Título no Porto e freguesia na seleção: Diego e Lucho González se reencontram

Compartilhe com os amigos

O duelo entre Flamengo e Atlético-PR, nesta quarta-feira pela Libertadores, vai opor dois ex-companheiros que não se veem – pelo menos dentro das quatro linhas – há bastante tempo. Destaques dos rubro-negros, Diego e Lucho González foram colegas no Porto que faturou o título português na temporada 2005/06 e têm dois encontros importantes vestindo a camisa de suas seleções, o último deles há dez anos.

Diego deixou o Santos em 2004, ano em que foi campeão do mundo pelo Porto. Na temporada seguinte, recebeu a companhia de Lucho, contratado junto ao River Plate. No título nacional em 2006, o brasileiro perdeu espaço com o técnico holandês Co Adriaanse no fim da campanha – acabou indo para o Werder Bremen em seguida -, enquanto o argentino foi peça importante e marcou 10 gols – ficou mais três anos antes de ir para o Olympique de Marseille.

Diego e Lucho hoje são peças importantíssimas para Flamengo e Atlético-PR na Libertadores (Foto: Infoesporte)

Se na campanha vitoriosa pelos Dragões o atual jogador do Atlético teve mais importância, a sorte do flamenguista quando o assunto era Brasil x Argentina era bem melhor. Antes e depois da passagem pelo Porto, uma vez em 2004 e outra em 2007, eles foram oponentes em decisões de Copa América. Lucho foi titular no 2 a 2 no Peru – vitória brasileira nos pênaltis -e entrou no segundo tempo do 3 a 0 na Venezuela. Diego começou no banco e entrou no decorrer das duas partidas. Mas só um riu por último nas duas vezes.

Agora no Brasil e pela principal competição sul-americana, Lucho ainda não está confirmado para o confronto. O meia, artilheiro do Furacão no torneio com três gols, vem de lesão na coxa e nesta terça apareceu dando voltas no campo do Maracanã, enquanto os companheiros trabalhavam com bola. Pode começar a partida como reserva, dando lugar para João Pedro. Diego, principal jogador e camisa 10 do Flamengo, fez gol de falta na estreia da equipe contra o San Lorenzo – goleada por 4 a 0 – e está confirmado para o duelo.

Fonte: ge.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sim e daí?! Velha encheção de linguiça…

Comentários não são permitidos.