Torcida Jovem do Flamengo é suspensa por três anos

Compartilhe com os amigos

A torcida Jovem do Flamengo foi punida dos estádios por três anos. A Justiça acatou um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e a torcida organizada com seus integrantes não poderão frequentar aos jogos.

A ação movida pelo MP cita as notícias relacionadas ao confronto que antecedeu o jogo Flamengo e Botafogo, no Engenhão, no dia 12/02, que resultou na morte do botafoguense, Diego Silva dos Santos.

Leia a decisão que foi tomada pelo promotor Rodrigo Terra

“Trata-se de ação civil pública aforada contra GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO e outros, com pedido liminar consistente no afastamento de todos os réus dos locais em que se realizem eventos esportivos em todo o território nacional, sob pena de imposição de multa, além da retirada compulsória dos citados locais. Às fls. 36/38 foi proferida decisão concedendo em parte liminar, de modo a não incluir o primeiro réu. Contra tal entendimento ora se manifesta o Ministério Público, requerendo a reconsideração, para que seja também incluído o primeiro réu. Vistos e analisados todo o processado, decido. Segundo notícias veiculadas nos diversos meios de comunicação, nacionais e estrangeiros, a Torcida Organizada ré vêm adotando reiteradamente práticas violentas nos eventos esportivos dos quais participa o Clube de Regatas. Particularmente, o evento destacado pelo ´parquet´ refere-se a um homicídio em relação aos quais os principais indiciados no procedimento investigativo em curso são membros de referida torcida, conforme destaca o MP. Em verdade, não se trata de evento isolado, eis que em ação civil pública em curso, de nº 0003101-79.2015.8.19.0207, igualmente envolvendo o primeiro réu, pretendia-se o seu afastamento dos eventos esportivos, exatamente em razão da prática de atos de vandalismo e agressão física, inclusive alvejando membro de time adversário, em jogo de futebol pouco antes de seu início. Desta forma, diante do que já foi amplamente divulgado pelos meios de informação e do que já foi apurado mesmo em procedimento judicial, verifica-se a prática reiterada de atos violentos por parte do primeiro réu, de modo que presente o ´fumus bonis iuris´ a fundamentar um provimento em sede liminar. Em igual sentido, o ´periculum in mora´ resta igualmente caracterizado, pois o Campeonato Carioca de Futebol já se encontra em curso, momento em que se acirram mais ainda os ânimos, notadamente quando se considera que se trata de um grupo que vem demonstrando possuir ânimos exaltados. Diante de todo o exposto, entendo presentes os requisitos necessários, razão pela qual, acolho o pleito ministerial, reconsidero a decisão alvejada pelo requerimento e CONCEDO o pedido em sede liminar para estender ao primeiro réu, GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO todos os efeitos da decisão que se encontra acostada às fls. 36/38. O afastamento deve ser cumprido em todo e qualquer espetáculo esportivo com a participação do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. Oficie-se, imediatamente, comunicando a presente a suspensão ao GEPE, trasladando-se a presente, à FFERJ e à CBF. Intimem-se”.

Outra torcida organizada do Flamengo que também está punida é a Raça Rubro-Negra, mas volta aos estádios no meio desse ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Medida pra enganar otários. Basta q os mesmos não usem suas camisas da torcida organizada pra ir aos jogos. Não há nenhum banco de dados q os obriguem a se apresentar a uma delegacia nos dias de jogos. Não há nenhum controle desses animais. Não há interesse por parte de muitos pra q a violência nos estádios acabe. Lugar de bandido é na vala.

  • Do que adiante só afastar as torcidas organizada dos estádios se os criminosos não são presos? É muito fácil continuar a fazer o que fazem sem estar caracterizado com as roupas da torcida. Criminoso tem que ser preso.

  • Ótimo. Pra mim tinha q fechar pra sempre.

  • Muito bom

  • Ótima notícia, lugar de marginal é na cadeia e não nos estádios.

  • O estado continua sem resolver o problema, nunca resolvem nada apenas joga pra midia que puniu alguna coisa que nem existe e não foi responsável por morte.

  • Beleza…agora tem que afastar tbm as organizadas do botafogo,vasco e fluminense ou eles são compostos de santos?
    Fúria,Força e young são violentas tbm.Quero ver se vai pedir afastamento dessas torcidas organizadas.

    • Torcida do vasco é afastada quase sempre mano…

      • Hum…então show bandido longe de estádio.

        • É isso aí, tem que banir esses marginais mesmo.

Comentários não são permitidos.