Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Três volantes, Cuellar e um possível retorno de Ederson: Zé Ricardo faz testes no Fla

Redação
Redação
Publicação: 19/04/2017
107 Comentários
Atualização: 19/04/2017
Compartilhar

Com a semana livre para trabalhar e preparar o time para o jogo contra o Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca, Zé Ricardo não deu mole para os jogadores no treino desta manha no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Já pensando em como armará o time nas próximas partidas que não contará com  o meia Diego, o treinador começou a fazer alguns testes na equipe. Na primeira parte das atividades abertas para a imprensa, Zé escalou o time com Donatti, Rever, Pará, Renê, Márcio Araújo, Arão, Rômulo, Trauco, Gabriel e Paolo Guerrero.

No desenho tático, Trauco fazendo a função de ponta penetrando pelo meio e Willian Arão mais solto, com liberdade para chegar ao ataque, uma de suas jogadas preferidas. Renê foi o dono da lateral-esquerda. Em seguida, Zé Ricardo sacou Gabriel e colocou Berrío na ponta direita seguindo a formação com três volantes usada na partida contra o Universidad Católica, pela Copa Libertadores da América.

Na entrevista coletiva, após as atividades, Zé Ricardo comentou o fato de testar o time com três volantes.

“Hoje, começamos a observar as melhores formações. Vamos ver com quem vamos contar 100%. A ideia é ter uma equipe preparada. Contra a Católica, no meu modo de ver, poderíamos ter um resultado bem melhor lá. Hoje foi um primeiro dia para avaliar”.

Engana se quem pensa que os testes pararam por aí, para a surpresa de todos, já que a maioria dos treinos não costumam ser abertos para a imprensa, Zé Ricardo tirou Márcio Araújo da equipe e colocou Cúellar ao lado de Rômulo e Arão, seguindo a formação com três volantes. Cúellar, que vem recebendo poucas oportunidades, é uma grande aposta dos torcedores que acreditam no potencial do volante e esperam vê-lo com mais chances na equipe.

Durante o restante da atividade, Zé Ricardo se mostrou aberto a várias opções, ele ainda testou Mancuello no lugar de Rômulo, fazendo dupla com Trauco pelo meio. Em nenhum momento optou por Matheus Sávio ou Lucas Paquetá na equipe titular, mas vale lembrar que até o duelo contra o Botafogo ele ainda pode fazer novos testes.

(Foto: Flamengo)

Enquanto Zé Ricardo quebrava a cabeça procurando opções, Ederson e Conca treinaram com o restante do time. Esta, inclusive, foi a primeira vez que Conca participou de um treino de contato direto. Ele foi o coringa na primeira parte da atividade atuando com os titulares e os reservas.

Apesar disso, o treinador preferiu não falar sobre o possível retorno do argentino aos gramados, mas deixou aberta a possibilidade de Éderson retornar a lista de relacionados em breve.

“Vou manter a palavra do Tannure. Não vou dar prazo, ele(Conca) está cumprindo etapas e muito bem. Entre junho e julho”.

Fonte: Raisa Simplicio, do Goal BR

Assuntos:BotafogoConcaCuéllaredersonZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
107 Comentários
  • Bruno Martínez disse:
    18/04/2017 às 21:05

    Esquece o gabriel zé esse é pereba,já teremos que sofrer com ele quarta que vem…coloca o Berrio e no segundo tempo coloca o ederson pra pegar ritmo(msm assim melhor que gabriel).

    Reply
  • alexandre brocchi disse:
    18/04/2017 às 21:06

    O Zé está certo. Tem que botar para jogar quem estiver 100%, com ritmo de jogo e em forma e nessa saem na frente. Pará, Donatti, Rever, Renê, M, Araújo, Arão, Mancuello, Trauco, Gabriel (contra o Botafogo o Bérrio) e Guerrero, O banco com Rodinei, Juan, Everton, Cuellar (Rômulo), Paquetá(Savio), Ederson (Cirino) e Damião.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      18/04/2017 às 21:11

      Ele vai mandar dois primeiros volantes e papai Joel irá a loucura.

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        18/04/2017 às 23:46

        Ai o Joel vai até dançar o funk dele, de tanta alegria

    • Evandro Caldeira disse:
      18/04/2017 às 21:14

      NUNCA FUI CONTRA QUEM ESTÁ 100%, PORÉM RONALDO ESTÁ 200% RELATIVO AO MA QUE ROUBA E ENTREGA.

      Reply
      • mtakh disse:
        18/04/2017 às 21:58

        Sou a favor de dar chances a ele,esse ano deu umas 2,3.Conhecendo os “torcedores de internet”, basta ele errar um passe,e ” dar ruim” pra carreira acabar Acho melhor usar não agora na Libertadores poderia entrar contra o Buá, domingo

      • Evandro Caldeira disse:
        18/04/2017 às 23:00

        Respeito sua visão, mas casemiRonaldo estar pronto e firme para ser titular, qdo ele erra, busca o concerto e isso se chama personalidade, todos erram, só não pode persistir no erro.

    • Ronaldo Maya disse:
      18/04/2017 às 22:33

      Mancuello está 100% ?!!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    18/04/2017 às 21:17

    zé teimoso

    Reply
  • farsantes disse:
    18/04/2017 às 21:21

    Ronaldo e Cuellar estão melhores que M. Araújo e Rômulo.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      18/04/2017 às 21:27

      Concordo, desde amistoso contra o V.Nova q percebi.

      Reply
    • Murilo LaRock disse:
      18/04/2017 às 23:44

      Jogando com 3 volantes, acho que seria o ideal, mas não é bem assim que funciona no Flamengo.

      Reply
  • Cassio Oliveira disse:
    18/04/2017 às 21:24

    Gostei das formações! Boa Zé Ricardo! Dá p ganhar mesmo sem Diego!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    18/04/2017 às 21:30

    Seria válido já que não temos o Diego, o Zé mudar esse esquema de jogo para o 4-1-4-1 e fugir um pouco desse 4-2-3-1.
    Se ele mantiver essa ideia de 3 volantes, pelo menos coloque 3 volantes que saibam jogar bola.

    Reply
    • Thiago Costa Neto disse:
      18/04/2017 às 23:19

      pq vc acha q ele testou o cuellar

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    18/04/2017 às 21:36

    ” Márcio Araújo volante Odebrecht, vai bem na hora de roubar, mas entrega tudo quando é apertado”
    OLIVEIRA, Alê.

    Reply
    • Vinícius Presto disse:
      18/04/2017 às 21:38

      kkkkkkkkkkkkk…muito boa

      Reply
    • Douglas Reis disse:
      18/04/2017 às 22:00

      Kkkkkk

      Reply
    • Flavio disse:
      18/04/2017 às 22:48

      Mito. Rss

      Reply
    • Emerson Freitas disse:
      18/04/2017 às 23:14

      MA não é nem o maior roubado de bola no Flamengo, Arão e Trauco estão na frente pode ser o maior entregador de bolas isso sim.

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      18/04/2017 às 23:31

      Kkkkk

      Reply
    • thiago disse:
      19/04/2017 às 00:46

      kkkkkkkkkkkkkkk melhor comentário!

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      20/04/2017 às 13:50

      Vi isso no site do Flamengo Resenha dito por Alê kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas…ZR e maioria preferem ele e ambos se completam ZR+MA

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        20/04/2017 às 16:00

        Quando eu vi ele falando isso, eu não aguentei, fiquei um tempão rindo kkkkk

  • Thiago disse:
    18/04/2017 às 22:12

    Contra o U.C. o time jogou com 3 volantes mais com o DIEGO na equipe ne Zr .. Não sei qual o medo de colocar o paqueta ou o matheus savio… Bota o time no 442, com 3 volantes, um meia, um ponta e um centroavante. Pra que improvisar trauco ??w

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    18/04/2017 às 22:24

    Vamos lá.

    03 volantes tudo bem.

    O que não dá é pra jogar com 3 volantes, sendo dois deles primeiro volante e o outro o Arão que só dá certo como elemento surpresa, toda vez que ele joga enfiado lá em cima ele joga mal.

    Além disso 03 volantes e dois pontas marcadores corredores. Pqp.

    Isso é uma retranca. Está com medo deles? Fala logo, dá entrevista dizendo isso.

    Reply
    • Flavio disse:
      18/04/2017 às 22:47

      Finalmente alguém notou. Kkkkkk

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        18/04/2017 às 22:52

        A gente qse sempre nota, questão é qdo comentamos, alguns faz um defesa as cagadas de ZR q dar raiva, criticam todos, mas defendem o aprendiz.

      • Flavio disse:
        18/04/2017 às 22:58

        95% comenta em cima do resultado. Se ganhou, é zé ricardiola. Se perder, é zé ruela

      • Evandro Caldeira disse:
        18/04/2017 às 23:09

        Nunca fui simpatizante desse treinador, CORNETO o ZR mesmo, mas torço pelo FLAMENGO só até morrer, só gosto de vencer e com convencimento, derrotas faz parte, mas evitar é exigência também! Jogou bem e perdeu por 1 único erro, comigo vai pra corneta! Derrota pra UCC ao meu ver foi erro de treinador e do sistema defensivo!

      • Ibsen Perdigao disse:
        19/04/2017 às 02:08

        Opa. Sou dos 5% entao, pois ganhando ou perdendo, ele em coco.

      • Flavio disse:
        19/04/2017 às 10:00

        nao acho que ele seja um coco. mas começo a achar que ja vimos seu maximo.

    • Evandro Caldeira disse:
      18/04/2017 às 22:49

      Pois é, a UCC partiu pra cima com vontade e empatou o jogo em poucos minutos, vimos no maraca que indo para cima o CAP recua!

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        19/04/2017 às 02:06

        Partir pra cima, perdendo na casa dos caras e com marcio araujo, romulo e arao.. nosso poder de reacao beira a zero

      • Evandro Caldeira disse:
        20/04/2017 às 13:20

        Não disse que com esses perebas vai, só Diego está de fora, É PRATICAMENTE MEIO TIME DO FLAMENGO, esse aprendiz precisa aprender a jogar para frente, põe Ederson, Adryan, Matheus Sávio, Paquetá ou Conca se estiverem prontos, ZR tem que aprender que o elenco do Flamengo é para ser marcado e não marcar! Sabemos que só Conca ou Ederson podem jogar no lugar do Diego e fazer a diferença!

      • Ibsen Perdigao disse:
        20/04/2017 às 13:26

        Bom. Por isso que eh bom ser torcedor. Haiahau. Pois eu nunca colocaria o time que estão badalando por aí. Marcio araujo, arao, Rómulo. Gabriel, trauco e Guerrero. A chance disso aí dar certo eh praticamente impossível.

    • Vinícius Presto disse:
      19/04/2017 às 00:11

      Rapaz, ele vai usar Arão de armador, isso sim. Ou seja, Vai lá Arão, fica na frente do jeito que vc gosta que o perebinha do marcinho e o Rômulo se vira lá atrás.

      Reply
      • Ltom Macêdo disse:
        19/04/2017 às 06:31

        Kkkkk do jeito que ele gosta mesmo.

        Eu não vejo problema em um meio de campo com Romulo, Arao, Mancuello (Cuellar ) e M Savio.

        Seriam 3 volantes que sabem sair jogando e até facilitaria a vida pra o menino.

        Mas esse que ele escalou no treino vai ficar mandando bola pra trás pro zagueiro bicar.

  • Junior_Capacete disse:
    18/04/2017 às 22:42

    deu pra ver que tá com o time e as 3 substituições na cabeça.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    18/04/2017 às 22:45

    Infelizmente, Gabriel vai jogar porque não tem ninguém pra jogar do lado direito.

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      18/04/2017 às 23:41

      Poderia tentar o Cafú ou o Rodinei, pelo menos eles não tem preguiça de chegar até a linha de fundo.

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      19/04/2017 às 00:23

      Berrio… tá suspenso só na Liberta …

      Reply
  • João Victor Martins Tomaz disse:
    18/04/2017 às 22:50

    Pessoal, acorda!!! Rômulo não é apenas primeiro volante. Ele desempenha primeiro e segundo volante. Arão pode ser primeiro, segundo e até terceiro homem de meio. Isso não é retranca!

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      18/04/2017 às 22:56

      A gente sabe, é que cada jogador tem o seu posicionamento certo, temos opções, improvisa qdo não tem!

      Reply
    • Flavio disse:
      19/04/2017 às 10:19

      Não é o fato de jogar com 3 volantes que me incomoda, é o fato de jogar com 3 volantes quando você tem Mancuello, Paqueta, Adryan e Savio no elenco.
      A torcida nao quer dar chance para os garotos? ele nao disse que ia usar os garotos? entao?
      O discurso tá ficando muito diferente da pratica né?
      Pelo que conheço do zé, ele fará milhoes de testes e vai entrar com gabriel e m. araujo.

      Reply
  • Flavio disse:
    18/04/2017 às 22:50

    Tô achando que o flamengo não vai jogar nada. Toda vez que o ze tem uma semana livre, só vem bomba

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      18/04/2017 às 23:09

      Vdd

      Reply
    • White disse:
      18/04/2017 às 23:25

      Não vamos a lugar algum com esse técnico.

      Reply
      • Flavio disse:
        19/04/2017 às 10:09

        nao sei… mas começo ter a sensação de que vimos o máximo do ze ricardo.

    • Marty Mcfly disse:
      18/04/2017 às 23:25

      Mas o chorafogo também não vai jogar nada porque tá se lixando pro carioca.

      Reply
      • Flavio disse:
        19/04/2017 às 10:07

        Mas ai é com o botafogo……que tem um elenco pior que o nosso, menos diversificado, com menos opções e jogando um futebol mais convincente.

  • Abutre disse:
    18/04/2017 às 23:22

    Contra a Católica lá no Chile, mesmo com 3 volantes o time foi bem e só perdeu por azar…
    Mas, eu poria o Rodinei de ponta direita ao invés do Gabriel peteleco.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      18/04/2017 às 23:27

      Rodinei é ruim nos passes.

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        18/04/2017 às 23:36

        e o Gabriel?

      • marcondes Alves disse:
        19/04/2017 às 00:08

        se o rondinei e ruim nos passes e o marcio araujo, gabriel e o damião e o que.

      • Rodrigo Andrade disse:
        19/04/2017 às 11:32

        Peladeiros…

      • Marty Mcfly disse:
        19/04/2017 às 08:15

        Detesto o Gabriel, mas pelo menos ele é da posição.

    • Tulio Mêne Melo disse:
      19/04/2017 às 01:32

      Correto, porém tínhamos o Diego na frente

      Reply
  • Murilo LaRock disse:
    18/04/2017 às 23:39

    Sei lá, no meu ponto de vista não faz sentido nenhum escalar o Marcio Araujo, já que vai jogar com um meio onde todos tenham características defensivas.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    19/04/2017 às 00:07

    gabriel deve esta dando pro tecnico so pode.

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    19/04/2017 às 00:08

    “Hoje, começamos a observar as melhores formações” . kkkkkkkk Tudo indica que ele vai com o mesmo e velho esquema de sempre, só que pelo jeito ele vai é usar o Arão de “armador”. Gabriel e Trauco pelas pontas, é certo. Podem ter certeza que é assim que vai ser. Ele não consegue desprender de pontas. O jeito é torcer para dar certo.

    Reply
    • Rui Melo Melo disse:
      19/04/2017 às 00:38

      Claro…. O técnico não é mágico

      Reply
  • Cosme Neves disse:
    19/04/2017 às 00:22

    Até quando teremos que conviver com esse Gabriel ?????

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      19/04/2017 às 07:31

      Até que o Zé saia.kkkk. Não tem jeito amigo, ele vai arrumar um jeito desse cara e o tal MA entrarem. Aquela conversa mole de usar a base foi só mentira.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        19/04/2017 às 10:01

        Complicado , meu amigo…

  • Serginho Meira disse:
    19/04/2017 às 00:30

    Se vai jogar com 3 volantes os 3 tem que saber sair jogando e cadê o Everton nessa escalação ?

    Reply
  • Gabriel Torres disse:
    19/04/2017 às 00:33

    Pelo visto ele deve mudar o esquema pro 4141. Se os volantes forem Cuellar, Romulo e arão, teremos um meio de campo técnico e com muita força defensiva. Já com o MA, vai dificultar na saída de bola, mas vai aumentar a força defensiva.

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      19/04/2017 às 01:31

      Concordo!!! O Mancuello pode entrar aí também, jogando vindo de trás, na sua posição de origem….

      Reply
  • Rui Melo Melo disse:
    19/04/2017 às 00:46

    Torço muito para que o Zé Ricardo seja vencedor no MENGÃO…

    Reply
    • Raffael Humilhando Ricardetes disse:
      19/04/2017 às 02:30

      difícil hein. Caramujo , muralha , Gabriel , e Damião entrando no segundo tempo…

      Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    19/04/2017 às 01:02

    Imprensa é fogo. Não se testa apenas uma vez, se treina. Muitas vezes vc precisa repetir, pois entrosamento pesa.

    Não sabemos o quanto de variação o Zé treina. Sei que a do Cuéllar nunca será a titular, mas sim um recurso do jogo.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    19/04/2017 às 01:30

    Gostaria de ver no meio:

    Rômulo, Cuellar e Mancuello ( 3 volantes )
    Ou
    Cuellar, Arao e Mancuello ( 3 volantes )
    Ou
    Rômulo, Cuellar e Arao ( 3 volantes )

    Mais nunca o Marcio araujo….
    O Mancuello tem que jogar nessa posição de origem, volante.
    Cuellar, Rômulo, Arao, Mancuello ( 4 volantes que sabem tratar muito bem a bola )
    Ainda tem o garoto Ronaldo pra ir entrando aos poucos.
    Jogar com Marcio Araújo, é jogar com menos um criativo. Aí vai ficar fazendo ligação direta, chutao dos zagueiros, e ficar pegando sufoco

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      19/04/2017 às 08:23

      Mas ele da uma seguranca para zaga…

      Reply
      • Thiago Marques disse:
        19/04/2017 às 10:03

        Concordo, ja reclameni muito dele, mas quando o time perde a bola ele e o mais rapido para voltar e dar o combate, Romulo e cuellar sao muito lentos e ate eles voltarem ja e tarde demais.

  • Wagner Alves disse:
    19/04/2017 às 01:57

    “Donatti, Rever, Pará, Renê, Márcio Araújo, Arão, Rômulo, Trauco, Gabriel e Paolo Guerrero”

    Fraco, uma das piores escalações que ele pode vir a fazer. Sem criação, ataque improdutivo e um monte de cruzamento pra ninguém.

    Me dá a impressão que quando certos jogadores não podem atuar ele fica completamente perdido. Alguém precisa ter uma séria conversa com o Zé Ricardo sobre suas ideologias.

    Reply
  • Raffael Humilhando Ricardetes disse:
    19/04/2017 às 02:18

    Kkkkkkkk

    Reply
  • Lucas de Lima disse:
    19/04/2017 às 02:21

    Não vejo problemas em atuar com 3 volantes,sinceramente,Mas existem maneiras e maneiras de jogar com 3 volantes.Uma é M.a.,Rômulo e cuellar,cujo os 3 volantes são marcadores e com chegada reduzida num 4-3-3.Entretanto,assim como a SELEÇÃO BRASILEIRA DO TITE,podemos jogar com 3 volantes ,com M.a./Rômulo/cuellar/Ronaldo e com Arão e mancuello com mais liberdade,com chegada ao ataque como meias ,configurando o 4-1-4-1 tão vitorioso do Tite.Resumindo o meu ponto de vista:dá pra jogar com 3 volantes sim,desde que jogue com o time compacto e com saída pro jogo.SRN.

    Reply
  • Raffael Humilhando Ricardetes disse:
    19/04/2017 às 02:23

    Ronaldo tem que ser o primeiro volante. Era bom se aparecesse um real madrid da vida , e contratasse ele , casemiro foi chutado do sp e hj e um dos melhores do mundo na posição.

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    19/04/2017 às 02:24

    Por que Gabriel ????
    Qual é a justificativa para insistir com essa íngua ????

    Reply
    • Raffael Humilhando Ricardetes disse:
      19/04/2017 às 02:26

      Nao sei , já começo a desconfia do zr….. Deixa pra la

      Reply
    • Fla 2017 disse:
      19/04/2017 às 05:01

      Empresário no cangote da diretoria.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      19/04/2017 às 07:29

      É Elvis vamos ter que repetir essa pergunta várias vezes…o cara não muda, já está de novo com MA, e o tal de Gabriel. Ele vai arrumar um jeito de colocar esses dois sempre…LAMENTAVELMENTE, ele é o técnico e vamos ter que aturar isso. Na visão do Zé eles são de “alto nível”, né.kkkkkkk. Piada.

      Reply
  • Raffael Humilhando Ricardetes disse:
    19/04/2017 às 02:28

    Thiago tem que ser o goleiro e Ronaldo o volante. Esse muralha é uma porcaria , goleiro medíocre.

    Reply
  • Raffael Humilhando Ricardetes disse:
    19/04/2017 às 02:32

    Nos times europeu ,, os técnicos dao chances pro garotos ontem zidane e Ancelotti mostraram isso. Mas aqui , so com 36

    Reply
    • ilcf disse:
      19/04/2017 às 02:48

      Você tem visto os jogos dos garotos? Tem visto algum saltando os olhos com a bola nos pés? Eu não vejo nenhum deles assim ainda, fazem uma jogada ou outra, uma vez perdida, concordo com o ter que dar chance e eles tiveram algumas no carioca, não vi nenhum deles entranho com sangue nos olhos pra ficar com a vaga, mas semifinal(mesmo muita gente dizendo que não vale nada, a gente sabe que se não ganhar acaba a tranquilidade) e libertadores pra mim eles não estão apresentando esse futebol ainda, agora eles vão ter que ter chance durante o br…

      Reply
      • Raffael Humilhando Ricardetes disse:
        19/04/2017 às 03:01

        Ronaldo entrou ai e jogou bem , tem mil vezes mais qualidade que caramujo. Thiago entrou e foi bem tbm , deveria ser testado mais vezes. Pro ataque eu nao sei que entraria pois quem é titular e um pereba chamado Gabriel , e no nosso time tem muito atacante ruim de beirada de campo. Deveria ser o Vinícius jr , mas ele ainda não está inscrito em nenhuma competição

      • ilcf disse:
        19/04/2017 às 03:33

        Concordo, Ronaldo tem entrado bem, ser melhor que MA, não é parâmetro(hehehehe) e acho que ele pode ser titular realmente, quanto ao Vinicius Jr, tem tudo para ser aquele cara que o Mengão ta esperando a anos, mas ele tem que jogar entre os profissionais antes para ver como ele reage, esses 2 proximos jogos é jogar os garotos na fogueira, os resultados podem levar ao céu ou ao inferno, Thiago mesmo, se for bem, “pqp, melhor goleiro do Brasil” se for mal “o novo Denis”… tem que colocar a mulecada na boa, sem pressão…

      • Almir Ribeiro disse:
        19/04/2017 às 07:26

        ilcf, concordo em parte, mas no caso de Vizeu já é uma realidade. Ronaldo vem sim bem quando entra, o próprio Zé elogia. O que falta é dar oportunidade, uma sequência, ter coragem e apostar no garoto. O problema é que o Zé dá preferência aos seus jogadores de “alto nível”: MA, Gabriel…em detrimento à base. Isso fica muito claro.

      • ilcf disse:
        19/04/2017 às 20:34

        Realmente Vizeu e Ronaldo estão entrando bem e precisam jogar mais vezes, mas eles tiveram oportunidades no carioca, acho que falta eles comerem a bola quando entram, mas eles tem entrado normal, vejo que quem quer entrar e ficar, tem que dar tudo ali… Acho que Zé tem dado preferencia a ir com calma com nossos garotos para que eles entrem e não saiam mais, pelo menos é o que eu espero… não quero acreditar que ele tenha vindo da base e esquecido dos garotos la…

  • ilcf disse:
    19/04/2017 às 02:35

    Eu entraria com um 4321 ou no 433 com os seguintes jogadores:

    Muralha
    Pará – Revêr – Donnati – Renê
    Cuellar – Rômulo(Ronaldo) – Mancuello
    Arão – Trauco
    Guerrero

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      19/04/2017 às 07:22

      Gostei.

      Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      19/04/2017 às 08:17

      Esse time é 451 não 4321 (contagem regressiva) ou 433 (Arão e Trauco não são atacantes).

      Ao invés de Para iria com Rodnei. Ao invés de Renê iria com o Everton. MA ROMULO ARÃO E TRAUCO no meio. Ederson e Guerrero.

      Ou um time mais jovem com Ronaldo no lugar do Marcio Araujo Trauco e Pará na lateral Paqueta no meio e Everton no lugar do Ederson.

      Reply
      • ilcf disse:
        19/04/2017 às 20:31

        Falei 4321 porque os 2 da frente jogariam quase como atacantes e não na linha defensiva, mas também não jogariam como pontas é que faz medo falar de time com muito volante, Cuellar, Mancuello, Romulo e Arão, pq pensam logo em time retrancado e não é essa a ideia…

        Rodnei não tem mostrado porque deve ser titular quando entra, Everton é melhor atacando do que defendendo, prefiro Ronaldo do que MA ou até mesmo um dos gringos. O ataque está bom se o Ederson estiver bem.

        Acho que se Ederson estiver bem ele deve jogar com o Trauco no meio, Paqueta e Savio estão prendendo muito a bola e não tem aparecido bem para fazer o jogo girar, ainda precisam comer mais feijão com arroz para ficarem prontos para 2 jogos deste porte…

  • Almir Ribeiro disse:
    19/04/2017 às 07:20

    Gostei. Está certo em testar mesmo, mas eu tenho para mim que o Zé já tem a formação definida: ***MA, Rômulo, Arão, eu particularmente não gosto de três volantes, que deixa o time muito fechado, preso, mais com MA, ai a saída de bola vai pro beleléu…então que entre com Cuellar e Rômulo, uma boa formação com saída de bola melhor, ficando Arão mais a frente Armando com Mancu. Para quê o “ferrolho”? Só para MA ficar no time? Parece que sim.
    *Cuellar precisa ter mais chances, o MA e Gabriel vivem entrando, porque Cuellar não tem as mesmas chances? Ronaldo nem é testado…isso que me incomoda e muito (essa panelinha do Zé), e ele tem sim preferência por eles. Bom não vou entrar nessa questão.
    Tomara que o time entre melhor e jogue os dois tempos bem. Não basta jogar um e “morrer” no outro. EQUILÍBRIO.

    Reply
  • Albertin Fadini disse:
    19/04/2017 às 10:02

    Pq nao jogar com 2 atacantes, Guerrero e Vizeu, ja que pensa em vir com tres volantes?
    Agora Gabriel nao da, temos jogadores da base pedindo passagem.

    Reply
  • Alessandro Rezende Gomes disse:
    19/04/2017 às 10:45

    Muralha

    Pará – Donatti – Rever – Renê

    Ronaldo

    Arão(subindo e descendo pela direita) – Mancuello (subindo e descendo pela esquerda)

    Trauco (caindo do meio pra esquerda)

    Berrío (ele gosta de correr pela direita, mas daria liberdade pra ele correr ambos lados)
    Paolo Guerrero

    teria um meio campo técnico e compacto, Mancu pode nao marcar bem, mas ele fecha espaço, Trauco também e o Berrío tem folego pra ir e voltar tranquilo

    Reply
  • Daniel Barros disse:
    19/04/2017 às 11:02

    O melhor técnico que temos no Brasil chama-se Tite. E ele prega uma coisa que é bem interessante: Colocar o jogador para jogar apenas na sua posição !!!! Não adianta improvisar Trauco no meio, Arão de armador, Mancu de ponta e etc. Tem que colocar os caras na posição deles e ponto final. A partir dai vc vai ter um esquema, um padrão onde poderá extrair ao máximo de cada jogador.
    ZR, não sou teu fã muito menos admirador do seu trabalho – mas faça o simples, não inventa!!!!

    Reply
    • thiago disse:
      19/04/2017 às 11:16

      Daniel, você já viu o trauco jogar na seleção do peru????
      Lá ele joga de lateral????
      Faz tempo que não temos um time tão regular quanto a esse… Tem como melhorar?? Sim, muito…
      Mas estamos anos luz a frente de dois ou três anos atrás… Fato!
      Menos, muito menos… Por favor!!!
      SRN!!!

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        19/04/2017 às 11:23

        Se o Trauco joga no meio, o Cueva joga onde?

      • thiago disse:
        19/04/2017 às 11:28

        O cueva joga centralizado, quase um segundo atacante… O trauco jogar pela esquerda…

      • Daniel Barros disse:
        19/04/2017 às 11:38

        Cara, vc deve ter interpretado algo diferente do que falei – primeiro que não citei nada de 2, 3 anos atrás. O que disse é que é melhor não improvisar – até pq o Rene não passa confiança nenhuma (visto que entregou um gol contra o Atlético). Agora se o menos, muito menos é por conta do ZR – não podemos fazer nada. Só sei de uma coisa – se o Flamengo tivesse um Técnico de Futebol e não um aprendiz, não seriamos eliminados por vasco, botafogo, aquele time chileno que nem lembro o nome…..e por ae vai.
        Temos que saber reconhecer os bons feitos no Flamengo – mas a melhora precisa ser constante e as cobranças também, até pq eu invisto na minha paixão sendo sócio do clube, ST, produtos licenciados, ingressos carissimos…posso e vou criticar quando eu achar algo errado. Jamais vou impor nada a ninguem. Então, menos, muito menos você camarada.

      • Daniel Barros disse:
        19/04/2017 às 11:41

        só completando jovem. Último jogo que eu vi do Peru. O meio deles é Carrillo e Cueva.

        GalleseGOL
        CorzoLAD
        Miguel AraujoZAD
        Alberto RodríguezZAE
        TraucoLAE
        TapiaVOL
        YotúnVOL
        CarrilloMEC

        Andy Polo ATA

        CuevaMEC

        Hurtado MEC

        Édison FloresMEC

        Pedro Aquino VOL

        Paolo GuerreroATA
        Ricardo GarecaTEC

      • Rodrigo Andrade disse:
        19/04/2017 às 11:56

        O Trauco joga mais avançado de vez em quando, mas ele joga quase todas as partidas do Peru na lateral mesmo.

      • thiago disse:
        19/04/2017 às 11:58

        Você falou que o Zé Ricardo está inventando colocando ele de meia… Estou te provando que não é invenção do Zé Ricardo… Ele também faz essa função… Joga nas duas posições e muito bem por sinal

      • Rodrigo Andrade disse:
        19/04/2017 às 12:58

        Eu não disse nada, só falei que o Trauco não joga de meia no Peru, a posição dele lá é lateral, raramente joga de meia.

      • thiago disse:
        19/04/2017 às 13:06

        Na verdade foi o Daniel Barros que falou. Realmente não foi você. Foi mal.
        A posição de origem dele é lateral… Mas também joga de meia esquerda. Isso é fato…
        Só pesquisar as matérias de quando ele foi contratado no começo do ano.

  • Smith disse:
    19/04/2017 às 12:47

    Cadê o Éderson?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogos da Copa hoje: França, Noruega, México e outras 3 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta terça

1

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

7 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

19 25

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo