Em participação no programa “Jogando em Casa”, do canal Esporte Interativo, o ex-zagueiro Fábio Luciano pediu desculpas ao técnico Andrade por uma declaração dada em 2014. Na ocasião, em entrevista à Fox Sports, ele afirmou que o comandante do título brasileiro do Flamengo em 2009 “nunca foi treinador, só auxiliar” e que quem comandava o time eram atletas como Adriano, Petkovic e Álvaro.
“Ele pode ser treinador? Pode, é escolha dele, mas eu acho que se o Flamengo trouxesse para ser auxiliar, como ele foi, ele teria muito como ajudar o Flamengo. Peço perdão, eu tentei através de amigos levar esse recado para ele, mas não chegou, ou ele não quis aceitar. Peço desculpas para ele, mas é uma opinião que eu tenho. Eu gosto muito dele“, disse o ex-jogador.
Na época, Andrade chegou a rebater as declarações de Fábio Luciano falando que ele havia se tornado uma pessoa de “caráter duvidoso”. O ex-zagueiro minimizou o episódio.
“Tenho certeza de que ele não viu minha entrevista, deve ter visto só um trecho, ou algum babaca mostrou só aquela frase para ele e disse: ‘Olha o que o Fábio Luciano falou de você’. Até eu ia ficar bravo assim“, declarou.
Fábio ainda disse que Andrade foi fundamental para o título do Flamengo em 2009. O ex-zagueiro não participou da conquista do Brasileirão, já que se aposentou no meio daquela temporada, aos 34 anos, logo após ser campeão carioca.
“O Andrade teve importância. Ele colocou na cabeça do grupo que ia ganhar, ser campeão“, disse.
Reprodução: Uol
As vezes as notícias parecem que saem de sites de fofoca hehehe
vamos falar de Flamengo no telegram: @FlamengoNacao
De fato Andrade nunca foi treinador, mas ganhou um Brasileiro como tal. Como jogador, apenas venceu esses campeonatos:
Taça Geraldo Cleofas Dias Alves: 1976
Troféu Ramón de Carranza: 1979 e 1980
Taça Guanabara: 1979, 1980, 1981, 1982, 1984 e 1988
Campeonato Carioca: 1979, 1979 (Especial), 1981, 1986
Campeonato Brasileiro: 1980, 1982, 1983, 1987
Copa Libertadores da América: 1981
Copa Intercontinental(Mundial): 1981
Taça Rio: 1983, 1985 e 1986
Deixem eu lembrar um título do corintiano Fábio Luciano… Um campeonato Carioca que não vale nada.
Como atleta o Andrade é inquestionável, agora o que ele não pode é querer se aproveitar disso pra estar sempre recebendo dinheiro do Clube, ele foi incluisive responsável por não termos trazido o Suarez.
Ainda ganhou o brasileiro de 89 pelo vasco. Ganhou muita coisa no Fla. Jogador importantíssimo. Assumiu como tecnico a pedido da torcida, poucos lembram disso. Coro da torcida no Maracanã. Não é treinador renomado, mas deu sim padrão de jogo ao time. Time tinha um monte de conflitos, um monte de líderes, sim. Mas tinha esquema tático, posicionamentos importantes q ele adotou, nao sozinho (tinha o auxiliar mto bom), mas adotou, a exemplo do do Zé Roberto. Ele nao era lider do time, e talvez até isso tenha tido tanta importância. Caraio, Andrade fez tanto pelo Fla…pode botar na lista uma serie de assistências pra gols decisivos. Ele nem olhava, metia no lugar q o cara estaria de cavadinha, tres dedos…sem contar o historico sexto gol do 6×0 no Botafogo, estufando a rede.
ANDRADE PODE NUNCA TER SIDO TREINADOR , MAS SEMPRE TEVE ESPIRITO VENCEDOR, O QUE FAZ A DIFERENÇA DE SER TREINADOR COM ESPIRITO DE PERDEDOR , NUM TIME QUE O CONTRATANTE TAMBÉM É PERDEDOR QUE SÓ CONTRATA JOGADORES PERDEDORES.
Vale ressaltar q ele mudou de 3 zagueiros que o Fla jogava há anos (lembram do 361 de Roth com Jean de centro avante? Terrível) para um 442 feijão com arroz arrumadinho.
Foi um jogador inquestionável, como treinador montou um 442 feijão com arroz e ganhou 1 Brasileiro!!
Andrade é um idolo e merece muito respeito da nação mas isso todo mundo sabe que naquela época Bruno,Pet,Adriano e Álvaro escalavam o time…o próprio everton deu mole no papo e disse que colocaram ele na lateral esquerda.
Mas o andrade foi multicampeão pelo Flamengo é idolo.
Andrade é mito e Fabio Luciano um zeninguém. Sem mais.
Técnico pra vocês é o Zé Ricardo né, pelo menos o tromba colocava os melhores em campo. SRN.
Concordo, mas quem é Fabio Luciano mesmo?