Uol: “Guerrero exalta vantagem do Fla e tranquiliza sobre dores na panturrilha”

Paolo Guerrero assumiu papel de destaque na ausência de Diego e tem sido um dos principais jogadores do Flamengo. Neste domingo, tinha boa atuação até sentir dores na panturrilha, o que motivou sua substituição no clássico com o Fluminense na final do Carioca que terminou com vitória por 1 a 0 para o Rubro-negro.

Guerrero exaltou a vantagem conquistada pelo Flamengo no primeiro de dois jogos da final do Carioca e projeto mais um grande jogo no próximo domingo. Isso sem esquecer que tem ‘decisão’ pela Libertadores na quarta, quando receberá o Universidad Católica-CHI, no Maracanã.

“Primeiro passo foi dado. Conseguimos uma vantagem e na quarta [Libertadores] precisamos ganhar em casa. Depois, no outro domingo, tem mais uma final para se Deus quiser sair campeão. É uma sequência de decisões e precisamos mostrar nossa força”, explicou Guerrero.

Sobre a lesão na panturrilha, Guerrero tranquilizou. Apesar de sair com uma bola de gelo no local, o atacante peruano deixou claro que as dores não o impedirá de entrar em campo. “Vou fazer fisioterapia e vou recuperar logo para jogar”, finalizou Guerrero.

O resultado permite que o Flamengo seja campeão estadual até com um empate no segundo jogo da final, no próximo domingo. O Fluminense reverte a vantagem e levanta a taça com vitória de dois gols de diferença. Caso o Tricolor repita o placar do primeiro duelo, o título será definido nos pênaltis.

Fonte: Uol

Veja também

  • Tá jogando muito bem, tem que fazer os gols

  • Desde aquele esforço que Guerrero fez para jogar no Brasileiro do ano passado, após sequência pela seleção peruana, que ele mostra que realmente gosta de jogar. Podem falar o que for de salário alto, corinthianos podem falar que é mercenário e tal… Mas que o cara gosta do que faz, gosta. Saiu do jogo hoje para poder se recuperar para os próximos e já tranquiliza dizendo que é capaz.
    Para mim, esse aí não tem mimimi. Só não joga se realmente estiver todo quebrado e sem condição alguma ou por decisão do técnico em barrá-lo.

    • E mesmo sem fazer gol ele ta jogando pra kralh.

      • concordo plenamente ele esta honrando a camisa…..

      • Está sim. Guerrero é forte, difícil de ser marcado. Contribui mesmo sem fazer gol, mas esse ano o homem está uma máquina. Rs

        • Ontem eu fiquei indignado que ele não bateu nenhuma das duas faltas, tudo bem que não estava tão de perto, mas ele chuta forte.

          Vaz está em todas kkk

    • Ele tem uma capacidade enorme de matar a bola, botar ela no chão e dar continuidade a jogada. Isto da um volume imenso de jogo ofensivo do Flamengo. Erra pouco e incomoda muito a defesa. Deu assistências açucaradas no jogo e se não fosse a incompetência dos nossos jogadores, tínhamos feito um resultado mais elástico no jogo.
      Enfim, Guerrero é o melhor centroavante em atividade nas Américas.

  • Ótima notícia pelo menos por enquanto kkk. Mas tirando o guerreiro tem que ver oque esta acontecendo pois todo jogo dai jogador com lesão muscular. Hoje foi o Rômulo novamente. Alguma coisa Ta errada.

    • Calendário brasileiro não tá fácil. Jogo 3 x por semana.

Comentários não são permitidos.