Uol: “Missão impossível? Fla aposta em recuperação surpreendente de Diego”

Compartilhe com os amigos

Diego passou por cirurgia no joelho há três dias. O procedimento ainda é recente, mas a torcida do Flamengo já vive a expectativa pelo retorno do principal jogador ao time rubro-negro. Apesar de estar fora do Campeonato Carioca, o meia é visto como possibilidade para a última partida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

A missão é difícil, mas o clube aposta na rápida evolução do atleta. O tempo de recuperação mínimo para retornar aos gramados e ser relacionado é de quatro semanas. Se o camisa 35 surpreender e evoluir conforme o esperado, estará de volta na partida contra o San Lorenzo-ARG, dia 17 de maio, em Buenos Aires.

Diego iniciou a recuperação da cirurgia no joelho para voltar rápido ao time do Flamengo
Caso contrário, Diego só entrará em campo no Campeonato Brasileiro. Se houver necessidade das seis semanas para a recuperação completa, o meia atuará no clássico contra o Botafogo, dia 4 de junho, pela quarta rodada da competição nacional.

Entre San Lorenzo e Botafogo, o Flamengo tem dois duelos agendados, ambos fora de casa e pelo Brasileirão – Atlético-GO e Atlético-PR. No entanto, na expectativa otimista da comissão técnica, Diego estará pronto antes disso.

“A recuperação é mais rápida quando se está feliz. O Diego tem o apoio de todo o grupo. Ele é indiscutível na parte individual, não à toa é de seleção brasileira. Vamos apelar para o coletivo nesse período, já que não contaremos com ele para resolver as coisas no meio de campo”, afirmou o companheiro Gabriel.

Diego iniciou o tratamento de fisioterapia na última segunda-feira (17). A partir desta terça-feira (18), o trabalho será realizado em tempo integral no CEP (Centro de Excelência em Performance). O meia passou por uma artroscopia para correção de lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho direito.

Fonte: Uol

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Volte logo craque.

    O azar é que só os jogadores bons se machucam, já perceberam?

  • Os três melhores jogadores da posição fora de combate (Diego, Conca e Ederson)!
    Vamos ter que nos superar mais uma vez !!!

  • Olha não creio que o Conca só volta em Junho pra Julho não viu. Só falaram isso pra tirar a pressão. O cara tá treinando com bola já. Última etapa!

  • Não estou apressado, mas vou torcer muito pro San Lourenzo perder pra Católica e Atlético pra chegar totalmente eliminado na última rodada, sem chance nem de conseguir a vaga na sul americana.

  • Nem vai fazer falta pro Ze, tem o craque Gabriel e Marcio Araújo.

  • Surpreendente seria Gabriel não relacionado no próximo jogo.

  • Galera. Não inventa essa porra de recuperação recorde e os caralo. Vai se recuperar no tempo que tiver que se recuperar. Esses caras vão arrumas estória. Já basta o Ederson

  • Se dependesse da vontade dele, entrava com joelho assim mesmo.

  • Tannure não costuma acelerar esse tipo de coisa e eu acho certíssimo, jogador bem é jogador 100%, não adianta antecipar a volta e ele sentir algo mais grave.

    • Vide Rômulo e Ederson.

      • Vide Conca que só vai ser liberado em julho. (haja ansiedade)

        • Liberação apenas em julho é muito válida.Após o atleta estar 100% é necessário o mesmo adquirir ritmo de jogo. Até o DM do Fla era uma várzea, mesmo com médico da CBF.

          • Válida? Discordo, quanto antes voltar pra mim é melhor, claro que pra isso tem que se fazer um brilhante trabalho e não liberar o jogador antes da hora, acho demais o tempo que o Conca está parado, se eu não me engano ele foi operado em setembro.

  • Seria ótimo, pois fará muita falta. Agora é ir com calma e nada de pressa…o Fla tem opções boas como: Mancuello, Trauco e Paquetá. Elenco é para isso. Zé tem como montar o time e tem o Conca também que já está com o grupo. Boa sorte Diego. SRN.

    • Mancuello já foi testado ali. Prefiro o Paquetá.

  • Uma coisa é certa. Tannure não comprou essa briga contra os Runco a troco de nada. Certeza que a má recuperação do Ederson colocou em duvida a qualidade da cirurgia. Flamengo não podia se arriscar com Diego, a joia mais valiosa do elenco. Se ele tiver uma recuperação rápida vai ficar comprovado que fizeram tudo certo desta vez.

    • De fato o Ederson demorou muito para se recuperar…li na época que foi um edema ósseo que atrapalhou…não sei qual o fundo de verdade ai, mas realmente foi muito estranha essa demora…tomara que tudo fique em paz, pois o ambiente é muito bom e uma “crise” pode desestabilizar. SRN.

  • “Fla aposta em recuperação surpreendente de Diego”
    Quem do Fla falou isso?
    Resp.: Ninguém!
    Essa imprensa não cansa de criar mentiras para ganhar cliques. Ta cada vez mais difícil ler algo verdadeiro e de qualidade.

    • Pois é
      Imprensa inventando história

      Não sejam irresponsáveis com nosso craque. Façam tudo no tempo certo.

      Só não coloquem o Gabriel para armar o time kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • “Fla aposta em recuperação surpreendente”mente dentro do rigor técnico e sem afobação, diferentemente dos demais clubes, aí é que está o milagre!

Comentários não são permitidos.