Uol: “Nova polêmica! TJD nega pedido do Botafogo por igualdade em semi com Fla”

Compartilhe com os amigos

As diretorias de Flamengo e Botafogo seguem em guerra nos bastidores. A última delas foi vencida pelo Rubro-negro após liminar requerida pelo Alvinegro e negada no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) na última quinta-feira (20).

O Botafogo questionou no Tribunal um suposto ato ilegal do diretor de competições da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Marcelo Vianna. O clube de General Severiano alegou que o Flamengo se valeu da condição de mandante da semifinal do Campeonato Carioca, domingo (23), às 16h (de Brasília), no Maracanã, para prejudicá-lo.

Foram reclamadas diferenças no número de ingressos, camarotes, cortesias, estacionamento, espaços publicitários, comerciais e de marketing para fins de ativações diversas antes, durante e depois da realização da partida; utilização institucional e publicitária do telão, além da iluminação do estádio antes, durante e depois do jogo. Para o Alvinegro, os fatos demonstraram desigualdade entre os clubes.

O Botafogo alegou que a semifinal entre Vasco e Fluminense terá divisão igualitária e cobrou a mesma decisão da Ferj em relação ao duelo com o Flamengo, ressaltando a neutralidade do Maracanã para o clássico entre os rivais.

O presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, indeferiu o pedido botafoguense. Em seu despacho, o mandatário deixou claro que não houve abuso de poder da diretoria de competições da Ferj. Foi ressaltado que o Flamengo é o mandante da semifinal por força do regulamento e tal fato deve ser respeitado.

“Os direitos e deveres do mandante são elencados no Regulamento Geral das Competições e também me parece cristalino que todas as prerrogativas alusivas a esta condição devam ser garantidas àquele que é o mandante. Com relação ao que foi acordado entre os outros dois clubes [Fluminense e Vasco] participantes dessa fase final, entendo que as prerrogativas do mandante podem, à critério dele, serem compartilhadas com o adversário. O mandante poderia, portanto, a seu critério, atender um pedido de número maior ou menor de camarotes ou de vagas de estacionamento, pois essa é uma prerrogativa que diz respeito à sua condição de mandante. Sendo assim, indefiro a liminar requerida, por entender que não estão presentes os requisitos do artigo 88 e seguintes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)”, decidiu Marcelo Jucá.

Como mandante da semifinal, o Flamengo realizará ações com sócios-torcedores, terá a iluminação do Maracanã com as cores do clube e está responsável por toda a operação do clássico, incluindo a venda de ingressos. O regulamento do Campeonato Carioca prevê a condição em termos operacionais aos mandantes dos jogos eliminatórios.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse bostafogo me da pena, sonhou um dia em ser o Flamengo, mas quando acordou pra realidade viu que era botafogo. #nadapodesermenor

  • o botafogo tem historia no nosso futebol, e não pode passar tanta vergonha por causa desses idiotas que se dizem dirigentes. O meu mengo tá dando exemplo de respeito e gestão profissional a esses burros. por isto esse presidente do botafogo tem tanto ódio do fla.

  • Chupa bostafogo

  • O jurídico do Botafogo é uma piada.
    A medicina do Botafogo é uma piada.

    A única coisa que presta no Botafogo é o técnico, Jair Ventura
    Seu salário é 80 mil, o Botafogo não vai conseguir segura-lo lá por muito tempo.
    Acho que ele não viria pro Flamengo, mas seria uma boa ele treinando aqui. Com esse elenco e o Jair de técnico seriamos campeões.

    • A grama do vizinho é sempre mais verde… rs

    • Baita Técnico

    • Chora vice

  • Essa diretoria atual do Botafogo acha que o clube deles é alguma coisa…

    Quê piada! Vão ter que aprender tomando uma atrás da outra mesmo!

    E agora o Botafogo não tem acordo do o Flamengo né? Então porque temos que ter acordo com eles de igualdade?! Vão ter que se fuu mesmo agora…
    Com o Flamengo eles sempre tentam criar uma rivalidade que não existe por serem tão pequenos, então paga por isso ai… Precisavam da grana né? Qê peninha, mas aqui não vai ser igualdade com clube pequeno não!

  • Ahhh agora foi elucidado com essa matéria, msm o flu sendo mandante entrou em acordo comum com o vasco para que a renda bruta do jogo seja dividida igualmente.
    Ai esse time medíocre sabia que o Flamengo não entraria nesse acordo por causa de suas palhaçadas passadas e presentes,tentou entrar na TJD contra o Flamengo e ainda colocou a mamãe ferj no rolo…kkkkkkkkkkkkkk
    Se phuderam novamente.

  • Nao vi nenhuma polemica, apenas o Botafogo sendo o Botafogo; polêmico seria ele ter alguma postura de bom senso.

  • Chorafogo aprendiz de eurico…

  • O botafogo não cansa de ser patético, mas não espero coisa diferente de um time pequeno que pensa ser grande!

Comentários não são permitidos.