Apesar de minimizar a eliminação diante do Vasco – último sábado (8) – na Taça Rio, o Flamengo tem motivos de sobra para se preocupar com o desempenho recente do time em campo. Às vésperas da partida decisiva contra o Atlético-PR pela Copa Libertadores – próxima quarta-feira (12) –, o Rubro-negro amarga a pior sequência de resultados na temporada.
Acostumado a vitórias no início do ano, o time do técnico Zé Ricardo não sabe o que é vencer desde 18 de março. Foram quatro empates nos últimos quatro jogos, contra Vasco (duas vezes), Fluminense e Volta Redonda.
Antes disso, vitórias contra Resende e Bangu, mas com uma formação mista em campo. Dias antes, a derrota para a Universidad Catolica por 1 a 0, em Santiago (Chile), iniciou um período de dificuldades para o Flamengo.
A última vitória com a formação completa e principal (com nomes como Diego e Paolo Guerrero em campo) ocorreu há mais de um mês: 4 a 0 sobre o San Lorenzo, dia 8 de março, na estreia pela Copa Libertadores, no Maracanã.
O técnico Zé Ricardo não esconde a insatisfação às vésperas do momento mais importante da primeira metade da temporada. “Isso incomoda. Fizemos três clássicos e outro jogo em Volta Redonda com nossos meninos. Incomoda, qualquer time grande que fique quatro partidas sem vencer incomoda”, admitiu.
Para não se complicar na competição sul-americana e reencontrar o bom momento do início da jornada, o Flamengo precisa superar o Atlético-PR. O Rubro-negro carioca está em terceiro lugar, com três pontos, atrás de Universidad Catolica e do próprio “Furacão” – que encara novamente em Curitiba, no próximo dia 26.
A ideia da comissão técnica é “virar” a primeira metade da fase de grupos com seis pontos, evitando assim depender tanto dos próximos confrontos – serão dois longe do Rio de Janeiro.
Pelo Campeonato Carioca, em situação não menos decisiva, o Flamengo volta a campo no próximo dia 23 (domingo), na primeira partida das semifinais – contra o Botafogo.
Fonte: Uol
Quer vencer Zé Ruela? Pare de colocar Gabilixo e MA como titulares.
Então vai continuar sem vencer, afinal são jogadores ‘de alto nível” na concepção dele amigo.
Não sou advogado do Zé Ricardo, mas todos nós falamos aqui que o Estadual não vale “nada”. Na grande maioria dos jogos no 2º turno, jogamos com um time completamente diferente daquele considerado ideal, para poupar jogadores e por contusão, cansaço etc.
Concordo que no jogo de sábado tive a impressão que o time involuiu, Diego ficou sobrecarregado, quem deveria ajudar nunca rende nos grandes jogos (Mancuello). Apesar de não ser um craque o Everton também faz muita falta ao esquema do time. Por outro lado, a entrada do Donatti deu mais segurança na zaga na parte aérea, é um jogador que não inventa, a entrada do Ronaldo também começa a mostrar que não precisava contratar ninguém para a posição.
Temos que focar é na Libertadores, esse jogo sim é importante. Fazendo uma boa partida e vencendo o jogo tudo volta ao normal.
Desmotivação por campeonato e jogos que não valem nada, não podem ser desculpas para um futebol tão fraco, vestir essa camisa do Flamengo precisa demonstrar o minimo de vontade, ainda mais em clássico, meu medo que esse time tá se tornando regular por baixo, acostumando com apresentações mediocres, e que quando precisar jogar mais, não via se encontrar. O técnico deveria ter aproveitado esse torneio de verão para acertar o time, mas pelo contrario, vem cada vez se perdendo! Tô desanimado com esse time, e não vejo um grande ano, se as coisas não mudarem, tá faltando cobrança mais enérgica por parte do departamento de futebol.
Mesmo com meia vontade. A diferenca de jogadores entre o flamengo e a maioria dos times que jogamos ate agora eh flagrante. Nao da pra aceitar um nivel tecnico tao baixo e um time tao sem padrao como o nosso, com o investimento que temos e com as condicoes que sao dadas ao zeh ricardo para trabalhar. Como toda profissao temos profissionais bons, ruins, amadores, experientes. O zeh ricardo eh amador e esta flertando com a mediocridade. Ou ele abre o olho ou se perde. De qualquer forma, tecnico pro flamengo, ele nao eh de jeito nenhum.
Infelizmente, não da para ficar arrumando desculpas para as péssimas estratégias do Sr. Jose Ricardo, o Flamengo simplesmente não joga, não por falta de elenco, mas por falta total de competência do técnico. O Zé é um ótimo treinador de base, só isso. Espero que esta diretoria – que tanto tem feito para organizar o time – não nos faça passar nova vergonha nacional em 2017. É hora de acordar e contratar um treinado profissional.
Essa fase ruim, aquela derrota no Chile e essa tabela enjoada me dão calafrios.
Flaquissimo. É este yime que vemos. A derrota para o vasco já nem emociona. É como se jogasse para cumprir um contrato. De 2016 até sábado, Fla ganhou uma. Só uma partida contra o Vasco. Flamengo aos meus olhos deveria ter o simbolo de um pavão. Bonito, tem presença, mas quando se olha pros pés é uma desgraça.