Uol: “Polícia detém vascaínos após briga no Maracanã”

Compartilhe

Apesar do baixo apelo no clássico entre Flamengo e Vasco neste sábado (8), a rivalidade se fez presente. Especialmente fora de campo. E, mais uma vez, com violência. Um grupo de aproximadamente 70 vascaínos tentou fazer um ataque a rubro-negros em uma entrada próxima ao Maracanã, causando grande confusão e muita correria.

De acordo com informações do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), os militares evitaram um tumulto maior e prenderam as dezenas de vascaínos que participavam da briga.

“Foram aproximadamente 70 conduzidos para o Jecrim [Juízado Especial Criminal]. A grande maioria participou da confusão, alguns seguiram apenas como testemunhas. Os vascaínos preparavam um ataque aos flamenguistas. Eles tinham paus, pedras e até enxadas. Iam para a briga mesmo”, contou o comandante do Gepe, Major Silvio Luiz.

O policial responsável pelo grupamento ainda destacou que os torcedores do Vasco pertencem a uma facção que está proibida de entrar nos estádios. “Só querem confusão. Vão lá para causar esse tumulto. É difícil”, lamentou Silvio Luiz.

Com a torcida do Vasco localizada em um setor oposto, os vândalos desrespeitaram as orientações da Polícia e surgiram na entrada F do Maracanã, destinada aos rubro-negros. Com a chegada da Polícia, houve correria, lançamento de bombas de efeito moral e gás de pimentas, assustando quem passava no local.

Em campo, diante de pouco mais de 24 mil torcedores presentes, Vasco e Flamengo empataram por 0 a 0 no Maracanã. Com vantagem, o Cruzmaltino se classificou para a final da Taça Rio.

Fonte: Uol

Ver comentários

  • É a velha história, enquanto quem briga não for punido de verdade, não apenas passar algumas horas na delegacia, ou enquanto continuarem punindo os clubes no lugar de quem comete crimes, nada vai mudar.

  • será que a torcida Força Jovem também será impedida de ir aos estádios ou vai precisar matar um?

  • Só lembrando que eles nem deveriam estar próximo do estádio pois estão banidos temporariamente, recentemente a torcida Jovem do Flamengo foi banida por 3 anos dos estádios, vamos ver se essa torcida será Banida também. Na minha opinião esse problema só irá acabar quando punirem as pessoas individualmente, pois como podemos ver,mesmo com o banimento nada impediu dos criminosos se reunirem para atacar.

    SRN #CadeiaNeles

  • kkkkkkkk. só marginal nessa merda de vascú, pqp. volta pra zona norte seus lixos.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

Qual é o valor que o Grupo City estava disposto a pagar por João Victor,…

15/07/2026
  • Destaque

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

Três jogadores do Flamengo foram procurados por Filipe Luís O Monaco (FRA) anunciou a contratação…

15/07/2026
  • Notícias

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

Flamengo encara o Cruzeiro no dia 19 de agosto (quarta-feira), no Maracanã Mesmo com as…

15/07/2026
  • Notícias

Inglaterra x Argentina: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para Inglaterra e Argentina nesta quarta-feira (15) O Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta,…

15/07/2026
  • Destaque

Time da Série B do Brasileirão anuncia contratação de Carlinhos, atacante do Flamengo

Carlinhos estava emprestado ao Remo desde janeiro de 2026 Os times do futebol mundial seguem…

15/07/2026
  • Notícias

Léo Pereira vai trocar o Flamengo pelo Monaco de Filipe Luís? Checamos!

Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 A janela de transferências…

15/07/2026