Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Uol: “Por que o Botafogo não fez a obra em buraco que atrasa Fla na Arena da Ilha”

Redação
Redação
Publicação: 07/04/2017
27 Comentários
Atualização: 07/04/2017
Compartilhar

Centro de uma polêmica por conta da demora nas obras da Arena da Ilha, o problemático rio que passa sob as arquibancadas do estádio não chega a ser um fato novo para os clubes que alugaram o campo da Portuguesa. O Botafogo, que utilizou o local em 2016, sabia da existência do córrego, mas entendeu que o mesmo não lhe traria problemas e rechaçou qualquer obra na ocasião. Hoje, ele atrapalha o Flamengo, que pretende usar o local.

O episódio veio à tona na última quinta. Inicialmente, a ideia do clube rubro-negro era ter o estádio apto para treinos na segunda quinzena de fevereiro e pronto para a estreia no dia 8 de março. A descoberta do buraco, no entanto, deve atrasar esse cronograma em dois meses.

Segundo pessoas ligadas ao Botafogo e à administração do estádio, o piso, que poderia ceder em função da instabilidade do solo na região, suportaria o peso da então arquibancada botafoguense – menor que a atual, construída pelo Flamengo.

Ainda assim, o clube alvinegro se prontificou a reparar, por precaução, o lugar. Para isso, no entanto, solicitaram que a Portuguesa abatesse parte do aluguel que era pago. Sem acordo para redução e valores, a obra não ocorreu.

Quando assumiu o estádio, o Flamengo ampliou a arquibancada local e, ao perfurar o solo para instalar um poste de iluminação, verificou a necessidade de reparos. Questionado pela demora na obra, a diretoria atacou o Botafogo, que não teria informado os problemas. Os botafoguenses não aceitaram as críticas e elevaram o tom na resposta.

“O Botafogo não tem absolutamente nada a ver com a obra do Flamengo, que aluga o estádio da Portuguesa. Em 2016 fizemos um projeto para a Arena do Botafogo e obras que eram necessárias para que a arquibancada fosse construída com total segurança. Temos todos os laudos e tranquilidade total sobre o assunto”, argumentou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

O Flamengo, por sua vez, acusa o Botafogo de “esconder” o problema. “Eles sabiam do problema! Nós soubemos em fevereiro e daí em diante estamos tomando todas as medidas para resolver, coisa que eles não fizeram. Quem é responsável e honesto resolve o problema! Quem é irresponsável e desonesto, esconde, não resolve e lida com coisa séria fazendo graça”, atacou o vice-presidente administrativo do Rubro-negro, Rafael Strauch, no Twitter.

Mais ponderado e evitando brigas, o vice de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, explicou o estágio atual da obra. “A obra que está sendo realizada desde então e está em vias de ser finalizada. A nossa expectativa é que nos próximos 15 dias essa obra seja concluída e que o estádio passe por todas as vistorias. O Flamengo não tem absolutamente nada a esconder, está absolutamente ciente da sua responsabilidade e tem agido assim desde então”, concluiu.

Fonte: Uol

Assuntos:arena da ilhaBotafogoburaco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
27 Comentários
  • Eduardo Sacramento disse:
    07/04/2017 às 07:39

    Muitas vezes li “canal pluvial”. Não entendia, pois pluvial é de chuva. Há um “canal fluvial”, um rio urbano.

    Não é por nada, mas pelo que entendi até agora o Botafogo não tem responsabilidade nenhuma, mas sim a Portuguesa. O terreno é dela, o estádio é dela. Por ser um rio, é lógico que ela sabia da existência. O problema todo parece que a notícia vazou por um cara que trabalha dentro do Botafogo.

    A mesma coisa que falei do teto da arquibancada fixa do estádio. A Portuguesa tem que fazer a reforma. Se nós assumirmos, que descontemos do pagamento do aluguel. Como essa diretoria não deixa nem um centavo ser desperdiçado (fora o dinheiro jogado fora com certos jogadores no elenco), acredito que tudo já está resolvido.

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      07/04/2017 às 07:58

      Concordo plenamente, o Rafael Strauch errou bisonhamente em querer culpar o Botafogo por causa disso e só levantou a bola para a diretoria do Botafogo cortar tripudiando o Flamengo e dessa vez com razão.

      Reply
      • Germano disse:
        07/04/2017 às 11:58

        Não concordo con vc Carlos. O problema já havia sido identificado pelo Bostinha, e trata-se de um problema que coloca em risco vidas humanas, por isso eles teriam, em tese, obrigação de comunicar ao novo inquilino, já que são sabedores da estrutura que o Fla vem montando na ilha, mas em vez disso o retardado do diretor resolveu fazer piada, isto foi a gota d’água para reação justificável do Rafael, respondendo na mídia.
        Botafogo tripudiar do Fla é coisa que não cabe na cabeça de ninguém que pensa.
        SRN

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        07/04/2017 às 12:05

        Camarada, se você mora em uma casa alugada e percebe que ela precisa de uma reforma urgente na sua fundação. Se o seu contrato de aluguel é encerrado por algum motivo você fica esperando o próximo inquilino aluga-lo para você avisar isso ou você comunica o proprietário do imóvel do fato e vai cuidar da sua vida? Quem é dono do terreno, tem contrato com o Flamengo e responsabilidade de avisar sobre fatos como esses é a Portuguesa e não o Botafogo!! O Botafogo tinha a obrigação de avisar a Portuguesa da necessidade de obras lá quando ele, o Botafogo, tinha contrato com a Portuguesa e tudo leva a crer que isso foi feito já que o Botafogo chegou a orçar obras para resolver esse problema e só não as executou porque a Portuguesa se recusou a baixar o aluguel para cobrir os custos. O Botafogo esta certo, nesse caso, em tripudiar e em ameaçar entrar na justiça cobrando explicações do Rafael Strauch!! Não é porque o Botafogo tem uma diretoria escrota que temos que defender o Flamengo contra eles quando claramente o errado somos nós. SRN

      • Germano disse:
        07/04/2017 às 12:11

        O que não exime o bostinha da responsabilidade de comunicar ao Flamengo e ao poder público sobre o problema.
        Na verdade eles não fizeram esta comunicação porque o babaca do presidente do bostinha tá de birra com o Fla, não tem ética e nem responsabilidade para ver o risco do ato que cometeu.

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        07/04/2017 às 12:11

        Avisar ele poderia sim, mas não é obrigatório dele. A Portuguesa é que estaria obrigada a avisar sobre isso. Não se pode cobrar ética e responsabilidade de quem não é obrigado a relatar isso. Essa cobrança tem que ser feita a Portuguesa.

      • Germano disse:
        07/04/2017 às 12:26

        Vamos dar um exemplo mais claro.
        Suponhamos que vc tenha uma empresa aérea que possua um avião alugado, este aparelho é muito bom para voos curtos, mas sua empresa sabe que ele pode apresentar problemas para voos longos pois já deu alguns sinais.
        Vc devolve este aparelho e minha empresa aluga, e anuncia na mídia em geral que este aparelho voará para Europa, Ásia, etc… A dona do aparelho fica quieta e vc também, no primeiro voo o avião cai, matando muitas pessoas, seu diretor posta risos nas redes sociais e fala que sabia do problema.
        Legalmente vc será responsabilizado juntamente com a empresa que alugou o aparelho, e moralmente vc será um grande de um safado .

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        07/04/2017 às 12:48

        Exemplo interessante, primeiro vamos sobre a risada do diretor em caso de tragédia. Bom, graças a Deus não ocorreu uma tragédia e por isso é totalmente descabida a comparação. Se ocorresse uma tragédia e um diretor do Botafogo soltasse risadas nas redes sociais ele poderia até ser processado mas por outros motivos que a obrigatoriedade de avisar sobre a necessidade de reforma. Quanto ao aparelho em si se você o alugou por um período e devolveu ao dono e esse dono alugou a outro e uma tragédia vier a ocorrer por causa da falta de manutenção necessária desde quando você o alugava eu, que não sou advogado, te afirmo que você não seria legalmente responsabilizado pela tragédia ainda mais quando é evidente que você avisou o proprietário do avião do problema. Quem é responsável pelo avião nesse caso seria primeiro quem esta alugando ele no momento da tragédia e quem é o seu proprietário. Pode perguntar a qualquer advogado isso. A responsabilidade do Botafogo era avisar a Portuguesa e tudo leva a crer que isso foi feito. Quem tinha a obrigação de avisar o Flamengo é a Portuguesa e não o Botafogo. SRN

    • Ricardo Célio disse:
      07/04/2017 às 08:59

      A Portuguesa também em…. o Flamengo praticamente refez o estádio da Lusa e eles não querem nem se dar ao trabalho de recuperar o teto…. time pequeno agindo e pensando cm time pequeno. ..

      Reply
      • Eduardo de Freitas disse:
        07/04/2017 às 12:51

        Ricardo, Sim a Portuguesa é um time minúsculo que não tem dinheiro para nada, por isso alugaram para o Flamengo, esse dinheiro é mais o que eles já conseguiram na história, o clube vai pagar à Portuguesa do Rio R$ 7 milhões por três anos de contrato. SRN

    • Rodrigo Vasconcelos disse:
      07/04/2017 às 09:44

      Eduardo,

      Ontem, numa entrevista ao programa Fox Sports Rádio, o presidente EBM explicou a questão. De fato é canal pluvial sim. Ele coleta água de chuva de parte da região e a conduz ao mar. A confusão se dá pela falta de cuidado da mídia em apurar e repercutir a informação.
      A questão de responsabilidade do Botafogo neste caso reside no fato dele saber do problema e não ter notificado o proprietário do terreno nem os órgãos competentes.
      O presidente da Portuguesa declarou que aquele canal existe há decadas e, obviamente, eles tinham conhecimento sobre sua existência. Entretanto a estrutura estava degradada e poderia ceder. O Botafogo fez apenas um paliativo para que evitasse ceder com eles mas deixou o problema lá, para o próximo. É isto que o Strauch questiona e critica.
      De fato o Botafogo não teria obrigação em consertar, mas tem obrigação de notificar do risco de desabamento do local. Ao contrário disto, se calaram e colocaram em risco a segurança de pessoas. Isto é crime.
      O fato do Botafogo ter feito um remendo, temporário e mal feito, não o dispensa de avisar o poder público, a Rio Águas e o proprietário do terreno do risco que o local oferece. Aí sim a Defesa Civil poderia fiscalizar o local e exigir a correção do problema sob pena de interdição do local.
      O Flamengo também não teria obrigação em fazer o conserto. O fez porque tem interesse no local. Poderia pedir que a Rio Águas cuidasse disto, já que é sua competência. Ao contrário, pediu apenas acompanhamento técnico na execução da obra. Assim garante o estádio no menor tempo possível.
      Talvez o Flamengo possa solicitar, ou mesmo exigir, o ressarcimento do valor pago pela correção de um problema de natureza urbana, pública. Caso positivo acredito que o farão. Caso negativo, nos resta a satisfação de termos agido corretamente, com honestidade e cidadania, sem remendos meia-boca nem silêncio covarde.

      SRN

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        07/04/2017 às 09:47

        https://uploads.disquscdn.com/images/824dc214a0a03a265e977607d01afd1cbc5b3f54aff6fa718ba5edef82e0f61a.gif

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        07/04/2017 às 12:55

        Perfeito o que você escreveu só acho que o Botafogo avisou sim a Portuguesa tanto que orçou uma obra para resolver esse problema e queria abater o custo dessa obra no aluguel a ser pago a Portuguesa. Quem não aceitou isso foi a Portuguesa!! A meu ver o Botafogo fez a parte dele, quem falhou em avisar o Flamengo da situação para que o Flamengo não fosse pego de surpresa foi a Portuguesa. SRN

  • Andrei disse:
    07/04/2017 às 08:12

    Então a Portuguesa sabia disso e não falou nada?

    Reply
  • Gladston F. Nogueira disse:
    07/04/2017 às 08:25

    Tanto barulho por causa de um buraco, rs… O diretor do clube já disse que o problema está resolvido até a estreia, no Flamengo as coisas tomam proporções exageradas, até um buraco vira noticias e debates , rs… Buraco tem mais espaço que os outros 3 clubinhos do Rio nos noticiarios rs…

    Reply
  • Sandro Rondinelli disse:
    07/04/2017 às 08:47

    Contrato do Fla é com a Portuguesa.
    Quem mencionou outro clube senão aquele com quem o Fla contratou falou demais.

    Reply
    • James Howllet disse:
      07/04/2017 às 09:39

      Perfeito.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    07/04/2017 às 08:50

    Deixa esse chorão pra lá. AQUI É FLAMENGO. No fundo eles tem uma inveja doentia da gente. Não precisa alimentar ainda mais isso.

    Reply
  • Léo Borges disse:
    07/04/2017 às 09:22

    Usaram Tigre ou compraram tudo lá no posto Ipiranga ? kkkkkk vai ficar muito lindo e no final do contrato ja podem fazer projeto de ampliação para 30.000 lugares e renovar. Esse Bandeira de Melo já é idolo e vai virar lenda #SRN

    Reply
    • Lucas disse:
      07/04/2017 às 10:23

      Alguém sabe me dizer se tem como ampliar a capacidade p 30.000 pessoas

      Reply
  • James Howllet disse:
    07/04/2017 às 09:38

    Burafogo

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    07/04/2017 às 09:50

    Que delícia essa Diretoria do Fla:

    “Quem é responsável e honesto resolve o problema! Quem é irresponsável e desonesto, esconde, não resolve e lida com coisa séria fazendo graça”

    https://uploads.disquscdn.com/images/26ef7ad1f466887aef27bd679919fa0ee0c64be2e9040d640e271873f0ca9957.png

    Reply
  • Roberto disse:
    07/04/2017 às 10:16

    Sinceramente, acho que se alguém tinha que avisar sobre algo seria a diretoria da Portuguesa, proprietária do terreno … O Bostinha era inquilino, não fez negócio com o Flamengo…
    Mas o Fla está de parabéns em pensar na segurança de sua torcida …
    PS – Temos que abraçar de vez essa ideia da ilha pra pressionar cada vez mais essa negociata que o governo estadual faz com a Lagardere …Tem que lotar sempre …
    SRN

    Reply
    • Silas Eliaquim disse:
      07/04/2017 às 10:27

      O Flamengo n cobra q o faísca tinha q ter o avisado de problema algum oq o Flamengo acusa o faísca é de iresponsabilidade. Por ter erguido arquibancadas em cima de tubulações de águas pluviais trazendo risco as torcedores q frequentavam a arena ano passado sobre risco de desabamento.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        07/04/2017 às 10:54

        Sinceramente, acho que o Flamengo está de parabens por tomar todas as providências relacionadas a segurança do torcedor.
        Agora não acho que tem que ficar citando e reclamando do foguinho, não.
        O Botafogo alugou esse estádio e praticamente não fez modificação alguma nele. Era só ver os jogos deles ano passado e constatar que o estádio estava muito mal cuidado.
        O Flamengo, pelo contrario, ao alugar o imovel está realizando uma série de melhorias, deixando o estádio com um visual e estrutura muito melhores.
        NÃO TEM COMO COMPARAR AS MODIFICAÇÕES FEITAS PELO FLAMENGO COM A “REFORMINHA” DO CHORAFOGO.
        Por isso é que não me surpreendo se um problema ou outro aparecer.

  • Abutre disse:
    07/04/2017 às 14:05

    Vamos ser justos…
    O Bostafogo já tinha a concessão do Engenhão…
    Eles não precisavam de uma arena… Eles fizeram apenas um chiqueirinho para aguentar o período das Olimpíadas e Paralimpíadas…
    E nem conseguiu lotar o chiqueirinho deles…

    O Fla arrendou o local por 3 anos, prorrogáveis por mais 3, se for preciso…
    Além disso tem uma torcida Gigante que vai superlotar a cada jogo…
    Tinha que ser algo melhor mesmo…

    Não vejo demérito no que o Bostafogo fez…
    Demérito foi o que fizeram com o Maracanã, ao entregarem de bandeja para a Odebrecht…

    Reply
  • GHOC disse:
    07/04/2017 às 19:21

    Acho que tanto a diretoria quanto o blog e os torcedores tem que esquecer o foguinho e focar no Flamengo

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

12 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

13

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

26 69
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo