“Vaz e Márcio Araújo são jogadores de alto nível”, diz Zé Ricardo

Compartilhe com os amigos

Após o empate contra o Fluminense, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva no estádio Kleber Andrade. Confira os temas que o treinador abordou na entrevista.

Desempenho da equipe
“Quando a gente não faz uma partida boa e, mesmo com um jogador a menos, consegue o empate, o saldo é positivo. Gostamos de ter a posse de bola e temos tido nos jogos. No segundo tempo, duas bolas paradas decidiram o resultado final”

Criação das jogadas

“Eu peço para sempre as jogadas serem construídas, bola no chão, ligação direta só em último caso.”

Arbitragem

“Peço desculpas a você (repórter), mas não vou falar de arbitragem. Todo mundo ali está com boa intenção de trabalhar. Erros acontecem. Prefiro pensar no próximo jogo. Melhor deixar para vocês da imprensa para comentar.”

Jogadores criticados pela torcida

“A torcida do Flamengo é exigente. Tanto o Márcio como o Vaz são jogadores de alto nível e irão superar tudo isso”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Donatti fez bobagem nesse ultimo jogo e os jogadores de videogames só enxergam VAZ e ARAUJO. Ja bastam os inimigos que temos no arcoiris.

  • Vou deixar minha risada
    ??
    ??
    ??
    dois bonequinhos para os patetas zé panela,iniesta araujo e vazmaldini.

  • esse é o problema do zé panelar nas entrevistas…defender atleta até que vai mas fazer um elogio desses em rede..cara já deu..no futuro vc pode até ser o melhor tecnico do mundo mas no momento…erra nas substituições, é covarde demais, enquanto o abelão observou o nosso time e armou os reservas pra ganhar nem que fosse de um a zero; acho que nem esse dever de casa você fez; se o Flamengo faz isso nos jogos imagino nos treinamentos..deve ser horrível, não sei vcs amigos mas é so colocar o araujo e arão juntos que o futebolzinho do meio cai…

  • Admiro treinador que morre abraçado com suas ideias e convicções. Detesto treinador que morre abraçado com jogador. eles (treinador e jogadores) tem que ter menos emoçao e mais razao.

    • Está ruim, banco, não importa o salário! Estar jogando mal, falhando, desobedecendo o esquema, errando no jogo, tira e põe outro!

      • por isso que eu falei. é facil falar isso ai quando nao é seu amigo. da pra notar que o zé é um cara bom de vestiario. só que ele grudou com certos jogadres e vai ser complicado tirar.

        • Sei disso, ele devia deixar claro que não existe amizade no futebol, vc é meu amigo, mas ruim de bola, por ser meu amigo eu não devo misturar isso! Tenho, devo escalar os melhores, pode ganha um bi e ser o rei, se não for bem é banco!

  • é sempre os mesmos Vaz, MA, Gabriel e Cirino kkkkkkkkkkkkk

    O Discurso vai ser sempre os mesmos, vai defender sempre os jogadores, querem que ele crie uma crise interna? claro que não fará isso

    • Tem que ser, afinal de contas, outro dia ele tava dizendo, acompanhado por muitos torcedores que o marcio araujo tem que ter mais chances. quer o que?

  • Eu ate entendo que ele diga isso, pois ele e tecnico de time pequeno, toda via ele acha q os jogadores sao bons!! Para o time do tamanho da capacidade que ele possue, ja deu o q tinha q dar esse tecnico, esta na hora de trocar de tecnico, aproveitar q ainda n saimos das principais competições…

  • E falei que tava renovando por que ele seria titular ue cade os que me chamavam de pessimista.O escroto esta la de titular.Romulo sem ritmo e melhor que um MS motivado

  • Marcio Araujo errou tudo passes ate chutoes errou.Colocaram ele na lateral tendo Rodinei.O Tal de Vaz erra tudo e nao e so nesse jogo nao.Bate faltas bisonhamente no Lustre do Estadio, Passes Errados, Saida De Bola errada de ambos.Gabriel nao sabe nem chutar e quando acerta um chute deve ser sorte.Se Nao mudar esse esquema manjado com esses trastes alem de defender os mesmos! Fora

  • E ganhar clássicos que é bom…

  • Jogadores de alto nível? Pqp… É o cumulo das médias e bajulações vai ser politicamente correto assim lá na casa do Carvalho meu. Isso é o que dá ter treinador que nunca trabalhou com grandes craques e estrelas na carreira, treinador que só conheceu um grupo, o atual.

  • Se tiver que se livrar desse torcedor do S. Cristóvão, pra quem não sabe, Zé Ricardo… tem que ser agora… senão vai jogar milhões de dólares em investimento fora!!! E tem mais… não culpo Vaz, Araujo, Cirino, Gabriel… culpado é quem escala; segundo, não culpo o Zé Ricardo; culpo a diretoria de manter ele, como tecnico de elite sendo claramente limitado… e mais… buzinaram no ouvido dele que Mancuello era lento… Barrou e colocou o expresso Berrio; nitidamente perdeu o meio de campo… Pq Mancuello é jogador que cadencia e mantem a bola circulando no meio pro ataque, mantendo a posse de bola no campo adversário, juntamente com Arão, Diego e Éverton… consequentemente, voltam os irritantes chuveirinhos… E outra… Buzinaram que Araujo é melhor do que Romulo(???) e aos poucos está barrando o Romulo, quem não está vendo??? O cara veio da Russia agora está se readaptando ao futebol brasileiro e é normal que tenha alguns altos e baixos, mas já mostra uma superioridade monstruosa no Araujo… E se não gostar do Romulo ainda temos Cuellar (da SELEÇÃO COLOMBIANA) e Ronaldo, pelo tempo, já seria titular de muitos clubes de ponta do futebol brasileiro sendo sondado por grandes equipes do exterior, pelo futebol que joga… E Adrian??? O cara começa a se adaptar à equipe, fazendo boas partidas com bons passes que resultaram em gols, de repente… SOME!!! Alguém precisa avisar pra ele que Berrio no Atletico Nacional era jogador de segundo tempo… Entrava pra decidir jogos… A grande sorte do Zé, é que o Flamengo trouxe o Diego; se não fosse o Diego, ele já tinha perdido o emprego há muito tempo… Zé Ricardo já deu… o Flamengo é muito grande pra ele… Abel dá nó tático nele e acho que nem percebe… Aliás, o Abel com esse time do Fla ia brincar…

  • Superar? Eles estão nessa fase desde que estrearam no profissional Zé ruela, o pior de tudo e que ele realmente acredita nisso e continuará dando oportunidades e mais oportunidades pra esses perebas Pq na cabeça dele todos são injustiçados pelo tite, que caía abraçado com esses perebas então, seu animal.

  • Pra mim é obrigatória a saída de 1 volante (no caso o Arão), pois o Arão subindo não tem a qualidade que muitos jogadores teriam no elenco, e deixaria o meio-campo com 4 jogadores no meio-campo trocando passes e retendo a bola, e fazendo tabelas pra subidas pelas laterais ou penetração pelo miolo da zaga adversária.

    Éderson, Éverton Ribeiro, Conca e Diega são jogadores que tem essa capacidade de penetrar no miolo da zaga, e o Éverton e o Berrío são jogadores pra fazer o 1-2 e correr pelas laterais.

    Seja qual desses fosse utilizado, a formação ideal pra mim seria o 4-1-4-1.

  • Fora seu merda …….

  • Do jeito que tá vai ser mais um ano sem título. Pelo o que vejo o departamento de futebol não tem comando. Lamentável.

  • entendo ele defender os caras, tá certo, é coisa de vestiario. o que me preocupa nessa frase é: e vao superar… ou seja, ele vai insistir com os caras até eles darem “””” a volta por cima””””…. ai vou ter que escutar o marcio araujo dizendo que tem que ser aplaudido.

    • Vc disse uma coisa muito certa Flavio:

      “ele vai insistir com os caras até eles darem “””” a volta por cima””””

      • é. pq o problema é? qual preço vamos pagar até eles darem a volta por cima?

        • Realmente o Zé precisa abrir as posições pra outros jogadores, além de tentar mudar a formação atual, pois o 4-2-3-1 não rende com os volantes que temos.

          Tem de aproveitar os meias e povoar o meio-campo com marcação alta, deixando no máximo 1 volante fixo lá trás.

  • Concordo que o Vaz jogou mal e com outros jogadores, mas boa parte da culpa na derrota é inevitavelmente e invariavelmente de Zé Ricardo.

    O time estava espaçado demais em campo, e o time B do Flor, mesmo com jogadores limitados, tomaram vantagem justamente por causa da formação 4-3-3 com marcação alta, enquanto permanecemos com 2 volantes de contenção com pouca habilidade e pouca ou nenhuma criação.

    Prefiro o time no 4-1-4-1, mesmo que seja o MA como volante fixo, tirando o Arão, irá render muito mais.

    Nem Iniesta no lugar do Diego salvaria alguma coisa com essa formação adotada hoje, 4-2-1-3, justamente pelas poucas jogadas de criação que temos por causa dos volantes.

    • Que derrota?
      Seu amor por MA é lindo de se ver

      • Poderia ser o Ronaldo, sem problema, pois ficaria apenas 1 volante fixo lá trás, e por isso precisa de velocidade.

        Se o Rômulo voltar a ter explosão e velocidade, aí pode ficar lá trás fixo tb.

        O que precisa é mudar a formação, ter apenas 1 volante, pois com 2 volantes pouco habilidosos o meio-campo fica vazio com apenas Diego pra criar, ter técnica, habilidade, etc.

  • Kkkkk falar que o Vaz e o Caramujo são jogadores de alto nível é o fim da picada mesmo.

  • Dessa vez passou do limite. Tá de sacanagem dizer que Márcio Araujo e Vaz são de alto nível.
    Neymar e Messi são o que então? Esses sim são de alto nível.
    Márcio Araujo, Vaz etc são a bo.sta do coco do cavalo.

  • Fora Zé Ricardo venha cuca

  • Diretoria vai atrás do cuca fica a dica

  • cadê os defensores do MA? cambada de idiota

  • Lamentável o Flamengo ficar com Zé Ricardo de técnico com um elenco desse, é sempre as mesmas substituições o mesmo esquema, estamos sem vencer a três partidas já…
    Abre o olho diretoria, com esse técnico não passamos dá primeira fase dá libertadores, o Vaz não pode ser titular do Fla deixando Donati e Juan no banco o Márcio Araujo é reserva do Cuellar só o Zé roela não enxerga isso, William arão precisa dar vaga para o Ronaldo ou mancuello eo ataque tem que jogar com Guerrero e Vizeu ou(Damião) técnico medroso

  • O que me irrita não é nem a escalação dos perebas ma, vaz, jamal, Arão e etc mas, sim a falta de padrão de jogo. O flamengo não tabela( o famoso one-two), não tem jogadas ensaiada e o time não tem vontade. Falta um treinador com pulso para colocar esses jogadores para correr.

  • MA errou duas saídas de bolas em duas jogadas seguidas dando de graça a bola ao ataque do Fluminese, numa delas o atacante chutou em cima do Muralha na saída do gol era só cortar o goleiro e comemorar, ainda teve sorte o MA hoje que não saiu gol nesse lance.

  • Senhor Rafael Vaz todo jogo entrega algo, aí o Donatti que sofreu aquela FATALIDADE fica no banco. Isso é inaceitável Zé Ricardo, Vaz era reserva no Vasco, será possível que você encontrou um tesouro nesse rapaz, começo a desconfiar que os empresários de Vaz estão ligados a Rodrigo Caetano e a ZR. Por que não pode escalar uma lástima dessa que todo jogo faz merda, pior que JUNIOR BAIANO que fazia gol contra direto.

  • E aí galera que tanto defende o aprendiz. ..Já acordaram ? ….ainda não ?….tá quando cair na libertadores eu volto aqui pra fazer a mesma pergunta. …ou tem algum iludido aqui que ache que vamos ser campeões da libertadores com esse aprendiz no comando …..trás Messi e neimar e coloca o aprendiz de técnico que não vamos ganhar a libertadores pelo simples motivo de não termos técnico. ..COMO SEMPRE FALEI AQUI UMA PRÉ TEMPORADA NÃO SERIA SUFICIENTE PRO ZÉ APRENDER …ELE é FRACO ! e os torcedores que chamavam o Abel de ultrapassado ?….kkkkkk. ..prefiro o ultrapassado no comando do time do que esse técnico “moderno”….mais como não pode criticar o trabalho do zé se isso acontece te chamam logo de corneteiro e modinha…préfiro morrer como corneteiro e modinha do que ver qualidade onde não tem. .TÉCNICO FRACO !

    • Entre o “ultrapassado” (Abel) e o fraco (Ze), eu prefiro o fraco.

      Mas a coletivas do Ze ta parecendo com a do CB, e isso da um odio da peste.

      Mas como ja disse o poeta: estadual gosta de desestabilizar tecnico.

      So espero q o ze nao siga o CB, que morre abracado com pereba e mente descaradamente em entrevista.

      TMJ mas abelao nao!
      SRN

      • Por mim pode vim qualquer um portanto que faça um trabalho que seja visível (jogadas ensaiadas, time compacto, organizado em campo, onde se possa ver um trabalho do treinador e não vendo um time que só ganha ou joga bonito por ter jogadores que fazêm a diferença …

        • Tendi, bora ver o que a Liberta ira nos trazer. TMJ SRN

    • Silvio, estou te esperando aqui quando o fla se classificar ok? Pedindo desculpas para o Zé. Pode ser assim? Ou vai se esconder igual fez contra a goleada da estréia? Sem xingamentos mano. Apure um pouco as suas palavras. Demonstra falta de educação. Vamos elevar o nível. Combinado? Na classificação?

  • Há tempos o Arao tá uma bosta……não vejo ninguém falando nada…..

  • ESTOU TOMANDO NOJO DA CARA DO ZE.. POW EU GOSTAVA DELE COMO TÉCNICO.

    • Infelizmente tenho que concordar Heverttom. Sempre procurei apoiá-lo, mas infelizmente a falta de evolução no desempenho e sua teimosia constante estão começando a ligar o sinal de alerta.

  • Esses dois vão ser a nossa perdição junto com a teimosia do Zé Ricardo.

    • Vai morrer abracado comesses caras. Ele nao esta percebendo wue ta amarrando uma pedra no peh e pulando no rio

  • Vai catar coquinho Zé, Carmujo e Vaz não deveriam ser titulares jamais. Mas esse paneleiro dos infernos não acha isso, não sabe montar um time e toma mais outro baile tático do Abel. Já estou ficando triste, nesse ritmo já vejo até o time ser eliminado na libertadores e perder mais uma vez no carioca para os floridos.

  • Gente eu já estou com nojo de olhar pra cara do Vaz, sinceramente. Todo jogo um erro grotesco. Para mano. Depois daquele erro na libertadores era banco na hora.

  • #FORAZERICARDOJA!!!!

  • Zé Ricardo, se prepara então, pois se o time for eliminado na 1ª fase da libertadores, os dois perebas que vc tanto defende vão ficar mais um tempo (infelizmente). Já vc vai pra rua. Larga de ser Zé Mané!! Faz o Mínimo que é barrar esses lixos do time.

    • Pior que é verdade. Ele fica ai defendendo. Esse bestão sai, e eles ficam.

      • Sim, Lucas. O Zé adora os dois, vai se dá mal por causa disso, pode anotar.

        • Tmb acho.

  • e inacreditavel ter que ouvir um tecnico como o do Flamengo dizer que MA e Vaz sao jogadores de alto nivel!!! principalmente depois de fazerem um jogo horrivel!! Donatti e Cuellar ou Ronaldo!! alguem manda este Ze Ruela embora , porque e muito fraco !!! deste jeito nao irei passar da primeira faze da libertadores!!!

  • Depois dessa declaração…

    O último a sair que apague a luz.

  • Só papo manso como sempre…Meu Deus!!!! Depois vem os defensores do Zé Ricardo criticar quando se fala dele…o cara só pode estar fora de si. Quando MA e Vaz são de alto nível Zé. TORCEDOR NÃO É CEGO CARA. Quer se enganar tudo bem, mas não venha passar atestado de burro para nós. Fique com você. Por essas e outras que eu tenho um pé atrás com o Zé Ricardo. Um cara boa praça, mas como técnico…não me convence totalmente. Bom isso é outro assunto. Meu caro o Vaz vem falhando há muitos jogos, não foi só hoje não! Conta outra. MA eu nem comento. Na sua cabeça e só na sua mesmo o time teria: Cirino, MA, Gabriel…timaço!!!!! Zé pela primeira vez eu vou ser bem claro. Vá as favas. Cego é quem não quer ver. Cuidado Zé, o caldeirão está começando a ferver. Pelo visto teremos o Vaz de novo…nem vou me estender.

    • Ai vc qr qi o kra saia falando q o elenco é ruim e perca o elenco da sua mao?

      • Bem dessa,os cara são muito ingênuos pensando que o ZR vai sair falando mal dos jogadores em questão.Vai sonhando!kkkkkk

        • Fala Lucas. Ingênuo? Acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer. Repito o que disse ao Felipe. Bastava uma autocrítica geral e pronto. Papo manso não vai resolver. E tem técnico que diz sim na cara o que acontece. Abel é um deles. Só para citar. SRN.

      • Na precisa falar nada. Nao precisa falar wue esta evoluindo. Tem wue chegar la e falar. O flamengo nao jogou bem e nao vem jogando brm. Cabe a mim, tecnico reverter esse quadro. E chegar no vestiario e nos treinos, ser um tecncio de verdade. Ao essa. Palhacada que a gente ta vendo

      • Fla Felipe. Óbvio que não, mas ser mais honesto seria uma boa. Tipo: não fomos bem, jogo ruim e temos que melhorar. Simples. Não precisa sair em defesa de A ou B sabendo que foram ruins e que vem sendo ruim como no caso de Vaz. É nesse sentido que me refiro. SRN.

  • Por onde andam os chupadores do Ze Ricardo?
    O que fazem?
    De onde vieram?
    Descubra no globo repórter…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • KKKKKKKKK

  • Um banquinho vai fazer bem ao Vaz e ao Arão.

  • Peraí, se a maioria da torcida critica os caras por dar entregadas bisonhas, e você defendendo esses dois?
    Zé você é inteligente, mas insistir no errado levará você à ruína. Nunca se esqueça: quem será demitido é você e os “irmãos trapizomba” continuarão lá empregados e outra, você tem que ser, primeiro, amigo da torcida do flamengo e depois ser amigo deles.
    “Tem gente que aprende na primeira
    Tem gente que aprende na segunda
    E tem gente que não aprende”.
    É um aviso, não uma cornetada.

    • PQP!
      Ressuscitou o Trapizomba!
      Kkkkkkkkkkkkkk…P… Madruguinha … Kkkkkkk… Então o Zé seria o Cel. Arthur da Tapitanga…Reverso!

      • Lembro disso do yu yu hakusho na TV quando era criança.

    • Isso eh uma característica marcante do CB: coletiva totalmente diferente da leitura do jogo normal

  • Aí se for falar m… Era melhor ter ficado calado!

  • Todo jogo o Vaz entrega, contra a U. Católica foi um absurdo, imaginem isso em uma final de Libertadores? Pesadelo, o Vaz merece a reserva e a diretoria precisa contratar um zagueiro como Rafael Tolói, Castã ou Gil pq não adianta ter um ataque com Diego, Conca, Guerrero, E.Ribeiro(possibilidade) e ter uma zaga lixo com Vaz.

    Vaz reencarnação do Wallace

    • Será mais do que ofensas racistas..

  • Mais um nó tático do Abel no ZR. Esse treinador é muito fraco. Vou nem reclamar dos peladeiros que ele escala pois já virou rotina. Toda partida sempre os msm que complica o jogo, M.Araújo, Vaz, Damião, Gabriel, Cirino.

    • Me lembro que o Abel só não veio por causa da pressão da torcida que queria o Zé. Agora vejo o Abel dando nó tático no Zé com o time A e B!

      • O abel tem tesao , demonstra isso para o time e ate para torcida o zeh nao passa isso , ele passa calma ate demais kkkkkk

        • Exatamente!
          É esse tesão que sinto falta no Flamengo.
          O Flamengo de hoje me lembra o Fluminense do final do ano passado… apático e sem alma. O Abel conseguiu mudar isso completamente!

          • Mas isso tem prazo de validade: BR. SRN

      • Gracas a Deus que o Abrl nao veio. Abel eh bom, mas pro Fla nao. Abelao fala muito e entrega pouco. Tem historia, mas isso nao garante nada. Vide Muricy. SRN

        • Respeito sua opinião, mas esse ano o Abel “só entregou” dois nó táticos no Zé com um time no papel bem inferior ao nosso!

          • Claramente Abelao ta mordido com o Fla por ter sido preterido pelo Ze.
            Mas basta ver o no que ele leva dos pequenos no Carioca. O Fla, com jrs e com o Ze no banco, nao peca nó dos msm.

            Mas eh isso Lucas. Se tu acompanhar as entrevistas pre jogo do abel na taca Guanabara, tu ve que ele queria mostrar pro Fla o q nod “perdemos”.

            O abel eh bom, mas eh um nível abaixo do Fla. Ze eh uma aposta. Ja Abel era uma certeza de que viria com prazo de validade.
            Minha opinião. SRN

            • A imagem do Abel na época era de um treinador que vinha mal nos Emirados Árabes, coincidiu com o rancor da torcida com aquela final da Copa do Brasil em 2004 e com a ascensão do Zé que carregava com ele a imagem de que o Flamengo só ganha título importante com treinador da casa.
              Eu já fiquei sabendo que o Abel se arrependeu demais por não ter aceitado a proposta do Flamengo imediatamente quando o Muricy saiu. Ele quis manter o prazo para ficar descansando e aí o Zé foi ficando.

    • Mas para a maioria aqui o ZR é o melhor do Brasil!

      • Vê aí o nó tático q seu ídolo tomou do Madureira

        • E PQ NÃO GANHOU E ESTAVA TODO DESORGANIZADO? PQ NÃO GANHA DO FLUMINENSE? ELES PODEM TOMAR, PERDER ATÉ DO TABAJARA, MAS QUANDO PEGAM O FLAMENGO, O VELHINHO GAGÁ PÕE FLAMENGO E ZR NO BOLSO E FICAM ATOA!

          • Perae, então se perder do tabajara não é culpa do Abel? Mas se ganha do flamengo o Abel é um gênio…faça me o favor né. Exaltar Abel Braga, mais do mesmo, ultrapassado é demais pra mim… 7 x1 pra Alemanha!

            • Não estou exaltando abel nem tabajara, mas sim, responsabilizando a insistência do Zé Ruela em escalar jogadores de nível baixo, jogando pior que um sub-13 e ele falar em coletiva que é de alto nível, vai dar a volta por cima, por favor, proteger é diferente de mentir, cegar o que todos inclusive os comentaristas de TV que antes de ver a própria torcida já enxerga muito antes essas falhas dos jogadores e falha maior ainda do treinador que não ver, se faz de cego e não procura consertar o que todos ver de errado! Ainda por cima sabia que o time do flour vinha no contra ataque e em vez de colocar volantes presos ele solta o Arão que pensa que é atacante, como Abel estuda na beira do gramado, faz melhor com reservas e sem Scarpa! Que surra o ZR leva do gagá Abel kkkkkkkkkkk

        • TREINADOR FRACUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    • A diretoria sabe das informações daqui, pode expô a sua opinião ou crítica.

      • A diretoria nao sabe se eh de comer ou passar no cabelo. Os caras nao manjam nada. Wualquer um. E wue nao tem como isso dar certo. Esse tecncio ridiculo, sem pulso, sem peso, sem recursos. Cara. Eh questao de tempo. Era pra ter trocado em dezembro. Assim wue terminou o brasileiro. Dar um abraco e um aperto de mao e voltar com ele pra base. Simples assim. Agora comprometeu o ano. Principalmente comprometeu a libertadores.

        • EXATO!

    • Abel nao deu um no tático, apenas o time dele jogou com mais vontade e sem entregacao. Simples. SRN

  • Não acredito que eu lí isso…

  • Acho que são excelentes opções para o time feminino

    • mais respeito com o flamengo/marinha ladies. esses aí comem banco lá.

  • tecnico bosta demais,everton,cirino,gabriel,e berrio,podem no maximo entra no 2 tempo… como um bosta desses insiste em jogar assim com um elenco recheado de meio campistas? pqp daqui a pouco aparecem os ricardofrenicos escrevendo uma coluna aqui e usando até a humidade relativa do ar pra defender o paneleiro COM ESSE CARA,VAI SER UMA TRAGEDIA PODEM ANOTAR!

  • Gabriel, M. Araújo, Cirino, Damião e Vaz são esforçados, mas não de alto nível.

  • Márcio Araújo saiu das Galinhas e elas ganharam a América. Massaraújo saiu das leitoas e elas ganharam a Copa do Brasil.
    Tá… Tá.bom… Não foi bem assim mas…PQP!
    Aonde esse pântano está a equipe vive maus agouros. Colegas de elenco se machucam de forma catastrófica ou esquecem do formato da bola. Ah…Quer saber? Uma equipe nunca evolui enquanto esse cara estiver: vai tomar vaga de jogadores melhores. Irá se destacar de alguma forma. Para os técnicos corre do jeito certo. Para a torcida, enquanto o time estiver ruim ele se salva pois ao menos (isso me dói, mas tenho de concordar) corre feito um condenado.
    Oh raiva…

  • Levantem as mãos quem acha que vai ser campeão de torneio grande (estadual não conta) com Vaz, MA e Gabriel jogando sempre!!! Melhor do que isso, levantem as mãos quem viu esses 3 serem campeões de torneios importantes jogando com frequência em seus times anteriores!!! Sem mais para o momento….heheheheheh

    • Esqueceu do Arão

      • Esse também, mas nesse eu tenho esperança de melhoras, acho que ficar no banco o ajudaria muito….os outros três podem sentar no banco da praça pra jogar dominó mesmo…

      • O Arão é bom… Só é mal orientado… Se tivesse um treinador.

      • E cirino. Kkk

        • kkkkkkk Damião, Berrío… Pará e Arão, também são horríveis, apesar da maioria achá-los bons.

    • Eu teria posto a mlk toda pra jogar hj !! O cara pos o time quase todo titular e nao conseguiu fazer nada , ao inves dele chegar pro Diego e ser direto , amigo faz o seguinte , vc fica na meia lua do circulo central do meio campo e nao volte , espere a bola ali para armar o time , vejo o Diego correndo e marcando atras é totalmente desnecessario e o Arao é outro q corre feito um condenado kkkkk o cerebro do time ? Na hora que precisa o cara ja esta exausto ! Com um ataque cardiaco com esse Damiao , ok o Vizeu eu acho melhorzinho , mas nao sao os caras que vao decidir pro mengão , enquanto ficarem alimentando isso estaremos em mals lençois !! SRN !!

  • Só vim deixar minha risada
    Kkkkkkkkkk

  • O que não dá pra entender é essa insistência burra e incoerente. O cara insiste em jogadores como Vaz, Márcio, Damião, Gabriel e Cirino. Mesmo sempre jogando mal, continua botando eles pra jogar e defendendo todo mundo após o jogo.

    Mas qual a recompensa pela partida que o Ronaldo fez na quarta? Pelos jogos seguros que Léo Duarte, Donatti e Cuellar fizeram? Pelo trabalho do Vizeu desde o ano passado?

    Lembro que ano passado o Mancu, quando entrava em tempo, decidia os jogos. Mesmo assim era reserva ou mesmo não relacionado, dando preferência a Sheik, Cirino e Gabriel. Esse ano foi promovido a titular e passou a jogar mal e o Zé não tirou ele por muitas partidas.

    Como pode ele defender e promover a manutenção de quem joga mal e é ruim por natureza enquanto os que vão bem não são sequer relacionados ou utilizados? Não dá pra entender! De que adiantou botar os garotos pra jogar esses jogos se quando o jogo tem um peso um pouquinho maior quem vai jogar é Gabriel, Cirino e Damião?

  • O mesmo discurso ensaiado de sempre. Esse time mal treinado pensa mesmo em ser campeão de alguma coisa esse ano? Com um elenco superestimado, dotado na maioria de jogadores limitados, não tenho certeza de que possa ter êxito.

  • Não há clube no mundo que almeja ser campeão de um torneio e que tenha no seu elenco um estagiário burro que escala Márcio Araújo, Vaz , Gabriel tudo de uma vez só e consiga ganhar alguma coisa !! O cara ainda tem coragem de falar q foi um saldo positivo jogando com um time reserva q o Abel custou à montar!!! Estamos perdidos com esse cidadão no comando!

  • Ah…ja vi gente teimosa,mas igual esse aí…pra ser chamado de tecnico precisa muito ainda…time não tem jogada,só bola cruzada na área…o Abel que nossa torcida demonizou como ultrapassado,mais uma vez e com time reserva foi superior no jogo…
    Vi no fluminense,jogadas trabalhadas,ultrapassagens de laterais chegando a linha de fundo,chutes a gol…enfim,arroz com feijão mas que falta pra gente…conto os dias pro zé ricardo sair,espero que caiam em si e não decidam isso só quando mais um vexame acontecer,com essa bolinha aí,não ganha do cap….,

  • Desde de que o MA chegou ao Flamengo que ele vai mal a torcida protesta e o treinador falar que ele vai superar e nunca supera sempre faz merda. O óbvio ululante que pulula nas mentes humanas é que ele é fraco.

  • Se continuar sendo cabeça dura assim, vai ser demitido. Fim!

    O Vaz faz no mínimo uma lambança por jogo como zagueiro. Quando quer armar o jogo com seus “lançamentos”, despeja a jogada no lixo.

    O Zé tem que entender que se continuar com essas escolhas, com esse orgulho, essa insistência em melhorar alguém que claramente já está no seu limite técnico, quem vai sair é ele. Tá nas mãos do Zé! Tirar o Vaz ou a ele mesmo, porque é só questão de tempo pro Vaz entregar jogos na Libertadores, como já tentou fazer.

    Gosto do trabalho do Zé, mas assim não dá! Cuca tá aí e com certeza tem cacife pra comandar esse time.

    • A impressão que eu tenho é que ele quer pagar de técnico gênio, daqueles que conseguem ganhar vários títulos mesmo com o time só tendo jogadores ruins.
      O nosso time pode ser bem qualificado o quanto for, enquanto o Zé for o técnico sempre terá pelo menos dois perebas no time titular.

    • vc quer comparar cuca com zé? faz me rir né…kkkkkkk

      • Se você for capaz de reler e tentar interpretar meu comentário novamente vai ver que não os comparei em momento algum.

  • É …
    Não tem jeito.
    A culpa não é do Zé Ricardo não.
    A culpa é dessa diretoria Lava Jato que renovou com Márcio Araújo mesmo contra a vontade do torcedor.

    EBdM foi diretor de empresa pública federal, e como as empresas públicas tratam o contribuinte?
    Tratam mal demais! Cagam e andam.Só querem saber da contribuição dos impostos, mas não reverte nada em benefício ao contribuinte.
    Igualzinho o Flamengo não é mesmo?
    EBdM só quer saber de vender camisa a 430 reais, ingresso a 200 reais, Carabão, Sócio-Torcedor, mas na hora de reverter essa contribuição em satisfação ao torcedor (contribuinte) ele caga e anda, não leva em consideração a vontade da torcida.

    • só caga pela boca.

    • Discordo veementemente, exceto na falta de tato por renovar com o MA.
      Empresa pública nao eh dr qualidade devido seus funcionários, mas pela falta de vontade politica, vide Maracanã.

      O Flamengo eh o clube, reconhecidamente, mais cidadão e transparente do BR.

      Espero q os resultados chegem logo, msm que seja no modo Hard, como eh de praxe no Maior do Mundo.

      SRN

  • Faz qto tempo o panela insiste nos mesmos ‘erros’ (caramujo, vaz, Gabriel, Damião. ..) – que podem até fazer um joguinho razoável aqui e outro ali, mas nós já sabemos do que eles realmente são (in)capazes?
    Faz quanto tempo clamamos pela meritocracia, ou seja, para que haja chances iguais para todos?
    Faz quanto tempo esse esquema tá manjado e não vemos nenhuma variação?
    Faz quanto tempo Vaz e Arão não jogam o suficiente para serem titulares?
    Aliás, faz quanto tempo não apresentamos um futebol convincente, considerando que o elenco é bom, caro, tem estrutura e há um ano jogando junto?
    Faz quanto tempo ouvimos o mesmo papo após os jogos?
    Ora, só não vê quem não quer que esse treineiro já deu pro gasto.

    • Quero ver alguém falar que o MA fez uma partida incrível hoje. Time instável lá atras…

      • Na libertadores se não sacar Vaz e botar Juan vai dar zica, e Zé ruela puts como esse cara é ruim

    • Nunca o clube esteve tão bem estruturado com tantas opções e na mão de um incompetente desses!

    • Aonde eu assino Rei do Rock…

    • cade o ricardofrenico???hj ele não aparece?

      • Pois é, Mayko, kkk, exatamente, os ricardofrênicos não dão as caras.

        Vc está falando do ‘chefinho’? Que parece mais um vigilante da coluna, postando milhares de opiniões para tudo que é assunto com aquela marra e ofendendo quem pensa diferente dele e critica o treineiro? Ele é ‘o ricardofrênico’. kkk

        • Ta todo mundo escondidinho.

        • KKKKKKKKK

  • Por isso que n dá mais pra defender o Zé, proximo jogo vem com esses merdas, ele insiste muito no erro

  • Fora Zé Ricardo.

  • Só lembrando que ainda não vencemos com MA em campo. Tirem suas próprias conclusões.

    • Acabei de falar isso lá embaixo…

      Mas tem gente que é cega

    • E o buraco no meio tem se tornado mais evidente desde então. Coincidentemente não apareceu no primeiro tempo do último jogo, com Ronaldo e Cuéllar.

  • Eles vão superar sim! Mas no banco FDP!

  • Um grande sábio disse:
    – Jamais ofereçam um ser chamado Rafael Vaz como oferenda para Iemanjá ou o mundo sofrerá catástrofes com tsunamis porque esse ser será cospido de volta e o mar se revoltará contra nós (autor desconhecido)

  • Enquanto esse senhor colocar o MA como primeiro volante o time ficará na mesmice.

    Tinha começado o ano bem, por pior que estivesse o Rômulo a dinâmica é muito diferente, muito menos toques para trás e lateral.

    Qualquer time que sobe as linhas nos obriga a ficar dando chutão com esse indivíduo em campo.

    Isso aconteceu no final do BR16 e está acontecendo agora.

    O time tinha evoluído, mas por falta de convicção do seu ZR estamos involuindo. Temos 4 volantes que sabem jogar bem, é questão de afinar a parte defensiva, mas nosso digníssimo treinador insiste em colocar o único dos 5 que não sabe.

    • não se esqueça que foi a torcida que pediu o marcio araujo, contra o poderoso bangu falaram que era o messi em campo, agora aguenta.

      • Acho que esse pessoal vê um futebol diferente. Não tem paciência.

        Um time que se propõem a ficar com a bola não pode ter um jogador do meio de campo que não sabe tocar pra frente. Nosso time faz questão de ter a bola, tem que ter quem saiba jogar.

        Sei que o MA entrou em jogos mais difíceis, mas veja como o aproveitamento já caiu.

        Todo mundo sabe como o Flamengo joga, se não tiver um jogador que possa lancar os pontas de vez em quando, fazendo a transição rápida, do que adianta ter dois pontas velocistas?

      • Isso é verdade, infelizmente é verdade!

  • o vaz se tornou o novo “walace” …. pra sair só vendendo pelo jeito!

    • Só ele pedindo pra sair. Se a diretoria quis ficar com Wallace e Cesar Martins, não custa nada para quererem ficar com o Vaz.

    • Ele é um bom jogador pro elenco. Cabe o treinador saber a hora que ele tem que ir esfriar a cabeça no banco.

      Banco de reserva e canja de galinha nunca mataram ninguém…

  • Realmente Bandeira os árbitros que atrapalham a vida do Flamengo, o ZR vai continuar saindo ileso ate quando? Quando formos eliminados da Libertadores e virarmos chacota? Hj simplesmente pegamos o sub-20 das flores e não jogamos nada, contra o Vasco com 1 há mais não fizemos valer essa diferença e a culpa é da arbitragem…tenho certeza que se ganhasse independente dos erros o SR não iria reclamar de nada.

  • Escolheu o pior momento para soltar essa pérola.

    • As vezes é preciso exigir do time.

      Hoje era a hora… Time reserva do Fluiminense, empate na bacia das almas…

      Falta coragem e bolas pra ele.

      • Eu tenho muito medo de cair na fase de grupos nessa libertadores, muito medo mesmo. Depois desse jogo a torcida perdeu toda a confiança que tinha no Zé Ricardo.

        • Esse jogo foi uma repetição do que vem acontecendo nos jogos difíceis…Bater na portuguesa é mole…

          Eu não sinto firmeza nenhuma nele. Acho que até entende de tática, mas não sabe deixar o time com tesão de vitória.

          Por enquanto só um bom auxiliar efetivado..

        • parte né a outra ja perdeu faz tempo…e como vc eu hj não só tenho medo como ja estou psicologicamente preparado para o desastre…tem um cara que trabalha comigo que é botafoguense,burro e chorão,chorão mesmo…mas ele fala com todas as letras: vamos ver quem vai mais longe na libertadores…….cara um botafoguense…estamos mal um futebol sofrivel de assistir essa é a verdade..poriso eu defendi ferrenhamente a troca de treinador no final do ano passado…agora só depois do desastre…

        • Cara. No fundo foto mundo ficou se enganando. Nao tinha como. Futebol ainda precisa de tecnico e nos nao temos um.

  • Eu poderia até considerar que o Zé Ricardo só falou isso pra proteger os comandados dele ao invés de colocá-los na fritura como a imprensa quer……. Contudo, como partida após partida os erros se repetem e os caras continuam titulares, começo a achar que o Zé está falando de fato o que pensa. Aí complica!

    • Cara. Se vc ve uma mulher feia, vc. Ao precisa falar que ela eh linda. Nem que ela eh feia pra nao magoar. Simplesmente vc nao fala nada

  • Ele não sabe a hora de dar uma dura no time..,

    Foi uma partida ridícula…

  • putz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • na moral. Arão. Vaz. Márcio Araújo. gabriel. berrio. Damião. o empate foi uma grande Vitória. pense nos caras ruim de bola. berrio hj foi peladeiro.

  • Kkkkkkkkkkk….Essa diretoria tem q proibir ZR de dá entrevistas o cara faz a gente passar maior vergonhas, é cada uma bobagem que ele fala que PQP….

  • Olhando todas essas coisas acontecendo com o clube só consigo me lembrar daquela entrevista em que o diretor do Flamengo que não lembro o nome disse, em 2003, que o novo técnico do Flamengo era o Senhor Waldemar. No fundo, torcedores xingam esbravejando e um deles resume perfeitamente cenário do atual do Flamengo que muitos, cegos amantes da diretoria atual, se negam a enxergar:
    — VÃO TOMAR NO C* QUERENDO JOGAR CONVERSA FORA, LOGO! VAI SER O PROTESTO DO ANO NESSA MERDA, O FLAMENGO ESTÁ UMA BAGUNÇA! WALDEMAR É O CAR4LHO! OS QUE COMANDAM O FUTEBOL SÃO OMISSOS E ESTÃO ACABANDO COM O FLAMENGO!
    — DIRETORIA DE MERDA!
    — DIRETORIA DE MERDA!
    As diferenças são que o clube não passava por um bom período financeiro e a torcida não era tão omissa como é hoje.

  • No começo ZR pegou um time desarrumado e fez jogar na pressão, agora com tempo pra trabalhar, pra fazer variações não consegue mudar o plano de jogo, faz tempo que o Flamengo não joga bem, Arão não tá jogando nada, pq ele é intocável? Pq Vaz tbm é intocável? O time não abafa, não faz triangulações, tá lembrado final do ano passado, acho q não ganha do Atlético aqui com esse futebol, tá difícil.

  • e verdade manda o zé embora, contrata o Cristovão, Osvaldo Oliveira, Luxemburgo, tem técnico bom sobrando no brasil.

    • cuca taí o seu ricardofrenico…. O Abel que só não veio por causa da torcida deu um nó nele com time a e b..até o milton mendes é melhor que esse estagiário aí.

      • cuca já falou que não quer trabalhar esse ano, saiu d palmeiras por isso.

      • CUCA É A MELHOR OPÇÃO. Ele vem e no final do ano monta um elenco para o próxo ano. Ele não gosta de jogador lento é cansado.

    • Verdade. Entao vamos deixar o zeh pq ele ta fazendo um excelente trabalho…

  • “Tanto o Márcio como o Vaz são jogadores de alto nível”…assim como nosso técnico é de alto nível!
    Bons entendedores, entenderão!

    SRN!!

  • Concoooordo e ainda acrescento mais um nesse nível o proprio treinador que pelo tom da entrevista é do mesmo nível dos dois e se sairem os três não vão fazer falta para o flamengo . Parece que esse time não tem comando só faz besteira em campo, ta na hora de pensar em outro treinador em quanto há tempo na libertadores.

  • O que da pra notar é que o marcinho sabe que a torcida não gosta dele, mas ele tenta conquistar…
    Já o Vaz sabe que a torcida ta de mal com ele, mas ele quer deixar a gente com mais raiva ainda…

    • Não é isso não, ele ruim mesmo.

    • É verdade, Isaias. O cara insiste nesses lançamentos que não dão em nada, parece que faz de sacanagem. SRN.

  • O marcinho ta conseguindo aos poucos ressucitar…
    Mas esse Vaz ta indo pelo lado oposto…

    • Vaz e Arão são dois mortos-vivos

  • isso e culpa da torcida, vaio o romulo contra o flu e pediram o marcio canelada araujo, agora fica chorando, todos nos sabemos que o vaz e o marcio araujo são péssimos, agora pra tirar eles vai ser dureza.

    • Se o jogo de hoje não for suficiente para tirar o Vaz do time titular, nada mais será!

      • verdade

    • Kkkk essa é boa.
      É a torcida que escala?

    • A gente passou o ano todo ano passado vaiando o MA

      Na primeira vaia do Rômulo ele sai do time.

      • Quando a torcida vaiou o Márcio Araujo?

        • Hoje o Edinho da Spotv ainda o elogiou!

        • Ano passado, várias vezes no final do ano na nossa série maravilhosa de resultados.

          • Só me recordo talvez contra o Coritiba. Nem sei se era ele ou o Vaz, que falharam no gol que nos tirou definitivamente da briga pelo título. No mais, só me lembro da torcida gritando o seu nome antes de começar os jogos e até o apluadindo quando roubava alguma bola. Eu achava que eram poucos que defendiam o Márcio Araujo, mas com o tempo eu percebi que os defensores são mais comuns do que se imagina. Outra vez disse aqui que a própria torcida sabota o time vaiando o Rômulo após dez partidas e por não ter feito praticamente nada MA, Vaz, Arão, Damião e outros nesse tempo todo.

  • “A torcida do Flamengo é exigente. Tanto o Márcio como o Vaz são jogadores de alto nível e irão superar tudo isso”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Você espera que ele fale que os jogadores são horríveis?

      • Não sei ele. Mas ele pode falar que eles são os melhores da posição deles no mundo, desde que tenha pulso firme para botá-los no banco. E não é isso o que acontece, ricardete. Segue elogiando e defendendo e volta com os mesmos ao time titular.

        • Concordo que ele precisa colocá-los no banco, mas, sinceramente, o Carioca não é parâmetro, foram poucas as partidas em que o Flamengo jogou, de fato, com time titular. Talvez a maior crítica que pode ser feita é a falta de chances dadas a certos jogadores, como o Ronaldo e até o Léo Duarte. De resto, é meio estranho criticar ele não estar ganhando em um campeonato que praticamente todos aqui falavam ser inútil e defendiam jogar com o time reserva ou misto, como aconteceu com o Flu hoje.

          • A questão não é essa. O problema é a forma como o time vem jogando, se continuar assim é questão de tempo até o Fla protagonizar mais um vexame.

            • Não era o mesmo que vocês pensavam algumas rodadas atrás. Espera o jogo do Atlético-PR, porque esses do Carioca são inconclusivos.

      • Tem um ditado antigo que diz o seguinte:
        “Em boca fechada não entra mosca.”

        • Elvis, tem gente falando que é a torcida a culpada. O resultado desse futebol que não estamos jogando vc sabe né! Aliás ja sabemos. Só queria que o ST continuasse aumentando, mas vai ser o contrário, o torcedor desanima por motivos óbvios.

      • Nao fala nada. Fica quieto. Se o seu amigo mostra pra vc a mulher que ele saiu: se ela eh gata, vc fala que eh gata. Se ela eh feia, vc nAo vai falar que eh feia pq vai sacanear com o cara e nem vai falar que eh bomita pq nao eh verdade entao. Essas horas, vc nao fala nada.

        • É meio complicado você não falar nada quando os jornalistas exigem posicionamento na coletiva de imprensa, não acha?

          • Seja evasivo. Melhor ficar mal com a imprensa do que com os seus funcionarios, seus superiores e principalmente seus clientes. Vai la na entrevista e fala wue o time nao jogou bem e alhuns pontos precisam ser corrigidos. Todo mundo esta falando do tite. Mas ninguem lembra quando o time do curica jogava mal ou jogava o titrbol de 0a 0 ou 1a0. Nas coletivas, o tite falava por meia hora e nao dizia nada. O maior sambarilove, prolixo do iniverso. E cheguei a conclusao que tem que meio assim. Ou enrole e seja curto e grosso, o fale fale fale e nao diga nada. Nao pode eh falar uma coisa que nao eh verdade.

          • Quando contestado sobre o Vaz e Ma ele afirmou que eles não foram bem neste sentido, mas tanto o Vaz como o MA são jogadores de alto nível e tenho certeza que vão superar…devia dizer na parte final; eles não foram bem neste sentido, mas esta semana a gente vai trabalhar melhor essa saída para consertar os erros e para isso não se repetir novamente! Simples assim!

      • Tem que saber se esquivar nas perguntas dos jornalista e fazer a vontade da torcida discretamente, pois é melhor perder 1 jogador do que perder o emprego! Sampaoli disse ao sevilla ou eu ou Ganso, pois se os perebas é Vaz e MA, ambos sabem que são jogadores e jogador é relacionado pelo treinador!

    • rsrsrs tirou onda com a torcida, aí se aborrecem aqui quando o ZR é chamado de burro kkkkkkkkk

  • Time tão bom, porem com tecnico bosta que não sabe escalar
    Assim ele mata agente ou agente mata ele….

  • Olha tem gnt q defende só pq o cara corre e fica ajudando a zaga , esse caramujo ajuda a marca blz mas o fla quando tem a bola e a mesma coisa de ter um jogador a menos , pq ele se esconde do jogo , por isso q com ele o time perde ou empata , só olharem as últimas partidas , time só vai melhora se tira caramujo Vaz Gabriel e Damião.
    E tbm o ze ruela , já q ele só joga de um jeito e está manjado já .

  • Kkkkkk Meu Deus! Será possível? Existem duas possibilidades:
    1-Zé Ricardo está pedindo pra ser demitido.
    2-Cheirou cocaína, fumou um beck, e comeu bosta.

    • E se ele fez tydo isso!? Hushuahua

  • Devido ao seu ZR no comando do Flamengo, hj não somos um time
    competitivo. Conseguimos simplesmente tomar sufoco de um time de
    reservas das Flores que hj tem um treinador. Abel Braga sem jogadores
    consegue montar um time, o Flamengo ao contrario é um amontoado em
    campo.Problemas crônicos que nunca são resolvidos, sistema defensivo
    falho, saída de bola não existe, transições lentas, Diego embora procure
    jogo, abra espaço não da um passe vertical muito pela falta de
    movimentação do time. O Flamengo vive de chuveirinhos na área
    adversária, não existe uma triangulação uma jogada ensaiada enfim
    infelizmente o time no papel se não for o melhor do Brasil é disparado
    um dos melhores, mas isso não se traduz em campo. Os resultados
    continuam vindo da individualidade de cada jogador.

    • vc tem que aprender uma coisa, todo time que vai jogar contra o flamengo joga com vontade, porque sabe que ali esta sua chance de aparecer para o brasil, e outra o ze e um excelente treinador o problema que muitos torcedores pediram o marcio araujo de volta, o vaz todo mundo sabe que e péssimo, mas o donati porque falhou contra o figueirense não pode ser titular, temos pessimos jogadores não temos o melhor elenco, longe disso um time que tem marcio araujo, damião, vaz, berril, cirino, everton não pode receber o rotulo de melhor elenco.

      • Se o ZR é um excelente treinador, pq ele continua então escalando o Vaz? Se ele é um excelente treinador pq o Flamengo desde o ano passado não consegue sair jogando? O que o ZR fez para ser um excelente treinador? O que ganhamos de titulo com esse cidadão no comando?Como assim nosso time no papel não é nem melhor que os das Flores é simplesmente abissal a diferença mesmo assim tomamos sufoco. Me mostra onde esta a jogada ensaiada desse time?Triangulações? Cara vc gostar do ZR ok respeito, mas falar que ele é excelente.E pior é dar esse tipo de declaração.

        • o abel como vc citou e otimo?

          • Infinitamente melhor que nosso Estagiário.

          • Muito melhor que o ZR…Sem comparação…

          • o que ele não é bom treinador? levou o flamengo em 2004 a final de cb com um time mediocre,ganhou libertadores,e brasileiro por times diferentes,seus times sempre jogaram um futebol envolvente..menos amigo,não é pq o cara é da velha geração que não presta,o proprio tite o cuca,pra mim são hj os 3 melhores do brasil tite,cuca e abel.

            • e o mesmo que perdeu pro santo andré, em pleno maracanã, jogando na retranca e quando levou o gol não conseguiu uma reação, ele e bom técnico mas não e essa coisa toda.

      • verdade esses que vc citou são pernas de pau de oficio…

      • Como gozação e ironia, marcondes: – Esse seu comentário é válido!!

    • exatamente..não há magica,ele não tem capacidade pra treinar o flamengo e ter um elenco bom nas mãos,opta pelos piores…só ele acha que ao colocar o gabriel ele sera capaz de mudar uma partida….gostaria de ver o treino que ese rapaz dá,pq parece que o time piora…é um cristóvam borges humilde demais,bracinho cruzado,não condiz com o perfil do flamengo….cara eu fui um dos poucos que defendi o Abel e queria sua contratação…agora taí,quem aqui tem coragem de chamar o abel de um mal tecnico?

    • Tmenezes, Entre milhares de comentários escolhi este seu que é muito bem feito e traduz com perfeição o que é o Flamengo com o Zé de treinador!!

      Com a sua devida permissão:
      Assino embaixo desse comentário como se meu fosse, pois, está idêntico com o meu pensamento!!

      • Caro Douglas o Zé é culpado, mas meio elenco do flamengo não presta porque nunca jogou nada e nem cristo os fará jogar. A maior culpa é do DP de futebol que encheu o flamengo de jogadores lentos, doentes, velhos numa descendente e perebas. Tirar só o ze Ricardo não basta, tem que tirar meio elenco e tornar esse time mais rápido, mais competitivo e sadio. Prexisamos de uma zaga mais rápida e com mais força física, assim como os dois volantes. Penso que com o Ronaldo e o cuellar na volancia pode ficar melhor.

    • Perfeito.

  • Continua assim ZR vai afundar junto com eles…Alias vc vai afundar sozinho, pq eles tem contrato ate o minimo final do ano e você logo logo com esse seu pensamento vai cair.

  • Aí é por isso que Zé tem que sair passar a mão na cabeça de jogadores ruim

  • Bom treinador = time mehor que o elenco. Não é o caso do zr

  • O Técnico de um esquema só……não faz uma unica variação tática, e isso vai resultar em muita dor de cabeça para nós, torcedores. Todos os times grandes já sabem como o Flamengo joga, e todos enchem o meio de campo de jogadores para que impeçam as triangulações dos pontas e laterais….e ainda temos o MA no meio que tem grande dificuldade na virada de bola rápida e o Vaz que acha que é o Gerson (SQN), e vamos assim apresentando performance pior do que no final do ano passado. O time precisa mostrar mais variações táticas, e jogadores que estão mal precisam ir para o Banco, quantas bolas Arão, Vaz e MA entregaram hoje ao time do Flu. Só para registro, foi mais um nó tático do Abel no Zé Guardiola.

    • Marcelo Oliveira deve estar na espreita esperando ele cair.

      • Vou te falar que é melhor esperar demitirem o Dorival…aproveita e faz um acordo sobre aquele processo e mata dois coelhos com uma cajadada só…..eu vi os ultimos 2 trabalhos do Marcelo Oliveira e ele também é teimoso com esquema e peças…

        • Podemos apanhar aqui mas eu concordo. Facamos um acordo com p dorival.

    • nó tático? como vc disse, todo mundo sabe com o flamengo joga, então e facil marca não precisa de tática.

  • Para dizer uma besteira como essa é melhor ficar calado!
    O time é muito acomodado por causa de discursos como este! Não tem cobrança para os resultados melhorarem.
    Os caras fazem um péssimo jogo e o cara que mais deveria cobrá-los simplesmente tem a cara de pau de falar tanta besteira.
    O Flamengo está sem comando!

  • flamengo exelente elenco, péssimo treinador, covarde , e sem maturidade e sem a minima leitura de jogo, abel com o time sub-15 deu um no nele , vai ser difícil com este técnico que não consegue dar padrão ne táticas ao time

    • è o segundo nó tático que ele ganha do Abel, porque ele só sabe jogar em um esquema…

  • Eu que sempre defendo o Zé nessa aí ele tá sozinho. Defender Vaz e Araújo não dá. Prefiro apostar no Léo o no Ronaldo

  • Zr é fraco o time só pensa em recomposição atacar….bom aí o zr ainda não chegou nessa lição

    • é bem isso me irrita isso…o time tem nojo de fazer gol..

  • Se o Zé Ricardo fosse uma oferenda para Iemanjá o mar devolveria cospindo.

    • Kkkkkkkkkkkk Ele tá mais pra uma bosta mal cagada

    • Kkkkkk

  • O ZR não vai desvalorizar um patrimônio do Clube. Está correto em defender os jogadores. Dia ruim todo mundo tem. Torcedor sempre acha que entende mais de futebol que qualquer técnico. Esse jogo não valia nada. No máximo podemos encarar como uma forma de se machucar e prejudicar o restante da temporada. Quem vai querer dar o máximo num jogo desses? SRN

    • Porra, esse dia ruim não acaba para o Vaz não? heuheuuehue. Nova desculpa para ruindade kkk essa é boa kkkk

      • Ano passado quando ele entrou naquela situação adversa e conduziu a zaga a ser uma das menos vazadas do Brasileirão ninguém lembra. Diego, Arão, Réver e Muralha não estão jogando nada há muito tempo e ninguém reclama. Vão colocar quem no lugar dele? o veterano Juan? ou o inexperiente Léo Duarte que entregou tudo no outro jogo? Deixem o cara trabalhar…

        • E de quem será a culpa? Nunca é do técnico? Nunca é da diretoria, é sempre culpa do juiz, do tempo, das viagens, da cbf e do lula.

          • O negócio então é arrumar um culpado? OK. A culpa é da torcida que não tem paciência e acredita que o campeonato carioca é o melhor do mundo. Do jeito que falam o Flamengo não tem a melhor campanha e foi goleado no jogo de hoje. Arrego!

            • Arrumar culpado? Então está indo tudo bem para você? O time tá jogando super bem e ganhando todos títulos que disputa, né? Quando for eliminado da libertadores, continue apoiando, tá?

              • E quantos jogos o time perdeu esse ano? quantos títulos de verdade ele já disputou? tá chorando de véspera? tá parecendo torcedor da estrela solitária…

              • Qual time está se destacando no cenário nacional? Santos e Palmeiras que não são. O Flamengo só perdeu uma partida esse ano. Tem a melhor campanha do carioqueta. Não estou vendo esta desgraça toda que estão falando.

                • Olha os times que nós enfretamos. Quando a coisa engrossou ou ganhamos no sufoco ou empatamos sem merecer. O time está desorganizado já faz várias partidas e você com esse discurso como se fosse só hoje. Além disso tem vários jogadores que não estão rendendo há um bom tempo e não sentam no banco nem com a atuação ridícula que tiveram hj. Estou bastante para saber se está satisfeito com o desempenho do time contra os grandes e qual é o limite para você achar que o Zé Ricardo não tem culpa de nada.

                  • Meu parâmetro é o ponto em que se encontrava o time nesse mesmo período em 2016. O técnico top ja tinha perdido para times das três divisões. A última derrota para times brasileiros foi em outubro do ano psssado. Tá com saudade do Murici?

                    • Berrío não jogou nada hoje. Quer dizer que estou com saudade do Cirino? O seu conformismo me impressiona. O fato de Muricy ser ruim não faz o ZR ser automaticamente bom e o fato do time sempre oscilar quanto ao futebol quebra esse mundo de fantasias que você e os assíduos defensores do Zé Ricardo vivem, de que ele está fazendo um excelente trabalho. Ano passado dava para argumentar que o ZR pegou o barco andando e arrumou a equipe, mas não sei se reparou não estamos mais em 2016. Estamos em 2017 com o objetivo de conquistar títulos, mas o time não evolui nem mostra que chegará firme para brugar por tudo. Chuveirinho na área, poucas triangulações, infiltrações… é desgastante falar sempre as mesmas coisas. Repito a pergunta: até quando vão continuar passando a mão na cabeça do Zé Ricardo e isentá-lo de toda e qualquer culpa? Até quando o fracasso dos demais treinadores será usado como escudo para justificar o péssimo desempenho do futebol (não necessariamente de resultados) do time? Qual é o limite que você estabelece para o Zé Ricardo ser cobrado e criticado de fato?

                    • Só sei que ficar mandando técnico embora depois de um resultado adverso não resolve nada. E a pergunta que se faz é quem melhor que ZR para substitui-lo? Fé e paciência….

                    • Vc nao entendeu sinda que nao eh um resultado adverso. Eh um trabalho adverso. Nao eh o resultado de um jogo mas sim o futebol que o time apresente dia apos dia.

                    • Cara. Justamente esse ponto depoe contra. Ano passado era novidade. Ele assumiu o fla em maio. Ele ja ta quase um ano. A curva eh descendente

          • E do ma. Hushuahuahua

    • Escuto essa mesma lorota há 2 ou 3 anos, sempre passamos por vexames ao longo da temporada.

      • Empatar um jogo amistoso é passar vexame? o jogo não valia nada

        • Se era amistoso ou jogo sem importância como vc está dizendo, pq não foi com os reservas? E sim, é vexame jogar dessa forma contra o time reserva do Fluminense, e se continuar assim mais vexames virão AO LONGO DO ANO.

          • Muito pessimismo. Futebol não é bem assim.

    • Amigo descordo de você mas esse era o jogo para levantar a moral do time sem contar que o time ainda não convenceu esse ano . Conseque os resultados mais na individualidade que no coletivo.

      • Pensa bem, qual campeonato dá maior visibilidade, motivação, premiação e status? Jogadores às vésperas de um jogo importante na Libertadores vai querer entrar em dividida com pé firme? vai querer dar uma esticada para romper algum músculo? duvido. O Flamengo já está classificado para a semifinal do carioqueta… deixem de fazer tempestade em copo dágua!

    • o que não vai devaorizar? e o que ele fez com danatti,cuelar,mancuello jogando fora de posição,sem falar nos garotos da base ou Adryan que quando entrou fez mais que cafú m.savio,gabriel … PANELEIRO FDP

      • Todos esses aí já tiveram suas oportunidades mas não corresponderam.

    • Hauahua. Dia ruim? Ta de sacanagem neh parceiro. Se vc eh filho do cara ou parente eu até entendo, mas tirando isso. Nao cara. Ele eh muito fraco. Nao precisa defender, nem detonar. Nao fala nada!!! Ele nao precisa falar mas dentro do vestiario tem que meter bronca e mudar o que ta errado.

  • Vai afundar abraço com eles seu fraco.

  • DISSE ZÉ RUELA OU, zÉ RICARDO;
    “A torcida do Flamengo é exigente. Tanto o Márcio como o Vaz são jogadores de alto nível e irão superar tudo isso”
    Ainda tem um monte de torcedor aqui que continua dizendo que ele é o melhor treinador do Brasil, ainda bem que tem vídeo comprovando o que ele fala e pensa desses jogadores de alto nível!

  • Não tem como te defender depois de ter dito isso Zé.

  • A única razão para o Zé defender o Vaz é para mostrar ao grupo que vai ser o para-raio de todas as críticas e ganhar moral com o grupo, porque o Vaz tá merecendo banco faz alguns jogos já.

  • Perdendo tesão pelo Flamengo viu, cada dia que passa, mas paro de acompanhar a equipe. Talvez seja esse o problema por os estádios estarem vazios. Essa diretoria é muito amadora também, gasta dinheiro a rodo e tem esse time medíocre.

    • Precisa desse pessimismo todo ? Sem Réver, sem Guerrero, sem Rômulo. Vamos aguardar que ainda pode vir Éverton Ribeiro, e temos Vinícius Jr, Lincoln e demais para subir, esse Flamengo é promissor como você nunca viu.

      • Legal amigão, e quando teve o time titular em campo, fez o que? Passou vergonha do mesmo jeito contra os reservas do Botafogo. Agora Rômulo presta? Guerrero também? Todos que estão fora, tirando o Rever, sempre são criticados.

        • Guerrero criticado esse ano quando por fazer 9 gols em 12 jogos ? Só no seu mundo. Embora eu também não tenha gostado desse jogo, acho melhor esperar os jogos que valem algo mesmo, como as semis do Carioca e a Libertadores, esse jogo hoje os reservas do Flor todos estavam motivados, pois são reservas, no Flamengo esse jogo era só mais um.

          • HAHAHA, tu chegou aqui agora, acertei? Os mesmos que defendem Zé, MA e Vaz, são os mesmos que criticam Guerrero, mesmo o cara fazendo gols.

            • Estou na Coluna desde que ela era administrada pelo antigo dono em 2014 e era só um blog. Defendo o Zé, embora não goste da teimosia dele com o Vaz, mas jamais critiquei o Guerrero essa temporada.

              • Tá bom cara, continua aí defendendo técnico, torcendo para técnico, enquanto isso ele acha Vaz e MA grande jogadores.

      • O time cada dia que passa fica pior cara, tu não consegue ver isso? Foi contra time reserva dos caras.

    • Aproveita que vc parou de acompanhar o time e estude um pouco de português!

  • Depois dessa aí, gente, sinto muito. Falta pulso firme pra cobranças após atuações pífias de muita gente hoje. Pelo fato do time não ter demostrado evolução mesmo mantendo a mesma base do ano passado, eu sinto muito em quem ainda acredita no Zé Ricardo.

    A Libertadores é o trunfo do Flamengo pra esse ano. Se cairmos muito cedo, mesmo com um elenco caro, ele não fica no cargo.

    • Cara, a torcida para que tá vendida, ninguém vai lá protestar e reclamar…

    • Sinto dizer mas acho que ele já vai começar o Brasileiro com a corda no pescoço. A insistência em jogar no 4-2-3-1 cm pontas marcadores com um elenco recheado de jogadores de meio campo, vai provocar grandes decepções esse ano. Em tempo, o Vasquinho vai jogar no mesmo esquema que o Flu jogou hoje, e como o Flamengo tem a necessidade de ganhar é capaz de tomar gol no contra-ataque contra o pior time da Série A do brasileiro….e ainda ser zoado. A verdade é que a performance do time não tem melhorado, e hoje o time está jogando menos que ano passado.

    • Já falava aqui ano passado que o time parecia ter chegado ao limite com ele. E olha que fui um dos que defendi que ele assumisse o time no lugar do Muricy. Mas vendo como a equipe jogava depois de semanas livres, passei a duvidar de que ele teria repertório para fazer a equipe evoluir. Acho o Zé Ricardo um técnico promissor, mas esse começo de ano vem confirmando minhas suspeitas. Não em termos de resultado, mas de desempenho. Se não houver uma mudança radical na consistência apresentada, acho que ele não resiste muito tempo, principalmente pela insistência com jogadores que não tem nível para estar no time. Se isso acontecer, espero que ele aproveite para fazer os cursos que tinha planejado anteriormente, talvez até possa voltar depois melhor preparado e mais experiente. Minhas opções para o lugar dele seriam o Dorival ou Cuca (sei que ele disse que não treinaria nenhum time esse ano, mas da última vez que falou isso ele voltou antes). Para apostar num técnico de fora o ideal seria ter trazido na pré-temporada, mas o Marcelo Galhardo é um bom nome também.

    • Fala Vinicius. Cara…te digo que se perdermos do vice, não sei não eim…vai ficar pequeno pro treineiro.
      É aquilo, os resultados são determinantes, mas estamos falando das atuações. É esse o descontentamento do torcedor inteligente. O time não rende.
      Vencemos do San Lorenzo sem ritmo e condicionamento, fazendo um primeiro tempo lamentável, e o jogo só mudou após o gol de bola parada no início do segundo tempo. Aí os argentinos saíram para o jogo. Fatos.

  • É, Zé… Você tá procurando…

  • Nem preciso perguntar se vão ser titulares absolutos.

  • Problema do Flamengo não é o Vaz e nem o MA, o problema é o Zé Ricardo que escala esses caras. Diretoria dormindo, não vai ganhar nada esse ano de novo.

  • Zé Ricardo pedindo pra n chegar nem no BRASILEIRÃO

  • Concordo, igual ao treinador, “alto nível”…

    • Zé Ricardo tá pedindo pra n chegar nem no BRASILEIRÃO só pode

Comentários não são permitidos.