Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vencemos, e só! O Fla bipolar, continua devendo!

Fábio Monken
Fábio Monken
Publicação: 13/04/2017
157 Comentários
Atualização: 17/04/2017
Compartilhar

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Mais um jogo pela dificílima Taça Libertadores da América! Mais uma vitória daquele jeito Flamengo de ser!

Maracanã lotadaço! Torcida apoiando incondicionalmente! Mosaico maravilhoso! Um pano de fundo perfeito para o time entregar 100% em campo e iniciar a virada. Virada com atuações convincentes, com vitórias incontestáveis e, principalmente, demonstrando superioridade dentro das quatro linhas. Tudo isso aconteceu (parcialmente)… no primeiro tempo (mesmo com o devaneio zericardiano Trauco-Nê pela esquerda)!

Pudemos presenciar um Flamengo há muito não visto (desde o jogo contra o San Lorenzo, um mês atrás). Marcação alta, compactação defensiva, ofensividade, objetividade e criação de jogadas. Chutes de fora da área, triangulações, troca de posicionamento dos atacantes. Tudo o que nós pedíamos aconteceu… no primeiro tempo. E o Atlético não foi tão mal assim. Em alguns minutos da partida teve o controle do jogo e maior posse de bola, foi muito efetivo. Mas fomos melhores, fomos eficazes!

Então veio o segundo tempo e pudemos observar que o Atlético Paranaense entrou realmente no jogo (porque na etapa inicial o Flamengo exerceu certo controle). Vieram logo pra cima e conseguiram o gol numa bola bandida cedida por Renê num erro juvenil. Aí veio o nervosismo e o descontrole do time. Típico. O Flamengo transformou um jogo ganho, controlado, numa partida tensa, onde o score estava aberto tanto para o empate Atleticano como para a ratificação da vitória flamenga. Mas o placar continuou congelado. E a vitória veio. Linda, maravilhosa, mas sofrida, como tem sido desde antes do nada.

Hoje acordamos felizes, mas preocupados. Aliviados, mas apreensivos. Confiantes, mas desconfiados. A torcida do Flamengo vive esse misto de sensações desde a fundação do clube. Isso faz parte do DNA rubro-negro! Essa bipolaridade da torcida parece contagiar o time. Todos os times! Todos os Flamengos! Desde sempre foi assim. Se jogamos bem o primeiro tempo, sofremos no segundo. E vice-versa. Mas porque isso (quase sempre) acontece? Muitos já tentaram responder essa pergunta. Ninguém consegue, ninguém explica convincentemente tamanha dualidade. Existem várias teorias. Acho que cada flamenguista tem uma teoria dessas na cabeça. Eu mesmo tenho várias rsrsrs…

No final, fizemos o que deveríamos ter feito: ganhamos! Nas duas próximas semanas dormiremos tranquilos na liderança do grupo mais difícil da competição, o chamado: “Grupo da Morte”. Nenhum outro grupo é tão forte, tão parelho, tão homogêneo. Então avalio o resultado como excelente para nossas pretensões na competição. Mas o time não foi muito bem. Mesmo ganhando, pudemos verificar que essa bipolaridade incomoda e continuará incomodando, pelo menos na minha humilde opinião.

O que o time tem que mostrar é regularidade. Mas uma regularidade boa, jogando firme como observamos no primeiro tempo da partida. Não faltou vontade, não faltou doação, não faltou pegada, nem suor, e tampouco acomodação durante o jogo todo! Faltou sermos dominantes durante toda a partida. Isso é o que estamos cobramos do time desde o final do campeonato brasileiro do ano passado. De qualquer maneira, foi o melhor resultado para que Zé Ricardo possa ter relativa tranquilidade no trabalho a partir de hoje. É certo de que ele deve rever seus conceitos e tente achar uma nova forma da equipe atuar coletivamente, principalmente na parte tática. Acredito que isso comece a acontecer. Para o bem do Flamengo e, principalmente, para a continuidade do trabalho…

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Assuntos:atuacoesbipolarfabio monkenFlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
157 Comentários
  • Mauricio Dias disse:
    13/04/2017 às 13:42

    Pô cara você viu o jogo?
    O Atlético não empatou o jogo, apure os fatos antes de escrever!

    Reply
  • Mauricio Dias disse:
    13/04/2017 às 13:44

    “Vieram logo pra cima e conseguiram o empate numa bola bandida cedida por Renê num erro juvenil. Aí veio o nervosismo e o descontrole do time. Típico.”?

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      13/04/2017 às 16:52

      Calma, foi apenas uma expressão bandida num erro juvenil por nervosismo e descontrole!

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    13/04/2017 às 13:46

    Perfeito texto Fábio, acredito que o título define tudo, é hora de apoiar como fizemos, mas não deixando de lado a tamanha dificuldade tática e técnica do time, é preciso repensar diversas coisas, temos alguns dias para melhorar, não acredito que o time desaprende a jogar da noite para o dia, o Flamengo mesmo que previsível já trocou melhor a bola, hoje deve demais, movimentação, passe, infiltração, triangulações, etc….são vários quesitos que podemos enumerar, sem essa de que pedimos a cabeça do treinador, nada disso, o trabalho tem que ter continuidade, mas o direcionamento tem que ser mais rigoroso no futebol que a equipe pratica hoje, espero que com o que temos, consigamos mostrar que somos capazes!

    Reply
  • O. JUNIOR disse:
    13/04/2017 às 13:48

    Pressão….
    Foi escrever errado na crítica (empate)

    Isso aqui é Flamengo..
    A galera não perdoa?

    Reply
  • Leonardo Tarcisio Fonseca disse:
    13/04/2017 às 13:49

    Ô colunista de quinta, dá um tempo C A R R A L H O!! Chega de pesar o ambiente cara!! Vamos cobrar, mas também vamos parabenizar!! O Time jogou bem e teve chances de fazer mais gols! O gol do CAP foi um erro individual de um jogador e o jogador que fez o Gol estava impedido! Não tem o que escrever, não escreve merda PHORRA!

    Reply
  • Madruguinha disse:
    13/04/2017 às 13:50

    Ganhamos e pronto, somos líder de novo e gostei da postura do time.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      13/04/2017 às 14:12

      Que bom que gostou Madruga (isso…isso…isso), também gostei da postura, ainda bem que somos líder, ganhamos e pronto, porém em matéria de qualidade de jogo ainda estamos devendo, pois é, pois é, pois é……..Ai você me responde assim, Só não te do outra porquê……..você tá certo…hahahah…..Saudações RN!

      Reply
      • Madruguinha disse:
        13/04/2017 às 14:19

        Sim, luiz , estamos devendo em alguns aspectos, mas o time melhorará com a volta dos desfalques, pode ter certeza. O Rómulo fazia jogar bem, alem de ser excelente na bola aérea. Um abraço para toda a naçao rubro negra.

      • Luiz Carlos disse:
        13/04/2017 às 14:37

        Isso ai Madruguinha, e parabéns por homenagear esse “monstro do humor”, eterno no meio do povo! Abraço! SRN!

      • Madruguinha disse:
        13/04/2017 às 15:46

        Ramón Valdez não só era excelente comediante, mas um ator de primeiríssima categoria.

      • Luiz Carlos disse:
        13/04/2017 às 16:32

        Sem sombra de dúvidas!

  • Almir Ribeiro disse:
    13/04/2017 às 13:50

    Canso de postar isso. REGULARIDADE. Que vem com equilíbrio. Só não concordo que sempre foi assim…na geração de ouro era o contrário, tínhamos certeza da vitória, o time entrava e jogava por música. Tensão era exceção. Bom é só um ponto de vista.
    Não pode agora achar que está tudo maravilhoso. Sem ilusões. O segundo tempo foi ruim, e por pouco não perde o jogo. O time parou, não criou mais nada e sofreu muita pressão. Algo acontece: relaxamento? Desconcentração? Um “mistério”.
    **Trauco fazendo uma bela partida jogando de meia, bela sacada do Zé, no segundo tempo, Trauco na lateral e o meio novamente sem criação…por quê? Gabriel nada fez, porque permaneceu no time? Paquetá, Matheus Sávio (entrou bem), porque não entrou com eles e manteve a pegada? Vizeu poderia fazer uma dupla com Guerrero (enfiado na área e Guerrero mais fora), Vizeu nem relacionado foi…estou tentando entender…agora teremos o jogo de volta e pode esperar pressão até o final.
    *O time reflete o técnico, que NÃO INSPIRA CONFIANÇA…ao menos para mim. Deu sorte que venceu, mas continuam os mesmos problemas e as mesmas indagações. MA até de lateral ele joga (para permanecer em campo), não queira inventar Zé para proteger seu “mimo”. Essa teima ridícula já deu.
    Página virada e agora é pensar no botinha Domingo que vem. SRN.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      13/04/2017 às 13:51

      Não tem Botinha Domingo Almir, o próximo jogo já é volta contra o ATP dia 26, ai sim no Domingo após, finais do estadual..

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        13/04/2017 às 13:53

        Desculpe, pensei que não precisasse dizer, “disse Domingo que vem’ não Domingo agora, mas já corrigi. SRN.

      • Luiz Carlos disse:
        13/04/2017 às 14:09

        Tranquilo parceiro, acontece! Abraço! SRN!

      • João Felipe Moraes disse:
        13/04/2017 às 17:32

        Errado, tem semi no domingo anterior ao ATP.

      • Luiz Carlos disse:
        15/04/2017 às 12:56

        É isso mesmo João, fiz uma confusão aqui porque contei a final da taça rio em 2 jogos, na verdade é jogo único, como a gente volta a Libertadores em 26/04, domingo, 23/04 tem a semi, pra cima deles!

    • joão dias disse:
      13/04/2017 às 14:02

      CHOOORRAAAA CORNETA!!!! Rindo muito!!!! Kkkkkkkk

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        13/04/2017 às 14:15

        Ser Dias, membro da “Guada Real” do Ze Ricardo.

      • Almir Ribeiro disse:
        13/04/2017 às 19:23

        Fala “Zézete”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Rindo ainda mais aqui.

  • - Ryan - disse:
    13/04/2017 às 13:51

    “Hoje acordamos felizes, mas preocupados. Aliviados, mas apreensivos. Confiantes, mas desconfiados” – Não estou preocupado, apreensivo nem desconfiado, futebol não é ciência exata, NENHUM TIME joga bem 2 tempos cara, isso é ilusão, como todo respeito (me fala um pelo menos).

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      13/04/2017 às 13:54

      Ryan, entendo o que disse mas vários times jogam bem por 2 tempos, e mais com maior regularidade de jogos, até acho que possam não jogar por muito tempo, mas 90 minutos de boa atuação já vimos tranquilamente.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        13/04/2017 às 13:58

        Perfeito.

    • CPL disse:
      13/04/2017 às 13:54

      Nem o Real Madri ou Barcelona controlam o jogo o tempo todo. Isso é futebol. Um erro, um lance casula pode mudar tudo.

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        13/04/2017 às 14:07

        CPL, não sejamos ingênuos, já vimos vários jogos, principalmente do Barcelona de Guardiola, com intensidade e controlando o jogo inteiro com a posse de bola ofensiva.

      • CPL disse:
        13/04/2017 às 14:23

        Contra adversários mais fracos pode até ser, mas contra adversários do mesmo nível? 90 minutos? Isso é até impossivel. Mas obvio que o Flamengo tem muito a melhorar ainda.

      • Luiz Carlos disse:
        13/04/2017 às 14:47

        CPL, o Bayern de Jupp Heynckes atropelou tudo quanto é gigante europeu amigão, com esse estilo de jogo, na despedida do comandante apenas uma goleada de 4 a 0 na ida e 3 a 0 na volta, contra somente, Barcelona de Guardiola, que já tinha seu destino decretado a Alemanha, a questão de controlar o jogo inteiro passa pela posse de bola e movimentação, não é necessário ficar correndo “fora” o tempo todo, apenas dar opção, somente, esses times faziam isso, o Corinthians campeão mundial com Tite fazia isso, entre outros, alguns como o Santos de 2002 fazia isso, porém com intensidade maior, atacando sempre, sua defesa ficava mais exposta mas era sempre objetivo nas jogadas, até pelos jogadores que tinha, enfim, o que na minha opinião precisamos, é melhorar o posicionamento da equipe e qualificar melhor o passe e a movimentação de jogo, isso infelizmente só treinando que se consegue, espero que o nosso treinador consiga esse objetivo para ai sim nos tornamos mais fortes nos confrontos próximos! Abraço!

      • Rodrigo Andrade disse:
        13/04/2017 às 14:48

        CAP é do nosso nível? Acho que não, mas se for, é melhor ir com tudo no estadual, pois seria o máximo que um time do nível do CAP consegueria ganhar.

    • Nick Sousa disse:
      13/04/2017 às 14:10

      Isso

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      13/04/2017 às 16:51

      Eu acordei preocupado sim… assisti ao Bayer X RM e não sei não… o que me consola é que ainda temos tempo até o mundial e o MA está em evolução…

      Reply
  • Mathew Pinto disse:
    13/04/2017 às 13:54

    é a primeira (e última vez) que leio esta coluna. Mal escrita, tentando chamar o leitor a todo custo com as chorumelas de sempre. Da próxima seria interessante escrever sem efeito de álcool e/ou barbitúricos. Nem informações básicas o animal cita corretamente. Da língua mãe, então, melhor não dizer nada.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    13/04/2017 às 14:04

    Zé Ricardo? Nunca duvidei.

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      13/04/2017 às 14:07

      Mas se perder a próxima. Fora Zé Ricardo.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        13/04/2017 às 14:17

        Bipolar detected! &:-D

  • joão dias disse:
    13/04/2017 às 14:05

    Chora colunista!!! Chora!!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    13/04/2017 às 14:06

    Vencemos ontem graças a dedicação da equipe que foi impecável no primeiro tempo, pois no segundo tempo, o Atlético-PR controlou o jogo mesmo desfalcado e os 3 pontos (por centímetros) quase nos foi tirado.

    Considero o nosso elenco com boas peças, portanto acho que deveríamos jogar um futebol mais sólido e regular. Talvez isso não se concretiza devido a paixão do Zé por esse esquema de jogo congelado e algumas opções que ele prefere manter.

    Pego como exemplo equipes que venciam e convenciam como o Corinthians de 2015, Cruzeiro de 2013 e 2014, Atlético-MG de 2013 e o Atlético Nacional do ano passado.
    Acredito que o Flamengo tem peças para jogar e consequentemente ser campeão como essas equipes foram, porém hoje temos que ser realistas que nós estamos muito distantes do que eles apresentavam.

    Reply
    • joão dias disse:
      13/04/2017 às 14:06

      Chora corneta

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        13/04/2017 às 14:10

        Zé Ricardo FC!

      • joão dias disse:
        13/04/2017 às 14:11

        Sim. Sempre Flamengo!!

      • lucasrf8 disse:
        13/04/2017 às 14:13

        Que Deus perdoe essas pessoas que torcem para treinador!

      • Grampa disse:
        13/04/2017 às 14:48

        é triste qnd nego nao percebe ironia

      • joão dias disse:
        13/04/2017 às 16:24

        Zé Ricardo acabou com seus parcos argumentos amigo. Leia o comentário do Troll lá em cima. Foi pra você. É exatamente o que penso de ti.

      • lucasrf8 disse:
        13/04/2017 às 18:59

        Estou cagando e andando para o que um verme como vc pensa de mim!
        Eu quero é que o Zé monte um time decente e que conquiste títulos. Se ele não conseguir.. rua pra ele! O Flamengo é muito maior do que qualquer treinador.

        Ricardete!

      • joão dias disse:
        13/04/2017 às 20:29

        O time tá ai. Jogamos bem. E o Zé continua fazendo um belo trabalho. Se controle, sem ofensas…kkkk vcs estão enlouquecidas hoje heim??? Calma. Meu mengão vai continuar ganhando.. Ah que isso? Elas estão descontroladas…ah.. Que isso…..kkkkk rindo demais!!!

      • lucasrf8 disse:
        13/04/2017 às 21:27

        Está fazendo um belo trabalho.. tanto é que ele virou a primeira opção do Barça para substituir o Luis Enrique.
        O time está jogando tanto que lá na Europa ninguém quer vencer a Champions para não nos enfrentar no Mundial. kkkkkk
        Sai do colo do Zé, maluco. Aproveita para tirar essa fralda e vai virar homem, sua taradinha pelo Zé! kkkkk

      • joão dias disse:
        13/04/2017 às 23:53

        Qual treinador Brasileiro é opção para o Barça lucas corneta? Nem o tite. Nem sabem quem é o tite. Imagina o zé. Saia desse seu mundo de fantasia..kkkkk que vergonha alheia..

      • Yan Balduino disse:
        13/04/2017 às 14:33

        Mentiraaaaa!!! Sempre Zé Ricardo, até se ele deixar de treinar o Flamengo!!

      • joão dias disse:
        13/04/2017 às 20:31

        Chora corneta balduino!!! Chora cornedete!!

    • Junior_Capacete disse:
      13/04/2017 às 14:07

      Corneta

      Reply
  • joão dias disse:
    13/04/2017 às 14:07

    Kd os cornetas???

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      13/04/2017 às 14:24

      Tá todo mundo comentando hoje aqui mané. Tu é cego ou se faz de doido?

      Reply
      • joão dias disse:
        13/04/2017 às 16:22

        Tá não amigão. Seus amigos sumiram!!! Kkkkkk alguns ainda estão aqui respirando por aparelhos, sem dar o braço a torcer pro flamengo. Igual você. Chora rodrigo, chora.

      • Rodrigo Andrade disse:
        13/04/2017 às 16:24

        E quando o ZR for demitido, você vai fazer o quê, se matar ou vai só chorar mesmo?

      • joão dias disse:
        13/04/2017 às 20:26

        Sem ofensas corneta. Não tenho culpa se o flamengo ganhou. Até tenho um pouco sim. Torci demais. Torço para o Flamengo e o Zé está mandando muito bem no comando da equipe. Vocês estão enlouquecidas hoje….kkkkk se controlem.. Tá tão descontrolada que fala de demissão do Zé ricardo!! Kkkkk chora Rodrigo Corneta!!!

      • Rodrigo Andrade disse:
        13/04/2017 às 20:32

        Torce pro Flamengo mesmo?
        Então pq não permite críticas ao treineiro? Pq se dói toda por isso? Me explica aí Sir.

  • PlayerLEL "tHe ZiK'A dO bAgUi" disse:
    13/04/2017 às 14:07

    rapaz… não gostei da postura no 2 tempo, era pra ter ampliado o placar
    de resto… a zaga foi muito bem…

    Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    13/04/2017 às 14:09

    Creio que essa tese de muita gente é válida: O time, literalmente, tá se lixando pra estadual e muda de postura na Libertadores.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      13/04/2017 às 14:09

      Certeza

      Reply
    • Madruguinha disse:
      13/04/2017 às 14:20

      Venho batendo isso aqui, que o ferjao era treino de luxo.

      Reply
    • Gol D. Roger disse:
      13/04/2017 às 14:22

      So pode.jogou bem em todos os jgs da liberta. Os jogadores parecem perceber q o estadual eh tao lixo q n querem jogar

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        14/04/2017 às 11:30

        Eu não concordo com isso: “Os jogadores parecem perceber q o estadual eh tao lixo q n querem jogar”.
        Eles recebem pra fazer o trabalho da melhor forma possível em todos os jogos do time lutar pela vitória sempre!

      • Gol D. Roger disse:
        14/04/2017 às 11:41

        concordo contigo q tem q jogar bem todos os jogos, mas sei la ne , vai q a comissão técnica pede pra pegar leve no estadual pra não forçar mto a musculatura pra liberta e outros camps

      • Douglas Galvão disse:
        14/04/2017 às 11:46

        Não creio que é uma determinação correta chegar pra um jogador e pedir pra ele: “pegar leve no estadual pra não forçar mto a musculatura pra liberta e outros camps”.
        Isso até incentiva ao atleta a não se esforçar em campo. Não acredito que um treinador ou mesmo um médico ou fisioterapeuta ou qualquer outro membro da comissão técnica ou DM vá pedir isso!!

      • Gol D. Roger disse:
        14/04/2017 às 12:18

        como eu disse , não sei oq seria, mas nos treinos os fisioteraupetas costumam limitar as cobranças de falta pra ‘não forçar demais a musculatura’ , q foi oq diminuiu muito os gols de falta hj em dia

    • Rodrigo Fonseca disse:
      13/04/2017 às 14:38

      Certeza, até porque venhamos e convenhamos depois daquela explosão do Maraca ontem, alguém se via com a mesma empolgação disputando a taça Rio no próximo fim de semana?

      Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      13/04/2017 às 17:29

      E tem que se lixar mesmo, vai jogar sério em campo de várzea pra se machucar?

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    13/04/2017 às 14:12

    Só vim avisar o colunista que a “milicia defensora do treineiro” iria meter a porrada nele, mas parece que cheguei tarde demais, a milícia já está aqui. Kkkkkk

    Reply
  • Guilherme disse:
    13/04/2017 às 14:15

    Agora o jogo mais difícil vai ser em Curitiba, o Flamengo não vai bem lá, um empate seria um excelente resultado e uma vitória encaminharia a nossa classificação.

    Ontem, eu gostei do jogo, o Flamengo foi mais compacto, não teve erros na saída de bola, furou a boa defesa do CAP sem precisar de cruzamentos e só tomou gol por um vacilo. No segundo tempo não fomos tão bem, mas o CAP pouco assustou -até o gol deles – e parece que o time só joga bem na Libertadores, espero que seja assim até o final do ano.

    O único ponto negativo é o recuo excessivo do time, e o Muralha que foi extremamente inseguro, me deu calafrios em diversas oportunidades. Ainda bem que tivemos Donatti e Réver que foram excelentes.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      13/04/2017 às 14:38

      “parece que o time só joga bem na Libertadores, espero que seja assim até o final do ano.” Espero que não. Temos que jogar bem nas outras competições e aumentarmos nossas chances de título. E convenhamos que as chances de título de uma LIbertadores são bem menores e que times como Inter e São Paulo, em 2015 e 2016 respectivamente, se f*deram priorizando exclusivamente a competição e não tiveram o que fazer após serem eliminados dela.

      Reply
      • Guilherme disse:
        13/04/2017 às 15:03

        Ótimo comentário.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        13/04/2017 às 15:27

        Com a Libertadores sendo jogada até o final do ano, não acho necessário que o clube priorize apenas ela, como voce disse. O clube tem que entrar forte em todas as competições que disputa e, se, lá na frente estiver bem nas 02 competições aí sim decide se deve priorizar qualquer uma delas.

      • Ednei P. de Melo disse:
        13/04/2017 às 16:42

        Em suma: fazer o planejamento para o ano inteiro! &;-D

    • João Felipe Moraes disse:
      13/04/2017 às 17:28

      Cara enquanto o cariolixo valia alguma coisa jogou sim. Ai se classificou e passou a usar como a pré temporada que é esse torneio, aproveitando a ausência do diego-guerreiro-trauco.

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    13/04/2017 às 14:18

    Engraçado que o ZR colocou o Trauco na meia por causa de uma sugestão de um cara do Resenha na TV Coluna.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      13/04/2017 às 14:32

      Muita gente sugeriu isso. Em vários lugares diferentes (resenha, página oficial do Flamengo e Flamengo da Depressão no Facebook etc). Fico imaginando como diversos torcedores conseguiram ter essa ideia ao mesmo e como o Zé Ricardo atendeu a esse pedido.

      Reply
    • Wagner Alves disse:
      13/04/2017 às 14:36

      Só falta ele atender nosso pedido de nunca mais escalar Gabriel, colocar Ronaldo e Cuellar, Vizeu nesse ataque junto com Guerrero e por aí vai.

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      14/04/2017 às 10:43

      É verdade Marty, parece que ele assiste os programas esportivos e usa o que os caras comentam neles sobre o Flamengo nas suas escalações, por isso tambem a titularidade do VSQ que em todos os programas os jornalistas e os comentaristas esportivos o elogia como o melhor e mais efetivo jogador do Flamengo por ser muito aplicado taticamente – O QUE É UMA MENTIRA DESLAVADA!!.

      Reply
  • [email protected] disse:
    13/04/2017 às 14:22

    O papel que o Trauco desempenhou ontem ficou vergonhoso pra alguns do elenco, jogador Quê só jogam nesta posição como ofício, tiveram que ver do Banco porque não tem competência ou personalidade pra fazer a função!!!

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    13/04/2017 às 14:22

    Detalhe crucial: o W. Arão se preocupou mais em voltar e fechar o sistema defensivo. Assim, o time jogou com 2 volantes oferecendo mais consistência defensiva… &;-D

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      13/04/2017 às 14:24

      A participação do Willian Arão ontem foi fundamental para o bom primeiro tempo!

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      14/04/2017 às 10:38

      O William ARÃO é proibido de subir para dar cobertura e corrigir as cagadas do inominável.
      Com o VSQ em campo, perdemos o apoio do ARÃO pela direita e a chegada dele como elemento surpresa na área do time adversário.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        14/04/2017 às 11:21

        Por outro lado, com o Rômulo em campo e o W. Arão apoiando no lado direito, ficamos com aquele buraco no meio-campo… &;-D

      • Douglas Galvão disse:
        14/04/2017 às 11:25

        É só orientar que quando um for a frente o outro fica atrás pelo centro do campo, Rômulo pela esquerda e o Arão pela direita, nunca avançar os dois ao mesmo tempo!!

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/04/2017 às 11:30

        Esse é o problema: quando um avança o outro fica sozinho e sabemos perfeitamente que NENHUM dos dois possui velocidade suficiente para ocupar os espaços vazios, bem como a CAPACIDADE de coordenar os companheiros para evitar falhas no sistema de marcação. Apesar das suas deficiências, o M. Araújo realiza muito bem estas duas funções (especialmente quando jogamos no 4-1-4-1).

        Aceita, vai… &;-D

      • Douglas Galvão disse:
        14/04/2017 às 11:40

        Ednei, nenhum time da série B ou mesmo da série C do futebol brasileiro e até alguns da D, não tem um jogador tão desqualificado como 1º volante como o é o inominável.

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/04/2017 às 15:59

        Áff! Desisto! &;-D

  • Yan Balduino disse:
    13/04/2017 às 14:28

    Excelente texto. Quando um time recua demasiadamente corre sérios riscos de tomar o empate ou até mesmo a virada.E isso já começou a acontecer após o 1º gol, não a partir do 2º gol. Demos exageradamente a bola e o campo para o Atlético-PR. Se o objetivo era apostar nos contra-ataques, fico preocupado pois alguém aqui se lembra de gols de contra-ataque que o Flamengo tenha feito? Foram pouquíssimos. Considerando essa dificuldade que o time tem em encaixar esse tipo de jogada, podemos dizer que reduzimos severamente a probabilidade de matar a partida e corremos o risco de levar o empate.

    Ah mais aí fala: “o Atlético-PR fez um gol em impedimento. Foi roubado”. Vimos o que aconteceu no jogo contra o Vasco. Tínhamos uma vantagem mínima, com um a mais, já no final do jogo, mas resolvemos recuar. Tomamos pressão, um chute na trave e infelizmente “cometemos” um pênalti no final do jogo. Roubadaço? Sim. Mas quando se recua estamos sujeitos a isso. Hoje aconteceu de novo. O Atlético inclusive chegou a fazer dois gols em impedimento. E se o segundo gol também tivesse sido validado? Ficaria p*to com a arbitragem, mas também p*to com a mesma estratégia equivocada do time, que vem desde o ano passado. Teve um torcedor aqui, inclusive, que disse que o time tinha feito um ótimo 1º tempo, mas que tinha receio de acontecer o mesmo da partida contra o Coritiba, no final ano passado, partida essa que nos tirou definitivamente da briga pelo título do BR 2016. Ninguém o levou a sério. Mas admitam: não ficaram receosos de que isso acontecesse?

    Então não dá para “contar com a sorte” de apostar na incompetência do adversário em não conseguir converter a posse de bola em gols. Muitos menos jogando em casa, em vantagem de dois gols, ainda no 1º tempo e com o adversário bastante desfalcado. Outra coisa a se considerar é a necessidade de melhorar nosso contra-ataque, algo praticamente inexistente no time comandado pelo Zé Ricardo. No mais, excelente texto levantado pelo Fabio e não é por causa de ter dito “empate” ao invés de “gol do CAP” que o ponto levantado por ele deve ser desconsiderado. AInda mais que, se leram e souberam interpretar o texto, ele sabe muito bem que nós vencemos e não empatamos. E excelente o resultado de ontem, que nos deixou em na liderança, ainda que bastante disputada, na Libertadores. Agora é trabalhar para corrigir os erros, aproveitar o que tivemos de bom e ir com tudo para cima do Atlético-PR na arena deles.

    SRN

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      13/04/2017 às 20:26

      Até sairam uns contra ataques ano passado contra galo, atletico mineiro, santa cruz entre outros, mas sempre em trocas de passes rápidas, pois não temos jogador bom pra puxar contra ataque, só o Berrio, mas na hora de finalizar a jogada…

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      14/04/2017 às 10:35

      Yan, belo comentário que mostra o realismo dos fatos, com equilíbrio e inteligência de quem entende de futebol.
      Poucos aqui tem esse entendimento e sabem descrevê-lo num texto, como você o fez acima!!

      Aquele abraço

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        14/04/2017 às 14:28

        Muito obrigado, Douglas Galvão. Só espero que não mude de ideia quando vier a discordar de minha opinião, como você costuma fazer com suas teorias da conspiração e distorção de fatos. Tirando esses momentos de insanidade, você também mostra que entende muito de futebol.

        Abraço

  • Wagner Alves disse:
    13/04/2017 às 14:35

    Tem nada a ver com torcida, já vi muitos times do Flamengo que mantinham o controle do início ao fim.

    A verdade é que o técnico não passa essa tranquilidade, jogadores continuam fazendo o que querem em campo sem organização. Diego pedia pro time ir pra frente e o Zé mandava segurar, porr@!

    Na minha opinião falta confiança e preparo físico também, esse elenco tem jogadores que não aguentam pressão, fracos, que não conseguem fazer o simples. E ainda o time só está conseguindo jogar um tempo bem fisicamente.

    Foi bom pela vitória mas não gostei do jogo, já no primeiro tempo o time errou muito. O pífio Gabriel é uma piada um cara desses ser jogar e ainda ser titular numa partida de libertadores no Flamengo.

    Reply
    • joão dias disse:
      13/04/2017 às 20:36

      Meu Deus!!! Quanta corneta!!! Kkkkk time não presta, técnico ruim, time errou demais no 1 tempo???? Está em delírio…. O quê o flamengo não faz com alguns cornedetes…

      Reply
  • Elias disse:
    13/04/2017 às 14:38

    Isso é natural e vai acontecer em qualquer jogo com qualquer equipe, assistir o jogo do Grêmio um dia antes e uma vitória fácil de 3X0 no 1° tempo quase virou uma virada histórica. O time jogou muito bem e sobe controlar o jogo, ser pressionado é normal, também tivemos chances de ampliar o placar no 2º tempo. Precisamos de um time que lute que corra e que os jogadores saibam o que tem que fazer durante o jogo. Na libertadores não tem galinha morta, muito menos jogo ganho antes que o juiz apite o final.

    Agora teremos que mudar o foco e esse é o meu medo. Teremos a primeira partida da semi-final do carioca e logo depois mais uma final da libertadores.
    Para a torcida, mesmo que digamos que não vale nada, um tropeço vai começar tudo de novo.

    E o pior, corremos o risco de perder jogadores importantes para a libertadores. Diego poderia ter ficado fora do jogo contra o Atlético e muitos ainda estavam preocupado com o empate contra o vasco no sábado.

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      13/04/2017 às 16:45

      Dois jogos assim, logo antes, com semelhantes desenvolvimentos: o do Grêmio e tb o Bayer X RM.

      Reply
  • Troll disse:
    13/04/2017 às 14:41

    Da cada vez mais tristesa ler comentários de pseudos flamenguistas nessa coluna. Bando de chorões mimizentos… Palmeiras ganhando só com gols nos acréscimos e os palmeirenses se lixando pro isso, pelo contrário, comemoram e sempre mostram otimismo. Esses flamenguistas com alma de botafoguenses não fazem nada além de reclamar… Reclamam disso, reclamam daquilo… Ontem, no pré-jogo, de cada 10 comentários, 9 era de imbecis berrando ou porque o Marcio Araújo seria titular, ou porque o Gabriel seria, ou por qualquer outro motivo para criticar/xingar o Zé Ricardo… E pior que essa raça nojenta de torcedores (se é que esses vermes podem ser considerados torcedores) torcem para os jogadores irem mal só para terem o prazer de cornetar no pós jogo… Imagino a cara de bunda que esses babakas ficaram quando viram torcedores de verdade gritando o nome do Cirino quando ele entrou no jogo… Não ovacionaram o Cirino porque gostam dele, mas sim para motiva-lo, para que entrasse em campo pudesse ajudar o Fla da melhor maneira possível.

    Melhor campanha do estadual e liderança do grupo na libertadores mandaram lembranças, corneteiros imundos!

    O CHORO É LIVRE AQUI EM BAIXO!

    ↓↓↓↓↓

    Reply
    • Nilton Filho disse:
      13/04/2017 às 14:47

      Onde assino? SRN

      Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      13/04/2017 às 14:53

      Apoiar quando se está em campo é uma coisa, mas nos debates e conversas entre nós é outra coisa.

      Reply
    • Cyro Fraga disse:
      13/04/2017 às 15:09

      Excelente, Troll.

      No mais…

      Pra cima deles, MENGO!!!

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      13/04/2017 às 15:21

      Cara o flamengo deve fazer uma estátua tua e deixa na entrada do CT ao lado de George helal ..com os dizeres ..” O VERDADEIRO TORCEDOR FLAMENGUISTA”….quanta besteira. ..

      Reply
      • joão dias disse:
        13/04/2017 às 20:37

        Essa foi pra você Silvio. Leia umas 10 vezes o comentário do mito Troll!!

    • Cassius Regazzoni disse:
      13/04/2017 às 16:00

      Estou te reconhecendo…kkk è um cara de pau.

      Um técnico que não deixa o Vizeu sequer no banco e escala Gabriel e dá chances ao Cirino, demonstra que não entende porra nenhuma de futebol.

      Não é porque ganhou no aperto em casa, lotado, de um Atlético Paranaense desfalcado que eu vou mudar de opinião.

      Zé B… é fraco e continua teimoso.

      A continuar este estado de coisas corremos riscos.

      Reply
    • joão dias disse:
      13/04/2017 às 16:18

      Cara!!! Que comentário!!! Muito bom!!! Os cornetas estão malucos hoje!! Kkkk rindo demais.

      Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      13/04/2017 às 16:43

      Se a torcida do Palmeiras é tão boa assim… estranho o nickname Troll desconsiderar assim os torcedores trolls… no mais, acho que a torcida mandou bem sim, assim como o time!

      Reply
    • O. JUNIOR disse:
      13/04/2017 às 17:01

      Perfeito???????????????????????????

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      13/04/2017 às 18:45

      E a cambada do “fora Zé” vai à loucura com mais um jogo de vitória e mais tempo ainda na permanência do time…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Rindo muito da Fla Depressão !!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Sem contar que agora ele está dando as caras por aqui nos comentários agora também !!!!

      Reply
      • Cassius Regazzoni disse:
        14/04/2017 às 12:45

        Covardão comenta como Troll depois vem dar moral para o próprio comentário. Um boçal botafoguense que tem complexos com o Mengão. Trouxa.

      • Carlos Campos disse:
        14/04/2017 às 15:05

        kkkkkkkkkkkk
        Pra Mãe Dinah tá fraquinha, fraquinha…
        Não é “arregazzada” ???
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Só tenho uma cara e é essa aqui, fica tranquila “bonequicha” !!!
        Enquanto isso vai queimando sua rosca e seu fraco intelecto.
        Hahahahahahahahahahahahaha

      • Cassius Regazzoni disse:
        18/04/2017 às 11:47

        Se vc gostou do time demonstra que é mesmo um botafoguense enrustido.
        Inventa outro nick para dar moral para suas bobagens mané.

      • Carlos Campos disse:
        18/04/2017 às 14:03

        Canta pra subir oh mãe dinah de todos os covardes e nicks falsos que não se mostram…
        Vai sofrer lá no inferno coisa ruim !!!!
        Só aparece aqui pra tumultuar ambiente “arregaçadona”…

      • Cassius Regazzoni disse:
        19/04/2017 às 14:24

        Bibinha nervosa, quem entra nas conversas dos outros pagando de entendido é vc. Um babaca que se acha dono da verdade. Isso para não falar da eterna referência ao Bostafogo em todos os seus comentários. Muito estranho um rubro-negro ter fixação com o Bostafogo. Demonstra que não passa de um enrustido.

      • Carlos Campos disse:
        19/04/2017 às 14:42

        Que “fake” mais sem graça mãe dinah do inferno…
        kakakakakakakakakakakakakaakakaka
        Chupa “Cássia Regaçada” !!!!!
        kakakakakakakakakakakakakakakakakaka

  • Eduardo Justino Neto disse:
    13/04/2017 às 14:46

    Concordo com vc Fábio, fizemos 30 min que surpreenderam, tempo que Autuori demorou pra perceber e corrigir, aí ficou de igual pra igual e no segundo tempo ainda piorou.

    Reply
    • João Felipe Moraes disse:
      13/04/2017 às 17:25

      Concorda com o empate do APR que ele cita também?

      Reply
  • Rodrigo Lima Suellen Lima disse:
    13/04/2017 às 14:51

    Se preocupou tanto em cornetar que citou o “gol de empate” do Atlético-PR kkkkkkkkkkkk. Vc pelo menos viu o jogo?

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    13/04/2017 às 15:06

    PORR. .. conseguiu o empate ?…meu comentário em cima desse texto se resume aqui. ..

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    13/04/2017 às 15:35

    Zé tá devendo ainda,mas como alguns dizem as estatísticas lhe favorecem e são boas msm,porém tem que mostrar isso em campo, o primeiro tempo sensacional e um segundo fraco.
    O renê entregou a paçoca num erro bobo. Jornal extra divulgou a possível estreia de conca contra Univ. católica meio será sensacional.

    Reply
  • eraldobastos disse:
    13/04/2017 às 16:08

    O Bayer fez um primeiro tempo sensacional e um segundo tempo fraco e tomou a virada, vai falar que oBayer e um time que ocila então?O Flamengo jogou certinho ontem, fez o placar no primeiro tempo e segurou no segundo.Se jogar todos os jogos com essa mentalidade 3 disposição a libertadores e nossa!!!

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      13/04/2017 às 16:38

      Concordo, mas: 1. precisa arrematar melhor as sobras; 2. parar de pecar em lances bobos, se tem chance mata o jogo; 3. gastar mais a bola no meio no segundo tempo, fazendo o tempo correr.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      13/04/2017 às 16:40

      O Brasileirão é um campeonato “cadenciado”, onde a tendência dos times é justamente essa: fazer o resultado e administrar; já Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, são competições “de intensidade” e não podemos nos dar esse luxo! Temos que fazer uma diferença mínima de 2 gols e ainda propor jogo, para não se arriscar a “acidentes de percursos”… &;-D

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        14/04/2017 às 11:22

        Ednei, sobre a conduta dos jogadores em campo, eles tem que entrar motivados, como eu já lembrei aqui, a Libertadores é jogo brigado não é jogo jogado. Se não tiver disposição, raça e vontade de ganhar nos 90 minutos de jogo pode perder até pra um time inferior que apresente isso que falei acima!!
        Ontem, no jogo do Atlético/MG, o time mineiro estava propondo o jogo e o fraco Sportsboys da Bolívia mostrando muita vontade equilibrou e até passou na frente no placar. Depois que o Atlético/MG viu que tinha que se esforçar mais e ter mais vontade de ganhar e com raça despertou para fazer um gol atrás do outro na gana, pois, se tivessem só cadenciando e administrando o jogo pensando que poderiam ganhar devido só a qualidade técnica dos seus jogadores, não teriam vencido o jogo, como venceram de goleada 5×2, na raça!!

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/04/2017 às 21:48

        Literalmente, Libertadores é “sangue nos olhos”! &;-D

  • SylarK disse:
    13/04/2017 às 16:20

    Parei no “e só”

    Reply
  • Lucas disse:
    13/04/2017 às 16:41

    Concordo. Torcedor do Flamengo é tudo bipolar ganhar é o pior time do mundo perde é o melhor time do mundo. Vamos analisar os fatos, o Flamengo jogou um bom primeiro tempo em casa contra um time completamente desfigurado. E sofreu para segurar o placar no segundo tempo. Excelente resultado, desempenho ainda muito abaixo do esperado.

    Jogando assim não ganha a liberta mas pelo menos afasta uma eliminação e dá tempo para a chegada de Conca e Ederson, se com esse dois o time não se acertar. Não vai dá novamente.

    Reply
  • João Felipe Moraes disse:
    13/04/2017 às 17:23

    E ai, vai continuar com a corneta né. Uma vez corneta, sempre corneta. Não dá o braço a torcer. To falando que cariolixo serve pra nada além de iludir torcedor e fritar treinador. Que importa é a Libertadores. Mas continue a cornetar jogos com time mesclado sem diego-trauco-guerreiro. Continue a cornetar na importantíssima taça Rio, do torneio mais importante do ano, cariolixo.

    Reply
  • João Felipe Moraes disse:
    13/04/2017 às 17:25

    Conseguiu o empate???? Meu deus, tão corneta que nem viu o jogo!!! Para que ta feio pra vc cara.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    13/04/2017 às 17:29

    Foi um bom jogo e ganhamos. O que faltou?? O que faltou e o que vem faltando é ousadia na parte tatica. Eu noto que os jogadores se entregam, que tentam ser o mais efetivos possiveis dentro do esquema traçado, mas quando o outro time consegue dominar a nossa forma de jogar ficamos sem uma saida e uma variação. A vitoria foi otima, o time e a Nação estavam em comunhão, e assim somos imbativeis. Falta ao Zé acordar para as variações taticas, pode usar o 4-2-3-1, mas tem que ser capaz de mudar o time em campo para o 4-1-4-1 ou 4-4-2 durante as partidas para surpreender ou sair de algum xadrez tatico imposto pelo time adversario. Tenho esperança, mas sinto sim uma certa preocupação com isso. Em tempo, o que faz o Gabriel em campo??

    Reply
    • Hugo Perrota disse:
      14/04/2017 às 08:47

      Concordo.

      Reply
  • Milton disse:
    13/04/2017 às 17:36

    Foi uma boa vitória, jogo sob controle, o Atlético só fez o gol e ficou com a bola sem saber o que fazer com ela.

    Reply
  • Fred Abreu disse:
    13/04/2017 às 17:57

    O colunista defecou pelos dedos. Esquece que do outro lado também tem um time bem montado e que não vai abrir as pernas. Libertadores é dureza, mesmo contra times de baixo orçamento. Lembrem do sufoco que o Galo passou em alguns jogos quando ganhou em 2013. Pra mim, até agora, o Flamengo fez 3 jogos oficiais no ano e jogou bem os três, apesar da derrota para a Católica. Carioqueta e Primeira Liga não passam de uma pré-temporada de luxo.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      15/04/2017 às 15:35

      Fred, o time do Atlético/PR estava desfalcado dos seus melhores jogadores e o Autuori estava até com receio de tomar uma goleada do Flamengo.
      Quando o Zé mandou o time recuar, ele colocou mais atacantes e quase complicou a vitória do Flamengo.

      Aos 10 minutos do 2º tempo nós vimos uma contradição – o Zé gritando pro time recuar pra se defender e o DIEGO no meio de campo gritando e acenando para os companheiros irem pra frente!!

      Reply
  • SylarK disse:
    13/04/2017 às 19:40

    Falar que o Flamengo recuou e por isso jogou mal é miopia. Recuou mesmo, e não foi bonito no segundo tempo. Mas o Atlético quase não incomodou, então jogou feio mas não necessariamente mal. Agora, quase TODO time recua após meter 2×0. Não é mudando de técnico que vai mudar isso. E o que ninguém entende é que SE NÃO TIVESSE GANHANDO BEM provavelmente não teria recuado. Seria igual ao jogo no Chile, pressionamos o jogo todo mas não ganhamos.

    Reply
    • Evandro Giacomini disse:
      13/04/2017 às 19:58

      Boa! E não se esqueça q o gol deles foi irregular, senão o jogo teria sido mais tranquilo. Tem gente q parece q torce contra só pra tirarem o técnico e daí dizerem que tinham razão. Eu torço para o Flamengo porra!

      Reply
      • rubro negro disse:
        14/04/2017 às 11:45

        acredito que ninguém torça contra o técnico, pelo contrário querem que ganhe, pelo bem do FLA, o que muitos não entendem é preferir Damião a Vizeu, MA a Ronaldo, Gabriel a Berrío, escalar Mancu na ponta em vez de M. Sávio, vi muitos torcedores dizendo pra escalar Trauco no lugar do Mancuello, colocando Renê pra jogar na LE e o ZR fez isso nesse último jogo, vi muitos pedindo Donatti no lugar do Vaz, e ZR fez isso, vejo muitos torcedores pedindo Ronaldo no lugar do MA, nesse caso será IMPOSSÍVEL KKK, vejo muitos pedindo a saída do Gabriel, vejo que a maioria dos torcedores querem o bem do FLA e pelo jeito estão certos.

      • Evandro Giacomini disse:
        14/04/2017 às 12:26

        Os torcedores pedem de tudo. Uma hora acabam acertando. Lembra do chororo na venda do Jorge, q só foi a maior da história do Fla, e a chegada do Trauco? Tem torcedor q só sabe reclamar!

      • rubro negro disse:
        14/04/2017 às 12:52

        as opiniões sobre um ou outro jogador nunca será a mesma, porém continuo não acreditando que queiram o pior do ZR, mas o melhor pro FLA.

      • Evandro Giacomini disse:
        14/04/2017 às 13:52

        Ctza q tem kara q nem é flamenguista e vem postar aqui só pra tumultuar.

      • rubro negro disse:
        14/04/2017 às 15:51

        claro que tem antis SRN

      • Eduardo Sacramento disse:
        14/04/2017 às 22:08

        Ah… Acompanha aqui mais vezes. Já li (e foi há pouco tempo) que queria que o Flamengo tomasse logo uma goleada para Zé Ricardo cair. Não são apenas críticas as atitudes do Zé, parece algo até pessoal.

      • Douglas Galvão disse:
        15/04/2017 às 15:30

        Nenhum Rubronegro falou isso aqui.
        É uma invenção sua por ser um “adorador do Zé” e não do Flamengo!!

      • João Felipe Moraes disse:
        15/04/2017 às 18:31

        Douglas Galvão Falaram sim, gente apostando em empate e derrota e alguns TORÇENDO por isso para tirar o Zé. Pode querer tapar o sol com a peneira, mas tem algumas pessoas que criaram o flamenguista-anti, que torce contra o time para estarem “””certos””” na cornetada. Pra mim esses não são nem flamenguistas.

      • Eduardo Sacramento disse:
        15/04/2017 às 22:24

        Adoraria ter tempo disponível para ficar procurando e jogar na sua cara, mas sequer vale a pena, pois vc perdeu toda a moral ao dizer que inventei pq sou um “adorador do Zé” e não do Flamengo. Não tem moral pq não sabe respeitar a opinião do próximo e, no caso, desmerecer o comentário que fiz, mesmo tendo outros companheiros rubro negros afirmando o contrário.

      • Carlos Campos disse:
        14/04/2017 às 18:18

        Cara…

        Você deve estar chegando agora no pedaço e não leu as barbaridades que já li aqui.

        Se você acha que #FORAZERICARDO é não torcer contra o técnico como você escreveu e sem contar os outros apelidos “carinhosos” a que o mesmo já foi agraciado e CONSTANTEMENTE ACHINCALHADO e ACHACADO nesse espaço vergonhosamente por quem bate no peito e grita: SOU FLAMENGO…

        Sei não, se você acha que isso não é torcer contra o Técnico e de quebra contra o Flamengo (para o sujeito cair, só o Flamengo se ferrando junto com ele), talvez você ache que só fratura exposta possa ser considerada falta.

        Grande abraço.
        Mengão sempre !!!

      • rubro negro disse:
        14/04/2017 às 18:54

        meu amigo já estou aqui algum tempo as vezes acerto as vezes erro, normal até pq não sou dono da verdade, eu mesmo critico ZR pelas substituições de Damião, Gabriel, Vaz etc, mas não que eu quero o mal dele, pelo contrário quero que acerte e fique, melhor ele do que uns medalhões que vem só pra tirar dinheiro do FLA. Mas tá ok deixemos pra lá SRN

      • Carlos Campos disse:
        14/04/2017 às 21:02

        Tranks…
        Acho legal que todos exponham suas sugestões ou críticas.
        O que só não concordo é com achacamento e achincalhe de nossos valores e o ZRicardo é também um prata da casa…
        Como todos nós ele está aprendendo a cada dia e nunca paramos de aprender.
        O acho com grande potencial e surpreendeu a todos no jogo contra o Patético Paranaense.
        Fiquei satisfeito com isso, pois também já estava meio chateado com a falta de algumas coisas em nossos jogos anteriores recentes.
        O que importa é que o Flamengo está seguindo em frente.
        Saudações.

  • wanderpc82 disse:
    13/04/2017 às 22:50

    ——————Vizeu—————–
    Cafu–M.Sávio—-Paquetá—Cirino
    ——————-Ronaldo—————-
    Renê—-Vaz—-Léo Duarte—-Rodinei
    ——————Muralha—————–

    Reply
    • mateus disse:
      13/04/2017 às 23:58

      Pra um time reserva não está mal.

      Reply
  • Hugo Perrota disse:
    14/04/2017 às 09:03

    Vibrei muito com a vitória. Eu não pude assistir no Maracanã mas foi tamanho nervosismo que vi após o gol do Atlético-PR, eu vi o restante em pé… Acho que o que falta a nós torcedores é saber ter “leitura de jogo”, saber avaliar DESEMPENHO e não somente resultados. Falta lucidez pra avaliar… Cara, se aquele segundo gol do Atlético-PR fosse validado e o jogo terminasse 2×2, o que diríamos aqui? Que o time recuou! Um gol não pode mudar uma análise. O time mandou no primeiro, daí no segundo tempo jogou no 4-1-4-1, dava pra ver as linhas compactas, o problema é que o time cansou e ficou sem contra-ataque ou com a posse de bola, isso é perigoso! Se pegar um time incisivo, agressivo com a bola, isso é letal. Alertar não é ruim, desde de que saibamos fazer para que não pareça reclamação e outros pensem que não estamos satisfeito no final de uma análise sobre os 90 MINUTOS. SRN!

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      14/04/2017 às 11:04

      Hugo, corretíssima a sua observação e, como eu já lembrei aqui, a Libertadores é jogo brigado não é jogo jogado. Se não tiver disposição, raça e vontade de ganhar nos 90 minutos de jogo pode perder até pra um time inferior que apresente isso que falei acima!!

      Reply
      • Hugo Perrota disse:
        15/04/2017 às 09:56

        Verdade, o Zé precisa entender na prática que a Libertadores é diferente, não só na teoria mas sim na prática também, qualquer time que esteja pronto no brasileiro ainda sim sempre precisará de ajustes no time pra essa competição em todos os sentidos!

    • alexandre brocchi disse:
      14/04/2017 às 21:29

      Bom comentário, mas diante do panorama que tínhamos não podíamos esperar nada muito diferente, ainda bem que ganhamos. Sem Rômulo, Mancuello, Berrio, Conca, Everton e Ederson nosso elenco não é muito melhor que o do Atlético-PR, sorte que eles tinham alguns desfalques importantes também. Ainda ficamos sem o Diego no meio do segundo tempo, mesmo assim merecemos a vitória e o empate com aquele gol impedido seria uma tremenda injustiça pois aí, os dois gols seriam em situação de impedimento.

      Reply
      • Hugo Perrota disse:
        15/04/2017 às 09:40

        Entendi o que disse, realmente é um número elevado de desfalques e que acabou mostrando na prática que realmente temos um elenco muito forte! Até reconheço que o desempenho foi acima do esperado dadas tais circunstâncias(A questão no meu modo de ver não deve ser essa a abordada), a questão na qual me refiro é pura e simplesmente TÁTICA. O Zé põe o time em “marcação baixa” prematuramente, acredito também que seja por uma preferência de administrar o resultado do que correr um “risco” desnecessário (na visão dele 3 pontos é o que vale e ele ainda que de forma momentânea está mais perto dessa pontuação no momento do jogo do que seu adversário) ou até mesmo por desgaste físico, pois não digo que ele tenha que “marcar alto” 90 min, pois é impossível e até irresponsável dado o nosso calendário, porém tem que a ver um “bom senso”, toda vez que há vantagem mínima ele assim o faz. Ainda que ele tenha todo elenco a disposição, ele pensa futebol dessa forma, e é isso que me incomoda, ele técnico do FLAMENGO(Estrutura/Camisa/time), isso quem deve é o técnico da Chapecoense nessa competição. Mais do que a escalação(Pois se temos um elenco forte ele tem que fazer muita força pra escalar errado, uma vez que se todos tiverem bem nunca teremos um time fraco, deixaríamos sim de ter um time mais forte em tal situação) o que mais me “preocupa” é o desenho no campo e a postura do time com o placar a favor. Porque se ele “marcasse baixo”, porém com contra ataque rápido, tudo bem, mas é sem e o time é muito lento nesse quesito quando recupera a bola no momento que esta sendo “pressionado”. Cara, eu não sou muito bom em estatística e não tenho a memória do PVC mas se você pegar do ano passado pra cá escapou muitas vitórias por conta disso, quando ele assumiu o time, ele arrumou no brasileiro jogando assim “fechando a casinha” pra ganhar 3 pontos e deu certo, tínhamos uma defesa fraca e um ataque ineficiente, porém agora é outro momento, SOMOS MELHORES TECNICAMENTE e ele apequena o time, acaba NÃO tirando proveito de toda qualidade que ali se tem. Ainda assim acredito que ele seja um técnico promissor, ele é muito bom TREINADOR mas até do que técnico. SRN!

  • BVZ Top disse:
    14/04/2017 às 10:55

    Ia ser 3 a 0 se não validassem gol irregular do Patético Paranaense e o Diego batesse 1 milímetro a mais para a direita da bola naquela que foi na trave. Mas se vaca voasse chovia leite, então indo na real, foi um jogo fácil no primeiro e difícil no segundo tempo. O time sentiu muito a falta do Diego também. Essa é a minha maior preocupação, a falta dele, se Paquetá ou Sávio vão conseguir substituir à altura. Porque dificilmente Zé vai mudar o esquema tático (e nem deveria). Pelo menos o Guerrero e o Trauco estão aí agora e quem sabe Ronaldo tenha mais chances.

    Reply
  • rubro negro disse:
    14/04/2017 às 11:37

    – Na minha opinião, falta atacante de qualidade, contratamos Berrío porém ainda não mostrou pq veio, é melhor que Gabriel e Cirino (esses podem ir embora), Éverton é um jogador que ajuda a marcar, mas ruim de passe, enfiada de bola e finalização (o mesmo de Gabriel “não chuta a gol” e Cirino).
    – O Diego fica sobrecarregado no passe e armação, pois não temos jogadores com essa função, como Trauco tem bom passe, enfiada de bola e finalização, Diego ficou mais souto pra jogar.
    – Com a chegada de Conca e Éderson podemos ter mais opções, teremos que aguardar pra saber se darão certo, pois estão muito tempo parado.

    Enfim torço pra chegada de Éverton Ribeiro ao FLA, pra jogar junto com Diego e Conca.

    Reply
  • rubro negro disse:
    14/04/2017 às 11:47

    ninguém está contra o técnico, pelo menos é minha visão, pelo contrário querem que ganhe, pelo bem do FLA, o que muitos não entendem é preferir Damião a Vizeu, MA a Ronaldo, Gabriel a Berrío, escalar Mancu na ponta em vez de M. Sávio ou Paquetá, vi muitos torcedores dizendo pra escalar Trauco no lugar do Mancuello, colocando Renê pra jogar na LE e o ZR fez isso nesse último jogo, vi muitos pedindo Donatti no lugar do Vaz e ZR fez isso, vejo muitos torcedores pedindo Ronaldo no lugar do MA, nesse caso será IMPOSSÍVEL KKK, vejo muitos pedindo a saída do Gabriel, assim vejo que a maioria dos torcedores querem o bem do FLA e pelo jeito estão certos.

    Reply
  • alexandre brocchi disse:
    14/04/2017 às 20:42

    O Trauco no meio não foi um devaneio, jogava assim no Peru e estava demorando para ser testado na função até mesmo porque o Renê é mais efetivo na marcação, apesar da entregada no último jogo. Precisou de uma necessidade para ser colocado para jogar lá, ganhamos mais uma opção. O Rodinei deveria ser testado mais na ponta também, foi outra tentativa no começo do ano e esquecida, apesar de ter se mostrado interessante. O Mancuello, como no ano passado, tem que jogar mais para ser titular, assim como Cuellar, apesar desse ter tido menos chances, jogou bastante no time alternativo do Carioca e não arrebentou, o Damião foi melhor que ele nessas oportunidades por exemplo, assim como Donatti, Araújo e Renê que não por acaso estão alçando vôos mais altos no elenco. O Zé me parece coerente nas escalações, dando, inclusive, mais oportunidades aos garotos. O fato de alguns torcedores estarem descrentes no nosso time está mais ligado ao nosso departamento médico que ainda não pôs em condições de jogo muitos dos nossos principais jogadores como Rômulo, Ederson, Conca e Everton que farão as opções do Zé Ricardo melhorar consideravelmente, principalmente agora sem o Diego. Com o elenco que temos a disposição do Zé no momento ele até vem se saindo bem, somos líderes na Grupo na Liberta, que é o que importa, apesar de já termos jogado dois jogos em casa, mas a Católica também jogou, fizemos a melhor campanha do Carioca

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      15/04/2017 às 10:09

      Colega, excelente análise;
      particularmente eu temo a oscilação, pois vários jogos seguidos no Carioca jogando relativamente mal, mas, como vc bem mencionou e todos sabem, Carioca em momento algum foi prioridade, time mesclado etc; o medo é o time se acostumar a jogar meia bomba; Carioca meia bomba já dá para ser campeão, Libertadores meia bomba sairíamos no primeiro mata mata; no mais, tb gostei muito da experiência com o Rodinei e o time seria consideravelmente melhor se tivéssemos todos os que estão no DM.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

1

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 61
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

64 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo