Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Volância! 3 volantes é uma saída?

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 18/04/2017
96 Comentários
Atualização: 18/04/2017
Compartilhar

Junto com a péssima notícia da contusão do maestro Diego, começaram a pipocar ideias para suprir a ausência do craque, mas uma velha conhecida formação volta novamente à pauta: 3 volantes.

Parece engraçado, Papai Joel curtiria bastante, mas eu sou a favor de um meio campo formado por Márcio Araújo, Rômulo, e William Arão. Acredito que o nosso camisa 5 poderá fazer muito bem a função que o Diego exerce, guardada as suas devidas proporções.

Márcio Araújo tá arrebentando, e vocês tem que dar o braço à torcer, um pit bull no meio campo, ainda que tenha lá as suas limitações. É incansável defensivamente, um pilar do sistema, e não está comprometendo na parte ofensiva.

Mesmo que o Rômulo ainda não tenha empolgado com a camisa do Flamengo, é nítido que se trata de um grande volante, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde vai entrar em grande fase e poderá brigar seriamente por posição com o camisa 8.

Já William Arão é o motorzinho do Flamengo, onipresente em campo, o cara é um dos principais jogadores do Flamengo tanto defensivamente quanto ofensivamente, não foi à toa que o Tite lembrou e o-convocou para a seleção brasileira.

Vale ressaltar que começamos mais ou menos assim, com 3 volantes, a partida contra o Universidad Católica-CHI, e fizemos um baita primeiro tempo. Uma pena o gol não ter saído, acabamos recebendo o castigo na segunda etapa, fracassando o nó tático de Zé Ricardo.

Já começamos a entender, e entrar no verdadeiro espírito de Libertadores da América, a última batalha foi assim, jogo truncado, sem espetáculo, mas com muita raça. E na quarta-feira que vem será mais difícil ainda, lá na casa dos caras, por isso que é importante fechar a casinha.

Claro que o foco é essa partida contra o Altético-PR no próximo dia 26, mas nesse domingo, pela semifinal do Campeonato Estadual, o Flamengo precisa testar uma saída para o time visando a Libertadores na próxima semana, afinal, é para isso que serve o Carioqueta.

Por favor, esqueçam o estigma de mediocridade que a formação com 3 volantes carrega, podem acreditar, pensei em todas as maneiras possíveis para substituir o nosso principal jogador, e tentar fugir dessa tão criticada formação, mas não achei melhor.

Seria simples, e não haveria discussões, se Mancuello estivesse em boa fase, mas sinceramente, tenho lá as minhas dúvidas. A partida no Paraná será bem difícil, e o Flamengo precisará de força e pegada, coisa que o nosso camisa 11 tá longe de ter.

Desculpa aí, mas eu não tenho a mínima confiança de que o Ederson poderá entrar nesse momento e se tornar titular. Primeiramente, ele não é meia de armação, está claro que é um jogador de finalização, e depois de tantos problemas físicos, tem que ter calma. Haja paciência…

Darío Conca seria perfeito, exatamente a sua posição, é um pecado o argentino não estar em condições para entrar em campo nesse momento que tanto precisamos. Lucas Paquetá, e Matheus Sávio são promissores, mas coloca-los nesse jogo pode ser perigoso.

Enfim, eu fui um dos poucos que deu a cara à tapa dando voto de confiança para as convicções do nosso treinador Zé Ricardo em um momento difícil, e ele tirou onda na quarta passada com Renê e Trauco. Confio no Zé, espero que ele faça o melhor possível.

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:campeonato cariocaConcaDiegoedersonFlamengoLibertadoresLucas PaquetáMancuellomarcio araujomatheus savioRômuloVinny DungaZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
96 Comentários
  • Ltom Macêdo disse:
    18/04/2017 às 10:57

    Não tenho nada contra utilizar 3 volantes caso os três saibam jogar bola.

    Sei também que vinny está doido pra acertar alguma, mas não vi essa bola em MA ofensivamente e defensivamente o time NÃO melhorou com ele no lugar do Rômulo. Só pegar resultados e média de gols sofridos.

    Reply
  • Marcelo Lopes disse:
    18/04/2017 às 10:59

    Acho que com 3 volantes, chamaríamos demais os adversários pra dentro do nosso campo e consequentemente não suportaríamos a pressão. Para isso tínhamos que ter todos os 3 volantes com bom passe e infelizmente não é o caso.

    Reply
    • Rodrigo Lima Suellen Lima disse:
      18/04/2017 às 11:43

      Na prática não seriam 3 volantes. o Arão jogaria de meia pela direita, fazendo tabela com Pará.

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      18/04/2017 às 12:13

      Tem isso também….O Zé tem que montar muito bem esse time…Se não vai ser um tiro no pé…

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      18/04/2017 às 13:14

      Perfeito.

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    18/04/2017 às 11:00

    “Márcio Araújo tá arrebentando, e vocês tem que dar o braço à torcer, um pit bull no meio campo, ainda que tenha lá as suas limitações. É incansável defensivamente, um pilar do sistema, e não está comprometendo na parte ofensiva.”

    Esse gosta de uma treta kkkkkkkkkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/04/2017 às 11:04

      A rapaziada gosta da treta… HAHAHAHA

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    18/04/2017 às 11:03

    Três volantes poderia ser uma boa opção. Rômulo ajudaria muito na bola aérea, pois o Atlético é forte nesse aspecto. Eu particularmente entraria com Trauco mais centralizado, como já atuou várias vezes pelo Universitário, estaria mais proximo do seu compatriota. Everton e Gabriel pelos lados do campo ajudando a recomposição e se aproveitando dos bons lançamentos do peruano.

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      18/04/2017 às 11:34

      Já havíamos conversado sobre isso semanas atrás, lembra? De ver o Trauco em uma linha avançada.

      A primeira impressão, pelo menos pra mim, foi além das expectativas.

      Se não bastasse, algo me diz que ele vai ter uma vaga nessa última linha de meias ai, na vaga do Diego agora, e pelo lado quando voltar!

      Trauco >>> all! Que mini homem (hetero)!

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        18/04/2017 às 11:41

        rsrsrsrs

      • Giulia Vargas disse:
        18/04/2017 às 11:43

        Lembro sim, inclusive eu estava relendo o texto que eu fiz e mencionei essa formação. Zé treinou a equipe com 3 volantes, vamos ver no que vai dar.

  • Dekster DJ disse:
    18/04/2017 às 11:04

    Só se for no 4-1-4-1 com Arão e Mancuello tendo liberdade para subir ao ataque, ai pode-se colocar Romulo ou Ronaldo de primeiro volante pra uma boa saída de bola ou Baidu para que gosta de correria. Faltaria só fechar os outros dois meias para as pontas que façam bem as diagonais pra não deixar o Paolo Isolado.

    Reply
  • Helio Silva disse:
    18/04/2017 às 11:05

    Olá parceiros rubro negros , Vejamos o que o técnico Zé Ricardo , vai aprontar
    no esquema a ser usado contra o Botafogo . Tem sido vergonhosa as partidas
    apresentadas pelo técnico , mais parecendo barata tonta , sem saber para onde
    seguir , segunda a imaturidade deste jovem técnico . Pelo que se fala sobre as
    mexidas para o jogo contra o excelente time do Botafogo , vejo facilmente uma
    solução , sem precisar mexer no esquema já implantado , invencionice agora no
    curto espaço de tempo, acho muito difícil a turma absorver rapidamente o novo
    esquema , que até poderia servir como plano ” B ” . Eu enxerguei um esquema
    com poucos movimento no tabuleiro , aqui vai , e vê se concorda :
    a 0 entra com o Rômulo na proteção e lança o Marcio Araújo em substituição ao
    Diego contundido . deixando os demais atletas na composição sob seu comando .

    Saudações Rubro Negras

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      18/04/2017 às 11:26

      time jogou bem contra o brisa-pr

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        18/04/2017 às 13:13

        No primeiro tempo, no segundo foi muito ruim.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        18/04/2017 às 13:23

        Parece que acabou o gás..

  • Marty Mcfly disse:
    18/04/2017 às 11:05

    Obs: Mancuello usa a camisa 11.

    Eu acho que esse jogo na Liberta será o maior “desafio tático” que o Zé Ricardo terá até agora no Flamengo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      18/04/2017 às 11:08

      Malditos estagiários!
      Valeu amigo, corrigido.
      Realmente, esse é o maior desafio.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    18/04/2017 às 11:25

    nobre vinny,
    é a melhor saída!
    infelizmente o conca ainda não está inteiro, pois a não haveria dúvidas.
    ederson canelinha de vidro logo aposentará por invalidez.

    escala assim:
    muralha
    pará-donatti-réver-renê
    caramujo-rômulo(ronaldo)
    arão-trauco-everton(peteleco)
    guerreiro

    esta escalação vai dar caldo.
    srn

    Reply
    • Rodrigo Lima Suellen Lima disse:
      18/04/2017 às 11:38

      Perfeito!!! exatamente o que imaginei.

      Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      18/04/2017 às 11:47

      Boa tarde
      Apoiado em 89% rs
      So tiro o everton
      SRN CAMPOS

      Reply
    • Ruy disse:
      18/04/2017 às 13:01

      Apoiado, e quem sabe com o Ederson no segundo tempo.

      Reply
  • Pablo Caiado disse:
    18/04/2017 às 11:37

    Acho que poderia sim ser 3 volantes mas o terceiro seria Mancu pela esquerda (pra mim seria a posicao dele mesmo)…

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      18/04/2017 às 11:46

      Boa tarde
      Senhor pablo
      Vc ainda acha ou acredita que esse tal mancu e jogador e outra e jogador para o fla?
      SRN CAMPOS

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        18/04/2017 às 11:50

        opa!
        amigo, apesar de vc ter razao ate agora (ele ta saindo um belo de um amarelao) eu creio que ele seja mais decisivo/ofensivo do que o Romulo citado pelo colunista..
        ao menos que seja numa falta ou uma batida de escanteio (isso ele faz bem) a partida pode ser decidida num lance desses…

        Acho q com MA, Arao e Romulo o time ficaria extremamente defensivo…

        SRN

      • Nielson campos bastos disse:
        18/04/2017 às 11:59

        Eu tento evitar ser critico com esse aprendiz de tecnico mais fica dificil de ler aqui mtas coisas contraditorias.Vamos la desde ja valeu(por ter tido que tenho razao)porem eu gosto de interagir de preferencia quem tem dialogo e nao seja clubista.Nao gosto mto aqui de escalar time e ainda dizer como mtos falam(tipo esse e o time rs)com total falta de humildade e de arrogancia.Uma coisa eu tento dizer e me expressar sei os que nao servem os que nao prestam e os que podem entrar faltando 10 minutos pra acabar o jogo e ganhando 150 e mamando na teta do fla e o pior que mtos acham isso lindo e bonito.E o fim do mundo.Sem mais rs…
        SRN CAMPOS

      • Pablo Caiado disse:
        18/04/2017 às 12:03

        eu vejo habilidade no Mancuello, alem do mais ele custou muito caro para simplesmente o clube “se livrar dele” assumindo todo o custo.
        e diante da falta de opcoes agora (diego,ederson,conca,berrio) todos fora,… eu insistiria com ele.

      • Nielson campos bastos disse:
        18/04/2017 às 12:21

        Voltando ao debate rs que agora estou com tempo.Sobre esse mancu me recuso a comentar mais(sobre grana e pessimo investimento ai ja e outro departamento).O triste e ver aqui que ninguem comentou sobre paqueta e m savio).Simples assim e sem mais amigo.
        SRN CAMPOS

      • LeandroMgaJP disse:
        18/04/2017 às 13:21

        De fato, o Mancu tá uma draga, mas finalmente seria a posição dele né…

      • Pablo Caiado disse:
        19/04/2017 às 10:35

        pois e’, apesar disso nao ser desculpa pra nao render em outra posicao…
        vamos torcer…

    • Marty Mcfly disse:
      18/04/2017 às 11:52

      Não, me faz lembrar aquele time horrível que o Muricy montou.

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        18/04/2017 às 11:54

        kkkkkk
        menos…
        so de nao ter Sheik querendo levar a bola pra casa ja nos ajuda em muito

      • LeandroMgaJP disse:
        18/04/2017 às 13:19

        kkkkkk
        … Sheik queria levar a bola pra casa ANDANDO, daí nem eu, nem os adversários, nem ninguém aguentava…

  • Marcel disse:
    18/04/2017 às 11:43

    Acho que um 4-3-2-1 seria ótimo. Mas com MA em campo vamos esbarrar na dificuldade de saída de bola. Ele não compromete o ataque porque não tenta nada, é nulo!
    Pra funcionar teria que ser Rômulo, Ronaldo ou Cuellar na contenção.
    Meio de campo povoado, com os dois meia ofensivos caindo para as pontas, mas ajudando a marcar no meio mesmo, e os três volantes bloqueando a intermediária e marcando por zona.
    Muralha
    Para – Donnati – Rever – Rene (Trauco)
    Arão – Rômulo (Ronaldo/Cuellar) – Mancu (Cuellar)
    M. Sávio (Paquetá/Peteleco/Vizeu como 2º AT) – Trauco (Everton)
    Guerrero

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      18/04/2017 às 12:56

      Jogamos assim em 2011 e fomos muito bem, seria a hora de testar o Mancuello como volante pela esquerda igual o William Arão, Rômulo por estar voltando de lesão deve ser opção.

      —————-Muralha
      Para—-Donatti–Rever—-Rene
      —————–Cuellar
      ———-Arão———-Mancuello
      Gabriel—-Guerrerro—-Trauco

      O Everton ainda nao está 100%, o jogo vai pedir muita intensidade, Nesse esquema ia dar uma equilibrada boa na marcação e ofensividade, Gabriel é limitado só que marca bem, as vezes da uns lampejos e bons cruzamentos, e com um jogador na ponta direita que nao corte para o meio como um canhoto ali, você ganha com mais infiltrações do Arão. E na esquerda ganha com criatividade o Trauco e Mancuello fazendo a criação do time, Mancuello é volante com Boa saída de bola, é um esquema com três volantes mais que sabem jogar bola.

      Reply
      • Marcel disse:
        18/04/2017 às 13:06

        É isso aí mesmo!
        O grande problema é a meia/ponta direita. Gabriel é fraco demais!

  • amauri de sa disse:
    18/04/2017 às 11:51

    Estou absolutamente de acordo! Alias esse deveria ser o esquema. Inclusive com Diego no time(obviamente ate que conca se recupere)! Digo isso c mta tranquilidade nao so pela previsibilidade do esquema de ze Ricardo, mas tb pq temos homens de lado MT FRACOS TECNICAMENTE! Mesmo com limitaçoes Everton ainda consegue ser o melhor deles nesse aspecto. Entao o que nos resta? Armar um esquema q privilegie o que temos de melhor! Ou seja mais liberdade p Arao e total liberdade p Diego e Guerrero. Apenas acredito que nessa trinca de volantes seria importante olhar com carinho p garoto Ronaldo. Mt bom jogador!

    Reply
  • Pattyzinha Yellow disse:
    18/04/2017 às 12:04

    Texto horrivel defender 3 volantes e ah os baba ovos do que esse cara escreve.Olha que sou da oposicao e nem ando criticando assim.Ja vamos ver a m…de cada a saida de bola Caramujo so cerca Arao e Romulo dos dois um vai corrigir a m… cagada que o MA faz em campo.Nao falo mais nada nao acredito nem desacredito esperando o Diego se recuperacao bem melhor

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    18/04/2017 às 12:06

    Quando li “Márcio Araújo arrebentando”… Fui logo pro final pensando deve ser o Vinny…. Grande Vinny…
    1- discordo que o Márcio venha sendo um dos pilares do time..E que venha jogando bem assim… Jogou a última partida muito bem Foi sua melhor partida com a camisa do Flamengo ..
    2- discordo que Arão vem sendo um dos melhores do time… Desde o brasileiro Vinha jogando muito mal…. nesses jogos dá libertadores vem oscilando entre bons e maus momentos..
    3- discordo dos nomes de volantes… Entraria com Mancu no lugar do Rômulo…
    4- concordo que o técnico deve entrar com 3 volantes e deva usar esse jogo contra o bostafogo para se preparar contra o Atlético..
    5- concordo que o único que poderia substituir o Diego seria o Conca….

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    18/04/2017 às 13:00

    Não é má ideia jogar com 3 volantes, mas o Rômulo tem que mostrar a que veio antes de merecer ser escalado como titular. Além disso, Trauco no meio mandou muito bem e ainda há a possibilidade do Mancuello jogando em sua posição “original”.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      18/04/2017 às 13:10

      Amigo Rômulo vem muito bem a meu ver e já disse claramente a que veio.

      Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    18/04/2017 às 13:07

    Sugestão boa, mas eu manteria o esquema e rodaria a base no lugar de Diego, que é para isso que serve o Carioca.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    18/04/2017 às 13:09

    Meu amigo MA arrebentando aonde, quase paro de ler ai…que isso Vinny, bem menos tá…não tem necessidade alguma de ter três volantes diante do Botafogo. Porquê? Arão com Rômulo e Mancu de Meia ou Trauco é o ideal. Só porque Diego saiu virou um desespero? Porra o Fla tem um ELENCO bom, se fosse a uns três anos atrás eu concordaria, mas hoje em dia? Não mesmo. MA “trava o time” e faz o dele e nada mais, seria forçar a barra de mais a meu ver. Já sabem o que penso dele no time.
    4-4-, com Mancu no meio, Arão de 2º volante junto com Rômulo (veio para tirar o MA do time e ser o titular). Qual a dificuldade ai?
    Pela qualidade do ELENCO que tem o Flamengo tem que evitar usar essas peças de menor valor caro Vinny, seria um retrocesso. Não pode em um time forte e de qualidade se apequenar diante de botafogo…e encher o meio de volantes. Isso eu não aceito. O Fla está entre os quatro que vão brigar por tudo: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos. Tem que pensar grande.

    Reply
    • Marcel disse:
      18/04/2017 às 13:18

      Concordo com quase tudo!
      Mas infelizmente temos que encarar que Diego no momento é sim insubstituível. Quando Conca estiver em condições de jogo, o elenco estará um nível acima. Por isso o esquema tem que ser mexido, para dar melhor equilíbrio ofensivo e defensivo.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        18/04/2017 às 13:24

        Fala Marcel. Verdade, mas o Fla tem no elenco jogadores com condições de jogarem na posição. Jamais com a mesma qualidade, mas vamos jogar contra o botafogo, na boa e dá para montar um time sem sustos, na liberta sim ai vai ser osso, por isso no domingo quem entrar tem que ir muito bem e o esquema funcionar, ai Zé já terá uma base para o jogo na Arena do Atlético-PR.
        Para mim seria Mancuello, ou poderia repetir o Trauco no meio, saindo MA e entrando Rômulo. Teria uma saída boa de bola de qualidade melhorias na criação.

      • Marcel disse:
        18/04/2017 às 13:33

        Verdade. Essa sequência, aproveitando a semana para encaixar a melhor formação/substituição de Diego, incluindo o teste contra a cachorrada, é fundamental para a Liberta.
        Acho só que como a armação será severamente prejudicada sem Diego, somente substituí-lo não vai ser suficiente. Isso que eu quis dizer em equilibrar. Tira o MA e coloca três volantes com bom passe, a saída de bola vai fluir melhor sem perda de capacidade defensiva.
        Difícil é o ZR largar mão de sua paixão pelo pereba.
        SRN!!

      • Almir Ribeiro disse:
        18/04/2017 às 13:37

        Sim. Isso que me preocupa MA voltar…

    • Gustavo Lima disse:
      19/04/2017 às 08:11

      MA nunca arrebentou em time nenhum e muito menos no Fla. O problema é que ele pertence à panela do Zé e ele não vai sair do time agora. É trágico, o Rômulo vai ter que penar pra tirar ele de novo e vou estar torcendo ansiosamente por isso. Enfim, contra o botafogo teremos 3 volantes e um deles será o “melhor das américas, o Messiaráujo”.

      Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    18/04/2017 às 13:11

    Pensando bem, a maior preocupação no momento é como suprir o Diego no jogo contra o CAP; assim, a melhor coisa a se fazer talvez seja testar a modificação que o técnico tenha em mente (base no lugar de DR, 3 volantes, Trauco, insistir com Mancu ou outras).

    Reply
  • Marcel disse:
    18/04/2017 às 13:15

    Desde que MA retornou à titularidade o time voltou a sofrer com a saída de bola e a falta de objetividade no ataque.
    Coincidência?

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      18/04/2017 às 13:16

      Nenhuma. MA é e sempre será MA, ou seja limitado. Não adianta nego querer ver algo diferente. Fato. SRN.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    18/04/2017 às 13:35

    ——-Arão——–Ronaldo
    ————Paquetá
    Mancuello———Conca
    ———–Guerrero

    Vai jogando assim antes do Ederson entrar na ponta direita.

    Reply
  • Magno González disse:
    18/04/2017 às 13:44

    Respondendo à pergunta: Não !
    A torcida do Flamengo não merece três volantes, pelo amor de Deus.
    Rene e Trauco deram certo na esquerda. Entra com Mancuello fazendo o papel do Diego na criação e Gabriel na Direita porque é um cara que ajuda na defesa com Cirino ou Berrío no segundo tempo.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      18/04/2017 às 13:49

      zagueiros?

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        18/04/2017 às 13:53

        kkk mancuello não cria nada, fala sério,,,,no máximo ele poderia ser um dos três volantes.

      • Nielson campos bastos disse:
        18/04/2017 às 14:43

        No maximo ele mancu qd marca faz falta e leva cartao amarelo pra isso ele e fera ai sim pode escalar o craque mancu de apenas 12 milhoes por apenas os tais 90% do passe.E outra realmente o pobre mancu coitado tenha paciencia com ele ta jogando na posicao errada e ganhando pouco so 230 mil por mes oooo que do dele.
        Parabens quem ainda atura ele e sacaneia a base de verde e amarelo como sempre.
        SRN CAMPOS

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        18/04/2017 às 14:49

        Mancu Mugni tá sem preparo físico e nem psicológico….melhor pegar umas férias tipo o ederson canelinha de vidro…ir na gávea só buscar o pagamento e treinar, rsrssrsrs

      • Nielson campos bastos disse:
        18/04/2017 às 16:45

        E ainda tem canteiros chegando no meio do ano rs

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        18/04/2017 às 16:46

        Pode repassar direito pro Figueirense, estão contratando até o Jorge Henrique, ex-vice da lama. Lá aceitam qq um pelo jeito.

      • Nielson campos bastos disse:
        18/04/2017 às 18:39

        Basta pedir opniao o rei dos reis das belas e maiores contratacoes de todos os tempos senhor RODRIGO MAGO CAETANO com contrato vitalicio ate o ultimo dia do mandato do EBM como se fosse ele um craque de futebol.Amigo mais um ano ne….fazer ok.
        SRN CAMPOS

      • Gustavo Lima disse:
        19/04/2017 às 08:04

        Eu acredito que o Mancuello é bom mas tem algum fator extra campo que está atrapalhando ele. Não sei… Seria bom colocá-lo na posição dele pra ver se rende, se não for bem já não será culpa do Zé.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        19/04/2017 às 09:11

        Ele já jogou algumas vezes como segundo homem de meio campo este ano e não rendeu.

        Não tem preparo físico e nem psicológico. Fraco.

      • Gustavo Lima disse:
        19/04/2017 às 14:48

        Talvez tivesse caso preparassem ele pra isso. Acho que não dão atenção pra ele, deveria ter um trabalho específico, físico e psicológico. Certo é que se não fazem questão que ele esteja cem por cento porque contrataram ? Manda embora logo.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        19/04/2017 às 15:13

        é que como como pagaram muito caro pelo passe, esperavam que viesse um jogador já pronto…concordo, melhor vender logo, caso não vão investir na melhora do jogador, pois a mer** já foi feita, igual cirino, canteros, peteleco, caramujo…

  • lucasrf8 disse:
    18/04/2017 às 13:55

    Se for jogar com 3 volantes, então coloque 3 que sabem jogar com bola. Romulo, Arão, Cuellar e Ronaldo sabem jogar, então é valido escalar 3 desses 4.
    Já que não tem o Diego, prefiro que mude o esquema de jogo do que inventar alguém na posição, até pq ninguém no elenco faz a mesma função do Diego e da forma com que ele a executa.

    Reply
    • Gustavo Lima disse:
      19/04/2017 às 08:00

      Se ele vai com 3 volantes é certo que dois deles serão o MA e Arão, são os titulares no momento. O terceiro prefiro que seja o Rômulo pois tem mais qualidade que o Cuellar e mais utilidade nas jogadas aéreas, mas por estar voltando de lesão talvez não comece jogando.

      Reply
  • Gustavo Leite disse:
    18/04/2017 às 14:24

    3 volantes dá certo com 1 volante que fique atrás (MA ou Rômulo) e dois de saída, pode ser Arão ou Cuellar, ou Ronaldo, ou fazer Mancuello com essa função, dois pontas e Guerrero. MA e Rômulo juntos vai tirar a mobilidade da equipe.
    Nas pontas pode ser Trauco e Berrio.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    18/04/2017 às 14:33

    Se é para jogar com três volantes, no clássico 4-3-3, tem que ser direito.

    Rômulo, Cuellar e Mancuello(esquerda); Trauco(esquerda), Gabriel(Direita) e Guerrero.

    Coloquei Gabriel porque não sei das condições de Ederson e Everton para sábado. E acho que essa semi-final deveria ser um teste para quarta, portanto, não montaria um time contando com Berrío que está suspenso na Libertadores.

    O meu time ideal na quarta-feira seria:

    Muralha; Pará, Donatti, Réver, Renê; Rômulo, Cuellar, Mancuello; Trauco, Ederson e Guerrero.

    Mas isso no campo das ideias, não sei se na prática vai ser viável. É mais provável que Zé opte por: Márcio Araujo, Arão, Rômulo, Trauco, Gabriel e Guerrero.

    Reply
    • Nathan França disse:
      18/04/2017 às 15:13

      Concordo n adianta colocar o Rômulo ARAO e Márcio Araujo n vai dar em NADA
      É IMPORTANTE TESTAR O MANCUELLO DE 2 VOLANTE POSIÇÃO DE ORIGEM DELA AI SIM ELE VAI RENDER COMEÇANDO AS JOGADAS LA ATRAS DANDO LANÇAMENTO E CRIANDO JOGADAS E PASSES PRECISOS

      Reply
    • Thiago disse:
      18/04/2017 às 20:31

      concordo plenamente… acho engraçado falarem que contra o U.C. o time jogou com 3 volantes, mais esquece que tinha o Diego pra armar o time.
      Na verdade nao sei pra que jogar com 2 pontas, é proibido o flamengo jogar sem 2 pontas, queria perguntar isso pro ZR. Escalaria o time com 3 volantes: assim como vc disse (lembrando que arão nao sai, entao ele no lugar do cuellar), paqueta ou matheus savio como meia central fazendo um losango e na frente o GUerrero com o cirino (eu acredito que ofensivamente ele é melhor que o gabriel, e jogando perto do guerrero possa render) ou o everton se tiver a disposição, o ederson. So se nao tiver mais jeito, coloca o gabriel.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    18/04/2017 às 14:42

    Ué o zé está recebendo ligações do papai joel e do celso roth?
    Kkkkkkkkkkkkk.
    Gabriel é nulo horrível, se vai jogar com três volantes que coloque trauco e berrio nas pontas, nem adianta fazer teste o futebol do gabriel não muda é aquela muamba de sempre.
    Com três volantes tinha que ser Ronaldo,Arão e Romulo.

    Reply
    • Edson Leal disse:
      18/04/2017 às 14:51

      Berrío tá suspenso da Libertadores. Acho que montar um time baseado na presença dele, mesmo que seja para sábado vai ter pouca aplicação prática.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        18/04/2017 às 15:22

        Isso é fato Edson…mas gabriel?
        Sabemos o que ele faz.

      • Edson Leal disse:
        18/04/2017 às 16:31

        E vai colocar quem Bruno? Que joga pelos lados? As opções que tem estão lesionadas; Everton, Thiago Santos, Ederson. Vai fazer o que?

      • Bruno Martínez disse:
        18/04/2017 às 16:46

        O que eu disse edson coloca o trauco e berrio contra o botafogo pois já sabemos o que o gabriel pode fazer(nada) e contra o furacão não tem jeito coloca o gabriel(ederson fora de ritmo de jogo) e torcer por lampejos na sua melhor época na copa do Brasil.
        Entendi o seu pensamento e até vi outra matéria que vc disse até pra lançar o gabriel e testar o esquema pro jogo mais importante que é contra o furacão, mas repito gabriel todo mundo sabe o que ele faz de melhor é marcar porém ele tinha que ser ofensivo,eu reparei mais o peteleco o seu melhor jogo do ano foi contra San Lorenzo e depois disso nulo.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        18/04/2017 às 16:47

        ele pode entrar no segundo tempo, começar com peteleco, arão ou mancu na direita.

    • Pattyzinha Yellow disse:
      18/04/2017 às 20:36

      Bruno a hora de mudar era agora 442 Colocaria o Trauco no lugar do diego Mancu e lento pra ponta gosto dele mas acho legal so no 2 tempo

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        18/04/2017 às 20:47

        Acho difícil paty, ele já deu entrevista que testou o time com três volantes(minha aposta para os próximos jogos), se ele lançar o 442 pode apostar que é o Gabriel o meia dele,já quem vai ajudar o peteleco pra mim uma incógnita…nessa formação 442 acho tbm que ele vai com três volantes,gabriel armando e Damião no ataque com o peruano.
        Obs: O Romulo sentiu a panturrilha.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        18/04/2017 às 20:51

        Nossa Deus la vem Damiao e desastre quando acerta a bola joga no Lustre.Gente chamam a gente de torcida nutella.Mas se tem pecas boas temos que cobrar.Damiao nao por favor Damiao nao e bem pior que a Sonserina Harry disse Dumbledore

      • Pattyzinha Yellow disse:
        18/04/2017 às 20:55

        O Peleco parabens 7 anos no Flamengo e so chuta fraco.Acertou 3 chutes .esse Vinny Dunga nome de Dunga no nome adora volantes time preso no defensivo e esquece da criacao.Junto com os ultrapassados do flamengorj que defendem MA deveriam escrever piadas.Porque de futebol moderno consistencia passam longe

  • Iago Santos disse:
    18/04/2017 às 14:51

    Éverton ainda tá lesionado? Põe até o Cirino, menos Gabriel, o cara é um a menos em campo.

    Reply
    • Nathan França disse:
      18/04/2017 às 15:09

      Vdd coloca o CIRINO é dá confiança pro cara principalmente contra o ATLÉTICO PR (já q BERRIO está fora)

      Reply
  • carlos diniz disse:
    18/04/2017 às 15:16

    Boa tarde. Desta vez, irei concordar com o Dunga. No Chile, o time jogou bem, mas falhou na hora de matar o jogo e foi castigado com aquele gol achado pela Católica.
    Para o jogo em Curitiba:
    Muralha, Pará, Réver, Donatti e Renê; MA (ou Ronaldo), Arão, Romulo (ou Cuellar) e Trauco; Everton e Guerrero.
    SRN

    Reply
  • Helton disse:
    18/04/2017 às 16:10

    Gostei do texto, Vinny!
    Sóbrio, sem a pretensão de ser a expressão da verdade, trouxe o tema à discussão, colocando coerentemente as suas idéias a respeito, sem, todavia, menosprezar, aprioristicamente, as eventuais opiniões discordantes. Bem diferente, para melhor, do seu texto anterior. Parabéns pela demonstração de respeitosa consideração à crítica construtiva.
    Para um problema como este – o da ausência forçada do craque e líder da equipe – certamente teremos inúmeras e diferentes soluções, pois estas se amparam em idiossincrasias. Cada um tem a sua.
    No caso específico, porém, prevalecerá a solução engendrada pelo Zé Ricardo, o que, diferentemente do que acontece com você, tem o condão de colocar-me em fundada dúvida quanto à sua eficácia, particularmente quando é razoável supor que ela inexoravelmente implicará a escalação do polivalente(?) Gabriel.
    Aguardemos e sigamos firmes na crença de que, efetivamente, os deuses do futebol estejam com o Flamengo. Mais do que nunca, é do que agora precisamos.
    SRN!

    Reply
  • Rodrigo Santos disse:
    18/04/2017 às 18:02

    Guerrero
    Trauco-Paqueta
    Ronaldo – Arão
    Rômulo
    Renê-Rever-Donati-Para
    Muralha

    Esse seria o meu Time.

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    18/04/2017 às 18:23

    “Por favor, esqueçam o estigma de mediocridade que a formação com 3 volantes carrega, podem acreditar, pensei em todas as maneiras possíveis para substituir o nosso principal jogador, e tentar fugir dessa tão criticada formação, mas não achei melhor.”

    Tá aqui uma maneira possível de jogar, e BEM MELHOR:

    —————————-Guerrero—————————–
    Éverton—Trauco—M.Sávio/Paquetá—Berrío/Éderson
    ———————–Rômulo/Ronaldo————————–
    Renê————-Réver———–Donatti—————-Pará
    —————————–Muralha——————————

    Reply
    • Thiago disse:
      18/04/2017 às 20:26

      ue.. vc fala que tentou achar uma solução sem jogar com tres volantes mais nao conseguiu uma formação melhor, e me lança um 4141 com so 1 volante ?w kkkkkk

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        18/04/2017 às 21:19

        Acha 1 volante pouco?

      • Thiago disse:
        18/04/2017 às 21:29

        Um time cujo tecnico escala MA com a justificativa q o time fica exposto sem ele. Acho sim q 1 volante e pouco, por q se o time perde ou empata tomando gols a desculpa é pq jogou com 1 volante e o ma nao estava no time.

  • Pattyzinha Yellow disse:
    18/04/2017 às 20:17

    Gostaria de saber pra que servem O M.Savio e Paqueta so entra no segundo tempo so vi eles umas 2 vezes.esse técnico nao me agrada nem me desagrada porque nao temos opcoes no mercado ja demonstrou que se nao sai dos ponta

    Reply
    • Thiago disse:
      18/04/2017 às 20:24

      POr que eles sao jovens, pode se queirmar.. nao tem experiencia. É cedo pra lançar eles.. será um jogo muito importante…. E tantas outras desculpas que so existe no flamengo. O monaco joga com um mlk de 18 anos de titular na liga dos campeões, o real madrid colocou num jogo contra o BAYERN o asensio que tem 21 anos, subiu esse ano pro profissional do clube e jogando muito bem. No flamengo damiao tem mais experiencia que Vizeu por isso fica no banco. MA tem mais experiencia que o ronaldo por isso joga. Gabriel tem mais experiencia que o cafu e por ai vai.

      Reply
      • Pattyzinha Yellow disse:
        18/04/2017 às 20:27

        MA e mesmo e a desculpa de alguns tambem acrescentando ai MA nao comprometeu eu tambem achava ate ver o compacto dos gols em que ele errou sim no gol do Atlético PR so nao vem quem quer ou pior nao existem pecas e isso e desde o año passado

      • Thiago disse:
        18/04/2017 às 20:39

        Ate que enfim uma pessoa que viu o replay do gol do ATP e viu o erro de marcação do MA, que espera o atacante entrar na area pra depois ir atras dele. NA verdade ele sempre faz isso, so por que dessa vez nao dava pra ele chegar no cara, pois este ja estava dentro da area. MA nunca divide bola, ele sempre rouba bolas correndo atras do cara. SO olhar que contra Inter, ATM e Corinthinas no br16 tomamos gols por falha de marcação dele.

      • Pattyzinha Yellow disse:
        18/04/2017 às 20:49

        O Do Curica foi culpa do MA ele quem deixou o rodriguinho chegar na area.Ta na internet muitos gifs desse lance os defensores dele somem.Ate tava fazendo uma partida boa pra limitacao dele.Ate eu ver esse gif

      • Pattyzinha Yellow disse:
        18/04/2017 às 20:52

        Ele roupa cercando ele nao da um carrinho e o time segue o mesmo ritmo dele ficam sem da carrinho quando MA esta em campo perde mais bolas que ganha.SRN

  • Pattyzinha Yellow disse:
    18/04/2017 às 20:31

    Eu tiraria Marcio p…. e colocaria o Trauco na vaga do Diego fica 442 Muralha Rever Donatti Para Rene Arao Romulo Trauco Everton/Emerson Guerrero Vizeu

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

1

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

26 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

8 7

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

13 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

4 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

5 1
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

1 3

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  3. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  4. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  5. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo