Volta, Júlio César!

Compartilhe com os amigos

Após boas atuações em 2014 e 2015, inclusive pegando muitos pênaltis, o goleiro Paulo Victor perdeu moral com parte da massa rubro-negra em 2016, em decorrência de algumas falhas e lesões. Foi relegado à reserva de Alex Muralha e, neste ano, emprestado (a seu pedido) ao insosso turco Gaziantepspor.

Nesse sentido, Alex demonstrou regularidade e qualidade debaixo das traves em 2016, passando segurança ao torcedor, o que o fez merecer três convocações para a Seleção Brasileira do técnico Tite, a última delas em janeiro (não foi chamado nas demais).

No entanto, ao invés de a ida para a Seleção deixar o atual titular do Flamengo mais motivado e confiante, o que se viu, a partir daí, foram atuações inconstantes, alternando boas defesas com saídas inseguras do gol e nenhum talento para pegar pênaltis.

Desde então, os torcedores debatem nas redes sociais a necessidade de contratar um goleiro para assumir a titularidade, ou, no mínimo, disputar vaga com Alex Muralha, havendo a sugestão de vários nomes, principalmente do veterano Júlio César, cria da Gávea, que fez história na Seleção Brasileira e na italiana Internazionale, e do goleiro Danilo Fernandes, ora contundido, do Internacional, de Porto Alegre.

Outros nomes também são sugeridos, como os de Gomes (Watford-ING), Fábio (Cruzeiro), Alisson (Roma), Walter (Corinthians) e até de times rivais, como Jefferson e Gatito Fernandes (Botafogo) e Martin Silva (Vasco). Ou seja, opções não faltam no mercado, pois me parece temerário lançar o promissor garoto Thiago, atual reserva imediato, já na fogueira da Taça Libertadores da América.

De todo modo, em uma fase que, além de estar contratando jogadores de melhor nível técnico, o Flamengo tem buscado resgatar suas raízes vencedoras, o nome de Júlio César é o preferido de mais de metade dos rubro-negros, consoante revelam recentes enquetes, dando corpo à campanha #VoltaJúlioCésar.

Para os torcedores mais novos, é importante lembrar que Júlio César teve uma carreira curta, mas brilhante no Flamengo, tendo sido, em verdade, um dos grandes heróis do épico Tricampeonato Carioca de 2001.

Zico disse, na época, que ele merecia “duas faixas de campeão”, pois, se o capetinha Edílson fez dois gols e Petkovic cobrou a falta mais linda da história do futebol, Júlio César foi corajoso e fez milagres à queima roupa, se atitando nos pés dos atacantes cruzmaltinos e assegurando o resultado que deu o título ao Mengão.

Na época, impressionaram não apenas as grandes defesas, mas também a frieza, o aguerrimento e a liderança do jovem goleiro, que ajudou a inflamar a corrente dos jogadores à beira do túnel, antes da entrada em campo.

Depois disso, Júlio César ficou por mais três anos no Mengão, tendo chegado à Seleção Brasileiro, em 2004, quando foi herói, juntamente com o Imperador Adriano, da conquista da Copa América sobre a arquirrival Argentina.

O carioca Júlio sempre demonstrou qualidade e paixão pelo Flamengo de seu coração, gritando, chorando e até virando atacante em um Fla x Flu no qual o time se mostrava impotente. Porém, em 2005, o Arqueiro saiu para construir carreira no futebol europeu, triste por não ter conseguido ajudar um Flamengo cujo elenco, que não recebia salários em dia, tinha se tornado muito ruim, com dramáticas lutas contra o rebaixamento.

Ficou também, na lembrança do arrojado Júlio, a mágoa por lamentáveis eventos, como a invasão da Gávea, por 40 vândalos, munidos de morteiros, em 2002, e a noite na qual alguns torcedores se dirigiram ao Aeroporto Santos Dumont, em novembro de 2004, para agredir fisicamente os jogadores após uma goleada para o Atlético-MG.

Posteriormente, em entrevista à Rede Globo, Júlio César se declarou encantado com o respeito que os torcedores europeus tinham por seus ídolos e afirmou, categoricamente, que não pretendia retornar ao Futebol Brasileiro e tampouco ao seu Flamengo, o que, até hoje, causa prevenção contra seu nome por parte da torcida, apesar de Júlio ter aberto, em entrevistas mais recentes, a possibilidade de retorno, tendo chegado a utilizar as dependências rubro-negras, no ano passado, para se recuperar de uma lesão.

A verdade é que o Flamengo precisa urgentemente de um goleiro experiente e com personalidade, e Júlio César é o nome ideal, por suas raízes rubro-negras, pela liderança nata que sempre demonstrou, por sua índole vencedora e pelas condições de ainda atuar em alto nível, mesmo com 37 anos, face às características diferenciadas da posição.

Duvido que Júlio, apesar de muito bem situado na agradável Lisboa, cidade de seu atual time (Benfica-POR), não queira retornar ao seu Rio de Janeiro, também terra natal de sua amada esposa Suzana Werner, e ao seu Flamengo. Duvido que, no fundo, ele não queira que, agora em um time estruturado, seus dois filhos Cauet e Giulia o vejam ser idolatrado pela Nação em um mítico Maracanã lotado. Duvido que ele não queira acrescentar ao seu currículo a Taça Libertadores da América, o Mundial Interclubes, o Hepta e até o Octacampeonato Brasileiro.

Vamos, Diretoria! Camarão que dorme a onda leva! Todo grande time começa com um grande goleiro! Vamos repatriar o nosso antigo Campeão!

Venha, Júlio! Volta, Júlio César! Sua história aqui não terminou e merece ter um final consagrador! O Mengão continua sendo a sua casa e precisamos de ti para reconquistar os grandes títulos!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • seria ótimo

  • Muralha selecao eh um das maiores forcacoes de barra que eu ja vi na vida. No fundo eu acho que o tite fica receoso de levar o curica todo pra selecao e nao levar ninguem do flamengo. Dai ele ficava tentando levar alguem do flamengo. Ate ameacou levar o arao mas dai preferiu levar um goleiro pq no fundo o terceiro goleiro eh igual roupeiro. Nunca vai jogar.
    Dai depois que o fla trouxe o diego, o tite ficou mais tranquilo pois o diego eh justificavel levar pra selecao pq o cara joga o fino

  • Porra, o Flamengo tem que parar com esse saudosismo de ex-jogador. É um apego exagerado por ex-jogador. JC sabe que a qualquer momento ele vai ser substituido por um jovem e vai ter que aposentar prematuramente num futebol competitivo como o brasileiro.
    É muito melhor ficar cozinhando o galo com aqueles timecos lá de Portugal. kkkkkkkkk
    Lá ele vai jogar até os 45 anos. Aqui no Mengão, após um frango a torcida pede a cabeça dele.
    Portanto, não concordo com a volta do JC. Deixa o cara lá.
    O Flamengo tem é que arrumar um novo goleiro no mercado. Goleiro é uma posição com custo de compra relativamente barata.

    JC já está quase em final de carreira. A mulher dele deve levar um vidão na Europa e não quer voltar ao Brasil. Aí ele fica nessa conversinha de que o Flamengo não valoriza idolos igual ocorre na Europa.

  • Volta Julio Cesar nao, cara quando tinha a oportunidade ficou aonde mesmo?
    Gatito Fernandes dando sopa e o Flamengo deu mole, o goleiro que estava no Juventude.
    Agora Julio Cesar o cara que se diz Rubro-negro e nao veio.
    Flamengo tem um excelente elenco, tirando Gabriel que so pela gloria e ROmulo que nao mostrou pq veio.
    Guerrero continuar jogando como jogou ontem sera excelente, Matheus Savio atuou bem, e o Marcio Araujo entao nao sou fã dele mais foi fundamental ontem.

    • Bom dia
      Parabens pra vc.Quer dizer que nosso fla tem excelente elenco.
      Ok ne.

      • Não tô fazendo aniversário.
        Elenco do Flamengo e ruim? Qualquer clube do mundo terá jogadores ruins isso é fato

        • Bom dia
          Alguem aqui falou ruim?
          Apenas comentei e discordei sobre
          (O tal excelente que vc disse)

  • Sem sacanagem, mas de todos esses nomes citados, o goleiro do Vascu é o melhor, única coisa que presta naquele timeco… Seria uma boa contratação, além de deixar os vascainos putos rsrsrsr…

  • Nao sei qual goleiro pode substituir mais o Fábio do cruzeiro pega bem e tenho sdd do Paulo Victor novo e com talento e nao foi algumas falhas e contusões que vou dxr de gostar do profissional alem de uma otima reposição é pegador de pênaltis e é do Flamengo so esta emprestado e vem pegando bem na Turquia…
    #voltaPV

  • Sempre vai ter um doente mental que vai definir a situação dele inteiramente no jogo do 7×1, o histórico dele mostra que é um grande goleiro e ídolo do clube. Na Inter ele foi um dos maiores jogadores da temporada, depois de todos os problemas ele esteve no Benfica e teve um bom desempenho. Ele é muito melhor que o Muralha, isso é certo. rsrs

  • Acho o Martin Silva como ideal para o Flamengo. Não entendo pq não contratam um bom goleiro já que investir num bom goleiro é bem menor do que investir num atacante, por exemplo.

  • Sou muito fã do Júlio, pra mim no seu auge, na Internazionale sendo eleito o melhor do mundo, foi o melhor goleiro que já vi: muito reflexo, bom posicionamento, sabe jogar com os pés, líder e sem dúvidas por se tratar de goleiro e em forma física poderia vir pra jogar umas 2 ou 3 temporadas em alto nível, vide Buffon e Van der Da, entre outros.

  • Além do que não consigo olhar para o Julio Cesar sem lembrar do 7 x 1, se eu fosse ele nunca mais jogava no Brasil.

  • O Walter voltou pra reserva do Cássio é a melhor opção para contratar e quanto ao Julio Cesar eu não acredito em nada nessa história de “raízes rubro-negras”. Jogador brasileiro em geral só se importa com dinheiro, mesmo com “raízes rubro-negras” vai querer 1 milhão mes.

  • Arruma outro, esse bocudo não!

  • Flamengo não é asilo, tá cheio de goleiro bom por aí, e querem um jogador em fim de carreira? Não tem sentido.

  • Temos o Tiago e Paulo Vitor, que antes de sair, demostrou que estava muito bem, ainda é nosso. Deixa o Júlio em casa, e não coloque fogo onde vai bem. Agora, se falar do esquema covarde do ZR no primeiro tempo, eu aplaudo! O bom ver ver Sávio voando baixo em campo. Se temos Sávio e Paquetá, prá quê três volantes e Gabriel?

    • temos que retestar o césar.

  • ou traz o julio de volta ou traz o goleiro do atl-pr

  • O Muralha ao meu ver sempre foi um goleiro comum que viveu um bom momento no Figueirense, porém esse bom momento já passou.
    Não me passa a menor confiança!
    Facilmente posso listar uns 10 goleiros melhores do que ele: Fábio, Victor, Cavalieri, Fernando Prass, Martin Silva, Jefferson, Gatito, Weverton, Vanderlei, Danilo Fernandes, Marcelo Grohe, etc.

    • Fábio é fraco, nunca achei esse cara grande coisa, o mesmo vale para o Cavalieri. Já os outros goleiros que você citou são bons

      • Aqui em MG chega a ser unanimidade na torcida do Atlético que o Fábio é um ótimo goleiro.
        O Cavalieri já esteve melhor, mas mesmo assim o considero melhor que o Muralha.

    • Exato. Muralha eh igual ao sidao, jailson e etc. goleiro aue surge do nada , ja velho, eh pq esta passando por uma fase absurdamente boa mas que nao condiz com a realidade. Logo voltam ao normal, que eh de regular para ruim. E por favor, esquecam julio cesar, ja deu. Cheio de goleiro bom por ai. Vai la no curica, oferece o proprio muralha em troca pelo walter ou pelo cassio. E da um troco, um jogador. Qualquer dos dois goleiros eh muito melhor do que o muralha.

  • Danilo Fernandes e Walter seriam uma boa escolha, Até mesmo o Armani, goleiro do Atl. Nacional.
    E talvez começar a pensar em um técnico também.

    • Luxa, Joel, Leão, Levir??

      • Talvez um nome que não tenha passado aqui e que não seja defasado. O Rueda, Gallardo… não tenho nada contra o Luxa voltar, mas que seu seu ego não continue TÃO inflado, ele teria que pensar só no time.

        • Luxa gosta muito de fazer comércio de jogadores e perebas rsrsrs. Ego inflado mesmo.
          Mas sabe mexer no time.
          Teve elencos mais fracos que ZRuela.

          • Luxa coloca a garotada pra jogar.
            Vizeu, Paquetá e até Vinicius Junior teriam lugar com ele.

            • Zé tb coloca, Matheus Sávio tá jogando até Libertadores.
              VJr é muito novo.
              Paquetá é muito lerdo.
              Vizeu não tem entrado tão bem este ano como em 2016.

  • Deixa o Julio lá no canto dele.

    • I agree! E ele não quer voltar, depois dos episódios de invasão de “torcedores” na Gávea que rolou até soco no cara, ele tomou nojo da torcida e com razão, se fosse ele eu não voltaria. E como o mundo é geoide, agora deve ter um monte de gente que na época falava mal do cara, assim como com o PV, colocando as cuecas pela cabeça… Reitero o que sempre falo, a torcida do flamengo é chata demais, tá louco!! Se o Rogério Ceni tivesse sido goleiro do flamengo, não teria durado 4 temporadas. O Ceni tem frangos dos mais diversos. Eu não queria esse Alex Santana, mas ele veio, então, é c ele q eu vou. O flamengo já foi campeão com Zé Carlos, que catava umas bolas difíceis e tomava uns frangos constrangedores, então, bora com o tal Alex Santana…

      • Hahaha boa velho.

  • Ah, sério isso?! Por favor hein….

  • Ótimas opções!
    Vendam o Vizeu e tragam um goleiro de ponta e não de ponta de estoque!
    Pelaamorrrrr!!
    SRN

  • Se o fla for eliminado nas 8° perder o carioquinha pro flu a culpa disso só se chama 1: Zé ricardo. Tá na cara que todo mundo ver, enxerga futebol que Gabriel, VAz não duvido nada que Donatti esteja bem e esse ameba deu um motivo que Donatti não está bem pra que VAz voltasse a titularidade. O cara consegue fazer um elenco bom se transformar em time íada em campo. Eele consegue colocar 2 laterais esquerdo de titular queimando a posição de frente onde ali deveria colocar mancu, paquetá ou até o proprio vizeu lá na frente de titular com Guerrero, opções boas não falta. Adryan por incrível que pareça bota mais fogo e é mais incisivo que Gabriel. Olha quantas opções bas citei e ele conseguiu inventar o traucco adiantado queimando ele da posição de origem e botando o mediano rene na faixa do traucco gabriel titular e depois Damião, sávio a draga toda junto na titularidade. Ou seja esse Zé ruela fez o elenco forte do fla ficar com as piores peças do elenco quase toda em campo. Araujo,vaz, Damião, Gabriel, Matheus sávio e Rene mais ou menos. Acreditem: as pires peça esse treinador meio tigela fez o impossível de bagunçar o time em campo!!!

    • dizer que o sávio é ruim ?? ta de brincadeira né ?? pqp

      • O que Matheus sangue suga? tá de sacanagem né: cara sem sangue, sem vibração; Meia que não dá um passe pra gol de deixar o atacante pra finalizar, não chuta, não faz gol e ainda por cima garoto que nem raça e nem sentir o jogo sente; Entrou bem ontem pois é já vi o cirino tb entrar bem e fazer gol, kkk aí eu falo pra ti tá de brinks né amigão? amigo sávio e Adryan estão no mesmo nível. tudo a mesmice. O adryan ainda quando entra bota fumaça no jogo isso o sávio nem faz, jogador sangue suga,kkkk tá por fora amigo. Pode ser que um dia vire algo no futebol mas até hoje nunca vi esse cara fazer uma graça nas partidas que jogou!!!

    • Sávio deu nova vida ao meio campo, e vc diz que foi mais ou menos? Mandou mal amigão…

      • mandei mal não parceiro minha opinião não acho graça nesse jogador. Jogador que não sente o jogo, que não tem raça , não faz uma jogada diferente. Ah ontem entrou bem no jogo. Márcio araújo,vaz, cirino próprio guerrero que um tempo atrás estavam pedindo a cabeça dele já jogaram bem partidas e no caso do guerrero quase sempre vai bem ao meu ver. Opinião cara como tem muita gente que reclama do Arão e eu acho um absurdo. Um cara que joga pra ele e ainda pro marcinho, faz uma função que só ele de segundo volante sabe fazer e muito bem no time; defende e ataca melhor ainda. chega a frente, chuta faz mais gols que a maioria dos pontas de frente e tem torcedores que diz que arão tem que ir pro banco que mostra muita lentidão nos jogos. quando ouço isso me dá até tristeza d ver que tem muita gente que não sabe o que é jogador últil e não útil pro time!!!

  • Pra mim houve varias falhas no jogo: Antes do primeiro gol, Guerrero
    perde chance incrível; antes no lance de perigo do Furacão foi de uma
    falha generalizada do Rever e do Araujo; no gol do Furacão o erro
    começou na perca da posse de bola com Guerrero e do mal posicionamento
    dos volantes ERAM TRÊS..como pode isso, quem faz a falta foi o Trauco;
    no cruzamento erro de posicionamento dos zagueiros e do Frangueiro..eu
    tava sentindo o gol só em ver o mal posicionamento desse cara; mas no
    final do lance ouve sim um toque do Eduardo Silva no cara que chamamos
    de goleiro, e acho que ele levanta a mão para atrapalhar; no segundo
    tempo Zé mexe bem, porém o erro, permanecer com Gabriel, que vinha
    fazendo o que ele sabe ” não jogar nada e errando muito”. Antes de sair o
    segundo gol, mandávamos na partida, cabeçada do Damião no travessão, no
    LANCE, QUE NENHUMA EMISSORA FALOU HOUVE PENALTY EM CIMA DO DAMIÃO NO
    MOMENTO QUE ELE SOBE PRA FAZER O GOL E general Thiago Heleno empurra-o é
    tanto que o mesmo cai dentro do gol; ainda perderíamos uma chance com
    Arão, outra com Damião (inacreditável futebol clube), com Trauco,
    (duas), e outra com Gabriel peteleco; ainda somo o erro de arbitragem na
    não marcação e aplicação de algumas faltas e cartões para o Furacão, e o
    pior os acrescimos +3 numa partida quem em só um lance ficou parado
    mais de dois minutos? Enfim mais uma partida que no geral fomos bem, mas
    não vencemos! Ainda acredito na classificação do Mengão! duas vitórias e
    seremos os primeiro colocados!

  • Qualquer um que saiba pegar pênalti, e saiba se posicionar..

  • Parem de pedir valter do timinho tb trocar 6 por meia duzia

    • Cara. Fecha o olho e tira uni duni te entre o walter e o cassio. Pode pegar qualquer u. E mandar o muralha pra la. Os dois sao bons goleiros. Nao otimos. Ate pq os otimos , ou nem ficam no brasil ou nenhum clube vai dar de mao beijada. Mas a gente por hora nem faz questao do otimo. Fazemos questao de um bom goleiro.
      Daqueles que quando chutam contra a nossa meta, nos sentimos seguros e certos de que o nosso goleiro esta la pra pegar.
      Com o muralha, sempre que vai pro gol, temos medo de que a bola va entrar. Sempre. Sem excecao. Cruzamentos com ou sem cabecada, saidas da area e etc. sempre estaos esperando o pior e naoo melhor. Entao, nao tem como manter esse goleiro e viver tenso. Isso nao eh pro flamengo.
      E olha que nem falamos sobre penaltis. Onde nosso goleiro simplesmente nao existe. Acho que se colocar o guerrero, tem mais chances de pegar penalti do que ele.

  • pedem Danilo Fernandes, thiago, fulano, ciclano e os caras perderam noção que precisamos até se fosse o caso de um goleiro já pro jogo da semana que vem contra a católica e se possível até as 8° que já tenha 1 goleiro de alto nível. Os caras acham que colocar o thiago em um jogo decisivo vai dá conta do recado, kk faz me rir. Goleiro praticamente nunca estreou direito num jogo profissional e querem botar eles nas 8° d da liberta; Como diz Luciano hulk loucura, loucura, loucura. Nem thiago e muito menos Muralha o nome tem que ser goleiro experiente e acostumado com jogos grande. E falo mais corta essa papinho que goleiro apresneta baixo nível técnico que se ele volta pro clube que projetou e vem com meta d eganhar a liberta vai lá e se garante pois quem é bom não desprende., O difícil é fazer goleiro medianno novo aprender. Prefiro um quase de 40 que sempre agarrou muito do que um novo que nunca mostrou serviço em jogos grandes.Mesma coisa que prefriro Gabriel que é novo e não joga nada do que Zé roberto exemplo do Parmeira que com 42 voa e bota Gabriel de 25 no bolso, kkk!!!

    • Semana passada a torcida do Palmares só fazia pedir a cabeça do técnico, eliminado pela macaca. Qualquer semelhança é mera coincidência.

  • Weverton do Atlético do Paraná é o melhor. Esse goleiro do vasco tbm é um goleiraço!

  • Excluiram um post descente de camarada narrando as cagadas do ZRuela!

  • Tiago muito bom goleiro. Pra pedir Julio cesar so quem ficou no mundo da lua nos últimos 5 anos pois dai pra mais que ele só ta faturando antes de se aposentar, pois apresenta baixíssimo nível técnico

  • Júlio césar nome perfeito e de pleno acordo com o texto. Cria da gávea, flamenguista, pegador de pênalti, jogador de decisão que é muito importante e jogou em um dos clubes maior da Europa por anos, seleção brasileira titular absoluto por anos, ou seja, o cara tem bagagem, nome, currículo, títulos e é um monstros debaixo da trave até os 7 á 1 sempre mostrou isso. Aí os críticos vão falar; A fase dele já passou 37 anos. Prass no Parmeira tem 38 e só foi construir o nome dele hoje depois dos 30; Jaílson lá apareceu com 35, buffon quarentão titular ainda lá da Juventus ou seja idade pra goleiro é o de menos e alo mais: Goleiro é ao contrário de jogador d elinha, quanto mais idade mais ele fica bom pela experiÊncia e o fato de não se cansar muito nos jogos pela posição estática que joga. Te falar. Meu primeiro nome na lista pra vim agora e o cara ia vim já como sempre mostrou aqui no início dos anos 200 e novo ainda: garra, raça e o espírito Rubro nego que a maioria desses jogadores que estão aí não tem. Tirando Diego, Arão, guerrero que vem chamando responsabilidade agora, Réver um monstro na zaga de teso só dos mesmo e sem a habitual raça como nossa cria e grande goleiro de seleção que mostrou ser tem de sobra!!

    • O Van der Da no Manchester United com 40 fechava o gol. E quem acompanha futebol, ano passado Júlio César estava fechando o gol até se lesionar indo muito bem na Championa League. Júlio César, bem fisicamente, agarrando como no ano passado (podem procurar no youtube ) é inclusive na minha opinião titular na seleção, que hoje o Brasil tem uma safra de jovens goleiros muito fraca…

    • Amigo, desculpe mas nenhum goleiro fica bom de uma hora pra outra.
      Por partes. Julio cesar ja deu. Foi. Passou.
      Esses goleiros que surgem velhos, tipo jailson, sidao etc, sao goleiros fracos que em algum momento vivem um bom momento. Nosso goleiro eh a mesmissima situacao. Ele eh fraco e alguma vez na vida viveu um bom momento.
      Dai vc finaliza falando de buffon. Ai nao da neh amigo. Seria a mesma coisa que alguem reclamar que o gabriel nao consegue jogar direito pq eh muito levinho e vc falar que o messi eh leve tb e consegue.

  • A verdade seja dita, depois que o Bruno foi preso, nunca mais o gol do Flamengo foi o mesmo…Defendia vários pnalts…E além de bom goleiro, sabia repor a bola no ataque…

    • Saia bem demais do gol!

    • Mas dava cada frango kkk lembra do coritiba 5×0 no Fla? brinco de tomar frango, mas tem créditos pq salvo muitas vezes o Fla tbm

  • Antes de mudar o muralha é melhor mudar as opções de ataque (Gabriel e Cirino melhorado são péssimas opções), contratar um substituto para o Diego (Éverton Ribeiro de preferência) e dar um sacode nesse técnico para ver se ele acorda e faz algo que preste!

    • Até a chegada de um goleiro de alto nível, Thiago põe Muralha no bolso, já mostrou que é capaz, falta ousadia e firmeza do comando, ele tem características parecidas com as do Júlio, mas o medo de alguns não permite o garoto mostrar seu talento, ninguém ganha experiência, confiança sem jogar! Thiago no gol do Flamengo já!

      • Quero saber qual esse medo de lançar os garotos, os mulekes estão a mais de ano só treinando, alguns vão falar da pressão da torcida, mais nesse momento eu acho que a torcida vai ser bem paciente por ser jogadores da casa, do que ter que aguentar mais Gabriel, Damião, Vaz ate msm o M.A ( que por sinal o Ronaldo é infinitamente superior) nesse time.

  • Galera não é que o Zé Ricardo seja um mal treinador mas falta a ele experiência priincipalmente prá comandar um clube do tamanho do Flamengo.Exemplo do jogo de ontem prefiriu jogar com Trauco improvisado no meio do que entrar com o Mateus Sávio desde o início. Acho que ele tem que ser mais ousado e confiar no material humano que ele tem nas mãos.Mas não tenho dúvidas que um treinador mais rodado faria esse time do Flamengo jogar com mais facilidade. Mais também nada de Luxemburgo,Joel,Roth e outros ultrapassados que tem no mercado. Talvez um Cuca ou Marcelo Oliveira seria o mais correto…

    • Cada um tem sua opinião, o que não pode é se levar por certo jornalista e parte da torcida e tentar instaurar uma crise no clube como se a derrota de ontem tivesse sido falta de raça ou vontade de vencer, como se perder chances claras de gol fosse consequência disso. SRN

      • Entao essa. Insatsifacao toda eh trabalho do maquiavélico mauro cezar!? Ele esta fazendo uma lavagem cerebral em muitas pessoas entao. Esse cara eh bao.

        • Acompanho o trabalho do Mauro Cezar e o acho muito bom jornalista, não à toa é o mais influente quando se fala da flamengo. Porém, acho que ele se precipitou na última derrota do flamengo e acabou atribuindo ao time uma impressão de que falta gana, a qual eu discordo totalmente. E jornalistas são grandes formadores de opinião, especialmente o Mauro, então quando ele faz uma matéria a respeito do flamengo muita gente
          ”vai na dele”, não tem nada de maquiavélico, é assim que funciona. O Cucabol e o ênfase sobre o palmeiras que abusava dos laterais pra área ano passado surgiram a partir de opiniões do Mauro, por exemplo. SRN

    • De certeza um treinador fará um trabalho melhor que o Zé Ruela com esse elenco! Mas ele tem bons números e títulos não importa pro Flamengo, bons números basta! SQN

  • João Ricardo seria um otimo none.

    • Multa de 50 milhas.

      • 50 milhoes num goleiro de serie b?

        • É serio, pesquisa para vc ver, vc acha que um goleraço daqueles se fosse barato estaria lá?

  • Mano o Julio Cesar é um baita profissional mais protagonizou na minha humilde opiniao o pior e vergonhoso lance da historia de goleiros no Brasil qd chutou nas costas do sagueiro em um lance bizzaro em um jogo do flamengo. Então acredito que o muralha realmente ta errando mais pode aprender né?! os atletas evoluem tecnicamente e ele é um bom profissional portando pode melhorar!

    • Foi ridiculo mesmo acho que foi nas costas do juan bizarro

    • Pode nao fera. Muralha eh fraco e ja nao vai evoluir mais tecncicamente em fundamentos que sao necessarios. Ele nao tem explosao, nao sabe sair do gol, nao consegue encaixar uma bola sequer. Goleiro que nao consegue encaixar um bola, significa que nao tem tempo de bola pra saber quando de fato abraça a bola.

  • Goleiro segundo pegador de pênalti barato 28 anos João Ricardo do América mg

  • O
    FLAMENGO SÓ VAI MUDAR QUANDO ENTRA UM NOVO TREINADOR. POIS ESSE ZÉ
    RICARDO É MUITO RUIM, SI CONTINUAR COM O ZÉ SÓ VAMOS PASSAR RAIVA E
    VERGONHA.. FORA ZÉ RICARDO E LEVA JUNTO O MURALHA QUE NÃO PEGA UM
    PÊNALTI, LEVA TAMBÉM O RAFAEL VAZ, GABRIEL…

  • Júlio Cesar já está envelhecido e não é o mesmo de antes. Por ainda ser um sujeito rancoroso, ao guardar mágoa de acontecimentos décadas atrás, que fique longe do Flamengo.

  • Acho que Jailson do Palmeiras e Gomes do Watford seriam boas opções, o Martin Silva é otimo mas duvido que venha.

    • Gomes renovou com o Watford até o final de 2018.Como o Fla apenas contrata pontualmente, ou seja, consegue jogadores apenas em final de contrato, espere sentado por ele.

      • Fato!
        é um bo goleiro… mas não é o perfil do Flamengo (e muito menos do Caetano_lixo)

  • Não quero nem de graça, quando estava em alta esnobou o Mengão, esquece isso, Muralha pode não ser o melhor, mas está longe de ser o pior. Pegar penalte passa muito pelo treinador de goleiros, que estuda os batedores e treina a colocação do goleiro, temos que ver isso.

    • Não quero nem de graça…… esnobou o Flamengo!!!!!!

    • Muralha está entre os piores da serie A. Não conheço Artur Moraes da Chapecoense, Jean do Bahia, Klever do Atletico GO e Mauricio do Avai. De resto ele COM CERTEZA é pior que Weverton, Vanderlei, Martin Silva, Cassio e Walter, Victor, Gatito e Jefferson, Grohe, Fabio e Rafael, Aranha, Magrao, Cavalieri, Prass e Fernando Miguel. Acredito que só tenha um goleiro pior que Muralha que é o do Sao Paulo, Renan.

      • Vc deve ter problema ou não conhece de futebol, Cássio, Prass são duas bostas, muralha é seleção rapaz, convocado pelo melhor técnico do país.

        • kkkkkkkkkkkk
          Espero que seja ironia

        • Hahahaiahauah. Com certeza o carlos leite eh chapa do tite.

    • Também concordo. O mesmo era pra ter sido feito com o Juan. Gosto e respeito os dois mas tiveram oportunidade de servir ao flamengo e esnobaram. O Julio Cesar até recentemente confirmou que não tinha planos mais de voltar a jogar no Brasil e quando estava em alta mesmo já tinha dito isso de maneira veemente.
      Por isso eu não traria o Julio de volta, mesmo respeitando o passado dele rubro-negro.
      SRN!

  • Jailson do Palmeiras tá na reserva e arrebentou no brasileirão 2016

    • Limitado prefiro João Ricardo do América

  • O flamengo precisa daquele Júlio César de quando saiu do flamengo não desse atual, terceiro reserva no Benfica, onde tem o Ederson, brasileiro de 21 anos como titular. Nós rubro-negros temos que parar de pensar em jogadores encostados ou que estão na reserva de outros times. Se não serve pra eles não serve pro flamengo. Pra comprar quem esta no banco fique com Paulo Vitor. Temos que parar com essa política de contratar encostados. Temos weverton, João Ricardo e Valter que podem ser contratados e ganhando muito menos que o quase aposentado Júlio César.

    • João Ricardo e uma boa apoio!

  • Tem dinheiro pra bancar? Então digo uma coisa: Vai lá e tira o Martin Silva do Vasco.

  • Só digo uma coisa a vocês, com esse Zé Ruela não vamos ganhar nada Nunca. Esse Treineiro de merda Fez com que fossemos eliminados pelo PODEROSO Palestino-Chile!! No Brasileiro esse Técnico Amador fez com que deixássemos de ganhar jogos fáceis; como por exemplo no jogo que o Flamengo vencia o Botafogo por 3×1 e esse Imbecil resolveu colocar mais 2 volantes! Resumindo: terminamos o jogo com 4 Vol e com o Empate de 3×3… Outros Ex: empate de 2×2 com o Coritiba depois de tá ganhando por 2×0… Empate em 0x0 com o Botafogo… Empate de 2×2 com o São Paulo.. Empate de 2×2 com o Atlético-MG… Empate de 2×2 com o Corinthians.. Derrota de Virada por Inter por 2×1.. Enfim… é tantos jogos que nem consigo mais me lembrar!! Mais de uma Coisa Eu tenho Certeza Não Ganhamos o Brasileirão por causa desse Estrume de Técnico!! Se terminamos em 3° no BR foi graças a qualidade Individual de Alguns jogadores (Diego, Guerrero….) não por causa desse Treineiro!! Ontem mesmo no jogo contra o Atlético-pr podemos perceber isso! O Guerrero levou o time nas costas, como no jogo contra o Botafogo que ele fez os 2 gols.. mas se ele não marca o time não vence!! Sabe pq não Vence?? Pq o Zé Ruela Escala ou coloca no jogo: Mureta, Rafael Várzea, Ruimnê, Caramujo, Gabilixo e Leandro Perebão… Ai eu te pergunto a Culpa é ou não é desse Zé Panela???… O Treineiro teve todo o Carioca para testar os mlks e não fez !! Donatti é Reserva do Rafael Várzea, Léo Duarte nem é relacionado; Ronaldo tem potencial para ser Titular e não é nem relacionado tbm pois é Preterido por um perebento ruim igual o Caramujo; Cuéllar sofre o mesmo drama do Ronaldo !!!! Porque Será que Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Adryan e Cafú Não tem o mesmo número de Oportunidades que o Gabrilixo??? Será porque o Leandro Perebão recebe 300 mil por mês, perde gol debaixo da trave e mesmo assim estar na frente do Vizeu que nem relacionado é ???? AHHH VTNC ZÉ PANELA ….. Com esse Técnico Amador, Retranqueiro, Paneleiro e que morre de amores por perebas Não Vamos a Lugar Algum.. Vai uma Critica aqui também ao Bandeira de Melo que é excelente nas finanças, mas é PÉSSIMO no Futebol… Vai nessa Bandeira de querer contratar jogador bom de Graça igual fez com Diego e Guerrero! Você se esqueceu que um time é formado de 11 jogadores e não de 2… Ou abre o bolso e contrata um Goleiro, um Lateral Direito, Um Zagueiro e Pontas ou estamos fudidos…
    #SRN

    • Mureta kkkkkkkkkkkkk rachei

      • Sanagem não vi o comentario pois removeram…
        Mureta deve ter sido “the best”

        • O mureta acionou o advogado do fluminense. Pq foi chamado de mureta.

          • Do rindo a turma ta bem criativa kkkkkk mureta foi a melhor qualificação que teve muralha kkkkkk a partir de hj so me refiro a ele.por mureta kkkkkkkkk rachei

  • Parei de ler aqui: “…apesar de Júlio ter abrido”. Não consegui ler mais nada.

    No mais, esqueçam, ele não quer o Flamengo.

    • E nem o Flamengo quer ele…. impossível voltar esnobou o flamengo e ainda agrediu torcedores no desembarque do aeroporto…..

    • Pessoal Abrido é um particípio passado que JÁ EXISTIU na língua portuguesa porém caiu em desuso. Portando não é vulgarismo.

      • Existe certo questionamento por parte de muitos autores gramaticais se o citado particípio realmente existiu, muitos discordam.
        Porém, o simples fato de, se realmente existiu, ter caído em desuso faz o autor do texto ter obrigação de não se utilizar dele. SRN

        • É verdade mano. Sei que existe essa polêmica. É que nessa questão eu penso que, em um tempo que as pessoas falam: “eu não tinha chego”. Essa utilização questionável de particípio do verbo abrir não chega a ser vergonhosa. Mas concordo que está errada essa utilização. SRN

    • Quando ele tiver 40 anos capaz de querer vir se encostar no Flamengo, igual o Juan está fazendo.

  • Tá na hora do Tiago. O moleque é bom.

  • Volta Júlio é o caraii ele que fique por lá… Torcida não larga o osso!!! Povo fala como se ele fosse o Neuer. O cara teve uma história no Flamengo e pronto, hoje não é nenhum salvador da pátria… O cara já teve oportunidade de voltar antes e não quis, que seja feliz por lá.

  • Esse chifrudo não volta pro Brasil. Esqueçam.
    Já tá frangando um monte em Portugal.

    • “Chifrudo” ?!
      Ue…Mas uma das maiores contribuições do Júlio a torcida rubro-negra foi haver furado o Ronaldo Traveco?!
      Tanto que aquilo que era lenda, boatos etc, etc…numa época pré-internet parece ser cada vez mais verídico. O episódio da desconvocação para a Copa de 2002 foi por conta disso. Vi um programa dia desses em que jornalistas e jogadores afirmaram escutar de Felipão que a única vez em que ele atendeu pedido para levar ou retirar algum jogador foi na troca de Júlio por Rogério Ceni em 2002.Pedido feito, claro, por R9 Traveco.

      • Furado?
        Todo mundo comeu e depois de velha e rodada o julio assumiu pagando as contas toda .

        • Mas chifrou o dentuço e isso é o que importa!
          Aquele recibo passado na Copa de 2002 não tem preço, convenhamos.

        • Dizem até que o LIXO DO VAMPETA já havia caminhado por ali.

      • Chifrudo eu não concordo, o traveco já à havia traçado antes do Júlio César.

  • Fica em Lisboa julio pq o que tem de torcedor modinha no flamengo não é pouco. Depois de ele falhar umas 2 a 3 vezes um monte de retardado vai começar a vaiar o cara, chingar ele e a família nas redes sociais e etc. Depois da Internet e redes sociais o torcedor do flamengo ficou insuportável, é claro não são todos. SRN

    • Mano, esse argumento de “torcedor modinha” é que nem esquerdista falando de capitalismo. Beira o ridículo, na moral !

      • Kkk pode cre

      • Por que?

      • É tipo comunista chamando de fascista quem discorda dele.

    • É o que penso, para além da desconfiança técnica.
      Por exemplo: Quando Sávio voltou (e olha que Sávio nunca foi craque) ele poderia ser útil dentro das limitações do elenco, mas a torcida se impactou com as diferenças entre a expectativa criada, a falsa lembrança de um craque que nunca foi e a inevitável decadência física de um jogador com mais de 30 anos a época.
      Júlio certamente é melhor do que Muralha (até aí…He He He…) mas o seu histórico (incluindo relacionamento com o Fla, contusões etc, etc…) e o fato de ter a uma mulher que anda longe da sombra do cara e…Bem… Vocês conhecem a figura, tem tudo para se tornar “nitroglicerina pura”.

  • Sei não…O desespero escancarou-se de vez após outra “muralhice” mas…Seria o ex-arqueiro rubro-negro a solução? Júlio parece ter se acomodado, traumatizado após a Copa de 2010 ou possui problemas físicos crônicos. Não sei, mas nenhum grande goleiro recente caiu tanto quanto ele. Foi durante anos o principal rival do Monstro Mítico Buffon e, seguramente, junto ao italiano citado o maior do mundo até Neur dar as caras… Não ajuda nada a forma como saiu do Fla e as seguidas declarações dadas em tom de quase desprezo.
    Mas Muralhinha num dá. Fora Muralha!

    • Banco……

      • Fala aí Carlos!Pode ser…
        Sou geralmente bem prudente…”racional”…Mas tenho que soltar a passionalidade de vez em quando. O caso do Muralha é f…e apropriado He He He..Canto a queda desse infeliz desde a metade do campeonato de 2016. Infelizmente o cara entrou numa espiral descendente e acho que não é apenas fase.

        • Voltou da Seleção e nunca mais foi o mesmo….. com a saída do PV. ficou absoluto… resumindo se acomodou e hj é um goleiro como qualquer outro no campeonato BR… mediano.

        • Olá James…
          Tô ainda meio puto com ontem…
          Falei banco, porque acho que o Thiago e o César ainda são muito novos pra entrarem e segurarem essa responsa, então precisaríamos comprar alguém, ok… mas não sei se temos grana agora pra isso.
          Acho que separamos grana para o Everton Ribeiro.
          Voltando…
          Precisaríamos para substituir o Muralha alguém de nível de seleção e não mais um mediano como ele.
          E se conseguíssemos, manda-lo embora demandaria custos de rescisão e voltaríamos a ficar sem um reserva que não fosse um garoto…
          Por isso a opção banco…
          Grande abraço James, e vamos sacudir as Tricoletes no Domingo !!!

  • Julho César é campeão pra tomar gol como aquele do Muralha, sempre teve dificuldades em bola aérea!!!

    • Teve não. Pega alguns dos jogos ainda pelo Fla! O velho Lobo Zagallo deu declarações ainda no extinto o”Super Técnicos” afirmando nunca ter treinado goleiro melhor e destacava, dentre outras coisas, a capacidade de saída do gol dele.
      Na verdade, a partir do gol da Holanda expôs-se problemas físicos com os quais convive ainda hoje, que o impedem de voltar a ser o grande goleiro de outrora.

  • Esquece esse Renegado!

    Opções pra goleiro do Flamengo: Neto [Juventus], Alisson [Roma] e Tiago Volpi [Queretaro].

    • Tem aquele menino que era do Santos também, acho que Rafael. Mas esses que citou são bons nomes. Alisson já disse que se não tiver mais jogos irá sair da Roma.

    • João Ricardo do América joga muito e estou barato!

  • Putz. Abrido ?

    • Parei de ler aí.

  • Mediocridade da torcida do Flamengo não é brincadeira. Desde quando Júlio Cesar é solução? Já foi um bom goleiro, isso é fato, mas atualmente tá longe de ser.

  • Júlio César já disse que não volta e sinceramente acho melhor assim, a história dele no Flamengo já foi escrita aqui.

  • Seria uma ótima contratação !
    Vale a pena investir, não vai sentir pressão !
    É cria e é identificado com o clube, contrata logo diretoria burra

  • Abrido é complicado!!!kkkkkk????

    • Kkkkkkkk não consegui continuar a leitura.

    • Onde tá esse abrido cara? Jesus!!!!!

  • Realmente e temeroso lançar o Thiago na “Fogueira” . Mas por outro lado as saidas estabanadas e indecisas do Alex Mulhara ja começaram a trazer resultados, desastrosos por sinal, parece que ele se acha absoluto na posiçao e esses gol sofrido para o Atletico Paranaense e uma prova disso..ao inves dele se preocupar com a queda da bola ele quiz interceptar o Jogador. Ele esta caindo muito artrasado em todo as as bolas chutadas contra ele…esta na hora do “Ze Carioca” fazer algo ou diretoria arranjar um bom goleiro..senao todo trabalho estruturado vai pro ralo e ai sera muito tarde.!!!

Comentários não são permitidos.