VP do Fla teria recebido quantia sem registro da Odebrecht

Compartilhe com os amigos

O Flamengo pode parar novamente nas páginas policiais. Segundo informaram os colaboradores da Justiça Antônio Pessoa de Souza Couto, diretor-superintendente da Odebrecht Realizações, no Rio de Janeiro; e Paul Elie Altit, presidente da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Plínio Serpa Pinto, Vice-Presidente de gabinete da presidência do Flamengo teria recebido pagamento “sem qualquer registro contábil” da Odebrecht.

A informação está na petição enviada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), para investigação de casos em instâncias inferiores ao do STF.

Como Plínio não tem foro privilegiado no STF, o ministro Fachin pediu que o caso fosse investigado em instâncias inferiores da Justiça. Os depoimentos dos colaboradores sobre o assunto, bem como documentos relacionados ao tema, serão enviados à Seção Judiciária do Rio de Janeiro para investigação. Também será enviada cópia de todo o material à Procuradora da República do Estado do Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ja devia ser expulso logo pra mostrar que o Flamengo não é time de corrupto.

  • Que coincidência hein, tanto o Plínio Serpa Pinto, quanto o Flavio Godinho são parceiros do Kleber Leite e ambos estão envolvidos nos escândalos da lava jato. Que coisa não? Abre olho Mengão, se não a corja volta.

    Obs: Espero que o Flamengo afaste logo o dirigente pois a mídia suja e sensacionalista já está esperando para usar o nome do clube.

    SRN #CorjaNuncaMais

  • Verdade ou não, o que o flamengo tem com isso? É só pra.deixar o nome do clube paralelo a essa sujeira. Todos os setores públicos brasileiro não merecem respeito nenhum. A imprensa é tão suja que os gambás estão atolados na lava-jato, estádio construido com essa sujeira que está aí, nem uma vírgula eles noticiam. A globo comanda a máfia, juntamente com o estado de São Paulo que está longe de ser diferente do Rio de Janeiro e a imprensa paulista de novo se acha o ultimo bolo da cereja. A imprensa de.uma forma quase que total pede bênção a globo, por isso acompanha a tendência da Vênus de platina. Só pra citar o caráter de grande parte da imprensa , ninguém assina essa postagem, ninguém escreveu, simplesmente apareceu.

  • Eu fico indignado c/ ah Coluna do Flamengo ficar postando esse tipo de matéria tendenciosa! Ah Coluna já foi boa e agora fica mendigando acessos c/ matérias que não tem nenhuma responsabilidade do FLA. Quem está sendo investigado é o Sr. Plínio e não o FLAMENGO, entenderam!!!
    SRN!!!

  • O Flamengo? O FLAMENGO não tem nada haver com isso.

    • Como que não tem, ele é Vice-Presidente de Gabinete da Presidência, cargo chave e de confiança do Presidente.

  • Falando nisso, o curica perdeu o patrocinio da caixa

  • Plínio Serpa Pinto é das antigas na política do clube, pelo que me lembro fazia parte do grupo da Paty parquinho quando ela era presidente.

    • Plínio é do grupo do Kleber Leite e de certa forma do Márcio Braga também.

      • O maximo de info que tenho é isso, se puder dividir um pouco de suas informações sobre ele, gostaria muito.

        • Ele foi VP de futebol do Kleber Leite. Mas os grupos de Márcio Braga e Kleber são muito próximos. Ficaram mais ainda durante o mandato da Patricia, ambos eram adversários dos amiguinhos dela.

          • Valeu, obrigado.

            • De nada Madruga, SRN!

Comentários não são permitidos.