Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo faz novos testes no time do Fla para encarar jogos decisivos

Redação
Redação
Publicação: 07/04/2017
41 Comentários
Atualização: 07/04/2017
Compartilhar

O técnico Zé Ricardo fez algumas observações no time que se prepara de olho nas decisões do Estadual e na partida pela Libertadores na próxima semana. A defesa titular, com Réver e Rafael Vaz, foi mexida, com o argentino Donatti entrando no lugar de Vaz nos treinamentos.

A escalação de uma nova formação ainda é dúvida. Com a semana livre, Zé Ricardo tem feito o que se cobra dele nos jogos: variado. Além da zaga, o meio-campo teve trocas entre Márcio Araújo e Rômulo, e o ataque rodou com Gabriel, Berrío e Mancuello no auxílio a Guerrero.

A escalação para encarar o Vasco amanhã será conhecida hoje, após a última atividade da semana no Ninho do Urubu. O único desfalque é o lateral direito Pará, suspenso, que dá lugar a Rodinei.

A tendência, no todo, é a manutenção do time que vinha sendo titular, desta vez completo, com as voltas de Diego e Guerrero, que estavam em suas seleções. Réver e Everton também foram poupados no clássico anterior contra o Fluminense, e são vistos como peças fundamentais para a produção defensiva e ofensiva da equipe, respectivamente.

Fonte: Extra

Assuntos:clássicoFlamengoLibertadoresZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
41 Comentários
  • amauri de sa disse:
    07/04/2017 às 08:15

    O mesmo problema de sempre …falta variaçao tatica. Coragem p lançar em jogos importantes (tal como o florminense) os garotos de base. E impressionante como nao identifico uma unica jogada ensaiada! E principalmente PARAR de insistir em nomes como Gabriel p titular e Cirino como opçao. Chega!

    Reply
  • BVZ Top disse:
    07/04/2017 às 08:46

    Ele varia as peças, mas até agora não vimos nenhuma variação tática. Legal que os pontas e meias trocam de posição, isso já é um avanço. Mas para quem achou que ele ia ousar mais esse ano, “com tempo”, se enganou.

    Reply
    • Nielson campos bastos disse:
      07/04/2017 às 09:10

      Esse tal zeruela enganou mtos.
      Porem chega pra ele.
      Vamos ver sabado e quarta que time ele vai escalar e como vai de novo substituir?
      Resumo sem comando?
      E ainda tem quem diz que o time ta unido e ele tem o elenco na mao putz,claro ne ele tentando fazer media com todos ate nos ne galera 100 mil por mes ele tem que conservar o maximo no cargo e nos torcedores e st que se explodam.Porem ta certo ele e escroto e burro que deixa ele la.#forafracorodrigocaetano

      Reply
    • Junior Vinicius disse:
      07/04/2017 às 09:16

      Então você não analisa bem os times, já vi até Diego variar entre meia e segundo atacante, pode ser que as variações não tenha sido bem feitas mas elas aconteceu.

      Reply
  • Anderson Siqueira disse:
    07/04/2017 às 08:53

    pow,.
    monte de torcedor chato.

    pede variação,
    ai quando o cara muda o esquema(no jogo contra a catolica)
    o pessoal analisa so o resultado e critica do mesmo jeito.

    Reply
    • Rafael Oliveira disse:
      07/04/2017 às 09:09

      Que por sinal o Flamengo dominou completamente a Católica e acabou levando um gol de bola parada.

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      07/04/2017 às 09:31

      Variação tática não vi. As ideias são as mesmas…na minha visão.

      Reply
      • LZKSB disse:
        07/04/2017 às 10:29

        O pessoal nesse jogo do Católica parece que Só viu a escalação e viu resultado do Jogo. Parece que não assistiram a partida.
        Mauro Cezar Pereira se esforçou para mostrar a variação, mas as pessoas só veem o que querem.

      • Thiago disse:
        07/04/2017 às 10:39

        Ele mostrou que o Arão jogou como ponta pelo lado direito no lugar do Mancuello, ou seja, o tecnico continuou a jogar no 4231, nao mudou nada.

      • LZKSB disse:
        07/04/2017 às 14:54

        Sim. Mas foi da mesma forma? No papel sim. Mas com peças diferentes. Queriam um 3 5 2?

      • Almir Ribeiro disse:
        07/04/2017 às 10:58

        Para você vê o tanto que ela ficou “clara”.

    • Ltom Macêdo disse:
      07/04/2017 às 09:52

      Variação tática é meter 2 primeiros volantes?

      Dessa até papo Joel faz kkk

      Reply
      • LZKSB disse:
        07/04/2017 às 10:25

        O que seria variação Tatica pra você Guardiola?

      • Ltom Macêdo disse:
        07/04/2017 às 11:13

        Guardiola transforma primeiro volante em zagueiro, pra melhorar o toque de bola, não tira qualidade do time.

        Se vc tá satisfeito com o time, ótimo, vc é um grande torcedor mesmo.

        Ele realmente variou a tática quando jogou com 2 centroavantes (funcionando bem por sinal), mas na libertadores ele usou um esquema que nunca treinou contra um adversário de qualidade mediana.

        Isso de encher de cabeça de bagre o time, como eu falei antes, papai Joel fazia.

        Não entendo o porque de tanto mimimi porque criticam o treinador. Esta lá pra isso.

      • LZKSB disse:
        07/04/2017 às 14:53

        Para mim o esquema Funcionou. Se você tirar a corneta da mão conseguirá ver também

      • Ltom Macêdo disse:
        07/04/2017 às 18:19

        Pois é, vemos de uma maneira diferente.

        Não sei porque vc quer que eu lamba os ovos do ZR…

      • LZKSB disse:
        09/04/2017 às 00:33

        Quem tá falando em lamber o bagos do cara é você. Mas que ideia de Tricolete tsc tsc. Aqui não é Coluna do Fluminense amigo

    • Helio Nascimento disse:
      07/04/2017 às 09:59

      Exatamente. Ele se adaptou pra partida com um esquema novo e dominou o jogo todo. Uma bola parada decidiu mas aí vem os caras chatos, vai entender. Queiram vocês ou não, Zé Ricardo é um grande treinador, revelado no clube. Ah mas tem isso, né!? Impaciência e queimação com quem é revelado no clube.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    07/04/2017 às 09:25

    “A tendência, no todo, é a manutenção do time que vinha sendo titular”. Não me surpreenderia em nada. Essa cara é muito teimoso e depois de dizer que Vaz, MA…são de alto nível, não me surpreende mais nada. Eu já me convenci que o problema não é time, é técnico mesmo, mas que fique claro: Zé é o técnico e não estou aqui pedindo a sua saída. A sua teima, seus equívocos farão isso naturalmente, salvo SE mudar, fato que essa altura duvido muito.
    *Caso seja verdade isso…Mais um jogo sem valor e o cara não escalar o Ronaldo, Cuellar, Vizeu e vir com MA e Gariel, e manter Vaz é a prova da mais idiota das incoerências, típicas de um cara sem a menor condição de dirigir o Flamengo. Espwero estar redondamente enganado, mas os fatos até agora confirmam isso. Chega a ser mediano o cara. Já tive paciência com o Zé Ricardo, mas agora serei bem duro nas minhas criticas. Sou Rubro-negro da geração de ouro e me sinto envergonhado com essas idiotices de um cara que chegou a pouco tempo para ser unanimidade. Tem que rodar mais a meu ver. Para mim é uma aposta. Sou CRF e não partidário de “A” ou “B”. Quero o melhor para o CRF.

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    07/04/2017 às 09:25

    Acho piada é o Flamengo contratar volantes e atacantes e no final viram banco do Gabriel ou MA kkkkkkkkkkkkk…

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      07/04/2017 às 09:29

      Prejuízo em todos os aspectos amigo. Aliás não sei para que contratar, visto que já temos jogadores de alto nível: Vaz, MA Gabriel, Cirino…na visão do “grande e experiente” Zé Ricardo é isso.ridículo isso. Eu nem me empolgo com quem possa vir, pois o problema é na beira do campo e não é o time.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        07/04/2017 às 09:36

        Eu vejo diferente pelo menos quanto ao Gabriel, o MA é horrível, ele compromete o time a todo instante, agora o Gabriel tem feitos jogos muito melhores que o Mancuello e Berrio, estou vendo enorme problema é nas contratações erradas, veja que gastamos mais de 60milhões em pseudos reforços que nem um deles que pagamos a multa é titular! Nada contra os gringos mais é uma gringaida cheia de grife que chegam com status e são todos superestimados, pensa nesses 60milhões bem empregados em jogadores que sabemos que rendem em Alto nível como Gil, Everton Ribeiro, Thiago Neves que ta comendo a bola no Cruzeiro e nem tentamos, Taison, Tardelli, Rafael Toloi, daria 4 desses nomes que seriam titulares!

      • NETOFLA disse:
        07/04/2017 às 09:50

        Ficar pagando 10 milhões em jogadores que não resolvem tá errado e a diretoria, que é a melhor de todos os tempos, já viu que não vinga e pras próximas contratações vai mudar esse estilo de contratar, pode ter certeza, pq permanecer no erro é burrice e isso é uma coisa que essa diretoria não é. Pq é melhor um Diego por ano do que essa quantidade de gringo com qualidade duvidosa.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        07/04/2017 às 10:49

        Né!

      • Thiago disse:
        07/04/2017 às 10:37

        Que jogos que o Gabriel fez bem ??? So por que ele entrou no jogo do sao lourenço e sofreu um penalti e fez um gol no jogo ganho e com o time adversario ja morto. Ou contra aquele jogo contra o vasco que o time fez 1 e recuou e ele ajudou na marcação. Gabriel é ponta, tem q fazer gols ou dar assistência para o companheiro, fazer jogadas de triangulações, e por ai vai, vc não ve ele fazendo nd disso, no maximo uma vez a cada 50 jogos. PEga o tempo q ele esta no flamengo e veja qts jogos bons ele fez, nao da 10. MAncuello mesmo jogando improvisado é o lider de assistencia do time, se o ZR mudasse essa merda de esquema pro 442 ou 4321 com o MAncuello vindo de tras carregando a bola e ajudando a marcação pelo meio e não pelas pontas, o cara iria render muito mais. Porem o cara que ganha pra enxergar isso parece que tem miopia.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        07/04/2017 às 10:49

        Me diz um jogo contra time grande que o Mancuello jogou bola?

      • Thiago disse:
        07/04/2017 às 11:04

        Logico, como que você quer que ele vá bem se o ZR o coloca como ponta e quer que o cara fica correndo atras de lateral adversário sendo que ele não é um jogador tao rápido ??? ZR que é mane, so na preleção do jogo, falar pro arão fechar pelo lado direito na marcação e mancuello marcar pelo meio, onde nao se tem jogadas de velocidade, quero ver se o futebol do argentino nao muda. Ele tem boa visao de jogo, pegaria a bola pelo meio e ja tocaria logo pra um cara la na frente. Issso sem falar que o time tem que sair dessa bosta de 4141 pra se defender e se defender no 442, deixar 2 caras la na frente pra puxar o contra ataque, que seria o guerrero e diego, além do everton q tem velocidade e apareceria rapidamente la na frente. No 4141 o guerrero fica isolado, ele pega a bola e demora pra alguem se aproximar dele.
        Quero ver o que o ZR ira fazer quando o conca voltar, ou voce acha que o conca ate adquirir ritmo de jogo ira ficar correndo atras de lateral nesse 4231 que o ZR arma o time ?? Ai ele vai deixar o conca no banco ou vai por o diego de ponta??? Ou muda o esquema ou seremos sempre refens de MA, Gabriel, VAz, jogadores horriveis que sao titulares apenas pra manter um esquema, onde o certo seria armar o esquema pra colocar os melhores pra jogar.

      • Almir Ribeiro disse:
        07/04/2017 às 10:56

        Amigo Gabriel em 4 anos de Flamengo não evoluiu nada. Vive de lampejos. Muito pouco para ser a primeira opção. SRN.

      • Bira100 disse:
        07/04/2017 às 11:18

        Gabriel é uma opção diferente das demais. É ágil, habilidoso e dá assistências. Apesar de ter chute fraco, faz seus gols. O problema de Gabriel é a irregularidade.

    • Bira100 disse:
      07/04/2017 às 11:18

      Amigo, a verdade é que Rômulo não jogou bem uma partida sequer, enquanto Marcio, apresenta um excelente scout.
      Quanto ao segundo volante, até concordo em sacar o Arão e dar sequencia ao Cuéllar, que também não vinha bem, mas seus últimos jogos foram muito bons.
      Gabriel é uma opção diferente das demais. É ágil, habilidoso e dá assistências. Apesar de ter chute fraco, faz seus gols. O problema de Gabriel é a irregularidade.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        07/04/2017 às 12:00

        Gabriel fez 3 gols e nenhuma assitência em todo o BR de 2016. O problema é a regularidade? Então é o mesmo problema do Cirino. Conversa fiada. A verdade é que ele é muito fraco e não mostrou um futebol mínimo para ter esses 194 jogos que tem pelo Flamengo. E vem mais por aí. A diretoria amadora no futebol renovou mais 2 anos com esse pereba.

    • Fabiano Santos disse:
      07/04/2017 às 12:36

      Banco do grabriel ou MA???? puts, mais um torcedor corneta, aposto q gabriel e Ma ficarem 10 jogos sem jogar e no 11 jogarem vc vai falar a mesma merda.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        07/04/2017 às 13:02

        Ano passado terminou de titular, esse ano logo logo vai ser de novo quem viver Vera!

  • LZKSB disse:
    07/04/2017 às 09:27

    Eu acho que esses papos contra o Zé dão muitos acessos ao Coluna, acho que para o crescimento do Site ele devia investir mais em temas corneteiros como esse. Jerônimo Junior já fez a parte dele. Pedra no Zé que dá cliques!

    Reply
  • Lucas Torres disse:
    07/04/2017 às 09:51

    Muralha, Rodinei, Réver, Donatti, Trauco, Romulo, Arão, Diego, Berrio, Everton e Guerrero. 4-3-3

    *Pará suspenso.

    Reply
  • JOSE PICOLI disse:
    07/04/2017 às 10:53

    Bom Dia Nação

    Vamos ter paciência, será que tudo está errado no flamengo? Qual time no momento é superior ao Mengão, temos que dar graças a DEUS que nosso time não fechou ás portas. Para continuar melhorando, vamos aderir sócio torcedor e vamos confiar que o futuro e de muitas alegrias. Não falamos aos quatro cantos que somos a maior torcida do mundo, sei da situação financeira, mas quem tiver condições vamos reerguer nosso time. Sou do Espirito Santo e sou sócio.

    Reply
  • Gabriel Torres disse:
    07/04/2017 às 11:47

    Sou o único que acha que o Gabriel tem entrado bem nos últimos jogos? É que a contusão atrapalhou ele, mas ele vinha bem. Até nesse último jogo que ele voltou fez umas boas jogadas… Fez uma virada de jogo que resultou naquele gol que o Berrio perdeu e ainda arrumou o escanteio no final do jogo que resultou no gol do Fla.

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      07/04/2017 às 12:36

      O problema é q uma parte retardada da torcida quando implica com alguem ja era, o Gabriel não é craque, mas é um bom jogador q compoe elenco, extremamente aguerrido, agora se o jogador não é craque tem torcedor q reclamam so por reclamar, tinham q torcer para o Barcelona, q lão são 11 craques.

      Reply
      • Gabriel Torres disse:
        07/04/2017 às 12:56

        Exatamente. Entre Cirino, Matheus Sávio, Mancuello e Adryan jogando pela ponta, eu prefiro o Gabriel.

  • Gladston F. Nogueira disse:
    07/04/2017 às 12:01

    Deve ter colocado o Vaz no ataque, o Gabriel na lateral é o Cirino na defesa, rs…

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    07/04/2017 às 17:52

    Sei não…
    Zé parece estar perdidaço.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

1

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 43

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

17 4

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo