Zé Ricardo: o preço da teimosia!

Compartilhe com os amigos

Obviamente, em um regime profissional, a partir do momento que ganha um voto da confiança dos dirigentes, o treinador deve ter autonomia para implantar seus métodos de trabalho e sua filosofia de jogo.

Nesse sentido, o técnico observa, no dia-a-dia dos treinamentos, detalhes que muitas vezes passam despercebidos pela torcida, sobretudo aqueles inerentes à postura de cada jogador dentro do grupo e ao perfil psicológico de seus comandados.

Desta forma, não é salutar que o técnico seja volúvel a opiniões isoladas, eventuais ou minoritárias da torcida ou da imprensa, pois a diversidade e, sobretudo, a passionalidade são características típicas dos aficionados por futebol em nosso País.

É natural a um técnico de personalidade, que queira construir uma carreira de sucesso, ter suas convicções e defendê-las, via de regra, com a devida veemência, até por conhecer mais, como já dito acima, as problemáticas cotidianas.

No entanto, quando muitas vozes se levantam ao mesmo tempo e de forma reiterada contra determinadas escolhas da comissão técnica, convém que o comandante, em um exercício de humildade, reflita sobre suas atitudes.

Mesmo os grandes craques estão sujeitos a fazer um ou outro jogo abaixo do melhor limiar deles. Porém, se determinados jogadores demonstram uma constância de erros e mediocridade, sobretudo em um time com o gigantismo do Flamengo, o técnico, independentemente de serem queridos pelo elenco ou aplicados, deve sacá-los, dando chances efetivas a outros que apresentem boas credenciais.

E dar chances não é testar novos jogadores apenas em jogos secundários, uma vez na vida e outra na morte, como costuma ocorrer com Donatti, Cuéllar e Ronaldo. A maioria dos jogadores só consegue desenvolver um futebol mais eficiente a partir de uma sequência de partidas. Se não tiverem o apoio efetivo do treinador, jogarão de maneira acanhada e pouco confiante.

Quando a convicção é exagerada, vira TEIMOSIA e esta postura, de tentar provar o improvável, na famosa linha “vai ter que me engolir”, se não corrigida a tempo pelo técnico, poderá sujeitar o time a mais eliminações inesperadas, apesar do elenco recheado de opções que a Diretoria conseguiu montar após sanear o Clube.

Ainda quero acreditar em Zé Ricardo, porque entendo que, apesar de inexperiente, é sério e tem potencial. Entretanto, a teimosia precisa dar, urgentemente, lugar ao pragmatismo. Se tantos torcedores e comentaristas, que assistem a todos os jogos, entendem que jogadores como Márcio Araújo e Rafael Vaz têm perfil somente para “compor elenco”, como opção no banco de reservas, é hora de o Zé perceber que precisa arejar sua filosofia e mudar de teclas.

Somos todos rubro-negros, falamos (ou “cornetamos”) pelo bem do time e não queremos pagar um preço alto demais por escolhas errôneas.

Vamos, Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parabéns pela sua paciência e perseverança, Douglas Galvão!
    Infelizmente, porém, o ser humano só aprende com a vivência, passando pelo sofrimento solitário de ver que errou em suas convicções. Nenhum argumento que venhas a usar convencerá ou mesmo abalará a “convicção” daqueles que não presenciaram a geração Zico e acham que chegar entre os três primeiros no Brasileiro é algo especial, por mais estúpido e pequeno este pensamento possa parecer para nós torcedores veteranos…
    Por isso, desisti de falar o que acho deste técnico fraco, inexperiente e incompetente técnica e táticamente já há algum tempo. O tempo (infelizmente, de novo!) vai mostrar a todos quem estava com a razão… SRN!

  • O nosso Flamengo é muito grande e importante pra servir só pra dar experiencia pra um aprendiz “fazer testes” durante muitos anos até ele aprender algo!

  • Boa Cláudio Sampaio, isso resume claramente o que todos pesam e ver;

    ” Quando a convicção é exagerada, vira TEIMOSIA e esta postura, de tentar provar o improvável, na famosa linha “vai ter que me engolir”, se não corrigida a tempo pelo técnico, poderá sujeitar o time a mais eliminações inesperadas, apesar do elenco recheado de opções que a Diretoria conseguiu montar após sanear o Clube. Somos todos rubro-negros, falamos (ou “cornetamos”) pelo bem do time e não queremos pagar um preço alto demais por escolhas errôneas.”

    Acorda
    Ou vai cair ZR!

  • Eu torço pelo Zé tanto quanto a maioria da torcida rubro-negra torce agora se há uma coisa que não suporto ver num treinador do Flamengo é a apatia, é o não sofrer com a derrota, é ver zagueiros ou volantes entregando toda hora a bola pro adversário e ficar impassível na beira do campo como se nada estivesse acontecendo. No Flamengo pra mim jogadores e treinador tinham que ficar puto, com raiva tinham que chorar nas derrotas tinham que ficar profundamente incomodados por não ganhar clássicos, só ganhar dos pequenos, tinham que estar profundamente preocupados em levar um nó tático e serem dominado por um time de juniores do adversário. No entanto não é isso que vejo a mais de 6 meses no Flamengo e isso me deixa muito desanimado e já achando que talvez não levantemos nem o Carioqueta este ano, e com um time caro como esse isso se torna cada vez pior.

    • O caldo engrossou, os caras entrega o ouro e ainda são chamados de jogadores de alto nível! É querer fazer a torcida de trouxas cegos!

    • Ciro, penso que não vemos isso pois o Flamengo teve apenas 2 derrotas (contra o Flu e na Liberta) desde novembro de 2016.

      Os jogos mais apáticos foram aqueles que o Fla jogou com times mistos.
      Veja os jogos com força máxima e irá reparar que a postura é diferente, até pq os mistos pegaram apenas jogos de menor expressão.

      • Os números do Zé são bons mas eu continuo achando que nos clássicos poderiamos dar um pouco mais e o Zé também jogar mais junto, ser mais participativo. Abs. SRN

    • Nosso time perde quase nunca! rs

    • Falou tudo meu irmão!!! Faltou garra, faltou emoção, faltou coração. Faltando o principal

  • Douglas Galvão. Seja mais respeitoso quando comentar a opinião de qualquer pessoa aqui neste forum. O fato de as opiniões de outros serem desconformes com as suas não lhe dá o direito de afirmar que elas não são rubro-negras. Outra coisa: o nick por mim escolhido não lhe dá também o direito de querer ser “engraçadinho” para mudá-lo. Caso contrário, qualquer um também terá o direito de dirigir-lhe qualquer impropério, direcionando inclusive à sua família. Presta atenção, meu irmão! SRN

    • Real, não sabia que o que falei tão sem pretensão nenhuma de ofendê-lo, o ofendeu, mas acredite não era essa a minha intenção!

      Aquele abraço

      • Blz, meu irmão. Todos nós queremos a mesma coisa: o nosso Mengão no seu merecido lugar; O TOPO DO MUNDO. Um abraço fraterno. SRN

        • Outro abraço, aquele abraço!!

  • Claudio Sampaio, essa é uma coluna muito fiel aos últimos acontecimentos que está vivendo o time Flamengo. Não consigo entender o Zé de treinador errando continuadamente nas suas escolhas, tanto na escalação inicial quanto nas substituições durante as partidas, ainda estar como treinador do Flamengo apesar desses erros contumazes quando nós temos o Marcelo Oliveira(o maior campeão como treinador nesse milênio) livre, esperando só ser contratado por um grande clube!!

    Parabéns pelo texto tão elucidativo dos maiores problemas atuais do nosso Flamengo.

    Aquele abraço

  • Não vejo como teimosia.
    Tanto o Vaz quanto o Márcio Araujo são jogadores com características únicas no elenco.

    O Vaz é mais veloz e tem melhor distribuição de jogo (apesar de estar falhando neste quesito) do que Juan e Donatti.
    Léo Duarte não está no mesmo nível ainda.

    Márcio Araujo tem maior a velocidade e poder de marcação que o Rômulo. Apesar deste ser um bom jogador, possui características diferentes. De qualquer forma, o Rômulo ainda está recuperando a forma física.
    Cuellar seria uma opção, mas está longe de ser unanimidade.
    Ronaldo, foram poucos jogos sendo todos contra times pequenos. Provavelmente ainda não demonstra nos treinos o futebol que todos esperam por aqui.

    • O que falas o denuncia como alguem que quer ver o Flamengo se ferrar com esses 3 no time!!

    • Só o Diego é unanimidade no Flamengo na minha opinião.

      • Sim!
        Incluiria o Everton como outro jogador que não temos substituto à altura no elenco e faz muita.
        Não que seja um jogador espetacular, mas se encaixa perfeitamente no time!

    • Como ironia o seu comentário está bem feito!

      • Qual parte discorda?
        – Acha o Donatti mais veloz e tão melhor que o Vaz?
        – O Rômulo (que falhou grave contra o Fluminense e foi vaiado recentemente) é claramente mais efetivo que o Márcio Araujo?
        – Ronaldo é sem dúvidas um ótimo jogador e está bem formado?

        • A respostas as 3 questões que você citou acima é SIM!!

          • Ok. Respeito sua opinião. É questão de avaliação do futebol de cada jogador mesmo.
            Hoje, porém, temos opiniões diferentes. Sigo achando que os dois ainda são boas opções no elenco. Principalmente em jogos contra atacantes velozes e times com estratégia de contra-ataque.

            • Infelizmente, Breno, você está equivocado!!

              • Douglas vc quer que respeitem sua opinião a força e não respeita a alheia.
                Só discordar e fazer comentários sarcástico não faz um argumento, vamos manter a maturidade.

  • Vamos ver qual desculpa os modinhas retrógrado vão inventar caso venha taças.

    • Todos comemorarão, tanto os modinhas como os cornetadãos! Por que independente da moda e da corneta, todos aqui são mengão, inclusive os puxa sacos.

      • Perfeito evandro.

      • Patricia e Edmundo são Flamengo também, o Vanderley é Flamengo também, e todos fizeram trabalhos terríveis. Ser Flamengo não é a questão e sim ficar insistindo na mesma burrice de trocar tecnico como troca de meia.

        Sou totalmente contra essa mentalidade burra de ficar trocando de técnico por qualquer coisinha, que comprovadamente da merda. TODOS os times que caem no brasileiro ficam trocando de técnico. Flamengo, desde Carlinhos em 91-93, só teve um ano em que ficou com o mesmo técnico, o lixo do Vanderley em 10-12. Já vi muitas vezes ficarem reclamando de time que estava relativamente bem, com apenas alguns erros pontuais, e conseguir conturbar o espaço de tal forma que ficava um ambiente de m. E toda essa mentalidade levou a quantos títulos de expressão desde 93? 1 Brasileiro que caiu no nosso colo por uma quantidade de fatores surreais e 1 Copa do Brasil. De 93 a 12, 14 anos lutando na parte de baixo da tabela no Brasileiro. Com se diz, definição de insanidade é fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes

        • O que eu quero é que o meu FLAMENGO seja campeão, creio que é o desejo de todos aqui, pré-temporada acabou, testes, só nas escolas, estamos no 2° trimestre e o barco está lento, se o marinheiro não sabe conduzir, te que vazar, porque insistir com quem não quer ganhar! Na Europa tanto faz, ser campeão ou não, mas aqui é obrigação!

        • Flamengo é time campeão, eu gosto de jogar para vencer e conquistar títulos e não somente participar como os times da Europa, aqui é FLAMENGO!

          • É mesmo? Quantos campeonatos importantes ganhamos ou disputamos lá no topo nessas últimas décadas com essa atitude? Flamengo é pra ser muito mais, mas com esse tipo de mentalidade vai continuar tendo os mesmos resultados de sempre. Como falei, definição de insanidade é fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes.

            • “definição de insanidade é fazer a mesma coisa várias vezes e esperar resultados diferentes.”
              Assim é o ZR!

              • Errando sempre e continuando no erro, apesar de ter condições para revertê-lo, só por TEIMOSIA e ou para impor a sua opinião, como bem o disse o Claudio Sampaio na coluna: “vocês vão ter que me engolir”.
                Não engulo o Zé e seus erros constantes e escolhas equivocadas!

                Aquele abraço

                • Exato, torcerei sempre pelo nosso mengão, mas esse treinador nos dá a entender que a sua teimosia vai além de tudo que é errado e para ele vale a pena continuar errante! Até um cego percebe esses erros.

      • Bem falado Evandro!
        Somos torcedores do Flamengo e não de VSQ, VAZ e Zé!

  • Zé Ricardo precisa sair desse esquema 4231 ou 433 com dois pontas que ate hoje tento descobrir e tentar outros esquemas como o 4141, 442, e um que já foi testado com o Cristovão mas não deu certo seria o 433 com três volantes, diferente daquela época temos volantes de qualidade, tendo Rômulo,Cuellar(ou Arão) e Mancuello como terceiro volante (sim isso existe) como jogava na argentina com o Diego a frente dividindo a responsabilidade de armar, e Everton(ou Berrio) junto com o Guerrero, colocando o Guerrero com mais liberdade, ate hoje me irrito desde que ele foi contratado que o Guerrero fica isolado lá na frente entre dois zagueiros um buraco atrás dele impedindo triangulações e pontas que nunca vão cortar pro meio, sempre indo a linha de fundo mandando chuveirinho ou tocando a bola pra trás, o cara simplesmente não toca na bola, sempre tendo que dar peitada ou cabeçada para tocar para alguem por que tá sempre banheira, as melhores partidas com o Guerrero foi com 442 onde ele saia da área e armava jogadas coisa que ele faz muito bem por que apesar de não ser um goleador tem muita inteligência, com três volantes com qualidade no passe não precisaria de zagueiros com o “excelente passe”(Vaz) tendo assim Rever e Donatti, com três volantes quero ver ainda dizer que precisa do MA para proteger a zaga,. É o meu desejo ver esse esquema ser testado em pelo menos 5 partidas e se não dê certo tentar outro esquema para dar mais variação.

  • A teimosia é a burrice em insistir com que não esta dando certo. Só é teimosia se não está dando certo. Eu estava nomeando de mesmice. Mesmice é pra quem não tem alternativa, repertório, pra quem não tem competência. Mesmice é pra quem é burro. Entendí que também tem teimosia Zé. Já disse acima o que é teimosia. Burrice. Estou quase convencido que isso tudo é burrice.

  • Infelizmente pra nós o Zé Ricardo é teimoso. Teimoso porque insiste com Vaz, Arão, Cirino, Gabriel, Rômulo, Mencuello, Damião, M.Araújo, sendo que no elenco tem Ronaldo, Cuellar, Viseu, Cafú que junto com o Ronaldo são os mais preparados pra entrar no time, Donatti, Leo Duarte e Matheus Sávio. Ainda podemos fazer improvisações de jogadores que já jogaram bem outras posições como por exemplo o Pará que era volante no São Caetano e foi escolhido o melhor volante do campeonato paulista. Na minha opinião o rodinei pode jogar mais que Cirino e Berrio como meia pela direita pois também é velocista.

  • Muda o nome do site para cornetadoflamengo.

  • Esse papo do Zé Ruela ja deu. O cara é teimoso e não adianta nada reclamar aqui. E só esperar e ver o desastre com o aprendiz sendo eliminado da libertadores com M.Araujo, Vaz e companhia. Carioquinha não interessa em nada !

    • boa vai lá torcer pro Vasco pra vc provar que tá certo, torce pro Atletico tbm
      Vc é qualquer coisa menos flamenguista.

      • Seu Zé Ruela, tu deve ser bem uma Ricardete para vir aqui falar merda, coisa que você é também. Um merda!

        • Vai achar tua turma vascaíno enrustido.
          Flamenguista não fica de mimimi moleque, apoia até o fim, não fica tentando desestruturar a equipe com chororô de internet, quem faz isso é Euriquete do teu nível, muda esse nome aí que vc não tem moral, babac@

          • Vem me chamar de moleque na minha frente. Aqui é valentão, na frente deve ser uma mocinha…Seu Merda FDP.

            • Posta o endereço da casa que vc trabalha como boneca que vou lá te falar na cara entre teus programas

            • Vive chamando macho pra ir falar as verdades no ouvidinho e ainda tem coragem me chamar de mocinha

  • O Márcio Araujo não é a oitava maravilha do mundo, mas talvez seja o único que vem jogando bola no time. Também é preciso perguntar: quem vai entrar no lugar dele e jogar melhor? Nem Cuellar, nem Rômulo deram conta do recado quando entraram. Já sobre o Rafael Vaz, penso diferente. Ao meu ver, o Donatti já deveria ser titular ao lado do Réver.

    • Com certeza Real, essas teimosas que quebram o zé.

    • Irreal, pois, você não pode estar falando sério e ser torcedor do Flamengo!!

    • Concordo sobre o Márcio Araujo.
      Ele exerce uma função importante e faz muito bem. É veloz, distribui o jogo e é roubador de bolas.

      Em todos os time que passou foi titular.

      Rômulo e Cuellar são bons jogadores mas não encaixaram ainda.

  • Nisso tudo é que como torcedor, não entendo que Donnati só tenha falhado uma somente vez, mesmo que tenha acontecido o gol. Porém preterido e parece ser penalizado! E se fosse ao contrário Vaz teria mesma condições?

    • são duas maneiras de jogar completamente diferentes.
      O estilo de jogo precisa de um zagueiro que saia jogando com passe longo, e o time só tem o Vaz para isso e ele anda errando passe pra cacet…
      Tanto Juan quanto Rever quanto Donatti são zagueiros mais pesados que jogam mais fixo.
      Parem de trocar as bolas. Comecem a pedir a contratação de outro zagueiro rapido e podemos deixar o Vaz no banco, Simples assim.

      • OK! até então compreensível, porém para efeito de auto- avaliação é uma maneira de se fazer o atleta dedicar-se em treinamento e em estudo tático, técnico. De nada faria mau uma reserva, até mesmo para salva resguardar o atleta!

        • Sim, concordo com isso, mas não adianta esfolar o técnico se ele não tem peça de reposição, a não ser deixar o time mais retrancado.
          Temos que cobrar as coisas certas.
          Acho sim que a reserva podia fazer bem ao Vaz, mas jogar a Libertadores com dois zagueiros pesados pode ser pior que aguentar o Vaz, agora porra, vamos treinar passe né rs, essas atravessadas são complicadas.

      • Grampa, a saída de bola é função dos volantes e laterais, não é recomendável o zagueiro sair jogando, se ele perde a bola o buraco que fica lá atrás é difícil de ser coberto e é sempre nesses roubos de bola ou interceptação da bola em passes errados deles que os adversários fazem gols pegando a defesa desarrumada.

        • O problema é justamente esse, Vaz fica como opção em caso de jogo truncado, para fazer lançamento verticalizado pelo meio que chegue até os articulados do meio-campo. A opção é algo que quando Vaz decide jogar bem, funciona as mil maravilhas pq é uma jogada supresa e normalmente acaba em chance de gol.
          A jogada é boa, mas Vaz é inconstante e faz passes arriscados demais as vezes ou simplesmente erra. Mas é o unico zagueiro mais leve pra isso, a não ser que Leo Duarte esteja sendo treinado pra isso.
          Concordo que é arriscado, mas perceba que isso deve ser orientado a ser feito quando os dois laterais estão recuados para fazer a defesa, ou mesmo o cabeça de area. Precisamos e muito de outro zagueiro leve no elenco pq a jogada é boa e dá uma infinidade de opções.
          De novo, nossas peças de reposição não são boas atrás, e junta com atacantes que não conseguem botar a bola pra dentro.. Mas costumamos criar inumeras chances de gol a cada jogo (a não ser no Fla-Flu) e isso quer dizer que a tatica é funcional, ta faltando esmero.

          • O FLU nesse último jogo estava com 7 juvenis da base em campo , um misto de 2º com 3º time e por isso o Flamengo tinha que vencê-los normalmente, naturalmente, era o mais lógico acontecer e não tomarmos um sufôco deles que se não fosse a excelente atuação do MURALHA que fez uns 3 milagres, teríamos saido de campo com uma derrota vergonhosa!!
            Estamos a 3 jogos sucessivos sem vencer times inexpressivos!!

            • Eu to pouco me f*dendo pra carioca, jogos do carioca são pra testar e errar mesmo.
              Flamengio devia estar jogando esse campeonato com juvenil mas não pode por causa da GLobo,.
              Serve só pra desgastar jogador e dar campo pra corneteiro querer ferrar com o próprio time, só isso.
              Pra quem viu uma excelente atuação do goleiro que fez aquela presepada que acabou na expulsão do Pará, eu imagino pra onde vai a conversa.

    • Vc está correto, o zé testou o donatti contra o volta redonda justamente no lugar do vaz e se saiu bem…o zé ricardo não é burro mas é teimoso suas convicções estão certas e f…… o resto, ele pediu pro vaz parar de lançar contra o vasco e ele continuou pois é automático dele e msm o próprio sabendo de suas limitações e uma das maiores é sua lentidão de recompor a defesa. Na hora que ele testar o Donatti e Rever duvido que donatti volta pro banco.

      • Também espero! Pois na verdade temos que rodar essa zaga, se não Zé Ricardo não de ao menos uma sequência​ de alguns jogos com o time dito “titular” ficaremos sem realmente saber de fato! Aí dá essa brecha para suposição.

        • Exato.

          • No fim, no fim! É um tanto também de um pouco de teimosia!!

            • Quando vc diz isso, as pessoas não respeita sua opinião…zé claramente é teimoso.

      • Após os 2 jogos contra o CAP se ele não conquistar no mínimo 4 pontos nestes 2 jogos, a torcida na arquibancada vai agir e eles todos reagirão de alguma forma!

        • Sinceramente estou com medo…pow sair na fase de grupos é dose.
          É zueira pro ano todo.

          • Com o Zé isso é capaz de acontecer, infelizmente pra nossa tristeza!!

  • Mais um texto na coluna sobre o ZR…mais um monte de comentários direcionados ao ZR e ao MA. Tá faltando criatividade ao povo…

  • Aí, no sábado entra em campo, joga muito bem, vence o Vasco por 2×1 e ninguém vai se lembrar da “má fase” da semana passada… &;-D

    • Aí é que tá.Vitória nenhuma pode mascarar ps erros.

      • Concordo… E da mesma forma derrotas não podem mascarar um bom trabalho

      • Derrota nenhuma pode mascarar os acertos

      • Assim como também estes mesmos erros não são tão grotestos, tal como os torcedores bipolares reclamam! Fazer o quê… &;-D

    • E ai Ednei vc é um dos poucos pro ricardo que respeito suas colocações são inteligentes cara seja sempre assim com argumentos positivos sem ironizar ninguém tamu junto msm com pensamentos opostos.
      #somostodosflamengo.

      • Discordar é bom (apesar de muitos não gostarem)! &;-D

  • Estes colunistas da Coluna do Flamengo são só Corneteiros que ganham voz neste espaço, nossa torcida esta tão acostumada a crises e troca de tecnicos que não consegue vivenciar o bom momento,querem a troca de um treinador com um grande aproveitamento em troca de mais um medalhão, o propio Abel cantado como solução era descartado no tempo da efetivação do propio Zé.Que a nossa diretoria seja forte e por incrivel que pareça não ouça a torcida que no momento deveria só torcer.

    • Manda a sua coluna pro e-mail deles,pô. Larga de frescura.

  • Zé Ruela não é teimoso. É paneleiro, tal como o Jaime de Almeida. Inexperiente, limitado taticamente e paneleiro.
    Tem potencial, mas precisa estudar muito. Hoje não pode ser treinador de time grande.

    • Penoso bicudo…
      Se é arrogante e não ganha o grupo é desagregador e tem prazo de validade pois não o vão tolerar muito tempo.
      Se tem mais paciência com um ou outro e ganha o grupo é paneleiro…
      Torcida chata pra Kara@#$%lho também !!!
      Vai lá então e faz melhor.
      Se tiver que se ferrar com as suas convicções o problema maior é o dele que fica desempregado e ele sabe bem disso.
      Se o dele entrar na reta não é o meu nem o seu e a Diretoria saberá o que fazer de melhor.

      • Só tem guardiola onisciente aqui.

        • Só tem fiscal de opinião aqui.

          • Não quer ser criticado não desce pro play nem posta publico na internet.

            • O que foi, bebê? A criança mimada se doeu? hahahahahaha

              • Ih o cara pirou, ta falando sobre ele mesmo …

                • Eu estou muito bem. Se você tá se doendo por ser um fiscal de bunda alheia aí já não sei.

                  • Aparentemente não está tão bem, está chateado por alguém criticar uma opinião e fica projetando nos outros o que está sentido. Mas continue com a projeção.

                    • “Só tem Guardiola oniscente aqui”

                      Postar merda e sair correndo é lá opinião? hahahahahahahahh

                      Ricardete parece fã do Justin Bieber.

          • O Vaz não está bem e quem disser que não é uma razão e sim opinião, precisa mudar a forma de ver!

          • Opinião é c*, é bom ter um pouco de argumentação para vir cornetar, elevar um pouco a coisa ao inves de ficar essa coisa infantil de ai nao gosto do ze ruela, ou ai é meu idolo

      • Vai e faz melhor… Wien argumento pífio. Eis assim tão imbecil ou apenas finges?

        • Aiiiii que burro !!!!

  • E nessa imagem do título podemos ver claramente o diálogo dos dois:

    Zé: venha tesouro, não se misture com essa gentalha, aproveite e chame seus irmãos Marcinho, Jamal, Girino e Leandro perebão que eu vou explicar como vcs podem ferrar mais o time no próximo jogo.

    Vaz: ok papai, tenho que aprender a devolver a bola pro adversário mais rápido mesmo.

    https://uploads.disquscdn.com/images/d3a4927a57898bbef95c5d5777547a3cb7d532ce89e633a37fa90f142d3ff2f6.jpg

    • Sacanagem VM kkkkkkkkkkkkkkk

  • #FORAZERICARDO!

    • #FORAPAULOLEANDRO

    • cala boca meu
      Vai atrás do Muricy lá

      • Vtnc! #FORAZERICARDO!

        • Vaza daqui vascaína enrustida

      • Marcelo Oliveira, pois o MURICI está com a saúde abalada e não tem condições!!

        • Marc… Marcelo Oli,.. Oliveira kkkk
          Ok depois dessa eu encerro. Chama o Joel Santanta lá e faz voltar a regra de recuar pro goleiro.

  • Fora Zé Ricardo.

    • FORA JERFSOM BONFIN

      • outra viuva de Muricy, só pode

      • Fora voce retardado.

        • Vascaíno

  • Eu também li a famigerada declaração no Globo esporte, e na hora pensei: com esse cara, estamos ferrados.

  • Faz tempo que reclamo do distribuidor de camisas

    • TÁ PROIBIDO DE COMEMORAR A VITÓRIA DIA 12/04. ESTOU DE OLHO.

      • Repara que essa gentalha, quando a gente ganha, dá pra contar nos dedos os que comemoram e vem aqui Amaral…
        Cambada de cachorros que só saem de casa quando um carro passa pra latir pras rodas.

      • Qual a relação?
        Não torço pro Ze Ruela Ricardo,meu time é Flamengo

        • Não, engano seu !!!!
          Se torce contra ele TORCE SIM contra o Flamengo JUNTO !!!
          Se ele se der bem ELE fica e quem reclama passa vergonha !!!

          • Gente que torce contra o time pra derrubar técnico tinha que ser proibida de torcer pro Flamengo.
            Vai pra São Januario torcer pra Eurico bando de bundão

            • Assim como você Grampa, que quer ver o Zé, o VSQ e o VAZ no time mesmo que isso leve o Flamengo a resultados negativos e desclassificações constantes!!
              Torcedor de treinador e jogadores, você é, não és torcedor do FLAMENGO!!

              • Não falei que quero ver o Vaz e nem sei o que é VSQ.
                Falei apenas que não há peça de reposição para zagueiro leve e isso precisa ser sanado.
                Não coloque palavras onde não há.

                • VSQ quer dizer: Você Sabe Quem(o inominável)!
                  O jogador leve não serve pra ser zagueiro e os zagueiros tem que ter proteção a frente(1º volante ou cabeça-de-área ou líbero, como queira chamá-los).
                  Sei que estou “pregando no deserto” falando isso acima pra você que pelo visto não entendes de táticas, posicionamento nem função do jogador de futebol em campo, mas, já falei mesmo sabendo que não vai entenderes bulhufas disso!!

                  • eu que não entendendo de tática, ok então Maomé.
                    “jogador leve não serve pra ser zagueiro” num universo onde os grandes zagueiros hoje jogam como líberos avançando. Citei o cabeça de area no post anterior a sua diarreia, mas vc devia estar limpando a dentadura na hora.
                    Sério, volta lá 1965 e conversa com alguém que não acompanhe futebol nesse século que vc convence com esse papinho e essas carteiras que os outros é que não entendem as besteiras que vc fala.

          • Onde eu disse que torço contra ele? Só não quero ele no Flamengo,é pouco pra grandeza do time.

            • Ai que burro !!!!
              O que você pensa que tem que acontecer a ELE e ao FLAMENGO para ele sair ???
              Os DOIS tem que se FERRAR inocente !!!!
              Só assim para troca do Comando Técnico !!!
              Ou você acha que vão tirar ele se o FLAMENGO estiver indo bem ???
              Pensa um pouco aí !!!!

              • O Flamengo está jogando bem? Precisa ser eliminado da libertadores para o amador ser demitido. Ze Ruela Ricardo faz um péssimo trabalho no Flamengo,o problema é que gente como você ,que não consegue enxergar o que acontece no campo, acha que as vitórias no carioca se sobrepõem ao péssimo desempenho do time.
                Flamengo é um time previsível ,sem jogadas ensaiadas,que vive de chutoes do Vaz e cruzamentos para um centroavante isolado na área.
                Ze Ruela Ricardo sequer deveria ter dirigido a pré temporada do Flamengo.
                Quando conseguir entender o.que acontece no campo vai me entender.

                • Leo Faria, o seu comentário é preciso, concordo contigo!!

                • “Quando conseguir entender o.que acontece no campo vai me entender.”
                  Cara tu é um simples perseguidor, que ACHA que entende a realidade MONSTRO que é administrar um grupo valorizado e estrelado como o nosso.
                  Quer reclamar ???
                  Quer chorar, lamuriar ficar de mimimi… ???
                  Beleza, tudo isso é livre, sofra sozinho então… já gastei muito tempo com mais uma causa perdida.
                  Leo Ruela Faria.
                  SRNegras.

  • Esse técnico é maluco…hoje de manhã conversando com um tricolor e pasmem pensei que parça tava me zuando, a gente tomando um café ? ele olha e diz:
    Cara vc viu o que seu técnico falou?
    Disse que a torcida do fla é muito exigente e que Marcio araujo e rafael vaz são jogadores de altíssimo nível!
    Eu não acreditei nisso e pesquisei e pior que é verdade está até aqui no site.
    Infelizmente ele vai manter esses caras independente dos resultados.

    • Meu medo é o bandeira bancar ele mesmo com essas atitudes.

      • Cara não acredito, se ele tiver resultados pifios nem ele aguenta no.cargo.

    • ESTOU DE OLHO EM VCS. NÃO VALE COMEMORAR VITÓRIA NA QUARTA QUE VEM.

      • Olho em mim.por que?
        Deixa de ser escroto.cara to sempre aqui…não posso criticar é isso?
        Se não tem algo.pra dizer relevante mano nem diz.

      • E outra amaral infelizmente não estarei praticipando com os amigos nos comentários da coluna pois estarei no maraca.

        • Tb estarei lá.

          • Pelo menos uma coisa em comum.
            Kkkkkkkkk

            • Putz, pensei que vcs fossem marcar um duelo. Já estava ficando com medo.

              • Kkkkkkkkk que isso sou da paz. Todo mundo quer o msm objetivo comum que é titulos mas as vezes as coisas sai um pouco do controle quando a opinião é sobre o nosso querido técnico zé ricardo.
                SRN.

                • Verdade Bruno, a gente dialoga contra, a favor, elogia e critica, mas somos todos torcedores apaixonados por um time de uma grande nação querendo, desejando, torcendo para que ele seja sempre campeão;
                  o “MENGÃO “!
                  vamo q vamo
                  #NaPazSempre

              • kkkkkkkkkkkkkkk

      • Eu comemoro todas as vitórias, mas não dou moleza pros erros de ninguém, empatamos com o flour, mas o time foi horrível, empatamos com o vasculixo, o juiz roubou muito, mas o Réver deu uma cagada que foi gol, mesmo o juiz roubando a gente ganhava!

    • Claro pq vc quer que ele vá na imprensa e xingue os proprios jogadores para destruir o vestiario que conquistou.
      Quantos anos vcs tem?

      • Pessoas como vc beira ao ridículo,querendo saber minha idade chega ser cômico seus argumentos de pessoas vazia que nem percebe que chega ser ridículo…

        • kkkkk não quero saber sua idade, amiguinho
          É uma expressão idiomática da língua mãe que quer dizer mais ou menos o seguinte:
          “você não tem mais idade para acreditar nessas m… que vc ta falando”
          E continuo dizendo, o que vc esperava que ele fizesse? Fosse xingar os proprios jogadores para causar briga no vestiário há pouco mais de uma semana de um jogo importante?
          E volto a repetir, vc não é mais um bebê para acreditar que sim.
          Nem pra não entender uma expressão amplamente utilizada.

          • Mano em nenhum momento disse pra ele desmoralizar os atletas…mas se vc não viu a entrevista não diga asneiras,ficou claro que esses jogadores são de confiança dele e ainda comparou a torcida do flamengo com as outras em termos de exigência,ele está completamente equivocado somos diferentes apoiamos quando o atleta mostra raça, sou novo sim mas sou da época que entrava no maraca sem pagar e conheço muito bem a torcida não sou torcedor de sofá e nada contra quem é pois as vezes não tem dinheiro para pagar ingresso e é melhor pagar o première e ficar confortável em casa e não com esse cinismo descarado se eu estivesse aqui endeusando o zé vc estaria batendo palmas mas eu digo a pespectiva da minha visão sobre ele,é minha opinião…se vier com argumentos respeitarei sua opinião não seja mau educado e irônico, seja flamengo e traga seus pensamentos e criticas ou elogios e respeite a opinião alheia.
            SRN.

            • kkk é muito maniqueísmo. Ninguém quer endeusar ninguém colega. Nem crucificar. Quer apenas que se levante argumentos sustentáveis para que esses arroubos de opinião furada e raivinha cega fodam com um trabalho a longo prazo. Essa merda de querer pescoço de técnico a cada jogo é bem terceiromundista e tem que acabar de uma vez. Todo jogador fala e deixa claro que só o trabalho constante com o mesmo treinador consegue criar um time forte com manutenção.
              A porra do Tite era o treinador quando os gambás perderam pro Tolima lembra? Era um treinador altamente contestado E com certeza tava cheio de gente querendo o pescoço, O resto é história.
              Ze Ricardo perdeu Um jogo esse ano. UM
              Não perdia desde o jogo contra o inter ano passado. O carioca serve pra cometer erros mesmo.
              Em momento nenhum ele comparou a torcida, apenas disse que a torcida do Flamengo é exigente. E só falou que Vaz e Araujo são jogadores de alto nível, ou seja, jogadores de time de série A. Ponto, meu velho.
              Não falou altissimo, não comparou ninguém, fui sucinto e elogiou para manter a moral no vestiário.
              Para de inventar história e vamos apoiar a porra do time um pouco.

              • No seu mundo mano… no seu mundo.
                Ele comparou cada um acredita no quer acreditar fique com sua opinião e eu com a minha e ponto.

                • O que eu disse não é a minha versão é o que está na entrevista replicada aqui mesmo no site.
                  Cito sem acrescentar nem tirar nada:
                  “A torcida do Flamengo é exigente. Tanto o Márcio como o Vaz são jogadores de alto nível e irão superar tudo isso”

Comentários não são permitidos.