Zé Ricardo quer força máxima

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para o clássico contra o Fluminense, neste domingo (2), em Cariacica, pela Taça Rio. O técnico Zé Ricardo, ao contrário do comandante tricolor, afirmou que pretende escalar o que tem de melhor para esta partida.

“É a nossa intenção, sim . Imagino que o Abel tenha tomado essa decisão de escalar o Flu com reservas em função do jogo que eles têm na quarta pela Sul-Americana. A gente vai com força máxima, desde que não haja nenhum tipo de lesão para quem vai entrar. Não vamos facilitar qualquer tipo de problema com nossos atletas”, disse.

O certo é que Zé Ricardo vai poupar o zagueiro Réver, que saiu de campo no clássico contra o Vasco com um problema físico. No entanto, o treinador adiantou que conta com os peruanos Trauco e Guerrero, além de Diego, para a partida. Todos estavam ausentes dos últimos jogos, pois estavam servindo as seleções peruana e Brasileira.

Em relação a importância do clássico, Zé Ricardo lamentou que a partida não vá interferir no Estadual, pois as duas equipes estão garantidas nas semifinais do Campeonato Carioca.

“Acredito que será um Fla-Flu um pouco diferente em relação ao contexto do jogo. Precisa ser feita uma avaliação pela Ferj para a próxima temporada. Chegar classificado nessa fase esvazia um pouco. A gente está encarando o jogo de forma muito séria, vendo mais uma possibilidade de nos colocarmos à prova para a fase final do Carioca e também para a Libertadores no dia 12”, declarou.

Com 11 pontos, o Flamengo lidera o grupo B da Taça Rio, mas é seguido de perto por Nova Iguaçu e Botafogo. Ambos têm dez pontos e podem tirar os rubro-negros das semifinais da Taça Rio.

Desconversou – Presente ao evento de lançamento do canal de Zico no YouTube, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não teve como evitar perguntas de jornalistas sobre alguns pontos que tomaram conta do noticiário do clube nos últimos dias. O principal deles sobre um suposto interesse na contratação do meia Everton Ribeiro, que vem atuando pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

O dirigente manteve a postura de não falar de atletas que não estejam com contrato assinado.

“Eu só gosto de falar de jogadores que estão com contrato assinado. Desde que assumi o clube em 2013 sou conhecido por evitar comentar especulações, apesar de saber que elas existem. O Everton Ribeiro é um grande jogador, porém, todos sabemos que não se trata de uma operação fácil, pois também não é um jogador barato. Não tenho nada a falar dele”, afirmou Bandeira.

O dirigente também foi perguntado sobre a reforma da Arena Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ). O estádio deveria ficar pronto para a Copa Libertadores, o que não se concretizou.

“Nós vamos mandar a maioria dos jogos lá a partir do fim de abril, quando ele tende a ficar pronto. Trata-se de um estádio onde a torcida do Flamengo vai se sentir em casa, pois está ficando muito bonito”, disse Bandeira.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se vira nos 30 dias: mês de abril tem seis jogos decisivos para o Flamengo,
    Rubro-Negro encara fase final do Campeonato Estadual e dois confrontos importantes pela Libertadores nas próximas semanas; veja os desafios.

    ABRIL RUBRO-NEGRO
    02/04 – Fluminense
    09/04 – Semifinal da Taça Rio
    12/04 – Flamengo x Atlético-PR
    16/04 – Final da Taça Rio
    23/04 – Semifinal do Carioca
    26/04 – Atlético-PR x Flamengo
    30/04 – 1º jogo da final do Carioca

    Esse mês teremos surpresas antes ou depois do dia 30/04.

  • Vale a rivalidade. O Fla tem que manter a pegada e ganhar. Os jogadores estão descansados, Diego mesmo nem jogou apesar de ser convocado. Quero que continue a testar a base. Reveza com Vizeu e Guerrero, Trauco e Renê, enfim coloca o Donati e volta o Rômulo pelo amor de Deus! Chega desse MA pereba.
    A motivação é natural, pois é clássico. Quero ver o Vinícius Junior jogando…entorta essa defesa fraca do Fluminense.

  • Sei que é clássico, mas acho que é melhor poupar o time pelos seguintes motivos:

    1 – Não tem essa de “bom teste”, pois o jogo será contra os reservas das flores até o “todo-poderoso” Nova Iguaçu ganhou desse time.

    2 – Depois desse jogo, Dificilmente vai surgir outra oportunidade pra dar rodagem ao elenco.

    3 – Seria bom dar descanso ao time titular porque: as finais do Carioca (única parte interessante do campeonato) e os Jogaços da Libertadores serão muito próximas às datas, ou seja, não vai dar pra descansar.

    • Concordo em gênero,número e grau..

    • Discordo. Se ele não colocar o time titular pra jogar amanhã terá que colocar domingo que vem pra pegar ritmo.

      Entre esse domingo e o próximo, prefiro nesse.

      • Jogamos muito bem contra o San Lourenzo 3 dias depois da final da taça guanabara, perdemos pra Católica depois de poupar o time no jogo contra a Portuguesa.

        • É um ponto de vista.

          Mas um foi em casa e o outro fora.

          Acho prudente poupar na véspera. Principalmente quando não vale nada. Como no carioca.

Comentários não são permitidos.