Zé Ricardo valoriza empate e chama responsabilidade contra vaias a Vaz

Compartilhe com os amigos

O empate nos minutos finais, com um a menos, deixou em Zé Ricardo um gostinho de satisfação. O técnico do Flamengo reconheceu que o time não fez boa partida no 1 a 1 com o Fluminense – gols de Wendel, pelo Tricolor, e Arão, para o Fla, em Cariacica (ES). Mas o técnico viu no espírito de sacrifício motivos para valorizar o resultado. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou com a segunda colocação na Taça Rio, mas manteve a melhor campanha na classificação geral.

O próximo adversário é o Vasco, ainda sem data e local definidos. As semifinais da Taça Rio serão decididas em reunião nesta segunda-feira na Ferj. Um jogo será no sábado e outro no domingo. O Rubro-Negro prefere atuar no sábado, porque fica mais distante da partida do dia 12 contra o Atlético-PR, pela Libertadores, dia 12 de março. Mas ainda não há definição.

Zé Ricardo avaliou que faltou posicionamento melhor da equipe depois de um bom início de partida. Os erros individuais por pouco não custaram gols do Fluminense. O técnico voltou a defender Rafael Vaz, que em alguns momentos encarou vaias dos torcedores na arquibancada do estádio Kleber Andrade. O zagueiro ainda teve a infelicidade de desviar a bola na finalização de Wendel, que acabou tirando Alex Muralha da jogada no gol do Fluminense.

– O torcedor é exigente, seja ele do Flamengo ou de outra equipe, mas a responsabilidade disso é minha. Eu peço para que eles tentem a saída de bola, construindo o jogo, façam a ligação direta só em último caso. Entendo que é assim que temos que construir nosso jogo, o futebol exige isso. Em alguns momentos vamos  errar, de repente a gente não passe por uma fase tão boa nesse sentido, nesse comportamento, mas tanto Rafael, Márcio quanto o Pará são jogadores de alto nível e vão passar por esse momento e continuar, dentro do que a gente pensa de futebol, ajudando a gente.

Fonte: GloboEsporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Zé Ricardo mostra não está preparado para pressão, e me parece assustado e perdido! O time até q tinha um padrão tático, mas parece q a cada jogo que passa vai perdendo isso!! Ontem, mesmo com o melhor volante do mundo em ação (araujo) e o 2° melhor (Arão), o time estava totalmente esburacado, perdeu o meio para os fraldinhas do Flu! Era melhor ter colocado o Sub 20 com Vinicius Jr e CIA, q seria mais interessante!!

  • Parabéns ZR, é assim que um verdadeiro líder se expressa. SRN

  • Zé só sai se a vaga na liberta ficar sobre sério risco, Um empate contra o Atlético no próximo jogo e uma derrota no jogo seguinte já coloca o Fla numa situação delicada pela vaga, sem contar que, jogando do jeito que tá, sinto que o Atlético vai é vencer no Maraca e na Arena da Baixada.

  • Para quem empata com o Vasco com um jogador a mais, o segundo tempo todo, não é de admirar q ele fique satisfeito …

  • Cada vez que ele fala que Vaz e Márcio Araújo são grandes jogadores e capacitados para fazer a saída de bola, um panda morre na China.

  • “façam a ligação direta só em último caso” me explica então o motivo daquele demente devolver a bola pro adversário toda vez que pega a bola? Esse cara é mais insuportável nas coletivas, que ver outro ano de Márcio Araujo e Vaz de titular.

  • Pra mim já deu… esse pseudo técnico só pode estar de sacanagem…

  • “Tomamos sufoco do time reserva do Fluminense, erramos muito em jogo, mas devemos valorizar o ‘espírito de sacrifício’ dos jogadores.” – Zé Ricardo

    Pra que tanto sacrifício se temos um elenco muito superior aos reservas do Florminense?

    Será que não seria formação da equipe?

    Devemos então continuar com a mesma formação e os mesmo jogadores deficitários nas posições já exaustivamente testadas, com o único objetivo de continuarmos no mesmo sacrifício?

    OBS.: Estou sendo um pouco enfático pelo fato de termos jogado contra o time reserva do Flor.

    • Até os reservas do Flu tem jogadas ensaiadas ! Contra os reservas do Bota foi assim tbem! vamos cair na 1 fase da liberta, Vaz, MA, Cirino e Gabriel juntos com 1 esquema q não funciona é muita burrice de um cara só! !

      • Ao meu ver precisamo urgentemente colocar mais jogadores no meio-campo, e deixar no máximo apenas 1 volante fixo lá trás e ponto, deixando a criação pra quem sabe criar e fazer tabelas, triangulações, 1-2, etc.

  • O time jogou rigorosamente nada, tomou sufoco dos reservas do Fluminense. Zé Ricardo é conivente com a morosidade dos jogadores e corre risco de pagar o preço pela teimosia.

  • Esse treineiro é um cego mesmo, chamar vaz e araujo de.jogadores de alto nível. Chega desse Zé Ruela discípulo do Muricy.

  • Continuo rindo da cara das ricardetes chupadoras de bolas.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    #FORAZERICARDO!

    • E para ser realista,não ganha desse timeco do vascú,comece a preparar suas malas,pois duas derrotas seguidas,bye bye mané

      • Infelizmente corremos o risco de perder e o bandeira ainda assim bancar a continuidade desse técnico Medíocre, pois é tão apático quanto ele no quesito futebol.

Comentários não são permitidos.