5 motivos que explicam a eliminação na Libertadores

Compartilhe com os amigos

1 – Insistência em jogadores limitados. Não dá pra explicar como jogadores limitados que acumularam fracassos nos últimos anos, ainda continuam sendo prestigiados no clube, tendo contratos renovados, e sendo titulares nos principais jogos da temporada.

2 – Diego Dependência. É fato que a chegada de Diego no ano passado, foi uma das principais responsáveis pela subida de patamar do clube, que passou a ser competitivo em todas as competições que disputou. Porém ao se lesionar na Libertadores desse ano, mostrou não ter substituto a altura. Ninguém no elenco conseguiu fazer a sua importante função de comandar o meio de campo, e cadenciar o jogo quando preciso.

3 – Baixo aproveitamento em finalizações. As derrotas para Atlético Paranaense e Universidad Católica fora de casa nessa Libertadores, evidenciaram o quanto o Flamengo tem dificuldades para fazer gols, pois o time conseguiu criar várias oportunidades que não foram convertidas, e como diz aquela máxima: “quem não faz, leva…”

4 – Grupo da morte. O grupo do Flamengo realmente não era dos mais fáceis, isso foi detectado desde o sorteio, com times experientes em Libertadores como San Lorenzo e Universidad Catolica, e o sempre perigoso Atlético Paranaense.

5 – Contratações que ainda não deram certo. A diretoria até conseguiu detectar quais as posições mais carentes do elenco, mas os nomes que chegaram ainda não mostraram a que veio, Berrío tem se mostrado pouco mais que um Marcelo Cirino, e Rômulo parece ainda estar em outra órbita, ontem mesmo foi um jogador a menos em campo.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em uma ocasião efetuei uma critica ao Berrío em um perfil de futebol no instagram. A resposta que obtive é que ele é um jogador de “raça e honra o manto”.
    Na minha opinião Berrío é um Gabriel com força física e velocidade e para por aí. Corre o campo todo, mas suas jogadas até então são truculentas ou em cima de esbarrões, pra mim isso não é raça e sim falta de técnica.
    Sinceramente? acho o Zé Ricardo um dos maiores técnicos hoje PARA O FLAMENGO, não vejo ele sendo o maior do Brasil em outro clube, um cara que consegue ter a visão de por o Rodinei da ponta direita em plena libertadores tem seu mérito! não consigo imaginar outro cara treinando o Flamengo. O único que eu gostaria que tivesse dado certo: Murici Ramalho (mas os reforços demoraram a chegar e parte da “glória” de hoje é graças ao trabalh o dele tbm).

    Fora isso… acredito que deveria ter mudanças no elenco, negociar:

    Vender: Juan, Muralha, Cuellar, Gabriel, Damião, Ederson.

    Emprestar: Berrio, Matheus savio e paquetá

    Comprar ou emprestar: não conheço o futebol do everton ribeiro… mas se for bom como dizem..

    Eduardo Vargas, Danilo Fernandes (goleiro),

  • Desculpe, mas o Fla estava no grupo da morte e precisava de um mísero empate para passar de fase, tinha a faca e o queijo na mão, mas entregou a rapadura, como sempre vem fazendo há um bom tempo. O problema é de postura dentro de campo. Um time sem raça e um técnico que tem medo de perder.

  • Só existem dois motivos que explicam a eliminação do Flamengo,ontem.Zé Ricardo e principalmente Rodrigo Caetano,por encher o elenco de perebas,tais como Damião,Vaz,Arão,Berrío,Gabriel,etc…

  • 6- Técnico Inexperiente
    7- Passividade dos dirigentes que os jogadores incorporam e refletem isso em campo.

    SRN #HojeEstáFlórida

  • No primeiro tópico ele falou claramente do Gabriel e do Deus de vocês, o MÁRCIO FRACASSADO ARAÚJO, o mesmo que jogou sim pelo atlético e palmeiras, mas em tempos limitados, sem dinheiro e time bom, REBAIXADOS juntos com o DEUS de vocês…
    Vejo geral falando até de ARÃO, mas do coração do time que é o primeiro volante medíocre entregador de paçoca vocês não falam.
    Vocês vão queimar o M. Sávio, mas o Deus ARAÚJO vai continuar…
    tá “SERTO”…

    medíocres…

    • Amigo, larga de preconceito, no jogo de quarta o UNICO jogador que estava colocando a bola no chão e tentando controlar o jogo foi justamente o MA, quem estava mal era o Trauco que deixava uma avenida, Gabriel e principalmente o Berrío. Quer criticar o MA tudo bem, mas no momento atual ele tem sido o jogador mais regular do time.

    • Dentre os citados , arão,Márcio Araújo, Gabriel e Matheus Sávio ,todos são ridículos… ninguém se sobressai

  • O primeiro motivo é o principal, querendo ou não o Zé é melhor que todos os treinadores do mercado e a maioria que tem clube, o problema é ter os “bons de grupo” que em campo são uma desgraça mas pelo fato de ter o carisma do treinador jogam todas, pode ver que os gringos mais tímidos se quer são lembrados e quando são logo perdem vaga para uns desses “bons de grupo” que é importante sim, mas eu prefiro um time que se odeie no vestiário e em campo levante taças do que uma grupo acomodado.

    • Já fomos campeões com jogadores que nem se falavam, e dane-se. Bom grupo é aquele que ganha e não o que apenas cumpre suas obrigações.

    • O vidro do meu ipad ta meio estilhaçado entao eu não sei se li direito. Vc em album momento diz que o zeh é o melhor de todos os treinadores do mercado!? Eu li certo!?

      • Prefere quem no lugar dele? trazer um gringo que vai demorar 6 meses pra descobrir como funciona o futebol brasileiro igual bauza, aguirre… deixa o Zé e melhora as peças que rende.

        • Se pensarmos assim, nunca poderemos contratar pois nunca prescindiremos desses 6 meses. De qualquer forma, a minha opinião diverge. Pra mim qualquer meia boca consegue levar levar o fla aos trancos e barrancos. Agora transformar o time em campeão, tem que ser um cara bom.

  • Concordo, por aí mesmo!
    Para ontem, barca de dispensa:
    Gabriel
    mancu
    cuellar
    damião

    Contratar:
    Everton Ribeiro
    Walter
    Gil

    ae acho que reforça bem o elenco, e seria a única forma do zr não escalar, nunca mais o gabriel.

    Arão e Trauco tão merecendo esquentar um banco.
    Donatti precisa voltar do DM e ser titular.

    • Com exceção do Damião, dispensar todos os listados é rasgar dinheiro. O que deve se fazer é vender ou trocar.

      • Sim sim, desfazer as operações, empréstimo ruim, devolver, investimento, vender ou emprestar com opção de venda.
        SRN

        • Sim. A lista está ótima. Se bem que o Cuéllar não teve chances com o Zé ainda. E o Vaz rende um bom dinheiro. Jogando na Europa vai evoluir.

  • A culpa é das bolinhas do sorteio…

  • Só precisa de um: Não temos técnico.

  • Não temos comando
    Não temos técnico
    Não temos volantes
    Não temos atacantes
    Temos Gabriel

    Pronto, aí estão os 5 motivos

    • Fato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Gabriel, e a cara do Flamengo fracassado. Um simbolo.

  • 5 motivos: Gabriel, Damião,Berril,muralha, Zé,etc.

  • Faltou a principal, falta de comando e cobrança.

Comentários não são permitidos.