Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A maratona Rubro Negra!

Luiz Henrique Amorim
Luiz Henrique Amorim
Publicação: 10/05/2017
18 Comentários
Atualização: 10/05/2017
Compartilhar

Caros Rubro Negros,

Acredito que todos conheçam a Maratona, prova nobre das olimpíadas modernas inspirada no trajeto percorrido por Fidípedes na época da Grécia antiga, hoje sendo disputada pela distância de 42 quilômetros acrescidos de mais 195 metros. Mas, o que dizer de uma Maratona com duração de mais de 6 meses? Pois hoje, pela Copa do Brasil, contra o Atlético GO temos o começo de uma autêntica Maratona Rubro Negra, com duração até o inicio de Dezembro.

Explico: se tudo der certo para o Flamengo daqui para até o fim do ano serão 38 jogos do Brasileiro, mais 8 da Copa do Brasil, 9 da Libertadores e mais 2 jogos desgarrados da esquecida e natimorta Primeira Liga, totalizando 57 partidas em coisa de 30 semanas. Existe a possibilidade de fazermos 10 jogos dentro de um único mês! Não quero nem contar com os jogos do Mundial ( se Deus quiser estaremos lá ). Encerro minha contagem na última rodada do campeonato Brasileiro, que acredito ser após a final da Libertadores. Enfim, com essa quantidade de jogos em tão pouco tempo teremos partidas quarta e domingo praticamente todas as semanas. A isso, acrescente as viagens e deslocamentos. Além do desgaste físico ( cujo os efeitos foram vistos inlocco ano passado ) e da chance de lesões, a parte técnica fica seriamente prejudicada, uma vez que poucos treinos poderão ser feitos em prol da recuperação dos atletas e mesmo já visando a logística do jogo seguinte.

Não é preciso lembrar que o futebol é um esporte cada vez mais físico, cada vez mais intenso. Não há mais espaço para “miguelar”. Taticamente todos tem um papel importante a exercer. E pra isso é muito importante contar com os atletas “nos cascos” fisicamente. E pra isso é necessário planejamento e tranquilidade. Planejamento por parte da comissão técnica e tranquilidade por parte da torcida.

Por exemplo, o mais provável é que no jogo de hoje tenhamos em campo uma equipe com todos os jogadores considerados reservas, por conta do esforço físico nos últimos 4 jogos. Entendo isso e concordo. Contudo é preciso admitir que isso pode sim causar um réves inesperado em algum momento. E nem por isso tudo estará perdido. É preciso ter calma e priorizar o que de fato for mais importante, quando for o caso. Vale ressaltar que na minha humilde opinião, para o seguimento da temporada, é mais interessante o conceito de rodar o elenco, trocando algumas peças por vez ao invés de trocar todo o time. Isso mantém a coesão do time, da rodagem ao elenco e dá o descanso necessário àqueles que precisam.

Esse será mais um desafio para o Zé Ricardo. Fazer a equipe continuar mostrando evolução, consistência e equilíbrio, mesmo contando com poucos treinos e parcos períodos de descanso. O apoio da Magnética será fundamental para isso. E a força do nosso elenco será testada a todo momento para passarmos por essa maratona e conseguirmos estar no lugar mais alto do pódio no  fim do ano. Quem viver, verá!

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Pixotada: Colocar em borderô de jogo cota de TV pró rata? Misturar renda de bilheteria com cota de TV? Isso é algo… inusitado, para dizer o mínimo. Me parece um subterfúgio para tentar mascarar o fracasso que é o campeonato. Mas não adianta tapar o sol com a peneira… Para vias de comparação, use do mesmo instrumento “inusitado” para avaliar o Campeonato Brasileiro. O Estadual continua sendo um atraso no planejamento e no ano de times como o Flamengo. Pronto. É a última vez no ano que falo do Ferjão!

Cumpriu tabela: Vazamento de informações. A informação sobre o Everton Ribeiro meio que vinha sendo tratada como boato ou mesmo como informação “em off”e sem fonte. Quando ela foi divulgada, até de forma um tanto “atabalhoada”, no fim do Ferjão pelo bom jornalista Eric Faria, isso pode ter indiretamente prejudicado o Fla de alguma forma. Agora vai existir uma pressão pela contratação do jogador. Inclusive já tem intrometido querendo atravessar o samba do Fla. E eu não duvido que seja apenas pra inflacionar o mercado. E se o jogador não vier aposto que vai ter gente falando em chapéu, banana, muquirana, “gasta o dinheiro do Vinicius”,etc. Desnecessário. Só não foi uma “pixotada” por que, no fim das contas, é difícil evitar isso em um clube do tamanho do Fla. E convenhamos, tem acontecido bem menos do que em outras épocas.

Golaço: Ederson. Ao que tudo indica teremos a volta desse jogador no qual deposito grande esperança. Que os deuses do futebol protejam nosso jogador e que ele possa mostrar o quão útil pode ser para o Mengão nesse ano de 2017.

Seção Gato Mestre: Flamengo 1 x 0 Atlético GO. Caso se confirme a escalação de uma equipe 100% reserva prevejo um jogo muito duro…até mesmo de assistir. Me lembro da nossa atuação contra o América MG pela Primeira Liga ( Ainda existe???). Normalmente times reservas carecem de entrosamento e ritmo de jogo. Mas acredito na força de nosso elenco. De toda forma, esses jogos sempre tem o lado bom de podermos ver jogadores que não costumamos ver normalmente e podemos ter algumas boas surpresas. Sem falar que muitos deles devem estar sedentos pra jogar e mostrar o seu valor.

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Assuntos:atlético-goBrasileirãoCariocacbfConcaContrataçãoContrataçõesCopa do Brasilcopa do brasil 2017edersonelencoestádioÉverton RibeiroferjflaFlamengojogoLibertadoresMaracanãmaratonaMaratona de jogosPrimeira LigaZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
18 Comentários
  • Dieki disse:
    10/05/2017 às 09:33

    o tenso é ver os reservas com Gabriel e o Paquetá/M.Sávio no banco. Será que o Cuellar joga hoje? Se o meio for Romulo, Cuellar e Ronaldo ficará bem bom.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      10/05/2017 às 09:42

      O Gabriel eu sinceramente já parei de tentar explicar. Só torço. Acho que o Cuellar joga hoje sim. Vamos ver se jogará bem.

      Abraços.

      Reply
  • Jansen Torres disse:
    10/05/2017 às 09:42

    A minha maior crítica ao Zé Ricardo é na utilização do elenco, tivemos o carioca pra testar os garotos, os jogadores que jogam pouco. Minha opinião é que em vez de usar o time 100% reserva como foi no Estadual deveriamos usar sempre um time mesclado, por o Ronaldo pra jogar com meio campo titular com Arão no banco, Vizeu jogando desde o começo com Guerrero, Paquetá e Diego juntos ou no jogando no lugar do Diego mas com ataque e meio campo titular. Enfim campeonato carioca e primeia liga para mimsó serve como apronto para Brasileirão e Liberta, aliás eu trocaria o título carioca pela classificação antecipada na Libertadores.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      10/05/2017 às 09:45

      Concordo que o elenco poderia ter rodado mais e também prefiro um time mesclado do que um time 100% reserva. Só acho que hoje fica muito díficil do time não ser todo reservar ou quase todo reserva.

      Eu também trocaria o título carioca pela classificação na Liberta, com uma ressalva: A paz que estamos tendo essa semana é espantosa… tiveram quer arranjar uma treta com uma piada do Rodinei pra ter o que falar…

      Essa paz não tem preço e ajuda muito no dia a dia.

      Abraços!!!

      Reply
  • BVZ Top disse:
    10/05/2017 às 09:59

    Esqueceu de somar os jogos do Mundial entre dias 6 e 16.

    Sobre Everton Ribeiro, é normal o mercado negociar. O quê não é normal é o Palmerdas querer atravessar, isso mostra que a inveja deles do maior do mundo não acaba. Se eles pagarem 30…35 milhões, isso não é chapéu, é burrice.

    Voltando ao Mundial…será que a zaga do Real aguenta:

    —————Arão—————
    ——–Diego—-Conca——–
    —-Ederson——-Vinicius Jr-
    ———–Guerrero 2017——

    CR pode tratar de fazer 3 gols…porque senão, não leva o Mundial.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      10/05/2017 às 10:02

      Os jogos do Mundial eu exclui propositalmente.

      Concordo que é normal a negociação. O problema é que com a noticia dada pelo Eric muita gente vai ver “obrigação” de contratar… ai é que mora o perigo.

      Eu preferia a Juventus na final…kkkkkkkk

      No mais…será que nosso time aguenta jogar assim e não tomar 5 gols por jogo? kkkkkkkk

      Abraços!!!!

      Reply
  • Lucas disse:
    10/05/2017 às 09:59

    Com Vinícius JR, Conca e Ederson no elenco, não vejo porquê, Gabriel titular. Isso seria inútil!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      10/05/2017 às 10:00

      É como eu disse em outro comentário. Eu já desisti de tentar entender o Gabriel. Só torço. Não tem o que falar.

      Reply
      • Lucas disse:
        10/05/2017 às 10:01

        Verdade!

  • Guilherme Almeida disse:
    10/05/2017 às 10:06

    #mecritiquem #paz
    Tinha boa vontade com Gabriel até o início de abril desse ano. Já não tenho mais…
    Como não tenho mais com Mancuello e Cuéllar…
    Por mim podem negociar os três no meado do ano.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      10/05/2017 às 10:11

      Então…até fiz uma coluna “Gabriel x Gabriel” no inicio desse ano, falando que em alguns momentos o Gabriel mostrou alguma coisa e que, quem sabe, poderia ser o Gabriel que vimos no segundo semestre de 2014, por exemplo.

      Mas, de fato, minha paciência com ele se esgotou antes da sua. Ano passado, no jogo de ida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Ali foi a gota pra mim.

      Mancuello. Esse fez um bom 2016, entrando bem em vários jogos e sendo importante. Não está bem em 2017, isso é um fato. Mas pode ser importante, de toda forma. Tem qualidade técnica pra isso.

      Cuellar. Vi boas partidas dele. E vi partidas tenebrosas. Queria ver mais pra avaliar melhor…

      Abraços!!!

      Reply
  • Elder disse:
    10/05/2017 às 11:41

    Com certeza prefiro também rodar elenco…Jogador de futebol pode sim jogar 2 jogos por semana. Temos o Gps e temos profissionais para saber quando tirar determinados jogadores. Descansar o elenco as vezes faz depois o time “titular” correr por 2 ou 3 jogos em um único jogo e depois ter que descansar de novo (tipo o revés contra o Figueirense).
    SRN

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      10/05/2017 às 12:26

      Uma única ressalva: o jogador pode jogar 2 jogos por semana…mas por 30 semanas seguidas não tem como. No mais, concordo com você integralmente.

      Abraços.

      Reply
      • Elder disse:
        10/05/2017 às 12:43

        Sim…por isso falei do GPS…se não corre risco de lesão por repetição ou desgaste pode e deve jogar.
        Srn

    • Ibsen Perdigao disse:
      11/05/2017 às 01:30

      Soh uma complementacao companheiro. O gps marca distancia e deslocamento em campo. Outros exames que determinam acido latico e etc.

      Reply
      • Elder disse:
        11/05/2017 às 04:52

        Sim, quando falo GPS me refiro a toda tecnologia implantada que se refere ao acompanhamento do atleta pelo Flamengo de uma forma resumida.

  • Ibsen Perdigao disse:
    11/05/2017 às 01:29

    Acertou quanto a qualidade do jogo. Fla e atl-go. Foi sofrivel.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      15/05/2017 às 11:45

      Tava na cara!!!

      Abraços!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo