Ainda de ônibus, Vinicius Junior inicia trajetória no profissional do Flamengo e terá bonificações

Compartilhe com os amigos

Enquanto seus agentes finalizam os últimos detalhes da renovação de seu contrato junto ao Flamengo, o atacante Vinicius Junior treina nesta quinta-feira pela primeira vez com o elenco profissional do clube. Integrado, a jóia de 16 anos já participou de uma atividade ontem no Centro de Treinamento, para manter o ritmo e se preparar de olho na possível estreia no sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. A rotina do jovem não se altera. Do bairro onde mora, ainda vai de ônibus ao Ninho do Urubu. Mas a vida vai melhorar em breve.

A diretoria rubro-negra monta um plano de carreira com remuneração mais alta e bonificações ao longo do vínculo até 2022, que terá também multa rescisória maior. O modelo de contrato é padrão no clube e prevê premiações por participação, gols e títulos. Provavelmente em junho de 2018, quando completa 18 anos, Vinícius estará de partida para a Europa, e o Real Madrid terá a preferência no contrato a ser renovado.

Dentre as indefinições restantes para a renovação, que pode ser anunciada nos próximos dias, o Flamengo conversa para manter algo próximo dos 100% de direitos econômicos do jogador em relação à empresa que o agencia, a Traffic. A conversa é amistosa e caminha para o entendimento.

Em outra ponta, o clube analisa os direitos da escolinha de São Gonçalo onde o craque foi formado. O entendimento desta vez é que não há percentual devido, mesmo que um contrato de 2011 fale em 20% de repasse. A direção quer bonificar a franquia, apenas, para incentivar a formação. O franqueado, que frequenta o clube e os jogos da base, não deve dificultar um acordo.

Reprodução: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém acredita que ele pega mesmo ônibus pra ir pro CT?

    • Acho que não mais.

  • Me lembro q a promessa de toda venda de jogador será para compra de outros jogadores. Imaginamos o time q daria para montar com esse montante? Daria para comprar qqer jogador do Brasil. Pegaria o luan do Atlético MG. Cairia como uma luva. Ali na ponta direita e faria uma proposta para o Grohe do Grêmio. E de quebra o Geromel. Sabendo q Juan n vai renovar ano q vem.

  • “o Flamengo conversa para manter algo próximo dos 100% de direitos econômicos do jogador em relação à empresa que o agencia, a Traffic.”

    Mas já não é proibido a participação de terceiros nos direitos econômicos dos jogadores?

    • Sempre tem um clube que serve de laranja nessas operações.

      • Pior que é, mas o Flamengo recusar, pois pode sofrer punição se a FIFA descobrir essa manobra.

Comentários não são permitidos.