Notícias

Ainda de ônibus, Vinicius Junior inicia trajetória no profissional do Flamengo e terá bonificações

Compartilhe

Enquanto seus agentes finalizam os últimos detalhes da renovação de seu contrato junto ao Flamengo, o atacante Vinicius Junior treina nesta quinta-feira pela primeira vez com o elenco profissional do clube. Integrado, a jóia de 16 anos já participou de uma atividade ontem no Centro de Treinamento, para manter o ritmo e se preparar de olho na possível estreia no sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. A rotina do jovem não se altera. Do bairro onde mora, ainda vai de ônibus ao Ninho do Urubu. Mas a vida vai melhorar em breve.

A diretoria rubro-negra monta um plano de carreira com remuneração mais alta e bonificações ao longo do vínculo até 2022, que terá também multa rescisória maior. O modelo de contrato é padrão no clube e prevê premiações por participação, gols e títulos. Provavelmente em junho de 2018, quando completa 18 anos, Vinícius estará de partida para a Europa, e o Real Madrid terá a preferência no contrato a ser renovado.

Dentre as indefinições restantes para a renovação, que pode ser anunciada nos próximos dias, o Flamengo conversa para manter algo próximo dos 100% de direitos econômicos do jogador em relação à empresa que o agencia, a Traffic. A conversa é amistosa e caminha para o entendimento.

Em outra ponta, o clube analisa os direitos da escolinha de São Gonçalo onde o craque foi formado. O entendimento desta vez é que não há percentual devido, mesmo que um contrato de 2011 fale em 20% de repasse. A direção quer bonificar a franquia, apenas, para incentivar a formação. O franqueado, que frequenta o clube e os jogos da base, não deve dificultar um acordo.

Reprodução: Extra

Ver comentários

  • "o Flamengo conversa para manter algo próximo dos 100% de direitos econômicos do jogador em relação à empresa que o agencia, a Traffic."

    Mas já não é proibido a participação de terceiros nos direitos econômicos dos jogadores?

      • Pior que é, mas o Flamengo recusar, pois pode sofrer punição se a FIFA descobrir essa manobra.

  • Me lembro q a promessa de toda venda de jogador será para compra de outros jogadores. Imaginamos o time q daria para montar com esse montante? Daria para comprar qqer jogador do Brasil. Pegaria o luan do Atlético MG. Cairia como uma luva. Ali na ponta direita e faria uma proposta para o Grohe do Grêmio. E de quebra o Geromel. Sabendo q Juan n vai renovar ano q vem.

Notícias recentes

  • Manchetes

O planejamento do Flamengo para o futuro de Joshua

Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua?   Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…

26/08/2026
  • Notícias

A festa no Maracanã para celebrar 1 ano de parceria entre Flamengo e Betano

Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…

26/08/2026
  • Manchetes

Joia do sub-17 assina 1° contrato profissional com o Flamengo; veja quem é

Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo?   O Flamengo segue movimentando bastante…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo espera ter 3 reforços para jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…

26/08/2026
  • Manchetes

A resposta entusiasmada do técnico do Del Valle sobre enfrentar o Flamengo na Libertadores

O que disse Joaquín Papa, técnico do Independente Del Valle (EQU), sobre o Flamengo?  …

26/08/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Brasil hoje: Palmeiras x Santos e Vasco x Vitória se enfrentam nesta quarta

Quais são os jogos da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26)? As quartas de final…

26/08/2026