Ainda limitado fisicamente, Éverton desequilibra contra o Flu

Compartilhe com os amigos

Não é de hoje de que Éverton é um dos jogadores preferidos da torcida, e o meia goza de motivos para isso. Em 2014, após algumas experiências na América do Sul (e até mesmo na Ásia), o meia retornou à Gávea, lugar onde já tinha sido campeão brasileiro em 2009.

Éverton sempre se destacou pelo fato de, além de ser veloz e habilidoso, sempre costuma ‘deixar tudo’ em campo, não é a toa que o meia se tornou um dos símbolos do time de Zé Ricardo, que cobra muito a tão famosa reposição tática

No jogo de ontem (30), o camisa 22 jogou em seus limites, segundo ele, ‘só Deus sabia’ o que estava sentindo. Ainda sem estar 100% recuperado, Éverton entrou em campo a base de medicamentos, ainda com o joelho inchado.

Se o esforço valeu a pena? Valeu e muito! Além da boa atuação por 90 minutos, o meia ainda marcou o gol que pôs o Mengão na frente da decisão, que terá agora uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo (07).

O Fla entrará em campo quarta-feira (03), em jogo importantíssimo pela Libertadores, onde uma vitória pode carimbar a classificação rubro-negra para a próxima fase da competição, e espera contar com o talento e dedicação de Éverton para superar a Universidad Católica.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Everton nao eh craque. Mas temos que admitir que ele de fato deixa tudo em campo. Da pra reparar que eh um dos poucos que de transformam durante o jogo. As vezes ate exagera um pouco na vontade. Mas eh muito melhor mais vontade do que essa agua de salsicha da maioria dos jogadores.

  • Era para o Gabriel jogar igual ao Everton… Dando tudo em campo..Esse e espírito rubro negro que a torcida gosta..

  • Eu disse aqui uma vez que o Flamengo tem tanta “Evertondependencia” quanto “Diegodependencia”, por isso. Quando o cara nao joga o Flamengo sente demais.

  • Acho que a espinha dorsal do Flamengo é Rever, Arão, Diego, Éverton e Guerrero. Esses são insubstituíveis

    • Só tiraria o Arão dessa lista.

    • Parei em Arão

      • Entao parei em 2
        Arao -2 votos
        E
        Everton
        Obs:Materia piada do dia.
        Everton desequilibrio ontem.
        Nunca vi e sei que nunca vou
        ver meu Deus.
        Agora ele e craque
        Tenho que ler que e insubistituivel
        E tenha cuidado senhor conca.
        Fim de mundo msm
        Por isso que futebol esta assim fraco e eles ganhando mto e ta td lindo.
        Por isso que o ze roberto hj no palmeiras ta certo meu filho continue msm jogando ate os 50.Pena ver djalminha e alex e outros parados.

        • Cara, o nosso elenco tem uma deficiêcia muito grande no ataque. Ninguém consegue ter um equilíbrio entre tática, técnica e muita raça como o Éverton. Se ruim com ele (o qual eu não concordo), pior sem ele. Concordo que não é craque e num bom elenco seria um bom reserva. Mas para o nosso apenas razoável elenco e bastante deficiente no ataque, é titular absoluto. O Conca não precisa ser reserva. Se o ZR quiser pode testar a ideia inicial de um meia atuando pela direita, que é o nosso ponto mais fraco. Ou mudar o esquema e ele atuar no meio. Pra bancar o Éverton só se estiver muito bem fisicamente e tecnicamente, o que após a lesão é uma incógnita, mas qualidade eu sei que ele tem. O que não dá é para forçar a sequência de jogo para ele se nitidamente não estiver rendendo como o Rômulo. Sei que foi contratado para ser titular, mas esse status só se recebe jogando para tal, não por nome. Não contraria ele e o Rômulo. Sou totalmente contra contratar jogadores “bichados”. Ederson canela de vidro e o próprio Rômulo estão aí para provar que é arriscado. Mas se chegaram para ser titulares, vale a pena terem uma sequência, mas deve-se ter um limite e após um bom número de partidas, se não mostrar futebol vaza para o banco. Não me apego a jogador nenhum e sou contra titularidade absoluta por nome ou panela.

          • So nao entendi pq vc escreveu tanto rs ja conhecendo como faco meus post.Nao sou louco e nem falei que ele era ruim.Apenas tenho que ser ironico qd leu endeusando o everton.Ele no meu time jamais e titular e sim ficar no elenco.So isso.

            • kkkk Eu só expliquei o meu ponto de vista sobre Éverton e o Conca, que você inclusive questionou o João abaixo, não foi uma crítica à sua opinião.

      • Cada um vê futebol de um jeito, mas acredito que a maioria das pessoas que entendem de futebol, acham que o Arão é excelente jogador e taticamente cumpre uma função importantíssima no time. Ele movimenta o lado direito com muita qualidade e “cansa” de botar o para em condições de cruzar.

        • Concordo, mas vejo outros jogadores que podem fazer a função do Arão.

        • Vdd ele é o termômetro​do time sempre fazendo boas jogadas

    • Arão eu trocaria por Caramujo e Trauco.
      Função do Arão o Rômulo, Mancuello, Cuellar e até Ronaldo podem fazer suave!!

      • Arão tá jogando muito, é fundamental pró time, o termômetro, sempre articula boas jogadas

  • Os dois insubstituíveis no Flamengo são Diego e Éverton.
    Para todas os outros setores o Flamengo possui uma peça de reposição à altura, como Trauco/Renê, Márcio Araujo/Cuellar/Rômulo, Vaz/Donatti, etc.
    Claro que são jogadores diferentes e podemos discutir quem seria titular ou não, mas não tem unanimidade – como são Diego e Éverton.

    Sem os dois no time o Flamengo perde muita qualidade e poder de ataque. Talvez isso se resolva com a chegada de Ederson, Conca ou até mesmo com a melhor adaptação do Trauco como ponta esquerda.

    Éverton é regular, aplicado e está bem boa fase. Bom para o Fla!!

    • Vc esqueceu do guerrero não tem atacante com sua qualidade no Flamengo, ultimamente ele ta jogando muito.
      Renê é mediano mano trauco é mais jogador que ele.
      Pará tbm está em grande fase meio difícil rodinei substituir a altura.

      • Réver também, pela liderança que tem. Também está jogando muito.

        • Cara verdade.

        • Claro! Mas, sem ele o Donatti entraria e confio que daria conta do recado.

          No lugar do Everton, quem entraria (até bem pouco) seria o Gabriel… Uma grande diferença.

      • O Guerrero nesta boa fase não há atacante no Brasil para substituir.
        Mas, em tempos normais, não o incluiria por acreditar que o Vizeu pode substituir com poucas perdas.

        Pará e Trauco são melhores que seus reservas e haveria perda, claro. Mas Renê e Rodnei dão conta do recado.

        A diferença é: quem substitui o Diego hoje é Mancuello ou Rômulo – uma diferença enorme.
        E o reserva imediato do Everton ainda é o Gabriel, que não precisamos comentar.

        • Infelizmente.

        • Mas parece que o Zé vai começar a abrir o olho com a inutilidade do Gabriel… Eu prefiro até o Mancuello, completamente limitado na posição, do que o Gabriel.

  • “Minha Europa é o Flamengo.” Palavras de um dos melhores jogadores desse time. Conca vai ter que jogar muita bola se quiser bancar ele.

    • Boa tarde
      Bancar quem?

      • Everton

        • Respondeu pelo joao rs.
          Quer dizer que conca tem que jogar mto/senao sera banco ok ne.
          Entao vc bruno tb apoia isso ne ok entao.
          So posso dizer parabens pra vcs 2/e comentar que sao posicoes diferentes ok.

          • O Conca pode jogar alí onde o Everton joga. É uma das posições que ele pode jogar. Se ZR estiver pensando em aproveitá-lo alí ele vai ter que ralar bastante.

            • Vc ta certo.
              Conca se cuide rapaz o flamengo tem um grande elenco/esta entre os 3 do Brasil.E vc senhor conca jogue bem ta-por sera banco para o grande atacante everton.
              Parei ok

              • Todos sabem o grande jogador que o Conca e, mas tá chato tu colocar o cara como titular absoluto, sem saber nem se ele vai aguentar 10 minutos de partida… No Flamengo já foi provado inúmeras vezes que não adianta se iludir com nomes. E quer queira ou não, Everton sempre deixou as assistências e gols dele. Se o Conca entrar e não render, mesmo com mais talento, tem que pegar banco sim. Nome não é resultado.

                • Senhor diogo.
                  Vc tb nao entendeu pelo jeito.
                  Em nenhum momento vc viu eu dizendo que conca tem que ser ou vai ser titular.2 eu de inicio so disse que nao da nunca na minha opniao comparar conca x everton so isso e simples assim.E outra jamais defendo e defenderia jogador por nome.E por essas e outras que estou mt puto da vida com o nosso aprendi de tecnico.E sempre falei no meu grupo do fla.Ele nao tem que ficar pra 2017.Isso minha opniao.Agora pelo jeito ele nd manda e ai sim qd uma pessoa nao tem personalidade aceita td ne.Ate pq nos dias de hj 100 mil por mes fala serio ne na crise que esta o pais.Ai nesse apecto ele esta ate certo nao no meu caso e ai o st e o torcedor que se exploda ok.
                  Abracos.

                • Todos do elenco tem q lutar pela vaga

                  • Isso mesmo meu brother, concordo plenamente com vc, todos tem que ligar para sua vaga

                    • *lutar

            • Conca vai jogar ali msm, só se o ZR mudar o esquema 433, nessa tatica ele joga na ponta esquerda.

          • Não apoio isso, apoio meritocracia prefiro um everton comendo a bola do que um conca só com o nome.
            Mas só saberemos quando o conca estrear e não é posições diferentes conca irá jogar na ponta esquerda, Diego,VN junior na direita e guerrero na ataque no em junho,quer apostar?

            • Vc nao entendeu
              Ok senhor bruno.

              • Entendi muito bem, no esquema 433 o conca joga na ponta esquerda fato mas para isso ele tem que jogar bem. Como ja disse aqui várias vezes torço pro Clube Regatas Flamengo e não pra jogador ou técnico, não adianta ter nome e não estiver bem o Rômulo é um exemplo…e o everton está jogando bem e merece ser titular nesse “momento”.
                SRN Campos.

                • Entao jovem
                  A pequena critica construtiva se baseou apenas entre conca x everton.Conca e 300 x melhor.Obvio e logico que depende como ele vao atuar e suportar.Ate pq quem disse que ele ta jogando mt/agora qd se pensa pra poucos que o nosso time e bem normal ai o everton vira craque ne e insubistituivel em impresindivel e onde quero chegar simples assim.Por isso falei que vc nao entendeu(mais insistiu otimo entao rs)sou razao jovem e nao apenas pra mtos que sao emocao/fanatismo/clubistas/lunaticos depois de uma vitoria mega normal com recebimento com gol de brinde.Mais e assim por isso o Brasil esta desse jeito td normal.

                  • Sinceramente elenco do Flamengo não é normal é excelente e o que tem haver politica, momento da economia e corrupção,desemprego que o País vive no momento?
                    Sabedoria não vem pela idade do cidadão e como vc vem dizer que emoção,fanatismo,clubista ou lunático?
                    Sou fanático pelo Flamengo so ST,tenho premiere,compro produtos oficiais…sim sou fanático pelo meu clube mas como disse não sou “FÔ de técnico ou jogadores,jogue quem estiver melhor e outra msm conca sendo melhor que everton tecnicamente o argentino nem estreou pra vc dizer que o cara vai ser titular!
                    Everton sempre vestiu o manto com honra,sempre correu o tempo todo e ele tem méritos por ser titular.
                    Romulo é melhor que marcio araujo mas quando diego voltar dependendo Rômulo volta pro banco pois no momento Marcio Araújo é o melhor primeiro volante na opinião do ZR.

                    • Senhor bruno.Aprende uma coisa vc tem sua opniao e eu tenho a minha.Ninguem falou aqui de idade/ninguem aqui e nem em qualquer lugar e mais flamengo do que eu e sim somos todos iguais.Agora sim ja que vc so agora resolveu dizer que es um fanatico eu so lamento e te desejo mta sorte e cuidado na sua vida e no seu dia a dia.Moro na gavea/tb sou st/sou carioca/tenho 46 anos e vi o fla ser campeao do mundo e da liberta e inumeras vezes campeao no maraca/portanto isso nao me da o direito de ser melhor e nem mais importante que ninguem ok.Sobre politica x futebol nao cabe agora te ensinar e nem comentar nesse momento.Apenas pensamos diferentes sobre o fla e no final do ano caso vc seja humilde vamos ver quantos titulos e ate como vamos se comportar a nivel do que vc msm disse que (o fla tem um excelente time ok).E bem mais proximo quarta para quinta ja na madruga voltaremos a interagir ok.
                      Abracos jovem.
                      SRN CAMPOS

                    • Vc não regula bem…passe longe de mim.

                    • Ok torcedor nutella.
                      Seu fanatico nerd.
                      E outra ate entao estou lhe respeitando ok.Quem nao regula aqui e o seu passado e presente ok.E outra sou homem ok que papo e esse passe longe de mim putz.
                      Mais veja bem nao tenho preconceito nao ta.Mais curto so mulher.
                      Abracos nerd.
                      E vaza dos meus comentarios.

                    • Kkkkkk vai se tratar seu velho boiola…vc é louco, vai se tratar seu maluco.
                      Seus comentários?
                      Aqui é um lugar democrático ,seu lunático que nem sabe escrever direito, vai se phoder pra lá.

                    • Calma pessoal somos todos RN não precisa discutir assim contatos chingamento

                    • Mano não é a primeira vez que esse babaca diz besteira e provoca as pessoas que comenta aqui.
                      Ele fala de respeito de opinião, mas se vc lê os comentários desse cara não só aqui mas em outros posts vc verá que não estou mentindo.
                      O cara envolve politica e dizendo que o país está nessa crise por pessoas como eu e outro rubro-negro pensam de uma maneira e a dele está certa e ele é o Einstein, um verdadeiro otario. O cara é tão ignorante que nem olha o que escreve e entra em contradição.
                      SRN.

                    • Amigo, pega leve aí, afinal somos todos flamenguista, não precisamos faltar com respeito uns aos outros#menos#

                    • Mano quem faltou foi ele…vc não ta ligado nesse fake ai.
                      Não foi vc que foi ofendido, então mano fica quieto na sua e na paz.

                    • Calma cara, somos todos RN, pra que tantos palavrões com o nielson aí, aki em Pernambuco os RN são mais unidos

    • No fla a stella ta liberada. !!!! A nao ser que ele vá jogar na belgica

Comentários não são permitidos.