Além da cratera e dos laudos: Ilha tem atraso, contratempos e pressão do Fla

Compartilhe com os amigos

Em nota oficial na última sexta-feira, o Flamengo informou não ter obtido a tempo os laudos necessários para estrear a Arena da Ilha contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, embora o estádio estivesse em condições de receber a partida. No entanto, o panorama atual parece bem diferente. Por exemplo, apenas nesta segunda-feira chegaram os refletores para serem instalados nos postes de iluminação.

O local de maior preocupação é o setor leste, onde até pouco tempo havia um grande buraco por conta de uma obra de desvio de tubulação. Ali ainda é considerável a quantidade de terra. As catracas não foram todas instaladas, já que não chegaram os ferros que servirão de sustentação para suas coberturas.

O pessoal do Flamengo vem aqui e diz que não pode atrasar, mas os engenheiros já avisaram que não tem como ser entregue no prazo – diz uma pessoa que participa da obra na Ilha.

Há atraso na entrega de materiais, o que impossibilita o cumprimento do cronograma, algo que já foi avisado pelos engenheiros. A entrega dos refletores inicialmente estava marcada para 23 de abril. Há também contratempos. Por exemplo, na última semana, o intenso movimento de máquinas e tratores acabou por danificar uma parte do gramado, criando um cenário bem diferente das paisagens divulgadas por dirigentes em redes sociais. As chuvas da madrugada do último sábado também aumentaram a quantidade de lama e complicaram a colocação de cimento.

Uma planta de TI à qual o GloboEsporte.com teve acesso mostra que há diversas pendências nos dispositivos de segurança, como câmeras, além de passagens de cabo.

Questionado sobre o andamento das obras da Ilha, o Flamengo reiterou que a Ilha estaria pronta para jogo desta quarta-feira. O clube afirma que houve contratempo das licenças, mas acredita que até sexta-feira tenha toda a documentação para operar o estádio.

Planta de TI: em vermelho estão os itens que ainda não foram finalizados

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como é que para o Botafogo foi aprovado por todos os orgãos e liberada essa mesma Arena da Ilha, sem ter essas condições que hoje “exigem” do Flamengo???????

  • Matéria muito maldosa essa o presidente comentou sobre a partida ser na Ilha pelo fato das empresas se acomodarem e começaram a atrasar entregas e tudo mais, o calendário do Flamengo está muito favorável a conclusão do estádio sem pressa ja que nas primeiras 6 rodadas do Brasileiro são 4 jogos fora e dois no Maracanã (Clássico contra os chorões), ou seja, resta apenas a sétima rodada no dia 14/06 contra a Ponte Preta podem anotar, ta muito dentro do prazo!

  • Já tá ficando com cheiro de sacanagem.

  • Enquanto a Máfia Odebrecht/ Lagardere/ Cabral estiver mordendo mais de 70% da renda do Maracanã, a Ilha jamais receberá laudo algum.

  • Está claro que só fica pronta no final do Mês, o que também não é nenhum fim de mundo. Só acho que o melhor é falar abertamente a torcida, assim evita esse oba-oba de imprensa sem noticias ruins para dar sobre o clube ou o futebol, e que fica no desespero de denegrir o Flamengo. Não falam por exemplo que Edson Passos não tem metade das garantias e da segurança que está sendo exigido do Mengão na Ilha, mas isso é assim mesmo, tudo que envolver o Flamengo vai resultar em polêmica e obrigação de ser mais realista que o Rei….ainda assim a Arena sai até o final do mês, e em Junho teremos onde jogar no Brasileiro.

  • “…na última semana, o intenso movimento de máquinas e tratores acabou por danificar uma parte do gramado, criando um cenário bem diferente das paisagens divulgadas por dirigentes em redes sociais.”

    Quem em sã consciência iria passar com um trator em cima do gramado?

  • tudo esta sendo armado contra o mengão, afinal de contas estamos no brasil, e quem já viu obras serem entregues no prazo determinado!?

    • Já sim, sou estudante de engenharia civil, e principalmente obras particulares que é esse o caso do Flamengo, deveriam ser entregues no prazo. Não quero levantar suspeitas mais alguém contratou uma empresa que preza pela pressa e não pela qualidade. Também não duvido muito que estejam atrasando para força o Flamengo jogar no Maracanã para dar folego a empresa lá.

      • Então o Flamengo contratou a Odebrecht para as obras na Ilha ?

        • kkkkkkk

  • As fotos não condizem com a matéria, veja a primeira, na matéria diz que as castração não foram instaladas por falta de “ferro de sustentação” da sua cobertura, mas olha a foto, as castracas aparentemente estão no lugar. Típica matéria tendenciosa, baseadas em especulação. Claro que deve ter uma coisinha ou outra, mas 98 ou 99% da obra está pronta não é o caos que matéria quer passar. Vale dizer que jogamos em um Maracanã muito pior na estréia da Libertadores e o Bostinha jogou um Brasileiro inteiro lá na Ilha enquanto aquilo parecia um campo de várzea, sem a menor segurança para os torcedores e ainda assim possuía todos os alvarás e licenças.

  • O importante é que tudo fique 100%. Pressa só atrapalha.

  • Reforma é assim mesmo, quanto mais vai chegando ao fim vai aparecendo mais problemas. O melhor é deixar tudo direitinho pra não apresenta problemas futuros.

  • Sabotagem! Não duvido que tenha alguém ganhando com essa demora para ficar pronto…

    • Claro que tem, o Maracanã!

  • Se por fotos fica a sensação de que ainda restam coisas a serem feitas, imagina quem vê a realidade?

    Agora vai demorar mais 1 mês no mínimo. Só que eu duvido que o GEPE permitirá o jogo contra o Botafogo no local, visto que o Maracanã está disponível. Ou seja, deve demorar mais um pouco.

Comentários não são permitidos.