Allan Garcia: “Mancuello é um excelente jogador, mas passa por um mau momento”

Compartilhe com os amigos

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi sobre o argentino Federico Mancuello. O meio-campista do Flamengo vem sendo criticado em suas últimas atuações e a torcida está ficando preocupada. Com o tema: “O que falta para Mancuello?” nossos comentaristas falaram sobre o jogador.

Falando sobre taxar Mancuello como “argentino sem sangue”, um dos nosso colunistas, Allan Garcia levantou os números do meia e afirmou que ele é um excelente jogador, no entanto está passando por um mau momento. Confira abaixo o que ele disse.

– É claro que o Mancuello é um excelente jogador, passa por um mau momento ou está mal fisicamente. Analisando os números do Mancuello só para ter uma noção, ele é líder ainda em assistência para finalizações no campeonato Carioca, tem 24 assistências, ele é o primeiro. Assistência para gols ele tem 2 assistências, 23 cruzamentos certos e tem 12 finalizações certas, com 3 gols esse ano. Carioca não é parâmetro, mas ele começou o ano muito bem.

Falando mais sobre o profissionalismo de Mancuello, Allan continua:

– Uma das coisas que me admirar em alguns atletas e temos que dar crédito ao Mancuello, é que ele teve o carinho e o profissionalismo de se preparar durante as férias para chegar bem no clube. Daí, podemos explicar de repente por que ele teve um início de temporada muito bom, mesmo sendo deslocado de sua posição original.

Quando questionado sobre o argentino sem sangue, ele concluiu:

– Não concordo. O flamenguista está acostumado que quando o jogador está mal tecnicamente ele se entrega em dedicação e empenho, come a grama, rasga o gramado de fora a fora, é isso que o flamenguista gosta, tanto é que tivemos muitos caras que a torcida amava pela raça e disposição… mas, o Mancuello é um jogador bom, acredito que ainda possa estar em adaptação.

E você? O que acha de Mancuello? É realmente um “argentino sem sangue”? Ou ainda precisa de mais chances para mostrar seu bom futebol no Fla?

Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos falar do berrio ….claramente tem problemas com fundamentos como domínio…….passe e chute …vcs concordam?
    Paulinho,Rodnei….,Cirino …que por sinal eu detestava.., todos esses exercem a função dele melhor …Minho humilde opinião.
    Impossível essa contratações ,inexplicável no Brasil tem jogadores melhor por 10 milhões o keno custou 3.500 milhões
    Roger Guedes custou quanto.????
    Eu acho o berrio jogador de 15 minutos finais ,o flamengo ganhando o adversário em cima Santo o contra ataque …só isso
    Nunca será titular ……mais uma bola fora …..

  • ENTRARIA COM ELE PARA SURPREENDER O FLU, ENTRAR COM TRÊS VOLANTES É MEIO QUE CHAMAR O FLU, CONTUDO GOSTO DA FORMAÇÃO, MAS ENTRANDO COM O BERRIO

  • Eu iria com ele no lugar do Rômulo próximo jogo ainda.

    Mesmo mal as principais jogadas do primeiro tempo passaram pelos pés dele.

  • Não sei se estou certo, mas a impressão que passei a ter é que o futebol argentino é muito mais lento que o brasileiro…
    Mugni e Canteros chegaram muito bem recomendados e decepcionaram justamente pela lentidão…
    O Mancu teve alguns momentos muito bons, o que nos faz crer que futebol ele tem,mas não consegue jogar bem em sequência porque é extremamente lento.
    E estou começando a achar que esse não é só um problema do futebol argentino…
    Cuellar não consegue jogar bem em sequência porque não consegue acompanhar o ritmo dos outros jogadores…
    Então a preparação física do clube tem que avaliar se tem jeito deles melhorarem essa questão da velocidade… Ou senão, tem que passar eles pra frente…
    E da próxima vez que for comprar um jogador sulamericano, na hora de fazer os exames médicos, tem que pôr o GPS neles e mandar os caras jogar uma partida de futebol…

    • Como o Cuellar vai jogar bem em sequência, se ele não tem sequência ???????? As vezes nem no banco fica !!!!

  • Em uma resenha sobre​ o Márcio Araújo o Saimon falou uma coisa interessante….se a torcida teve paciência com o Márcio Araújo esperando 4 anos pra ver ele apresentar um bom futebol…. porque já está pegando no pé do Mancu por algumas partidas ruins ?…foi +- isso que ele faltou…. realmente nossa torcida é complicada…
    – Essa da sandália quebrada !…..kkkkkkkkkk… rindo muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. mais agora o Mancu vai ter outro pra concorrer com ele…já perceberam como o edersom está correndo depois da lesão ….. parece que uma perna ta mais comprida que a outra….e o berrio ?…já perceberam Quando está correndo de vagar. tem uma elegância .. parece aqueles cavalos adestrador que tem nos jogos olímpicos….
    – Saimon com seus comentários sensatos !…
    – faço a minha as palavras do Marcão !….

    • Esse berrio e o pior de todos.kkkkkkk parece que saiu da várzea pro flamengo…..domínio dele e horrível…..kkkkk

    • Isso ai é Vdd parece um cavalo passeiro ..kkkkk trotando….kkkkkkk e ruim demais……ele tem. estilo De Corredor 100 metros …..de jogador de basquete ….mas de.jogador tem pouco

  • Excelente jogador?????? Tá de sacanagem, tá ganhando quanto??? HORROROSO, TCHAU

  • SE O ZE ACREDITA NO GABRIEL ATE HOJE COM O MANCU QUE E UM BOM JOGADOR TEM QUE APOIAR TAMBEM PORQUE DEPOIS VAI PRA OUTRO TIME DO BRASIL DE PONTA E ARREBENTA AI NAO ADIANTA CHORAR

  • Acho um bom jogador. Se ano passado quando estava bem eu não achava que era o novo Zico, não é por uma fase ruim que vou achar que é um lixo sem sangue. E começou o ano bem, mas depois da pancada vem alternando. Vez ou outra entrou apagado, mas todo jogador passa por isso. Com Brasileiro, Liberta, Copa do Brasil e a cada vez mais moribunda Primeira Liga, é bom ter um jogador como ele como opção.

    • TAMBEM ACHO ISSO BRODER

  • A GENTE TA DISPUTANDO TODOS OS CAMPEONATOS E TEM Q APROVEITAR TODO O ELENCO ATE PRA DAR RITIMO DE JOGO

  • acho bom jogador ainda vai ajudaR O MENGAO

  • É um jogador profissional de verdade,Estuda português, acho que tem o principal, habilidade. Talvez em outro clube,possa render o que esperamos,sei que os mexicanos o querem. E eu aposto que ele irá sair bem.

  • Pelo que mostrou ano passado (foi elogiado aqui em vários jogos) e pelo que fez no Independiente, me faz pensar que passa por um mau momento, mas a apatia em jogos grandes me faz duvidar de que seja só uma fase. Só ele vai poder responder a isso. Agora, quanto às estatísticas, elas são bem enganosas, já que quando está em campo é quem assume as cobranças de falta e escanteio. Muitos dos passes para finalização vem daí. E como foi falado, são números construídos em jogos pequenos. Na Libertadores quem liderava a estatística de passes para finalização e assistências pra gol era o Diego, não sei se foi alcançado pelo Trauco.

  • Eu vejo que ele é um mal jogador que viveu uma boa fase. Não é possível ser tão doente assim.

  • O problema é a falta de paciência…Zé Ricardo o colocou em uma posição que ele não está acostumado (e olha que vinha bem em) e isso leva um tempo para o jogador se acostumar, tempo esse que Zé não deu a ele. Ah! ele fez muitos jogos como titular no Carioca, isso não é bem a verdade, pois o Zé vira e mexe o tirava e o tal de Gabriel entrava para fazer nada, como vejo até hoje. Gabriel mesmo erra, não faz nada e tem todas as chances, isso gera insegurança no jogador (Mancu no caso), pois sabe que não goza da preferência do técnico e joga sob pressão o tempo todo. Isso é muito claro. Fase ruim todos passam, mas não acho que seja só isso. Para render tem que jogar, aumentar a confiança, e o técnico acreditar no jogador e o apoiar, isso que conta. Não vejo isso com Mancu, Cuellar e Donatti.
    MA mesmo é um exemplo, de tanto que joga começou a melhorar. O que é o natural, pois sabe que o técnico dá preferência a ele e tem toda a paciência do mundo, pode jogar um horror que não sai do time. O Mancu se não for 100% o tempo todo já sai… Isso é intrigante.
    Que ele é bom isso é claro, mas o Zé tem que acreditar nele, dar oportunidade de ser titular dentro de um esquema que ele renda bem, por exemplo, 4-4-2. Por não ter muita velocidade, ele tem que ficar mais no meio aliás aonde ele joga bem. Quem viu jogar na Argentina sabe o que eu digo. è um jogador útil, inteligente, finaliza bem. Essa é a minha visão.

    • “Que ele é bom isso é claro, mas o Zé tem que acreditar nele, dar oportunidade de ser titular dentro de um esquema que ele renda bem, por exemplo, 4-4-2. Por não ter muita velocidade, ele tem que ficar mais no meio aliás aonde ele joga bem. Quem viu jogar na Argentina sabe o que eu digo. è um jogador útil, inteligente, finaliza bem. Essa é a minha visão.”
      — Eis, a questão: tenho que mudar o esquema tático e a filosofia de jogo para fazer um ou outro jogador render? Acho que não! Vimos ano passado que neste esquema, o Flamengo se mostrava mais exuberante com a bola nos pés; porém, sem ela o time ficava mais frágil defensivamente. &;-D

  • Agora pega os números dele em jogos grandes…

    Eu acredito no jogador, vamos ver se rende mais na próximas oportunidades

    • E embora eu ache um bom jogador, essas atuações recentes mostram que não fazia sentido ficar implorando por ele ano passado.

  • Falta uma coisa que ele não tem e nunca Vai ter……pegada. E velocidade ……características que ele não tem ….1 ano e meio ja deu pra ver que ele acha que é o 10 da década de 70….perde a bola olha pra la olha pra cá …da um trote e pronto….espera a bola no pé de novo….entrega ,raça, comprometimento, chamem como quiserem ….eu chamo.isso de má avaliação de quem contratou……olhem o perfil do jogador nao adianta…agua morna não cozinha mandioca dura….

      • Kkkkk abraço vamos flamengo puro que o mancuello são os domínios do berrio …..kkkkk

    • Falou tudo irmão

    • Mas eu sabia disso,porque vejo o campeonato argentino. Todos sabiam,é um bom jogador, ídolo do Independente. Tentou-se colocar como um armador, que ele não é. Era um segundo volante,sendo que fazia o que Arão faz,mas num estilo Pirlo.Dando ótimos passes e lançamentos.O time jogava com 3 volantes.A chance dele só está vindo agora.

      • Olá amigo …SRD…..eh nap grip ele Jogando no Fla …como titular ,o flamengo um time rápido de transição rápida e ele não vai…agora chegando Everton ribeiro e Ederson, conca, na posição do arao que vai ali tbm é o Rômulo então…o.melhor seria ele pegar o trilho e vazar…kkkkkk

    • Triste constatação.

Comentários não são permitidos.