Notícias

Aplaudido no Maracanã, Márcio Araújo diz: “Ontem, eu era o pior jogador do mundo”

O volante Márcio Araújo, ao lado de Guerrero, foi um dos destaques do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica. Três roubadas de bola, quatro desarmes, uma falta cometida e 42 de 42 passes certos. Esses foram os números do jogador, que desabafou no fim da partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Aplaudido pela torcida no Maracanã mais de uma vez, Márcio Araújo prefere não se apegar à festa, já que já teve de conviver com críticas em vários momentos no Rubro-Negro.

O mais importante é a vitória, sem focar um jogador ou outro. Quando vamos mal, as críticas são pesadas. O reconhecimento passa. Temos de acostumar com vitórias, não ficar em uma coisa só, mas no resultado. Muito mais importante do que a atuação do Guerrero, a minha, é a vitória. Falamos de grupo, e grupo vence campeonato. Temos brigado. Acho que vale muito mais exaltar o projeto e o ano do Flamengo – disse o volante, que prosseguiu.

Ontem, eu era o pior jogador do mundo, não sabia dar um passe. Então, pés no chão. Acho que o empenho do time, aquilo que o Zé Ricardo tem feito, merece ser destacado. Jogamos sem o Diego, que é o nosso camisa 10, nosso craque, que estava jogando muito. Temos conseguido superar essas ausências. Vale exaltar o trabalho do grupo, da comissão técnica. Estamos na final do estadual, na melhor campanha. O trabalho tem sido árduo e bem feito – finalizou Márcio Araújo, na zona mista do Maracanã.

Natural de São Luís, no Maranhão, o volante rubro-negro garante: o estilo humilde é um dos motivos pelos quais ele está no Flamengo desde 2014.

Sempre fui pés no chão. Desde quando saí de São Luís. Acho que por isso estou aqui até hoje, por saber viver cada momento, não me iludir com o que acontece externamente. Agradeço muito a Deus por tudo o que tem feito na minha vida. Sei tudo o que vivi, as pessoas que me ajudaram. Só pelas minhas forças não teria conquistado o que conquistei.

Reprodução: Globo Esporte

Ver comentários

  • Cinceramente, esse cara é um dos melhores volantes em atividade no Brasil. Ou pelo menos esta sendo.

    • Futebol é momento. E hoje não vejo um volante desarmando como ele aqui no Brasil. No quesito marcação é o melhor volante do futebol brasileiro em 2017.

      • Melhor até que o complicado Felipe Melo Rego, kkk

  • Eu fui um dos que aplaudiu ele no maraca! Foi engraçado Hauahahau. Mas ele jogou demais hj. Nosso kante!!!!!
    Hauahauua

  • Jogou bem, está fazendo a parte dele.

    Agora, que jogo, estava faltando essa partida. Com adversidade, com dificuldade, Flamengo não só superou tudo isso, mas ainda fez questão de aumentar o placar. Aquela atitude de campeão, de quem quer vencer.

    Parabéns para todos, inclusive para o Zé, que foi muito bem nas alterações. De todos os méritos que um técnico pode ter, Zé Ricardo está tendo todos eles.

      • Esse aí eu nem conto como jogador rs. Mas sério, ele escapa porque o time venceu bem, mas é muito limitado. Atrapalha mais do que ajuda.

      • Flamengo quer a classificação no Modo Hard...jogando sempre com 10.....com Gabrielzinho peteleco de poodle em campo...

    • MA melhorou muito seus passes, por isso ele vem melhorando muito a cada partida.

      • Mas desde o ano passado os índices dele nos passes são nessa magnitude. É que ninguém reparava.

        • Nada disso, antes tinha vários erros toscos e sempre era passes para o lado ou para trás. Nos últimos jogos isso tem sido diferente, tem feitos ótimos passes para os companheiros e não tem falhado. Que bom que ele melhorou dessa forma, isso ajuda muito nossa equipe.

      • Gabriel e Mancu foram muito mal. Aliás eu tiraria ambos definitivamente do time titular. Quanto aos parabéns eles merecem pois representaram o Flamengo (ainda que tenham sido pífios), mas vontade não faltou a nenhum deles. Faltou capacidade e daí já não é mais culpa deles e sim do técnico.

      • Gabriel não, mas o Mancuello eu não achei esse desastre não. Achei que ele foi até bem, é claramente um jogador mais inteligente que a maioria, resolve alguma jogadas em um só toque.

    • Caro Edson concordo com você.
      Me preocupa muito a quantidade de gols perdidos. Se convertessemos 30% dos chutes que damos aplicaríamos várias goleadas. Guerrero ter que chutar 11 vezes para fazer um gol é preocupante. Contra o Fluminense foram 18 finalizações para um gol. Esse ponto tem que ser muito trabalhado. No mais a equipe está de parabéns. Conseguiu a vitória e esse era o objetivo. Agora é ir prá cima dos flores.

      • Isso também me causa preocupação Adriano.

        O Guerrero não pode perder os gols que ele perde, pode custar caro algum dia.

        • De certa forma já está nos prejudicando. Poderíamos já estar garantidos como melhor campanha da competição nesse momento caso tivéssemos vencido as duas que perdemos por falta de converter as chances em gols. Por isso gostaria muito que Ederson não se lesionasse mais. Ele, Conca e Diego são nossos melhores finalizadores dentre os jogadores que provavelmente o ZR pode considerar como titulares. Se viesse o E. Ribeiro então ficaria lindo.

  • Cara humilde, pé no chão e extremamente esforçado. Não se ilude com os aplausos porque sabe que futebol é momento. E como é momento, hoje ele é um grande jogador. Parabéns pela fase!

  • Tem subido de produção e jogou muito hoje.
    Espero que continue assim, queimando a língua de muitos, a começar por mim.
    Mas precisa ter uma saída de bola vertical mais rápida e contundente. Esse é o ponto fraco a ser trabalhado.
    Parabéns, Caramujo.

    • Concordo que de algumas partidas pra cá vem jogando bem... mais não se pode dizer que quando recebeu críticas não foram merecidas....sem contar que ano passado cada vez que o time era desclassificado de alguma competição ele comemorava.....

    • Saída de bola vertical acho difícil dele vir a ter... Talvez já tenha chegado no seu limite.

  • Boas palavras.
    Independente do gosto futebolístico e preferências na escalação, o cara é um trabalhador distante da "marra de playboy" tão comum entre os atletas desse esporte aqui no Brasil.
    Continuo achando ele útil e, por vezes, bastante necessário mas daí a continuar a ser imprescindível são outras questões. Mas bom saber que ele sabe a exata medida de suas capacidades. Isso ajuda demais!
    O "Muralha do Bem". He He He...