Após queda, presidente do Fla bate boca com comentarista e aprova trabalho

Assim como o técnico Zé Ricardo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi mais um integrante da delegação rubro-negra em Buenos Aires que demonstrou abatimento após a eliminação do clube na primeira fase da Copa Libertadores.

O mandatário rubro-negro chegou a bater boca com o comentarista da ESPN, Mauro Cézar Pereira, que o questionou no atendimento aos jornalistas depois da derrota por 2 a 1 para o San Lorenzo.

Mauro perguntou se medidas seriam tomadas em relação ao desempenho do time e o presidente do Flamengo deixou claro que não haveria “caça às bruxas”. O comentarista rebateu e disse não falar sobre demissão, mas de alguma providência, pois o time perdeu as três partidas que fez fora de casa.

Parabéns para quem está comemorando. Gostaríamos de ganhar os seis jogos, mas não esperem notícias em cima disso. Confiamos em quem trabalha no Flamengo. Sei que existem pessoas que estão comemorando e torcendo contra“, disse Bandeira, irritado por ter sido interrompido pelo comentarista, que pediu para que fosse falado de futebol e não da política do clube.

O presidente afirmou que responde aos questionamentos da forma como considera ideal e que só falaria com quem estivesse bem-intencionado. Foi mais um episódio da melancólica noite rubro-negra na Copa Libertadores.

https://www.youtube.com/watch?v=1IgMMVkF1Cc

Reprodução: ESPN

Veja também

  • Esse jornalistazinho de meia pataca do Mauro Cézar só quer tumultuar o ambiente.

    Deveria parar de defecar pela boca.

    EBM fez muito bem em não responder alguém mau intencionado.

  • desculpa o q vou falar mas por um lado achei bem feito perder poque time tem q jogar pra frente eo ze continua com gabriel blz e odeia os gringos fora ze bundao

  • O presidente só vai tomar atitudes,quando sentir no bolso.enquanto entra grana ele não tá nem ai.Nem sei se precisa demitir alguém,mas o cara tem que ser cobrado,tem que explicar certas escalações,pq o incansável M.A. ontem estava perdido,pq o Trauco levou bola nas costas o jogo todo,pq entrou Rômulo depois de 2 semanas parado?isso que o pouca telha do bandeira tem que entender.Comprar camisa de 200 temer pra ser zuado é ruim demais.

  • Essa história de torcedor modinha e ricardete já encheu. Ninguém pode expor sua opinião.
    O fato é:brigamos ano passado pela vaga na Libertadores e esse ano fomos eliminados,se pensar bem,por falta de 1 gol em 3 jogos.
    centro de treinamento,ok.
    Pagamento em dia,ok.
    Falta o que?falta comprometimento,correr aquele ultimo gás,concentrar-se mais nos jogos,falta cobrar posições sobre certos jogadores. Cara que ganha 300 500 mil por mês não pode falar em desatenção.

  • Tá na hora de abrir o bolso urgentemente e corretamente!

    O primeiro passo é o mais difícil, que é se desfazer de algumas peças que não tem motivos nenhum para vestir o manto. Gabriel, Berrio, Rômulo, Damião, Mancuello, infelizmente foram investimentos que deram errado, é preciso ser “homem” e admitir. E procurar um destino para não deixar o elenco inchado com as possíveis chegadas dos nomes que irei sugerir mais adiante. Conseguiram se livrar de sheik, Cirino e é preciso continuar fazendo isso com os que citei.

    Hoje, não temos bons pontas, essa é a realidade, e justamente onde não temos, é a formação mais utilizada (ou a única utilizada). Se o nosso técnico só sabe jogar com alas, que contratem certo! Tragam Tardelli pra jogar de um lado e Éverton Ribeiro pro outro. Vão atrás de outros nomes, são tantos por aí. Não é possível que o fluminense encontre um Sornoza e Orejuela, o Atlético Cazáres e Lucas Pratto (hj no são paulo), o Grêmio com Bollaños e nós não acertamos uma!

    • Único lado bom que vejo na eliminação: o Éverton Ribeiro virou obrigação pra fazer uma média com a torcida.

    • Não acertamos uma? Bebeu, fumou, cheirou? Guerrero não é acerto? Diego não é acerto? Trauco não é acerto? Amigo, futebol não é uma ciência exata! Não quer dizer que acertar em contratações o seu time irá vencer sempre. Sornoza e Orejuela tomaram de 3 ontem no sul, e aí?

  • O técnico é mais ou menos, falta muito arroz-com-feijão. Só que o mercado está difícil. Se pressioarem muito, vão acabar trazendo Joel.

  • Três considerações:

    1) Só o Flamengo ser eliminado que as viúvas do BAP aparecem. Fato! E o engraçado é que na tragédia, a culpa do EBM. E nas glórias, o mérito é do BAP, Tostes, Wallin, de quem está por trás dele, de quem tá no lado, na frente…

    2) A pergunta do Mauro foi idiota. Ele quer que o EBM faça o q?
    O Mauro diz que não é questão de caça as bruxas, mas quer uma medida drástica. Que medida? Que o EBM compre uma peruca e ande pelado na Lagoa?

    3) Se o Zé Ricardo é imbecil pq escalou o Gabriel, o que dizer de boa parte da torcida que pedia o Mateus Sávio, que entrou e afundou o time.

    • A pergunta do Mauro não foi idiota, ele perguntou que providencias o time iria tomar depois dessa vexatória eliminação, pq continuar como estar não pode! Medidas devem ser tomadas começando pelo Zé medroso e rodrigo caetano que só contrata pereba

      • Na mesma entrevista o Mauro disse que não estava se referindo a caça às bruxas, em não arrumar culpados, ele só queria que o EBM tomasse medidas drásticas.
        Não faz nenhum sentido!
        Tomar medidas drásticas seria arrumar culpados.
        Ele queria que o EBM falasse o q??!??!?!?

        Depois no blog ele citou algo como pedido de desculpas. Tá de sacanagem!!! Mauro nesses casos só quer criar polêmica pra aparecer.

        Outra coisa..O EBM sempre recebeu críticas por ser calmo, por ser o Banana de Mello. E agora que ele foi ríspido, que debochou do Mauro, ele virou um velho careca sem humildade e mal educado.
        Tão de sacanagem!!! Ele tinha que ter mandado o Mauro se….

      • Ahhh larga a mão de ser ingênuo brother! É claro que a pergunta foi maldosa. Já viu algum jornalista como o Mauro não querer polemizar? A pergunta foi maldosa sim, afinal, qual providência que um presidente do clube pode tomar a não ser demitir o técnico? Fala sério!

  • Nas próximas 10 rodadas se o time continuar ganhando uma, perdendo outra e empatando 6 podem acreditar nada mudou em mentalidade. Bandeira é um grande presidente na administração, mais no futebol ele passa muito a mão na cabeça do Zé. A pressão começou e não vai parar.

  • Tenho certeza que quem critica tão duramente a diretoria é pelo menos Sócio Torcedor. Não vou nem entrar no mérito de a pessoa fazer algum projeto local para reunir rubro-negros, ou divulgar a marca pela Internet, ou ajudar a vender STs, ou montar um canal no YT e mantê-lo, ou manter uma coluna e fazer entrevistas com pessoas relevantes ao Flamengo. Até porque se fizer tudo isso, ainda não é 1% do que a diretoria fez, faz e fará.

    Para com essa idéia de que quem entende de gestão não entende de futebol. O mundo não é preto e branco. Cartola escalar time sempre foi normal no Brasil. Mas eles não precisam escalar para entender de futebol. Falar a expressão “entender de futebol” é uma generalização simplesmente burra e até bastante infantil. Entende em qual área? Tem que fazer perguntas mais específicas.

    O quê significa “entender de futebol” a nível de gestão geral?
    O quê significa “entender de futebol” a nível de ser um técnico?
    O quê significa “entender de futebol” a nível do jogador?

    Para mim, no nível do jogador, é mesmo sendo jovem, ter assistido partidas e ter bom senso de chegar rasgando a bola na área. Matheus Sávio foi dar um totó na área e o adversário já estava em cima.
    Pro técnico, é saber que na maioria das vezes que o ritmo de jogo estava sendo de pressão e marcação alta, quando chama pro campo de defesa.
    Pro gestor geral, é pagar as contas, aumentar faturamento, e por o máximo que puder de pessoas capacitadas, tentando acertar. Como por exemplo, o erro de ter posto um treinador de perfil completamente oposto ao Muricy quando esse teve de sair.

    Daí o erro pode ser diluído. Pode ser diluído também para todos os que não são ST. Dá para dividir também a culpa pelos que só criticam de forma irresponsável. Criticar faz parte, mas só criticar e mais nada, não é uma atitude rubro-negra.

    A Nação é maior que isso. A Nação é otimista, é para frente, é pró-ativa. Vamos usar essa emoção para lotar todos os jogos do Brasileirão, para todos sermos STs, para todos curtirmos coisas do Flamengo na Internet e compartilharmos videos e matérias, vamos CANTAR AINDA MAIS ALTO AGORA QUE TOMAMOS O GOL.

    Estádio logo ali, novos jogadores de ponta que vão ajudar, retorno de Diego a peça fundamental, venda do Vinicius Jr, utilização do Vinicius Jr….BOLA PRA FRENTE NAÇÃO! Quem errou não vai esquecer e não vai cometer o mesmo erro nunca mais, até pelo trauma. Se for para trocar o técnico, então já troca logo urgente ou então vai até o final, fecha e segue adiante. Hora de trabalhar, tem jogos importantes agora já.

    • Perfeito nas palavras!!!

  • mais uma eliminação? então mais uma renovação de Gabriel

    • E do inominável VSQ!!

      • Falar mal desse aí vai ser chamado ” Modinha”

  • Sob protesto, Flamengo desembarca no Rio com jogadores em silêncio após eliminação
    Time perdeu por 2 a 1 para o San Lorenzo na última quarta-feira, na Argentina. No desembarque do elenco, presidente Bandeira de Mello evitou falar sobre eliminação: “Não está acontecendo nada. Foi uma derrota”.

    Para o nosso presidente BANDEIRA é NORMAL o Flamengo ser derrotado, não é nada demais!!

    • Fico indignado com isso! Cadê o espirito rubro negro de raça e vontade de vencer, vencer e vencer sempre?

  • Esse presidente não tá nem um pouco preocupado com o que a torcida pensa, na cabeça dele, ele é o dono do flamengo. Estamos passando os piores vexames de todos os tempos na mão desse banana.

  • Qndo vi Gabriel centralizado e ederson na reserva fiquei preocupado.

  • Kkk….verdadeiros rubro negros devem aceitar Gabriel,Vaz,berrio,muralha e o Zé Ricardo calados….. Meu Deus…Onde fica o livre direito do torcedor questionar os erros que vem desde 2015?

    • Esquecendo o Caramujo !!!

  • E Eu não sabia dessa pérola que foi uma coletiva e papinho amigo do Bandeira com a múmia da paty amorim (com minuscula mesmo). Sinais estranhos…

  • Pega ele Maurão! Vai, morde! Agarra pelos cojones!!! Os cojones!!!
    Ah…Não tem…cojones…? Eita…Agarra a careca! A careca!!! Vai Maurão!!!

  • Triste é dirigentes que juram por Deus que o técnico será mantido e quando o time é eliminado ou perde um clássico, vem à público e diz que não era bem aquilo, que o técnico não se identificou, etc.

    EBM errou sim ao manter Zé Ricardo ano passado. Na verdade, errou ao colocar o Zé Ricardo. Saiu o Muricy, era para ter continuado na mesma filosofia de técnico: um cascudo e que já venceu campeonatos profissionais e com recursos. Mas não acho que errou ao falar publicamente que não vai ter demissões. Seria um rato ele ter uma postura e mudar tão rapidamente. Tem que ter um contexto. Se a opção foi de ter esse técnico, e se esse técnico faz 5 partidas e meia EXCELENTES pela Libertadores, e havia conquistado um título (que é insignificante, mas se não tivesse ganho ia ser execrado)…daí num segundo tempo ruim, o dirigente vem e muda de opinião radicalmente?

  • Este Mauro é um grande B…. qdo questionado pelo tuiter da bloque, agora questionar ele pode e gosta!! Jornalista de M…

    • Pq que o Bandeira fica grandão no meio dos repórteres, e com o departamento de futebol, comissão técnica e jogadores, ele fica pequenininho?

      • E com os torcedores tbm.. Ele não keria sair nos tapas com uns ai numa partida contra a ponte preta ano passado… Já com kem tem q crescer e cobrar mesmo…

  • Que babaquice é essa de aprovar comentário!? Existe censura aqui agora?

    • Não tem aprovação ou seleção, todo comentário vai pro ar automaticamente.

      Eu mesmo nunca deletei um comentário sequer. Nunca precisou.

      Se algum moderador deletou, é porque quebra alguma regra (sendo a principal a da ofensa). Postem opiniões, mas ofensas não tem garantia de ficar no ar. No final das contas, ainda é um site privado mantido com recursos privados.

      Se alguém xingar o coluna, como ocorreu anteriormente, eu mesmo vou deletar caso não tenha sido deletado antes. O Coluna não merece. É um dos sites mais imparciais, que postam absolutamente tudo sobre o Flamengo, sem filtragens, e cujos colunistas discordam publicamente com postagens contrárias.

      • alguns comentarios não vão nao amigão! pq é sujeito a aprovação! e muitos ficam como pendentes! eu mesmo tenho alguns pendentes e sem nenhuma ofensa ao site! coisa que estranhei, nunca tinha visto isso antes… nunca foi preciso aguadar aorovação! o manero do site sempre foi a liberdade da galera em falar oq quer! fato alias que gosto muito. ” …no final das contas é um site particular, mantindo com recursos particulares… ” ta bem estrelinha em parceiro? e se não tiver acessos do publico esse site vai se limitar a que? vc vai vender anuncios nele amigao? vai ter como negociar com anunciante? o bom do site é ter a liberdade de falar o que quer e como quer! sem frescura, democraticamente, é por isso q eu e muitos outros sempre acessamos e interagimos aqui emitindo opniáo junto com a galera! com esse discurso de boyzinho vai afastar a galera do site… SRN

  • Só o Flamengo perde com esse tipo de discussão… É os “antis” adoram! E o que é pior, EBM e MCP dois rubro negros…
    Temos que levantar a cabeça, resta ainda mais 4 competições enquanto outros bem ou mal só tem uma…

    • Concordo plenamente. Futebol tem culpa, tem responsabilidade, mas ainda tem uma margem de sorte. Uma equipe trilhardária há anos como Real e Barcelona conseguem diminuir esse risco para quase 0. Mas ainda tem, haja vista esses dois times mesmo; que dirá com o primeiro time aqui da colônia a querer se levantar no meio de tanta corrupção e crise.

      Daí uma geração triste, sem cultura, que não lê, e que são verdadeiros analfabetos funcionais, na primeira oportunidade vem e critica ferrenhamente como se tudo fosse uma merda. Até o time americano de basquete já perdeu.

      Sejam Sócio Torcedores e leiam um livro pelo menos na sua vida. Assim contribuem de fato com o Flamengo e de fato com a sociedade.

      Eu só quero ver no final do ano após ser campeão Brasileiro e talvez até da Copa do Brasil, e com a tríplice coroa, a chuva de matérias falando da gestão que proporcionou isso.

      Acho muita covardia as pessoas se esconderem e virem com tudo em momentos ruins. Deviam manter sua opinião, no momento bom e no ruim também. Mas se escondem.

      Criticar todos é muito fácil, porque no final sempre vai ter razão, porque todos no mundo são sujeitos a críticas. O difícil é fazer algo de fato pelo Flamengo.

      • Nossa cultura é imediatista, infelizmente!
        O Bandeira fez o certo em não promover a “caça as bruxas” e outra, o Flamengo não foi eliminado apenas no jogo de quarta, mais sim pelos gols que fizeram falta contra Universidad Católica e Atlético Paranaense…
        O Santos com a mesma pontuação que a nossa passou de fase…
        Temos condições sim de fechar o ano com a triplice coroa, porém o Zé Ricardo, que é um técnico bom e promissor, Tem que parar de se comportar como estagiário e rever as suas convicções…
        Também tivemos a falta de sorte de perdermos o nosso principal jogador e não conseguimos recuperar o Conca a tempo, mas tudo bem… Eu acredito que um campeão nasce na derrota!
        SRN!

  • Infelizmente o EBM nunca esteve à altura desse posto. Ele é um bom contabilista, talvez fosse um ótimo vice de finanças, mas no quesito FUTEBOL, ele deixa muito, mas muito a desejar.

    Alguém precisa falar pra ele que eliminação na fase de grupos de uma Libertadores, com o time sendo colocado como um dos favoritos, TEM QUE TER CONSEQUÊNCIA SIM. Ou então tudo vai virar uma bola de neve, e aquilo que ele tinha que fazer agora, por exemplo demitir o técnico e o diretor de futebol, vai ter que acontecer lá pelo meio do Brasileirão.

    • Exatamente, os erros vão se acumulando e atrapalha lá na frente… por exemplo, o Gabriel só joga no time até hoje porque não fizeram a barca de dispensas que prometeram no FINAL DE 2015 (olha a quanto tempo eu defendo isso, o Flamengo deveria ter feito exatamente igual ao Palmeiras e recomeçar do 0), o Berrio tá sendo exatamente aquilo que todo mundo sabia que seria, um Cirino piorado (alô Centro de Inteligência!), o Guerrero vive de fases, o Muralha é goleiro de time pequeno… tudo isso a gente já sabia, menos quem deveria saber, que é o pessoal lá dentro. Incompetencia não pode ser premiada, paciência tem limite.

    • Boa Almir.

      Como 99% da torcida do Flamango,também acho o trabalho do EBM (não só dele, é bom lembrar) na parte administrativa e financeira é sensacional.

      Mas no futebol os resultados são pífios e os números falam por si.Foram apenas 02 estaduais,01 Copa do Brasil meio na marra e uma campanha boa no brasileiro.Isso em 4,5 anos de gestão.Tudo bem que nos primeiros anos sabíamos que seria complicado ter resultado,mas em 2017 não é aceitável uma eliminação na fase de grupos da Libertadores.Não acho que o Flamengo tinha obrigação de ser campeão,mas de fazer uma campanha decente sim.

      Não sei se trocaria o Zé agora,porque fica a pergunta:quem trazer pro lugar dele?Mas é preciso alguém no Departamento de Futebol (aliás,cadê o VP de futebol??) cobrá-lo.Não dá pra dizer que o trabalho foi bem feito quando não conseguimos 01 mísero ponto fora de casa em 03 jogos e não jogamos contra o Real Madrid,Juventus e Bayern de Munique.Ou seja,fomos incompetentes ao extremo.

  • Eu dfisse ontem que esse time é ruim….
    EBM no futebol esta mais perdido que cego em tiroteio……

  • A Libertadores é uma competição conhecida pelo alto nível de dificuldades e da necessidade de uma entrega intensa dos jogadores. Portanto, perder ou ser desclassificado não é um desmérito para o clube. Por isso, aceito o resultado sem mágoas ou ressentimento, especialmente em saber que tivemos sérios problemas que infelizmente não estão sendo levados em consideração.

    Diferente das outras oportunidades, o Flamengo vez uma apresentação razoável no contexto geral. Ganhou os jogos que jogou em casa e nas partidas que foi derrotado (exceto a última), “vendeu caro” a derrota. Porém, se não bastasse ser encaixado no “grupo da morte”, deu o azar de acontecer A ÚNICA COMBINAÇÃO DE RESULTADOS que poderia desclassificá-lo! Soma-se à isto, o fato de não dispor do elenco completo, onde jogadores importantes estão afastados e outros não vêm jogando em boa fase.

    O elenco em parte tem seus méritos e defeitos. O sistema defensivo é eficiente no geral, mas pecou pela falta de atenção em algumas jogadas, no que resultou em gols improváveis que nos custaram caro (derrotas). A ausência do Diego não “quebrou” o time, mas tornou mais clara as limitações ofensivas do elenco. Seja com Berrio, Gabriel ou M. Sávio, NÃO TEMOS atacantes de lado! O único razoável é o Éverton, que está mais para composição de elenco a ser titular absoluto.

    Resumo da ópera: uma desclassificação que aconteceu mais por detalhes a que desempenho ruim, a necessidade de contratar URGENTEMENTE 2 atacantes de lado (e já venho falando nisso há tempos), botar o W. Arão para esquentar o banco e preparar o Rômulo ou Cuellar para a posição de 2o. volante… &;-D

    • aproveita e traz bons zagueiros e goleiros

    • PQP…

    • Correto, meu caro. Mas tenho uma ressalva: mesmo o Everton sendo eficiente ele não tem recursos técnicos necessários para ser um ponta de alto nível, do patamar do Tardelli. Não dá pra cobrar mais qualidade técnica nas jogadas dele ou de qualquer outro ponta pelo simples motivo: SÃO LIMITADOS!

      Pra completar, o melhor destes caras é um meia e ofício (Ederson). Vinícius Júnior pode até nos dar muitas alegrias, mas isso só o tempo irá dizer nesse resto de ano.

      • Por isso, considero o Éverton peça de elenco (e não titular)… &;-D

      • Acho arriscado encaixar o Éderson (voltando de contusão) em um jogo desses, mas não deixa de ser uma boa opção (especialmente após os 15min do segundo tempo)… &;-D

        • Mas poxa, se não escalou o Ederson por conta disso, por que botar o Rômulo?

          • Provavelmente deve ser pela proposta defensiva (ainda assim, não deixa de ser arriscado)… &;-D

    • É o comentário mais sensato de todas as reportagens que eu já vi!

      E outra a libertadores ela é namorada até virar casamento, voltamos a disputa-la esse ano, ano que vem estaremos melhores.

      vide exemplo do corinthias do atletico-mg

      ano que vem com mais alguns reforços teremos melhores condiçoes de levar esse caneco.

      desde já precisamos de um goleiro, um zagueiro e um meia atacante.

      • Isto mesmo

    • O problema é que o Flamengo tinha uma certa obrigação de passar de fase, porque era o elenco mais caro, com os jogadores de maior peso e com um respaldo muito grande de estrutura.

      Não dá pra ser assim tão relativista.

    • concordo muito com vc….porem ontem mesmo com as limitações o Zé vacilou… primeiro gol erro ao colocar o mlk Matheus Sávio, boa parte da torcida já o esta queimando, eu colocaria o Ederson, competição exigi experiencia, tambem no lance do primeiro gol é clara a falta de comprometimento defensivo do Trauco, como era fora de casa e os caras estavam pressionando o Renê era melhor opção, sem falar no penalti infantil não marcado pelo Trauco. Libertadores é feita de detalhes. O Flamengo tem um elenco até bom, só que ontem era nítido W. Arão perdido, Berrio todo atrapalhado como sempre, Everton esforçado mas não desenvolveu nada de bom, Gabriel esse eu prefiro nem me pronunciar a respeito, então praticamente do meio pra frente não tínhamos poder de ataque, Guerreiro ficou isolado e ontem eu acho que ele não lutou tanto como de costume já vi ele se empenhar mais mesmo sozinho. jogador ontem mais lucido na partida foi o Rodinei, alem do gol, apoiou e defendeu muito bem, Para fez falta, porque o Rodinei mais a frente seria mais efetivo que Berrio, Gabriel e Matheus Savio.

      • Em parte, concordo em relação ao M. Sávio. Mas lembre-se que até antes, um monte de torcedores estava pedindo ele como titular ao invés do Gabriel, sem contar o “ódio” pela escalação de 3 volantes (que à meu ver, seria o ideal). Em tempo: Pará fez falta ontem! &;-D

    • Como sempre muito ponderado e assertivo. Parabéns pelo comentário Ednei!

      • Obrigado! &;-D

    • Perfeito.
      Acrescento um goleiro e um zagueiro titular, inteiros, não bichados.

    • Concordo com algumas coisas e discordo de outras no seu comentário.

      Discordo do azar.Tudo bem que ontem foi meio azar.Mas é bom lembrar que só chegamos na última rodada ainda não classificados porque não conseguimos fazer 01 pontinho contra Católica e Atlético fora de casa.E ontem mesmo o time jogou mal demais no segundo tempo.Ou seja,foi azar mas nem tanto.

      Concordo que o elenco tem suas lacunas e por isso mesmo o trabalho do RC tem que ser questionado.Afinal a contratação do Berrio,por exemplo,não se justificou ainda e acho que não se justificará.E alguém tem que explicar porque gastar uma grana preta com um jogador limitado como ele.Ou seja,precisávamos de um atacante de lado de campo e ontem,no jogo mais importante do ano,fomos de Éverton,um bom jogador,mas que,como vc disse bem,não tem bola pra ser titular absoluto além de se machucar muito,Berrio e M.Sávio,um garoto ainda inexperiente e que corre risco de ser queimado após ontem.

  • Não quero criticar a gestão do EBM, mas ele não aceita quando erra, e sempre vem com esse discurso, não muda nada, uma vitória no próximo jogo e vai passar como se nada tivesse acontecido.
    E vamos continuar nessa até ficar só no cheirinho novamente.

  • Única coisa que essa diretoria sabe fazer é pagar contas mais nada

  • É por isso que eu sempre digo: Se eu fosse acionista de uma empresa chamada Flamengo o EBM seria o maior presidente da historia do clube, mas não, eu sou torcedor de um clube de Futebol chamado FLAMENGO. E de
    futebol essa diretoria não entende nada. Sempre seremos a melhor gestão mas nunca ganharemos nada.

  • Não queria a permanência do Zé no final do Brasileiro, pois, olhando atentamente, não fomos bem na maioria dos jogos contra os grandes, mas entendo não demiti-lo, afinal, o cara conseguiu o 3° lugar no brasileirão.

    Mas os resultados não sustentam mais o cara. Um terceiro lugar no Brasileiro e um título carioca não conseguem sustentar eliminações na 2ª fase da copa do Brasil contra o Fortaleza, nas oitavas contra o minúsculo Palestino e mais uma eliminação na fase de grupos da Libertadores, num jogo que só precisávamos empatar. Pra aumentar, empatamos em casa na Copa do Brasil e na estreia do brasileiro.

    • MP,

      A eliminação contra o Fortaleza foi com o Muricy salvo engano de minha parte.

      SRN

      • Se vc estiver enganado, eu tbm estou..rsrs

      • Verdade. Me enganei. Valeu, amigo!

  • Eu axu que ao envés de criticar, é Hora de Apoiarmos ainda mais o Maior de tds!!! Não saírem criticando e apedrejando tdo mundo do elenco, até ontem minutos antes do jogo, o Flamengo tinha o melhor elenco, a melhor administração, o melhor presidente e o melhor técnico. Hj apos uma derrota ninguém presta???? Pfv né.. Falei e vou repetir, quem é a opção para a saída do Zé?? O Pep Guardiola??? Ou o Tite???…Torcedor brasileiro tem que parar de colocar a culpa em técnico e na diretoria nas derrotas.

    • Desculpe companheiro mas vc realmente acompanha a coluna?! Quando vc fala que ate ontem a gente tinha o melhor presidente, o melhor técnico? Ou vc não lê a coluna ou está sendo seletivo no que lê. Eh notório que o nosso presidente eh absolutamente ridículo na condução do futebol, no qual ele não sabe se eh de comer ou passar na careca. Ele como representante do grupo dos blues está fazendo bom trabalho na parte administrativo-financeira. Mas como eu disse. NAo eh ele. Eh o grupo todo em torno da chapa azul.
      Dai pulamos para o técnico! Quem em sã consciência pode achar o zeh ricardo o melhor técnico!? Isso soh pode ser uma piada de mau gosto. O zeh ricardo nem técnico eh. Ele um dia pode até ser. Mas hj em dia ele não eh nada. Nem o básico ele consegue fazer quebra armar um time que jogue pela vitória com as peças mais indicadas para cada circunstância.
      E vc menciona que tudo isso por causa de uma derrota!? Já estamos tão acostumados com a mediocridade que qualquer m3rda estamos achando bom. O flamengo não faz partida toda boa há meses. Time sempre dependendo de lampejos de jogadores. Sem volúpia , sem obstinação, sem vontade de ganhar.

  • O Mauro é torcedor do flamengo. Isso está claro. E ele tem razão… medidas precisam ser tomadas. O Palmeiras viu que o trabalho do treinador não ia pra frente e tomou providencias. E a gente ???? Pôxa pessoal… todo mundo é quase unânime que temos um bom elenco. Só que o time não vai pra frente. Não é culpa das peças mas sim de quem ta arrumando o tabuleiro.
    O ano passado deixamos de disputar o título por medo… a desculpa era que o Zé tava ganhando confiança e conhecendo o elenco. Chegou esse ano e começaram os testes. Beleza… ja sabemos quem é quem no elenco. Mas e aí ???? cadê o resultado de quase 6 meses de trabalho ?
    Não quero discutir o lado político do flamengo porque esse ta sendo bem executado e trabalhado. Mas e o lado do futebol ??? Como é que perdemos partidas que são quase inexplicáveis dominando na maioria das vezes o adversário ??? Cadê esse departamento de futebol·… cadê o Mozer…. Caramba…
    Então o Mauro tem razão…. MEDIDAS PRECISAM SER TOMADAS.
    SRN!

    • O PRESIDENTE VAI ESPERAR A SORTE DO ZÉ VOLTAR KKKKKKKKKKKKKK ELE TA ESPERANDO ISSO AI !!

      • Você é Sócio Torcedor?

  • A verdade dói, mas precisa ser revelada.
    A derrota revelou algumas verdades para o Flamengo:

    1. Centro de Inteligência?
    Tá mais pra centro de burrice e de jogar dinheiro fora.
    Vide Donati, Cuellar, Mancuelo, Berrío, Rômulo, Damião, renovação com Gabriel… Milhões no lixo, sem somar o prejuízo dessas eliminações.
    Ah, mas contratou Diego e Trauco!! Ok, mas o que isso muda em relação aos citados acima? Pq acertou uma contratação ou outra tá resolvido o problema? A verdade é que a gestão do futebol está péssima, de mal a pior. Responsável -> RC

    2. Zé Ruela?
    Tem seus méritos, mas entregou a paçoca nos momentos mais decisivos do clube. Não tem culhão para ganhar campeonado. Não me venha falar de Copinha e Carioquinha. Sério que o cara recua o time e acha que não vai tomar 2 gols do San Lorenzo na casa deles? Podia ter 5 zagueiros, 5 volantes, 2 goleiros…

    3. Elenco?
    Com a deficiência já demonstrada pelo CEP e pelo gerente de futebol, podemos perceber que o elenco não é metade de tudo isso que dizem. Péssimas contratações para disputar uma libertadores, ou contratações importantes só para o segundo semestre. Tá de sacanagem! Péssimo planejamento, não é assim que se disputa uma Liberta. Totalmente dependente do Diego.

    4. Presidência
    Apoio total. A parte que salva do Flamengo. Mas é muito passiva e acomodada. Deixa o RC aí fazendo merda, deixa o ZR fazendo merda… Assim não EBM.

    Que esse momento sirva para uma mudança positiva no Flamengo. Seguimos juntos!! Vamos Mengão.

  • O MAIS TRISTE …E VER O ZÉ TRATAR COMO LIXO O MANCUELLO, RONALDO, CUELLAR, DONATTI E VIZEU….. E VER ELE DANDO MORAL PARA A TURMINHA DELE……… E O PRESIDENTE ASSINANDO EMBAIXO !!

    • Enquanto eles pensarem assim nao iremos ganha nadar

    • Vizeu jogou 26 jogos na temporada passada e 9 já esse ano. Mancuello foi testado na ponta esquerda, na meia, como 1º volante, como 2º volante, como armador, como ponta direita…e cadê? Não se encaixa. Eu ainda gosto do Mancuello. Só acho que hoje ele não tem onde se encaixar no Flamengo. Pela ponta ele cai torto e é meio lento. Como armador não arma a contento. Como volante não marca tão bem, e não tem aquela recuperação.

      E presidente bom não escala time. Fatura e paga contas e dá condições pra equipe e para que sejam trazidos bons jogadores como Conca, Arão, Diego, etc, negocia bem as jóias do clube, etc.

      • entendi

  • E o Mozer? É muito sanguessuga no Flamengo. O cara sumiu das entrevistas. Dia difícil.

    • Mozer? Caetano!? Don’t kill the messenger

  • Temos vários culpados pra todas eliminações que temos sofrido, mas temos que saber diferenciar.

    Muralha tem culpa por sair mal, Vaz por dar muitas bolas, Trauco por deixar minha vó passar nas costas dele, Rômulo por estar fora de forma, Arão por não jogar bosta nenhuma há muito tempo, Guerrero pelos gols perdidos, Gabriel e Berrío eu não vou nem falar.

    O Zé tem culpa, pois não monta bem o time, nem o banco, protege jogadores que não jogam nada e pede contratações e renovações com jogadores lixo, como Damião.

    Pra mim, a culpa do Bandeira não tá na contratação do Berrío, do Conca lesionado, do Mancu, do Damião… A culpa é do treinador e do departamento de futebol, que avaliam e escolhem quem contratar e escalar.

    A culpa e incompetência do Bandeira está em não admitir que o projeto falhou e em não procurar um substituto pro Zé.

    • Perfeito! Esse comentário deveria ser visto pelo Bandeira

    • Você é Sócio Torcedor? É bom que um Sócio Torcedor (como você deve ser) tem mesmo que cobrar.

      • Não sou sócio-torcedor. Não vale a pena, pra mim. Você está insinuando que só podemos cobrar do nosso time caso formos sócios? Se sim, você está extremamente enganado.

  • Que merda de dia!

    • Nem me fale

    • Já começo pela noite!! Porra.. Foi fda conseguir dormi..

  • Falar mal na derrota é fácil. O Tite foi eliminado na Libertadores e o presidente do clube sustentou ele no comando da equipe e ele foi campeão brasileiro. Cuca ano passado foi a mesma coisa. Ficar trocando de técnico a torto e a direita é voltar à política de gestões anteriores. É chato perder mas temos que nos manter equilibrados para não fazer besteiras.

    • Blz, mais não ganharemos nada com caramujo, Gabriel peteleco e (barrio)

    • Não ganharemos nada com o EBM…
      Diretoria fraca no futebol
      Conformada com a derrota

    • O Comentário mais pleno, sano e equilibrado!! Nem lhe conheço mais já sou seu amigo, é Exatamente isso que axu Marcelo!!! Vc foi perfeito nas suas palavras, é essa, a mesma bandeira que eu defendo..Torcedor brasileiro tem que parar de colocar a culpa em técnico e na diretoria nas derrotas.

      • TMJ

    • A única diferença é que o Zé nunca será um Tite!

      • Tá bom… O Tite começou a carreira dele de técnico ganhando tudo? até parece….

        • Deixa o Zé aí cara já estou acostumado com vexame igual a vc

    • Quem comandava o Palmeiras na Libertadores era Marcelo Oliveira. Depois da eliminação na primeira fase, ele foi demitido e chamaram o Cuca.

  • Essa derrota é para todos que defendem Márcio Araújo, ontem 0 roubadas de bolas, nenhuma bola aérea tirada, senti saudades de Cáceres.

  • Galera, o principal responsável por essa eliminação é o “manager” Sr Rodrigo Caetano, que contratou e renovou os contratos de todos esses perebas que nós temos no elenco

  • Bandeira cag@aoo

  • Mto bm presidente!!! Melhor q isso, só se tivéssemos ganho o jogo!!

    • Kkkkkkk
      Só rindo pra não chorar
      Ainda tem cidadão que tem coragem de vir defender esse presidente banana

      • A Opinião é minha!!! Defendo quem eu qro… até ontem minutos antes do jogo, o Flamengo tinha o melhor elenco, a melhor administração, o melhor presidente e o melhor técnico. Hj apos uma derrota ninguém presta????

        • Ainda temos. O que nos deixa puto é a utilização cativa de certos jogadores. Temos um bom elenco e caro mas preferem os jogadores que treinam bem… Kkk é cada uma desse treineiro

        • Concordo plenamente contigo. Apoiado.

          • Vlw.. tmj!!!

      • Você é Sócio Torcedor? O quê fez pelo Flamengo já? Vou comparar com o quê esse “presidente banana” fez para ver se você tem coragem de se expor. Sair criticando é fácil modinha!

        • Sou sócio sim, fui nos 2 jogos do Maraca.
          Ajudo o Fla como um torcedor.
          Eu não tenho competência pra ser presidente do Flamengo, por isso não me candidato pra esse cargo.
          Quem se candidata tem que ser competente.
          Bandeira é bom em contabilidade, mas deixa que pessoas trabalhem nas costas dele no futebol.
          Tem que aceitar críticas… Ser melhor que Patty Toy Story não é ser perfeito

  • é preciso repensar nas contratações:
    – gastaram uma grana em Mancu, cuellar e Berrio
    – trouxeram Conca lesionado não se sabe se vai render
    – trouxeram Romulo
    – renovaram com Gabriel, Damião e MA
    – contrataram Donatti pra que?
    – trouxeram Vaz pq era de graça

    • Centro de excelência

      • “Excelência” kkkk

    • Mancu teve sequencia é fraco
      Cuellar sem sequencia de jogos ainda espero vê se pode render pq até onde vi é fraco
      Berrio estabanado igual o tal Marcelo Cirino, ficou elas por elas.
      Conca???? pensativo
      Romulo esse tá difícil de digerir não sei pra que veio.
      Gabriel 200 jogos com o manto é inacreditável, se anunciar a venda ninguém se interessa
      Damião caneludo demais, um cara que não teve base vira profissional, ja vi esse filme Negreiros II
      MA fundamental a frente a zaga esse eu não reclamo, mas tem sua limitação, porem esta sendo util.
      Donatti jogou bem nas partidas que vi, ai dizem q o Ederson é de vidro, mas to achando que ele que é de vidro.
      Vaz pqp o Juan ta no banco né, dificil msm!

  • Meu medo é mandar o Zé embora e contratarem o Micale

    • Não vão mandar o estagiário embora

      • Se for eliminado da CB não vai ter como continuar com ele. Já tá na corda bamba com a diretoria tbm, eles so nao admitem

        • LEVA ELE PRA TUA CASA PO, DEPOIS QUE FOR DEMITIDO

          • Tu é chato hein mano, tô comentando numa boa aqui. Se quer partir pra ofensa pessoal nem perde tempo

          • TA COM PENA OU MEDO ..LEVA ELE PRA CASA !!

        • Bandeira é muito teimoso, não duvido que se formos eliminados de todas as competições ele ainda vai bancar esse Zé Ruela

    • Carlos Leite vai trazer o Cristóvão

  • Valeu presidente é isso ai

  • Mauro só quis tumultuar, tava claro q ele foi para irritar o bandeira.
    É um babaca, imbecil um otário.

    • Nao acredito no que eu estou lendo

      • Mauro é o único jornalista que não faz o jornalismo óbvio, baba ovo. Pergunta sempre o que o torcedor perguntaria, mas esses nossos “gestores” não estão preparados para atender aqueles que as mantém.

    • Não acho não…Ele está indignado assim como todo flamenguista… Essa diretoria só paga dívida e monta time ridículo e não é por falta de dinheiro….se somar o q gastou em Berrio, Mancuello, Celular e Donatti, dava pra montar um time bem mais forte

      • So Monta time com Marcio Caramujo Vaz Gabriel e o Seu Arao cara de Amarelo jogou nadaaaaaaa ontem

    • IRRITAR ? ..O CARA TA CERTO PORRA…. FEZ A PERGUNTA QUE CADA TORCEDOR QUERIA FAZER ONTEM… O QUE ELE VAI FAZER PRA MUDAR ISSO….. MAIS UM VEXAME, TECNICO INCOMPETENTE E JOGADORES DE BAIXO NIVEL TECNICO JOGANDO DE TITULAR, ENQUANTO VARIOS DE MELHOR NIVEL, NÃO JOGAM E NÃO VAO NEM PARA O BANCO…..ENTÃO IRMÃO, NÃO SABE NEM COMENTA !

      • Pra mim ele não perguntou nada disso.
        Continuo achando q ele só quis tumultuar.

        Mauro está vendo q Flamengo tem Ibope e está querendo aparecer.

        Se ele tivesse feito essas perguntas sobre jogadores mediando, sobre porque o técnico não dá chance aos gringos ou algo técnico, eu também apoiava, mas ele só quis irritar o presidente.

        Outra coisa, o q o bandeira está fazendo pelo Flamengo eu nunca vi e serei grato por tudo q ele está fazendo. Não ganhamos títulos importantes mas é questão de tempo

    • Vamos proteger o Bandeira.
      Ele está sendo injustiçado.

      Sou a favor de fundarmos o Bandeira F.C.

      • Vdd!!! Concordo com vc.

        • Tira a foto do Flamengo e poe do Bandeira

  • A Administração bandeira é impecável financeiramente, vemos um clube reestruturado, CT de ponta, Clube mais rico do pais, esportes olímpicos autossustentáveis, nosso basquete ta sempre no topo, enfim, disso não reclamo e espero que continue assim, ou será que alguém prefere o Flamengo devendo meses e mais meses de salario? Com um jogador diferente por mês entrando com ação contra o Clube, jogadores entrando na justiça pedindo pra se desligar do clube por não receber?
    Problema é o futebol…. infelizmente falta pulso, tudo sempre ta bom, ta legal. temos um elenco capaz (tirando algumas peças que eu me pergunto como conseguiram chegar no Flamengo) porem sem sangue, sem raça, e na minha opinião, mal treinado.
    Precisamos hj, urgente de um Vice de Futebol, com pulso, severo, pra por moral nesse bando que vemos em campo, pra chegar pro técnico e falar “meu filho, o que vc ta fazendo durante os treinos que não consigo ver nos jogos?”. Um Vice que tenha independência pra gerir o futebol do Clube (sem cometer loucuras financeiras), não da pra ficar com o Bandeira comandando as duas pastas, deixe ele comandando as finanças do clube, organizando financeiramente pq nisso ele é extremamente competente, e coloque alguém firme pra comandar o futebol.

    • BANDEIRA E SUA TURMA… NÃO SABEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL !!

      • Vai la tu é faz melhor

        • O RC tá lá o tempo todo pra isso…se me der o salário dele eu vou

          • Muitos Aqui fariam melhor que ele.Eu dara uma lista da barca assim que assumisse

        • Ser eliminado libertadores o unico Brasileiro.Gente logic que a Catolica iria abrir o jogo la.Flamengo dependia so dele 3 partidas perdidas fora

      • O RC tá o tempo todo lá pra isso…Agora vão falar do centro de inteligência pra contratar, maior elifoot essa porra

        • Centro de Demencia querem zagueiro ruim do Bahia

    • Vou nem responder porque nessa minha furia posso ofender sem querer

    • Só entendem de finanças, não sabem nada de futebol e esse presidente ainda fica nervosinho quando discordam dele, é sempre assim….Montou esse CT aí e os jogadores levam um ano pra recuperar, tem muita coisa errada ainda no Flamengo.

    • É isso mesmo. Concordo com cada linha que você escreveu.
      SRN!

  • Bom dia,
    Não vou nem falar nada do jogo de ontem, o q tinha de ser falado e discutido já foi. 2017 está ai, temos ainda 3 campeonatos pela frente. Algumas discussões que valem a pena ser levantadas:
    • Guerrero e Diego, pra mim os únicos que se salvam nessa liberta, o Guerrero mesmo errando 2 milhões de gols mostrou pelo menos vontade jogar, diferente do….
    • Willian Arão, preguiçoso, sonolento, parece que fumou maconha antes do jogo;
    • Em 2011 o Corinthians foi eliminado antes da primeira fase e ganhou o BR, em 2016 o Palmeiras foi eliminado na primeira fase e ganhou o BR, mas uma coisa em comum nos dois times é que mudanças drásticas aconteceram;
    • Nos gambás uma renca de jogador foi chutado e nos porcos o o cuca estava iniciando o trabalho substituindo um treineiro fraco;

    Sou defensor ferrenho de trabalhos a longo prazo, mas para continuar defendendo minha bandeira o treineiro tem colaborar, Deus do céu, como pode, eu já falei inúmeras vezes em comentários aqui, FLAMENGO NÃO É TIME PRA JOGAR RECUADO, não faz parte do DNA rubro negro

    Não sei se mandar embora o treineiro a essa altura seria a melhor solução, talvez se na primeira derrota fora de casa alguma coisa tivesse sido feita…agora é TER MUDANÇAS SIM nesses bando que virou os jogadores, FORA GABRIEL, FORA ARÃO. Trauco? Só se tiver alguém pra defender na esquerda, pq o cara é morto na defesa. FORA MURALHA!

    2017 Está ai, espero ver uma resposta satisfatória, podem me julgar, devo ser besta mesmo de acreditar nisso…

    SRN – EU JURO QUE NO PIOR MOMENTO VOU TE APOIAR ATÉ O FINAL!

    • CONCORDO… agora me pede desculpas….vai la kkkkkk

      • Não te devo desculpas parcero, sempre tive minhas convicções

        • NÃO É HUMILDE KKKKKKKK MAS VLW… SEGUE ILUDIDO AI

          • Não sou iludido, tenho minhas convicções, e respeito a dos outros, não to aqui pra passar recibo pra ngm.

          • HAHHAHAHAHA

    • Nao faz parte do Flamengo jogar na defesa.Perfeito o comentario mas destaquei essa porque e perfeita essa parte e esse tecnico nao serve

  • QUERO O PEDIDO DE DESCULPA AQUI… DO PESSOAL QUE ME XINGAVA, QUANDO EU CRITICAVA O ZÉ RICARDO E A PANELA DELE AQUI NO SITE …….. VAMOS VER SE SÃO HUMILDES EM RECONHECER O ERRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Cadê as ricardetes agora?

      • NÃO DEI, DEVEM TA PROCURANDO ESTATÍSTICAS FURADAS PARA DEFENDER O IDOLO DELAS KKKKKKKKKKKKKKKKK MANO SEMPRE SOUBE QUE ERA TRAGEDIA ANUNCIADA !!

        • O problema é que se ganharmos o próximo jogo jogando mal novamente vão falar que ele é o melhor técnico do Brasil aff

          • KKKKKKKKKKK FAZER O QUE… SE EU FOSSE O PRESIDENTE ELE SERIA DEMITIDO ANO PASSADO !!

          • Bom.. Nunca xinguém vcs, até pq isso não é papel de torcedor nem de pessoas civilizada!!! Mais eu Defendo Sim o Zé Ricardo!!! Vamos apoiar nosso time, vamos ter mais mente aberta e ajudem akeles de mente pequena q só sabem reclamar e criticar, q o Flamengo não é um time qualquer sabemos disso, mais a derrota faz parte, e assim como estamos juntos nas vitorias, não pode ser diferente nas derrotas!!.. Quem é a opção para a saída do Zé?? O Pep Guardiola??? Ou o Tite???…Torcedor brasileiro tem que parar de colocar a culpa em técnico nas derrotas.

    • Eu tambem quero 2x

  • O Mauro César, desde o ano passado na péssima fase na era Muricy, cobra uma atitude do Bandeira, atitude essa que seria de cobrar o time, dar puxão de orelha, coisa que ele nunca fez! Agora ele quis saber exatamente isso, se o presidente iria fazer alguma coisa, cobrar! Apenas cobrar! Afinal ele é o presidente, tem que dar sermão sim! E não ficar passando a mão na cabeça. Sou fão do Bandeira, mas precisa melhorar em alguns aspectos, assim como todo ser humano!

  • Agora é esquecer a eliminação e lutar para chegar na pre-libertadores .Ainda tem a copa do Brasil e sulamericana para passar vergonha .

    Bandeira mito .

  • Agora é esperar pra ver o que Fred Luz, Tabet, Godinho, Plínio e essa galerinha que entende de futebol que trabalha no clube se pronunciar sobre isso.

    • Não vão se pronunciar porque são covardes

    • Que nick zikado com esse cara nao ganhamos nem do atletico de goias

    • Godinho vai passar o rodo, atrás das grades.

  • no FLAMENGO de hj perder é normal, ser eliminado na fase de grupos é normal, precisa mudar esse pensamento

    • Todos merecem ser cobrados, todos ate os que jogaram bem

  • Flamengo vai ser pequeno enquanto tiver um presidente querendo ECONOMIZAR em salário com um técnico pequeno! Times que almejam objetivo de ganhar algo não tem GABRIEL, LEANDRO DAMIÃO, MARCIO ARAUJO, ROMULO, BERRIO, GOLEIRO MURALHA É RESERVA em equipe que deseja uma Libetadores! Flamengo toda ano entra despreparado.. Deixa pra contratar depois.. se tivesse jogadores experientes ali no meio pra segurar o jogo… ajudar o Guerrero.. articular jogadas.. tínhamos ganhando de 3 pra mais.. mas o técnico me coloca Gabriel… Matheus Sávio num jogo daquele.. merece perder, e vem esse presidente que entende de FINANÇAS falar que o técnico ta certo… Caro presidente… te aplaudo de pé na sua gestão financeira… mas em termos de futebol.. etc vc é horrível, a nação não vai ACEITAR MAIS O GABRIEL E COMPANHIA PODE APOSTAR!!! Próximo jogo no maraca vamos vaiar o tempo inteiro!!!!!

    • Todos fracos

    • Esqueceu do Sr Rodrigo Caetano, que foi responsável pela contratação de todos esses perebas do time

      • Sim verdade!

    • só jogadores bostas ainda tem mais

  • Agora é ser eliminado da copa do Brasil para o trabalho do Ze Ruela continuar .

  • O cara tem que cancelar o sócio torcedor sim! Lamentável o BM! O cara tem que entender que a maior frustração e dos torcedores! Sonharam, encheram o Maracanã maior audiência na tv nos últimos anos , para o presidente agir dessa forma! Tem que haver cobrança sim. Técnico fraco, não tem como colocar uma Ferrari na mão de quem tá acostumado com um Fusca! Vejo muita gente criticando o Vaz( fraco) mais nas últimas partidas o rever só faz merda! Quando vão entender que o trauco e meia, lateral tá longe! Acho que a culpa da eliminação deve ser do Mauro! Pois só queria uma colocação do flamengo a respeito do futebol e o presidente agir assim. Tem que avisar que a CRF possui um time de futebol e não é um banco para agir somente nas finanças.

    • Agora vao xingar o Maurao por ele falar que o Flamengo nao ia passar e que o historico do time era de vexames nossas competitors as bandeiretes

      • Pois é, ele só disse a verdade, infelizmente

  • Palmerda perdeu um jogo fora e Eduardo caiu, FLA perde 3 e depois dizem que foi normal, pq Éderson não jogou? Romulo um bosta, Gabriel, Berrio dois merdas

    • Pois e o Cuca tava dando tava dando sops e nao quiseram.Ta ai o Resultado

      • problema que hj no FLA, todo mundo acha normal perder

        • Nao e normal passar 10 anos sem avancar as oitavas da LDA

    • Gabriel e Romulo são do mesmo empresário
      Romulo 4 anos de contrato.
      Amiguissimo do Rodrigo Caetano.

      • aí é puxado tá difícil

  • O planejamento desse ano foi pífio, contrataram Conca machucado que só Deus sabe quando vai jogar e não se sabe se vai render o esperado, Rômulo, outro canela de vidro que não joga nada, estava encostado lá na Rússia, e pra finalizar pagaram um caminhão de dinheiro nesse pereba do Berrío que não sabe dominar uma bola, pode colocar essa na conta do SR Rodrigo Caetano e do Zé panela Ricardo

    • Um erro em cima de outro…De fato,esses caras só manjam de dívidas, de futebol esquece

  • De tanto ser bajulado ebm se transformou em um presidente que não sabe lidar com contestação só quer ouvir elogios. Já quis briga com torcedor e agora bate pezinho e faz beicinho quando a entrevista não agrada. Acha que mitou. Só mostra que não tem tamanho para o cargo.

  • Quando a nova desse pessoal o Marcio Merda Araujo erra.A Culpa e do Sol nao estava na posicao correta.Do Vento .Dos Olho de quem critica.Do Guerrero do Arao e ontem deu pra ver claramente que a jogada era do estrume ele simplesmente toca pra tras etc etc ja repararam que culpa nunca e desse cara?

    • Kkkkk

      • Vamos fazer humor paolo.Porque ta dificil aguenta 10 anos sem.passar nem da fase de grupos

        • Já são quase 10 anos mesmo. O pior é o prejuízo financeiro no ST, muita gente vai cancelar o programa por culpa da diretoria que manteve esse técnico fraco e suas péssimas escolhas..pra mim não sería exagero perder uns 30 mil sócios só por esse vexame, fazendo uma conta rápida, o plano mais barato tá na faixa de R $30,00. Isso daí é prejuizo de no mínimo 900 mil por mês, mais de 10 milhões no ano. Tudo por burrice da diretoria.

          • O Cuca queria assumir era o Flamengo.Ele saiu da aposentadoria porque viu uma chance e Nao quiseram ele

          • Tem que esquecer essa parada de só contratar técnico sem clube, chega de só economizar. Não tem o Cuca, vai lá e tira o Abel do FluC, ou o Roger do Atlético MG, ou qualquer um que faça bom trabalho etc…o Flamengo tem poder pra isso.

          • Tem que tirar o Roger

          • Acompanhei as noticias

  • Quero pelo menos uma boa notícia hoje. ” FLAMENGO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE ÉVERTON RIBEIRO”, era só isso que eu queria ler hj nessa Coluna, seja esperto Bandeira, pague logo os 20 milhões ao Árabes, o Fla ainda não gastou com ngm esse ano, a torcida tá com raiva e quer uma resposta imediata, caso contrário o ST vai despencar. Ah e também a demissão do treineiro incompete

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk será que vamos ficar no cheirinho?

      • Quem criou isso?E o bordao mais ridiculo que a torcida ja criou serio.Ja vi melhores serve apenas de zoacao e pra essa diretoria banana

        • quem criou não sei kkk mais humor não esquenta

      • Tudo indica que sim, provavelmente o Éverton Ribeiro vai preferir time classificado pra próxima fase.

  • Deixou mancuello para levar Gabriel, fora Ze Ricardo,

    • Mancu e bem melhor que esse magricela

  • Engracado que essa gosta fraco nao lembrou Elias e fala que ele quiser ir pro Atletico.Logico so as Frangas enviaram proposta.Esse Romulo de merdaaaaa joga nada

    • Deixaram o F. Mello ir pro Palmerias e tragam esse Romulo bosta

      • Joga nada nunca entra em ritmo ate o Ederson ja esta melhor que ele

        • Felipe Melo pelo menos fala em campo

          • Fala e jogou Agua na cara de jogador e o chamou de moleque

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Engraçado foi na retrasada, o Zé BuCta dizendo que jogar recuado não estava no.DNA do Flamengo. Não está no DNA do Flamengo, mas está no dele, amarelão, medroso, era óbvio que esse covarde iria pra Argentina pra segurar o empate.

    • Ir com o seu amorzinhoMarcio Araujo e seus padrinhos de casamento Vaz Gabriel

  • E os puxa sacos do Ze Ricardo por onde andam?
    Ah esqueci…Vão dizer que o clube não tem plantel,que o grupo é fraco,etc e etc…

    • Ten sim mais estao no Banco

  • Muito fraco no comando do futebol EBM manda embora esses pernas de pau!! Fora Ze Ricardo!!

  • Mauro tocou na ferida? BM agora não cabe discursinho de “tudo está bem”. Uma ova que esta. Não é de hoje que o sinal de alerta esta ligado. Carioquinha meu caro não é parâmetro algum. Chega a ser “arrogante” essa atitude de tapar o Sol com a peneira. Ridículo. Autocritica faz parte.
    Não tem justificativa o que está acontecendo com o Flamengo. Não tem desculpa essa eliminação. Agora teria que fazer uma reunião, chamar na responsabilidade todo mundo a começar pelo “técnico”, que para mim foi um erro sua efetivação para um ano como esse, seus equívocos são gritantes, a escalação de Gabriel é uma ofensa às tradições Rubro-negras, inútil, nada faz e ganha um gordo salário. Dinheiro do ST, de quem compra camisa, para ingresso. O torcedor se sente lesado com isso. M.Sávio era para ter entrado de cara, e não colocar o garoto no fogo com pouco tempo de jogo. Ridículo. Mancuello nem relacionado foi, poderia ter ajudado mais ficando como opção. Não tinha ninguém para fazer o meio. Ficou um time capenga, sem criatividade, vivendo de “lampejos” e nada mais. Um time com tantas ambições para o ano não pode achar que está tudo bem. Isso não vai mudar os fatos BM. Quer ser cego é problema seu, mas quem sofre de fato somos nós torcedores, que criamos uma expectativa de ver um time brigando por tudo e tem que conviver com mais uma frustação. E pelo visto vai continuar…UMA VERGONHA. Isso sim. VERGONHA.

    • Almir ha quanto tempo estamos aqui criticando o comando do futebol, porque o time sempre joga num esquema tatico, e porque os melhores não são aproveitados?? Há quanto tempo estamos criticando a falta de cobrança (ninguem pediu a cabeça de ninguem mas sem cobrança é mole trabalhar em qualquer lugar) da direção do futebol. O EBM é tão culpado quanto o Zé, quanto o Mozer, quanto o Rodrigo Caetano, Fred Luz e etc. Porque ninguém cobra o técnico sobre usar sempre as mesmas peças…ontem o time entrou com menos 2 (Berrio e Gabriel)…..e coninuou assiim boa parte do jogo…e o Gabriel saiu para entrar um garoto na fogueira..(que agora vai ser execrado pela torcida em qualquer erro) cadê os demais peças do elenco, porque não entrou o Cuellar ou outro mais cascudo??? Cotninuamos passando vergonha, nãopor falta de dinheiro, nem gestão, mas por falta de comando….todos os técnicos fazem o que querem….e o discurso é de que está tudo bem…

      • O erro nao foi do M.Savio ele pagou.o Erro foi do cocoAraujo que ao inves de tocar pra tras deveria ter isolado ali

        • mas quem vai ser execrado vai ser o Sávio?? pode escrever, até porque o Jamal tem torcedores só dele, que o defendem para justificar seu amor pelo Zé…são as Ricardetes….

          • Uma doenca o erro nao foi do menino nao quisermos Isolar ali porque dava pra sair jogando

          • O erro foi do desarmista MarcioEstrumeUjo

  • Sem sem alma…. time amarelão…..

    SRN

  • As escolhas do Zé Ricardo tem que ser serem questionadas.
    Ele colocar o Rômulo , que é um peso morto e não entrar com o Cuellar e/ou Ronaldo é DEMAIS. A insistência dele com Gabriel já DEU. Não dá para aceitar de forma passiva mais um vexame na libertadores.

    • Esse Romulo e Vascaido ruim.Vai fazer um Ano e nunca entrou no ritmo.Era pra ter contratado o Elias.Eu nao vi ninguem Se mexer pra traze-lo dessa diretoria

  • Estávamos quase chegando aos 100 mil sócios torcedores, agora vai ter uma debandada graças a esse técnico incompetente.
    Todo mundo sabia que essa mania de recuar o time e a panela iria nos custar cara à qualquer momento.

    • Ao tal dos Tres volantes

    • Exatamente. Nego tá reclamando, puto, mas o Zé não tem condições de ser técnico do fla, esse recuo já vem desde ano passado, era questão de tempo algo assim acontecer.

      • Recur logo fora de casa contra o San Lorenzo e um idiota mesmo

  • Quem mora no RJ galera invada o CT e Cobrem gente que os melhores entrem.Cuellar pode porque so tem pereba no lugar dele.Everton Ribeiro nem vem mais estou muito triste zangada e desgostosa.Eu nao assisto jogo com marcio Araujo Vaz Gabriel e perebas em campo mais

  • Vou deixar a realidade aki pra ser xingado de MODINHA como sempre, Ano passado desde que o MURICY saiu e entrou esse estagiário de treinador de base, o Flamengo só joga na retranca, Cuellar, Donatti, Ronaldo, Viseu, e até Mancuello que vive jogando como ponta, e criticado pelos amantes do Zé RUela, CARAMUJO, GABILIXO, esses jamais são barrados são jogadores de altíssimo nível segundo o estágiario, Esse ano ou muda o técnico e trás alguém que realmente conheça de futebol ou só CHEIRINHO !!!! Acharam que ganhar do Flu roubado era um grande feito, está a PRova !!!

    • Ele faz um gol e recua.Porra chamou o San Lorenzo pra cima.3 volantes e um dele e um tal de Marcio Estrumeujo e o Seu Romulo nao ta jogando nadaaaaaaa

    • ninguém ganhou do Fluminense roubado…..(assim vc parece tricolor)…..no resto do seu texo eu assino embaixo….

  • Tragédia anunciada… Se esse presidente tem brio e vergonha na cara ele não desce do avião com o Zé Ricardo e Rodrigo Caetano… Ele é eliminado de forma vergonhosa da competição mais importante do ano e não quer responder pro jornalista??? Tem que deixar de ser banana e assumir a culpa por bancar um técnico miúdo demais pra um elenco pesado e caro… Muitos já tinham falado aqui… Pra que CT de primeiro mundo??? Essa torcida precisa de títulos de expressão!!!!

    • Ele so defende pereba

      • Time contrata a peso de ouro e ele bota reserva como titular… ia dar nisso!!!

        • Mas avisamos e fomos xingados aqui.Cade aquele tal de bart?cada aquele tal de canada? Vendam defender seu queridinho seus merdas

          • Desconfio que há algo de podre no “reino da dinamarca”… Tem coisa q não sabemos q estão escondidas… dinheiro não nasce em árvore…

    • Ele comemorou a renovação de gabriel o colocando como grande jogador

      • Lembra da despedida do César Martins?

  • Banana de melo. Cadê que fala grosso com Rodrigo Caetano? Só contratou errado, jogador ruim custa caro, se juntasse gabriel, berrio, romulo, vaz, marcio araujo, damiao e mais umas dez merdas que esse desgraçado contratou e investisse em jogadores decentes, o time nao estaria passando por isso. O senhor presidente é um frouxo, o nosso time inteiro é de bons moços frouxos, times frouxos nao ganham nada.

    • Romulo e fraco Berrio fraco ontem errou tudo Gabriel e fraco.Mais um Ano de vexame nao acredito mais Nesse time.O Gol fez a voz morrer Vaz maldito dos infernossssss e Cade os defensores do Assassin Creed da Volancia? Pois fez como um Assassino ficou escondido o 2 tempo todo e nao saiu mais das costas alheias

    • Avisamos rapaz tinha um tal de white aqui falou todas as verdades dessa diretoria vascaida.O Cara foi escurracado.Bap 2019

  • Maurao Aviso que marcio Araujo Vaz e Gabriel nao eram pra estar de titulares do Flamengo e este senhor e um arrogante ainda bem que nunca mudei e Bap mesmo arrogante e que cobra da tapa na cara desses vagabundos e murro na mesa

    • Exatamente,.sou muito à favor do Bap, um pouco de sangue nos olhos é o que tem faltado ao Fla…O duro é ver um.monte de retardados chamando o cara de traidor.

  • Verdade seja dita, o elenco é limitadíssimo. Berrío, Arão, M. Araújo e Gabriel não dá para ganhar Libertadores mesmo.

    • Porque esse tecnico fraco e escala quem quer.Tinha neguinho falando que tinha que apoiar mesmo com o banco com muitas opcoes.Felipe Melo falei aqui ser melhor que o vascaido sem alma Romulo fui detonada.Logico que essa diretoria banana nao quer jogador que Cobre empenho

    • Não é o elenco não… quem faz o time render é um bom treinador… Com um elenco limitadíssimo Abel Braga faz milagres lá no Fluminense… Vamos parar de botar panos quentes nesse treinador de clube pequeno… O time adversário aperta e o Zé Limitado bota um zagueiro chamando o adversário, ao invés de reforçar o meio e botar um atacante descansado e subir a marcação… ridículo!!!

      • Pode ter certeza que Caramujo, Gabilixo, jamais jogariam no time do ABEL !!

        • O cara com elenco de luxo escala reservas como titular… Tem alguma coisa errada… tem empresário levando alguma coisa, não sei… Ou então ele é maluco mesmo!!!

  • Kkkkkkkkkk bandeira é um bunda mole.

  • Esse sr deve ser parente do Ze bosta

  • Não dá, em competiçao continental nos somos praticamente o mesmo que o Vasco com a Série B

    • Investimento alto na mão de 1 estagiário, isso sim não dá !!!!! Perfeito fez o Palmeiras que mandou embora antes que acontecesse o que aconteceu no Flamengo, ou vc achava que iríamos ganhar Liberta com Caramujo, Gabilixo, ?

      • E o Felipe Melo bater de frente tambem depois desse jogo das Pepas cobrou incansavelmente.

  • Mediocre e Covarde sua atitude EBM.
    Fomos eliminados pelo poderoso palestino, fortaleza e agora San Lorenzo no último minuto jogando um futebol burocrático, enquanto equipes com 3 x menos dinheiro esta classificada.

    Ta lindo demais, fanfarrão!

  • O problema e treinador…..muito fraco …ta pensando que libertadores e campeonato carioca? Colocar um jogador juvenil em um jogo desse pqp.

  • Todos jogadores foram horríveis… Mas só digo uma coisa, time com Marcio Araujo , Gabriel e Vaz , não vai a lugar nenhum !! Kde aqueles que falam que Márcio Araujo fcha o meio de campo ?? Que o flamengo não leva gol com ele ????
    Flamengo não só leva gol com ele , como também não faz !!!!!!!! Meio sem criação alguma , e nego defende esse pereba! Culpa nossos pontas que não jogaram nada . Mas com um meio desse , impossível

    • Marcio Araujo estrumeeeee um merdadesse Vaz outra bosta me agrediram covardemente quando pedi pro EBM sair tnc Mais 100 anos sem Libertadores com esse time de perebas e essa diretoria

    • Carlos vai ser chamado de modinha !! Criticar os craques de alto nível do Zé Ruela é modinha !!!

  • Esse Zé Ricardo deve ter algum problema mental, não é possível!! Estava na cara q iria dar ruim com essa escalação!! As substituições só pioraram, time covarde, jogou na defesa o jogo inteiro, time sem raça. Eliminação merecida! Gabriel e Berrio não tem condições de vestir o manto!! Parabéns Zé teimoso!

  • Também entendo que não existe a menor condição do ZR e alguns jogadores continuarem no Flamengo. Mas fica a pergunta, imaginando que você fosse presidente do clube, caindo o ZR qual técnico daqueles disponíveis no mercado você buscaria contratar?

    • Marcelo Oliveira..uh e o que precisamos… alguém q priorize qualidade e futebol bem jogado…chega de pereba pelo amor de Deus é tbm chega desses pontas inuteis

      • Não culpe os pontas com um meio de campo pífio igual ao do flamengo ontem ! Gabriel tocando bola nas costas do atacante em um contra ataque! Arão morto ! Márcio Araujo não acerta passe de meio metro ( normal )..

      • Porém. Tb sou a favor do Marcelo oliveira

      • Não vejo M. Oliveira com solução, mas também não vejo outro nome viável no mercado já que não dá para sonhar com Sampaoli e Tite.

        • O q não é viável é continuar com esse merda e Gabriel marcio araujo vaz..ou dúvida q a panela vai continuar…

  • Se o banana nao faz a torcida tem q fazer vai no aeroporto e exige a demissao..a torcida precisa intervir mais uma vez como no caso walace mas sem violência SÓ na pressão mesmo…isso aqui e Flamengo banana de melo

    • Quer pressionar? Não perde seu tempo no aeroporto, quando te ligarem para saber pq não renovou o ST diz que foi pela insistência no ZR.

      • …algo precisa ser feito

      • Vou cancelar hj, meu e da minha esposa

  • Bom eu esperava ler agora pela mannha confirmação da demissão do panela…pelo jeito o banana de Melo não o fará…sendo assim vou acompanhar de longe mas vou e procurar algo melhor pra fazer q ficar me irritando com escalação errada etc…Flamengo pra mim agora SÓ depois da demissão do aprendiz…não sou otário nem masoquista ja chega o inferno desnecessário q será no trabalho hj…

  • Não acho o trabalho do Zé de todo ruim mas ele falhou em jogo mt importantes a falha do Zé de ontem me lembrou aquela da final da copa do brasil que o nosso tecnico colocou Matheus e tomamos uma virada absurda do atletico .
    Ontem aconteceu tudo que não podia o Zé foi covarde e colocou um garoto no jogo de ontem e queimou o Savio !!

    • Ele é ruim mentiroso quis queimar jogador dizendo q tava machucado e foi desmentido

  • Quis dizer que a eliminação não se resume só a este jogo, mas sim pelo fato do time perder tantos gols.

  • A saída da libertadores não se resume só a em razão da ausência de um goleador quando o time dominou o adversário. Já era para ter carimbado essa vaga contra o Atlético-PR.

  • Olha a folha de pagamento do Flamengo!!! E ainda sim nosso elenco é pífio com um meio campo com Márcio mentiroso Araújo, Arão, Berrío, Gabriel (sendo o “Diego” do time no jogo mais importante do ano) e Everton. Só existe uma explicação – essa gestão não sabe contratar.

  • EBM não adianta ficar puto nessa hora.Seja profissional o trabalho ate agora é fraco para folha salarial que o Sr. Mesmo paga.ZR é apenas um pedaço desse Titanic que sabíamos que iria afundar.RC ate o momento faz um trabalho medonho, a maioria das contratações do Flamengo não deram certo.O elenco super estimado e vcs entram na pilha de jornalista paulista que o time é invenvencivel e não é.E o Conca que era para jogar a segunda fase da Libertadores? ? Só esqueceram de mencionar o ano né. Pra inicio de conversa traga um gerente de futebol que saiba montar um time…volto a repetir time se monta de tras pra frente.E depois traga um treinador não podemos ser covardes e vim com essa história que nao tem treinador no mercado.Procura pensa num nome fora da caixa.E por fvr uma mini reformulação já com esses gringos horrorosos que trouxemos aliado a Gabriel e seus blues caps.

    • Contratações funciona se tiver na mão de 1 técnico de verdade !! do que adianta contratar e colocar os mesmo no banco, ou coloca los fora de posição? O flamengo na mão desse Merda não precisa de contratações porque sempre quem irá jogar serão seus queridinhos , Caramujo, Gabilixo, Vaz,

  • Muito covarde esse técnico.

  • Últimas 3 participações do Flamengo na Libertadores – Eliminado na fase de grupos! 2 delas na gestão Bandeira.

  • bota Zé pra fora, e tenta contratar o Bielsa.

  • Temos queda ssequência ao trabalho do Ze

  • O mestre dos magos poderia deixar o Zé Ricardo sem voltar pra casa também.

    • Mestre dos Magos é um velho safado. Na verdade, ele também é o dragão Tiamat.

  • Grupo muito equilibrado, falta de contundência, elenco mal montado, histórico recente em competições sul-americanas, perda do nosso melhor jogador e as escolhas de sempre do treineiro me protegeram dessa sensação de frustração que aflige a maioria aqui. Até parece que começaram a torcer a partir deste século, pô.

    A bola pu…niu.

  • Ebm, infelizmente esse tipo de resultado e da forma como foi, deixa umas sequelas que nao conseguem ser superadas. Ja prepara para mudar de tecnico. O zeh se enterrou completamente, afundado nas suas conviccoes. Nao tem outra coisa a fazer a nao ser demitir o cara. Aproveita que a europa esta encerrando a temporada e contrata um tecnico gringo. Esta na hora de tentar algo diferente. Ate pq nao tem cara top sem clube.

  • Bolsonaro pra técnico do Flamengo, todo mundo raspar a cabeça e parar de fazer cocó no cabelinho, jogar feito homem porra, e é pra saber jogar de todo jeito se tiver precisando segurar ou de resultado, negócio de ficar preso a marcar e não fazer gol é oq fode.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Bolsonaro para técnico do Flamengo foi demais!!!

        • Com esse ABIGOBAL de técnico vamos lutar pra se classificar pra libertadores depois de ter sido eliminado em tudo

    • KKKKKKKK

    • Mas o Bolsonaro torce pro Vasco e pro Palmeiras.

  • Ae Presida tá puto com a eliminação? desconta a raiva no reporte não! fala grosso com quem merece o Zé Ricardo e alguns jogadores que não tão jogando porra nenhuma!

    • Exatamente… Pelas entrevistas parece q ta tudo normal, vai esperar passar e pronto… aqui é Flamengo, tem que ter cobrança pesada com todos após mais uma eliminação vergonhosa

    • Perfeito Junior!

  • O inferno tático de ZÉDANE KKKKKKKKK:

    San Lorenzo todo em cima e ele com 3 volantes e 3 zagueiros nenhum ponta pra marcar lateral e o Matheus Sávio de lateral no lugar do rodinei que tava fazendo o 4° zagueiro e o Rafael Vaz tava esperando a cobertura do trauco( marca demais a mízera kkkkk) que tava no meio campo na hora do primeiro gol kkk

    No segundo gol ele ao invés de tirar o trauco é botar o Renê e tirar o Gabriel e botar Ederson não, ele tira Everton q tava ajudando trauco( marca demais) na marcação de lateral(coisas do Zé) e bota o Rômulo que só fez cair no chão e dar a bola, chamando o San Lorenzo pela esquerda, pra piorar ele tira outro de frente e coloca o Juan e o flamengo novamente comete uma FLAMENGAGEM NA LIBERTADORES KKK #ZEDANEMITO

    • Era pra ter entrado com o Renê, preparado o Ronaldo ou Cuellar no último fds pra colocar ao invés do Rômulo, e ter colocado o Ederson para segurar as rebatidas lá na frente junto com o Guerrero.
      Ah mas o Ederson tá sem ritmo? E qual o critério com o Rômulo?
      Entrou e mostrou que falta muito para voltar ser utilizado.

  • Sabe o que é legal? Botafogo se classificou com um orçamento bem inferior, Atl idem, mas o trabalho tá “bom”. O fracasso do time é o reflexo da torcida, assim como político é reflexo da sociedade.

    • Cara, a Chapecoense, que perdeu o time inteiro em uma tragédia, com orçamento 10 ou 15 vezes menor que o nosso, e que estava praticamente eliminada, conseguiu o resultado fora de casa. Na luta, na gana, batalhando.

      O Flamengo superou todas os outros vexames históricos essa noite.

      • Nem me lembra disso cara.

      • Pra completar o vexame vamos ser eliminados pelo poderoso Atlético Goianiense!

        • Nem brinca com isso Thiago, seria o fim do nosso ano.

          • Tenho medo de como essa derrota vai afetar o elenco Edson! Estou puto da vida com essa eliminação e, sinceramente, se for eliminado na Copa do Brasil não vou ficar surpreso!

      • *6 vezes.

    • Pior Flamengo tem mais elenco que os demais do grupo…ridículo mano.

      • Eu sei que tem mano, mas tem jogadores que não merecem vestir a camisa também. Ainda tem a falta de gana de todos, tanto da diretoria, quanto do elenco.

        • Gabriel e berrio nao estava bem, gabriel ja sabemos seu futebol mas se o ZR mudasse o time logo na entrada do.segundo tempo poderia ser diferente, ele preferiu recuar o time com 15 minutos com o Rômulo voltando de contusão fora de ritmo e manteve a mula do Gabriel.

          • Ele colocou um garoto e não o Ederson, isso me lembrou daquela lambança do luxa contra o atl-mg.

          • Tbm me veio isso na minha cabeça,não deu pra entender.

    • E o Atlético Paranaense Juan, dá pra fazer a comparação direta, enfrentamos o mesmos times, quanto cada um gastou com o elenco? E mesmo com essa vantagem, o estudioso ZR ficou pelo caminho, enquanto o ultrapassado Autuori se classificou.

      • A resposta está no final de sua análise, um técnico “ultrapassado”…(que sabe ganhar decisões).

  • Até quem fim fez efeito os 2 dorflex que tomei agora vou conseguir dormir ….pra vocês que ficam ….Não vou desejar boa noite porque tá fod… de engolir essa desclassificação…Então fiquem com Deus…

    • Arrumou um jeito, né? kkk

      Vou pedir uma maconha para o meu vizinho de porta que fuma dia e noite!!!

  • Em nada lembra aquele senhor humilde e despretensioso que assumiu o clube em 2013. Parece até outra pessoa.

    Quanto ao jogo, uma presepada digna de Flamengo. 90% na conta do Zé Ricardo, 10% na conta dos dirigentes.

    Até a Chapecoense que estava praticamente eliminada, foi lá, lutou e arrancou uma vitória que a mantém viva na briga. O Flamengo é um desaste na Libertadores e ninguém toma uma atitude.

    Foi uma noite de tristeza, a primeira foi a eliminação, que até agora eu não consigo realizar. A outra foi essa entrevista lamentável do Bandeira, um cara que um dia eu admirei. Foi a gota d’água.

    • Pois é cara, mas entendo ele também, depois de uma eliminação vergonhosa como essa, a última coisa que eu conseguiria é dar entrevista sem se irritar.

      • Eu estava putaço, todos nós estavamos putaços. Somos todos feitos da mesma massa. Ele é Bem-vestido com nós, tem que dar um desconto para o velho.

    • Edson, qualquer semelhanca com o senhor dos aneis eh mera coincidencia.
      Esse senhor ja deveria ter devolvido o anel do frodo. Mas na hora H, ele desistiu e tomou pra si.
      O anel corrompe.

      • Corrompe a alma. Sem dúvida nenhuma.

      • E esse filme é uma grande alegoria. A vaidade e a cobiça por poder sempre causando morte e desgraça.

      • Traiu os azuis… Quebrou o acordo firmado… mts torcedores defenderam essa traição, deu respaldo pra ele…

    • Essa atitude arrogante do Bandeira me fez lembrar de uma frase dita por John Stossel, jornalista e ativista político americano: “Quando você se sentir ofendido dê poder as pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente”.

    • Edson, porra, fala de cobiça, arrogancia, do Bandeira, só porque o cara tava nervoso com a eliminação?, voces querem que o cara tem sangue de barata? … fala serio ne … a gota d’água é ler um comentário infantil e irresponsavel desses e ainda ter uns que concordam. Porra, será voce ficaria calmo, apos de tudo e ainda vir um jornalista fdp por mais lenha na fogueira?, fala serio né …. ta falando merda, aprenda a julga os outros pelo todo, não um fato, contextualize os fatos … cornetar por cornetar, qualquer imbecil abre a boca.

      SRN

  • Eu fico indignado,

    O santos joga na altitude com um à menos com um time q na reserva so tem jogador de várzea e o time titular mediano e o goleiro até pênalti pega.

    A chapecoense ganha do atual campeão Argentino com um a menos com uma JOGADA ENSAIADA no final do jogo e renasce no grupo podendo se classificar na próxima rodada com um empate.

    E por fim o Atlético paranaense que mereceu a vaga não é fácil fazer 3 gols lá no Chile, acreditaram até o fim, os jogadores que fizeram os gols nem jogadores mais são, mas tudinho sabem jogar na pressão.

    Resumindo…time do Flamengo superestimado e so consegue jogar do lado da torcida, nada de jogar na pressão, técnico muito fraco que não sabe inspirar o time e fica preso a tática.

  • O trabalho é bom,o elenco também e o técnico tem potencial mas alguma coisa precisa ser feita! Não vejo terra arrasada, nada disso, mas não pode ser coincidência a persistência de um mesmo padrão de derrotas, jogos ruins e eliminações vexaminosas.

    • Por isso que esta perigoso. Estamos nos apequenando. Essa porra ai que temos visto, definitivamente nao eh flamengo

    • o elenco nem tanto
      enquanto o zé tentar ser o tite e extrair da pedra diamante aí não sei kkkk

    • Trabalho bom na parte das finanças, né?Pq no futebol não vejo esse “bom”.

      • É bom…E nesse caso quando pego algumas equipes do Fla de um tempo atrás e comparo a essa de hoje…

  • Decepção é pouco.
    Mas a minha maior bronca é com relação a uma crise de identidade que nós estamos passando.
    Nosso hino canta “TUA GLÓRIA É LUTAR”.
    Mas em campo, o time é apatico, faz um golzinho e assume sempre a mesma postura: recuar.

    • Reflexo de um presidente caricato e de um tecnico bunda mole.

      • Exato. Nossa cultura hoje é a do bundamolismo e da frouxidão.
        Lamentável.

        • sim o sanlorenzo mostrou culhão que nem guerrero falou,e zé se mostrou um bundão

        • É o preço a se pagar por tirar o Flamengo do povão e deixar somente os praiboi desfrutarem da parada. O Flamengo só joga para quem tem bufunfa ou um aventureiro ou outro que gasta 20% da merreca que ganha por mês para comparecer.

      • Simples assim. .

    • Pois é ja vi walter minhoca,negreiros,peralta,el tigre,da silva,jean,obina,dimba,ibson,rodrigo arroz,jael cruel,negueba,paulinho,toró,deivid,amaral,willians e dentre outros lutarem com salários atrasados lutarem e o EBM com ego e soberba não responder o mauro uma pergunta simples!!!!!
      Como não ter cobranças desses jogadores que ganham em dia,ct de primeira pra trabalhar e com técnico com respaldo pra trabalhar não haver uma cobrança!
      Parece que a diretoria leva esse elenco nas coxas.

      • pois é cara
        me lembro do toró era pequeno na época mas
        lembro
        ele passava longe de ser o melhor do elenco
        mas tinha mais sangue que mt gente

        • Pow lembra do volante da silva?
          Corria que nem um louco sem técnica nenhuma, esses caras querem fazer jogada de efeito,gol bonito e tomam gol no final com uma pressão ridícula.

          • pois é
            o eduardo da silva é um exemplo tbm cara
            até hj não sei pq saiu do flamengo
            mas tava lá pra fazer gol pelo atletico pr

          • Pra diretoria damiao é craque.

          • putz nem lembra kkkk

      • E será que não tem ninguém para dar uma trava no panela?
        O cara é incapaz de reconhecer os erros de comando. Disse na coletiva que o gol da vitória deles saiu de um bate rebate em que o SL acabou se beneficiando, como se o gol deles tivesse saído ao acaso.
        Por que não diz que o time do Flamengo recuou após o gol do Rodinei e no segundo tempo abdicarmos de jogar futebol, acuados lá atrás e chamando o SL pra cima?

        • Menos de 15 minutos, ali quase passei mal me engasguei com a cerva, fdp fechou o time ganhando e mexeu errado.

  • O Carlos Campos já apareceu com aqueles textões ridículos?

    • Hauahauahau. Eu vou pegar leve com ele quando ele aparecer. Hauahahau

    • O oligofrênico da coluna.

      • Depois de um tempo eu aprendi a entender o ponto de vista dele. Ele eh de fato um otimista mas muito ludico.

        • Eu acho ele um idiota. Um cara que te xinga pq vc tem um pensamento crítico e diferente dele pra mim é um boçal.

  • Presidente tá de “ovo virado”.

    • Ele eh um ovo virado.

  • Apesar de achar esse elenco fraco pra mediano, tínhamos condições de passar da primeira fase. Nem isso esse projeto de técnico conseguiu.

  • Falar grosso com jornalista que apenas está fazendo seu trabalho é muito fácil. Gostaria de ver essa mesma postura pra cobrar dos jogadores.

    • Só aumenta a vergonha!!!

  • Técnico fraco retranqueiro FORA ZÉ

  • Pensem no time do Palmeiras e no time do Atlético. Quem teria lugar no time titular?
    Diego – sim, certamente em ambos
    Guerrero – talvez no Palmeiras (?)
    Berrío, Gabriel, Arão, Everton, Mancuello, Cuellar, Sávio, Vaz, Trauco, Muralha, MA, Ederson de vidro – não
    Honestamente, a melhor solução é tentar ganhar QUALQUER coisa esse ano, vender o Vinicius Júnior e ano que vem, aí sim, fazer um planejamento decente. Nosso time é feito de remendos – impossível de títulos, mas necessário para evitar tragédias mais sérias como rebaixamento…
    OBS: EBM e Caetano falaram exatamente isso recentemente: “o Flamengo tem time para disputar, mas não para ser campeão. A partir de agora, a gente vai trazer qualidade”
    Honestamente, o trabalho está sendo bem feito. E isso inclui o Zé Ricardo.

    • Esquece o que o bandeira fala. Ele eh um velho esclerosado.

    • Zé Ricardo escala o que tem de pior e é paneleiro e covarde. Trabalho bem feito é ilusão de torcedor conformado

      • Nego ja ta comendo coco e achando gostoso.

        • Kkkkkkkkkkkk

        • É cara, é o seu caso, ta comendo o coco desse time mediano aí com expectativa de que era Sonho de Valsa 🙂

          • sim. Eu comi o cuh do seu pai. Adoro coco.

  • Acho que é mentalidade pequena, achar que por causa de uma derrota, todo o trabalho esta errado. Dito isso, a minha indignação é a seguinte:

    -Não temos goleiro, pqp!!!, muralha SEMPRE saiu errado em bolas altas;
    -Berrio é o novo Cirino (joga porra nenhuma);
    -Willian Arão nessa partida, errou tudo que podia;
    -Berrio, Cuellar, Mancuello … tudo jogador merda, sem raça e técnica;

    Juro que tava vendo o jogo, o fla ganhando e eu ja imaginando a derrota (não por ser pessimista), pela postura do time em campo:

    Como pode, o San Lorenzo, dividia todas as bolas, acertava todos os passes, dominios e chutes … enquanto o fla, voce só via chutão, passe errado e no maximo cercava o adversário. Esse time do flamengo, NÃO TEM RAÇA!!!!, erra coisas basicas.

    Ponto importante que m deixou puto, é que o juiz ladrão não marcava falta nenhuma pro fla, porra!!! só de simulação, metade do San Lorenzo era pra ser expulso.

    Não acho que o Zé é o culpado do time ter jogado mal, ele quis explorar a velocidade de contra ataque, mas o time só fez merda. E não tinha peças que melhorariam a situação, até que com a entrada do Rômulo o time tava tranquilo.

    A verdade é que o elenco do fla é FRACO, o time titular com todas as peças pode ser forte, mas o elenco é FRACO!!!!

    • Sem nada a acrescentar.

    • Nada disso. Técnico e elenco são fracos. Aos poucos a ficha vai caindo

    • Amigo com nick de amiga. Desculpe. Mas o zeh eh culpado totalmente. Mentalidade pequena eh o fato de ja estarmos nos acostumando com esse flamengo que temos visto.

      • verdade
        sulamericana do ano passado é a prova
        ele quis botar o time reserva
        foi opção dele

      • discordo, voce não pode culpar uma unica pessoa, o Zé arma o time, mas se o jogador erra todos os fundamentos básicos do jogo, ele é culpado?, para né… ok que ele tem parte de culpa, mas voce tem q compreender que ele armou com oq tinha… mas o problema maior foi a falta de RAÇA

        • Nao. Vc. Ta certa. Eu culpo duas pessoas. O bandeira com digamos 70% de culpa e o zeh ricardo com os 30% restante.

        • Gabriel é o melhor que tinha? E o banco que ele montou? Piada.

      • Totalmente acho exagero, Ibsen. Mas, não tem como isentar o ZR dessa. Só que os perebas não ajudaram mesmo

    • Elenco é mais fraco que do Atlético Paranaense Sabrina?

      • o flamengo ganhou e perdeu contra eles esse ano
        alguma dúvida?

        • Então se o ZR tivesse no Atlético Paranaense, eles também se classificariam?

          • cara, lá eles só pudiam pensar em ganhar e fizerem isso acontecer
            aqui o flamengo se apegou ao “resultado” e deixou escapar a vitoria

      • Pois é…O San Lorenzo é um bom time mas… só isso. Não precisava o Fla atual ser uma máquina para segurar um empate lá entre os hermanos.

        • dava pra ganhar, ganhou no 1 tempo
          no 2 tempo não quis ganhar

          • A tática mais bisonha e fadada ao fracasso que pode existir é ceder espaço, gana, possibilidade do time adversário continuar acreditando. Boa parte dos times perceberam que o Fla é uma equipe que simplesmente não resolve as partidas. Há uma imagem no twitter do Arthur Muhlenberg que é um verdadeiro atestado disso.E é ainda do !º tempo!

          • eu ainda ouvia o zé falando pro trauco pra fechar o espaço encurtar e tal mas… fazer o que ele escalou o trauco sabendo que poderia sofrer ali (podia ter tentado o rene não sei)
            gabriel outro nulo em campo
            guerrero sozinho jogando não joga nada
            berrio tentava e falhava
            everton a mesma coisa
            m savio perdendo bola pro anão foi o cúmulo rsrs
            mas é um risco que ele tomou
            e eu até aprovei
            já que a tática era CONTRA ATAQUE
            sávio tem mais velocidade que o ederson ou damião e tal
            mas não deu certo nada
            acho que só rodinei ali tentou ganhar o jogo

          • Foi uma sinfonia de horrores…O gol do Rod foi um alento…um achado que nunca correspondeu ao futebol jogado.outra coisa: há jogadores que estão ou desgastados fisicamente (mas já?) ou estão com problemas físicos ou ainda simplesmente tremeram.
            Além disso, como jogar no contra ataque quando não se tem saída de jogo?

          • pois é né kkk

      • O elenco não, mas talvez o time sim!

    • Desculpe mas o Zé errou sim…Não foi o único, claro, mas, até porque comanda esse “Titanic da Libertadores” deve ser responsabilizado. Faz parte do jogo ganhar e perder mas a forma muitas vezes explica a trajetória de times classudos para outros do tipo “poderia ter sido”.Se ele o Zé pretende alguma coisa mais séria para a sua carreira deve reconhecer aonde errou.

      • principalmente o fato de se “apegar” a jogador ruim

        • Isso é notório…

          • kkkkk

        • Esse é o defeito do ZR

          • kkk

      • Cara. Ganhar e perder eh do jogo. NInguem gosta de perder, mas nao pode o flamengo com o investimento que tem, apresentar esse futebol mediocre a essa altura da temporada.

        • exatamente
          já tinha sido cobrado outras vezes
          mas se e somente se eles deram o máximo de si e ainda perderam como aconteceu
          então tem que mudar o elenco ano que vem
          e pra melhor

        • Exato! E olha que Eu defendo o projeto a maior parte do tempo mas…

          • financeiramente o projeto está indo bem
            estádio próprio já sendo realidade é um exemplo agora
            mas o futebol….

          • Vejo pontos positivos… Não havia nada até o incio do ano passado e nesse ano é a primeira vez que o Fla inicia depois de muito tempo com uma equipe competitiva.Mas como tudo na vida precisa de correções, cortes…evolução. Desse jeito não dá!
            De que adianta tamanha expectativa se o time possui o mesmo desempenho daquele outro “fim de feira” de 2012 e do “Mais que Falido” de 2014?

      • ok o zé errou, mas quem entrou em campo acertou alguma coisa?, NÃO!!!!, quem joga, é quem ganha jogo, o zé no maximo, arma e torce pra dar certo, nada mais, ele não é o grande culpado, o time que jogou nada, sem almaaa

        • tem que mudar o time
          blz
          agora como vamos fazer isso….

        • Então é assim? O técnico escala um bando de perebas, tendo opções melhores ou menos piores, o time vai mal e ele sai ileso? Muito fácil ser técnico então.

          • então voce acha melhor demitir, pra resolver?, os jogadores vao ser os mesmo, eae? …. pooo para né, facil reclamar na derrota

          • O elenco do flamengo pode nao ser o melhor do brasil. Mas eh muito melhor do que a maioria dos times. O time alem de mal treinado. Nao tem gana. O jogador olha pro tecncio, depois olha pro presidente, deve ter vontade de rir. Falta identidade . Falta vontade. Falta cobranca. Falta vontade de vencer. De jogar pra ganhar.

          • é o que os atleticanos fizeram
            não tinham nada a perder
            e foram ganhar o jogo
            só bastava ganhar e fizerem acontecer
            o flamengo se acomodou e por isso perdeu

          • Melhor só dentro do brasil, pq fora, pqp!!!!, cara vc não viu o jogo não? … o San Lorenzo errava quase nenhum fundamento, acertava tudo, ate quando tava dividindo as bolas. Acho que só falto RAÇA, VONTADE. putzzz ate a chapecoense vai se classificar ¬¬

          • o flamengo errou tudo
            acertou no gol
            mas vc via a desclassificação chegando
            é triste mesmo

          • Eu reclamo que esse time e técnico são fracos desde o ano passado, e aí? Por que continuam renovando com perebas? Por que continuam só trazendo jogador bichado, escostado, com histórico de lesões ou de baixo nível só porque são de graça? Por que torram dinheiro em jogadores meia-boca ou que não satisfazem as nossas necessidades?
            Porque o treineiro SEMPRE insistiu com Gabriel, Damião e jogadores em má fase, não importa quão mal eles estivessem? Por que o treineiro nunca admite os seus erros e diz que o time está evoluindo, mas repete tudo de novo no jogo seguinte? Me responde aí.

          • porque ao invés de SÓ reclamar, voce não dê soluções? … ficou dificil né kkkk, voce ta sonhando com um time cheio de craques né, não se iluda cara, perda de tempo kkkk. E voce escalaria melhor o time de hoje? acho que não hein, voce faz a limonada com os limoes que tem, simples, e torce pra ficar bom … Quanto o Damião, vai em bora final do ano, Juan também, espero que o Guerrero seja vendido, já o Gabriel é como o MA, não é la essas coisas, mas faz a parte dele

          • e a misera tem 200 jogos kkkkk

          • Essa é a jogada quando se é medroso, não escala jogador bom

    • Comentário lúcido e apropriado ao meu ver, Sabrina.

      O Mancu ainda se salva. Ele é o único que tem algo para mostrar, só que talvez não no Flamengo

      • poucos gringos deram certo no fla

        • Talvez 50 % deles?

          • menos
            e só meu pai se lembra deles
            um gringo que vi e gostei era aquele bottineli (sei lá)
            não era craque mais o que ele corria e se doava em campo era brincadeira

          • Cara. O caceres mesmo sendo limitado, era um leao

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd man o cáceres, monstro
            fazia falta mesmo nem se importava kkkkk

          • O Pet, Doval, Mancuso, Maldonado (por um ano), Gamarra e até o Guerrero

          • O Doval era fera também

      • ok, mas ele vai mostrar quando?, perto do contrato terminar? … porra, to indignado, vc ver um monte de estrangeiros dando certo em outros times, o fla gasta uma nota nesses perebas

        • Talvez nunca vai mostrar nada. E não espero nada dele mais no Fla, se vier é lucro. Contudo, não acho que ele seja um merda.