O zagueiro Rafael Vaz teve papel decisivo na partida entre Flamengo 1 x 1 Atlético-MG, sábado, no Maracanã. O defensor salvou dois gols certos, quase em cima da linha, evitando o que poderia representar a derrota do Rubro-Negro. Satisfeito, ele explicou como conseguiu ser o herói da noite.
– Sabia que o ataque deles é muito veloz e talvez não conseguiria chegar no jogador. Procurei defender o gol, sendo feliz por estar no lugar certo e na hora certa. É minha função, ajudar ali atrás, e tenho que ter os pés no chão. Consegui ajudar minha equipe a sair com um ponto e fico muito feliz – disse o defensor já na zona mista do Templo do Futebol.
Nos lances salvos por Rafael Vaz, a finalização foi do meia Cazares. O equatoriano mudou a cara do jogo ao entrar no intervalo, no lugar de Otero.
O curioso é que o Atlético-MG também contou com boa participação da sua defesa em lances parecidos. Réver e Guerrero estiveram perto de balançar a rede no segundo tempo, mas o Galo evitou os gols também em cima da linha.
EMPATE SATISFATÓRIO
Apesar da frustração de alguns torcedores do Flamengo por causa do empate em casa, Rafael Vaz procurou valorizar o ponto conquistado.
– Foi satisfatório. Essas equipes, teoricamente, devem estar brigando no final. O Flamengo soube segurar muito bem. O Campeonato Brasileiro é muito longo e temos que pontuar, seja em casa ou fora. Este ponto pode fazer a diferença no final – comentou.
Fonte: Lance
“É minha função, ajudar ali atrás, e tenho que ter os pés no chão”.Zagueiro é Zagueiro. Se estivesse no meio campo, ataque…aonde não deve ia ser diferente. Pés no chão…espero que seja um lampejo de humildade. Fazendo e seu e ajudando a equipe. Já está de bom tamanho. Ainda quero ver o Donatti ter a chance de retomar. Ele vinha bem. Gosto do estilo (Zagueirão dele).
Tbm, Donatti passa segurança…
Zagueiro bom e pode se tornar ótimo! Apenas tem que que esquecer três coisas: fazer lançamentos, cobrar faltas e achar que é craque! Faz o simples que a torcida vai abraçar, se espelha em Rever.
Provavelmente tomou uma chamada pela atitude idiota que teve em tomar a bola pra cobrar a falta, acho ele um bom zagueiro se focar em ser apenas zagueiro.
Três gols que ele salva praticamente em cima da linha esse ano, espero que esteja toma do vergonha na cara e pensando em ser apenas zagueiro.