Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Arquiteto projeta estádio do Flamengo na Gávea

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 15/05/2017
124 Comentários
Atualização: 15/05/2017
Compartilhar

A semana que passou foi muito benéfica para o Flamengo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, junto com Patrícia Amorim, subsecretária municipal de Esportes e Lazer, e o prefeito Marcelo Crivella, assinou um protocolo de intenção de construção de um estádio acústico na Gávea, sede do rubro-negro carioca.

Com essa notícias, muitos arquitetos mostraram trabalho e planejaram diversos modelos de estádio. Um dele, que chamou bastante atenção, foi Felipe Araújo, que fez um estádio com capacidade aproximada de 28 mil pessoas.

Confira fotos:

Vale ressaltar que nenhum desses projetos que circulam na internet são realmente os oficiais do Flamengo. Ainda haverá uma reunião para a escolha da empresa responsável. O que podemos ter, por enquanto, são gostinhos do que a torcida tanto quer, feito por torcedores do Maior do Brasil.

Assuntos:estádioflaFlamengoGáveaRUBRO-NEGRO
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
124 Comentários
  • Alessandro Pussente disse:
    15/05/2017 às 20:32

    olhando assim parece muito maior que o espaço que tem pra construir

    Reply
    • Alexandre Britto disse:
      15/05/2017 às 20:47

      O estádio da gavea, tem a arquibancada+campo+minicampo( e nesse minicampo da para colocar a arquibancada. sem falar que nesse projeto deixa integrado a rua.

      Reply
  • Edy Menezes disse:
    15/05/2017 às 20:32

    Lindo

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    15/05/2017 às 20:36

    Tem que ser estilo “caldeirão”, igual a Arena da Baixada e Arena Independência.

    Reply
  • Ruy disse:
    15/05/2017 às 20:37

    Show. Porém errado.
    O estádio será fechado (acústico) em sua maior parte, senão todo. Igual do Atlético PR

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      15/05/2017 às 20:42

      Será menor do que o do Atlético que cabe 42.372.

      Reply
      • Ruy disse:
        15/05/2017 às 20:44

        E aí Marty, me referi ao teto que se fecha.

      • Rodrigo Andrade disse:
        15/05/2017 às 22:00

        Isso aí é teto retrátil, não precisa ter um para ser um estádio acústico, o Allianz Parque por exemplo, é um estádio acústico.

    • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
      15/05/2017 às 21:06

      Estádio acústico é fazer proteção acústica com material que obstrua a propagação de ondas sonoras, não é necessário construí-lo todo coberto ou fechado.

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    15/05/2017 às 20:40

    Tá bem bonito, mas alguém tem que avisar pro arquiteto que o estádio tem que ser acústico rsrs

    Reply
    • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
      15/05/2017 às 21:05

      Estádio acústico é fazer proteção acústica com material que obstrua a propagação de ondas sonoras, principalmente pros prédios vizinhos e não fazer todo coberto ou fechado.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        16/05/2017 às 11:22

        Meu amigo, tudo bem, mas se esse projeto for acústico, esse projetista tem que ganhar um prêmio internacional de engenharia, porque olha a imagem… e o grito da torcida do Flamengo não estourar naqueles apartamentos em volta, vai ser uma proeza arquitetônica…. https://uploads.disquscdn.com/images/6631ce4215ae7020619bf2bb0ac70a8cdc41fc5d633d0035bc37ad234786aecc.png

      • Ibsen Perdigao disse:
        16/05/2017 às 12:08

        Tem que ser mais fechado. Do jeito que esta, o selva de pedra ta fudido.

  • Eric Bruno disse:
    15/05/2017 às 20:41

    Quer me fazer chorar por favor me avisa antes tá? lindo demais!

    Reply
    • Alexandre Britto disse:
      15/05/2017 às 20:48

      Ta mesmo, só poderia encaixar mais 2mil de capacidade. xD

      Reply
  • adwiusley disse:
    15/05/2017 às 20:42

    Estádio acústico é fazer proteção acústica com material que obstrua a propagação de ondas sonoras, principalmente pros prédios vizinhos e não fazer todo coberto ou fechado.

    Reply
    • Felipe Ferreira disse:
      15/05/2017 às 20:44

      ate que enfim um lúcido.

      Reply
      • Alexandre Britto disse:
        15/05/2017 às 20:47

        Não é. xD

  • Marty Mcfly disse:
    15/05/2017 às 20:45

    O Chato é que teremos que pagar 40 milhões por ano no Maracanã.

    Reply
    • Dager Amaral disse:
      15/05/2017 às 20:51

      Acho que vc não entendeu nada. Qq coisa eu desenho.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        15/05/2017 às 20:58

        Ok, o que você acha que eu não entendi ?

    • Diogo Mattos disse:
      15/05/2017 às 21:29

      Quanta bobagem! Mostra pra galera de onde vc tirou esses números! O jogo de maior gasto esse ano (o que abriu o maraca em 2017) gerou custos extras pelo estado deplorável que se encontrava. Jogos grandes geram rendas palpaveis e transformam os 300, 400 mil de custos, em troco. Não teremos mais jogos de 20, 25 mil no maraca dando prejuízo, esses jogos serão na gavea com custos baixissimos e lucro garantido. Sendo gestor do Maraca e da Gávea, nas rodadas que forem sem classicos estaremos lucrando nos 2 estadios. Na Gávea com jogos e no maraca com show e eventos. SRN

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        15/05/2017 às 21:35

        Não foi eu que disse que o Maracanã precisa de 40 milhões de reais por ano pra poder existir, quem disse isso foi o excelentíssimo senhor presidente do Clube de Regatas do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello na cerimônia de assinatura do protocolo de intenção da construção de um estádio acústico na Gávea.

      • Wendson Santos disse:
        15/05/2017 às 21:45

        Quem afirmou isso foi o Eduardo Bandeira de Melo, vc esta desinformado, você não deve ter assistido a coletiva dele toda, ou seja que falou bobagem foi você!!

      • Rodrigo Andrade disse:
        15/05/2017 às 21:57

        Não são só os jogos que geram despesa mano, tem a manutenção do estádio, como o gramado por exemplo.

      • Flamaster_Canada disse:
        16/05/2017 às 01:54

        Tá, você nunca parou para pensar que mesmo que um estádio não esteja sendo usado ele ainda sim gera dispêndios (leia-se prejuízos)?

      • Ibsen Perdigao disse:
        16/05/2017 às 12:06

        Os custos variaves eh aue sao a maior trolha no maraca

  • Pablo Monteiro disse:
    15/05/2017 às 20:50

    Ta mto moderno, o Bandeira já avisou q vai ser um estadio simples igual o da Ilha.

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      16/05/2017 às 12:05

      A ideia era justamente contraria. Estadio boutique. Pequeno e caro.

      Reply
  • Carlos eduardo Andrade disse:
    15/05/2017 às 20:56

    
    Destaque
    Vai-e-Vem
    Palmeiras avalia a contratação de Felipe Vizeu, do Flamengo.
    19:00:00
    
    Felipe Vizeu comemorando título carioca do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza
    GOAL: Como já era esperado, Cuca vai tocar uma pequena reformulação no elenco do Palmeiras nas próximas semanas. Algumas mudanças já aconteceram e agora a novidade deve ser a contratação de um centroavante reserva. Mas provavelmente ele terá que vir de fora do Brasil.
    
    A necessidade de um novo centroavante foi gerada por causa das saídas de Alecsandro e Rafael Marques.
    “É natural que, tendo liberado dois centroavantes, a gente vá atrás de peças de reposição, já que hoje só conto com o Borja nessa posição”, disse Cuca à Rádio Bandeirantes. O técnico até pode escalar Willian ou Erik na área, mas prefere usá-los nas pontas.
    Sendo assim, o Palmeiras precisa buscar um centroavante que chegue com a consciência de que vai ficar na reserva a princípio. Cuca pretende dar todas chances possíveis a Borja e só utilizar outro jogador na área quando for poupar o colombiano.
    Pensando em jogadores jovens da Série A que podem se encaixar nesse perfil, o Palmeiras tem cinco opções: Felipe Vizeu (Flamengo), Thalles (Vasco), Sassá (Botafogo), Henrique Almeida (Coritiba) e Pablo (Atlético-PR).
    Para contratar os dois primeiros certamente seria necessário um alto investimento. Eles não são titulares do Flamengo e do Vasco atualmente, mas são valorizados pelo clube como apostas para o futuro. Poderiam ser emprestados, mas não facilmente. Sassá está barrado no Botafogo e seria uma opção mais viável, mas tem histórico de indisciplina. É provável que Cuca não queira esse tipo de problema no clube. Os outros dois jogadores seriam contratações mais modestas e arriscadas, mas já tiveram bons momentos no futebol brasileiro. Além desses, outra opção é buscar alguém na Série B ou em divisões inferiores.
    As opções aumentam se o Palmeiras olhar para fora do país, especialmente na China e no Oriente Médio. O clube pode consultar se é possível contratar jogadores como Alan Kardec (Chongqing Lifan-CHN), Marcelo Moreno (Wuhan Zall-CHN), Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN), Nilmar (Al Nasr-EAU) e Lima (Al Ahli-EAU). São veteranos que podem estar dispostos a voltar ao Brasil depois de muito tempo fora. O problema é saber se eles aceitariam a condição de reserva.
    Na Europa o Palmeiras encontra poucas opções e dificilmente conseguiria tirar jogadores de lá. Tem, por exemplo, os jovens William José (Real Sociedad) e Luciano (Leganés). Mas eles tiveram bons momentos no Campeonato Espanhol e provavelmente não vão querer voltar agora. Na Rússia Vitinho (CSKA Moscou) e Luiz Adriano (Spartak Moscou) seriam boas contratações, mas chegaram nesses times há pouco tempo e dificilmente seriam negociados neste momento.
    Outro mercado possível para o Palmeiras é o sul-americano. Nesse caso é preciso fazer uma varredura mais profunda. Mas um nome que está no mercado é Zampedri, do Atlético Tucumán, que enfrentou o Palmeiras na Copa Libertadores e tem cinco gols na competição.

    Reply
    • silasT disse:
      15/05/2017 às 21:13

      Se as informações procedem eles devem ficar entre o Vizeu e o Sassa.

      Reply
      • Reverton Freitas disse:
        15/05/2017 às 22:09

        Se procede, será o Sassá. Vizeu não sai para o Palmeiras.

      • Cleverson Augusto disse:
        15/05/2017 às 23:16

        multa do Vizeu aqui gira em torno de 70 milhoes de reais pra clubes nacionais se nao me engano

    • Rodrigo Andrade disse:
      15/05/2017 às 21:55

      Mais provável ir o Sassa, Vizeu é mais caro.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    15/05/2017 às 21:04

    Se duvidar vai serem forma de parceria o serviço de arquitetura. Todo mundo quer ter o nome no Estádio do Flamengo.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    15/05/2017 às 21:06

    Poderia ter mais um andar e fechar numas 40 mil.
    Dava pra jogar as fases finais da libertadores é deixar o Maracanã só pros clássicos.
    Obs.: Suspeito que o Crivela vai se meter nessa licitação do Maracanã.

    Reply
    • Jhonny disse:
      16/05/2017 às 08:35

      Ta na cara que a diretoria ja espera que o maracana vai cair na mao do clube ou do grupo que o flamengo vai fazer parte, um estadio desde sempre foi falado pela diretoria como estadio boutique para lucrar muito.

      Reply
  • Mateus Prates disse:
    15/05/2017 às 21:09

    Top demais!

    Reply
  • Leonardo Gonçalves Novaes disse:
    15/05/2017 às 21:11

    Lindo demais! Parabéns ao arquiteto pelo projeto. É um sonho se tornando realidade.

    Reply
  • Ray Dauer disse:
    15/05/2017 às 21:15

    Esse projeto foi uma tese de TCC do curso de arquitetura, tinha visto essas imagens no Instagram, lá ele explica melhor sobre o projeto.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    15/05/2017 às 21:29

    Esse estádio não tem nada de acústico

    Reply
    • Luan Freitas disse:
      15/05/2017 às 21:45

      o que é acústico pra você

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        15/05/2017 às 22:00

        Que não seja totalmente aberto como esse

      • Adriano Gomes disse:
        15/05/2017 às 22:02

        https://uploads.disquscdn.com/images/8c36723e87d8b594fb520ed1d65d31c1ff190aef7af2bdd4f162eda375fbbdea.jpg

      • Narcox disse:
        15/05/2017 às 23:07

        realmente esse ai é feio demais

      • Reverton Freitas disse:
        15/05/2017 às 22:05

        Ele acha que para​ ser acústico tem que ter violão. Só pode..

      • RcLima disse:
        15/05/2017 às 22:09

        Deve ser voz e violão. Kkkkkk

      • André N Lessa disse:
        15/05/2017 às 22:21

        faltou o banquinho he he he

      • RcLima disse:
        15/05/2017 às 22:21

        Kkkkk ótima.

      • Léo Faria disse:
        16/05/2017 às 00:02

        Kkkkkkkk
        Só fdp!

  • Luan Freitas disse:
    15/05/2017 às 21:31

    Eu tinha postado aqui o projeto antes e acabou que era o projeto que eles iriam fazer mesmo.. https://uploads.disquscdn.com/images/617eff7d76e07d9c485b4db228b99403e69f5c2e6ef4c571e6774962c37a6d97.jpg

    Reply
  • Marco Almeida disse:
    15/05/2017 às 21:40

    A propagação da onda sonora da voz humana e das palmas vão de 50 a 3400hz, isso quer dizer que são direcionais e se não houverem obstáculos reverberantes elas se propagam em linha reta… caso existam prédios mais altos e próximos ao estadio no entorno a ponto de visualizar a torcida com certeza haverá incomodo, porem se não for o caso o estadio pode ser aberto em cima e revestidos com materiais absorventes acústicos em sua parte interna que fica aceitável, lembrando que devido a predominância dos ventos leste no litoral do Brasil, as edificações a oeste do estádio sentiriam maior pressão sonora. Outra coisa que transporta o som são os materiais mais rígidos, as ondas não podem vibrar na estrutura pois a mesma ira transmitir para a parte externa. Resumindo, uma sala acústica não é fácil de se fazer, imagina um estadio acústico… e não custa barato, outro ponto em questão é o calor carioca, um estadio tipo do Atletico PR com o teto fechado no verão carioca iria matar um de calor.. .vamos deixar esse quebra cabeça para os especialistas… SRN

    Reply
    • André Nascimento Granetto disse:
      15/05/2017 às 22:17

      O que tem a ver a frequência com a direção da propagação do som? O som se propaga para todos os lados. Se houver um obstáculo, dependendo do seu material, ele ira parar ali. Quanto às ressonância e a propagação do som por estruturas físicas, é possível equipar o edifício para evitar este fenômeno.

      Reply
      • Marco Almeida disse:
        16/05/2017 às 00:29

        https://uploads.disquscdn.com/images/be96e94100bac9eaba00d6997846b6af1ca91ab960920ffb6f542e80c9a51dd4.jpg

        “O que tem a ver a frequência com a direção da propagação do som?”

        Tem tudo a ver, pesquise mais!

      • André Nascimento Granetto disse:
        18/05/2017 às 19:44

        Eu sou profissional da área, frequência tem nada a ver com direção da propagação. Talvez o posicionamento dos falantes, como vc mostrou na foto, possa influenciar, mas a frequência não influencia na direção da propagação, ainda mais do som natural da torcida, cuja propagação é omnidirecional. Eu não preciso pesquisar bro, eu estudei isso. Abraço.

    • Ibsen Perdigao disse:
      16/05/2017 às 12:03

      Resumindo. Mini estadio fechado. Com cobertura retratil e ar condicionado. E ingresso baratinho. Hauahuah

      Reply
  • Fabricio Benites disse:
    15/05/2017 às 22:03

    Gostei desse aí, pode assinar o projeto que tá aprovado!

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    15/05/2017 às 22:04

    BEM LEGAL….MAS TENHO CERTEZA QUE APARECERÁ MELHORES

    Reply
    • Nathan França disse:
      15/05/2017 às 22:22

      Melhor do q isso ????? Realmente imaginava algo bem mais simples

      Reply
  • Rodrigo disse:
    15/05/2017 às 22:09

    Se tá loko… Lindo de mais!

    Reply
  • Junilson Ramos disse:
    15/05/2017 às 22:23

    Entre os moradores do bairro, com certeza, até o maior oponente ao projeto de construção do estádio do Flamengo, ficaria orgulhoso de morar perto de um estádio belíssimo como esse!

    Reply
    • Nathan França disse:
      15/05/2017 às 22:26

      Não é !!!! O problema é a reclamação dos barulhos da construção pq o resto n vejo problema

      Reply
  • Lucas disse:
    15/05/2017 às 22:32

    https://uploads.disquscdn.com/images/eebd39bcac5111242906945512eac91629e809efc88ed91fc97049ec0df2940e.jpg

    NO ESTILO NINHO DO PÁSSARO, VEM AÍ O NINHO DO URUBU !!!

    SRN !

    Reply
    • eduardo disse:
      15/05/2017 às 23:01

      A luz tá bem caro , pra bota essa iluminação TD kkkkkkk, mas é bonito

      Reply
      • Narcox disse:
        15/05/2017 às 23:06

        kkkkkkkkkkkkk

      • Lucas disse:
        15/05/2017 às 23:21

        É só a idéia… mas a iluminação tá à altura do mengão! SRN

  • Renato Santos disse:
    15/05/2017 às 22:32

    Eu gostei ???????

    Reply
  • Renato Santos disse:
    15/05/2017 às 22:33

    Gostei bastante só botaria mais um andar de arquibancada ??????

    Reply
  • Glauber Santos disse:
    15/05/2017 às 22:34

    Vou falar o que?
    Só agradecer a Deus por eu ser Flamenguista.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    15/05/2017 às 22:54

    Tem que fazer barulho mesmo, e muito. Só pra AmamadaLEBLON engolir a seco.

    Reply
    • Cleverson Augusto disse:
      15/05/2017 às 23:07

      Questionei esse ama algo assim, nunca mais me respondeu kkkkkk

      Reply
      • Madruguinha disse:
        16/05/2017 às 08:53

        Não entendi?

  • Lucas disse:
    15/05/2017 às 23:00

    Não achei bonito. Mas pra mim isso é o que menos importa, a única coisa que pode me desagradar nesse estádio é sua baixa capacidade.

    Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    15/05/2017 às 23:14

    Sera que não serviria de inspiraçao essa arquibancada? estadio do Atletico de Madrid o antigo

    https://uploads.disquscdn.com/images/8d142e0e0245d14137ec1aadf75bd2a3ebbde19f3c1f815fe88303038542ccd6.jpg

    Reply
    • Cleverson Augusto disse:
      15/05/2017 às 23:25

      https://uploads.disquscdn.com/images/d33788eb229fae8edf0c74624e39285ae4d3afb8230dd286ffe5fa34c633fa4b.jpg

      Reply
  • Nilson Araujo disse:
    15/05/2017 às 23:29

    Um jogo só dura duas horas. Será que é tanto incomodo pra tanta reclamação de barulho ?

    Reply
    • Léo Faria disse:
      16/05/2017 às 00:00

      Tem um hospital do outro lado da rua e muitas resistências em volta mas a maior reclamação é sobre o trânsito

      Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    15/05/2017 às 23:33

    Pessoal que manja de AutoCad, poderiam fazer e mandar aqui pro coluna, e até pro Flamengo

    Reply
    • Marcello Guido disse:
      16/05/2017 às 08:56

      Sou arquiteto mano, rs, se me sobrasse tempo eu até faria uma proposta, bem diferente dessa que não tem a cara do Flamengo (vermelho e preto). SRN

      Reply
  • Luiz Eduardo disse:
    15/05/2017 às 23:38

    Pqp projeto top, coisa linda! Não vejo a hora do Mengão ter seu próprio estádio. Em um caldeirão desse seremos imbatíveis…

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      16/05/2017 às 00:32

      É, Luiz, os vasquinhos dizem a mesma coisita a respeito de são sanitário…

      Sei lá, bro.

      Reply
    • Marcello Guido disse:
      16/05/2017 às 08:55

      Na verdade não, tá igual o da peppa, e não vejo vermelho com preto nele na fachada. SRN

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    15/05/2017 às 23:39

    O ideal é esperar até a última decisão no maracanã, estádio para 25 mil lugares só compensa caso o Fla consiga a administração do Maraca, pois lá os times pequenos ajudam a pagar os custos, além de possíveis eventos, e fica na gávea para jogos contra times da Copa do Brasil, alguns da Primeira Liga, Ferjão time B, alguns do Brasileiro etc. Agora o Fla construir um para 25 mil, depois ter que construir um para 60, é pura buxa! SRN

    Reply
  • dropdead disse:
    15/05/2017 às 23:51

    Lindo projeto…
    Não temos estádio, aí bando de retardado fica criticando porque a diretoria quer ao menos um estádio pra pequeno porte na Gávea de 25mil ou 20mil… sendo que eles já deixaram claro que lá tem complicações para fazer um de maior porte e que mesmo assim pretendem correr atrás de um ou ficar com o Maraca para grande porte…
    Pelo amor de deus… temos que ter estádio, seja pra pequeno ou grande… não interessa se vai primeiro investir num de pequeno, só de ter um já é maior frequencia de pagamentos de sócios, pode alavancar nossos sócios e ajudar pra frente à quem sabe ampliar quando a “burguesia” da região aceitar que dá pra ter um estádio alí.

    O que não adianta é ficar com esse mimimi de que tem que ser estádio pra 100mil lugares e não ter estádio…
    No local já é complicado liberar… é um bom lugar para se ter um estádio, é se der, fazer ali que nego ficar sem reclamar… reclamar é inútil.

    Reply
  • Lucas disse:
    15/05/2017 às 23:57

    Se o estadio for acústico vai ser ensurdecedor pra quem estiver lá dentro
    Que estadio lindo que isso meu jesus que beleza

    Reply
  • Lucas disse:
    16/05/2017 às 00:16

    Galera grupo do whatss do mengão me add aí

    Reply
  • heptafla disse:
    16/05/2017 às 00:20

    O estádio vai ser acústico cadê a cobertura ?

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      16/05/2017 às 01:39

      Tem que permitir que os urubus da Gávea possam escutar os gritos da meia dúzia de Bem-vestidos aborratada na nossa novíssima linda curraleira, brother.

      Isso que é inclusão social! O resto é megalomaníaco e deve ficar no sofá mesmo.

      Reply
    • Wendson Santos disse:
      16/05/2017 às 05:56

      Ter cobertura não é sinônimo de acústica, o que vai ser determinante para ele ser acústico vai ser o material empregado, ou seja é fazer proteção acústica com material que obstrua a propagação de ondas sonoras, ex. o Allianz

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    16/05/2017 às 00:28

    Rodrigo Costa Moura Alves diz “Gostinho?
    O tão sonhado estádio a altura dá nossa torcida com capacidade pra no
    mínimo 45 mil não vai ser construído e vc vem falar de gostinho? Tá
    brincando? Essa vai ser a maior merda que será feita. Vamos continuar
    gastando 40 milhões por ano com Maracanã! E o pior é que tem gente
    aplaudindo essa porra! Ridículo tudo isso! Pela força de nossa torcida
    mereciam o estádio com maior capacidade do país. Agora fica um monte de
    idiota que só assiste jogo no sofá falando merda. É fo**!”

    Faço as palavras desse sujeito, as minhas palavras.

    SRn

    Reply
    • Diego Moreira de Oliveira disse:
      16/05/2017 às 00:54

      Mano manda derrubar o barra shopping assim tu vai encontrar um espaço no rio para construçao dos seu estadio para 45 mil pessoas!

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        16/05/2017 às 01:32

        Diego, não se pode fazer um crime absurdo de tamanha dimensão com a Magnética, brother!

        Isso é uma clara diminuição simbólica de nossas virtudes, ou seja, as nossas grandezas.

        É melhor ficar sem um teto do que nos enfiar em uma curraleira bonitinha.

        Pare para pensar, bem-vestido!

        SRn

      • Marcello Guido disse:
        16/05/2017 às 09:36

        Parceiro, o que o Flamengo é no Brasil? Apenas o maior clube. Então temos que ter tudo do melhor parceiro, até 3 estádios pq somos, repito, somos o Maior Clube do Brasil.

      • Fabricio Gonçalves disse:
        16/05/2017 às 01:58

        Impressionante. A segunda maior capital brasileira não tem espaço para construir um estádio?! Daqui para a frente, o mercado imobiliário estará ferrado então… Mas encontram lugar para construir o Engenhão, o campo olímpico de golfe, um parque olímpico e ainda vão tirar a Novo Rio de onde ela fica, mas o Flamengo não, não tem onde colocar o estádio! Fala sério! Só bato palmas pra esse estádio aí se o Flamengo construir outro pra no mínimo 70 mil pessoas.

    • eduardo disse:
      16/05/2017 às 23:17

      Então pagar um terreno bom pro Flamengo , e faça o estádio pra 100 mil pô .

      Reply
  • Serginho Meira disse:
    16/05/2017 às 00:36

    Interessante de nenhum estádio e chamado de sem teto o flamengo em breve pode ter 3 estádios…
    Os antis nao vão gostar muito disso não!!!

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    16/05/2017 às 00:54

    Belíssimo projeto só estaria faltando a cobertura isso se não for retrátil.

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    16/05/2017 às 00:59

    Vejo o nosso sonho se tornar pesadelo… e o foguinho nos agradece!!!

    Enfia essa merreca no meio do tímpano!

    Cagada master!

    Mas, já que é para cagar, então faça assim:

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      16/05/2017 às 01:15

      Estádio que cabem 25 mil com um custeo baixo: https://uploads.disquscdn.com/images/68b26bed4553662ea10b8af07d8893362488b6ecc73a8bd4932157064e6b70c9.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/7c7532622087d66e8661631ad75e4957fc126fb52686133d673980bca6e2d75a.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a3c27b2205d565ab5b21b1795f109d67ab15829ceb67c6b02e48ed6aaa4fa70b.jpg
      https://uploads.disquscdn.com/images/2b7d8aa9e15284593a1f357c3c1087884c4716cef02c16fae38b16b19001cb13.jpg

      São todos feitos com PAPELÃO acústico ( a prova de som e de conselhos falados) .

      Contudo, para o Bem-vestido que quer ser tratado com o respeito merecido em um estádio customizado para se adequar aos seus hábitos contumazes, eu, modestamente, sugiro que uma dessas maravilhas arquitetônica seja construída. Vejam bem e se deliciem: https://uploads.disquscdn.com/images/e1dc4d61b92e8a5565c69dce9cfb05b08280700cf5e2c16fdc4cff08c053058b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/e1dc4d61b92e8a5565c69dce9cfb05b08280700cf5e2c16fdc4cff08c053058b.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/97d05510bdc4680264ef70d17fa843aeeec259fc203d86af46e25431e9883b7e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/622d345f47f72fb80cd6929eb70547f6e62796f3304297056810557414a042cc.jpg

      Vai, boi! Vai para o abatedouro e leva os outros 25 mil contigo. Nunca neguei churrasco, tá ligado?!

      Reply
  • Luiz Ernesto Guerra disse:
    16/05/2017 às 01:19

    https://uploads.disquscdn.com/images/8f9cc96d5b7d30fb63b0f7b9f35b80079d635a620336484d513c0815adfa3e0c.jpg

    Reply
    • Luiz Ernesto Guerra disse:
      16/05/2017 às 01:24

      Necessitam-se ideias! Essa imagem retrata o projeto de renovação de um estádio antigo, em Portland. Como se vê, o estádio terá sua própria identidade. Embora o espaço seja pequeno para expansão, o escritório de arquitetura desenvolveu um projeto inovador. Isto é o que o Flamengo precisa: inovação. Veja o projeto do Nou Camp Nou, remodelado para se tornar “democrático”, com a fachada aberta e vista para a cidade.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        16/05/2017 às 11:18

        Esse estádio aí parece ser mais vertical que a Bombonera.

      • Luiz Ernesto Guerra disse:
        16/05/2017 às 21:57

        Na verdade, La Bombonera tem mais “camarotes”. Mas, sim, esta área do estádio será bem vertical. Achei a ideia bacana para quem tem pouco espaço como o Flamengo na Gávea. Além de ter ficado bem bonito e diferente. Não é um estádio quadrado e com um monte de tecnologia entulhada como esses projetos que são divulgados como um possível futuro estádio para o Flamengo.

  • Wagner Alves disse:
    16/05/2017 às 01:26

    Confesso que ao ver esse projeto, me abriu um sorriso.

    Esse será o estádio para pequenos jogos se é que qualquer coisa envolvendo o Flamengo pode ser considerado pequeno, depois, partiu estádio pra 60mil em outro local.

    Reply
  • Matheus O'Conner disse:
    16/05/2017 às 04:25

    Esse estádio teria que ter no mínimo capacidade para 40 mil pessoas, abaixo de 40 mil eu acho desperdício, podendo juntar esse dinheiro e fazer um estádio maior, mas, vocês já ouviram aquele ditado: Já que não tem tu, vai tu mesmo !!

    Reply
    • Jailson JJ disse:
      16/05/2017 às 10:38

      Amigos rubro negros. Flamengo tem que pensar grande um estádio com capacidade para 50 mil pessoas séria ideal para sua imensa torcida gostei muito desse modelo ficou bem rubro negro com cara de flamengo.

      Reply
  • Daniel Tapajós disse:
    16/05/2017 às 05:33

    Projeto bonito, na verdade maravilhoso. Poderiam aumentar pra 30 mil né? Kkkk. Concordo quando falam que precisamos de um estádio de maior capacidade, mas no imbróglio que está, esse será bem vindo. Caso o Flamengo assuma o Maracanã, tendo mais esses estádio, tudo certamente ficará melhor. Finanças em dia, caixas e mais caixas, naming rights, ações promocionais. Flamengo com certeza vai conseguir fazer muito dinheiro. Acho que deveríamos parar de cornetar um pouco e aplaudir mais a diretoria. Um estádio pra 25 mil, a média de público do Flamengo será no mínimo essa. Sócio torcedor vai alavancar, fora que será muita verba entrando. Esse cálculo é tão “fácil” de fazer. Só uma observação: “tudo pro Flamengo é mais difícil”. Vamos dar uma apoiada galera. SRN

    Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    16/05/2017 às 06:41

    Projeto ficou muito bonito…Mas será q não daria para pelo ou menos 35 mil?

    Reply
  • Alessandro Gomes disse:
    16/05/2017 às 07:11

    A Senhora Evelyn Rosenzweig “Presidente da Associação de moradores do Leblon” está é estará fazendo de tudo para complicar a vida do Flamengo, está na hora de saber os verdadeiros motivos de tanta fúria contra o Flamengo… E gostaria de saber se Ela tem algo com o Ex governador e agora presidiário Sérgio Cabral… Veja foto abaixo. https://uploads.disquscdn.com/images/dc055872f87527acd4e7b876b3dc363098c1362c14cf29711443e881ae6f10cd.jpg

    Reply
    • mtakh disse:
      16/05/2017 às 08:01

      É um caso onde ricos/influentes moradores são ouvidos em primeira mão e tem as exigências como prioridade. Se fosse em Caxias,ou até na Ilha,como foi ano passado, e o que é normal no Brasil inteiro, o governo faz o que quer autoriza e acabou.No caso DP Julio Delamare e a escola tiveram engajamento popular, mas foi por muito pouco se fossem só os estudantes e as famílias,já estariam,abaixo a muito tempo
      Brasil um país para poucos. Esse é o verdadeiro lema.O apelo popular sucumbe aos poderosos,mimados e madames com seus cãeszinhos, que não querem dividir “suas calçadas”, com o povo

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        16/05/2017 às 11:17

        Palmas, falou tudo

    • Marcello Guido disse:
      17/05/2017 às 14:17

      Mas ô mulher feia desgraça

      Reply
  • nilton disse:
    16/05/2017 às 08:00

    Será que esse camarada não sabe as cores do flamengo,Meu amigo pinta essa cabeça de porca de vermelho e Preto por fora também fica bem mais bonito esse estádio por fora também horrível

    Reply
    • Marcello Guido disse:
      16/05/2017 às 08:52

      Poise cara, sou arquiteto e tô de saco cheio de ver esses projeto bosta que não tem a essência do Flamengo em si que é o vermelho e o preto! Porra de estádio Branco tem um monte nessa merda de país. SRN

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        16/05/2017 às 11:50

        Oa. Eh soh fazer o projeto, ermelho, preto, com urubu, com popeye e postar aqui na coluna

      • Marcello Guido disse:
        16/05/2017 às 12:11

        Parceiro, acho que tu tá sendo um pouco ignorante em falar isso pra mim, veja as imagens de todos as propostas que existem e veja se alguma se destoa dos demais estádios no Brasil. SRN

      • Ibsen Perdigao disse:
        16/05/2017 às 12:16

        Ué? O seu colega de profissao, integrante do CAU, vai la, perde o tempo dele pra fazer um projeto, posta para os outros rubro negros e vc se refere como” projetos de bosta”. Ai eu estou sendo ignorante!? Menos neh companheiro. Menos. Eu apenas pedi para se vc tiver alguma ideia melhor, faça e mande.

      • Marcello Guido disse:
        16/05/2017 às 12:29

        Acho isso sim pelo fato de não ter a cara do Flamengo meu amigo! O arquiteto que fez esse projeto pode ate ser flamenguista, mas esquece que nossas principais cores são e sempre serão o vermelho e o preto, será que o cara que projeta não tem noção disso? Tira o escudo do Flamengo da fachada e bota o do inter aí, imaginou? Poise, essa fachada serve pra qualquer time com essas cores predominantes, agora bota uma fachada como eu citei. Entendeu agora o meu ponto de vista? Fazer proposta de projeto qualquer arquiteto faz, agora fazer algo que tenha a identidade do dono são poucos. SRN

      • Marcello Guido disse:
        16/05/2017 às 12:14

        https://uploads.disquscdn.com/images/ab750045c08664449fb767fc445d84eeab68e98dce6a32950a679620e59d990a.jpg

  • Jhonny disse:
    16/05/2017 às 08:33

    Galera aqui reclama ate de B… apertada. caramba o local não da pra fazer um estadio com maior capacidade do que ja esta sendo planejado, e desde que foi aventado a ideia de construção do estadio era ter um de menor porte e o maracana que tudo indica que vai cair na mao do flamengo, ou mesmo que nao caia a diretoria ja disse que faria um de maior porte entao porque nao comemorar ao inves de ficar reclamando?

    Reply
  • Valdir Filho disse:
    16/05/2017 às 09:50

    Estadio Red Bul Arena – Capacidade 25.189 https://uploads.disquscdn.com/images/84a8f82ba652fe478a59dae28ba088e9af067c0ba1dcb5283f26c44be2af0850.jpg

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    16/05/2017 às 11:57

    Galera. Antes de postar, entendam que ja rolou muita discussao e tem alguns pontos que nao estao abertos a discussao. Neguinho ai pedindo pra aumentar, 50 mil e os caralo.
    Fatos:
    Limite: 25 mil conforme intencao assinada pelo prefeito e o flamengo.
    Caracteristicas: tem que ser acustico. Ou fechado ou quase fechado.

    Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    16/05/2017 às 20:18

    https://uploads.disquscdn.com/images/97d05510bdc4680264ef70d17fa843aeeec259fc203d86af46e25431e9883b7e.jpg

    (Spam é o rabo da sua mãe, seu fdp covarde!)

    Estádios que cabem 25 mil com um custeo baixo: https://uploads.disquscdn.com/images/2b7d8aa9e15284593a1f357c3c1087884c4716cef02c16fae38b16b19001cb13.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/68b26bed4553662ea10b8af07d8893362488b6ecc73a8bd4932157064e6b70c9.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/7c7532622087d66e8661631ad75e4957fc126fb52686133d673980bca6e2d75a.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/a3c27b2205d565ab5b21b1795f109d67ab15829ceb67c6b02e48ed6aaa4fa70b.jpg
    São todos feitos com PAPELÃO acústico (à prova de som e de conselhos falados) .

    ——————————————————————————————————-

    Contudo,para o Bem-vestido que quer ser tratado com o respeito merecido em um
    estádio customizado para se adequar aos seus hábitos contumazes, eu,
    modestamente, sugiro que uma dessas maravilhas arquitetônica seja
    construída. Vejam bem e se deliciem: https://uploads.disquscdn.com/images/622d345f47f72fb80cd6929eb70547f6e62796f3304297056810557414a042cc.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/e1dc4d61b92e8a5565c69dce9cfb05b08280700cf5e2c16fdc4cff08c053058b.jpg
    Vai, boi! Vai para o abatedouro e leva os outros 25 mil contigo. Nunca neguei churrasco, tá ligado?!

    Reply
  • Leandro disse:
    16/05/2017 às 22:18

    Ta zuando com a minha cara? 25mil é ridiculo, nada muda continuamos refens do maracanã, fazer estadio de 25 mil é igual a jogar fora o dinheiro que o flamengo nao tem! Se for pra fazer de 25 mil é melhor nem construir e ficar usando a ilha.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 57

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

114 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

62 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo