A semana que passou foi muito benéfica para o Flamengo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, junto com Patrícia Amorim, subsecretária municipal de Esportes e Lazer, e o prefeito Marcelo Crivella, assinou um protocolo de intenção de construção de um estádio acústico na Gávea, sede do rubro-negro carioca.
Com essa notícias, muitos arquitetos mostraram trabalho e planejaram diversos modelos de estádio. Um dele, que chamou bastante atenção, foi Felipe Araújo, que fez um estádio com capacidade aproximada de 28 mil pessoas.
Confira fotos:
Vale ressaltar que nenhum desses projetos que circulam na internet são realmente os oficiais do Flamengo. Ainda haverá uma reunião para a escolha da empresa responsável. O que podemos ter, por enquanto, são gostinhos do que a torcida tanto quer, feito por torcedores do Maior do Brasil.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Arrascaeta e De La Cruz foram alvos de 'críticas' bem-humoradas de Suárez pelo desempenho como…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Ver comentários
olhando assim parece muito maior que o espaço que tem pra construir
O estádio da gavea, tem a arquibancada+campo+minicampo( e nesse minicampo da para colocar a arquibancada. sem falar que nesse projeto deixa integrado a rua.
Lindo
Tem que ser estilo "caldeirão", igual a Arena da Baixada e Arena Independência.
Show. Porém errado.
O estádio será fechado (acústico) em sua maior parte, senão todo. Igual do Atlético PR
Será menor do que o do Atlético que cabe 42.372.
E aí Marty, me referi ao teto que se fecha.
Isso aí é teto retrátil, não precisa ter um para ser um estádio acústico, o Allianz Parque por exemplo, é um estádio acústico.
Estádio acústico é fazer proteção acústica com material que obstrua a propagação de ondas sonoras, não é necessário construí-lo todo coberto ou fechado.
Tá bem bonito, mas alguém tem que avisar pro arquiteto que o estádio tem que ser acústico rsrs
Estádio acústico é fazer proteção acústica com material que obstrua a propagação de ondas sonoras, principalmente pros prédios vizinhos e não fazer todo coberto ou fechado.
Meu amigo, tudo bem, mas se esse projeto for acústico, esse projetista tem que ganhar um prêmio internacional de engenharia, porque olha a imagem... e o grito da torcida do Flamengo não estourar naqueles apartamentos em volta, vai ser uma proeza arquitetônica.... https://uploads.disquscdn.com/images/6631ce4215ae7020619bf2bb0ac70a8cdc41fc5d633d0035bc37ad234786aecc.png
Tem que ser mais fechado. Do jeito que esta, o selva de pedra ta fudido.
Quer me fazer chorar por favor me avisa antes tá? lindo demais!
Ta mesmo, só poderia encaixar mais 2mil de capacidade. xD
Estádio acústico é fazer proteção acústica com material que obstrua a propagação de ondas sonoras, principalmente pros prédios vizinhos e não fazer todo coberto ou fechado.
ate que enfim um lúcido.
Não é. xD
O Chato é que teremos que pagar 40 milhões por ano no Maracanã.
Acho que vc não entendeu nada. Qq coisa eu desenho.
Ok, o que você acha que eu não entendi ?
Quanta bobagem! Mostra pra galera de onde vc tirou esses números! O jogo de maior gasto esse ano (o que abriu o maraca em 2017) gerou custos extras pelo estado deplorável que se encontrava. Jogos grandes geram rendas palpaveis e transformam os 300, 400 mil de custos, em troco. Não teremos mais jogos de 20, 25 mil no maraca dando prejuízo, esses jogos serão na gavea com custos baixissimos e lucro garantido. Sendo gestor do Maraca e da Gávea, nas rodadas que forem sem classicos estaremos lucrando nos 2 estadios. Na Gávea com jogos e no maraca com show e eventos. SRN
Não foi eu que disse que o Maracanã precisa de 40 milhões de reais por ano pra poder existir, quem disse isso foi o excelentíssimo senhor presidente do Clube de Regatas do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello na cerimônia de assinatura do protocolo de intenção da construção de um estádio acústico na Gávea.
Quem afirmou isso foi o Eduardo Bandeira de Melo, vc esta desinformado, você não deve ter assistido a coletiva dele toda, ou seja que falou bobagem foi você!!
Não são só os jogos que geram despesa mano, tem a manutenção do estádio, como o gramado por exemplo.
Tá, você nunca parou para pensar que mesmo que um estádio não esteja sendo usado ele ainda sim gera dispêndios (leia-se prejuízos)?
Os custos variaves eh aue sao a maior trolha no maraca
Ta mto moderno, o Bandeira já avisou q vai ser um estadio simples igual o da Ilha.
A ideia era justamente contraria. Estadio boutique. Pequeno e caro.

Destaque
Vai-e-Vem
Palmeiras avalia a contratação de Felipe Vizeu, do Flamengo.
19:00:00

Felipe Vizeu comemorando título carioca do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
GOAL: Como já era esperado, Cuca vai tocar uma pequena reformulação no elenco do Palmeiras nas próximas semanas. Algumas mudanças já aconteceram e agora a novidade deve ser a contratação de um centroavante reserva. Mas provavelmente ele terá que vir de fora do Brasil.

A necessidade de um novo centroavante foi gerada por causa das saídas de Alecsandro e Rafael Marques.
"É natural que, tendo liberado dois centroavantes, a gente vá atrás de peças de reposição, já que hoje só conto com o Borja nessa posição", disse Cuca à Rádio Bandeirantes. O técnico até pode escalar Willian ou Erik na área, mas prefere usá-los nas pontas.
Sendo assim, o Palmeiras precisa buscar um centroavante que chegue com a consciência de que vai ficar na reserva a princípio. Cuca pretende dar todas chances possíveis a Borja e só utilizar outro jogador na área quando for poupar o colombiano.
Pensando em jogadores jovens da Série A que podem se encaixar nesse perfil, o Palmeiras tem cinco opções: Felipe Vizeu (Flamengo), Thalles (Vasco), Sassá (Botafogo), Henrique Almeida (Coritiba) e Pablo (Atlético-PR).
Para contratar os dois primeiros certamente seria necessário um alto investimento. Eles não são titulares do Flamengo e do Vasco atualmente, mas são valorizados pelo clube como apostas para o futuro. Poderiam ser emprestados, mas não facilmente. Sassá está barrado no Botafogo e seria uma opção mais viável, mas tem histórico de indisciplina. É provável que Cuca não queira esse tipo de problema no clube. Os outros dois jogadores seriam contratações mais modestas e arriscadas, mas já tiveram bons momentos no futebol brasileiro. Além desses, outra opção é buscar alguém na Série B ou em divisões inferiores.
As opções aumentam se o Palmeiras olhar para fora do país, especialmente na China e no Oriente Médio. O clube pode consultar se é possível contratar jogadores como Alan Kardec (Chongqing Lifan-CHN), Marcelo Moreno (Wuhan Zall-CHN), Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN), Nilmar (Al Nasr-EAU) e Lima (Al Ahli-EAU). São veteranos que podem estar dispostos a voltar ao Brasil depois de muito tempo fora. O problema é saber se eles aceitariam a condição de reserva.
Na Europa o Palmeiras encontra poucas opções e dificilmente conseguiria tirar jogadores de lá. Tem, por exemplo, os jovens William José (Real Sociedad) e Luciano (Leganés). Mas eles tiveram bons momentos no Campeonato Espanhol e provavelmente não vão querer voltar agora. Na Rússia Vitinho (CSKA Moscou) e Luiz Adriano (Spartak Moscou) seriam boas contratações, mas chegaram nesses times há pouco tempo e dificilmente seriam negociados neste momento.
Outro mercado possível para o Palmeiras é o sul-americano. Nesse caso é preciso fazer uma varredura mais profunda. Mas um nome que está no mercado é Zampedri, do Atlético Tucumán, que enfrentou o Palmeiras na Copa Libertadores e tem cinco gols na competição.
Se as informações procedem eles devem ficar entre o Vizeu e o Sassa.
Se procede, será o Sassá. Vizeu não sai para o Palmeiras.
multa do Vizeu aqui gira em torno de 70 milhoes de reais pra clubes nacionais se nao me engano
Mais provável ir o Sassa, Vizeu é mais caro.