Notícias

Arquiteto projeta estádio do Flamengo na Gávea

A semana que passou foi muito benéfica para o Flamengo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, junto com Patrícia Amorim, subsecretária municipal de Esportes e Lazer, e o prefeito Marcelo Crivella, assinou um protocolo de intenção de construção de um estádio acústico na Gávea, sede do rubro-negro carioca.

Com essa notícias, muitos arquitetos mostraram trabalho e planejaram diversos modelos de estádio. Um dele, que chamou bastante atenção, foi Felipe Araújo, que fez um estádio com capacidade aproximada de 28 mil pessoas.

Confira fotos:

Vale ressaltar que nenhum desses projetos que circulam na internet são realmente os oficiais do Flamengo. Ainda haverá uma reunião para a escolha da empresa responsável. O que podemos ter, por enquanto, são gostinhos do que a torcida tanto quer, feito por torcedores do Maior do Brasil.

Yuri Sobral

Ver comentários

  • olhando assim parece muito maior que o espaço que tem pra construir

    • O estádio da gavea, tem a arquibancada+campo+minicampo( e nesse minicampo da para colocar a arquibancada. sem falar que nesse projeto deixa integrado a rua.

  • Tem que ser estilo "caldeirão", igual a Arena da Baixada e Arena Independência.

  • Show. Porém errado.
    O estádio será fechado (acústico) em sua maior parte, senão todo. Igual do Atlético PR

        • Isso aí é teto retrátil, não precisa ter um para ser um estádio acústico, o Allianz Parque por exemplo, é um estádio acústico.

    • Estádio acústico é fazer proteção acústica com material que obstrua a propagação de ondas sonoras, não é necessário construí-lo todo coberto ou fechado.

  • Tá bem bonito, mas alguém tem que avisar pro arquiteto que o estádio tem que ser acústico rsrs

  • Estádio acústico é fazer proteção acústica com material que obstrua a propagação de ondas sonoras, principalmente pros prédios vizinhos e não fazer todo coberto ou fechado.

  • O Chato é que teremos que pagar 40 milhões por ano no Maracanã.

    • Quanta bobagem! Mostra pra galera de onde vc tirou esses números! O jogo de maior gasto esse ano (o que abriu o maraca em 2017) gerou custos extras pelo estado deplorável que se encontrava. Jogos grandes geram rendas palpaveis e transformam os 300, 400 mil de custos, em troco. Não teremos mais jogos de 20, 25 mil no maraca dando prejuízo, esses jogos serão na gavea com custos baixissimos e lucro garantido. Sendo gestor do Maraca e da Gávea, nas rodadas que forem sem classicos estaremos lucrando nos 2 estadios. Na Gávea com jogos e no maraca com show e eventos. SRN

      • Não foi eu que disse que o Maracanã precisa de 40 milhões de reais por ano pra poder existir, quem disse isso foi o excelentíssimo senhor presidente do Clube de Regatas do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello na cerimônia de assinatura do protocolo de intenção da construção de um estádio acústico na Gávea.

      • Quem afirmou isso foi o Eduardo Bandeira de Melo, vc esta desinformado, você não deve ter assistido a coletiva dele toda, ou seja que falou bobagem foi você!!

      • Não são só os jogos que geram despesa mano, tem a manutenção do estádio, como o gramado por exemplo.

      • Tá, você nunca parou para pensar que mesmo que um estádio não esteja sendo usado ele ainda sim gera dispêndios (leia-se prejuízos)?

  • Ta mto moderno, o Bandeira já avisou q vai ser um estadio simples igual o da Ilha.

    • A ideia era justamente contraria. Estadio boutique. Pequeno e caro.


  • Destaque
    Vai-e-Vem
    Palmeiras avalia a contratação de Felipe Vizeu, do Flamengo.
    19:00:00

    Felipe Vizeu comemorando título carioca do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
    GOAL: Como já era esperado, Cuca vai tocar uma pequena reformulação no elenco do Palmeiras nas próximas semanas. Algumas mudanças já aconteceram e agora a novidade deve ser a contratação de um centroavante reserva. Mas provavelmente ele terá que vir de fora do Brasil.

    A necessidade de um novo centroavante foi gerada por causa das saídas de Alecsandro e Rafael Marques.
    "É natural que, tendo liberado dois centroavantes, a gente vá atrás de peças de reposição, já que hoje só conto com o Borja nessa posição", disse Cuca à Rádio Bandeirantes. O técnico até pode escalar Willian ou Erik na área, mas prefere usá-los nas pontas.
    Sendo assim, o Palmeiras precisa buscar um centroavante que chegue com a consciência de que vai ficar na reserva a princípio. Cuca pretende dar todas chances possíveis a Borja e só utilizar outro jogador na área quando for poupar o colombiano.
    Pensando em jogadores jovens da Série A que podem se encaixar nesse perfil, o Palmeiras tem cinco opções: Felipe Vizeu (Flamengo), Thalles (Vasco), Sassá (Botafogo), Henrique Almeida (Coritiba) e Pablo (Atlético-PR).
    Para contratar os dois primeiros certamente seria necessário um alto investimento. Eles não são titulares do Flamengo e do Vasco atualmente, mas são valorizados pelo clube como apostas para o futuro. Poderiam ser emprestados, mas não facilmente. Sassá está barrado no Botafogo e seria uma opção mais viável, mas tem histórico de indisciplina. É provável que Cuca não queira esse tipo de problema no clube. Os outros dois jogadores seriam contratações mais modestas e arriscadas, mas já tiveram bons momentos no futebol brasileiro. Além desses, outra opção é buscar alguém na Série B ou em divisões inferiores.
    As opções aumentam se o Palmeiras olhar para fora do país, especialmente na China e no Oriente Médio. O clube pode consultar se é possível contratar jogadores como Alan Kardec (Chongqing Lifan-CHN), Marcelo Moreno (Wuhan Zall-CHN), Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN), Nilmar (Al Nasr-EAU) e Lima (Al Ahli-EAU). São veteranos que podem estar dispostos a voltar ao Brasil depois de muito tempo fora. O problema é saber se eles aceitariam a condição de reserva.
    Na Europa o Palmeiras encontra poucas opções e dificilmente conseguiria tirar jogadores de lá. Tem, por exemplo, os jovens William José (Real Sociedad) e Luciano (Leganés). Mas eles tiveram bons momentos no Campeonato Espanhol e provavelmente não vão querer voltar agora. Na Rússia Vitinho (CSKA Moscou) e Luiz Adriano (Spartak Moscou) seriam boas contratações, mas chegaram nesses times há pouco tempo e dificilmente seriam negociados neste momento.
    Outro mercado possível para o Palmeiras é o sul-americano. Nesse caso é preciso fazer uma varredura mais profunda. Mas um nome que está no mercado é Zampedri, do Atlético Tucumán, que enfrentou o Palmeiras na Copa Libertadores e tem cinco gols na competição.

    • Se as informações procedem eles devem ficar entre o Vizeu e o Sassa.

      • Se procede, será o Sassá. Vizeu não sai para o Palmeiras.

      • multa do Vizeu aqui gira em torno de 70 milhoes de reais pra clubes nacionais se nao me engano

Notícias recentes

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

14/11/2024

Luis Suárez ‘corneta’ jogador do Flamengo: “O que acontece com você?”

Arrascaeta e De La Cruz foram alvos de 'críticas' bem-humoradas de Suárez pelo desempenho como…

14/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

14/11/2024

Landim garante que Flamengo vai contratar atacante para substituir Gabigol

Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…

14/11/2024

De La Cruz esclarece sobre possível saída do Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…

14/11/2024

Notícias do Flamengo hoje: Bruno Henrique suspenso, saída de De La Cruz e reviravolta de Gabigol

Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…

14/11/2024