Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Associação promete entrar na Justiça contra Estádio do Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 14/05/2017
74 Comentários
Atualização: 14/05/2017
Compartilhar

O estádio do Flamengo na Gávea será acústico, mas o debate sobre a sua construção fará barulho até que saia do papel. Nesta sexta-feira, foi assinado o protocolo de intenção entre clube e prefeitura. Imediatamente, a Associação de Moradores e Amigos do Leblon (AmaLeblon) manteve posição contrária e prometeu ir à Justiça. Desta vez, no entanto, o rubro-negro conta com um aliado político.

Até as assinaturas do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e a do prefeito Marcelo Crivella estarem lado a lado no protocolo de intenção, muita negociação foi feita nos bastidores. Durante a campanha, em 2016, Crivella, assim como o seu rival na corrida eleitoral, Marcelo Freixo (PSOL), visitou Bandeira. O assunto foi tratado, e houve sinalização positiva, concretizada nesta sexta.

O protocolo é um sinal verde da prefeitura ao desenvolvimento do projeto de estádio para 25 mil pessoas, que terá que ser aprovado e ainda está em desenvolvimento. O documento teria o poder de acelerar a concessão das licenças, entre elas, as de meio ambiente, trânsito, e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Enquanto isso, Crivella experimenta a popularidade junto aos torcedores do Flamengo, e entende a movimentação como parte do jogo.

— Qualquer político deveria fazer isso (se aproximar do clube). Afinal, o Flamengo tem mais de 50% dos torcedores do Rio — disse Bandeira, que mantém a vontade de administrar o Maracanã e usá-lo em jogos para público maior. — O mais importante é a intenção política do prefeito, que assumiu o compromisso.

CONTRAPARTIDA RUBRO-NEGRA

A estreia no Brasileiro, contra o Atlético-MG, foi um megaevento, com ingressos populares e renda destinada à compra de 350 toneladas de alimentos, que irão compor mais de 200 mil refeições, distribuídas na reabertura dos restaurantes populares da prefeitura. O clube, que estará ficou isento da taxa de 5% da Federação e de pagar o aluguel à Maracanã S.A, bancará os alimentos, mesmo que a renda não seja suficiente.

A subsecretária municipal de Esportes, Patrícia Amorim, ex-presidente do Flamengo, foi diplomática ao frear ideias dos demais secretários e colaboradores de Crivella para o jogo. Entre as sugestões estavam a entrada em campo de centenas de crianças, entrega de parte dos alimentos dentro do Maracanã e a assinatura do protocolo de intenção antes do jogo.

— Foi bem complicado. A Clarissa (Garotinho, secretária de Desenvolvimento, Emprego e Inovação) tinha um entendimento; o Índio (da Costa, secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação) tinha outro… — contou Patrícia.

DISCUSSÃO SOBRE IMPACTO

Sobre o estádio, ainda não há previsão de custo nem prazo para o início das obras. O certo é que será para até 25 mil pessoas e, quando for aprovado o projeto, ficará pronto em três anos a partir do começo da construção. Mas é um “chute”, como admitiu Bandeira. Não haverá estacionamento, mas há a opção do metrô. A Arena da Baixada, em Curitiba, é o modelo.

— Antes não existia a tecnologia para a acústica, para evitar barulho. Não havia o metrô. O trânsito sempre foi obstáculo. É possível ter estádio sem incomodar — acredita Crivella.

Presidente da AmaLeblon, Evelyn Rosenzweig diz que já contratou advogado e garante que irá à Justiça para evitar o impacto do projeto na região.

— Vamos lutar muito contra isso. Temos esse direito para vigiar a qualidade de vida da nossa vizinhança, que sequer foi consultada. Há a questão urbanística, o adensamento, a Lagoa, o barulho… Um estádio demanda infraestrutura, logística, segurança pública, o que não é simples em um bairro sobrecarregado que estão querendo degradar. Não precisamos disso. O movimento é contrário. Queremos resgatar a qualidade de vida — afirmou Rosenzweig.

Reprodução: O Globo

Assuntos:eduardo bandeira de melloestádio do FlamengoGáveamarcelo crivellaPatrícia Amorim
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
74 Comentários
  • Fernando Barbosa disse:
    14/05/2017 às 00:29

    Eu AmaLeblon, vai tomar no cu!!!!!

    Reply
  • Brunn disse:
    14/05/2017 às 01:02

    Na boa, vai…
    O Flamengo está ali há muito mais tempo do que muitos moradores da região.

    Reply
  • Renan Valadão disse:
    14/05/2017 às 01:42

    Essa tal de AmaLeblon eu tenho quase certeza que os membros em sua maioria são vascainos e botafogenses porque não é possível ter tanta birra assim, parece que o flamengo quer construir um estádio de 100 mil pessoas que vai ter show de baile funk todo dia, a VTNC.

    Reply
  • Tadeu Joan disse:
    14/05/2017 às 01:46

    Isso é que dá fazer estádio em bairro chique.

    Reply
  • Mário De Almeida Pyanelly disse:
    14/05/2017 às 03:17

    O Flamengo está há muito mais tempo no local. Está colaborando e tomando cuidado com tudo. É melhor os moradores aproveitarem que essa diretoria tem bom senso. Afinal, existe estádio de futebol em todo lugar. Só não pode no Leblon. VAI PRA BAIXA DA ÉGUA QUE O ESTÁDIO VAI SER CONSTRUÍDO SIM! KKKKK

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    14/05/2017 às 08:07

    Qualquer um pode entrar na justiça! Isso já era esperado.
    E já que teremos de brigar na justiça, vamos aumentar a capacidade para 40 mil!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    14/05/2017 às 08:15

    Queria ver o projeto do estádio.

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    14/05/2017 às 08:25

    Oxi esse amaleblon é dono do bairro ? Que poha é essa ? Manda eles TNC e faz o estádio para 35 mil kkkkkk

    Reply
  • Andre_Gotha disse:
    14/05/2017 às 08:25

    Quando vcs vão entender? Não tem nada a ver com trânsito ou barulho! O que eles não querem é “gente diferenciada” (pretos e pobres) circulando pelo bairro

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    14/05/2017 às 09:11

    Pinto novo querendo cantar de Galo…O Fla já esta ali há tempos…Pera ai, agora o estado não pode fazer mais nada que o pessoal implica…compraram o Leblon? Esses caras vivem no passado, não sabem que hoje pode ter estádio mais “caladinho’? Querem viver em um mosteiro a céu aberto. Agora é conversar e “consultar” os caras, que ficaram chateadinhos…tanta coisa é feita nesse país sem consultar ninguém. E o mundo continua girando. Isso tudo se resolve com certeza como foi na ilha.

    Reply
  • Renato EPJ disse:
    14/05/2017 às 09:11

    Para essa Evelyn Rosenzweig tenho o seguinte a dizer: o Clube de Regatas do Flamengo está no bairro MUITO antes dessa Associação existir. Em 1931, muito antes da 2a Grande Guerra Mundial, por um decreto municipal, o Flamengo assumiu a cessão do tereno. Em 1933, o ex-presidente José Padilha começou as obras do estádio para 6 mil pessoas. Ou seja, desde 1931 o Flamengo trouxe para aquela região lazer e oportunidades para muitos que ali foram morar.
    Em 1994, o Flamengo já havia construído arquibancadas tubulares para 25 mil pessoas, e promoveu o show do Elton John pra mais de 50 mil pessoas.
    De 1931 até 1969, a região foi favelizada. O que existia alí era um conjunto de favelas que dominava toda orla da Lagõa, que eram chamadas de Favela do Pinto, ou Praia do Pinto, e apenas no Governo do Negrão de Lima (1965-1971), durante o regime militar, é que houve a remoção de todas as favelas que ali haviam, após um grande incêndio.
    Ou seja, o Flamengo é histórico no seu lugar, e tem todo o direito de usufruir desse espaço, como os atuais moradores em seu entorno. Gostaria de saber com que direito essa Evelyn Rosenzweig diz que vai vigiar a qualidade de vida da nossa vizinhança, que sequer foi consultada? …e sobre a questão urbanística, e o adensamento? Onde eles estava essa Evelyn Rosenzweig, e sua AmaLeblon, quando, ao lado do Clube, foram construídos diversos edifício, um ao lado do outro, num total afronta aos interesses urbanísticos da cidade, por pura especulação imobiliária?
    SRN

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/05/2017 às 09:13

      Joguinho de vaidade…gente chata só. Não vai ser isso que vai causar problema. Tenho certeza.

      Reply
    • Allan Sampaio disse:
      14/05/2017 às 09:14

      Aposto que ela é vascaina

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      14/05/2017 às 10:48

      Perfeito!

      Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      14/05/2017 às 10:57

      Excelente comentário

      Reply
    • Madruguinha disse:
      14/05/2017 às 11:17

      Mas alguma coisa, Renato, um cafezinho, uma água ou suco?

      Reply
    • Luciano Pereira disse:
      14/05/2017 às 16:54

      Uma aula de História! Gosto de ver nossos Rubro Negros esbanjando cultura.

      Reply
    • Pilosgromiro disse:
      14/05/2017 às 17:51

      Sem mais.

      Reply
  • Allan Sampaio disse:
    14/05/2017 às 09:12

    Manda o nosso advogado perguntar qual time esse comedia torce.

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    14/05/2017 às 09:28

    Amigos, viver em uma cidade não é uma bagunça. Há um planejamento de ocupação do espaço urbabo

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      14/05/2017 às 10:53

      Se o projeto atender todas as especificações determinadas, a justiça não poderá impedir a reforma.

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        14/05/2017 às 11:07

        Sabe quem são os moradores da área? Os mesmos que compõem tribunais de justiça.

  • André Luis Maestri disse:
    14/05/2017 às 09:30

    Bom-Dia!

    Veja, quanta hipocrisia envolvida:
    Se essa associação estivesse tão preocupada c/ o Bairro estaria fiscalizando o porquê ah Lagoa está tão poluída.

    Vou dizer o porquê:
    Está poluída porquê os milhões de Playboys que moram nas redondezas não estão nem um pouco preocupados e despejam milhões de Toneladas de Lixo ( Diariamente) do alto de suas residências ( apartamentos ) diretamente na Lagoa e sem nenhum tratamento. Bando de Hipócritas!

    SRN!

    Reply
    • Fabricio NigeRace disse:
      14/05/2017 às 10:49

      Correto. Cambada de hipócritas.

      Reply
    • Madruguinha disse:
      14/05/2017 às 11:01

      André, totalmente correto, bando de cínicos e caga regra.

      Reply
  • Ray Dauer disse:
    14/05/2017 às 09:57

    Simples não querem o estádio ali, indeniza o Flamengo para que possa construir em outro lugar.

    Reply
    • Marcio Castro disse:
      14/05/2017 às 11:42

      Concordo

      Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    14/05/2017 às 10:08

    Não é por causa do “barulho” ,eles nao querem é pessoal da baixada ,zona norte e outras zonas menos privilegiadas .É o que acontece ser rico num pais subdesenvolvido ,não pode se juntar com a “favelada” .

    Reply
  • Alexandre disse:
    14/05/2017 às 10:56

    Vai ter 25 mil sim e se reclamar vai ter 50!!!!

    Reply
    • Madruguinha disse:
      14/05/2017 às 11:05

      E se eles reclamarem mais, terá churrascão com muito funk e pagode alto na inauguraçao

      Reply
  • Madruguinha disse:
    14/05/2017 às 10:59

    Nunca vi associaçao de moradores ter poderes sobre algo. Alem do mais, o flamengo está ali há muito mais tempo e pode sim erguer seu estadio. Será que o IBAMA e o inea perturbou a construção no prédio onde vocês moram, por destruir área de preservação e ainda poluem a lagoa jogando toneladas de esgoto?

    Reply
    • Roberto disse:
      14/05/2017 às 11:11

      Hipócritas!

      Reply
      • Madruguinha disse:
        14/05/2017 às 11:16

        Concordo, meu amigo, bando de hipócritas, pois eles só olham para o umbigo deles. Agora, se fosse uma boate eles deixariam,né? Porque fatalmente os playboyzinhos criados com vó iriam frequentar. Tenho uma amigo que estuda arquitetura e ele me garantiu que a região só é o

        é hoje por causa do clube de regatas flamengo, pois aumentou muito a opção de lazer no bairro e e também em bairros próximos, fazendo a propaganda do bairro.

  • NETOFLA disse:
    14/05/2017 às 11:12

    O vizinhança chata do c….. Sugiro que o próximo aeroFLA comece e termine nessas redondezas da Gávea…. Já foi dito que será um estádio acústico carai

    Reply
  • Roberto disse:
    14/05/2017 às 11:12

    Esse pessoal do Leblon acha que tem um rei na barriga …

    Reply
    • Marcio Castro disse:
      14/05/2017 às 11:41

      Eles acham não, tem certeza que têm kkkk. Quem acha é o pessoal da Barra kkkk

      Reply
  • René de Jah disse:
    14/05/2017 às 11:21

    Eles não podem entrar contra uma carta de intenções, pois este ato não produz efeitos. O que eles poderão fazer é entrar na justiça contestando contra as liberações dos órgãos. Mas para isso eles terão de se embasar em laudos particulares tão bem feitos quanto os dois estudos feitos pelos agentes públicos. Eles não ganham, mas podem fazer uma briga forte que atrase as obras. Não sei, não sou do meio. Espero que não atrapalhe.

    Reply
  • Leonardo Hack disse:
    14/05/2017 às 11:22

    Entendo a associação. Eu também não veria com bons olhos um estádio no bairro onde moro. Não há dúvidas que isso mudará a rotina do bairro. Porém, cabe ao Flamengo realizar estudos e garantir que a presença do estádio não será um estorvo para os habitantes do local. Esse ônus cabe ao clube.

    Reply
    • TROBERO EIRAVI disse:
      14/05/2017 às 13:39

      O Flamengo estava lá primeiro.

      Reply
    • eduardo disse:
      14/05/2017 às 18:11

      Então ser for com o seu pensamento , mais fácil o Flamengo n fazer estádio em lugar nenhum , pq vai pertubar morador

      Reply
    • j. Alisson disse:
      15/05/2017 às 15:07

      em todos os locais os estadios são contruidos perto de moradores mas só no flamengo tem essa maimota impedindo.

      Reply
  • Lucas disse:
    14/05/2017 às 11:23

    Só tem playboy no leblon
    Filhinho de papai e mamãe que tem tudo o que quer dessa vez vão perder

    Reply
  • Marcio Castro disse:
    14/05/2017 às 11:39

    A burguesada do Leblon é muito chata. Tem que construir esse estádio no peito deixar eles reclamarem com quem quiserem, já se comprometeu a fazer um estádio acústico e sem estacionamento. O Flamengo como titular de direito tem que se impor. Já dizia minha avó, incomodados que se mudem.

    Reply
  • Marcelo Reis disse:
    14/05/2017 às 11:46

    O problema é que os moradores do Leblon tem ojeriza a povo. Eles têm aversão a tudo que é popular. A principal motivação de eles não aceitarem o estádio é por não quererem proximidade com o povo. É uma burguesia que cresceu, a margem da população mais simples e trabalhadeira. A única forma que eles aceitam a proximidade com os pobres é quando se utilizam do povo para serem seus serviçais em seus apartamentos e suas mansões,

    Reply
    • Alexsander Alves Dias disse:
      14/05/2017 às 12:29

      Boa, é justamente isso. Não 100%, mas em sua maioria.

      Reply
    • dropdead disse:
      14/05/2017 às 14:11

      Resumiu o povo que vive em tal região em geral…

      Reply
  • thiago disse:
    14/05/2017 às 11:52

    Essa associação deve ser formada por um conjunto de dondocas frescas! Madames sustentadas q não fazem nada o dia todo!

    Reply
  • João Pedro Macedo disse:
    14/05/2017 às 11:55

    Enquanto as obras não começarem, eu não acredito nesse estádio na Gávea. Só vou acreditar quando eu ver as maquinas e tratores trabalhando.

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    14/05/2017 às 12:02

    “Qualidade de vida da nossa vizinhança, que sequer foi consultada…”
    Consultar pra que ? Alguém tá na dúvida da opinião dos moradores do bairro?

    É cada uma…

    Reply
  • Lucas de Lima disse:
    14/05/2017 às 13:32

    E ninguém calaaa esse chororôô.choram pro prefeito,chora o bairro todo,chora o moradooor

    Reply
    • Eric Bruno disse:
      14/05/2017 às 13:58

      Kkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
    14/05/2017 às 14:44

    Esse cara é um imbecil. Um estadio valorizaria e muito o bairro. Fora os flamenguistas de lá que vão gostar muito.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    14/05/2017 às 16:28

    A sede do Flamengo fica no Leblon? Se for não sabia. Kkkk

    Reply
    • Pedro disse:
      15/05/2017 às 13:10

      Então, a sede fica na Gávea, em frente à Lagoa, e acabando o terreno do clube chegamos logo em seguida ao Leblon. A sede do Flamengo fica exatamente na “fronteira” desses três bairros.

      O motivo do chilique sem propósito dessa associação de moradores do Leblon é que um estádio na região alteraria a paisagem urbanística tombada do espelho da Lagoa (engraçado é que pra construir um Shopping de restaurantes colado ao espelho d’água não houve problema ou mimimi algum); que o estádio na região adensaria o trânsito e ocorreriam engarrafamentos (é um estádio que não contará com estacionamento justamente para isso, sendo que esse foi também um dos motivos para implicarem tanto com a Arena McFla, de apenas 5 mil lugares); que os torcedores utilizariam as estações do metrô do Leblon e da Gávea (quando ficar pronta) para acessarem o estádio, ocasionando uma superlotação do transporte nos dias de jogos (ué, achei que não queriam carros?!); que haverá muito barulho na região em dias de jogos (primeiramente o estádio será acústico, para diminuir ruídos, e quanto a isso, ninguém parece se incomodar com o barulho vindos dos bares localizados no Baixo Gávea e no Baixo Leblon, que ficam abertos a madrugada inteira, com pessoas bebendo, rindo, conversando e falando alto durante toda a noite, mas se incomodariam muito com eventos de duas a três horas uma vez por semana, e nem sempre pela noite)…

      Detalhe: na década de 90 quando pretendiam construir um estádio-shopping na Gávea ele foi vetado (e por causa desse veto tivemos uma das piores dívidas judiciais contra a Multiplan, porque o presidente da época, Kleber Leite, pegou uma grana adiantada e não devolveu quando o empreendimento foi vetado e não seria mais construído), por motivos como adensamento, trânsito e contrariedade dessa mesma associação de moradores do Leblon.
      Resultado: poucos anos depois foi construído um ENORME shopping, muito maior do que o pretendido na gávea, praticamente AO LADO da sede do Flamengo, com total e grande apoio da mesmíssima associação de moradores.

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        15/05/2017 às 18:44

        Resumindo…. não querem pobres por perto.

  • Luciano Pereira disse:
    14/05/2017 às 16:49

    Se os órgãos responsáveis aprovarem o estádio, não há nada que a associação e a justiça possam fazer. Só queremos as assinaturas, pois o resto é jurisprudência.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    14/05/2017 às 17:08

    Eu acho que existe uma má vontade. Essa mulher nem viu o projeto, nem conversou com os dirigentes do Flamengo e já vem alegando um punhado de desculpa sem sentido.

    Me parece outra a preocupação dela… bem típica dessa galera do Leblon. Sem querer ofender.

    Reply
    • Madruguinha disse:
      14/05/2017 às 17:19

      Fala parceiro, é muita má vontade mesmo porque todo mundo sabe que associação de morador não tem poder nenhum, mas alguem dentro dessa associação deve ser magistrado ou algo do tipo para embargar a obra.

      Reply
  • FILIPE DA ROCHA MOTTA disse:
    14/05/2017 às 17:14

    Essa é a presidente dessa associação ,junto com um espancador de mulher e uma miliciana . https://uploads.disquscdn.com/images/71f27f8e66bde9d4152a7153d2837a33492ef2cc20b4b33699496ae560ce2596.jpg

    Reply
  • Bruno disse:
    14/05/2017 às 18:06

    Por isso q prefiro q o Flamengo construa seu estádio em outra localidade. Hj, sabemos q o Crivella está alinhado com o Flamengo, podendo até comprar essa briga, mas e depois?! Não sabemos quem será o próximo prefeito. Vai q depois q o Flamengo constrói seu estádio e não pode jogar nele por conta desse imbróglio?! Vai q o próximo prefeito compra essa briga da associação de moradores?! Ninguém sabe, me parece incerto essa questão de construção de estádio na Gávea. Até pq essa galera da associação de moradores paga um dos IPTU mais caros do RJ.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/05/2017 às 19:15

      “Vai q o próximo prefeito compra essa briga da associação de moradores?” — E ignorar um plantel de 40 milhões de torcedores? Acho que não… &;-D

      Reply
      • Bruno disse:
        14/05/2017 às 19:51

        Eu não arriscaria. Afinal, muitos outros prefeitos anteriores já estiveram contra o Flamengo e a favor da tal associação de moradores.

  • IORI YAGAMI disse:
    14/05/2017 às 18:49

    Pois vão ter que engolir o estádio do mengão, bando de frescos.

    Reply
  • Alexander Copello disse:
    14/05/2017 às 19:09

    Bem…li muitos comentários abaixo,e posso emitir minha opinião de quem já trabalhou bom tempo no setor público. Se você tem apoio do executivo (Crivella) e um bom apoio do legislativo (Amadorim esquema) você tá praticamente com a faca e queijo na mão. Porém, algumas variáveis complicam…e uma delas é você querer fazer algo em um bairro pobre (infelizmente tratorado), de classe média (esperneia, faz barulho, mas perde no fim), de ricos (briga boa, mas a derrota depende da mobilização dos moradores) e de muitos ricos…Lagoa e Leblon (mesmo tendo classe média alta ali) é um bairro de muitos ricos e com muita influência, se tiverem mobilizados contra (nem precisa ser em massa)…vão conseguir arrastar isso na justiça por muito e muito tempo…Flamengo se quiser um estádio na Gávea, vai ter que jogar maquiavelicamente e deteriorar a associação, até ela aceitar. Se não conseguir isso…nem vale à pena a briga.

    Reply
    • Alexander Copello disse:
      14/05/2017 às 19:15

      Mas finalmente (infelizmente digo isso), flamengo viu que só mexendo com política forte vai conseguir coisas no RJ. A maré melhorou…Lagardere praticamente com sua desistência obrigou o estado realizar uma licitação ou municipalizar o estádio…se municipalizar estamos feitos…na licitação vamos para o pau ( porque Lagardere vem tb), flamengo teve a vitória da câmara do RJ de aceitar o morro da viúva ser usado para hotel . Hj, sinceramente, se a situação do maracanã não se resolver até agosto (licitação ou municipalização) já estaria conversando com construtoras e a prefeitura de niterói.

      Reply
  • Dieki disse:
    14/05/2017 às 19:41

    Vascaína

    Reply
  • Mario Costa disse:
    14/05/2017 às 21:14

    Só os vizinhos têm direitos? A quanto tempo o flamengo está lá? Aposto que antes de muitos que estão reclamando.

    Reply
  • L.a 10 disse:
    14/05/2017 às 21:18

    Vai ter estádio e pronto o fla está lá a mais tempo que essa meretriz somos mais fortes que essa acompanhante de executivo

    Reply
  • Yan Costa disse:
    14/05/2017 às 22:24

    Reação a um protocolo de intenção entre Prefeitura e Clube, imagina quando chegarem os primeiros caminhões de obra kkkk

    Ps: Crivella que não é bobo rsrs…..

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    14/05/2017 às 22:53

    Olha acho válida à tentativa.mas é um esforço a não resolverá o problema de vez…penso q um estádio para 40 mil atenderia a necessidade pq vejamos: 1 o flamengo sendo competitivo com excessao dos jogos do carioca não baixa de 35 40 mil nos jogos…no fim a arena da Ilha será pouco usada pois temos 11 times tradicionais a se o time tiver brigando em cima não da para jogar para 20 mil apenas contra 50 porcento das equipes…
    2 seguindo essa lógica não vale a pena gastar e ter q pagar aluguel em metade das partidas em casa…
    3 ainda q opteb por mandar os jogos no estádio boutique tem os st a capacidade não atende a demanda q so tende a crescer com o fortalecimento da equipe ano a ano…
    40 mil SÓ sairiamos pra jogar no maraca em classicos e decisões isso se quiserem pois daria mais lucro jogar pra 40 mil na gavea ou outro local do q 60 no maraca pagando aluguel…enfim, pra mim e so um blefe pra correr com a lagardere fato a se concretizou nesta mesma semana… ainda não creio q será este o estádio do flamengo..fica muito a quem daquilo q o flamengo merece e necessita.

    Reply
  • Tucano disse:
    15/05/2017 às 10:25

    Por trás disso tudo, tem alguém jogando contra. Vou muito além de uma insignificante associação, mas.alguém de já sabia desse notícia muito antes dela nascer. A midia que postou essa.noticia, isso mesmo, quem.mais trabalha pro flamengo não se tornar mais gigante ainda. A vênus de platina. Fiquem atentos rubros e se certificaram disso, não só dentro, como também fora de Campo. Dentro de Campo arbitragens, CBF, COBRAF, STJD e fora dele peças do judiciário, globo e outras entidades. Mesmo assim seremos um clube transparente, gigante, honesto, que caminha lado a.lado com sua torcida em suas próprias pernas. A torcida do flamengo e o flamengo mudarão as práticas desonestas desse país, no esporte e em outras esferas.

    Reply
  • JRS disse:
    15/05/2017 às 11:02

    engraçado aqui em SP os clubes constro~em em zonas residencais e não tem essas putarias de associações ou prefeitura embassando.. pelo contrário. Então a área é do Flamengo, ele já estava lá quando a tal associação foi criada, tá na hora de tocar um F..se pra essa associação mesquinha e politiqueira, se quiser participar para atenuar barulho ou melhorar movimentações nos arredores como o Fla esta propondo vá lá.. agora enchendo o saco de novo vai pra PQP

    Reply
  • Pedro disse:
    15/05/2017 às 13:11

    O motivo do chilique sem propósito dessa associação de moradores do Leblon é que um estádio na região alteraria a paisagem urbanística tombada do espelho da Lagoa (engraçado é que pra construir um Shopping de restaurantes colado ao espelho d’água não houve problema ou mimimi algum); que o estádio na região adensaria o trânsito e ocorreriam engarrafamentos (é um estádio que não contará com estacionamento justamente para isso, sendo que esse foi também um dos motivos para implicarem tanto com a Arena McFla, de apenas 5 mil lugares); que os torcedores utilizariam as estações do metrô do Leblon e da Gávea (quando ficar pronta) para acessarem o estádio, ocasionando uma superlotação do transporte nos dias de jogos (ué, achei que não queriam carros?!); que haverá muito barulho na região em dias de jogos (primeiramente o estádio será acústico, para diminuir ruídos, e quanto a isso, ninguém parece se incomodar com o barulho vindos dos bares localizados no Baixo Gávea e no Baixo Leblon, que ficam abertos a madrugada inteira, com pessoas bebendo, rindo, conversando e falando alto durante toda a noite, mas se incomodariam muito com eventos de duas a três horas uma vez por semana, e nem sempre pela noite)…

    Detalhe: na década de 90 quando pretendiam construir um estádio-shopping na Gávea ele foi vetado (e por causa desse veto tivemos uma das piores dívidas judiciais contra a Multiplan, porque o presidente da época, Kleber Leite, pegou uma grana adiantada e não devolveu quando o empreendimento foi vetado e não seria mais construído), por motivos como adensamento, trânsito e contrariedade dessa mesma associação de moradores do Leblon.
    Resultado: poucos anos depois foi construído um ENORME shopping, muito maior do que o pretendido na gávea, praticamente AO LADO da sede do Flamengo, com total e grande apoio da mesmíssima associação de moradores.

    Resumindo: o Flamengo sempre sendo prejudicado em muitos sentidos, por motivos totalmente aleatórios e que são aplicados tão somente ao Clube de Regatas do Flamengo.

    Reply
  • j. Alisson disse:
    15/05/2017 às 15:14

    A verdade é que o Flamengo só não tem estádio por causa de toda essa justiça injusta do rio que nunca permitiu o clube ter seu direito de construção pq sabe que assim o maracana morreria sem o Flamengo essa é a verdade e sinceramente se a arena da ilha ta tento problemas e atrasos para ter licenças, se a arena mcfla ta tendo problemas e atrasos com licenças, imagina essa arena ai na gávea é osso isso acho que nunca teremos nossa casa se não nos mobilizarmos contra esses moradores.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

3

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

81 40

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2

Os esclarecimentos de Léo Ortiz sobre condição física, e briga com Palmeiras pelo Brasileirão

27 4
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo