Até quando o Flamengo vai deixar de ser Flamengo?

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ontem eu fui dormir indignado, fulo de raiva, P da vida. Hoje acordei macambúzio, triste, prostrado! Confesso que não estou nem um pouco empolgado para escrever essa coluna após outro revés fora de casa e mais uma auto-eliminação! O trabalho continua, mas os erros continuam os mesmos. Ontem disputamos mais uma partida em que abdicamos de jogar após marcarmos o primeiro gol, sofrendo outra virada para um time inferior tecnicamente por pura falta de concentração. O que está faltando? O que acontece com o time e com o clube? É um caso a se pensar, pois se pegarmos todo o trabalho realizado pelo Zé Ricardo, observaremos consistência na maioria das partidas, um time que sabe o que faz com e sem a bola. Como resultado dessa análise, concluímos que o time perdeu muito poucas vezes, mas precipuamente nas ocasiões em que as derrotas não deveriam ser cogitadas, portanto chego à conclusão de que falta casca, falta bagagem. Talvez também falte cobrança por resultados ou um pouco de vergonha na cara de alguns jogadores e diretores. E se há essa cobrança, porque a postura não muda após tantos reveses vexatórios como o pesadelo de ontem à noite?

Mudando um pouco de assunto, tem outra coisa que me intriga demais! Ultimamente venho observando que os torcedores de técnico e de diretoria estão se proliferando. Isso nos faz muito mal, afinal somos torcedores do Flamengo. O clube é maior do que tudo e todos. Como costumo salientar, o Flamengo simplesmente é! As pessoas passam e o Flamengo fica! Fato! Entrei neste assunto devido à declaração de nosso presidente, que perdeu a oportunidade de ficar calado quando declarou que os “falsos rubro-negros” estavam contentes com a desclassificação! Um conselho Sr. EBM: se é pra falar besteira, mantenha-se em silêncio! O Sr. perdeu uma chance enorme de ficar calado! Não cabe a um presidente dar esse tipo de declaração idiota e inconcebivelmente atroz. É intolerável! Ao invés de tentar puxar para si parte do fracasso esportivo, desse Flamengo reestruturado e sadio financeiramente, blindando em parte os jogadores e a comissão técnica, nosso dublê de mestre dos magos preferiu atacar a parte da torcida que está indignada com toda a razão do mundo! Ele deveria sentir-se envergonhado como todos nós estamos, nos sentindo com mais uma (a quinta) eliminação na fase de grupos da Libertadores. Fica o recado, Sr. Presidente: menos é mais. Um homem inteligente como o senhor deve pesar demais suas declarações. Ontem o Sr. foi incomensuravelmente infeliz. E tem mais, o Flamengo foi fundado em 1895 e não em 2013! Fica a dica!

Analisando friamente o jogo (temos mesmo que falar?), vimos um Flamengo com controle da partida até certo ponto. Fizemos o primeiro gol e abdicamos de jogar. Achamos que o negócio estava resolvido com a vitória magra e que a classificação viria sem percalços. Mas esquecemos que estávamos jogando a Libertadores, fora de casa e com um time argentino! Faltou concentração e, após sofrermos o primeiro gol, o time simplesmente ruiu, desmoronou emocionalmente. Aí é aquele “Deus nos acuda” que todos nós já estamos calejados em acompanhar. A Lei de Murphy é implacável! E na noite de ontem ela foi aplicada na sua mais perfeita acepção! Triste, se não fosse trágico. Nosso time foi infantil, juvenil, cabaço, imaturo! Tirem da gaveta todos os adjetivos desqualificantes que existem e será pouco para mensurar ou qualificar negativamente uma eliminação tão doída e que deve deixar algumas cicatrizes (espero que deixe) no elenco, comissão técnica e diretoria.

Falando de uma forma mais filosófica, tenho a impressão de que estamos nos perdendo em nós mesmos. Ao adotarmos algumas falsas premissas como: dinheiro resolve tudo, a organização basta em si mesma e que balanços contábeis bem realizados tornar-nos-á um time campeão, oriento aos leitores que este é um silogismo de fraco embasamento teórico. Esses quesitos elencados acima apenas nos sustentariam a posição de saudabilidade financeira e organizacional, o que é muito pouco para que nos efetivemos como uma máquina ganhadora de títulos e destruidora de adversários como são as grandes potências esportivas da Europa. Para isso é necessária uma série de outras qualidades como: montagem de um elenco de excelência (onde além de se contratar bem, as dispensas de jogadores pouco ou nada produtivos deve ser realizada para que não tenhamos perebas na reserva), cobrança dos resultados esperados (metas traçadas) por decrescência hierárquica da pasta do futebol (cuja qual pode ser observada com a mudança de postura pelas partes postuladas), estrutura emocional dos atletas para que rendam além do esperado e possuir técnicos que não tenham medo de errar e, principalmente, de GANHAR! Enquanto nossos técnicos não livrarem-se dessa síndrome de pequenez, onde escalam pelos empregos e recuam demasiadamente o time alavancando a possibilidade pela derrota, não chegaremos a lugar nenhum.

Não serei leviano ao ponto de pedir uma mudança total e nem arrogante a ponto de solicitar a troca do comando da equipe, mesmo porque não acredito que exista um substituto à altura livre no mercado. Não considero que este seja o caminho. A análise de desempenho deve ser feita pesando-se os prós e contras ao longo do trabalho. Também deve ser ponderada a capacidade do elenco em mostrar-se capaz de conseguir transpor dificuldades e condições adversas ao longo dos jogos, de possuir maturidade suficiente para impor-se durante a maior quantidade de tempo nas partidas. Essas qualidades não têm sido vistas neste Flamengo atual. Onde foi parar nossa raça, nosso poder de superação, nosso time que matava as partidas quando as oportunidades apareciam, nossa indignação após as derrotas e nosso discurso inflamado após as desclassificações vexatórias a que temos nos sujeitado ultimamente? Será que estamos sofrendo de uma mutação genética alienígena? A torcida parece anestesiada e hoje comemora balanços, centro de treinamento e estádio como se fossem títulos. Não são e nunca serão! Eles são apenas parte da estrutura necessária e OBRIGATÓRIA (sim, isso não é um favor da diretoria!) para que o clube possa ter tranquilidade e realize o trabalho da melhor forma, objetivando lograr êxito nos resultados esportivos. Trocando em miúdos, estruturas físicas são os meios, mas muitos os consideram como fim.

O que podemos concluir é que algumas mudanças são necessárias! Isso é um fato incontestável! Elas são de urgência, para que possamos começar a colher os frutos esportivos tão sonhados por todos nós. Precisamos ver alguma diferença na postura e no desempenho da equipe. Não dá mais para atribuir às derrotas ao acaso e à falta de sorte. Isso é de embasamento raso e pouco profícuo. Quero meu Flamengo de volta! O Mengão da raça e das viradas improváveis! O que não desistia nunca! O que deixava o sangue em campo e nos enchia de orgulho mesmo nas piores derrotas! Aquele que se levantava e ganhava os jogos na marra quando a Magnética estufava o peito para apoiá-lo incondicionalmente! Isso ficou para trás! Não enxergamos mais isso nessa equipe e não podemos deixar que isso aconteça! Nosso grito não pode ser abafado! Por um Flamengo maior ainda! Por um Flamengo muito mais forte! Por um Flamengo gigante! Por um Flamengo que volte a ser Flamengo! Esse é o meu maior anseio! E o seu? Qual é?

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken.

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Falsos flamenguistas” o EBM se referia à turminha de Kléber Leite e semelhantes que comemoram quando o Fla está nas mãos de outro grupo.

    Além disso, acredito também que o presidente tenha partido para este lado para evitar os raivosos que vem com discurso do “muda tudo”, essa visão tosca que o torcedor brasileiro e até alguns membros da imprensa possuem.

    • Palmas, até que fim alguém lúcido aqui.

      • Obrigado! São os torcedores do Mauro Cesar e jornalistas similares. Esses jornalistas tendenciosos vem com discurso de “muda tudo”, “derruba técnico”, “entra chutando na porta e bate com punho na mesa”… Mídia sempre foi responsável por tornar o público ou seus iguais ou seus servos. Sempre foi assim.

  • Nosso time “Flamengo” antigamente jogava querendo vencer todas as competições , hoje em dia ficam de modinhas pow,sem raça, sem amor ao manto que usa. Deve ter mais respeito com os torcedores, e até msm aos dirigentes que fazem um ótimo trabalho em relação as finanças, poderiam dar um resultado dentro de campo jogando com muita raça e sangue nos olhos, e isso não está sendo feito. Zaga tá ruim, Goleiro mais ainda. Goleiro urgente pfv!
    Não estou pra criticar pq Flamengo eu sou e sempre serei. Tenho muito orgulho do time que sou. Mais queria deixar minha tristeza de não ver meu time passar da primeira fase de novo, terceira vez consecutiva… Até quando isso? Era melhor o Bruno ( Goleiro ), Adriano, aquele império do amor. MSM saindo pra baladas eles demonstravam raça e amor ao time, ao manto que usavam… SRN…

  • O departamento médico do Flamengo está fazendo um péssimo trabalho.
    Depois que o Runco saiu, virou uma bagunça. O pior é que muita gente
    está deixando isso passar despercebido. O ano vai acabar e o CONCA não
    fica bom. O EDERSON passou quase 1 ano pra recuperar. O prazo de retorno
    do DIEGO já aumentou em mais duas semanas. O FLAMENGO ESTÁ VIRANDO UMA
    BAGUNÇA NOVAMENTE.

  • Não somos mais um time que bote medo nos adversários. Na América do Sul já somos um time desconhecido. Não temos o respeito de mais ninguém. Precisamos acabar com essa falácia de que somos grandes, que seremos uma potência mundial. Com muito, muito, muito menos, o CAP entrou. Nem vou falar da Fênix Chapecoense. O Flamengo deveria pensar sobre a Chapecoense… Os caras que lá estão, se for preciso, deixam a perna dentro de campo. O Flamengo deixou de ser competitivo, não briga por nada. Temos raça sim, para continuarmos Reis do Rio! Oooh, que moral, hein.

    Mais duas coisas para fechar. Estou achando máximo as matérias falando que os jogadores do Flamengo são protocolares e não têm aquilo roxo. Sempre falo isso e, incrivelmente, poucos de nós repetíamos. Agora estamos alinhados. Por fim, falta a imprensa. O Mauro Cezar Pereira me representa,a somente ele. Os outros são protocolares.À propósito, lembram do caso do Eduardo Batista que socou a mesa?! Não por acaso, se irritou um um jornalista da ESPN. São os únicos jornalistas do Brasil que perguntam e falam o que está nos corações e cabeças doa torcedores. Os outros são meros repetidores de notícias. Vou faze de tudo para que o meu elogio chegue ao Mauro Cezar.

    • Amigo não somos um time que coloque medo em adversários há anos, na verdade, somos grande na boca da torcida, dentro de campo ficamos para trás, claro que ainda somos da primeira linha no brasileiro, junto com Palmeiras, Inter, Santos, Gremio, Atlético e Cruzeiro entre outros, mas não estamos nem próximos a sermos no Brasil o que um Barcelona ou um Bayer é na Europa, não passamos de um clube mediano com uma torcida gigante e que só consegue olhar pro passado esperando que o futuro seja igual. Problema é que a torcida se ilude por causa da história, se prende a jargões ultrapassados e que não funcionam mais, futebol mudou, o Flamengo não, vivemos presos aos Zicos, Andrades, Juniores da vida…essa época passou, esse Flamengo de 25 anos pra cá não possui identidade, apenas dívidas e fracassos históricos.

  • Tenho que admitir e compartilhar com todos amigos rubro negros, essa foi talvez a mais dolorosa de todas derrotas na libertadores…
    A perspectiva era ótima , teriamos Diego, Conca, Vinicius Jr e quem sabe o excelente Everton Ribeiro na próxima fase.
    Só que mais uma vez resolvemos não jogar como flamengo, sem raça sem sangue , sem vontade de ganhar a qualquer custo…

  • Um texto sensato, muito bom! SRN

  • Fabinho, faço das suas as minhas palavras. É uma tristeza muito grande para todos que gostam do nosso amado clube, senti como se alguem jogasse um balde de sangue na minha cabeça. O que o nosso presidente falou ontem foi o mesmo que colocar a nação contra ele mesmo, chamando de falsos rubro negros. Afinal, quem são os verdadeiros rubro negros? Seriam aqueles que acham perder é normal?
    Devolvam nosso flamengo de volta!!

  • Esse Flamengo passivo parece que tomou conta do clube. Até o basquete está essa água de salsicha.

  • Excelente coluna. Compactuo da mesma opinião, não tiraria uma vírgula.
    Assino embaixo.

    SRN!!

  • A sensação é de que acabou o ano. Essa foi muito dolorida. Porque em 2014 por exemplo, no fundo a gente sabia que o time não ia muito longe, era muito ruim. Mas dessa vez a gente tava muito empolgado a torcida lotou o maracana em todos os jogos, fez aerofla, deu todo apoio. A nação não merecia isso.

  • Infelizmente essa é cara do nosso presidente e nosso super técnico, ano que vem tem eleições e até lá infelizmente esse vai ser nosso flamengo, bandeira ficará marcado como um ótimo presidente de banco, só esqueceu que somos um clube que vive de futebol

  • Marcelo Bielsa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marcelo Bielsa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marcelo Bielsa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marcelo Bielsa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marcelo Bielsa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marcelo Bielsa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marcelo Bielsa!!!!!!!!!!!!!!!!

  • “Quero meu Flamengo de volta! O Mengão da raça e das viradas improváveis! O que não desistia nunca! O que deixava o sangue em campo e nos enchia de orgulho mesmo nas piores derrotas! Aquele que se levantava e ganhava os jogos na marra quando a Magnética estufava o peito para apoiá-lo incondicionalmente! Isso ficou para trás!” Amigo rubro negro, isso ficou para trás há muuuiiitttooo tempo, derrotas vexatórias estão no nosso DNA, ainda mais quando se trata de libertadores…1982, quando entramos na semifinal e precisaríamos de apenas 4 jogos para nos tornarmos campeões, perdemos no Maraca pra 90 mil pessoas, e por aí vai, 2002 quando fomos lanterna num grupo com Once Caldas, UCA e Olimpia, nem vou dizer América do Mexico, Leon…Verdade é uma só, Flamengo não sabe jogar libertadores, é um leão no Maracanã e um gatinho fora do país, dizer que é culpa do EBM (é também) pode até confortar, mas a verdade é que, entra presidente e sai presidente, continuamos sendo a vergonha brasileira em terras sul americanas. Vamos disputando, um dia a gente aprende…

    • “Verdade é uma só, Flamengo não sabe jogar libertadores, é um leão no Maracanã e um gatinho fora do país, dizer que é culpa do EBM (é também) pode até confortar, mas a verdade é que, entra presidente e sai presidente, continuamos sendo a vergonha brasileira em terras sul americanas.” — Falou tudo! &;-D

  • Independente do que aconteça daqui para frente, o ano do Flamengo já foi jogado no lixo por incompetência do presidente, diretores e comissão técnica . Vamos espera acabar esse mandato do Bandeira, pois com ele na presidência já deu. Ele é bom nas finanças?! Ok. Mas o Flamengo vive de títulos e o Bandeira não faz mais que sua obrigação em sanear as contas do Clube.

    • Flamengo vive de títulos…ganhamos 4 deles na década de 80, 1 na década de 90, 1 na década 00, na verdade o Flamengo vive de uma história muito bem vivida até o final dos anos 80, daí pra frente é um time mais do mesmo, só a torcida é que cria mitos e um deles é que o Flamengo é maior do Brasil, não é, já foi um dia, hoje é um time como qualquer outro, quando ganha a torcida faz a baderna…Zé Ricardiola, Flarcelona, vamos enfrentar o Real na final do mundial e por aí vai e quando perde, toma o choque e cai na real. Sempre fomos chegados a um vexame, tá no nosso histórico,mas parte da torcida insiste em viver na ilusão de que somos um gigante das américas, não somos, quem sabe um dia? Até lá vamos tentando…

      • O Flamengo tem potencial para ser o mais forte das Américas, independente dos títulos serem conquistados no passado, isso credencia ele a ser grande e ainda mais por nossa torcida. Mad tenho que concordar que nosso time não é tudo isso e tá bem longe disso, mas temos que viver o presente e não é por isso que temos que passar vexames.

        • Flamengo só é grande por conta da sua torcida, SOMENTE por isso. Se tem potencial pra ser o mais forte precisa mostrar isso no campo e não no gogó fantasioso de parte da torcida. Podem reclamar do ZR, do EBM, mas como eu disse, eles não são os únicos culpados por isso, EBM até que tenta, tá reformulando, fazendo CT legal, tá tentando arrumar uma casa (tudo isso contribui para um time se estruturar) mas o torcedor rubro negro acha que o Flamengo deve ser um Barcelona ou um Real Madrid, onde TODO ano tem que levantar um troféu de peso, algo impossível de acontecer, mas tem gente iludida com isso: O gigante acordou…enquanto tivermos essa ilusão sempre sofreremos, Flamengo é igual ao Palmeiras, Corintians, SP, Gremio, Inter e por aí vai, nem de longe somos o bam bam bam do Brasil, quiça da América..

          • Acho que você tá equivocado ou deve ser vascaino, a torcida do Flamengo não tem culpa da incompetência das burrices das diretorias anteriores e atual, temos uma das maiores receitas do Brasil, agora você vem comparar o Flamengo com Palmeiras, Grêmio e etc. Ai você falou MERDA e tenho certeza que você não é Flamenguista.

      • O que mais deixa a torcida P é quando pensamos que agora vai…no final passamos vergonha, e ainda vem o presidente e o técnico dizer que o trabalho tá sendo bem feito com uma eliminação ridícula dessas.

  • Fraqueza do técnico. Conseguiu sair na frente e acreditou que conseguiria garantir o resultado recuando o time, mas tudo que conseguiu foi atrair o time adversário para a própria área, até ser castigado no final.

    • Fraqueza do técnico,fraqueza do elenco, fraqueza de um jogador de bosta que acha que libertadores é pelada dos amigos em final de ano. Passei a noite chutando aquela bola do MS na arquibancada, no final fraqueza que sempre tivemos, mesmo quando R10 e Thiago Neves jogavam no nosso time.

  • “falsos flamenguistas estavam contentes com a desclassificação”

    Ai o presidente queria uma festa de recepção, com milhares de torcedores comemorando a desclassificação? Quem comemora desclassificação é o Márcio Araújo presidente.

    O Sr. queria que os torcedores elogiassem o time pq agora eles podem descansar? Queria uma festa com coro da torcida cantando olê olê olê olá tu joga muito gabriel canela de sabiá?

    Ahh VTNC.

    • Kkk. Boa Thiago

  • É inconcebível um time como o Flamengo entrar para a partida mais importante do ano com Gabriel como titular. É inaceitável o Marcio Araújo ser um titular incontestável durante várias temporadas. Dependemos de que o lateral reserva faça gols porque os atacantes (pontas/marcadores de laterais adversários) passam meses sem fazer 1 gol. E ainda acreditamos na balela de termos um grande elenco. Precisamos de goleiro, volante, meia e atacantes. Somente depois que essas tralhas (Gabriel, Muralha, Berrío,etc) forem embora e tivermos reforços dignos de vestirem a camisa do Flamengo teremos condições de brigarmos por títulos do tamanho que o Flamengo merece. SRN

    • Inaceitável MA ser titular? Talvez…mas de longe, ontem, foi o jogador mais lúcido do meio, tentou jogar e orientou o toque de bola. Trauco, Arão, Gabriel e principalmente Berrío foram uma negação.

  • Mandar o Zé embora trás quem? Se os da ponta estão trabalhando e fazendo um bom trabalho! Vai trazer as mesmas bombas de antes? Se for mandar embora trás o Marcelo Oliveira por que resto fica pior, vai confiar em Renato Gaúcho? Dorival que tá na justiça contra o clube? Paulo Autuori? Levir Culpi? Vai trazer um estrangeiro que não acompanha os jogos e nem sabe os jogadores!? É sacanagem, falta técnico, minha opinião é manter o Zé mas chamar pra uma conversa séria, amigo se mudar esse time e começar a ganhar títulos é rua!

  • Precipuamente, primeira vez que vejo esta palavra. Ótimo vocabulário e texto muito bem escrito. Porém, não concordo totalmente, na realidade somente com alguns trechos. Em relação à estruturação física, sim, isso é essencial. Somos um clube centenário e esta diretoria fez mais em 4 anos que os demais em mais de 100 anos. Eu não seria tão duro em relação à eliminação da libertadores, já fomos eliminados trocentas vezes de forma muito mais vexatória, com diferentes presidentes, técnicos, comissões técnicas e jogadores. Só ganhamos uma vez porque tínhamos o melhor time da história do Flamengo, um dos melhores 11 da história do futebol. Lembrando que este mesmo time foi eliminado várias vezes desta competição. Um jornalista falou uma coisa que faz sentido, “Flamengo e libertadores não nasceram um para o outro”, pelo menos neste momento da história rubro-negra. Temos condições de mudar isso? Com certeza sim, mas para isso devemos parar de visitar clubes europeus e começar a visitar clubes latinos multi-campeões para entender o caminho das águas. Em relação à internista do presidente, o cara estava nitidamente p… pela eliminação, vai se retratar logo, não achei nada de tão terrível. É isso. SRN

    • Fomos derrotados pelo santo andre na final da copa do brasil

      • Geralmente chegamos longe na Copa do Brasil, fomos campeões algumas vezes e participamos de várias finais, não vejo nenhum sentido nesta comparação.

        • Isso sim que vexame perde no maracana…

        • Pra mim foi vexame……

  • Ótimo texto, não preciso comentar sobre só dizer que já concordava com isto antes de ler.
    Por mais que tenhamos perdido infelizmente nossa classificação por causa de ou um time que decidiu recuar e tentar segurar, ou um técnico que por ser novo precisa de mais experiencia para crescer na profissão, porque foi notório que ele foi mal se deu uma ordem pro time tentar segurar ao invés de tentar jogar. Eu espero continuidade no projeto do Zé… não temos no mercado um treinador melhor disponível, e o Zé por mais que tenha errado e isso ficou claro nessa desclassificação, ainda sim tem potencial pra melhorar, e com certeza vamos pra libertadores de 2018, são muitas vagas e nosso elenco é qualificado pra conseguir sem tantos problemas uma vaga.

    Sou sim a favor de continuidade. Por mais que o Zé tenha errado, todo treinador erra e com uma grande queda que se aprende com o erro, vamos ver o que acontecerá no Brasileiro, se realmente persistir no erro não vai ser jeito… é buscar até o gandula pra ser técnico porque ai não dá!

    Temos elenco pra conseguir classificação no Brasileiro com ou sem o Zé…

  • Existem sim os falsos rubro-negras aqueles que esperam só uma derrota pra falar que está tudo errado! Erramos sim de ter entrado num jogo de tamanha importância com Gabriel no meio, o jogador que não tem sangue nem contra os times do Carioca, vai pra um jogo pegado desses, não comprometeu mas também não ajudou em nada, e outra ficar insistindo num esquema com 3 atacantes, os dois pontas se não fazem os gols pelo menos tem que dar assistência! Mas eles não fazem nem gol e nem dão assistência, a maioria dos nosso gols saem dos volantes, dos laterais e do Guerrero, cadê o poderio ofensivo? Falta alguém na comissão técnica puxar o Zé e falar ” amigo esse esquema não tá dando certo, os pontas só voltam pra compor defensivamente e a parte ofensiva cadê? Cadê os gols? Os passes? Ter Jaime como auxiliar e o outro que era do Vasco não dá, vão insistir nesses caras! O trabalho do Zé é sim bom, disputamos um brasileiro ano passado de forma que não via a muito tempo, mas falta um sacode nele, uma ousadia, se ele continuar assim vai morrer abraçado com suas convicções e isso é pior!

  • Na minha opiniao, agora devemos esquecer este mediocre jogo e pensarmos na partida do Brasileiro. Devemos entrar no jogo contra o Atletico Goiano, pensando so na vitoria. E se possivel, o tecnico realizar logo de cara uma alteracao..,Gabriel nao merece nem ficar no banco. Deve ser afastado para aprimorar a forma tecnica, em seu lugsr o Ederson, Mancuello, Trauco ou ate o Matheus.
    Agora, o cenario e outro, devemos por obrigacao disputar o Brasileiro bem para tentarmos voltar para Liberta em 2018.
    Salientamos ainda, que deveriamos chegar no minimo nas finais da copa Sudamericana, pois elenco para isso temos, so basta usar com sabedoria e chegarmos tambem as finais da copa do Brasil.
    Agora nao podemos nos abater, bola pra frente, no meu ponto de vista, enquanto o tecnico nao pode contar com o Diego e Conca, deveriamos fazer alteracoes, principalmente no meio, dando sequencia de jogo para o Mancu, pois so com sequencia ele voltara a ser o jogador do ano passado. Entrando o Donatti na Zaga no lugar do Rafael e o Cuellar no lugar do Arao, quando ele nao tiver jogando bem, como foi o caso de ontem.
    Derrota, faz parte do jogo, Mais como nos jogamos ontem, sem garra, sem vontade de definir a partida, tem que ser banida de nosso meio. Que sirva de experiencia para as outras competicoes….

  • O problema é que a poha do presidente acha normal o Flamengo perder, acumular vergonhas e eliminações.
    Sabemos que vai continuar tudo do mesmo jeito e mais vergonhas virão nesse ano.
    Pra ele o Flamengo está perfeito, e não pode ser criticado por ninguém.

  • A partir de 2019 o ano do flamengo realmente vai começar, quando o mandato do EDB chega ao fim. O cara é um bundão que não cobrar o time. Eu acho que o EDB quer fazer o flamengo um manchester city da América do Sul, um time milionário que passa vergonha nas competições. SRN

  • Daqui a pouco vão fundar o Zé Ricardo FC e EBM de desportos, estão apequenando a torcida não em números mas na forma de pensar.

    Perder/ser eliminado virou fato normal.

    • É isso aí e pior que tem uns mongoloides que acham isso normal.

Comentários não são permitidos.