Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Balanço geral do Carioca

Matheus Gonzaga
Matheus Gonzaga
Publicação: 07/05/2017
8 Comentários
Atualização: 07/05/2017
Compartilhar

O Ferjão… digo, o campeonato carioca chega hoje ao seu fim. Mesmo ainda sem saber o resultado da final hoje, vamos fazer um balancete sobre os principais fatos bons ou ruins do estadual para o Flamengo.

Todos sabemos que o carioca já não é mais o “charmoso” campeonato que todos conheciam, estádios vazios (exceto este último Fla x Flu), rendas negativas e prejuízos para os times. Além do confuso e bagunçado modelo de classificação, é estranho pensar que uma competição acaba com 3 “campeões” no fim de tudo.

O primeiro ponto a ser observado é que no final das contas, o carioca só serviu como um grande campo de testes, e isso foi bem aproveitado no meu ponto de vista, testamos jogadores da base, infelizmente Vinícius Júnior ainda não participou, mas chegamos a ver jogos com diversos jogadores da base tanto titulares, como na reserva. Foi bom também para dar condicionamento para aqueles que precisavam, como o caso de Donatti, e testar a atuação de alguns como Thiago no gol, que se saiu muito bem por sinal.

Considerando que jogamos boa parte da competição com time reserva, o mengão se saiu muito bem, vejamos os principais pontos:

– Tivemos o melhor aproveitamento da competição, mesmo jogando boa parte com time reserva ou misto, estamos invictos e ficamos em primeiro na classificação geral com 81% de aproveitamento.

– Fomos o time mais ofensivo, foram 37 gols em 11 jogos, e um saldo de gols de 23.

– Guerrero disputa a artilharia, ainda pode ficar em primeiro caso faça algum gol neste último jogo, até então ele se encontra com 9.

– Dos grandes, fomos o único sem ter prejuízo financeiro.

– Utilizamos e testamos diversos jogadores da base, onde em alguns jogos ela chegou a ser maioria em campo.

–  Se campeão, o Fla acaba com um jejum de títulos que não vem desde o carioca de 2014, onde fomos campeões em cima do Vasco, com gol de Marcinho.

Olhando de um ponto de vista geral, o ferjão.. digo.. carioca até que serviu para alguma coisa no final das contas, e apesar do ridículo regulamento e modelo de campeonato, se continuarmos usando ele com uma competição teste, ele não será assim tão inútil para nós.

Twitter… Siga-me os bons! @ma_theusantos

Matheus Gonzaga. SRN!

Assuntos:Carioca
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Matheus Gonzaga
Seguir
Operador de máquina Foto-copiadora,Cobaia de testes radioativos e de noite Super-herói... No mundo real, Rubro-Negro, Desenvolvedor, Colunista do Flamengo, Youtuber, Podcaster, Nerd, Cristão, Hu3hu3 e amante de café.
8 Comentários
  • Gomes Fla disse:
    07/05/2017 às 11:06

    Que texto merda!

    Reply
    • Glauco disse:
      07/05/2017 às 12:38

      Que comentário merda!

      Reply
  • Naylan Sanches disse:
    07/05/2017 às 11:10

    Belo texto

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    07/05/2017 às 11:11

    Torneio fraco demais, excesso de jogos, os times amadores são medíocres fazendo com que o nível técnico seja sofrível, campos de várzea cheio de pastos sem iluninação, regulamento que ninguém entende, grana baixa, prejuízo aos clubes grandes para sustentar clubes amadores e federação. Se o Brasil fosse um país sério Federações e torneios estaduais já teriam acabado a muito tempo.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      07/05/2017 às 11:51

      Tentaram, mas a primeira liga sucumbiu.
      Só interesses particulares, nada de interesse coletivo.
      SRN

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    07/05/2017 às 11:50

    Concordo, um saldo positivo no fim das contas, principalmente se for campeão!

    Reply
  • Junior_Capacete disse:
    07/05/2017 às 12:15

    Bom texto.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    07/05/2017 às 18:48

    O balanço que deu pra fazer foi que O FLAMENGO É CAMPEÃO PORRA!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

6 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

13 23

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 23
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo