Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bandeira se expõe em vexame do Fla, que não encontra dirigente para preencher vaga no futebol

Redação
Redação
Publicação: 19/05/2017
9 Comentários
Atualização: 19/05/2017
Compartilhar

Tão logo a eliminação do Flamengo na Libertadores se tornou realidade, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se colocou como porta-voz do clube, e acabou se expondo. De perfil sereno na política, mas esquentado em meio as partidas, saiu em defesa do trabalho, fazendo valer a função de vice de futebol que acumula desde a saída de Flavio Godinho.

Os excessos ao atribuir as críticas a ‘falsos rubro-negros’ foram o sinal de que é preciso dividir a tarefa para não queimar a imagem. Além de Godinho, o mandatário perdeu o respaldo de Plínio Serpa Pinto, também citado em casos de corrupção. O nome de consenso para assumir o futebol seria de Alexandre Wrobel, do Patrimônio, que descarta a troca.

Na Gávea, nomes como de Marcos Braz, Cacau Cotta e Jorge Rodriguez circularam, mas o grupo de apoio ao presidente torce o nariz para todos. Nesse cenário, o futebol rubro-negro é cada vez mais atribuição dos executivos Fred Luz e Rodrigo Caetano. O diretor-geral e o diretor de futebol têm apoio de Bandeira, mas não fazem a blindagem necessária em momentos de derrotas. Coube a Bandeira enumerar frases sem a indignação esperada, embora a expressão do presidente falasse o contrário.

– Vocês estão tentando imaginar o que está acontecendo algo de muito grave, mas não está acontecendo nada. É simplesmente uma derrota sofrida, estamos tristes e precisamos entender o que aconteceu. Agora, é normal, ter um resultado adverso, você não precisa desconsiderar e destruir todo o trabalho que está sendo feito – disse em uma das frases mais sensatas no desembarque no Rio.

O apoio ao trabalho da pasta e a falta de cobranças exasperadas em situações de eliminação viraram marca de Bandeira mesmo antes de acumular a vice-presidência de futebol. Com pretensões políticas fora do clube e sem poder concorrer a reeleição em 2018, o dirigente tenta manter a pose e a chamada governança do Flamengo, mas acaba deixando escapar o lado torcedor que prejudica o presidente.

A presença de Bandeira de fato é constante no dia a dia do futebol e bem aceita por todos os funcionários. O perfil sereno é a marca no dia a dia e o bom relacionamento com jogadores e comissão técnica inibem qualquer tipo de cobrança mais áspera em momentos como os da eliminação na Libertadores. Nessa hora, o trabalho cabe a Caetano e Luz, vozes ativas no vestiário, e cientes de que o golpe foi duro e inesperado. É hora de ouví-las em alto e bom som.

Fonte: Extra

Assuntos:bandeira de mellodirigenteFlamengofutebolLibertadorestécnico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
9 Comentários
  • Henrique alves disse:
    19/05/2017 às 09:08

    E tristeza ver um presidente de maior torcida no mundo , não ter voz ativa no comando .

    Responder
  • Lemes disse:
    19/05/2017 às 09:21

    E o Leonardo?!? Tem experiência no cargo, foi bem principalmente no Milan… Nao seria um bom nome?!?

    Responder
    • Lucas disse:
      19/05/2017 às 10:33

      Ele já disse umas 30 x que não quer vir para o brasil.

      Responder
    • Vinícius Quintanilha disse:
      19/05/2017 às 16:19

      Leonardo é o típico engenheiro de obra pronta. Um estrelão. Só fala e nunca bota a mão na massa pra aplicar aquilo que pensa. Que fique na Europa até o fim de sua vida.

      Responder
  • Manhaes01 disse:
    19/05/2017 às 10:31

    A reportagem (que não tem tanta credibilidade) deixa no ar aquilo que sempre suspeitei, que o EBM deu um golpe no grupo original porque o clube estava finalmente mais organizado, e ele poderia após esse mandato tentar sair candidato a cargo publico (deputado federal). Nesse momento, fica claro que a expressão original da Chapa Azul, Nada do Flamengo e Tudo pelo Flamengo não é incoporada pelo Bandeira, que visa sim seu beneficio (não financeiro) mas politico. Essa era a razão pela qual a Chapa Azul original (em que o Bandeira foi adepto de ultima hora) tinha razão quando falava em rodizio de presidentes e bloqueio a reeleição, para que a gestão não fosse personalista….e como o Brasil é um pais idólatra o EBM se deu bem ao dar um golpe no grupo original, e hoje se prepara para colher frutos politicos dessa manobra seja em 2018 ou em 2020 nas eleições municipais…..enquanto isso, os vexames se multiplicam no futebol (em que pese positivamente a gestão financeira correta).

    Responder
  • Haroldo disse:
    19/05/2017 às 11:10

    Marcos Braz, Cacau Cotta ou Jorge Rodriguez são as soluções sugeridas?!

    Responder
  • João Felipe Moraes disse:
    19/05/2017 às 15:19

    Pra mim, no texto fica parecendo que é uma narrativa emotiva que ele está fazendo. E meio que puxando pro lado pessoal do que ele sente que houve, em vez de analisar os fatos. Tipo ” Ele não tem ideia de como proceder, trata como se fosse empate com bangu numa quarta feira a noite em Volta Redonda” Pra que esse floreio e invenção? Reclama da naturalidade que se passa depois de uma eliminação. Mas não é ele e outros que cobram uma forma mais racional e menos passional de se administrar o futebol? Parece que querem mesmo é um Eurico, que bate na mesa, fala bobagens e ilude torcedor. Figuras desse tipo é que jogam o nosso futebol nesse lixo que está administrativo. Mas quando alguém reage de forma calma e racional os mesmos “””comentaristas””” são os primeiros que pedem teatrinho pra torcida. Não dá pra entender …

    Responder
  • Almir Albuquerque disse:
    19/05/2017 às 15:57

    Ficam colocando CEOs de empresas pra tomar conta de futebol, isso que dá.

    Responder
  • mtakh disse:
    19/05/2017 às 20:07

    Cacau Cota,apoiado por Patty (depois foi traído), Rodrigues, apoiado pelo pilantra fo Kléber Leite, e Marcos Brás,dirigente dos anos 80(embora tenha sido campeão 09).Deve haver nomes melhores.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

“90 minutos para sonhar”: técnico do Estudiantes esbanja otimismo antes do jogo contra o Flamengo na Libertadores

3 vitórias em 4 jogos: o retrospecto do Flamengo contra o Estudiantes no Maracanã

2
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Ryan Roberto marca 1° gol pelo Shakhtar Donetsk após saída do Flamengo; veja vídeo

1 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Por que Claudinho não jogou no Flamengo? Meia aponta culpado

8 52

Flamengo avança para renovar com Rossi após reunião com empresário do goleiro na Argentina

20 9
Brasileirão

Técnico do Santos, Cuca cita o Flamengo para elogiar Gabigol

5 2

Com Seedorf na arquibancada, Corinthians empata com o Vitória; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026

4 7
Libertadores

Ayrton Lucas sem limitações, Saúl dúvida e novidade com Danilo: veja como está o DM do Flamengo

4

“Dói chegar ao jogo com o Flamengo desta maneira”, diz jogador do Estudiantes antes de partida da Libertadores

5 1
Comentários Recentes
  1. Argemiro Gratz Júnior em Gabigol recebe convite para voltar ao Flamengo e dá resposta em rede social

    Não foi convite do flamengo. Isso partiu de um torcedor. Não pode dizer que foi do flamengo. Mesmo porque não…

  2. Damião Marques em Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta terça, 20/10/2026

    Olá, Alguém explica o fato de o técnico ter preferência pelo Royal em relação ao Varela. Com exceção da correria,…

  3. jefferson em A reação de Kaio Jorge, do Cruzeiro, após ouvir que “tem a cara do Flamengo”

    ano que vem ele pode sair por 30M de euros, se jogar bem o restante do ano. deve vir no…

  4. Gutemberg carvalho de oliveira em A resposta de Igor Jesus, ex-Botafogo, sobre atuar pelo Flamengo

    Me diga com quem andas e direi quem tu és.Passr longe do mengão

  5. Cecéu Carvalho em Renovação de Rossi trava no Flamengo; veja títulos e falhas do goleiro

    Goleiro fraco e irregular. Falha em diversos fundamentos que um grande goleiro não pode falhar. Se renovar é burrice do…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo