Bebeto afirma que Mattheus pode chegar à Seleção depois de ida para o Sporting

Compartilhe com os amigos

Um dos grandes nomes do tetra brasileiro na Copa de 1994, o atacante Bebeto não esconde o entusiasmo em ver seu filho, Mattheus Oliveira, trocar o modesto Estoril pelo Sporting de Lisboa, com contrato até 2022. Elogiando muito a evolução de Mattheus dentro dos gramados, Jorge Jesus, o eterno camisa 7 já projeta o jovem de 22 anos na Seleção Brasileira principal.

“Ele tem um grande talento. Não tenho dúvidas de que, ao ir para o Sporting, tem tudo para voltar a representar a Seleção Brasileira. As portas estão abertas, só depende dele encontrar seu espaço no Sporting, onde há grandes jogadores”, afirmou Bebeto em conversa com o jornal português O Jogo.

Depois de uma passada apagada pelo Flamengo, Mattheus trocou o futebol brasileiro pelo europeu ao se transferir para o Estoril em 2015 por empréstimo. No clube de Amoreira, o brasileiro conquistou protagonismo e atuou em 26 partidas do Campeonato Português, chamando a atenção do Sporting.

Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, o meio-campista atuou nas equipes sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. “Jogar nas seleções de base é difícil, pois há muita concorrência. Por isso ele tem um talento indiscutível”, acrescentou o pai de Mattheus.

“Ele evoluiu muito seu nível de recuperação de bola, na marcação, e pega forte na bola. Melhorou a precisão do passe e sabe fazer gols. Ele vive para o futebol e tem tudo para fazer história no Sporting”, cravou o ex-atacante.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É como diz o velho ditado: só o pai e a mãe não repara o quanto o filho é feio… &;-D

  • Tá certo cara, vc é o pai, não pode perder a fé no seu filho, mas pelo futebolzinho dele, acho que vai demorar um pouco.

  • NÃo me admiro que consiga. Joga com o nome do pai

  • Ta muito falastrão em Bebeto?! Sinceramente o Sporting ao contratar Matheus está dando um tiro no escuro. É um investimento de pequeno risco! Investiu pouco e vai perder pouco se não der certo! 1 milhão de euros apenas, para um garoto de 22 anos, é pouco! Se houver uma sorte e reviravolta muito grande em seu futebol e esse cara se transformar em um jogador de qualidade, coisa q eu lá tenho minhas duvidas, a multa dele é 60 milhoes de euros! É um negocio da China! Estão pagando pra VER! Mas falar em seleção é ser um papaizão muito coruja Bebeto! Menos amigáo, beeeeem menos!

  • Caramba! O Pai não consegue ver o potencial do Filho que pode ter evoluído, mas não chega ao ponto de dizer que poderá ir para seleção brasileira. Bebeto menos meu querido.

  • Menos Bebeto, ele está jogando bem, mas não é para tanto

  • Pai é pai neh pae?

  • Tomara que arrebente, se for vendido pra fora de Portugal por uns 100 milhões 10% é nosso.

    • exatamente e
      ninguém comenta

  • Não sei se estou certo, mas acho que além da pressão no flamengo, acredito que o pai em cima dificultou muito a carreira do filho. Agora com ele mais longe, ele melhorou muito seu futebol, torço muito para acontecer o mesmo que aconteceu com o Casemiro porque é mais um jogador bom que teremos para a seleção.

  • Esse cara é o Lucas Mugni brasileiro.

  • E eu posso morar em Dubai logo logo.

  • Bebeto não exagerou, quem assisti aos jogos do campeonato português sabe que o Bebeto não está mentindo.. o moleque melhorou principalmente no senso de recomposição, algo que NÃO é cobrado muito na base, principalmente na do Flamengo!

    • Cara olhei no YouTube, tá certo q jogador de vídeo é bem diferente mas fiquei de cara autos lançamentoe e dribles

    • Acho que o Sporting vai trabalhar a parte física dele, acho ele muito franzino para a idade dele, acho que ele precisa de uma estrutura muscular melhor

  • A torcida do Fla em alguns momentos é piada, queria que o moleque fosse solução aos 16 anos, o cara conseguiu se destacar no Estoril que disputa a primeira divisão de lá, coisa que o Elias nem se destacou, pode ser que não vire, mais está evoluindo e pode sim chegar a seleção, hoje o segundo volante é o Paulinho que não é esse monstro todo, muitos falavam que o Coutinho era uma eterna promessa, ficou pingando de um lado pro outro, agora é Titular absoluto com a amarelinha, não vou falar mal do cara só por que é filho do bebeto, o pai do cara fez história no clube, é Flamenguista, o Matheus jogou todas as categorias de base, e queriam que ele fosse a salvação do time aos 16 anos, sendo que o maior ídolo da história do clube só vingou aos 23, capaz se fosse o Zico hoje não teríamos Zico, pois aos 17 anos já seria um pereba eterno, e seria emprestado ao penapolense e nunca mais ia ver falar nele, essa torcida já queimou tantos garotos, paciência não precisamos ter mais com Gabriel, Damião, Marcio Araujo, Vaz e outros que tínhamos, mais a molecada até os 20 anos vai oscilar, o Thomaz fez partidas muito melhores que o Sávio está fazendo, e onde está o moleque agora… Pra torcida nutella o Vinicius Junior já é o novo Negueba…

  • as vezes os pais exageraram ao falar sobre seus filhos rsrssrs

  • Bebeto, joga! Pq falar não é muito sua praia.

    SRN

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mattheus seleção brasileira… Tá serto!

  • Pai é pai né?

    • Basta escalar o Matheus na Seleção pelo FIFA. Deixa eu ligar o jogo que faço, é só um instantinho…
      (mas vai ter que disputar a posição comigo mesmo, e não vai ser fácil, pois editei o jogador de forma bem apelativa)

    • E vasco versa

  • quantos anos o garoto tem agora? pois é
    no flamengo ele não tinha essa habilidade toda não (talvez tivesse potencial, mas a nossa torcida bipolar quer é resultado)
    de qualquer forma, boa sorte ao garoto, que seja muito feliz lá, o brasil nos últimos tempos tem carência de camisas 10 de ofício, muitos não deram certo, se tiver sorte pode muito bem no futuro ir a seleção, mas deveria ir pra uma liga “mais competitiva” como a premier league, ou ser titular de 1 clube de maior investimento

    • Parabéns pelo comentário sensato, mais se ele se destacar lá irá sim para grandes da Europa, os clubes de Portugal são experts nisso, mais quando a liga, acredito que se ele voar com a camisa do Sporting e chegar a Champions pode ser que seja chamado.

      • sim é fato, mas apenas se não começar a usar um salto alto daqueles,
        a prova disso é aquele tal de james rodriguez

    • sei lá, mas acho que só tá arrumando contrato devido ao nome do bebeto (papai)….

Comentários não são permitidos.