Boa atuação rende a Marcio Araújo comparação a volante do Chelsea

Compartilhe com os amigos

Desde que voltou à titularidade, Marcio Araújo tem sido um dos destaques do Fla, por suas características tão faladas: Disposição e obediência tática.

Pilar da defesa rubro-negra, ‘Massaraújo (como é chamado por alguns torcedores) ganhou novo apelido: ‘Kanté da Gávea‘. O volante francês é conhecido mundialmente pela sua forte marcação e grande capacidade de desarmes, que lhe renderam o prêmio de melhor jogador da temporada no campeonato inglês.

Após o triunfo de ontem, onde o camisa 8 foi considerado um dos melhores da partida, ele deu entrevista falando sobre sua ‘volta por cima’ no Mengão.

Marcio deverá estar entre os escolhidos de Zé para a partida do próximo domingo (07), que será a decisão do campeonato carioca, ante ao Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Continua sendo fraco tecnicamente. Ele mostra raça, corre muito e tals, mas o flamengo querendo ser campeão brasileiro, ser campeão da libertadores e ser um time respeitado não pode ter um jogador como o MA de titular. Se o ROnaldo ou o Cuellar tivesse tido mais oportunidades, e no decorrer dos jogos o técnico acertasse o posicionamento e cobertura, teriamos um time ainda melhor. Claro que a seleção brasileira tem um nivel técnico muito grande, mas pode servir de comparação, o DUNGA era tecnico e a seleção instavel, e o tite entrou e praticamente com os mesmos jogadores mudou a seleção de patamar, e uma das poucas mudanças que ele fez foi tirar um jogador marcador (Luis gustavo= MA) e colocar o casemiro, que além de marcar muito bem, ainda se apresenta pra sair jogando, da passes pra frente e se apresenta no ataque.
    MA é um bom jogador pra time pequeno, mais um time como o flamengo que quer ser grande, esse jogador nao deveria ser titular jamais.
    Não estou falando que ele está jogando ruim, que nao esta cumprindo sua função em campo, que é exclusivamente marcar e desarmar o adversário, isso ele tem feito, mas não é o bastante, nao pro FLAMENGO campeão de tudo.

    • MA é essencial para o sistema defensivo, dá mais liberdade para os pontas e armadores jogar.
      Não tem jogador com esta característico no elenco. O jovem ronaldo ainda está debutando no elenco principal. Demos tempo ao tempo.
      Rômulo é um bichado, Mancu outro…Cuellar e Arão são segundos volantes.

    • o cara faz a funçao dele ,,vc quer que ele faça oq defenda no lugar do muralha ou marque gol no lugar do guerreiro

      • Não, quero que ele faça a função de primeiro volante, que não significa apenas roubar bolas. Se você assisti campeonatos Europeus, vai notar que não existe em grandes times um volante que só rouba bola, claro que é impossível que ele seja um Casemiro, mais que participe mais da saída de bola, faça jogadas mais verticais, pra frente, e não se restrinja a apenas tocar pro lado e para trás.

      • os modinhas piram com MA

    • No fim da era Dunga o Casemiro já era titular, foi quando ele começou a arrebentar.

      • POis é, quando ele percebeu já era tarde de mais e perdeu o cargo. Isso que não quero pro ZR, quero que ele continue no clube, mas que mude algumas coisas, coloque jogadores melhores em campo, ronaldo e cuellar poderia fazer a função do MA muito bem da forma que a equipe se defende, com todo mundo ajudando e ainda ganhariamos uma boa saida de bola e participação no jogo ofensivamente.

        • Certamente não foi por isso que o Dunga caiu. E acho que com o Diego o time volta a ser Rômulo, Arão e Diego, pois o Márcio Araújo não colocou o Rômulo no banco nenhuma vez essa temporada. SRN

    • Com o craque Cuellar o Muricy tomou gol de todos pequenos do rio, no brasileiro perdíamos de todos os times aí entrou o Zé Ricardo e tirou o estrela Cuellar e colocou o Baydu Márcio Araújo o flamengo brigou pelo título até nas últimas rodadas, aí te pergunto a sua a sua estrela tá brilhando pq como primeiro volante não marca ninguém nem ele nem Rômulo.

      • Nossa vc ta sabendo em kkkk….o time na epoca do muricy tomava gols por que o sistema defensivo era ruim, o time atacava e esquecia de voltar pra marcar, na zaga tinhamos o excelente wallace e depois o cesar martins. O ZR assumiu a equipe na terceira rodada do campeonato, sendo q o unico jogo q o cuellar jogou foi contra o gremio na arena, e o MA ja era titular, pois nas 2 primeiras rodadas quem comandou a equipe era o jayme e a primeira coisa q ele fez foi por o MA no time. E o flamengo tomou gols em praticamente tds os jogos n br16 e esse ano tomou gol em todos os jogos em que o MA entrou no time titular, entao pra um cara q faz bem a cobertura, o time nao tomaria gol. Se ele fizesse bem o papel dele, nao precisava do diego voltar pra buscar a bola, nao precisaria de pontas voltar tao rapidos pra ajudar na marcaçao e nem. O arao seria o lider de roubadas de bola do brasileirao. Ele e fraco, jogador nota 6 que tem feito partidas notas 6.5 e pronto. Eu quero um time 7.5 no minimo.

  • Matéria desespero para os modinhas. Nem os modinhas estão conseguindo falar mal do nosso Baidu.

    Não tem nenhuma surpresa nisso, ele é titular há anos com diferentes treinadores e clubes, mas a torcida estúpida tem que perseguir alguém. Agora ele saiu do foco porque outros estão sendo perseguidos mais que ele.

    • É verdade…até o Vaz e ZR perderam o foco da perseguição…bola da vez, com méritos, são Mancu e Peteleco ! Estes acho que a torcida e crítica tem razão…
      SRN

      • Mancu e Gabriel sempre foram medianos, um queridinho da torcida, outro há muito tempo odiado. Mas a verdade é que um clube brasileiro sempre vai ter uns caras desses no elenco. O problema da crítica da torcida é achar que não terão jogadores assim no elenco.

  • É fraco tecnicamente, é verdade, mas, o cara corre o campo inteiro, cobre todo mundo, desarma até o vento, e ultimamente não vem entregando paçoca como antes, vamos ser coerentes com o desempenho de nossos atletas nos jogos. Ontem ele jogou muito, aliás, ele vem jogando muito e mostrando que merece a titularidade.

  • A Gente, nao vamos exagerar né.
    Kkkk

  • Nada a ver, o Kanté surgiu pro futebol ano passado, o MA tá há anos jogando assim.
    Tem que chamar o Kanté de Márcio Araújo dos blues.

  • Compara ele com Willians (2009) que vcs ganham mais crédito…Fala sério..

    SRN

    • Pois é, e williams não era contestado…
      São similares

      • Não era contestado como é o MA atualmente, mas era contestado sim…
        Vivam falando que era o maior ladrão de bolas, pq roubava e devolvia, roubava e devolvia…
        Atualmente o MA esta melhorando no maior defeito dele do ano passado, de se esconder quando time da atacando, esse ano ele esta aparecendo mais, até atacando..
        Willians por sua vez nunca se escondeu do jogo, sempre participou, mesmo nas suas limitações…

        SRN

        • Até fez golaço de messi, dibrando meio time, rsrsrsr

  • Só espero que o Chelsea se interesse em comprá-lo.

  • Uma partida, não diminui “seu poder” de ser fraco tecnicamente, espero que o Rômulo, se adapte novamente a intensidade do futebol brasileiro.

    • Oremos!!!!!

    • Pode mandar embora esse Rômulo muito fraco.

      • Mal preparado fisicamente, outro canela de vidro, tipo Ederson e Mancu…refugos, mal contratados pela gestão EBM, bolas foras!!

        • Jogadores muito frágeis.

Comentários não são permitidos.