Boa partida de Ederson anima colunista: “Deveria ter sido titular na quarta-feira”

Compartilhe com os amigos

A partida contra o Atlético Goianiense ontem pela 2ª rodada do Brasileirão, marcou a volta de Ederson ao time titular do Flamengo após 11 meses. O jogador foi um dos destaques da equipe, e mesmo depois se sofrer um choque grave de cabeça com um adversário e levar todos ao desespero com isso, se manteve ativo na partida e orquestrou o meio de campo do Mengão.

No Resenha de hoje, nossos colunistas Arthur Costa e Allan Garcia falaram sobre a partida do camisa 10. Arthur Rasgou elogios ao jogador e diz que queria ter visto Ederson na quarta-feira passada, contra o San Lorenzo.

– Curti demais (atuação de Ederson). Mas já esperava esse resultado vindo dele. O Ederson é um cara que não é superestimado, é um cara que já foi camisa 10 titular do Lyon, camisa 10 titular da Lazio. É um cara que tem muitas passagens pelos campeonatos francês e italiano, tem muita visibilidade na Europa. Tem aquela categoria de futebol europeu (…) eu gostaria de ter visto o Ederson de titular na quarta-feira, contra o San Lorenzo porque eu acho que ele ali, organizando o meio campo no lugar do Gabriel, poderia ter ajudado um pouco mais na parte ofensiva, o que aconteceu ontem contra o Atlético-GO – comenta Arthur

Allan Garcia comenta que o Flamengo precisava dessa vitória e que a recuperação do Ederson deve ser vista como o ponto marcante para a volta por cima do rubro-negro carioca.

– Nós precisávamos de um fôlego, precisávamos de algo para realmente recuperar e responder a galera. Vamos levar essa recuperação do Ederson como o ponto marcante para a gente reiniciar uma nova série de batalhas. A primeira batalha foi vencida, o placar expressivo é bom, é bom pra tirar o peso da galera, do Matheus Sávio que entrou nervoso. Mas, vamos nessa linha que tenho certeza que vão vir coisas boas – diz Allan

O que você achou da partida do camisa 10? Comente abaixo e assista ao Resenha completo! 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo errado. Esse Zé é cheio de mi mi mi. Precisou do cara na libertadores e preferiu perna de pau que só sabe correr e mais ou menos marcar como o Gabriel. Agora o fla tá pensando em mandar embora os estrangeiros, mas pelo jeito vai continuar com o Vaz e Rever, duas barcas furadas. Contratou um craque (Conca) pra morar no DM e na hora que + precisou dele, tava aonde no DM. Ora, contratou o cara com a certeza de que ia se classificar na fase de grupos da libertadores. É por isso que o fla tá tomando porrada. Gosta muito de propaganda. Quando viu que o mancuelo não daria conta do recado, contratasse outro. E o Zé, vai deixar ele ai até tomar outra porrada. O cara Amarela em tudo que é jogo importante, e recua o time pra tomar sufoco e gol. Ele é muito fraco pra ser técnico do mengo. Não vo ficar surpreso se perder a vaga quarta feira. Certamente, ele vai colocar um time ofensivo, e após fazer o primeiro gol vai recuar o time e vai tomar sufoco. Só um burro pra não ver que esse cara não presta.

  • EDERSON PRA MIM CONTINUA PRA COMPOR ELENCO, SE ELE AGUENTOU 1 ANO SEM JOGAR ACHO QUE NÃO SE INCOMODARIA DE SER RESERVA DE LUXO, POIS PARA MIM O TITULARES QUANDO ESTIVEREM A DISPOSIÇÃO E RITMO DE JOGO:
    MURALHA-PARÁ-REVER-VAZ-TRAUCO-ARÃO-RÔMULO-DIEGO-CONCA-EVERTON-GUERRERO

    RESERVAS: THIAGO-RODINNEI-JUAN-DONATTI-RENÊ-ARAUJO-RONALDO-SÁVIO-EDERSON-BERRIO-VIZEU

    • Compor elenco cara? Tá doido? Ele é titular absoluto desse time.

    • Cuma?E por isso que o Flamengo vive na Rabeira de ser eliminado.So perebas sao tirulares

    • Ele tem mais bola que o Everton. Isso se ele não se machucar de novo rs

  • agora surgem os profetas de passado, pqp, so o que faltava. SRN!

  • Acho que o time a ser usado esse ano vai ser meio assim:
    ————-Marcinho–
    —-Arão—————–
    ———-Diego———
    Ederson———Conca
    ——–Guerrero

    Com Vinicius Jr entrando sempre no lugar de Ederson ou Conca. Mas o talento do muleque é DEMAIS, talvez não dê nem tempo de o Conca estrear para ele pegar titularidade. Daí ou o técnico vai revezar Conca com Ederson de um lado, ou QUEM SABE, a cabeça dele é iluminada e ele vai só com um volante de ofício e põe usa dois meias. Daí daria para aproveitar mais o talento do elenco. E não perde o poder de defesa…porque simplesmente vai ter 70% pra cima da posse de bola e com eficiência:
    ———Arão———
    —-Diego—Conca–
    –Ederson——-VJ–
    ——-Guerrero

    Só queria ver essa formação em campo. mas acho que não vai acontecer. É capaz de talento ficar no banco, para o time “se adaptar ao esquema”. Eu achava que bons técnicos adaptavam um esquema para as peças que tem, não o contrário. Ainda mais quando E.Ribeiro chegar, se ele ficar preso no esquema dele, é capaz de a gente ver pelo menos dois desses no banco ao mesmo tempo: Ederson, Conca, E.Ribeiro. Porque não vejo Diego nem Guerrero saindo, nem volantes.

  • Esses narradores da premiere sao uma bosta o jogo e contra o Atletico PR time escroto que arrebentou o Diego e nao contra o Curica gente. TEM QUE ENTRAR RASGANDO esses merdas

  • Éderson em forma e sem quebrar no meio é bom jogador já era pra ser titular no lugar do Gabriel, aliás até Rodnei pode jogar na função de Gabriel.

  • Amigos não sou fã ,mas pra mim é fácil entender
    A teimosia pelo Gabriel , em várias entrevistas
    O ZE FALA A FRASE —– O GABRIEL E PRA CORRER ATRÁS DO LATERAL—
    Imagine vc sendo um lateral vindo do seu campo é o Gabriel atrás de vc ,detalhe vc ainda ter que passar pelo nosso lateral que está plantado no nosso campo ISSO É GENIAL !
    O PROBLEMA E QUE O OUTRO TIME ATACA PELO MEIO E O GABRIEL SO ASSISTI POIS ESTA DE OLHO NO LADO DO CAMPO , SE O ATAQUE E DO OUTRO LADO ELE NAO VAI LA AJUDAR
    E QUANDO A BOLA CHEGA NA AREA ELE NAO SABE SE LARGA O LATERAL OU NAO
    ZE O GABRIEL DIBLA BEM , ARRUMA OUTRA FUNÇÃO PRA ELE , SE É PRA ACOMPANHAR LATERAL E SO Não deixar o nosso subir que ele vai estar posicionado no lugar certo

    • se Gabriel fosse perigoso no ataque nenhum lateral subia tanto, basta jogar nas costas do lateral, não existe outra função pro Gabriel, existe é RUA!

      • Volta pro Bahia Nunca vi essas chapas no canto do Gabrilixo

      • AI É QUE ESTA A MAGICA , O GABRIEL NAO E ATACANTE ELE SO PARA ATRAPALHAR A CORRIDA DO LATERAL ADVERSÁRIO ….FATO

  • Éderson e Vinicius Jr. creio que aos poucos serão titulares, isso se o técnico parar de insistir com Gabriel também.

    • Sem condições físicas para o Vinícius Jr ser titular hoje, está muito abaixo, 16 anos ainda né.

      • Ele fez uma jogadinha mais ou menos no final do jogo contra o atletico go, nocauteado. E nego ja disse monstro, nota 10. Jogou demais. Hahahaha. Soh rindo

        • Fez uma ótima jogada, mas tem apenas 16 anos, não podemos nos afobar.

  • Ederson finalmente demonstrou que pode dar muitas alegria por conta de sua melhora na parte física. Espero que ele melhore ainda mais com as chegadas de Conca, Diego e, se possível, Everton Ribeiro.

    Torcedor de verdade é isso. Elogiar o que está bom e cobrar do que está ruim, sem ser corneta ou alienado demais. Acima de tudo, sempre apoiaremos!

    • É isso aí!!!
      Clap, clap, clap…

    • O problema é quando aparece torcedores que não pode ouvir uma crítica mesmo sendo construtiva que vem logo te chamar de corneteiro e vascaindo. .

    • Pode chamar de Corneteira pra mim o entrega a pacoca do time e Marcio Muda araujo

      • Se vc reformular de modo que a gente entenda o texto, talvez a gente consiga chamar de corneteira ou nao. Hahauaha

  • Boa partida.
    Tem que ganhar quarta feira também

    • Verdade, parece que a “fase” do “mito” está acabando…kkkkkk. E dizem que ele é muito esforçado, sempre dá os 1000%…torço e muito pelo Ederson. Em forma é muito bom jogador.

    • Kkkk….. E na coletiva de imprensa diz que Márcio Araújo cumpriu bem a função tática. Esse técnico é um merda. Barrou mancuello, vizeu e depois de tudo que o rodinei fez ainda é reserva.

      • E depois de tudo que o Gabriel não fez, ele continua titular.
        Esse treineiro é uma mula.

    • Pra alguns torcedores esse perna de pau é primordial quase um ídolo. .É muito pensar pequeno. ..

    • E porque o Muda e garoto propaganda do Omo Multi Acao Tira Manchas roupa limpinha e gente aqui detonando o Ederson e tem Mularaujo fan

    • Já viu o Caramujo ter uma lesão por um encontrão, carrinho, dividida ??? Eu nunca vi !!!

      • Nunca nem vi ele ser atentido pelo médico depois de uma dividida.
        No twitter tem uma foto dele na entrada do Vinícius Jr, ou seja, faltando 10′ para o fim do jogo, e o uniforme dele tá limpinho, nem uma mancha de lama.

        • kkkkkkkkkkkkk

  • Ederson é muito bom jogador disso nunca duvidei, mas vamos com calma. Ele ainda tem que recuperar a forma, e entrar aos poucos é o caminho. Na verdade o jogo era para Mancu, que nem relacionado foi por opção do Zé ricardo. Ele é Argentino, tem mais rodagem que M.Sávio, e poderia ser muito bem aproveitado nesse jogo. Não ia tremer. Agora é tocar o barco.
    Espero que Ederson em forma e atuando bem, em fim faça o teimoso ver de uma vez por todas que Gabriel é inútil. M.Sávio é jovem, mas é muito bom jogador.

    • Eu confio que Cafu e Thiago Santos, quando estiverem bem fisicamente, serão os imediatos de cada ponta. Chega de contratar atacante burro!

    • Concordo que o jogo era pro mancu e usaria o ederson no decorrer do jogo. ..mais o aprendiz preferiu apostar suas fichas em Mateus e Rômulo. .o aprendiz sabe tudo e mais um pouco. .

  • Quanto à qualidade técnica do Ederson, pra mim é indiscutível. A questão dele é outra. Vamos esperar pra ver se dessa vez ele sofre mais nenhuma contusão.

  • É cedo… É preferível que ele vá entrando assim…aos poucos…Se a titularidade vier, será algo natural. Outra coisa: O Atlético de ontem já está rebaixado, assim o parâmetro excessivamente otimista das reais condições do cara são ainda muito exageradas. Mas é animador!

    Vamos torcer então, mas sem exageros.

  • Agora é tarde. …deixa o técnico ” fodastico ” Zé Ricardo trabalhar e representar os que o defendem…

  • Hum…Se ele entra como titular e o time dá vexame do mesmo jeito, iriam comentar que “houve precipitação”, “não é jogador que faz tanta diferença para correr o risco” e “em um jogo pegado decisivo não era o momento”.

    • Pelo teu argumento aí esse jogador seria o Mateus. ..tá bom !!!

      • Rhum…

        • Você disse que não é um jogador que faça tanta diferença pra correr o risco. …que tanta diferença pode fazer um jogador como Mateus saio em um jogo pegado e decisivo ???..enfim temos opiniões diferentes. ..

          • Hum…Eu coloquei citações recorrentes (por isso as aspas) relacionadas a situações do tipo descrita no post.

            Ederson, infelizmente, não conseguiu desde a chegada no Fla se mostrar o jogador decisivo que se esperou dele quando da contratação. Nem é culpa dele, coitado. Não a toa, boa parte da galerinha pilhada aqui debochava do “doente”.
            Matheus Sávio vinha entrando bem e, na falta de Diego, foi dentre os testados o melhorzinho. Na dinâmica do jogo de quarta, com aquela tática covarde, nem Matheus,Ederson ou outro que me foge a memória seriam determinantes.

            O garoto vacilou, é verdade, mas é do jogo. Em 1993 um talentoso meia egresso da base foi escolhido como um dos batedores de pênalti na final da Supercopa contra os Bambis. Foi lá, bateu e…errou!!!
            A torcida caiu em cima do técnico e do infeliz. O técnico caiu, e o jogador foi chutado da Gávea com os aplausos da torcida.
            01 ano depois em outro time ele começaria a marcar o seu nome como um dos melhores jogadores brasileiros na posição nos últimos 25 anos

            • Concordo que ele até vinha bem quando testado mais o ederson ainda não estava a disposição e em um jogo decisivo como o de quarta tinha que colocar experiência do ederson e do mancu …o aprendiz fez suas escolhas e no decorrer do jogo se mostraram erradas.. Lembro bem desse pênalti do marcelinho carioca. .virou o maior ídolo da história do corinthias ..ninguém ganhou mais que ele lá. …mais o marcelinho dessa época de flamengo era infinitamente melhor que o Mateus. ….Assim como Paulo nunes que virou ifolo no gremio e assim como djalminha virou ídolo no palmeiras NÃO concordei com as vaias direcionadas ao garoto. ..o aprendiz só fez merd. . Na quarta a culpa foi dele ..todas as escolhas dele deram erradas e isso nos causou a desclassificação…

              • * não concordei com as vaias.

              • Ok…Mas… não comparei o futebol do Marceleza, mas o contexto. Quis demonstrar que até os grandes vacilam e a nossa torcida deveria ter paciência com situações como a do garoto na última quarta.

                • Entendo. …

              • Concordo com você, esse treinador de merda estragou duas classificações nossa, 1° ano passado pela sulamericana.
                2° essa libertadores era nossa é esse treinador conseguiu a façanha de eliminar agente.
                O Gabriel não é meia igual o Diego É sim ponta esquerda, porque com o luxa ele jogou muito bem, mas com o Gabriel não dá, e outra o Ederson tinha condições de jogar sim está partida, mas esse treinador medroso e novamente com medo de perder acabou perdendo.

      • Mateus deveria ser titular no lugar do inútil do Gabriel. O que esse “técnico” estava pensando em colocar esse cara pra fazer a função do Diego em um jogo importantíssimo fora de casa na Libertadores? Depois quis colocar o garoto quando o time tava todo retraído em seu campo de defesa e o Mateus é que sai como vilão… uma piada esse treineiro.

        • Não adiantaria.

          A tática, principalmente, a do segundo tempo foi tolamente equivocada.Se era para jogar atrás da linha da meia lua, ficar dando chutões e correndo atrás de hermanos haveria gente muito pior para o show de horrores.

      • É difícil ser treinador, mas para uma galera aqui “intendida” é a coisa mais fácil. Avisar a diretoria que temos por aqui o Guardiola dando sôpa, é cada uma kkkkk! Saudações rubro-negras!

        • Kkkkkkk..o importante é respeitar a opinião de cada um… mesmo discordando dos argumentos. ..

        • Ninguém tá dizendo que é fácil, só estamos dizendo que o Zé Ruela não é um bom treinador, só isso.

        • Ser treinador nao e nada facil.Tem que se ter nocao tatica e tudo.Posicionamento alem de incansaveis treinamentos de fundamentos que perebas Mulas jamais terao afinados.Ou seja joga bem uma partida e muitas ruins.

    • E SE tivesse entrado e jogado bem como ontem.

      • Esse é o imponderável do futebol.
        Falar depois que a vaquinha foi para o brejo é “genial”. Aliás…
        1- Ele entrou numa dessas derrotas ou eliminações vexaminosas para os viceina e não fez nada, coitado
        2- Esse pessoal que comenta o futebol poderia fazer o favor de acompanhar treinos e dar previamente a impressão sobre atletas.

        • Bom e os perebas.Voce veio do site flamengorj essa coisa ridicula de cavaleiro do Apocalipse e de la.Me pope defensor de pereba e quando o time per de voce some.Menos

      • Nunca se sabe…Existe uma galerinha aqui partidária do apocalipse que nunca, sequer, esboçou um time pré-vexame com o Ederson de titular.
        Mas agora…

  • ou ter entrado no decorrer do jogo….

  • Espero que no próximo resenha tenha o Rodrigo Bigode e o Bruno Pet.

  • Merece ser titular. Sujeito homem, entrou com raça e vontade. Tem técnica e inteligência. Rachou a cabeça, dividiu a bola,deu carrinho, levou porrada, mesmo meses parado entrou sem medo. Enquanto alguns merda do time temem dividir a bola e se machucar. Vsf, William arao, Vaz, Márcio Araújo e Gabriel. São medrosos e nunca vão se machucar.

  • Se ele tirar a roupa de turista, quem sabe possa somar nesse campeonato. Só não pode jogar uma partida e ficar o restante da temporada vivendo na praia.

    • Ele demonstrou a raça rubro negra!

    • Em que pese o ótimo salário, o cara é um azarado de marca maior. Aliás, contundiu-se todas vezes jogando bola, mas não na praia.

  • Estou curioso, pois não consegui ver essa atuação do Ederson ontem.
    Ele mostrou vontade, mas não o vi orquestrando o meio ou grandes lances.
    Nos lances dos gols, ele não participou.

    Não lembro de jogadas feitas por ele que tenha virado perigo de gol.
    Não lembro de chute perigosos ou cruzamentos feitos por ele.
    Nem tampouco roubadas de bolas ou uma marcação mais efetiva feita por ele no meio.

    Houve, colunistas? Poderiam citar alguma?
    Que lances destacariam para avaliá-lo assim?

    • Se forem falar: do Arão, poderiam falar da assistência para o 2o gol; do Rodnei, poderiam falar sobre o gol e alguns cruzamentos; do Muralha, poderiam falar da saída errada no 1o tempo. E do Ederson?

      • Vc não viu que jogou com raça e organizou o meio campo? Se todos jogarem com raça como o Ederson wue meio levando ponto voltou pro jogo, o Flamengo melhora e muito!

        • Raça eu concordo! Realmente!
          Organização, ainda não.

        • Raça o MA joga todos os jogos, mas a dele n serve kkk

    • Então refresca tua memória, por que ele roubou uma bola do zagueiro e saiu cara a cara com o goleiro.

      • O lance do desarme. Verdade.
        O lance da cabeçada também resultou em um lance perigoso.
        Nada demais que justifique a animação.
        Esperava mais participação, lances decisivos e finalizações.

    • Concordo contigo, esse pessoal leigo adora superestimar o elenco do Flamengo. Não vi nada demais apresentado para destacar. Fez apenas a obrigação de um empregado que ficou comendo e bebendo de graça por mais de um ano.

      • Isso tudo por perebas?Amor ou Amizade?

      • Hauahauhaua. Sua visao foi muito mas muito miope nessa parveiro.

    • Ele demonstrou a raça rubro negra aliado à técnica!

    • Ele desarmou em um lance e quase faz um golaço além de organizar o meio campo na qualidade qualidade passes, assim fluio melhor o time que venceu!

      • O lance do desarme. Verdade.
        O lance da cabeçada também resultou em um lance perigoso.
        Mas, foi só.

    • Entao voce nao viu o jogo.Ele e VC melhoraram a qualidade dos passes.Melhorou a recomposicao e a transicao

Comentários não são permitidos.