Bola na Área: “Bandeira vai a Brasília, visita Congresso e encontra Marina, mas nega pretensão política”

Compartilhe com os amigos

Na volta de Goiânia, onde o Flamengo enfrentou o Atlético-GO, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, desembarcou em Brasília. E, entre outros compromissos na capital federal em ebulição, visitou o escritório da Rede. Embora já se tenha notícias de que o dirigente tem sido sondado por partidos visando às próximas eleições, é a primeira vez que o presidente rubro-negro aparece em imagens com a alta cúpula de uma sigla.

Bandeira foi questionado pelo Blog a respeito e disse que não está pensando em se candidatar. Os compromissos na capital fazem parte de uma agenda que ele deve cumprir como presidente do Flamengo, disse.

“Não estou pensando nisso. A Marina é uma figura muito respeitada no Brasil e no exterior. Muito séria. Já conhecia ela dos tempos em que eu era chefe do departamento de Meio Ambiente do BNDES e ela era ministra”, disse Bandeira.

Eduardo Bandeira de Mello Marina Silva José Gustavo Barbosa

Na foto acima, o dirigente posa ao lado dos dois porta-vozes nacionais do partido: Marina Silva e José Gustavo Barbosa. O encontro ocorrreu num escritório do partido, onde a ex-senadora só vai para reuniões consideradas importantes.

O dirigente afirma ter aproveitado a escala em Brasília para ir ao Senado e à Câmara, tratar de questões do Profut e também do Maracanã. Ele nega que esteja pensando em se candidatar:

“Desde 2013 frequento Brasília. É parte da minha missão no Flamengo. Essa especulação é normal”, afirmou.

Em abril, a coluna Radar, da Veja, publicou que o Psol e o presidente também estavam mantendo contato.

Fonte: Bola na Área/ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se não for para presidente nem precisa concorrer. SRN

  • O Bandeira trabalhou muito tempo no BNDES. Provavelmente conhece vários políticos e principalmente os que possuem influência no país. É natural que tenha amigos nessa área e bom trânsito. O que prova que fez um bom trabalho também, enquanto empregado público. Especulação vai haver sempre. Não devemos nos importar com isso.

    No que diz respeito ao Bandeira devemos nos preocupar com o Flamengo e em sua administração no clube. Se ele é amigo de ABC ou D, se vai visitar algum colega, que hoje está em algum partido político, é problema pessoal dele. Além do que, esse bom relacionamento tem certa relevância para o clube.

    Resumindo: a conta que ele deve nos prestar como flamenguistas tem ser baseada na sua gestão e no planejamento para o crescimento do Flamengo no Brasil e no Mundo.

  • Espero que Bandeira não se aventure na política. Espero também que os torcedores do Mengo não caiam nessa que é bom para o Clube eleger alguém identificado com nossas cores. Misturar política com paixão futebolística nunca rendeu nada de bom.

    • Tu acha q o profut foi pra frente como ?

      • Não sei. Todos os Clubes prometeram apoio político no horário eleitoral? Pra quem? Se alinharam contra o impedimento da ex-presidente ou a favor? É possível que tenha havido interesse por parte de políticos em agradar a opinião pública que torce para times de futebol. Mas, isso é uma coisa, bem diferente é um jogador ou um dirigente se candidatar, não por uma prática política independente, mas crendo e apostando que receberá votos da torcida do seu Clube só pelo fato de pertencer a ele, e, por outro lado, seus eleitores imaginando que tal clube será beneficiado depois. Esse não é mesmo um bom caminho.

  • Vix, se metendo que com política e o pior, com Psol e Rede, está caindo no meu conceito com relação a futebol, agora apoiando partidos de esquerda vai cair mais ainda.

    • Calma André, é cedo pra dizer. Pelo que entendi, o cara já a conhecia do trabalho no BNDS. Não acho que essa foto significa apoio, embora não seja impossível. De qualquer forma, é difícil um bancário não ser de esquerda, principalmente de banco estatal.

      • Gosto muito do trabalho financeiro que ele fez e faz no Flamengo, espero realmente que ele não se candidate ou declare apoio a alguém desses partidos, mas realmente achava que ele era isento nessa parte, ainda com esse pessoalzinho de esquerda.

  • Banana de Mello no Psol/PT em 2020
    Eu não duvido.

  • Como sou Flamenguista e sócio do meu Clube de coração acredito no meu Presidente. O resto é fofoca dos antiflas . abraço e Avante Mengoooo

    • Tbm acreditava

  • Bandeira seria a maior decepção se filiando ao PSOL ou REDE, se vier procure um partido melhor e que não vá contra o livre mercado.

    • Espero que ele não procure partido algum.

  • Está nos usando, caso venha a candidato político, não tem meu voto, não mostra o mínimo de respeito com o torcedor.

    • nos usando kkkkkkkkk

  • Nao concordo com algumas coisas que acontece no futebol do flamengo, principalmente pelo técnico fazendo burrada uma atrás da outra e ninguém se mete. Agora se EBM se candidatar pra presidente do brasil seria uma boa para o país, dinheiro iria sobrar nos cofres.

    • Ele tem agido bem, mas não se esqueça que esse novo Flamengo foi planejado por outros, Bap e cia, e que ele só chegou depois. Teve méritos, concordo, e muitos, mas a ideia, o planejamento e até parte da execução foi obra de muitos que antecederam ele.

      • Errado. Esse Flamengo de hoje não é o Flamengo que o tal bap planejou e ninguem sabe qual seria. Tanto é verdade que quando EBM impôs este Flamengo que temos hoje o bap sai fora, não concordou.
        Segundo especulações, bap e outros queriam fazer emprestimos para contratar jogadores e assinar um contrato prejudicial ao clube junto a concessionaria maracanã e o Presidente EBM não permitiu, não concordou, pois o acordo inicial era sanar dividas e levantar o clube, justamente o que o Presidente está fazendo hoje.

        • Você falou tudo: especulações. Nunca soube nada disso que você escreveu e acompanhei o racha atentamente e, salvo se deixei de ler alguma matéria, sempre é possível, nem mesmo Bandeira e seus companheiros de chapa acusaram Bap, na época do racha, que ele pretendia fazer um contrato prejudicial acerca do maracanã. Aliás, esse tema nem foi debatido na época, até porquê o contrato com a concessionária foi assinado antes do racha. Quanto ao projeto de sanar dívidas você deve procurar se informar mais, pois, enquanto estavam juntos esse planejamento já existia e já era posto em execução. Ou você não acompanhou as críticas que Bap, entre todos os da Diretoria, mas, principalmente ele recebeu por aumentar os preços dos ingressos? Caso não saiba, todo esse planejamento foi construído antes do convite a Bandeira, indicado por Wallim, já que esse não podia ser candidato, para compor a chapa. Bandeira foi fiel a ele? Concordo e sempre o defendo. Mas não foi ele quem articulou a chapa nem quem criou essa nova visão de Flamengo. Apenas a administrou e não é pouco. Por fim, o racha ocorreu por conta do fato de que segundo Bap havia um acordo para Bandeira não se candidatar novamente, fato que é contestado por Bandeira. Nesse particular quem falou a verdade? Não tenho a menor ideia, mas esse sim foi o motivo do racha. Enfim, para apoiar alguém não é necessário diminuir os outros. Como qualquer Flamenguista seja um pouco mais grato a quem ajudou o seu Clube e não queira reescrever a história. Bandeira foi um Presidente de grande valor por executar um planejamento que mudou a cara do nosso Clube, mas não foi, nem o articulador nem o pensador dessa mudança.

        • Bap queria o que? Contrato prejudicial? Empréstimo para contratar jogadores? Pesquise + sobre a Chapa Azul de 2012, e conhecerá cada um deles, saneamento financeiro, é um plano da Chapa Azul antes do Eduardo chegar.

  • Não se meta com isso, Bandeira. Pode jogar o nome e a sua história na lata do lixo.

    • Concordo com você totalmente.

  • Bandeira traz o Caleri pro Flamengo pelo amor de Deus! Vende o Guerrero ele ainda tem mercado, o Caleri é o futuro 9 da Argentina!

  • Bandeira entende de politica e de finanças ,mas nada de futebol .

    • Para isso ele contratou Caetano, Mozer, tem o Jaime, o Juan e um centro de inteligencia.

Comentários não são permitidos.