Bombeiros cedem e liberação do Estádio da Ilha está próxima

Compartilhe com os amigos

O Flamengo corre contra o tempo para que o Estádio da Ilha seja efetivamente liberado para jogos. Após vistorias do Corpo de Bombeiros e do GEPE nesta sexta-feira (26), os laudos ficaram cada mais mais próximos.

O Grupamento de Prevenção em Estádios, do Corpo de Bombeiros, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não há irregularidades no estádio. Um dos documentos mais importantes para a realizações de jogos, o Certificado de Aprovação, já está sendo confeccionado.

Após aprovação do Certificado de Aprovação, faltarão apenas dois laudos: Certificado de Registro (CR) e o Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio (LPCI), ambos emitidos pelo Corpo de Bombeiros.

O major Silva Luiz, do GEPE, informou que a vistoria deles (GEPE) é independente da visita dos Bombeiros. Também disse que o prazo para confecção do laudo é de até 10 dias.

Não tenho a informação de como foi a vistoria dos Bombeiros. Embora eu saiba que estiveram lá hoje (sexta-feira), a nossa vistoria é independente da dos bombeiros. Uma equipe nossa de cinco oficiais esteve no estádio. Ainda não tem o ok, porque não confeccionamos o laudo, temos até 10 dias para fazê-lo. Temos que sentar, pegar todas as informações da vistoria, anexar documentos e fotos para concluir o laudo. Passamos (ao Flamengo) na hora da vistoria algumas exigências. Pontuamos questões técnicas que não posso passar agora. Se eles cumprirem o que a gente solicitar, vamos emitir o laudo. Acho que é possível fazer um mutirão no fim de semana e tentar sanar os problemas existentes“, terminou o major.

Caso não consiga os laudos, o Flamengo irá mandar a partida contra o Botafogo no estádio Raulino de Oliveira. Este mesmo estádio foi muito usado no Campeonato Carioca e tem uma média baixa de público.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O pq eles são rígidos com o Flamengo e não foram com o Botafogo:

    Botafogo jogava pra 500 pessoas
    Flamengo vai lotar todo jogo

    Pra 500 pessoas qualquer pardieiro já suporta

    E se o Botafogo fez tudo errado, problema dele, muito melhor fazer o certo mesmo que demore mais

  • Bandeira de Melo, larga de ser frouxo! Tá na hora de arregaçar as mangas e começar a dar nomes dos responsáveis por terem aprovado os jogos do Foguinho no ano passado! As imagens são claras, isso é um absurdo!

    • Essa diretoria é cheia das viadagens do politicamento correto.

      Certíssimo, isso é frouxidão mesmo!

  • O Brasil não tem jeito!
    Aqui as coisas funcionam assim: Não é o critério técnico que manda…
    Alguém quis prejudicar o Flamengo e simplesmente inventaram problemas na Arena…
    Mas, eu duvido que essa obra tenha começado sem que o Corpo de Bombeiros tenham de antemão, aprovado o projeto…
    Porém, essa mania que os órgãos públicos têm de dificultar as coisas para forçar a propina é fogo!
    Como pegou muito mal a comparação das fotos com a estrutura que o Faísca fez com a que o Flamengo está montando, alguém lá de cima já mandou uma indicação que a autorização vai sair…

    Mas, fica uma reflexão: Alguém aí acredita que o Faísca fez tudo certinho sem rolar uma propina?
    KKK

  • BANDEIRA DÁ LOGO UMA GRANINHA PRA ELES , SE NÃO DÉ JÁ SABE QUE NÃO VAI TER JOGO LÁ TÃO CEDO, AQUI NO BRASIL TUDO FUNCIONA ATRAVÉS DE PROPINAS.

  • a pergunta que não quer calar é a seguinte: como o bostafogo disputou jogos naquele campo, ridículo, que não existe mais, e o Maior, com toda a reforma que fez, estão colocando obstáculos? mineirada!

    • O que os mineiros têm a ver com isso??? kkkk

  • Retirado do texto:

    “Pontuamos questões técnicas que não posso passar agora.”

    Esse é um dos maiores problemas do Brasil: a falta de transparência!!!

    Se as questões técnicas foram pontuadas, isso significa que foi feito um documento que foi entregue ao Flamengo. Do contrário é papo de botequim.

    Então qual seria a dificuldade dessa informação ser publicizada? O Flamengo e todos os torcedores responsáveis têm o maior interesse em poder usufruir de uma estrutura segura e de saber que tudo está sendo feito dentro da lei.

    Como bem foi lembrado pelo colega RcClima em um outro post sobre o mesmo assunto, o projeto teria de ser avaliado e aprovado antes da sua execução. Isso posto, as questões de segurança, rota de fuga, etc, etc, já deveriam ter sido tratadas nessa fase.

    Encontrar algo de diferente agora significaria apenas que a empresa responsável pela execução do projeto executivo fez algum desvio projeto e deveria então ser responsabilizada por isso.

    Seria muito interessante poder ter acesso ao que foi listado pelos “órgãos competentes”.

    SRN

    • Pressão pra gente não jogar lá, principalmente agora que não tem libertadores.

      No papel podemos jogar todos os jogos até o fim do ano nesse estádio. E era o que eu faria se fosse a direção do Flamengo.

      Mostraria que sem o Flamengo o Maracanã só dá prejuízo. É a melhor tática. Fazer sentir na carne. Deixar a mídia falar que o estádio está abandonado. Isso vale mais que qualquer real extra que ganharmos no maraca.

  • Pra um estádio, é difícultoso,regras rígidas. Pra muitas obras públicas,como hospitais, escolas,e muitas outras,inauguram e funcionam sem laudos.Aliás a vistoria dos bombeiros de prédios do governo estavam vencidos a muito tempo.Quem fiscaliza,quem multa, quem arrecada?O governo ladrão.

    • Concordo, mas o errado aí é em relação aos prédios públicos, nos estádios eles devem continuar rígidos mesmo e passar a serem mais rigidos com os prédios públicos.

      • Porque não foram rígidos com o Botafogo? O estádio da ilha que eles reprovam está infinitamente melhor estruturado que na gestão do Botafogo. Porque não fizeram as mesmas exigência no ano passado?
        Bando de corruptos.

        • Só estou dizendo que deviam ser rígidos em todas as situações, inclusive naquele estádio do Botafogo, lembra daquele acidente no estádio recém inaugurado do Grêmio em 2013? Tem que evitar, essa é a função deles.

  • E quando o estádio era administrado pelo faísca? Era um bagunça só e foi aprovado? Estão dificultando ao máximo para o Flamengo não ter vida fácil.

    • Concordo que seja nítida a má vontade com o Flamengo. Mas também convenhamos, isso tudo são exigências técnicas que devem ser preconizadas em Normas, ou seja, se a diretoria que é séria cumpriu todas as exigências prévias não tem o que enrolar, ou tá certo ou tá errado. A confusão se deu pelo atraso das obras.

      • Não existe um manual com todas as medidas, deveria existir uma pré inspeção com as exigências, mas aqui no país isso é impraticável.

        A demora pra conseguir essa licença dos bombeiros acontece em qualquer estabelecimento que quer abrir aqui no país. Uma fila gigantesca.

        Beira ao ridículo.

        • Sem dúvida nenhuma que os entraves burocráticos atrapalham e retardam o desenvolvimento de qualquer atividade no país. Mas nesse caso vi que havia um Caderno de Exigências (CE).
          De qualquer maneira como já estamos no fim do prazo a torcida terá que ser redobrada para que dê tudo certo e o Mengão possa inaugurar nossa nova casa.

  • Sendo o Fla vira novelinha…que saco meu! É muito nego querendo aparecer ás custas do Gigante Flamengo.

Comentários não são permitidos.