Brasileiros do Real Madrid rasgam elogios a Vinícius Júnior

Compartilhe com os amigos

Desde que despontou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto Vinícius Júnior virou destaque no mundo da bola, chamando ainda mais atenção do cartolas europeus após ser o artilheiro e melhor jogador do campeonato Sul-Americano sub-17, sendo a principal arma do ataque brasileiro.

O destaque de Vinícius foi tamanho que levou o poderoso Real Madrid a desembolsar mais de R$ 160 milhões para contratar a joia, que só poderá ir pra o clube merengue em 2018, por conta de sua idade.

Após a confirmação da contratação do jovem, os brasileiros do Real Madrid – Marcelo, Casemiro e Danilo – falaram sobre o que esperam do garoto ao globoesporte.com.

“A gente sabe que ele é um grande jogador e ainda tem uma vida inteira pela frente. Tem 16 anos, cria-se muita expectativa em cima dele. Mas estou aqui, e quando ele vier será recebido de braços abertos. Já até falei com ele um dia. Vai ter total apoio aqui no que precisar” – Disse Marcelo.

Casemiro também rasgou elogios à joia do Fla: “Sem dúvida foi um jogador estudado. O Real apostou muito as fichas nele. Ele sabe que pode contar com todos os brasileiros que estão aqui, com todos os jogadores, porque esse grupo é muito unido. Andei vendo alguns jogos e lances dele, você acaba vendo na internet, então é um jogador de muito potencial. Sabemos que será muito importante para nós. Vai ser muito bem-vindo aqui por todo mundo”

Seguindo o padrão, o lateral Danilo garantiu que Vinícius será bem acolhido: “Se o Real Madrid o contratou, sem dúvida é porque ele tem uma grande qualidade e muita projeção ainda na carreira. A gente espera que ele possa chegar a se adaptar o mais rápido possível. Se depender de mim e dos outros brasileiros, estaremos acolhendo ele da melhor maneira para que possa se adaptar e desempenhar todo o talento que tem”

Aos 16 anos de idade, Vinícius Júnior já entrou para história do futebol, como jogador jovem mais caro de todos os tempos, se levarmos em conta todas as transferências do futebol brasileiro, o Garoto do Ninho só foi mais barato que Neymar, que saiu do Santos já como campeão da Libertadores e craque da seleção nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também