Cadê a postura? Mostre a eles, Vinícius Jr!!!

Compartilhe com os amigos

Salve, salve Nação mais linda do mundo!

Mais uma semana e eu de volta a este espaço, o site mais democrático da internet brasileira em se tratando de Flamengo, nossa imensa paixão! Hoje trataremos de um assunto deveras conflitante e envolto em muita subjetividade: a postura que o time vem demonstrando em campo. Está faltando atitude e vontade de ganhar! Guardadas as devidas proporções, tenho saudades daquele time de perebas do final do século passado que tinha qualidade muito duvidosa mas que entregava tudo e mais um pouco em campo, além de sair de campo inconformado com as derrotas.

Podemos começar falando da displicência enervante desta equipe. Esse desinteresse que podemos detectar em certas partes do jogo faz com que não tenhamos aquela fé em nosso time. Ontem, na expectativa pré-jogo, eu disse que temeria pelo resultado, onde há vários anos seguidos, quando não perdemos merecidamente, damos um jeito de entregar os três pontos, como vimos no último jogo em Curitiba pela Libertadores da América. Aliando-se a isso à maior bipolaridade flamenga de todos os tempos, podemos considerar que isso seja um flerte quase fatal com a derrota.

O que observamos é um time sem postura, displicente, apresentando inclusive algumas fragilidades que já não identificávamos como por exemplo na bola aérea. Ontem, mais uma vez, a falta de postura nos tirou dois pontos em mais um jogo que poderíamos ter ganho. De forma recorrente nosso todo “poderoso” Rafael Vaz displicentemente abdicou da marcação do zagueiro Thiago Heleno do Atlético paranaense, fazendo com que tomássemos outro gol de falha em bolas alçadas em nossa área. Poderia ainda dividir o “mérito” do gol com o famoso “muralha” que chegou na bola mas “alfaceou” na defesa (precisamos urgentemente de goleiro e zagueiro – e não é de hoje que todos clamamos por isso – abre o olho, diretoria!). A complacência é geral, desde os dirigentes até os jogadores.

Complacência observada através das entrevistas pós-jogo, onde Zé Ricardo enaltece empate e elogia jogadores nas derrotas (menos né? não precisa lascar a lenha, mas elogiar???); das respostas mal-educadas do Bandeira ao Mauro César por cobranças (justíssimas) na postura do clube após mais uma eliminação vergonhosa na fase de grupos da Libertadores, onde nosso presidente informou que nada mudaria; até a passividade contagiante do time no tocante à mudança de comportamento, que continuam inexistentes. Falta que essa quebra de paradigmas seja refletida na postura da equipe e do clube como um todo, que devem empenhar-se ao máximo na obtenção de resultados.

É peremptória essa mudança de postura! Precisamos urgentemente de uma guinada que contagie a todos: elenco, diretoria e comissão técnica! Por enquanto, só vemos entrevistas plastificadas onde passa-se a mão na cabeça dos jogadores, cujos quais estão muito tranquilos. Queria eu trabalhar num emprego onde meus superiores não cobrassem por resultados!

Após essa constatação, vamos falar agora da parte boa, do jogador que sentimos que entra com outro astral nas partidas: Vinícius Júnior! Que atitude tem o moleque! É isso que queremos observar na turma mais velha! Pega a bola, chama o jogo, parte pra cima, não se omite, corre o campo todo! Sei que não podemos colocar nas costas do garoto toda nossa esperança de um Flamengo melhor, mas que esse garoto faça com que a turma acorde e comece a sentir-se desconfortável quando tomam um revés ou não alcançam um resultado esperado. Me expliquem como é que pode um garoto de 16 anos ter mais atitude do que atletas profissionais com tanta rodagem? Isso é inadmissível! O exemplo tinha que vir deles e não do menino!

Sabe o que aconteceu quando o Flamengo foi eliminado pelo San Lorenzo na Libertadores? Ele chorou! Ficou muito chateado e com vergonha de ser desclassificado! Não que nosso jogadores tenham que chorar após um desclassificação, longe disso! Mas que falta indignação, ah… falta! E muita! Não podemos aceitar tão pacificamente as derrotas. Não podemos compactuar com o descaso mostrado por grande parte do grupo após diversos reveses seguidamente. Falta algo mais profundo. Isso é a coisa mais difícil de se conseguir. Passa pela conscientização da coletividade em prol do Flamengo. Que o VJ possa inspirá-los a mudar para melhor. Que nossa joia possa “ensiná-los” a não aceitar a derrota com tanta facilidade em campo. Isso é o que mais esperamos, para que o Flamengo possa voltar a ser o nosso Flamengo guerreiro, que não desiste nunca, que se impõe desde o início. Aguardemos… Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

P.S.: Aos Haters de plantão, aos torcedores de diretoria e torcedores de técnico um aviso:
“Não estou pedindo a volta dos diretores corruptos, muito menos que o ZR seja demitido, nem que tudo seja mudado.
O tema aqui é: falta de indignação, ou melhor, sangue nas veias da galera!
Finanças nota 10 – Futebol nota 6,5 (e há controvérsias quanto à grandeza da nota!).
Postura! Postura! Postura! É isso que falta! A todos, inclusive à grande parta da torcida!”
Mais uma coisa: antes de fazer sua participação, interprete atentamente o texto. Obrigado.

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • VJ entrou e dá pra perceber claramente o jeito de posicionar em direção ao ataque, o toque de bola, é um jogador bom realmente.

  • Vinícius Júnior parece ter sido contaminado pelo jogo de grupo toquindo pra trás, esqueceu de ser individualista não tentou driblar ninguém, infelizmente com esse técnico covarde Vinicius vai ser apenas um bom jogador….

  • Diferente de outros garotos da base, que preferem tirar selfie pro Insta ao prestarem atenção no jogo, VJ fica ligado o tempo todo, mesmo quando está na arquibancada. Isso mostra que ele merece tudo o sucesso do mundo!

  • A falta q o diego faz e tanta principalmente essa ele corre chama o jogo…rever vaz m.a e arao nao tem postura lutadora..alias tem uns 2 jogos q vejo o dever fazer umas caras frias com.o muralha… um ta jogando pro outro..algo ali não está bem..

  • belo texto Fabio, e’ por ai mesmo…
    Diego tb tem essa postura Vencedora, a falta que ele nos faz nesse aspecto eh intangivel…

  • Rapaz, tô começando a me questionar se o Rever não é mais um superestimado nesse elenco. Muralha, precisamos falar sobre muralha. Quem deu esse apelido para ele, foi o mesmo que apelidou Belo de belo.

    • ahhahah
      deve ter sido

    • “Rever não é mais um superestimado nesse elenco.” — O Réver é um bom zagueiro e em um bom momento. Atende perfeitamente as necessidades do Flamengo e nada mais. Já o Muralha, vejo que está nítidamente tenso e nervoso, tal como foi quando “desperdiçamos” o M. Lomba… &;-D

  • E o Mozer?

    • confesso que tb nao sei o que ele faz ali…

      • Fábio Luciano pra gerente e Marcos Braz pra vice. Eu apoio.

        • Marcos Bráz? Nem f******! &;-D

        • Fábio Luciano seria uma boa , o esporrei ia come no bonito kkkkk

  • Time feito pra ganhar de 1×0 recuado explorando sua SUPOSTA velocidade que to esperando desde 2016 pra ver e até agora só vi um berrio que corre mais que o bolt, kkkkkk e a postura do time é uma postura covarde coisa do técnico cagão que escala 3 volantes , e ensina a fazer jogada ensaiada pra recuar a bola para o goleiro, tem muita coisa errada pra se mudar a pergunta que fica é essas coisas vão mudar? ou mascara-las com Diego conca, e E ribeiro? SRN

  • Tem time do rj vindo da segunda divisão e barra seu craque por motivos óbvios de deficiência técnica ou corpo mole e aqui no rubro-negro carioca vários jogadores tem posição titular cativa no time e msm tendo peças a altura pra trocar esses vermes.

    • Bem observado.

  • Bom texto, acho essa passividade do time algo extremamente prejudicial para quem quer conquistar o título, acho que os jogadores são reflexos de quem está acima deles, pois nem o Zé, nem o Caetano ou o Bandeira são pessoas de cobrar forte os jogadores, o Zé ainda elogia na derrota (isso que é F…), Alguém se lembra de como eram os diretores anteriores, o Pelaipe quase não sorria e o Ximenes chegou a dar esporro nos caras no vestiário; provavelmente a diretoria não concordou com a postura deles e preferiu tirá-los, e trabalhar com o Rodrigo Caetano que era o “nome da moda”; Concordo com o Fábio quando ele diz que “não precisa lascar a lenha, mas elogiar???”
    Acho que no momento falta cobrança mas também não dá para negar que falta técnica, ontem nosso trio ternura(Mureta,Vaz e Massaraújo) aprontou novamente, acho que houve erro de montagem no time, vamos ver se conseguiremos consertar, dinheiro tem; no mais e torcer, pois temos que ganhar do foguinho.

    OBS: “saudades daquele time de perebas do final do século passado que tinha
    qualidade muito duvidosa mas que entregava tudo e mais um pouco em
    campo”

    Que time é esse, pelo que eu lembro tomávamos goleadas direto, até no ano em que fomos campeões tomamos de 5 do coxa; e essa diretoria conseguiu acaba com essas vergonhas constantes.

    SRN #VaiPracimaDelesMengo

    • rsrsrs não tenho saudades da técnica daquele time em campo, Eduardo, e sim da entrega deles. Mesmo sendo goleados por diversas vezes, não eram tão passivos como estes jogadores se mostram. Falta sangue nos olhos nesses atletas. Daí a comparação com VJ!
      SRN!

    • “Que time é esse? Pelo que eu lembro tomávamos goleadas direto, até no ano em que fomos campeões tomamos de 5 do coxa; e essa diretoria conseguiu acabar com essas vergonhas constantes.” — Disse bem! Podemos jogar mal e perder, mas ao menos não tomamos de goleada à todo instante! &;-D

  • Resumindo:
    Fora ze panela
    Fora MA
    Fora Vaz
    Fora Gabriel café com leite
    Rever se não jogar bola são também
    Arão banco
    Muralha descola o rabo do chão

    • Rapaz, para de ser injusto.
      Como você me fala que café com leite não é bom?!
      Pode colocar Gabriel Peteleco.
      Hahahhaha

      • Ou Gabriel perna de piaçava, Gabilixo, desnutriel ou então, alma gêmea do zé panela.

  • Acredito que com a volta do Diego o ânimo melhore pois ele é um exemplo de dedicação dentro e fora de campo.

  • Falta liderança do técnico e falta liderança entre os jogadores.
    Não tem hoje um jogador que chega e dá um choque no time, pra entrar pilhado ou pra voltar pilhado pelo menos no segundo tempo.

    Embora que não dá para comparar ontem com quarta passada. Ontem pelo menos teve alguma coisa, diferente de quarta passada que havia um time completamente sem sangue. Ontem pelo menos alguns deram o sangue.

    No final das contas, se tiver que escolher entre raça e técnica, eu tenho impressão que a maioria dos rubro-negros escolhe a garra. Fica até mais puto se tiver jogador com qualidade em campo se arrastando.

    • “Não tem hoje um jogador que chega e dá um choque no time, pra entrar pilhado ou pra voltar pilhado pelo menos no segundo tempo.” — Os que já passaram, já deixou o time com um a menos em várias oportunidades por expulsões e suspensões JUSTAMENTE em vista desse comportamento… &;-D

  • Monken…

    O VJ é AINDA jogador/TORCEDOR.

    O resto… já são jogadores/PROFISSIONAIS… estes na infeliz maioria não se envolvem com a instituição mais do que os 90 minutos que duram os jogos e o cumprimento protocolar de suas obrigações trabalhistas e contratuais.

    Infelizmente essa é a realidade…

    Quanto à mudança de postura, FALTA UM HOMEM, FORTE E DURO quando necessário na pasta que erroneamente o Bandeira acumula…

    Grande abraço.

    • Exatamente, se for pra cobrar que alguém seja exemplo de postura, que seja o Diego, nosso maestro/craque.

    • Exatamente, eu vou além, falta também na diretoria de futebol alguém mais eficiente que o Rodrigo Caetano, já que o Flamengo remunera (e bem) um diretor, eu tentaria trazer o Leonardo.

      • Ele disse que não quer…
        SRN.

    • Falou tudo, Carlos…

  • lindo texto, tudo perfeito.
    nosso técnico não merece ser demitido ainda. Ele não é perfeito, mais dentre as opções que temos no brasil, a tendência seria piorar.
    Além do mais, nunca tivemos tantas oportunidades para os jogadores da base ( thiago, duarte, Ronaldo, matheus sávio, jaqueta, vinicius jr, thiago santos,cafu, adryan, vizeu ). Todos tiveram chances nesse ano.
    Nunca um técnico, deu tantas chances aos jogadores da base.
    Erramos muito na libertadores, nossa postura não foi adequada, porém, levamos AZAR. Nosso time mudou da água pro vinho, com a CHEGADA DO DIEGO, camisa 10, ganhamos confiança, o time sentiu mais corajoso, a postura do time mudou, quase ganhamos um campeonato ano passado, e olho que ele chegou no meio do campeonato, quando o time brigava no meio da tabela.
    Enfim, todos falavam que pra libertadores faltava um zagueiro ( DONATTI ) e um meia-atacante ( BERRIO ), para substituir o GabrielPeteleco.
    Ainda tinha a expectativa da volta do EDERSON, e a recuperação do CONCA, dois jogadores que seriam capazes de substituir o DIEGO, dando tranquilidade pro time,
    E o que aconteceu, no segundo jogo da libertadores????
    DONATTI, machucou. DIEGO machucou. BERRIO foi suspenso por 3 jogos. CONCA não se recuperou a tempo. E o EVERTON também se machucou.

    Agora, que o time vai ter a chance de jogar com DONATTI, DIEGO, CONCA, EDERSON, VINICIUS JR, e quem sabe com EVERTONRIBEIRO.

    vamos apoiar o time, o zé pegou abacaxi, deu tudo errado
    ( conca, ederson, diego, donatti ) todos machucados…….
    Rômulo fora de forma
    Berrio suspenso 3 jogos
    Para suspenso
    Everton machucou também

    tenho certeza que tudo vai mudar com DIEGO, voltar….

    • E bota azar nisso parcero, Diego machucar foi um headshot pra equipe

    • Tulio…
      Nada a acrescentar…
      Falou tudo… simples assim.
      Orgulho de tê´lo como Torcedor Rubro Negro;
      Grande abraço.
      Saudações Rubro Negras.
      Flamengo sempre, criticar quando preciso e lamuriar e reclamar em excesso jamais.

    • Quando a turma da frente retornar o Flamengo volta a ser protagonista. Diego, Everton, Conca e Ederson estando em forma a realidade é outra totalmente diferente.

    • Onde é que assino? &;-D

  • Concordo, falou mto bem cara, falta vontade demais ao time. Os caras estão no modo soneca haha. Apenas me justifique a expressão abaixo:

    “Sabe o que aconteceu quando o Flamengo foi eliminado pelo San Lorenzo na Libertadores? Ele chorou! Ficou chateadíssimo e com vergonha de ser desclassificado!” — Fontes, não vi em nenhum momento ele dizer algo do tipo.

    • Vi alguma reportagem no GE dizendo que ele chorou sim. Se não me engano a reportagem só saiu após a vitória na 2a rodada.

    • Não viu e nem vai ver Ryan. Isso foi confidenciado por amigos próximos ao atleta. Sobre o choro, foi mostrado ao vivo, só não me recordo a emissora.
      SRN!

  • Márcio Araújo também não dá mais. Ahhhhhhh que saudades do Jorge… nossa esquerda está carente, ainda mais quando o Zé ninguém faz aquela maluquice de 4 laterais… chega a me doer o coração

  • Vai colecionar assinaturas em baixo Fábio!!!
    Melhor ainda foi a observação aos torcedores de estagiário e diretoria.
    Cabe até uma reflexão de quem são os falsos RN na realidade.

    • Exatamente, os torcedores devem perceber que todos são passíveis de erros e de cobranças e ainda que as instituições sempre terão posição hierárquica superior à das pessoas. Isso é básico, em qualquer lugar, mas tem gente que não enxerga o óbvio.
      Obrigado por nos acompanhar.
      SRN!

      • Com certeza, mais completo impossível.
        Infelizmente alguns não entendem que o que todos clamam é por meritocracia.
        SRN!

      • Existe muita alienação. Sua observação foi muito pertinente Fabio!

  • Aonde eu assino??

    V.J fica doido pra entrar, fica concentrado sangue nos olhos

Comentários não são permitidos.