Casemiro rasga elogios a Vinicius Jr. e diz: “Será muito importante para nós”

Compartilhe com os amigos

O Real Madrid está muito perto de concretizar a contratação de Vinicius Junior, o que deve acontecer nos próximos dias. O plano é que joia de apenas 16 anos do Flamengo chegue ao clube espanhol no meio de 2018, quando terá 18 anos – ele não poderia atuar por um time do exterior antes disso, de acordo com as regras da Fifa. E o garoto já pode contar com a certeza de que será muito bem recebido pelos demais brasileiros do elenco. O volante Casemiro, um dos principais destaques da equipe de Zinedine Zidane, rasgou elogios ao iminente reforço.

Acabei vendo alguns jogos dele no Sul-Americano Sub-17 (com a seleção brasileira). É um jogador de muito potencial e que tem uma qualidade imensa. Sabemos que ele será muito importante para nós. Não estou sabendo se fechou ou não. Mas, se for definitivo, se o Real Madrid fechar, terá feito um bom trabalho, porque ele é um grande jogador – afirmou ao GloboEsporte.com sobre o garoto pelo qual o Real desembolsará 61 milhões de euros (R$ 212 milhões), incluindo luvas e comissões.

Casemiro conversou com a imprensa brasileira na zona mista do estádio Vicente Calderón após a classificação à final da Liga dos Campeões: o Real perdeu por 2 a 1 para o Atlético de Madrid nessa quarta-feira, mas havia vencido o duelo de ida por 3 a 0. O volante destacou a força mental do time, que não se desestabilizou mesmo após ter sofrido dois gols nos 16 primeiros minutos de jogo.

Sabemos que o jogo seria difícil, que eles nos apertariam no começo. Tem que valorizar que tivemos a tranquilidade de, mesmo com 2×0 contra, conseguir sair jogando, tranquilizar o jogo. E a jogada individual do Karim (que resultou no gol de Isco) foi muito importante para nós. Sabíamos que marcar um gol aqui era muito importante.

A Juventus será a adversária na final da Champions, no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales. Casemiro destacou o equilíbrio do confronto que está por vir.

Final não tem favorito. São duas equipes que têm seus méritos por terem chegado até aqui. Em final não existe favorito. Vai ser um jogo de detalhe e difícil para os dois lados.

O Real Madrid é o atual campeão do torneio europeu e tenta defender o seu título. E esta temporada é melhor do que a última, pois agora os merengues só dependem deles mesmos e são favoritos à conquista também do Campeonato Espanhol – no ano passado, o Barcelona ficou com a taça. Seria, , então, o Real atual melhor do que o de 2015/16?

Melhor não sei dizer, isso é opinião de cada um, mas claro que existe a experiência, o entrosamento. Os jogadores já se conhecem melhor. Estamos crescendo, estamos bem fisicamente. Isso conta muito – concluiu.

Reprodução: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também