O Real Madrid está muito perto de concretizar a contratação de Vinicius Junior, o que deve acontecer nos próximos dias. O plano é que joia de apenas 16 anos do Flamengo chegue ao clube espanhol no meio de 2018, quando terá 18 anos – ele não poderia atuar por um time do exterior antes disso, de acordo com as regras da Fifa. E o garoto já pode contar com a certeza de que será muito bem recebido pelos demais brasileiros do elenco. O volante Casemiro, um dos principais destaques da equipe de Zinedine Zidane, rasgou elogios ao iminente reforço.
– Acabei vendo alguns jogos dele no Sul-Americano Sub-17 (com a seleção brasileira). É um jogador de muito potencial e que tem uma qualidade imensa. Sabemos que ele será muito importante para nós. Não estou sabendo se fechou ou não. Mas, se for definitivo, se o Real Madrid fechar, terá feito um bom trabalho, porque ele é um grande jogador – afirmou ao GloboEsporte.com sobre o garoto pelo qual o Real desembolsará 61 milhões de euros (R$ 212 milhões), incluindo luvas e comissões.
Casemiro conversou com a imprensa brasileira na zona mista do estádio Vicente Calderón após a classificação à final da Liga dos Campeões: o Real perdeu por 2 a 1 para o Atlético de Madrid nessa quarta-feira, mas havia vencido o duelo de ida por 3 a 0. O volante destacou a força mental do time, que não se desestabilizou mesmo após ter sofrido dois gols nos 16 primeiros minutos de jogo.
– Sabemos que o jogo seria difícil, que eles nos apertariam no começo. Tem que valorizar que tivemos a tranquilidade de, mesmo com 2×0 contra, conseguir sair jogando, tranquilizar o jogo. E a jogada individual do Karim (que resultou no gol de Isco) foi muito importante para nós. Sabíamos que marcar um gol aqui era muito importante.
A Juventus será a adversária na final da Champions, no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales. Casemiro destacou o equilíbrio do confronto que está por vir.
– Final não tem favorito. São duas equipes que têm seus méritos por terem chegado até aqui. Em final não existe favorito. Vai ser um jogo de detalhe e difícil para os dois lados.
O Real Madrid é o atual campeão do torneio europeu e tenta defender o seu título. E esta temporada é melhor do que a última, pois agora os merengues só dependem deles mesmos e são favoritos à conquista também do Campeonato Espanhol – no ano passado, o Barcelona ficou com a taça. Seria, , então, o Real atual melhor do que o de 2015/16?
– Melhor não sei dizer, isso é opinião de cada um, mas claro que existe a experiência, o entrosamento. Os jogadores já se conhecem melhor. Estamos crescendo, estamos bem fisicamente. Isso conta muito – concluiu.
Reprodução: Globo Esporte
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…