CBF quer feed único para transmissões de jogos do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

De olho na padronização das transmissões e empacotamento do produto, a CBF tem planos de fornecer um feed único para as partidas da Série A, a exemplo do que acontece nas grandes ligas europeias. Com isso, seria possível criar uma identidade visual e disseminá-la não só no mercado interno, mas também nos países em que o sinal chega. “Estamos falando com as emissoras para fazermos um trabalho de branding. É o que enxergamos para o futuro”, disse o diretor de competições Manoel Flores.

No seminário de operações das Séries A e B, a CBF ressaltou que o STJD terá mais uma ferramenta para analisar os fatos das partidas. O relatório do delegado do jogo passará a ser público, como previsto no regulamento geral de competições. “Existem fatores extracampo que são impossíveis de serem relacionados pelo árbitro”, comentou Manoel.

Fonte: De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso não passa de despotismo ilustrado. Uma forma conservadora de fazer o que os clubes deveriam estar fazendo através de uma Liga.

  • Que tal imitarmos o melhor campeonato nacional e eliminarmos a Confederação do campeonato? Uma liga de clubes e a CBF cuidando apenas da seleção isso sim seria legal.
    SRN

    • Esquece liga de clubes, olha o que aconteceu com a Copa União de 87. Ficamos sozinhos na briga e ainda ficam rindo da nossa cara. Temos que nos concentrar no nosso clube e só. Os outros que corram atrás.

      • Esse pensamento limitado é o que faz nosso campeonato ser um lixo. Não adianta ser o Rei daqui se aqui for uma bosta.
        “Os outros que corram atrás.” em nenhum momento estou falando que essa deva ser a preocupação e razão de vida do Flamengo.

        • Desculpe mas esse pensamento limitado não é do Flamengo nem da maioria dos flamenguistas. Esse pensamento limitado são dos outros clubes que não têm uma visão macro. O Flamengo desde 2013 briga por melhoria no futebol brasileiro e carioca, mas nossos “co-irmãos” só se preocupam em tentar diminuir as receitas do Flamengo. Agora mesmo no Carioca, a gente querendo melhoria pra todos e ficaram contra a gente e a favor da Ferj. Só o Flu fingiu que brigou. Então quem tem pensamento limitado não somos nós. O dia que essa união se mostrar verdadeira ótimo, hoje é utopia.

          • A gente briga mas na hora do vamos ver também fazemos nossas lambanças para priorizar o estadual ao invés da própria competição.
            Na minha opinião tanto faz quem vai ser o “cabeça” que vai reunir os times, estou falando que o melhor para o futebol brasileiro seria a criação de uma liga.

      • Exatamente.
        Os 4 grandes paulistas não querem liga para poder continuar puxando saco da CBF. Que está toda sob o comando deles atualmente.
        Fiasco e Faísca idem. Puxam saco até da FERJ.
        Cruzeiro, Grêmio e Inter não são muito claros. Votaram no Coronel Marinho.
        Só Fla, Flor, Galinha, Bahia e paranaenses querem liga. Sendo que mesmo eles querem tungar a receita de TV do Fla.
        Ou seja, no quadro atual não vai sair liga nenhuma.
        Então, se não der par derrotar a CBF, melhor não perder tempo brigando com ela. Assim quem sabe o campeonato do ano passado não se repita, quando fomos roubados em jogos contra os 4 grandes de São Paulo.

    • Concordo. E podemos eliminar o caro e inútil, STJD. Tribunal de penas é barato, rápido. A CBF pode encher os estádios com computação gráfica.

  • Isso é bom, fica mais barato até para a globo vender as transmissões.

    A Band mesmo não quis comprar o brasileirão em parceria com a globo, preferiu outros campeonatos internacionais por conta de ser assim. Os caras narra em um estúdio aqui no Brasil mesmo, sem precisar de deslocamento de equipe e equipamentos.

  • Isso é ótimo, já tava na hora, mas tem que abrir mais o ângulo da câmera, assistir jogo pela TV no Brasil dá a sensação de estar vendo o campo por um buraco.

  • É golpe, só resta descobrir em quem.

  • Isso é interessante… Mas tem que ser algo “padrão UCL” ou “padrão Premier League”…

    • Mas já é um começo, até na Argentina a Primera División tem um feed único.

Comentários não são permitidos.