Circo de Horrores!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Horrores circenses com toda a pompa e circunstância! Seria cômico se não fosse trágico! Foi exatamente isso que pudemos presenciar ontem à noite no Serra Dourada no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. Mesmo conseguindo a classificação, o time esteve abaixo da crítica, sofrível, patético, disforme, displicente, deprimente, absurdamente decepcionante! O time ontem lembrou a várzea! Lembrou aquele bando do Muricy! E nem me venham com a teoria de que nos classificamos, e é isso que importa, e blá, blá, blá… Querem tapar o sol com a peneira? Que tapem! Querem continuar se enganando? Que continuem! Mas me reservo ao direito de não compactuar com o irrefragável, como há muito vem acontecendo por parte da torcida (conivente), do técnico (teimoso) e da diretoria (aquiescente). Parafraseando o célebre Leonardo da Vinci: ” Aquele que não pune o mal, ordena a sua ação”. Simples assim! Abre o olho, Flamengo!

Parto do princípio de que as adversidades e as quedas devem servir para que aprendamos, para que mudemos posturas, para que tracemos novos rumos, busquemos novos caminhos e, inclusive, para que quebremos alguns paradigmas. Agora lhes pergunto: como identificar essa quebra? Já emendo a resposta: MUDANÇA DE COMPORTAMENTO! E isso não é o que temos visto após as amaríssimas últimas desclassificações vexatórias. Muito menos foi o que presenciamos ontem à noite! Vimos um time sair na frente do placar com facilidade aos 12 minutos do primeiro tempo e abdicar de jogar, assim como fizemos há uma semana em Buenos Aires! O Atlético GO nos engoliu em campo. Fomos presas fáceis e não fomos eliminados de mais uma competição graças à péssima qualidade de finalização da equipe adversária e a um gol cagado do menino Matheus Sávio! Lembrem-se que quatro dias antes jogamos com o mesmo adversário no mesmo local e o subjugamos de forma incontestável. Ontem parecíamos outro time, em outro estádio e enfrentando outro adversário. Será a zica da quarta-feira? A síndrome do meio de semana? Esperemos que não!

Ontem assistimos uma equipe sofrível taticamente e, precipuamente, tecnicamente. Os atletas erraram quase tudo o que tentaram. Além disso, correram desordenadamente, erraram passes de dois metros, foram displicentes o jogo todo e perderam quase todas as divididas contra os adversários. As carruagens de Vaz e MA finalmente viraram abóboras. Arão não vem dizendo a que veio há alguns jogos e nosso comandante Zé Ricardo fica vendo o navio fazer água sem tomar uma medida preventiva. O acaso tentou ajudar, vetando Berrío e Gabriel, mas o Zé não se ajuda e continua a tomar decisões precipitadas, a fazer escolhas duvidosas. Está certo que ontem sua parcela de culpa foi menor, haja vista as atuações de nossos jogadores terem sido pra lá de sofríveis, mas acredito que o Zé deva abrir sua mente e começar a desapegar-se de algumas convicções com as quais, se insistir, periga morrer abraçado a elas.

Ok, a classificação veio. Será bom para que joguemos, pelo menos, mais uma etapa da Copa do Brasil, mas a atuação do time foi abaixo da crítica. Não tem condições de um time como o Flamengo, pelo alto investimento e pela qualidade que existe no elenco, apresentar-se desta forma. É inadmissível, inaceitável. Fica a indagação de se o Zé terá serenidade e força para enfrentar essas adversidades e a suportar esse começo de rejeição de parte da torcida do Mengão. Vamos ver como ele se comportará nesse caldeirão cada vez mais fervente desde que assumiu a condição de técnico da equipe principal do Maior Clube do Brasil.

Eu sei de uma coisa: se for para trocarmos de técnico, que o troquemos logo! Não podemos esperar mais tempo se a decisão for pela troca ainda este ano. Na minha opinião, eu o trocaria na próxima temporada. Tanto ele quanto tantos tantos jogadores, mesmo porque não vejo um nome de consenso para assumir essa bronca em seu lugar. Que aguardemos o final dessa temporada e façamos uma limpeza no clube. Longe de caça às bruxas, mas que realmente qualifiquemos nosso plantel. Se pararmos de renovar com os caneludos e dispensarmos os perebas do elenco, já estaremos nos reforçando demais! Se conseguirmos um treinador que consiga montar uma equipe menos oscilante do que essa, melhor ainda. Mas deixemos a temporada acabar, pois se mexermos na estrutura agora, a emenda sairá pior do que o soneto. Uma coisa é certa, se continuarmos deste jeito, não chegaremos a lugar nenhum. Isso é um fato já constatado.

Tomara que eu queime a língua, esse grupo de jogadores e comissão técnica saiam do limbo em que se meteram e comecem a mudar suas posturas dentro de campo. Algo deve ser feito. A qualidade existe (menos em alguns, o que é muito claro e já identificamos onde), mas a condição psicológica da equipe deve estar passando por um colapso, haja vista tanta disparidade de rendimento de uma hora para outra em uma mesma partida. Mais uma vez serei peremptório: algo deve ser feito! O que eu não sei! Não sou pago pra isso! Mas alguns defeitos são identificáveis até para leigos como nós. Basta o treinador identificá-los e trabalhar nas devidas correções. Mudanças são necessárias ao nosso crescimento. Já estamos esperando por elas demasiadamente. Rogamos para que elas ocorram o mais breve. Senão teremos imensas dificuldades em trilharmos o caminho das vitórias. E se isso acontecer, não venham reclamar posteriormente! Vai pra cima deles Mengo!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

Gostou? Comente, participe!
Não gostou? Critique, deixe sua opinião!
Mas faça-o com respeito e educação.
Lembre-se: a intolerância e a má-educação são os combustíveis dos fracassados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • (Spam no seu rego!)

    Time ferrado e superstimado, torcedor chato e chiliquento – ao invés do desdentado pé-quente e do sorriso de gengiva a gengiva-, torcedor que se acha melhor e mais Flamengo que outros porque encheu a bunda da adidas com o dinheiro que muitos precisariam para levar comida até à boca dos filhos, torcedor querendo mudar o tradicional Brasão de Armas e ejaculando com a possibilidade de um muquifo pestilento, uma curraleira para 25 mil praibois…

    …eliminação da Libertas estilo nasci na Bolívia, estou acostumado, ex-admiradores do Cirinets (RIP) querendo fazer amor com Berriboltz já arreganhando as pernas para outra peça de picanha, técnico que joga seu talento fora por ser uma mula teimosa (já vimos muitos irem para vala do esquecimento por causa das mesmas cagadas)…

    … mas, boa tarde, criançada! Que horas são? Que saudade do programa do Bozo. Lá, pelo menos o palhaço era o bendito!

    Fecha as portas da Gávea logo, porque Flamenguista de verdade é espécie em
    franco processo de extinção. Vai-se o maluco “doente” pelo Flamengo, entra em cena os doutores patologia sem limites, entre eles os favoritos a contenda do concurso Miss Philippe Pinel 2017 bipolares, alarmistas, neuróticos e botinhas wannabes.

    Fecha essa porra logo! Engordem a kombi dos pequenos, vocação é o que não falta para essa nova geração videogame, pornô e dedonocú!

  • De estrangeiro Conca, Guerreiro, Donatti e Trauco era o suficiente o restante não era preciso. Teimaram com Gabriel e Márcio Araújo. Venderam mal o Jorge que poderia jogar mais uma temporada e emprestaram o Paulo Victor.

    • O pior negócio, com certeza, foi a venda de Samir. Meros R$ 4 mi para o Fla e a perda de um dos zagueiros mais promissores atuando na Europa em 16/17. Aliás, Zé deveria subir logo o Baumer. E o Fla tentar adquirir Castán. Atualmente, Vaz é o único defensor central que tem facilidade de atuar pela esquerda.

  • O problema é que nossos bons jogadores, que são poucos por sinal, estavam fazendo a diferença. Dessa forma, os perebas como Gabriel, M. Araújo, W.Arão, Vaz, Alex goleiro enganavam e não comprometiam. Agora, quando os melhorezinhos não fazem bons jogos, os ruins aparecem, evidenciam seus defeitos e mostram suas fragilidades. O Flamengo foi supervalorizado,(até hoje não consigo entender o porquê) sempre defendi o reforço do elenco, uma mini reformulação, porque time que quer conquistar títulos de expressão não pode ter no elenco jogadores fracos como Gabriel, M. Araujo, Damião…e outros sem sangue, como é o caso do Mancuello e Adryan.

  • Parto do princípio de que as adversidades e as quedas devem servir para que aprendamos, para que mudemos posturas, para que tracemos novos rumos, busquemos novos caminhos e, inclusive, para que quebremos alguns paradigmas. Agora lhes pergunto: como identificar essa quebra? Já emendo a resposta: MUDANÇA DE COMPORTAMENTO!

    Resumindo, FLAMENGO ontem foi um lixo, time sem fundamento, uma bando de fdp querendo afundar o time, uma bando de desorganizado peladeiro, WILLIAN ARÃO, incrivelmente como esse cara ficou horrível de um tempo pra cá, esquece que é volante, cara ficava sempre na linha de ataque que seria do guerreiro, errou todos os passes e sobrecarregou o Márcio Araujo o jogo todo.

    Massaraujo Voltou a ser Massaraujo.

    Rafael Vaz eh aquele lixo Reserva do vasco, nunca caiu na graça da torcida, displicente, nao sabe fazer o simples como um Zagueiro de verdade faz, todos os times que enfrentam o FLAMENGO joga na linha esquerda do Flamengo onde situa o Rafael Vaz que só sabe olhar para a bola. Todos os gols tomado pelo Flamengo nos últimos jogos, foi pelo lado dele, cito os dois gols feito pelo atacante Santiago silva, o gol de empate do Atlético paranaense na primeira partida, o primeiro gol do San Lorenzo e agora esse gol tbm de cabeça pelo lado esquerdo do Flamengo e em nenhum deles Rafael Vaz acompanhou o atacante.

    Zé Ricardo, nem vou comentar mais nada sobre esse professor de educação física.
    Super fraco, medroso, passivo, com esses conceitos pífios sobre futebol com essa assistência nesse unico e fraco esquema tático que todos os adversários já conhecem moro num bairro onde tem 15 caras peladeiros, mais quando montamos o time da pau nesse FLAMENGO mal montado, pois sabemos como vão jogar e nao tem outra formação tática treinada, nenhuma variável, time sem linhas defensivas, corre todo mundo pra onde a bola esta. MALDITA HORA QUE O FLAMENGO SE CLASSIFICOU. Era e merecia ter sido eliminado, pra essa anta que chamam de técnico cair. Super incompetente, arrogante e prepotente. Dono Da Razão. Eh a mesma coisa de um mendigo ganhar 1 bilhão e nao saber ler e nao saber o que fazer com o dinheiro.. é esse ze ruela Ricardo. Some do meu FLAMENGO sua lesma, seu câncer maligno. FLAMENGO TEM UM ELENCO BOM, PRA DISPUTAR TÍTULOS E VC MATANDO 40 MILHÕES DE TORCEDORES DE ÓDIO SEU IMUNDO, POMBO SUJO. SAI DO MEU FLAMENGO ZÉ RICARDO… Nao precisamos de vc. Levar suas p.u.t.a.s com vc. Rafael Vaz, Gabriel, Massaraujo e toda sua panelinha podre. Rodrigo Caetano sua anta vascaína.. abre o olho seu idiota. Essa corja desgraçada ta afundando meu FLAMENGO. Tive ódio e vontade de chorar vendo o meu FLAMENGO jogando daquela forma ontem. Bando de inúteis. Estão DESTRUINDO meu FLAMENGO. ABRE O OLHO BANDEIRA DE MELO NAO MANCHEM MAIS NOSSA HONRA, NOSSA HISTÓRIA, NOSSA NAÇÃO..ERAMOS UM TIME TEMIDO… HOJE EM DIA VIRAMOS CHACOTAS DE TORCEDORES RIVAIS, GRAÇAS A INUTILIDADE DE VCS QUE DIRIGEM O CLUBE. ELIMINEM ESSE CÂNCER CHAMADO ZÉ RICARDO.

  • As críticas ao Zé são justas. Porém, mudar o comando técnico neste momento, sem qualquer fato mais relevante que justifique uma mudança brusca no planejamento (risco de rebaixamento ou de ficar fora da Libertadores), é loucura! O Flamengo deveria olhar para o futuro e pensar numa substituição no comando técnico e de futebol ao final do ano. Nomes como Thiago Scuro, Fernando Jubero e Seedorf para a vaga de Caetano. Marcelo Gallardo e Pablo Guede para o lugar de Zé Ricardo. E pensar no futuro é pensar na qualificação de seus (futuros) profissionais. Pegar um nome (de um ídolo), como Athirson ou Pet, e capacitá-lo com cursos, admitindo-o como auxiliar técnico é vislumbrar títulos.

    • Seria interessante alguém no dept. de futebol com bom transito e conhecido na Europa para ajudar a mapear algumas boas oportunidades, penso que talvez o Seedorf poderia ser esse cara

      • Sim, cara, sem dúvidas! Diria que o mais importante para o Flamengo, hoje, é qualificar sua comissão técnica e a gestão do futebol. Um nome como Seedorf poderia agregar conhecimento ao departamento de “scout”, pouco ou nada desenvolvido no futebol brasileiro. Além disso, trazer Thiago Scuro ou Jubero para a gestão do futebol do clube, projetando o jogo desde as divisões de base, seria essencial. Por fim, qualificar auxiliares técnicos para o treinador não ficar sobrecarregado e facilitar a análise do chefe do departamento de futebol dos pontos fracos no desenvolvimento da equipe. Na Europa e EUA, por exemplo, é comum que existam vários auxiliares. Responsável pelo treino ofensivo, responsável pelo treino defensivo, auxiliar de vídeo, auxiliar de campo, dentre outras funções.

    • Luiz, o que mais é necessário pra se mudar o treinador aprendiz(que não aprende), que é teimoso, arrogante e está errando sem parar e deslumbrado com tanta entrevista!
      Que o Flamengo seja desclassificado da Copa do Brasil, da Sulamericana ou ser rebaixado pra segunda divisão no brasileiro – pois, é o que pode acontecer com ele errando sem parar, jogo após jogo!!

      O Marcelo Oliveira(um treinador de verdade) está no mercado e só esperando um chamado do Flamengo, vamos contratá-lo enquanto ele não seja contratado por outro time grande! A hora pra se tomar uma atitude é esta!!

      Aquele abraço

      • Marcelo Oliveira é um bom técnico, mas só fez merda no Palmeiras lembra disso? então esse nome de treinador de verdade é exagero, Zé Ricardo e o GRUPO só perderam 3 partidas esse ano, infelizmente onde não poderia perder, mas daí a taxa-lo como péssimo e outro exagero.

      • Douglas, devo discordar de ti. Bom, concordo com todas as críticas que teceste ao Zé, eu também as faço. Porém, não se muda todo o planejamento da temporada se não há razões para tanto, no momento (risco de rebaixamento ou não conseguir se classificar para a Libertadores).
        Além disso, não vejo nenhum treinador disponível no mercado brasileiro que consiga ser melhor que o Zé. Jair Ventura, por exemplo, está empregado. E pela identificação que possui com o Botafogo, seria pouco provável que desejasse assumir o comando técnico do Flamengo.

      • Considero Marcelo Oliveira um técnico bastante ultrapassado. Dias atrás, meu pai me questionou o porquê dos treinadores argentinos terem tanto sucesso na Europa. Bom, entendo que, inicialmente, eles estudam (algo que a nova geração de técnicos brasileiros até está fazendo), não sendo meros ex-boleiros barrigudos que não conseguem enxergar a relação entre preparo e esforço físico com o desempenho que o atleta tem em campo. Ou mesmo vislumbrar a importância das estatísticas e do conhecimento dos adversários – seus pontos fortes e fracos – para a construção de jogadas e de um esquema tático adequado para se buscar a vitória.

        • Ademais, os técnicos argentinos que, hoje, fazem sucesso na Europa buscaram experiências e qualificações (participações em cursos preparatórios) que os brasileiros desprezam. Fui buscar matérias jornalísticas que tentassem explicar o sucesso dos argentinos, que não se destacam somente na Europa, mas no México também, país que detém uma liga de futebol mais forte financeiramente que a brasileira. Encontrei um dado curioso: dos técnicos da primeira divisão argentina em 2015, somente um tinha mais de 60 anos. E isto é importante para observarmos as inovações no futebol argentino. Geralmente, pessoas mais velhas são mais pragmáticas, ortodoxas, estando mais fechadas ao novo.

    • Chega de estrangeiros amigo, esses caras tem uma filosofia muito diferente dos brasileiros, Rodrigo Caetano não é ruim, não demos muita sorte nas contratações até agora.

      • Não existe “sorte” na ciência. E o futebol deve ser enxergado sob a luz das estatísticas e dos métodos científicos para se alcançar o resultado desejado. Caetano demonstra-se bastante incompetente, torrando rios de dinheiro em “reforços” pouco produtivos. E, sim, estrangeiros também podem funcionar por aqui. Basta que tenhamos dirigentes qualificados e comprometidos com o futebol do século XXI. Ou não ganharemos mais títulos internacionais.

        • Amigo o Flamengo tem um centro de inteligência, Caetano se baseia por isso, esse ci indicou mancuello, capital e camisa 10 em seu time jogador respeitado na Argentina, donatti, melhor zagueiro da libertadores em 2015, Berrío campeão e destaque do time na fase final da libertadores, Cuellar titular da seleção colombiana vice campeã mundial, erro está na indicação e contratação ou no desempenho dos contratados?

          • Sub 20

          • “Centro de Inteligência”, entre aspas, você quer dizer, não?
            Veja, o investimento que o Flamengo e os clubes brasileiros fazem no departamento de “scout” é ridículo. Cada vez mais, nomes como Sánchez Mina, Sérgio Díaz, Santiago Bueno vão mais cedo para a Europa porque os clubes brasileiros, que são os mais ricos da América do Sul não conseguem ter a competência de mapear bons jovens valores. Não me surpreende o fato de Andrade, em gestões anteriores, ter rejeitado Suárez. Afinal, qual a qualificação que Andrade possui para exercer a função de observador? Ele foi um ídolo, ótimo jogador. Para ser analista ou olheiro de futebol são outros quinhentos. E este investimento financeiro deve ser capaz de propiciar ao observador do clube se deslocar a torneios nacionais e internacionais, assistir vários jogos de uma mesma promessa, e não ficar vendo vídeos de internet. A análise deve ser realizada não observando apenas as questões técnicas do atleta, mas todo seu histórico enquanto ser humano e esportista.

            • Bom esse é o nome que se dá

          • Por que Caetano contratou Muralha quando o grande nome do Figueira era Tiago Volpi? Aliás, destaque-se que Volpi, durante dois anos seguidos, vem sendo considerado um dos melhores goleiros da Liga MX e é o maior ídolo de seu clube.

            • Muralha entrou no lugar do Thiago Volpi e foi o melhor goleiro do Br 2015 e o 3 em 2016, Thiago Volpi ja estava no México e lá amigo a grana corre não dá prá competir

              • O Flamengo busca ou deveria buscar um goleiro desde que o Paulo Victor não teve alguém à altura para disputar posição. Logo, Tiago Volpi era (e ainda é) a melhor opção e saiu do Figueira mais “barato” que Muralha. Aliás, Muralha nunca esteve à altura do clube. E não foi o melhor goleiro do Brasileiro em 2015. Cássio, inclusive, ganhou as premiações nacionais. Ademais, não se contrata um atleta apenas pelo desempenho deste durante uma única temporada. Frise-se, ainda, que Volpi está no México desde o início de 2015.

                • Então como se contrata jogador amigo, não é pela temporada dele?

                  • Não, não é observando apenas uma temporada. Um observador deve se ater às características do atleta e analisar se estas se aplicam ao modelo de jogo implementado pelo clube desde as categorias de base. Além disso, deve observar o atleta por, no mínimo, duas temporadas. A única exceção ocorre quando o atleta demonstra ser muito acima da média para sua idade.

          • Qual seleção colombiana foi vice campeã mundial?
            Quanto a Berrío, qual outra virtude ele tem além de ser o segundo jogador de futebol mais rápido do mundo? Em vídeos de internet, que pouco contribuem para a análise completa de um atleta, já era possível enxergar que ele era um “Cirino com sotaque”, como diz o comentarista da ESPN. Donatti não foi o melhor zagueiro da Libertadores 2015. Sánchez Mina e Mina do Palmeiras eram os melhores. E Victor Cuesta, hoje no Inter, era o melhor zagueiro argentino à época.

  • Ainda digo mais, este papo de Brasileiro é obrigação está por fora, temos que ter um time que jogue bem, jogue as partidas com vontade, façam boas apresentações que os resultados aparecerão.
    O que ocorre que para muitos a classificação ontem já valeu, bola para frente, tudo bem, mais o time vai mudar a postura ?? Ou vai ser assim em todos os jogos, vence jogando mal ?? Eu não quero meu time assim, vencendo jogando mal, quero vencer jogando no mínimo o normal.
    Não vejo técnico para vir para o flamengo agora, continuo apoiando o ZR, mais ele terá que se reinventar, pois tá feio, mudar este esquema, o flamengo tem que jogar no 4-4-2.
    Estou chateado demais.
    Eu apoio o Zé Ricardo desde o começo, mais ele está errando muito, mandar ele embora não é a solução, o que eu quero é que ele seja mais audacioso, menos teimoso, ele continua insistindo com Vaz, não dá, que o Léo Duarte erre várias jogadas, mais irei aturar, agora o Vaz não dá, ele ontem errou tudo e não tem a humildade de assumir, e quanto mais ele erra ele vai se deprimindo e fazendo mais cagada, não dá.
    Márcio Araújo tentou entregar o flamengo ontem 3 vezes a torcida louca por ele não vai admitir, mais quando ele joga o simples é nota 6, mais ontem ele tentou inventar várias vezes, toque de letra, pisar na bola, sair jogando, não dá, isso é inadmissível e o técnico não fala nada ??
    O Rodinei é para entrar no segundo tempo para dar calor nos laterais cansados, não de começo de jogo, temos meio campo (Mancuello) não é bom ?? a diretoria que comprou então temos que utilizar.
    Muralha, este perdi a paciência, ele e o Vaz não podem vestir a camisa do flamengo.
    O que me deixa chateado com o técnico que ele fez a panelinha dele e não quer perder o grupo, pois está insistindo com alguns jogadores que não dá.
    Arão, está sem vontade, pode estar cansado joga todas as partidas, o que custa colocar o RONALDO no lugar dele nas partidas ?? Pois pode ser o que ele precisa para voltar a se motivar, pois ontem ele errou tudo, mais tudo mesmo.
    Continuo falando, prefiro errar com o RONALDO e LEO DUARTE que são da casa e novos do que errar com VAZ e MARCIO ARAÚJO ou ARÃO.
    Estou muito chateado com este time, a diretoria tem que intervir e dar uma chamada no Zé Ricardo, não digo que é obrigação ser campeão, mais jogar bem sim, não pode fazer uma partida como aquela de ontem, foi uma vergonha.

    SRN
    Junior – Estácio -RJ

  • Arão não viu a cor da bola …
    Lento e desinteressado … Não faz nada na frente e é peça nula na marcação …
    Merece banco!!!!

    • Não entendo como o Arão executa suas funções dentro de campo tão displicentemente…ou ele tem a autorização do Zé Ricardo para jogar assim.
      Tá certo que o volante moderno ataca e defende (ajuda a recompor a defesa). Mas esse rapaz joga, PRATICAMENTE, como atacante. Sempre esta lá no campo de ataque fazendo alguma merda.
      Então temos um problema grave:
      O Caramujo fica sozinho na proteção no meio-de-campo, deixando sempre a defesa mais exposta. Quando ele (Marcio Araujo) recupera a bola, não tem qualidade nenhuma no passe e quem deveria estar por ali para o auxiliar nesta função (Arão) está lá no ataque fazendo companhia ao Guerrero.
      Será que o técnico não vê isso???

  • Trocas: 1 Goleiro. 2 Departamento Médico. 3. Psicólogo urgente esse time é totalmente bipolar. 4 O elenco vamos é convenhamos não é qualificado, ao menos tanto quanto imaginávamos. 5 Técnico que saiba lidar com a pressão e assim ter peito para fazer alterações acho que por isso ele se mantém na mesmice. Aí tentar melhorar o elenco pontualmente e dispensando alguns que realmente não vieram bem

  • O poderoso Atlético-GO nos massacrou ontem! Só não vê, quem torce para treinador!
    Se
    o Flamengo tivesse a mesma organização tática que o time goiano
    apresentou ontem, teríamos um time mais forte. Essa falta de organização
    claramente é culpa do treinador!
    O Zé conseguiu a proeza de escalar 4
    laterais, além de bancar com cadeira cativa entre os titulares, o Vaz,
    Márcio Araújo e Arão, que não estão arrumando nada!
    O nosso próximo
    adversário, mesmo classificando de forma heroica, viram que a situação
    do time não estava bem em campo e não tiveram medo de mudar o treinador,
    evitando assim, uma possível tragédia.
    Acho que de domingo ele não passa! Se perder, o Zé cai!

    • Deus te ouça… só assim o restante do ano não vai ser perdido ( até pq a principal competição já estamos fora… então pq não mudar agora??? MUDA SIM! para tentar ver se ganha alguma coisa, pq da maneira que esta não seremos campeões de nunhuma competição e provavelmente vamos brigar pela libertadores e não pelo título do Brasileiro pq infelizmente o time das pepas esta muito superior ao nosso!.

      • Penso de forma semelhante!
        Alguma coisa tem que mudar. Não gosto do trabalho do Zé por causa de algumas convicções que ele tem que não me agradam. Só que já deu. O time não rende e não tem a menor cara de time que vai ganhar algo esse ano do jeito que está!

  • Ontem o time e principalmente o sistema defensivo (querendo entregar todas) estavam simplesmente horrorosos que não suportei ver o segundo tempo. O Zé tem que ver isso, é só o time adversário marcar a saida de bola seja ele de que nv técnico for que o Flamengo se entrega com uma facilidade incrível.

  • Ué Fábio Monken vc não era apoiador ferrenho do Zé panela?

    • Apoiar é uma coisa, não verificar os erros e deixar de criticar quando erra, é outra completamente diferente.O mundo não é oito ou oitenta.
      Fica a dica.
      Obrigado por nos acompanhar!
      SRN!

  • Belo texto Monken!
    trocar o tecnico no meio do campeonato e phoda, por isso tem que trocar agora! pq se continuamos com esses futebol ridículo (covarde e retranqueiro) dos ultimos jogos vão ter que trocar o técnico nem que não queiram!

    Tem dois bons tecnicos no mercado, Marcelo Oliveira e Levir Culpi, meu preferido e o MO.

    • Passou da hora de mudar!
      Para bancar Márcio Araújo, Vaz, Gabriel e Arão, não é problema de falta de experiência, mas e sim de falta de capacidade!
      Não acho o Marcelo Oliveira um nome interessante.
      Tem um treinador que vem me agradando muito pelos bons trabalhos e curiosamente foi campeão do nordeste ontem. Guto Ferreira! Ele vem montando equipes equilibradas e bastante ofensiva. É o que falta ao Flamengo.

      • Sei… mas quem montou o elenco do bahia foi o Doriva, trouxe o Juninho bom volante, o brocador, Regis, Thiago zagueiro etc. O Guto chegou pegou o time que o doriva montou. Mas o Guto e bom tecnico sim!

        • Mas o time da Chapecoense que infelizmente veio a falecer, foi montado por ele.
          Ele assumiu o Bahia muito mal na série B no ano passado e conseguiu a vaga na A esse ano.
          Acredito que o Flamengo não precisa ser montado, mas sim de alguém que o organize.

          • E verdade!

  • É unanimidade entre jornalistas e torcedores que Gabriel, Vaz e MA não têm condições de serem titulares! Não com esse elenco atual!Só o Zé não enxerga isso!Por que a diretoria não faz nada?Não pede uma justificativa?É muita omissão tem que cobrar os caras! A torcida entende que esses jogadores não representam o clube.

    Ontem, no linha de passe, o Mauro sentou o pau no time, na comissão técnica e da diretoria e com razão. O time é reflexo da comissão técnica, e a comissão técnica é o reflexo da diretoria.

  • CR8, Arão, Vaz e Mureta estão absurdamente ruins, não podem voltar tão cedo ao principal; urge que sejam respostos o quanto antes; barca pra eles e para Berrio, Gabriel, Mancu, Rômulo, Adryan, Damião, dentre vários outros; chances para os demais;
    o ZR está conseguindo desagrar até quem antes o apoiavam, vtn, burrice após burrice, time apático, chegando sempre atrasado, tocando a bola e então dando as costas para o lance para não ter que receber de volta; a postura do CR8 está contaminando a todos, todos ontem jogaram como sempre joga o CR8, se escondendo e errando, errando muuuuuito!!
    olha, até Réver ultimamente tem errado mais que acertado, o time está numa descendente terrível!

  • Fala galera, todos nós concordamos que o Flamengo anda fora dos trilhos, mesmo tendo conquistado a classificação. Para conseguirmos nos manter atrativos como marca, não dá para viver apenas de boas finanças e história! Sempre fui defensor dessa administração e contrário a todo e qualquer corneteiro, mas precisamos de algo a mais.

    Não pode um treinador justificar um jogo desse alegando que o gol que FIZEMOS foi muito cedo, ou que a vitória anterior foi elástica…pelo amor de deus!!! Desde quando bom resultado afeta negativamente uma equipe desportiva? Foi o cúmulo da proteção Zé.

    Sem falar em esquema de jogo, sem falar em elenco, falta vontade de ganhar, vontade de vencer. Mostre uns vídeos das pepas no campeonato passado, mostre o jogo de ontem estudando a postura do Atl-GO.

    Poha Zé!!! Arão não pode ser intocável, precisa de um banco. Falta raça, vontade, disposição, postura…. se não está “psicologicamente” bem, peça para ficar no banco. Para disputarmos a Libertadores em 2018 temos alguns caminhos, mas nenhum deles será muito fácil, ainda mais jogando assim. Copa do Brasil, Sul-Americana e o Brasileiro

    Não acredito na administração à moda antiga (antigos cartolas) mas cadê o Caetano, o Mozer e o Zé na hora de cobrar postura do time? Então tire o Arão e ponha o Ronaldo, ou o Rômulo. Cadê o Donnatti ou até o Léo Duarte, não tem ninguém para dar um belo esporro nesse Vaz? Segundo gol tomado em que ele dentro da área toma passagem pelas costas… está dormindo ou não está a fim mesmo?

    Ontem assisti o jogo com desgosto, raiva e posso resumir em uma palavra: VERGONHA.

    Chega de proteção e de complacência, temos que cobrar dedicação em campo!
    SRN

  • todos no flamengo, repito todos do presidente ao ponta esquerda, estão acomodados. as finanças vão bem, então, tudo bem. ontem o que vimos em campo foi exatamente o reflexo desta acomodação. iremos assim até que, ano perdido, algum dirigente vai sacar do manual as promessas de grande time e de conquistas para o próximo ano. a acomodação é tamanha que mesmo tendo enterrado algo próximo de R$ 10 MM no estádio da ilha do governador ainda não será em maio que vamos jogar lá. faltam licenças, burocracia. afinal o contrato é de 3 anos e então tudo bem. o caetano e o tanure estão em dubai contratando(?) o evérton ribeiro, embora quem vai continuar jogando sejam gabriel , evérton berrío e ainda vão trazer o rodolfo(péssimo), mas quem vai ser escalado é o vaz. então está tudo bem. fim do ano comemoraremos, com certeza, mais um superávit nas finanças do clube, então tudo bem.

  • “Mas me reservo ao direito de não compactuar com o irrefragável, como há muito vem acontecendo por parte da torcida (conivente), do técnico (teimoso) e da diretoria (aquiescente). Parafraseando o célebre Leonardo da Vinci: ” Aquele que não pune o mal, ordena a sua ação”. Simples assim! Abre o olho, Flamengo!”

    Irrefragável, compactuar, conivente, aquiescente,Leonardo da Vinci!

    Crítica também é cultura!!! Inútil, às vezes, né!!!

    • Mais uma ricardete

    • As vezes um Vai se F… ou vai Tomar no C… é mais pragmático. SRN

      • Perfeito Eduardo!
        SRN!

  • Deve ser maravilhoso ser jogador do flamengo, ganhar no mínimo 100 mil mesmo sendo um pereba, ter como única obrigação voltar a libertadores, ganhar um biscoito e um beijo na testa por participar de vexames sucessivos e ainda se vc for comprovadamente ruim (ter jogado no mínimo 75% carreira abaixo do nível.) Vc ganha direito a titularidade e a contrato vitalício.

  • Berrío e Gabriel fizeram foi é falta, com certeza não teríamos tomado tanto sufoco no ataque do time adversário e ainda teríamos um melhor contra-ataque, assim como Everton também fez muita falta!

    O Zé precisa dar um choque na zaga e volância!!
    Como é ruim trocar todos do setor de uma vez, poderia barrar o réver ou vaz; arão ou márcio. Precisa mudar, fazer testes com Juan, Leo Duarte, Donatti quando sair das férias no DM, com Cuellar, Mancuello, Rômulo, Ronaldo, enfim, testar o plantel com algumas peças no time titular.

    Apatia ontem foi dose. E claro, cuidar do psicológico do time, pois ainda estão muito abalados pela eliminação da libertadores.

    Mas eu prefiro o time classificado com show de horrores do que desclassificado jogando um bolão, como foi no ano passado a desclassificação do palmerda, por exemplo.

    Diego e Conca seguem fazendo muita falta.
    Ederson precisa voltar a jogar bem.
    Everton Ribeiro tem vaga neste time em qq posição do ataque.

    SRN

    • Abalados? Kkk brother vc não está falando do juvenil não, são todos homens barbados ali e não ache que estão tão preocupados não, seus salários cairão no seus respectivos bolsos no final do mês de qualquer jeito. me falar que o Gabriel faz falta em algo e pura ignorância, pois nunca vir atacante que tem como única função marcar fazer diferença no jogo.

      • o futebol de hoje em dia é diferente, todos devem participar da marcação, assim como todos devem ter condições de ajudar no ataque.
        são seres humanos, por que não teriam problemas de confiança??
        por que jogadores não desaprendem a jogar em uma semana.
        SRN

        • Sim todos tem a obrigação de marcar, mas pra sua função vem primeiro causar perigo ao adversário, isso ele não faz nem ferrando, se a questão é botar alguém somente pra Marcar vamos subir uma hashtag pro Léo Duarte jogar de ponta… a questão não é perda de confiança, se essa fosse o primeiro vexame deles eu não falaria nada, mas estamos vendo essa postura a mais de um ano.

          • “Pelo amor dos meus filhinhos!”, diria o impagável narrador Sílvio Luiz.
            Vinícius, você acabou de sugerir mais uma inédita solução ao nosso genial treinador/inventor para fazer com que o seu imutável e esdrúxulo esquema tático funcione a seu contento: a utilização de zagueiros de área de origem para desempenharem a função de meias atacantes, ou pontas, cuja prioridade funcional não sejam as ações ofensivas e sim as defensivas.
            Como me parece que até então ele não havia pensado nesta alternativa, se ele for leitor desta Coluna, é bem capaz de que a inovação já esteja no forno para as próximas partidas do Mengão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • É isso aí, cambada!!!! Vamos aprender a torcer!!!! Parabéns pela crítica!!!

      • Obrigado.

      • Que Universidade é essa onde se “aprende a torcer”? Cada um torce do jeito que bem entender, meu chapa! Vá procurar sua turma e não venha aki cagar regra.

    • Dá vontade de pedir meio com Cuellar e Ronaldo nos lugares de Marcio Araujo e Arão.

      • Ou Cuellar e Rômulo.

  • Galera, pelo amor de Deus…. Caballero não vai renovar com o City ! Notícia de última hora ! é um GOLEIRAÇO, vamo fazer campanha !

  • Pessoal ,se não estou enganado pelo que vi é assistir ontem acho que os jogadores estão tentando derrubar o técnico ,só pode ser isso !

    • Acho que seja exatamente o contrário, isto é, o treinador pretendendo fazer um “strike” no elenco do Flamengo, com prioridade para a queda dos pinos de origem castelhana.
      Pode crer!

  • Constatar q do jeito a ta não vamos a lugar algum e nao pedir uma troca de comando não adianta..

  • Engraçado… estão metendo o pau no time pelo resultado de ontem (e reconheço que as críticas foram merecidas), mas se esqueceram da vitória contra o mesmo time pelo Campeonato Brasileiro… &;-D

    • Ednei, meu amigo. Deixa eu ter fazer uma pergunta: ESTÁ DE SACANAGEM COMIGO, P*RRA??????

      • Só faltou o: Com todo o respeito”. kkkkkkk SRN

        • kkkkkkkkk

    • Exato!!
      O time precisa melhorar a confiança para competições de mata-mata.
      O psicológico tá fraco.
      Faltou o ZR mexer no time antes.
      Para ficar na saída de bola no chutão era melhor ter colocado vizeu ou damião em campo, ficar num 4-4-2, pois ambos tem capacidade de reter a bola no ataque, mesmo recebendo passe de tijoladas, assim como o guerrero.
      SRN

      • “O time precisa melhorar a confiança para competições de mata-mata.” — Isso! &;-D

    • Tu se supera a cada idiotice que fala.

    • Cara o time está regredindo e não evoluindo, e isso está saltando aos olhos de todos, muita RAIVA nessa hora! SRN

      • À meu ver, o Atlético-GO acertou em cheio com uma marcação em cima e forçando o adversário ao erro. Quanto ao Flamengo, deve-se levar em consideração que estamos com menos 3 jogadores da linha de frente: Diego, Berrio e Everton (nem conto o Gabriel), o que também prejudicou muito na retenção da bola (e vimos isso no último jogo da Libertadores). Não estou questionando a má atuação do time, mas sim o fato de que estes fatores não foram levados em consideração. Fora o lado psicológico… &;-D

    • Tem gente aqui torcendo contra!!! Tem gente paga para falar mal!!!

    • Se vivo e flamenguista fosse, o eterno e caricato prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, de pronto argumentaria que de nada valem os “entretantos”, e sim os “finalmentes”.

    • Ednei, sinceramente cara… Vai tomar no seu C#!
      Você defender de qualquer maneira o LIMITADO Márcio Araujo, beleza… Agora você parece sempre defender justamente quem está matando o orgulho de ser Flamenguista. Essa turma que tá aí, junto com as panelas, com a passividade, com o ar blasé e prepotente que vem demonstrado, vide: Rafael Vaz, William Arão, Gabriel, Márcio Araújo , Zé Ricardo e Rodrigo Caetano, junto com uma PEQUENA parte da torcida que ainda tem a capacidade de defender e ou apoiar umas AMEBAS dessa… Pra essa galera eu só tenho um sincero:
      VÃO TOMAR NOS SEUS CUS!

      • Eita, tá nervozinho é? Relaxa… &;-D

  • Diretoria omissa, não cobra elenco, não cobra treinador, depois daquela eliminação vexatória e desse jogo de ontem sofrível, deveriam vir a público cobrando alguma postura dos atletas, e ao meu ver, demitir Zé Ricardo, porque não tem cabimento o que o time vem jogando em campo, time se arrastanto, não tem nenhum comprometimento, o Flamengo que sempre foi caracterizado por ser um time de raça, hoje em dia se destaca por suas eliminações precoçes e vexatórias para times pequenos. Chega a ser cômico as jogadas “ensaiadas” do nosso time, o time não é compacto, não marca o adversário pra roubar a bola, somente “cercar”, não cria jogadas de perigo ao adversário, o treinador com o elenco que tem, sempre colocando as piores opções em campo, assim não dá.

  • O que mais está me dando é o Arão não estar jogando nada há muito tempo e ser intocável desde que foi contratado. Se colocarem uma cama dentro de campo o safado ronca e tudo.

    • Onde assino?
      Venho dizendo essa mesma coisa há algum tempo…

  • Vaza Vaz Caramujo Jamal Damigue
    Banco Alex e Arão

    Reforços. Temos de discutir nomes mais precisamos de 2 Zagueiros isso é desde o ano passado! Um Volante Lucas Leiva ou Luiz Gustavo, e na frente além de E.R um atacante!

    • E de técnico, estamos bem?

  • Parabéns pelo excelente texto, Monken!

    Da minha parte, cansei! Já estou de saco cheio de falar que este ZR não é técnico de futebol e nada ser feito pela CT e principalmente pela liderança maior do clube.

    Para piorar, algo inédito está acontecendo com a parte mais jovem da nossa torcida, que parece anestesiada em relação às falhas gritantes e repetitivas da equipe e recusa-se terminantemente a abrir os olhos para esta triste realidade, de uma forma que não me lembro ter visto antes.

    Que São Judas Tadeu ilumine rapidamente alguns daqueles poucos que ainda podem tirar nosso clube desta crise de competência e comprometimento. SRN!

  • Alguem sabe me dizer quando o Arão foi substituido? Acho que uma vez ano passado ainda deu pit, isso mostra que o nosso tecnico é fraco, ele vem sendo um inutil em campo reclamam do Vaz e MA mas ele consegue ser pior, aparece no ataque as vezes até faz gol consegue engana alguns mas taticamente deixa o nosso meio campo com um buraco, ou seja um jogador que era pra ser banco não é nem substituido nos jogos.

  • Se não reforçar o sistema defensivo pode trazer E.Ribeiro, Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo que não vai adiantar nada, Rafael Vaz era reserva do vice gente pelamor, não serve nem pra reserva do nosso menino Léo Duarte, MA esta retornando ao seu futebol habitual, Arão esta merecendo perder a vaga pro Cuellar a um tempo, e Pará e Trauco não estão nem atacando nem marcando, precisa ajustar e muito nosso SISTEMA DEFENSIVO não só um zagueiro e um goleiro.

  • Esse time ta precisando de um Luxemburgo! Ele tem o perfil de xingar mandar ir se f0de e muito mais, ele gosta de vencer, ontem ele teria mudado três jogadores no intervalo e dado um esporro daqueles!

    • Levir tambem sabe dar esporro e nao tem medo de mudar o time.

    • Luxemburgo? Tá de brincadeira né? Aproveita e pede o Ney Frango…

  • Kkkk aqui em Goiás ta uma baita chacota do jogo de ontem, o mais engraçado e eles pedirem apoio por o time estar ganhando, de um gol achado na caga da…. e o Goleiro do Dragao desde o outro jogo fez várias ótimas defesas muito melhor que o Alex Furalha

  • Senhores, enquanto tivermos Muralha, Vaz, MA e Gabriel atuando com a frequencia que atuam e um treinador que cada vez mais me lembra o inesquecível Cristóvão, não chegaremos a lugar nenhum. Vamos vencer jogos de pouca pressão tipo o Figueirense em casa lá pela 13ª rodada do Brasileiro, mas em momentos decisivos será sempre esse desespero. O Flamengo não tem um comando firme, nem da presidência e muito menos no comando técnico. Perdemos uma grande oportunidade de contratar o Abel ano passado. Esse ano será mais uma vez essa pasmaceira de criar expectativas e decepcionar na hora decisiva. A única esperança é Diego e Conca carregarem esse time nas costas, como Petkovic e Adriano fizeram em 2009. Acho difícil, mas a esperança é a última que morre. SRN.

  • Acho ridiculo falar que nao tem treinador pra substituir o ZR, fica parecendo que o mesmo tem um longo historico vencedor.

    MO e Levir (meu preferido dos dois) estao ai. Ambos com mais bagagem e titulos.

  • preparem o coração até Final do ano essa Passividade do presidente EBM diretoria já sabe disso fica mais Vaselina ainda. Quem não joga por Natureza vai continuando andar no Campo já sabemos quem são Zé ricardo dando Parabéns aos Adversários ?? estamos ferrados !! Alguém tem que fazer Alguma Coisa se não vamos chorar mais ainda liberta já mostrou isso pqp que tristeza. Saudações fd

  • O elenco e a comissão técnica deram muita, muita sorte de não jogar no Rio essa partida.

    • Ou a torcida começa a vaiar de verdade o Vaz, Muralha, MA e Gabriel (mesmo sem jogar), ou esses caras não vão sair do time…
      Jogadores como esses só saem como o Wallace saiu, após muitas vaias…

      SRN

      • E para o técnico? Aplausos?

  • O pior do Ze que é o cúmulo da burrice é insistir nos mesmos erros e esperar um resultado diferente….

  • Esse time é o mais barata tonta que vi na história… sem mais!

  • O que ficou patente ontem foi o seguinte: primeiro, não contem com raça do nosso time se faltar a técnica. Quem fez isso ontem e muito bem foi o bravo time do Atlético-GO, que superou suas limitações com muita vontade; só não foi suficiente pra fazer gols, pra nossa sorte;

    E segundo, a história de que Zé Ricardo estava treinando outras formas táticas de atuar era pura balela. Mesmo desfalcado dos principais pontas, não teve coragem de atuar num 4-4-2 sem pontas, preferiu improvisar mais uma vez dois laterais em campo. O técnico do Atlético ajustou a marcação e o Flamengo acabou em campo.

  • 1- Muralha.
    2- Rafael Vaz.
    3- Gabriel.
    4- E o “inestimável” para o câo!!! Massaraújo!!!

    Por que são titulares?

    • Porque esse é nosso tão aclamado elenco.

      • Mas vamos reconhecer que se as tais peças estão gastas ou são inúteis a maior parte do tempo.Então por que se insistir? Aliás…isso contraria a lógica em se possuir um elenco e disputar uma temporada desgastante.

        • “isso contraria a lógica em se possuir um elenco e disputar uma temporada desgastante”

          É justamente porque não temos elenco, os que você citou:

          1 – Alex Santana – Não existe outro goleiro no elenco na cabeça do Zé Ricardo.
          2 – Rafael Vaz – Donatti simplesmente sumiu e Juan pela ididade avançada e Léo Duarte por não ser cascudo nem ameaça a titularidade do Vaz, pelo menos na cabeça do Zé Ricardo.
          3 – Márcio Araújo – Rômulo está ruim, Cuéllar não sabe jogar sem a bola e Ronaldo nem pensar por ser jovem, pelo menos na cabeça do Zé Ricardo.

          • Pois é…Mas, ao que parece, na cabeça do Zé Ricardo. E, graças aos céus Guerrero conseguiu se acertar pois senão…DamiNão seria mais um.

            • Esqueci o Gabriel, porque não consegui pensar em uma explicação, desculpe.

              • Tá vendo!
                A gente se habitua a “jogadores táticos” sem nem percebermos.

      • (1)Thiago, César, (2) Léo Duarte, Juan, (4) Ronaldo, Cuellar, (3) M.Sávio…não seriam melhores ou no mínimo tão bom quanto esses acima citado? Ou esses titulares são MUITO melhores que os reservas?

        • Juan nao tem a mínima condição de jogar….

          • Acredito que melhor que o Vaz ele seja, e disparado…não brinca, não é displicente…e não coloquei o Donatti pq ta machucado, pq seria titular absoluto na minha escalação…

            • isso, além do que… elenco tem que rodar!

        • Pergunta pro Zé Medroso.

    • Incluie o Arão ai também que tá uma babá, desses ai 3 deveriam ser negociados, Alex e Arão Banco!

      • Aarão ao menos merece um perdão (rimou!) pois já produziu coisa boa, mas os outros…Detalhe importante é que são titulares absolutos. Time grande que quer ser campeão não pode se sujeitar a jogadores de tão baixo nível. Já deu…Apoio o “poxeto”, gosto do Zé pois vejo potencial nele mas suas limitações (algo natural) precisam ser superadas com urgência.

        • Essa dupla de volantes do Fla é fraca demais

          • Eu gosto do Aarão. Gostaria de possuir score e capacidade para analisar com autoridade para entender até que ponto esquema, jornada e deficiências técnicas de seu parça de volância influem em sua queda.

            • O ARÃO é proibido pelo Zé de subir pra apoiar o ataque e chegar de “elemento surpresa”(que ele faz bem), pra ficar atrás de “babá do VSQ”!!

        • Por isso que digo que tenho raiva do caetano o Cezar Martins que foi chamado de pior zagueiro do mundo pelo dirigente português pediu pra vazar por medo da torcida, Wallace rebaixado com um time turco idem, as mediocridades nao são de hoje! Porém o dirigente vascaíno pra ele tanto faz, cadê o culhao dele pra chegar e falar Ze se perder mais uma por falha dos seus queridinhos vai embora eles é você! Tem que ter atitude pulso firme, isso ai é uma empresa, que precisa de resultados!

          • A realidade financeira e estrutural de dois anos atrás aliviam até certo ponto isso. Mesmo o Wallace fez uma Copa do Brasil decente etc, etc…Mas a realidade é outra. Tudo na vida deve mudar para evoluir. Nada justifica atualmente esse esmero em se agarrar a este estilo de contratação e titularidade.

        • Pois é, em cada cabeça, uma sentença…
          Eu, por exemplo. odeio o Zé, pois o vejo sem passado, presente ou futuro.
          Para mim, o Zé Ricardo não passa de um “Zero Riscado”, um zero à esquerda, isto é, um nada. SRN!

    • E pra você quem seria titular ? Cuellar ? Rômulo ? Mancuello ?
      A verdade é que venderam que tínhamos um dos melhores elencos do país e agora a torcida tá vendo que não é nada disso.

      • Pq no Vasco o Douglas é titular, no Flu o Wendel é titular e no Fla o Ronaldo não pode ser?! Será que MA é tão melhor que o Ronaldo assim? Eu acho que seria o contrário…

        SRN

        • Exatameeeente

        • Ronaldo e Márcio Araújo tem o mesmo empresário.
          Reinaldo Cury

      • Vamos testar!!!
        Rodar o elenco…
        Não se dá meses e meses para o Baidu acertar uma saída de jogo?
        Não se faz um esquema para dar sustança às investidas dos n ossos pontas?
        Por que não fazer adptações para os outros atletas?
        O tal carioquinha…
        A SuperLiga…
        Um Brasileiro extremamente desgastante…
        Se Massaraújo, Muralha e Vaz daqui a uns dias chegam a 500 jogos com o manto por que não colocar eventualmente a base e os estrangeiros?
        Aliás…Muitos aqui identificaram uma queda física desde a final contra o Fru. Eu prefiro ressaltar que além disso, esse time é peidão-ão-ão!!!

      • Só poderemos chegar a essa conclusão no dia em que tivermos um técnico minimamente competente. SRN!

    • Porque infelizmente são os “homens de confiança” do nosso técnico.

    • Faltou Arão, o craque.

    • Mano…
      Vou falar negócio pra você…
      Tá claro que esses jogadores são limitados, e não dá mais…
      Mas um técnico COMPETENTE e não essa maldição chamada Zé Ricardo, daria um jeito de pelo menos compensar a falta de qualidade desses caras… Seja com esporro, com um banco, com ORIENTAÇÕES CERTAS no campo de jogo. Infelizmente parte da torcida ainda não identificou que o nosso Câncer, destruidor de células e sonhos rubro negros consiste em duas palavras:
      COMISSÃO TÉCNICA!

      Enquanto for essa aí…
      SIMPLESMENTE esqueçam!
      SRN!

      • A “teoria” atualmente mais aceita he he he… Dá conta que são jogadores com um perfil para times, no máximo, médio.

        • Problema é..
          Já vi jogadores limitados renderem bem, pela forma como eram conduzidos. A forma como conduzimos o futebol está NÍTIDA, E RIDICULAMENTE ERRADA!
          Estão fazendo os Flamenguistas de palhaços.. 99% da Nação está errada, e esses filhos da pu#@ estão certos!?
          Isso é Inacreditável e inaceitável.

  • Concordo contigo! Não vejo, ainda, uma troca de treinador a solução de nossos problemas, até porque, não vejo um substituto para o ZR disponível no mercado. Nosso maior problema chama-se: Vaz, MA, Gabriel, Muralha e Arão ( esse por suas últimas apresentações ). As renovações de MA e Gabriel foram os maiores erros que cometemos até agora. Primeiro por esses jogadores não terem capacidades Físicas, intelectuais, morais e técnicas e segundo por tirarem espaço de nossos garotos. Se substituírmos o Vaz pelo Leo duarte, o Gabriel pelo Matheus Sávio; o Muralha pelo Thiago; o MA pelo Ronaldo o time terá uma melhora absurda. SRN

    • E vamos promover as substituições que você propõe, mantendo o Zé Ricardo como treinador?
      Vá esperando…

    • Marcelo Oliveira e Levir Culpi, podem fazer um trabalho bem melhor que o do Zé!

  • Acabou…Os problemas principais técnicos e táticos continuam a existir mas…por que não acabam?

  • o fla esse ano ainda não jogou uma partida em alto nivel ontem não mereceu ganhar fiquei pensando no jogo da liberta esperando o outro time adiversario no campo de defesa

  • Com o Zé Ricardo vai ser isso aí mesmo, enquanto Diego tava jogando era ele que segurava a onda, mas bastou ele se contundir pra mostrar toda fragilidade do esquema e do time, que parece não ter identidade.

    • Resumiu perfeitamente.

    • Mais uma vez, o que mtos de nós vem batendo na tecla: Conformismo, passividade. E nenhuma pinta de reação.

    • Não pode ter aquela estrela dentro do escudo oficial.

  • Estou torcendo muito para que ontem tenha sido nosso pior jogo do ano.

    • Obviamente não será.

      • Tem como ser pior q aquilo? Se jogássemos contra a seleção do Taiti ontem era capaz de perder ainda.

  • O time tá oscilando muito, inclusive dentro a mesma partida. O ZR tem a parcela de culpa dele, com certeza, mas temos que pensar que os jogadores não estão ajudando muito e os afastamentos por contusão estão deixando o time desconfigurado e inconstante. Temos jogado com o que temos de melhor … Tá faltando vontade… Se o Flamengo jogasse com a garra e determinação da Chapecoense e do Botafogo seria candidato a campeão de todos os campeonatos que disputa.

    • “Temos jogado com o que temos de melhor” kkkkkkkkkkk gostei da piada

      • Você é um corneta com pedigree… é só crítica.

        • você é ricardete com pedigree… só abafa as criticas ao treineiro, não importa o que aconteça

          • Prezado Corneta, observe os times que caem para a segunda divisão do Brasileirão e reflita sobre troca de treinadores. Os que mais caem são aqueles que mais trocam de treinadores. O Inter no ano passou trocou quatro vezes. Sou a favor do profissionalismo e do planejamento a longo prazo. A hora de trocar técnico é no final de temporada. Além do mais não podemos avaliar o trabalho de um profissional por resultados eventuais e sim por um todo.

            • Marcelo 81 se: “A hora de trocar técnico é no final de temporada”, como você afirma então já se passaram 5 meses de se fazer essa troca!!

              • Caso o desempenho do ZR não seja satisfatório em 2017 a troca deberá ser feita em dezembro. Não se passaram 5 meses, faltam 7 meses.

            • O trabalho como um todo do Zé Ricardo é medíocre. Eu também sou a favor de continuidade, desde que haja evolução. O time simplesmente não evolui e os mesmos erros são repetidos diversas e diversas vezes. Ok, não é a favor da demissão, mas você não pode ignorar as críticas como se o técnico estivesse imune. Insistência em jogadores que há muito não vem rendendo, insistência em jogadores que jamais renderam, falta de rodagem e má gestão do elenco no que diz respeito à meritocracia e confiança em determinados jogadores, marcação baixa que permite que o time fique acuado em seu campo de defesa, dependendo do contra-ataque que é talvez o fundamento mais fraco da equipe, a demora excessiva nas substituições, o esquema único de jogo que depende de peças de que não dispomos etc, fora que o time não joga um futebol agradável. Oscila bastante em questão de desempenho e algumas partidas ruins são mascaradas por resultados positivos. Isso é o mínimo que se deve ser considerado ao avaliar o trabalho do técnico.

              Eu defendi a permanência do ZR e achei até que para as circunstâncias com que ele assumiu no ano passado ele fez um bom trabalho, mas disse que a diretoria deveríamos avaliar também que o time perdeu o rumo no BR do ano passado por sucessivos erros dele na reta final do campeonato. Como eu sabia que esse ano era pra ser o ano do Flamengo eu defendi que ele só poderia ficar se a diretoria dispensasse todos os jogadores de baixa qualidade do elenco, que o técnico insistiu no ano passado, se ele fosse mais ousado para utilizar a base e jogadores pouco aproveitados, assim como testar alternativas de jogo para não termos um esquema engessado. Acabou que Gabriel, MA, Damião todos continuaram, renovaram seus contratos e continuam na frente de jogadores mais qualificados. O esquema continua o mesmo e para piorar, se sabia que a prioridade para esse ano seria um ponta driblador que não apenas tivesse velocidade, mas fosse capaz de furar defesas com o drible, mas gastaram 11 milhões um jogador com as mesmas características do Cirino. Também não entendi a contratação do Rômulo, visto que houve um subaproveitamento de Cuellar e Ronaldo. A diretoria todo ano também vacila no planejamento e dessa vez não foi diferente. No começo do ano avisei que certas decisões teriam consequências graves e até agora elas se confirmaram.

              Eu tentei ser paciente e acreditar que o ZR iria evoluir e mudar seus conceitos, mas ele repete tudo de novo e nas entrevistas se indispõe a mudar. Nem ele nem o time evolui após os erros, derrotas, vexames, nada. O mesmo discurso manjado após as derrotas, as mesmas escalações equivocadas em campo. Sério, me espanta a passividade e síndrome de time pequeno da torcida quando dizem que o ZR só perdeu três partidas no ano. Primeiro que disputamos, na maioria das partidas até agora, só Carioca e Libertadores. As três derrotas na Libertadores nos custaram uma eliminação. No Carioca comemorar não perder para Bangu, Madureira, Macaé etc só pode ser piada. Ou até mesmo os clássicos, onde empatamos 4 deles e até vencemos alguns jogando mal. De jogo bom, dá pra se tirar os segundo tempos do 1º jogo contra Vasco, do 2º contra o Botafogo e o primeiro tempo do 1º jogo da final contra o Fluminense. Sendo justo, contra UC na Libertadores e Atlético-PR não merecemos perder, mas contra o Atlético o ZR errou não só a escalar o Gabriel, como insistir nele durante os 90 minutos. Contra o San Lorenzo, a atitude covarde do time de recuar após abrir o placar e o fato do ZR retrancar com um zagueiro e o volante, chamaram o San Lorenzo pra cima e culminaram numa dolorosa eliminação.

              Enfim, o ZR recebeu a missão de nos levar às grandes conquistas em 2017. Por isso eu e outros “corneteiros” cobramos não só ele, mas também o elenco e a diretoria para tal. Não dá pra ficar otimista a tudo e pensar que, dentre tantos fatores negativos, essa postura do time recuar após abrir vantagem, estilo único de jogo e com Muralha, Vaz, MA, Arão de titulares absolutos, somados ao Gabriel como curinga para o ZR, irão nos levar a grandes conquistas. Em um cenário ideal, o correto não seria a demissão do ZR. Primeiro deveria haver uma cobrança de dos dirigentes ao técnico e jogadores para melhores desemopenho e resultados. O ZR deveria também acolher as críticas e mudar conceitos que impedem a evolução do time. Mas ele ingora as críticas, mantém as suas “convicções” que não estão nos levando a lugar algum, o time parece ter atingido o limite. Nem o vexame de quarta-feira passada foi suficiente para que víssemos mudanças no campo, barração daqueles que nada mais agregam e que não levarão o Fla a lugar nenhum. O Flamengo não joga como um time campeão. Nem os atuais titulares do Zé Ricardo, salvo algumas exceções, se comportam como campeões.

              • Concordo contigo em quase tudo que disse, só acho que devemos ter mais um pouco de paciência com o ZR… creio que ele vai se conscientizar do que precisa fazer para conseguir maior rendimento dos atletas tática e tecnicamente. Além do mais ele vai ter que mexer no time de qualquer forma. O Conca está quase no ponto, o Éderson já se recuperou e o Diego também está voltando. Chegando o Éverton Ribeiro e mais um zagueiro (torço para que seja o Miranda). Todos com perfis de titulares. Obrigatoriamente o time será reformulado. Agradeço pelo altíssimo nível da sua resposta. SRN

                • Espero que esteja certo. Ainda acho necessário fazer mudanças sem que sejam forçadas pelos reforços. Até porque, acho que nosso maior problema no momento seja o sistema defensivo, visto que Muralha não está bem, Rever vem mal há uns 5 ou 6 jogos, Vaz e MA não são confiáveis e Arão está uma draga há meses. Vindo um bom zagueiro será ótimo, mas acredito que não trarão volantes e esses dois que são titulares precisam sair (do time titular) o mais breve possível. Estão matando o time. Trauco também está apresentando deficências defensivas graves e não apoia tão bem como no início do ano. Poderia testar o Renê , que vem fazendo boas atuações. Para se manter um time competitivo num campeonato extenso como o brasileiro é necessário ter elenco e é claro, saber utilizá-lo, trocando peças 1ue não estão rendendo para manter o equilíbrio do time; Espero que o ZR mude, apesar de ter perdidos as esperanças para isso. Se deixar de lado suas teimosias, quem tem a ganhar é o Flamengo e até ele, que pode recuperar a confiança da torcida. Agradeço também pela nível da nossa conversa. SRN

    • Só por curiosidade, em termos percentuais, qual é a parcela de culpa que você atribui ao Zé Ricardo?

      • Zé Ricardo: 30%, Jogadores: 50% e Acaso: 20%

        • Tudo bem, pois cada um tem direito à própria opinião.
          Eu, por exemplo, atribuiria ao Zé Ricardo percentual superior aos 50%, pois a melhor escalação possível é de responsabilidade dele, sem contar com as substituições lamentáveis que ele tem promovido em quase todos os jogos decisivos que o Flamengo disputou desde que ele assumiu o comando técnico do time.
          Quanto à falta de entrega e raça do time, estou de pleno acordo com você, ressaltando ainda o fato de que também é papel do técnico o estabelecimento de objetivos a serem alcançados pelo grupo de jogadores, bem como a emulação destes para a convergência de seus esforços em prol da realização das conquistas idealizadas..

          • O problema que eu vejo em atribuir um percentual maior ao técnico é que não sabemos como é o desempenho de cada jogador nos treinos. Então saber qual a melhor escalação é complicado. Vamos torcer para o ZR acertar nas suas escolhas e para que o Rodrigo Caetano acerte nos reforços. SRN

            • É verdade que não temos como avaliar o desempenho dos jogadores nos treinamentos, mas podemos constatar a performance daqueles que são escalados inicialmente e dos que entram no decorrer dos jogos, o que nos permite contestar, de forma fundamentada, a teimosa titularidade de alguns.
              Ao técnico, podemos ainda creditar a utilização de um esquema tático imutável, inflexível e excessivamente defensivo, que contraria não somente as caras tradições do clube, mas também a lógica competitiva do futebol, no qual é considerada vencedora a equipe que supera a adversária em quantidade de gols a seu favor. A meu ver, decorrem desse modelo tático equivocado a dificuldade de o time marcar gols e as vitórias sofridas, quase sempre com placares minguados, além, naturalmente, das derrotas em partidas que nos deixam a falsa impressão de que, por questão de mérito, deveriam terminar empatadas.
              É provável que a contratação de reforços de reconhecida qualidade melhore o rendimento do time, mas tenho dúvidas de que isso será o suficiente para a conquista dos prestigiosos títulos que a nossa torcida espera e merece. Aguardemos.
              Valeu!

  • Freak show!!!

    • Freak Show (2)

  • “mas acredito que o Zé deva abrir sua mente e começar a desapegar-se de algumas convicções com as quais, se insistir, periga morrer abraçado a elas”

    Vai sonhando…

    • MARCELO OLIVEIRA JÁ

      • Na época do Marcelo Oliveira o Atlético fazia 5 e tomava 6, com essa zaga q temos atualmente, não sei se ele resolveria mta coisa ainda.

        • Marcelo não é resposta pra nada. Depois de falhar no Palmerias, falhar no Galo (demitido no meio da final), agora é solução pro Flamengo? Foi feliz no Cruzeiro mais pelos jogadores que pelo seu trabalho. Segura essa periquita aí que se for pra mudar, é pé mudar pra melhor, e nao fazer merda pq ta com raivinha.

          • isso ai

            • Ruedaaaaaaa

      • Bauza

      • E falhou com os bons elencos de Palmeiras e Atlético, mostrando total desorganização tática e falta de inspiração coletiva, e por que ele seria uma boa escolha para o Flamengo?

        • Permanecer com o Zé covarde nao dá! Quem vc indica então, se o Marcelo Oliveira não serve!?

          • Todo mundo sabe que eu sou fã do Dorival, mas como ele está no Santos e está processando o Flamengo, seria muto difícil de vir.

            Então seria bom trazer um parecido, que no caso seria Enderson Moreira. Sim, ele mesmo. Ele deu um padrão de jogo para o América-MG, o time joga bem, organizado, tem jogadas ensaiadas, joga pra frente e tal. Fez um bom trabalho no Grêmio e no Santos, onde foi demitido por falta de reforços. No Fluminense ele chegou a brigar pelo título durante algumas rodadas e depois o time perdeu o padrão de jogo.

            Só não conseguiu escapar do rebaixamento porque o América-MG é MUITO RUIM. Mas o time ganhou do Botafogo, do Santos, São Paulo, Atlético-PR, Inter na Séria A.

        • Marcelo Oliveira é o treinador brasileiro mais campeão e vitorioso nesse 3º milênio, porque substimá-lo??

          • O Muricy também era vitorioso, e o resultado você já sabe…

    • O ZR precisa acordar para vida mesmo….

  • Trauco cotoco de perna também ta implorando pra ir pro Banco, impressionante como não desarma ninguém e já ta fraco no apoio não não mais o mesmo que chegou no início do ano, e com esse tecnivo teimoso burro e passivo pode chegar um astro pra cada posição que a atitude vai ser a mesma, sem cobrança e com salário em dia vai correr pra que?

    • Tá sendo claramente queimado pelo Zé Ricardo o colocando fora de posição.

      Mais um gringo na fogueira

      • Fora de que posição? Lateral? Ele tanto de lateral, como ponta ou jogando pelo meio apresenta essas deficiências que o Círio Santos citou. Não é de hoje que vem mal e tá merecendo mesmo pegar um banco.

      • Não é não cara até concordo que ele ta fora de posição mas o René é bom melhor que ele, pois pra ser lateral tem que saber marcar e ele deixa uma avenida não é de hoje antes fazíamos Vista Grossa pq ele tava bem no apoio mas agora ta ruim no apoio e na defesa

        • Não necessariamente! Marcelo não é um primor em marcação, mas, qual melhor lateral que ele?

      • Até quando joga na lateral, mal demais na parte defensiva, e os times estão vendo isso, estão jogando direto nas costas dele

  • E o pior de tudo, além de toda essa falta de técnica, foi a falta de vontade. Achamos que pelo menos no segundo tempo o time ia voltar ligado, mas voltou ainda mais apático. Ninguém atrás da bola…sem marcação alta…achando de certo que sem Walter o Atlético não ia conseguir fazer nada com a bola…e quase eliminou o Flamengo.

    URGENTE: GOLEIRO
    IMPORTANTE: ZAGUEIRO

    E antes de mais nada: SE FOR PRA TROCAR o técnico, troca logo. Porque se ficar tranquilinho no vestiário vai continuar assim, voltando pro segundo tempo pior ainda que o primeiro.

Comentários não são permitidos.