Em entrevista ao Blog Ser Flamengo, a presidente da AmaLeblon (Associação de Moradores e Amigos do Leblon), Evelyn Rosenzweig, mesmo se mostrando muito crítica a construção do estádio acústico na Gávea, disse que estão abertos a conversar com o Flamengo e a prefeitura sobre o projeto.
– A gente nunca topou não conversar com o Flamengo, só acho uma descortesia, eles terem feito todo um planejamento para um estádio para 24 mil pessoas e não ter convidado ninguém pra avisar. É a mesma coisa de você construir um muro e não avisar ao seu vizinho e não é a primeira vez que isso acontece, mas é claro que a gente senta pra conversar, sou uma pessoa muito conciliadora.
O embate promete ser longo e na mesma entrevista, a presidente da AmaLeblon não descarta ir à justiça para impedir a construção do estádio acústico na Gávea. Evelyn Rosenzweig disse ainda contar com o apoio de outras associações de bairros adjacentes como Jardim Botânico e Ipanema.
Veja a entrevista completa:
Essa pessoa fez campanha para o Pedro Paulo (espancador de mulher ) ,tira foto com uma porrada de politico do PMDB .Por isso que a merda da arena multiuso não foi construída até hj .
mas a arena já ta liberada. falta so o conselho deliberativo do flamengo avaliar o contrato e contrapartidas com a mcdonalds. Apenas isso! SRN.
Já sei o seu incentivo $$$, mas os tempos são outros agora!
Conversar = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
kkkkkkkkkk
Essa coroa ta se achando muito ela acha que pode proibir ou permitir a construção do estádio
Eu acho, caso eles concordassem, liberando o Fla para construir um estádio para 45 mil, sem estacionamento, acústico, O Fla poderia reformar umas escolas, postos de saúde e praças. Acho que seria uma boa contrapartida!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse pessoal não vai a posto de saúde e nem em praça. Para o bairro no todo poderia melhorar o entorno do clube, nada mais.
” É a mesma coisa de você construir um muro e não avisar ao seu vizinho”; Mas se o muro for meu e está no limite estabelecido, dana-se o vizinho. Que coisa mais imbecil.
Propriedade privada so existe no papel no huezil
Ela confunde “avisar ao vizinho ” com discutir com o vizinho”. Se vc for construir um muro, até deve AVISAR ao vizinho que haverá algum transtorno, mas jamais precisa DISCUTIR com o vizinho a construção do muro.
Claro que tem que sentar para conversar, não são só os moradores do Leblon(Lagoa e adjacências) que são os interessados, o clube também é.
Tem muito morador que se opõe ao projeto com um discurso distorcido e ignorante, como se o Flamengo fosse um invasor e que está tentando construir um trambolho do nada.
Antes de tudo eles tem que entender que o estádio já estava lá, construído, e que chegou primeiro que qualquer um deles. Inclusive estão circulando recortes de jornais da época(1930-1940) que mostram que o estádio era usado como atrativo de possíveis novos moradores e empreendimentos.
Sem falar no preconceito, que dá nojo só de falar sobre.
A diretoria vai ter que ter paciência mas tenho certeza que no final vai prevalecer a razão e o bom senso.
Quem tiver esses recortes, posta aqui
Esse pessoal esquece que só moram onde moram porque foram lá e tacaram fogo na comunidade que existia, que não morreu foi expulso, pra eles construírem o bairro que moram.
Agora são contra o povão, como eram contra na época da construção do Shopping Leblon, do qual hoje em dia eles não saem por nada, onde mandam os filhos pra passar o dia pra não incomodarem em casa e o único lugar onde aceitam preto, pobre e favelado, mas só ser for pra servir eles, se for pra assistir jogo vai pra longe.
Tem que conversar porra nenhuma, tem que construir e fodase esse pessoal. E se reclamarem muito, manda as organizadas fazerem uma visita na casa de cada um que resolve rapidinho.
Comunidade essa que tá bem ali do lado, no Vidigal.
E na Cruzada, e na Cidade de Deus…
Se o Flamengo não pode reformar o seu estádio, que é mais antigo que qualquer outro prédio da vizinhança, então nenhum morador do Leblon pode reformar seu apartamento também.
Aberração minha senhora, é alguém querer decidir o que uma associação privada, deve ou não fazer dentro de suas dependências.
Nesse caso, se incomodar à associação de moradores, a decisão correta é procurar a prefeitura (kkkkkkkkkkkkkkk)
Agora que o crivela tá do nosso lado, quero ver impedirem isso. SRN
Discurso totalmente preconceituoso desta associação, estão se escondendo por detrás desta associação para manifestarem seus clubismos anti Fla!
Repugnante isso, melhor coisa é ir pra justiça, quero ver esta associação sustentar fundamentos com este discurso preconceituoso deles!
Até parece que uma construção de um estádio irá desvalorizar a região, muito pelo contrário!
Creio que os únicos que podem derrubar uma decisão do Prefeito são os Vereadores, certo?
O que acontecia antes, era que ninguém da prefeitura se mostrava interessado em ajudar o Fla sem pedir propina. Agora que há, podem entrar com todas as liminares possíveis que vão perder.
O Fla não vai construir nada. Vai só reformar e ampliar a capacidade. O estádio já foi construído em 1938.
SRN
Talvez o grande problema não sejam os vereadores, pois possivelmente o prefeito já deve ter conseguido o apoio necessário, mas a decisão de um magistrado. Quando o Flamengo não pode construir o shopping, foi por proibição da Câmara do TJ. A alegação era de que o local só poderia ser usado para eventos esportivos. Bem… Agora é! Será que será impedido por outra alegação qualquer? O tempo dirá! Pessoalmente, preferia um estádio próximo a Baixada onde moro.
Ta bom ja conseguiu os seus 15 minutos de fama
É so olhar no google, que esta senhora aparece, em fotos, com o que temos de mais “limpo” e “ético” da política carioca… Pedro Paulo, o espancador, Eduardo Paes, o bacharel que afundou a prefeitura em dividas, e o larápio Sérgio Cabral, que dispensa comentários… Ainda assim, suas alegações são ridículas. Fica nítido o “aparthaid social” que demonstra em cada resposta. Não existe um argumento compatível, ou técnico-jurídico que possa impedir do clube fazer uma obra no seu próprio terreno. Se o Flamengo não puder construir seu estádio, deverá ser proibido também, qualquer tentativa de obra no bairro, tendo em vista que também “criará” desconforto aos seus moradores. Quero ver qual o argumento jurídico que essa associação terá…
Manda conversar com o prefeito pq ja foi liberada a obra rsrs !
Toca a obra e vida que segue …
rsrsrsrs, será que uma associação de bairro apita mais que a dona dos bairros, a cidade??
Sei…sei…o que tá rolando…
Vários pontos:
1 – O Flamengo já garantiu o replantio das árvores e isto ocorrem em qualquer lugar.
2 – Não pode construir estádio ou arena na cidade, em nenhum bairro. Qual a sugestão dela para o local de construção? No campo? E as árvores de lá? É pra derrubar?
3 – Quando a associação vai entrar na justiça pra fechar o jockey que fica do lado e que quando tem evento tbm atrai grande público. Qual será a solução? Demolir e fazer um jardim cheio de árvores pra poder humanizar”?
4 – Vi em algum lugar ela dizer que já tem Maracanã e Engenhão, q o Flamengo deveria jogar lá. A associação vai entrar com qual valor pra cobrir o aluguel do Maracanã?
https://uploads.disquscdn.com/images/6a3df8ec09220ce90ae7cf7f2f4e15e0e3f495e934da5dea4ceef5357e545caf.jpg
Vamos derrubar seu apartamento ou casa e plantar árvores para humanizar.
bandeira já bateu de frente com FERJ e com a Globo
essa associação não é nem uma pedra no sapato
uma vez que já temos o apoio do prefeito
o que mais eles querem?
querem receber por algo que não lhes pertence?
Pra quê ficar batendo de frente? Convide ela pra conversar. Receba ela e sua comitiva com tapete vermelho e todas as mordomias. Leve-a ao Maracanã, em um camarote com tudo pago, em um jogo de libertadores…
Convença ela.
Ela quer ganhar um cascalho. Deve saber da atual situação do flamengo.
é só o flamengo gravar sem ela saber todas as conversa que tiver com ela ai se ela pedir grana se ferra
Ela poderia exigir segurança, saúde,. educação etc e não se preocupar com o Flamengo.
se tiver realmente conversa flamengo tem que gravar sem eles saberem ai se pedirem dinheiro se ferram
TUDO MUNDO IMAGINANDO A POSSIBILIDADE DE RECEBER ALGUNS FAZ ME RI.
A associação deveria pedir contrapartidas do clube para o bairro. Essa é a maneira mais inteligente de discutir isso.
Ah, vai. Se ainda fosse gostosa…
Kkkk
Prendam essa louca preconceituosa!!
Conversa com meu piru crlh se ele ficar nervoso ele cospe
Quer dizer que agora o Leblon e adjacências e área particular e que por morar em determinado lugar posso impedir que outras pessoas andem,circulem ou visitem o meu bairro,somos todos cariocas e o rio de janeiro pertence a associação que diz quem pode e o que pode construir no meu terreno.Alo madame vai procurar um marido ou algo do tipo.
Não dá pra considerar o que essa mulher fala…é uma idiota que só está querendo aparecer (e conseguindo), totalmente contraditória no que diz, e despreparada…
O Leblon (e adjacências) já vive um caos com os blocos de carnaval (janeiro e fevereiro), a arvore de natal da lagoa (Novembro e Dezembro), e nunca vi essa AmaLeblon tentar proibir os blocos de carnaval e a arvore de natal. O número de jogos que seriam utilizados o estádio (o Fla deve jogar umas 30 perdidas por ano no RJ, nem todas de pequeno porte, para serem realizadas esse estádio), certamente, é menor que o número de dias que esses dois eventos perturbam o Leblon (120 dias).
O Flamengo não deveria ter nem a preocupação de fazer um estádio acústico…O Maracanã é acústico? o Engenhão é acústico? nem por isso os moradores vizinhos desses estádios reclamam. Só porque é no Leblon precisa ser acústico?
Uma partida que começa às 21:45 h, termina por volta de umas 23:30 h…antes da meia noite os torcedores já esvaziaram a região do estádio (posso afirmar isso com a certeza de quem mora a 2 quarteirões do Maracanã). O povo trabalha no dia seguinte. Não vai ter apenas filho de morador do Leblon, não…que teoricamente, teria uma vida mais fácil.
Agora essa história de aceita conversar ($$$$$$), sei muito bem o que ela quer. Quer um cala boca $$$$$$.
Conversar uma piroca! Vai ter estádio quer queiram, quer não
A vereadora, agora essa aí querendo aparecer!
Tenho uma pergunta. Se 25.000 flamenguistas quiserem circular pelas ruas da Gávea/Leblon, alguém vai impedir? Que eu saiba a rua é pública… então esse argumento dela não faz sentido!