Em reunião na CBF, clubes brasileiros pediram à cúpula da Conmebol uma maior transparência do tribunal de disciplina da entidade em decisões relacionadas à Libertadores. O movimento foi puxado pelo Santos e houve reclamação privada da Chapecoense. Há casos polêmicos no tribunal envolvendo Palmeiras e Chape. A confederação, no entanto, lavou as mãos dizendo que não tem interferência no tribunal.
O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, pediu à CBF um encontro com os clubes brasileiros para mostrar dados financeiros sobre a Libertadores. Aproveitou-se de uma reunião já marcada da confederação brasileira para discutir processo de internacionalização do futebol nacional com um consultor inglês.
No encontro, Dominguez mostrou aos times nacionais uma prestação de contas relacionada à Libertadores, incluindo os valores ganhos com a competição que giram em torno de US$ 150 milhões. É o que está no balanço divulgado pela entidade.
Ecenrrada sua exposição, o presidente do Santos, Modesto Roma Jr, pediu a palavra e reclamou que as decisões do tribunal disciplinar deveriam ser mais às claras. Não houve manifestação pública do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, segundo apurou o blog. O Lance! noticiou que houve reclamação palmeirense.
Já o presidente da Chapecoense, Plínio Nês David, pediu uma reunião em particular com Dominguez para tratar do caso do zagueiro Luis Otávio, cuja escalação irregular ameaça tirar o time catarinense da Libertadores. Há uma revolta em Chapecó pelo caso e uma descrença nas decisões do tribunal.
Questionado pelos clubes brasileiros, Dominguez lavou as mãos sobre o tribunal. Afirmou que não concordava com todas as decisões, mas que o órgão era independente. Mais, acrescentou que o comitê disciplinar já estava lá quando ele chegou.
Reprodução: Blog Rodrigo Mattos
Chape mesmo com advogado Florminense deve ser eliminada.
Acho q a Chape passa. E fica provado que o Flu escapou no tapetão.
Existe má vontade com os clubes brasileiros na Libertadores, isso é óbvio.
Eu quero é o que se fodam, principalmente o palmeiras!
Se os clubes fossem Unidos não perderíamos o título de 87 no tribunal!
Que se ferrem todos,talvez assim se unam contra essa corrupção que reina no nosso futebol.
Esses times de SP estão reclamando pedindo união contra a conmebol, porque esta doenfdo no rabo deles agora é, agora quando é para eles participarem das reuniões contra os corruptos da CBF eles não participam metem o rabo entre as pernas então que vcs se fodam sozinhos quero vê se vcs vão consequir……
O berrio pegar tres jogos foi ridiculo..
E concordo com isso. Os times paulistas sao os maiores fela das potas. Sao os cara que sempre estao atravessa do negocio dos outros e soh olha para o prorpio umbigo.
Cambada de FDPs esses times de SP, pois se uniram para colocar o coronel nunes (que nem sabe o que é uma liga) no poder e segurar o cargo para o del nero, lembro do presidente do parmêra falando a frase: “tem capacidade”, tudo isso por que são sempre beneficiados pela CBF, eu quero mais é que se explodam, se eles tivessem o mínimo de decência, coragem e vergonha na cara nós hoje poderíamos estar disputando a liga brasileira de futebol, mas organização é tudo o que eles não querem, o que eles querem é manter as mutretas a favor deles. Quanto a chape, foi muita ingenuidade, chega a ser irônico o ex advogado do florminense ter que defender agora um jogador irregular, ele que vá ler o pequeno príncipe novamente para ver se consegue a absolvição.
SRN #QueSeF…