Com venda iminente de Vinicius Junior, Fla prioriza Everton Ribeiro e estádio próprio

Compartilhe com os amigos

O retorno financeiro com a venda de Vinícius Júnior ao Real Madrid por R$ 150 milhões permitirá ao Flamengo investir em reforços para a atual temporada. O primeiro e principal deles deve ser Everton Ribeiro, que já está apalavrado com a diretoria para o segundo semestre. O jogador pertence ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e custará pelo menos R$ 15 milhões, 10% do valor da venda do jovem.

Mesmo que ainda não esteja definido o percentual que fica com o Flamengo, há sobra para investimentos em outras frentes de retorno para o futebol. Uma delas deve ser o custeio de parte de um estádio próprio. A Prefeitura anuncia hoje um protocolo de intenções para a construção de uma arena na Gávea para 20 mil pessoas. Com parte do total da venda de Vinicius Júnior, o Flamengo espera também resolver um dos problemas que ainda tem: uma casa própria de menor porte.

A condução da negociação para ampliar o vínculo do jovem e engatilhar a venda ao Real Madrid é dividida no clube. Como trata-se de uma decisão estratégica, o processo é liderado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, com apoio do Conselho Diretor. No entanto, o trato direto com agentes é de Rodrigo Caetano e Fred Luz, os executivos do clube conhecidos por boas negociações recentes. Se é inevitável perder sua maior promessa dos últimos anos, o Flamengo quer o retorno merecido.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com esse dinheiro podia contratar o Everton Ribeiro,Juninho do Coritiba e trazer o Nilmar em julho quando acaba o contrato dele.

  • Galera não sabe ler.Arena da ilha é da PORTUGUESA.Por mais que tem contrato,no fim será devolvido.

  • Vale lembrar que o que foi assinado foi um protocolo de intenções.
    Wrobel já explicou que o Flamengo está trabalhando em várias frentes.
    Já tem 2 terrenos no RJ escolhidos, além do de Niterói, temos a Arena da Ilha como alternativa para não ficarmos reféns do Maracanã, e o Flamengo aguarda a licitação do Maracanã…
    Já foi explicado que se o Flamengo não conseguir a administração do Maracanã, vai partir para o estádio próprio, inicialmente para uns 48 mil pessoas.
    Nesse caso não será feito o estádio da Gávea.
    Se o Flamengo conseguir administrar o Maraca, aí sim fará um estádio menor na Gávea…

    Ou seja, as opções do Flamengo são:
    Maracanã + Gávea
    Ou estádio próprio para 48 mil ou mais….

    Só que o Flamengo está deixando tudo ajeitado. Se for partir para reformar a Gávea, já terá o apoio da prefeitura.
    Se for construir em outro local, já terá definido o terreno e não me surpreenderia se até o projeto já estiver pronto ou em andamento…

    • bem dito e aliás, como o flamengo tem posse dos terrenos, é bem capaz que no futuro teremos um estádio bem maior (mesmo com o maracanã), fora o da gávea se for construído

    • Explicou certinho
      Estádio na Gávea será muito show

  • Vai ser um estadio acústico para 25 mil pessoas , o Bandeira confirmou . Sendo assim o Flamengo além de lucrar em jogos pequenos e médio porte , ira lucrar com shows musicais etc . Iremos administrar o Maracanã para jogos grandes .

  • E muito mimimi…. Está ótimo um estadio para 25 mil pessoas para jogos menores e jogos maiores vão ser no maraca, assim o Mengão só vai te lucro. Caso não consiga o maraca o mengo não vai fazer na gavea, vai fazer somente um para 50 mil ou mais… Muitas pessoas desinformadas falando besteira. Vamos acompanhar mais o mengão para não sair falando besteira galera.

    • Isso. E também vamos associar e ajudar mais o clube.

    • Digamos que o fla arrende o maraca. Quem vai pagar a manutenção do estadio (mais de 2 milhões por mês fora o custo operacional)? Ela vai ter que ser paga, jogando 50 ou 5 vezes. Será se os shows no estadio vão cobrir esse custo? E o custo do estadio da gavea? São duas manutenções pra um time aó pagar. Melhor ficar com um estádio de maior porte. A maioria das pessoas acha que vai ser barato operar o maracanã e um segundo estádio.

      • Você acredita que a diretoria, que reduziu a dívida do jeito que fez, vai entrar na licitação do Maracanã para ter prejuízo?

  • Quanta reclamação, meu Deus! Esse estádio é será para jogos de menor porte gente. Jogos maiores será no Maracanã. 25 mil é um bom público!

  • em termos de administração, um estadio de 20 mil lugares na gávea ou na ilha é mais do que suficiente. nego quer estadio para 50 e 60 mil não sei para que. a media de publico do carioca é 3 mil, a do brasileiro é de 15 mil. E essas sao as duas competicoes que o flamengo disputa todo ano sem falta. A Copa do Brasil nego so lembra quando ta nas fases decisivas (o jogo de quarta-feira nao é o padrao). Entao a diretoria está certa, um estadio de 20 mil, “pequeno”, simples, barato para jogos menores e o Maracana para os jogos maiores.

  • Eu vislumbro um futuro onde jogos da base e do futebol feminino tenham público de 20 mil pessoas. Pra realidade de hoje, a Gávea com 5 mil é suficiente, e 20 mil é muito pouco pro time principal, mesmo considerando a baixa atratividade do campeonato carioca.

    • nao acho, a media de publico do brasileiro é 15 mil. Nao adianta ter um estadio de 60 mil e um uma media de 30 mil pessoas. É muito melhor ter um estadio de 20 mil e uma media de 15 mil pessoas.
      O que importa em termos de administração e custo nao é o tamanho do estadio, e sim sua taxa de ocupação.
      Faz um estadio de 20 mil e os jogos mais chamativos joga no maracana.

      • Média do campeonato que é 15 mil, mas isso leva em consideração a média dos 20 clubes, algins tem média próxima à 30 mil, oitros nem chegam à 10 mil.
        A média do Flamengo ano passado foi de 28 mil torcedores por jogo.

        • Sim, mas ano passado foi atípico. Primeiro porque ficamos o tempo quase todo entre os 3 primeiros. Segundo porque não jogamos em casa quase nunca e terceiro, o lugar onde mais nos demos bem foi espírito santo, num estádio para 20 mil pessoas.
          E importante lembrar que temos torcida no país inteiro, então o flamengo tem que jogar fora do Rio algumas vezes, mesmo sendo mandante para agradar esses torcedores de fora.
          Uma série de fatores tem que ser pensados. Por isso vejo que um estadio proprio de 20 mil lugares + maracana e o ideal.
          SrN

          • Há muitos anos a média de público do Flamengo tem sido por essa faixa, ano passado poderia ser maior, mas tivemos que mandar alguns jogos em Volta Redonda com público abaixo de 5 mil pessoas.
            Teve nada de ano atipico.

          • A media de publico de corinthians e palmeiras aumentou muito depois que construiram seus estadios. A media de publico do fla sempre foi em torno de 30 mil. Do jeito que as coisas caminham, acho dificil o fla ficar sem um time competitivo no futuro. O fla com casa propria terá medias mais elevadas só por ser o estadio do fla. Veja a procura e curiosidade pela arena da ilha. E olha que é na ilha do governador, longe e com acesso não tão simples.

  • Bandeira confirmou na entrevista que a capacidade da Arena da Gávea será 25 mil pessoas e estipulou prazo de 3 anos(duvido). Se o flamengo perder o Maracanã, aí parte pra construção de estádio maior.

    • E comparou com a Arena da Baixada, boa comparação.

  • Arena na gávea pra 25 mil !!!!!

  • Alguém sabe quantos anos mais ou menos vai demorar para o Flamengo não dever mais um centavo a ninguém?.Fico imaginando o Flamengo ser dever um centavo a ninguém…futebol brasileiro vai ficar igual ao futebol alemão…só o mesmo time vai ser campeão…

    • Isso nunca vai acontecer. O que a diretoria quer não é zerar a divida (isso é impossível e desnecessário). É o tal “equacionar a divida”, ou seja, dever o que pode pagar se for preciso.

  • Vamos dar um crédito à diretoria, afinal de contas devemos dar graças a Deus por ter dirigentes competentes, porque os anteriores….!!!

  • Dinheiro dessa venda investiria no término do CT. E no final começaria a investir no estádio para 60mil pessoas. Isso q precisamos. Construir um estádio para 20mil, ST bombando, será difícil atender a todos os torcedores de uma só vez. E tb deixaria de ser refém de político safado alugando o maraca pagando aluguel absurdo. Somos protagonista e estamos sendo figurantes, recebendo menos q eles. Maraca S/A.

  • Dinheiro dessa venda investiria no término do CT. E no final começaria a investir no estádio para 60mil pessoas. Isso q precisamos. Construir um estádio para 20mil, ST bombando, será difícil atender a todos os torcedores de uma só vez. E tb deixaria de ser refém de político safado alugando o maraca pagando aluguel absurdo. Somos protagonista e estamos sendo figurantes, recebendo menos q eles. Maraca S/A.

  • Pra 20 mil, Flamengo? Faz isso não, fica com a ilha msm e deixa esse dinheiro no banco pra aumentar com juros (que ainda é mais vantajoso) e faz um com pelo menos 50 mil de capacidade. Vai fzr um pra 20 mil e ficar dependendo do Maracanã, não dá certo. É ficar dependendo dos políticos brasileiros, que nunca são confiáveis.

    • Aumentar com juros e diminuir com inflação.

    • Kkkkkk q mediocridade esse pensamento de rentista. Isso sim eh pensar pequeno.

  • Perda completa de tempo e de muito dinheiro construir um estádio para 20 mil pessoas. Faz um e apenas um estádio, para 50 mil. É mais barato que manter 2. Ou alguém acha que o Maracanã será alugado a preços módicos? Com o Fla fazendo 7, 8 jogos por temporada lá, assim como o Vasco, apenas o Flu vai jogar com frequência. A conta para jogar no Maraca vai ser bem salgada e qualquer EVTE mostra isso. Vai ser jogar dinheiro fora.

    • Iram abrir outra concessão pra tomar conta do Maracana cara. A empresa francesa desistiu de comprar a concessão da odebrecht. COm isso o flamengo tem grandes chances de assumir o maracana, que querendo ou nao, faz muita diferença pras receitas do flamengo. Como no brasil tudo é demorado, um estadio grande pra uns 60 mil pessoas (50 mil é pouco) demoraria ai uns 5 anos pra ficar pronto, contando o tempo pra fazer o projeto, pegar todas as licenças, arrumar o terreno, construir e tudo mais.
      O estádio pra 20 mil pessoas seria pra jogos de baixo publico, ou seja, praticamente todos os jogos do carioca, alguns jogos contra pequenos do brasileirao. AInda tem a base, que jogaria nesse estádio, além de aumentar o patrimono do clube, pois o estadio seria na gavea.

      • A gávea tem um probleminha. Ela foi cedida pela prefeitura do Rio pro Flamengo desde que seja utilizada para esportes. Não é um patrimônio que o clube possa vender. A arena do Gremio é para 60 mil, embora a policia só libere pra 54k. Levou dois anos pra ser construída e custou 600 milhões. Não confunda uma construção privada com uma pública. A privada é muito mais rápida e barata.

        • vc que confundiu duas coisas cara.
          1) Que momento eu falei que o flamengo vai vender a gávea ??? ela é um patrimônio do clube que não é necessário só vender pro clube ganhar dinheiro, patrimonio é algo que tem valor, e a gávea pode dar valor ao flamengo fazendo com que tenha jogos la, que faça shows e outras coisas. E se você olha no site do clube, a gávea é sim contada como patrimônio do clube.
          2) A arena do grêmio durou 2 anos pra para ser “construída” depois que ja estava tudo pronto. Voce acha que se a diretoria falar hoje que vai fazer um estádio, ate o fim de 2019 ja estara pronta ??? tem que arrumar o terreno, faz os laudos de sondagem, fazer os projetos arquitetonico, estrutural, eletrico, hidrossanitario, ser aprovado todos esses projetos, fazer o orçamento, arrecadar dinheiro para sua construção, arrumar todos os avaras e ai sim, irá começar a construir que demoraria 2/3 anos. entendeu agora ?

          • Comentei a questao da gavea porque vc falou em valorizar o patrimonio. Segundo pesquisei, o terreno foi cedido de maneira perpetua, desde que seja para praticas esportivas. Lembra que o fla tentou construir um shopping nos anos 2000 e a prefeitura recusou, dizendo que o uso é exclusivamente esportivo sob pena da perda do terreno. Sobre o prazo de construção, vc tem razão. A arena do gremio começou o projeto, obtenção de licensas e tal em 2008. O gremio levou algum tempo pra conseguir o terreno e para definir o modelo de financiamento. Com uma entrada boa, mto desses problemas administrativos se resolvem.

  • Muito bacana o estádio da gávea não existe lugar melhor no mundo para construir um estádio pro flamengo. Meu sonho sempre foi esse: ver o fla administrando o maracana e com um estadio menor na gávea. Parabéns a diretoria.

  • Na minha opinião,O Flamengo deveria usar esse dinheiro para contratar o Éverton Ribeiro e o restante para pagar dívidas.Na última vez que vi,a dívida total do clube estava em 390 milhões.Aí,por exemplo,usa 20 para contratar o ER e o os 140 restante para diminuir a dívida que cairia para 250 milhões.Aí até o final do mandato do EBM,o Flamengo não deveria um centavo para mais ninguém,e,o Flamengo não devendo um centavo a ninguém,talvez conseguisse construir um dos estádios mais moderno do mundo.
    Obs:sem ajuda do governo.

    • Relaxa…Os caras sabem o.que estão fazendo…Talvez o retorno financeiro tendo estádio seja melhor do que matar parte da dívida, a dívida está sob controle e parcelada. Acho que aumentar a receita é melhor do que sair torrando o dinheiro.

      • Sim e tbm acho que se nao comeca o estadio agora pode ser que o proximo presidente seja daqueles que so pensa em comprar jogador, ai o estadio nao vai sair nunca.

        • Sim, embora o próximo eu acredito que seja alguém da chapa do EBM…vamos ficar muitos anos com esses caras agora, aquela corja nunca mais volta.

          Outra coisa, não aguento mais ler notícia desse Vinícius Junior

    • As dividas ja foram quase todas trocadas por precatorios de l=medio e longo prazo. Náo é preciso comprometer receita atual com isso. Só vai diminuir nosso capital de giro, e necessitaremos de emprestimos pra poder girar elenco (!).

    • Essa diretoria tem exímios administradores cara, a divida vai ser quitada com o passar dos anos, com muita cautela. Tenho certeza que eles vão utilizar esse dinheiro com coisas importantes, dentre ela o projeto do estádio próprio.

    • Não pretendem e nem vão quitar as dívidas. Só querem deixar ela administrável. O problema não é dever, mas sim deve uma quantia que não se pode pagar.

  • Leio alguns comentários que me fazem duvidar da capacidade intelectual de ALGUNS torcedores. Aqueles que dizem que se for pra fazer um estadio para 20 mil torcedores é melhor nem fazer, acredito que esses não acompanham as notícias relacionadas ao melhor do mundo. Esse estádio da Gávea será para comportar os jogos com menor apelo, com isso evitaremos grandes prejuízos financeiros. Para aqueles que sonham em ter um estádio de 50 mil torcedores lá na Gávea, sinto em dizer que isso NUNCA vai existir, porque mais que vontade deve haver possibilidade, ou seja, a vontade é grande, mas a possibilidade é ZERO, os moradores nunca que aceitariam, como exemplo podemos citar nossa arena multiuso, corremos corremos e ainda não conseguimos tirar o projeto do papel, portanto, acordem e comecem a apoiar os projetos que tem condições de serem realizados, deixando de lado as utopias! SRN.

    • Assino embaixo das suas palavras.

    • Esse é um dos motivos que fizeram o Flamengo chegar em 2017 ainda sem ter estádio.
      Sempre tem a turminha da reclamação…
      Estádio na Gávea é bem localizado mas é pequeno…
      Em Niterói fica longe para quem mora na zona oeste e na baixada…
      Em Guaratiba fica longe para quem mora na zona sul…

      A galera quer um estádio para 250 mil pessoas no centro da cidade. Coisa de maluco!

      • Pros caras é só demolir o Maracanã e construir o do Flamengo. Ou seja nem sabem ou tem conhecimento de que pra se fazer uma obra desse porte,tem que ter dinheiro, licença de construção aprovadas(é difícil demais no Rio,e a pior vontade política (quase impossível), porque servem a interesses de outros (empresas)

    • Nem adianta explicar tem gente que não quer entender, só quer cornetar mesmo. O projeto da gávea é fantástico.

      • Sem contar que o Flamengo pode explorar os naming rights e shows! Além de aumentar muito o quadro de sócios do clube e sócio-torcedores!

        É pra mudar de patamar!

    • A maioria desses caras nunca foi no Maracanã e sequer é sócio-torcedor. E ainda tem a questão de como cada um administra a própria grana.Se o Flamengo, não tem espaço, na Gávea pra um estádio de 80 mil,fora que,comparando com Maracanã, que além de central,tem várias rampas de acesso,colado com trem/metrô, passam trocentas linhas de ônibus. Ja na Gávea, muito menos linhas,calçadas estreitas, metrô +-perto.Acomodar 20mil ali é bem mais sensato,já que não dá fazer obras externas ali fora a má vontade dos moradores (ricos e influentes).Se fizer de 20 mil ,tem que levantar a mão e agradecer a Deus.Por ser acústico e área nobre eu imagino que possa ser alugado pra shows de menor porte, porém artistas como Kenny G,platéia pequena, mas endinheirada.

      • O prefeito acabou de falar em 25 mil na coletiva.

  • Acho que a prioridade deveria ser construir primeiro o estadio maior. Comecar pelo menor pode ser um erro de estrategia. Passa a mensagem que o EBM paraliza suas acoes esperando o maracana. Um estadio para 50mil deve custar 400MI. Esse da gavea deve custar uns 150MI. Nao é pouco.
    O FLA ta caminhando pra ser um gigante, pretende ter sempre times fortes, disputando titulos, cada vez mais socios torcedores. Isso gera uma bola de neve de atencao de imprensa nacional e internacional, aumentando nossa receita.
    Tendo em vista que o estádio maior deva ter um estadio operacional viável (Lembrem-se que o aluguel do pacaembu custa 75mil), há possibilidade de a media do publico ser maior que 20mil torcedores. Promocoes podem ser feitas em jogos de menor apelo.
    Enfim.
    Comecar pelo maior estadio, aproveitando essa fase de alta visibilidade do clube seria uma estrategia mais inteligente. Conseguir parceiros pra custear setores do estadio e naming rights seria mais facil, nesse momento. Sem falar no grande aporte financeiro proveniente da venda de VJ.
    Fatiar a construcao do estadio seria facil. Construir um centro comercial ao lado do estadio e arrendar por 10 anos em troca de um bom valor, arrendar o estacionamento por 10 anos, conceder a exploracao da alimentacao da arena por 10 anos, além dos Naming Rights. Só nisso aí, ja temos (facilmente) 400milhoes. Ta cheio de gente querendo entrar de parceiro com um clube GIGANTE por que o retorno É CERTO! Dá pra construir sem prejudicar as financas atuais do clube.
    SRN!

    • Concordo plenamente!

      • Tenho plena certeza que ninguem da diretoria jamais vai passear por esses cantos e dar ouvido a nós. Enfim. Estao obcecados pelo ELEFANTE FIFA. Ficam sonhando com as glorias do Zico nos braços da Geral.
        Mas esse tempo acabou. Olhar pra frente é preciso!

  • Aí esses arco-íris não poderão mais ficar com essa viadagem de “Mais num tem estadio”!!! Esse presidente tinha que ser eterno no Flamengo!!! Ahhh que cheirin de Hepta!!! Alguém aí mais sente?! SRN!!!

  • Acho excelente a contratação do ER, bem como a reformulação da gávea para jogos de menores, ainda que não atenda a capacidade da nossa torcida.

  • Alguém sabe como está a situação dá grana do Hernane brocador?

    • Não sei, mas espero que não seja para pagar o Cirino

  • Os antis ficam loucos com isso. Não vão ter mais pretexto pra falar mal do Flamengo kk

  • Estádio próprio acho difícil no momento, onde a lagardère desistiu da compra do maraca. O EBM vai ficar este ano todo p/ tentar essa concessão.

    • Não não, o Flamengo vai construir esse estádio mesmo que fique com o maraca. Palavras do nosso mito Bandeira.

  • Acho uma ótima ideia utilizar parte da grana do VJ para a construção do estádio na Gávea. Isso nos daria uma condição espetacular para negociar o Maracanã.

  • Quando assinar ai vamos ter a real dimensão de tudo isso. Com certeza o Fla vai levar uma bolada. E ainda tem a grana do broca e uma possibilidade de venda de Guerrero por vinte milhões de dólares…em fim são possibilidades reais de vinda de dinheiro. O fato é que o Fla precisa se reforçar, pelo menos dois nomes fortes. Os principais concorrentes vão às compras com certeza. Conca, Ederson e a volta de Diego são reforços importantes, mas é preciso se reforçar.

    • Flamengo nao vai vender o guerrero, esquece cara. Só se o jogador pedir pra sair. Vamos supor que o flamengo venda o guerrero por 60 milhoes de reais, vai ter que comprar outro atacante de peso, quem viria por menos de 35 milhoes ??w ou seja, o flamengo no final vai ganhar ai uns 25/20 milhoes de reais.è uma boa grana, mas o flamengo nao esta desesperado precisando de dinheiro a qualquer custo. Prioridade tinha q ser vender o Gabriel, se desfazer do Damião, vender o messi araujo, vaz, e por ai vai.

      • Como disse cara são possibilidades apenas. E 20 milhões de dólares para um jogador de 33 anos, meu aonde vai achar isso…e ninguém pode garantir nada meu amigo. São varáveis não disse que vai ser. Nesse mundo do futebol nada é certeza.
        Porque tem que comprar outro atacante de alto nível…tem o Vizeu que teria chances de ser titular. Poderia trazem um bom jogador, não precisa gastar uma fortuna e trazer um medalhão (que não é certeza de nada). Vlw amigo. SRN.

Comentários não são permitidos.