O retorno financeiro com a venda de Vinícius Júnior ao Real Madrid por R$ 150 milhões permitirá ao Flamengo investir em reforços para a atual temporada. O primeiro e principal deles deve ser Everton Ribeiro, que já está apalavrado com a diretoria para o segundo semestre. O jogador pertence ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e custará pelo menos R$ 15 milhões, 10% do valor da venda do jovem.
Mesmo que ainda não esteja definido o percentual que fica com o Flamengo, há sobra para investimentos em outras frentes de retorno para o futebol. Uma delas deve ser o custeio de parte de um estádio próprio. A Prefeitura anuncia hoje um protocolo de intenções para a construção de uma arena na Gávea para 20 mil pessoas. Com parte do total da venda de Vinicius Júnior, o Flamengo espera também resolver um dos problemas que ainda tem: uma casa própria de menor porte.
A condução da negociação para ampliar o vínculo do jovem e engatilhar a venda ao Real Madrid é dividida no clube. Como trata-se de uma decisão estratégica, o processo é liderado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, com apoio do Conselho Diretor. No entanto, o trato direto com agentes é de Rodrigo Caetano e Fred Luz, os executivos do clube conhecidos por boas negociações recentes. Se é inevitável perder sua maior promessa dos últimos anos, o Flamengo quer o retorno merecido.
Fonte: Extra
Gerson deve ser titular novamente na Seleção Brasileira A Seleção Brasileira ainda não finalizou a…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol continua afastado pelo Flamengo e não enfrenta o Cuiabá O Flamengo não irá relacionar…
Rubro-negro estava internado com múltiplas fraturas em Belo Horizonte Um torcedor do Flamengo, de 50…
Ver comentários
Quando assinar ai vamos ter a real dimensão de tudo isso. Com certeza o Fla vai levar uma bolada. E ainda tem a grana do broca e uma possibilidade de venda de Guerrero por vinte milhões de dólares...em fim são possibilidades reais de vinda de dinheiro. O fato é que o Fla precisa se reforçar, pelo menos dois nomes fortes. Os principais concorrentes vão às compras com certeza. Conca, Ederson e a volta de Diego são reforços importantes, mas é preciso se reforçar.
Flamengo nao vai vender o guerrero, esquece cara. Só se o jogador pedir pra sair. Vamos supor que o flamengo venda o guerrero por 60 milhoes de reais, vai ter que comprar outro atacante de peso, quem viria por menos de 35 milhoes ??w ou seja, o flamengo no final vai ganhar ai uns 25/20 milhoes de reais.è uma boa grana, mas o flamengo nao esta desesperado precisando de dinheiro a qualquer custo. Prioridade tinha q ser vender o Gabriel, se desfazer do Damião, vender o messi araujo, vaz, e por ai vai.
Como disse cara são possibilidades apenas. E 20 milhões de dólares para um jogador de 33 anos, meu aonde vai achar isso...e ninguém pode garantir nada meu amigo. São varáveis não disse que vai ser. Nesse mundo do futebol nada é certeza.
Porque tem que comprar outro atacante de alto nível...tem o Vizeu que teria chances de ser titular. Poderia trazem um bom jogador, não precisa gastar uma fortuna e trazer um medalhão (que não é certeza de nada). Vlw amigo. SRN.
Acho uma ótima ideia utilizar parte da grana do VJ para a construção do estádio na Gávea. Isso nos daria uma condição espetacular para negociar o Maracanã.
Os antis ficam loucos com isso. Não vão ter mais pretexto pra falar mal do Flamengo kk
Estádio próprio acho difícil no momento, onde a lagardère desistiu da compra do maraca. O EBM vai ficar este ano todo p/ tentar essa concessão.
Não não, o Flamengo vai construir esse estádio mesmo que fique com o maraca. Palavras do nosso mito Bandeira.
Alguém sabe como está a situação dá grana do Hernane brocador?
Não sei, mas espero que não seja para pagar o Cirino
Acho excelente a contratação do ER, bem como a reformulação da gávea para jogos de menores, ainda que não atenda a capacidade da nossa torcida.
Aí esses arco-íris não poderão mais ficar com essa viadagem de "Mais num tem estadio"!!! Esse presidente tinha que ser eterno no Flamengo!!! Ahhh que cheirin de Hepta!!! Alguém aí mais sente?! SRN!!!
Acho que a prioridade deveria ser construir primeiro o estadio maior. Comecar pelo menor pode ser um erro de estrategia. Passa a mensagem que o EBM paraliza suas acoes esperando o maracana. Um estadio para 50mil deve custar 400MI. Esse da gavea deve custar uns 150MI. Nao é pouco.
O FLA ta caminhando pra ser um gigante, pretende ter sempre times fortes, disputando titulos, cada vez mais socios torcedores. Isso gera uma bola de neve de atencao de imprensa nacional e internacional, aumentando nossa receita.
Tendo em vista que o estádio maior deva ter um estadio operacional viável (Lembrem-se que o aluguel do pacaembu custa 75mil), há possibilidade de a media do publico ser maior que 20mil torcedores. Promocoes podem ser feitas em jogos de menor apelo.
Enfim.
Comecar pelo maior estadio, aproveitando essa fase de alta visibilidade do clube seria uma estrategia mais inteligente. Conseguir parceiros pra custear setores do estadio e naming rights seria mais facil, nesse momento. Sem falar no grande aporte financeiro proveniente da venda de VJ.
Fatiar a construcao do estadio seria facil. Construir um centro comercial ao lado do estadio e arrendar por 10 anos em troca de um bom valor, arrendar o estacionamento por 10 anos, conceder a exploracao da alimentacao da arena por 10 anos, além dos Naming Rights. Só nisso aí, ja temos (facilmente) 400milhoes. Ta cheio de gente querendo entrar de parceiro com um clube GIGANTE por que o retorno É CERTO! Dá pra construir sem prejudicar as financas atuais do clube.
SRN!
Concordo plenamente!
Tenho plena certeza que ninguem da diretoria jamais vai passear por esses cantos e dar ouvido a nós. Enfim. Estao obcecados pelo ELEFANTE FIFA. Ficam sonhando com as glorias do Zico nos braços da Geral.
Mas esse tempo acabou. Olhar pra frente é preciso!
Leio alguns comentários que me fazem duvidar da capacidade intelectual de ALGUNS torcedores. Aqueles que dizem que se for pra fazer um estadio para 20 mil torcedores é melhor nem fazer, acredito que esses não acompanham as notícias relacionadas ao melhor do mundo. Esse estádio da Gávea será para comportar os jogos com menor apelo, com isso evitaremos grandes prejuízos financeiros. Para aqueles que sonham em ter um estádio de 50 mil torcedores lá na Gávea, sinto em dizer que isso NUNCA vai existir, porque mais que vontade deve haver possibilidade, ou seja, a vontade é grande, mas a possibilidade é ZERO, os moradores nunca que aceitariam, como exemplo podemos citar nossa arena multiuso, corremos corremos e ainda não conseguimos tirar o projeto do papel, portanto, acordem e comecem a apoiar os projetos que tem condições de serem realizados, deixando de lado as utopias! SRN.
Assino embaixo das suas palavras.
Esse é um dos motivos que fizeram o Flamengo chegar em 2017 ainda sem ter estádio.
Sempre tem a turminha da reclamação...
Estádio na Gávea é bem localizado mas é pequeno...
Em Niterói fica longe para quem mora na zona oeste e na baixada...
Em Guaratiba fica longe para quem mora na zona sul...
A galera quer um estádio para 250 mil pessoas no centro da cidade. Coisa de maluco!
Pros caras é só demolir o Maracanã e construir o do Flamengo. Ou seja nem sabem ou tem conhecimento de que pra se fazer uma obra desse porte,tem que ter dinheiro, licença de construção aprovadas(é difícil demais no Rio,e a pior vontade política (quase impossível), porque servem a interesses de outros (empresas)
Nem adianta explicar tem gente que não quer entender, só quer cornetar mesmo. O projeto da gávea é fantástico.
Sem contar que o Flamengo pode explorar os naming rights e shows! Além de aumentar muito o quadro de sócios do clube e sócio-torcedores!
É pra mudar de patamar!
A maioria desses caras nunca foi no Maracanã e sequer é sócio-torcedor. E ainda tem a questão de como cada um administra a própria grana.Se o Flamengo, não tem espaço, na Gávea pra um estádio de 80 mil,fora que,comparando com Maracanã, que além de central,tem várias rampas de acesso,colado com trem/metrô, passam trocentas linhas de ônibus. Ja na Gávea, muito menos linhas,calçadas estreitas, metrô +-perto.Acomodar 20mil ali é bem mais sensato,já que não dá fazer obras externas ali fora a má vontade dos moradores (ricos e influentes).Se fizer de 20 mil ,tem que levantar a mão e agradecer a Deus.Por ser acústico e área nobre eu imagino que possa ser alugado pra shows de menor porte, porém artistas como Kenny G,platéia pequena, mas endinheirada.
O prefeito acabou de falar em 25 mil na coletiva.
Na minha opinião,O Flamengo deveria usar esse dinheiro para contratar o Éverton Ribeiro e o restante para pagar dívidas.Na última vez que vi,a dívida total do clube estava em 390 milhões.Aí,por exemplo,usa 20 para contratar o ER e o os 140 restante para diminuir a dívida que cairia para 250 milhões.Aí até o final do mandato do EBM,o Flamengo não deveria um centavo para mais ninguém,e,o Flamengo não devendo um centavo a ninguém,talvez conseguisse construir um dos estádios mais moderno do mundo.
Obs:sem ajuda do governo.
Relaxa...Os caras sabem o.que estão fazendo...Talvez o retorno financeiro tendo estádio seja melhor do que matar parte da dívida, a dívida está sob controle e parcelada. Acho que aumentar a receita é melhor do que sair torrando o dinheiro.
Sim e tbm acho que se nao comeca o estadio agora pode ser que o proximo presidente seja daqueles que so pensa em comprar jogador, ai o estadio nao vai sair nunca.
Sim, embora o próximo eu acredito que seja alguém da chapa do EBM...vamos ficar muitos anos com esses caras agora, aquela corja nunca mais volta.
Outra coisa, não aguento mais ler notícia desse Vinícius Junior
As dividas ja foram quase todas trocadas por precatorios de l=medio e longo prazo. Náo é preciso comprometer receita atual com isso. Só vai diminuir nosso capital de giro, e necessitaremos de emprestimos pra poder girar elenco (!).
Essa diretoria tem exímios administradores cara, a divida vai ser quitada com o passar dos anos, com muita cautela. Tenho certeza que eles vão utilizar esse dinheiro com coisas importantes, dentre ela o projeto do estádio próprio.
Não pretendem e nem vão quitar as dívidas. Só querem deixar ela administrável. O problema não é dever, mas sim deve uma quantia que não se pode pagar.